PDA

Ver Versão Completa : Spray para pintar escapamento



italoblink
13-03-13, 09:03
Olá galera, eu queria saber qual é o melhor spray pra pintar o escapamento.
Tenho uma bros 150 2008 e o escapamento Pro Tork esportivo V3. queria pintar todo de preto. Qual Spray vcs recomendam usar ?

Rafael WF
13-03-13, 11:11
Colorgin alta temperatura 600º, mas a curva nao vai aguenta muito tempo nao, e o topico ta na area errada.

italoblink
13-03-13, 11:48
Valew, foi mal ter postado na area errada

Bruno Rafael
13-03-13, 15:05
Meu V3 pintei com colorgin 600g mesmo, não sei se sou eu que sou inconpetente ou a tinta que é ruim mas a curva durou 1 mes
O resto do escape está preto ainda...
Espera o pessoal lhe dar mais dicar de como pintar ou não pintar, mas se for só a ponteira não tem segredo não... lixa bem e dexa bem limpo que não tem erro

Rafael WF
13-03-13, 18:19
Meu V3 pintei com colorgin 600g mesmo, não sei se sou eu que sou inconpetente ou a tinta que é ruim mas a curva durou 1 mes
O resto do escape está preto ainda...
Espera o pessoal lhe dar mais dicar de como pintar ou não pintar, mas se for só a ponteira não tem segredo não... lixa bem e dexa bem limpo que não tem erro
A curva nao dura nada pq geralmente o pessoal nao da uma preparada, uma boa lixada e uma lavada, se pinta direto tu pinta mais o pó de barro que fica na curva, que o ferro kkkkkkk

Bruno Rafael
14-03-13, 09:37
A curva nao dura nada pq geralmente o pessoal nao da uma preparada, uma boa lixada e uma lavada, se pinta direto tu pinta mais o pó de barro que fica na curva, que o ferro kkkkkkk

Antes de pintar eu lixei e lavei com fosfatizante...

CkOFan
14-03-13, 11:06
Tava pensando em pintar o escape da minha, mas não a curva, apenas a ponteira.
Será que essa 600º segura legal?

Rafael WF
14-03-13, 11:08
Antes de pintar eu lixei e lavei com fosfatizante...
e ja tento pinta com ela quente? vai se minha proxima tentativa.

eumemopq
14-03-13, 11:49
tava lendo sobre isso, e vi uma tinta q aguenta mais de 1000 graus...
soh q eh cara, no mercadolivre tah 75.

marcio jesus
14-03-13, 12:23
cara eu tenho uma twister com o escap pintado de preto fosco de alta temperatura e nunca me deu dor de cabeça .... so que na curva nao segura muito nao ...

Bruno Rafael
14-03-13, 13:30
e ja tento pinta com ela quente? vai se minha proxima tentativa.

Sim... dexei um bom tempo no sol antes de pintar, e esperei dois dias para colocar a curva de volta na moto.

chiccoli
14-03-13, 22:37
quando alguém descobrir a solução pra twister me avisa ae ^^

r_ito84
15-03-13, 00:58
Pintar curva não rola. Não adianta. O que dá pra fazer é maquiar um pouco com Nugget preto.
Ou então mandar cromar.
Existe um outro processo que deixa preto, mas não me lembro o nome... é o mesmo que fazem com pistolas e revolveres.

italoblink
18-03-13, 14:24
acho q pintar a curva nem vai pq la esquenta muito, é só pintar o escapamento

- - - Updated - - -

tem q lixar bem né ?

marcio jesus
18-03-13, 15:13
vc ta falando da curva ou do escapamento ??

italoblink
19-03-13, 08:16
do escapamento

CONKER
29-03-13, 03:15
Tava pensando em pintar o escape da minha, mas não a curva, apenas a ponteira.
Será que essa 600º segura legal?

A minha já pintei 02 vezes em três anos, a primeira vez (amadorismo) não lixei direito, pintei com a peça fria, passei umas três demãos, não deixei secar a tinta queimou, fumaçava e fedia a queimado e em uma semana já era. 2º Tentativa (profissional by tuto do PN), comprei removedor pastoso, uma lixa com adaptação para furadeira e lixei até deixar só o ferro, aqueci a peça na churrasqueira (churrasco de escape mau passado), pintei somente duas demãos bem finas como o indicado no rotulo do colorgin 600g, não escorreu nem nada ficou uma obra de arte, deixei secar por três dias (sem moto :sad:)...
- Resultado: em duas semanas começou a descascar bem na bendita curva e continua...
- Lado positivo: o restante até o início da ponteira não descascou

italoblink
02-04-13, 14:31
A minha já pintei 02 vezes em três anos, a primeira vez (amadorismo) não lixei direito, pintei com a peça fria, passei umas três demãos, não deixei secar a tinta queimou, fumaçava e fedia a queimado e em uma semana já era. 2º Tentativa (profissional by tuto do PN), comprei removedor pastoso, uma lixa com adaptação para furadeira e lixei até deixar só o ferro, fosfatizante, aqueci a peça na churrasqueira (churrasco de escape mau passado), pintei somente duas demãos bem finas como o indicado no rotulo do colorgin 600g, não escorreu nem nada ficou uma obra de arte, deixei secar por três dias (sem moto :sad:)...
- Resultado: em duas semanas começou a descascar bem na bendita curva e continua...
- Lado positivo: o restante até o início da ponteira não descascou

tem o tutorial pra fazer direitinho ?

