PDA

Ver Versão Completa : Honda CBX 200 Strada com problema!



Lucas Salvattore
13-03-13, 23:10
Olá a todos, tudo joia?

Bom este é meu primeiro post aqui no fórum e pra variar estou com um problema em minha Cbx 200 Strada 2002.

Comprei essa moto a menos de um mês, o antigo proprietário havia feito o motor da moto pois disse que um cara devia para ele e o cara era mecânico e pagou fazendo o motor da moto onde foi zerado a kilometragem. Peguei a moto com 1300km de acordo com o painel, mas é óbvio que a moto tem muito mais kilometragem ..
A primeira coisa que fiz quando peguei a moto foi mandar para revisão, o que foi trocado:
Óleo, Pastilha de freio dianteira,Agulha de boia, Filtro de Ar, Tampa do bujão.

Eu nunca havia pego a moto pra acelerar mesmo, e hoje decidi o fazer.
Peguei a castelo, 1 (30km) - 2 (45km) - 3 (80km) - 4 (100km) Quando coloco 5 a moto estaciona em 4000 mil giros e não sai disso, com o cabo todo enrolado a moto não sai de 110km , abaixei, levantei, peguei subida e a moto não sai de 4000 giros a 110km.
O mais frustrante é ver CG 125 passando do lado a quase 120km e eu com o cabo totalmente torcido a 110km.
A moto não treme e matem essa velocidade e é nítido que ela aguenta muito mais, pois não estamos falando de uma pop 100 (nada contra) mas moto não passa de jeito nenhum de 4000 giros, não sei se é folga no acelerador...

Não entendo de moto, e estou com muito medo de ter comprado uma bomba...
Alguém por favor poderia me dar uma Luz, pois tenho amigos que andam a 140km, 150km com a mesma moto, do mesmo ano.

Me ajudem....

Fabio S.
13-03-13, 23:29
Amigo, essa rotação aí tá errada, não pode ser apenas 4000 rpm em 110 km/h, tem que estar bem mais alta a rotação em 5ª marcha a 110 km/h. Quantos rpm ela dá na 4ª a 100 km/h? Por que tô achando pouco 100 km/h em 4ª em uma esticada. A Twister dá isso em 3ª e é 6 marchas. Tá bem fora sua Strada.

Strada Prata
14-03-13, 10:03
Esse painel tá bichado, em 110 km/h estou a 7500 rpm aproximadamente.

DOUGLAS 00
14-03-13, 11:56
Isso mesmo: Na quinta marcha, os 100 indicados vão estar bem próximos das 7 mil rotações.

Porém a moto teria que andar mais mesmo... porém se foi feito, esse motor deve estar um pouco preso mesmo...

Lucas Salvattore
14-03-13, 13:24
Pessoal, levei no mecânico hoje.
Ele disse que a embreagem esta patinando e alguma