Sport 150
02-04-13, 15:11
Cara a melhor coisa observar as orientações e seguir aquelas que mais lhe agrada, mas nada melhor do que levar a um grande profissional da area!!!!

CONKER
03-04-13, 00:05
tem o tutorial pra fazer direitinho ?

Fui por esse daqui: http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/pintando-o-escapamento-foto-nova-22366/
Basicamente utilizei o removedor pastoso para acelerar a remoção da tinta antiga. Para utilizá-lo coloque óculos de proteção e luvas pois quando pela na pele arde e se pegar nos olhos é passível de perda da visão:shock:. Na apricação use um pincel pequeno e segui as instruções do rótulo do produto que não tem mistério.
Removi a tinta com auxílio de uma espátula, limpei com água corrente e Tinner 2750, troquei a lixa manual por uma adaptação na furadeira a venda em loja de ferragens para economizar tempo e dedos até deixar no ferro, limpei a peça novamente, aqueci a peça na churrasqueira (aproveirando o churrasco...) mas pode ser no fogão somente para aquecer senão queima a tinta, pendurei a peça, pintei com a tinta em Spray ColorGin Alta Temperatura 600ºc preto fosco (19,00 Dilmas) conforme o modo de aplicação no rótulo e esperei três dias para secar. Resultado ficou como informado acima. Espero ter ajudado.

italoblink
03-04-13, 08:06
Fui por esse daqui: http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/pintando-o-escapamento-foto-nova-22366/
Basicamente utilizei o removedor pastoso para acelerar a remoção da tinta antiga. Para utilizá-lo coloque óculos de proteção e luvas pois quando pela na pele arde e se pegar nos olhos é passível de perda da visão:shock:. Na apricação use um pincel pequeno e segui as instruções do rótulo do produto que não tem mistério.
Removi a tinta com auxílio de uma espátula, limpei com água corrente e Tinner 2750, troquei a lixa manual por uma adaptação na furadeira a venda em loja de ferragens para economizar tempo e dedos até deixar no ferro, limpei a peça novamente, aqueci a peça na churrasqueira (aproveirando o churrasco...) mas pode ser no fogão somente para aquecer senão queima a tinta, pendurei a peça, pintei com a tinta em Spray ColorGin Alta Temperatura 600ºc preto fosco (19,00 Dilmas) conforme o modo de aplicação no rótulo e esperei três dias para secar. Resultado ficou como informado acima. Espero ter ajudado.

Valew pelas dicas man :)

carr1jo
27-02-16, 00:16
E ae pessoal? eu sei que o tópico é antigo mas, depois de todo esse tempo alguém aí sabe de alguma tinta que dure mais tempo na curva do escapamento? Minha fazer está descascando :/

pedromartins
27-02-16, 07:57
E ae pessoal? eu sei que o tópico é antigo mas, depois de todo esse tempo alguém aí sabe de alguma tinta que dure mais tempo na curva do escapamento? Minha fazer está descascando :/

Não adiante receita magica pra pintar curva de escapamento; se nao passar fundo fosfatizante de alta temperatura vai descascar mesmo... faz igual a mim, lixa a curva do escapamento e deixa o aço inox exposto que fica mais bonito e nao descasca nem queima.

rcbedin
27-02-16, 11:48
E ae pessoal? eu sei que o tópico é antigo mas, depois de todo esse tempo alguém aí sabe de alguma tinta que dure mais tempo na curva do escapamento? Minha fazer está descascando :/


Quando eu tinha a Twister, resolvi fazer um teste com o spray Thermotec (importado). Pena que é bastante caro pra uma lata spray (130,00 dilmas +-), mas segurou a tinta na curva por pelo menos 2 anos sem problemas.
Ás vezes tu encontra no ML algum vendedor que importa...

http://www.asllan.com.br/public/media/produtos/839/2244-0_12001.jpg

Zebac
28-02-16, 08:41
Olá galera, eu queria saber qual é o melhor spray pra pintar o escapamento.
Tenho uma bros 150 2008 e o escapamento Pro Tork esportivo V3. queria pintar todo de preto. Qual Spray vcs recomendam usar ?


Pessoal: na curva, tintas 600º C não aguentam e em pouco tempo fica enferrujado e sujo, tentem lixar com uma boa lixa 400, ou uma escova de aço ou bronze, remover toda graxa, pó usando detergente, e depois esquentar a moto e aplicar ferrox misturado com grafite em pó. Atenção não respire o vapor e vai derreter um pouco as cerdas do pincel.
Depois que esfriar só passar um pano seco para polir. Fica show. Relatem depois se gostaram.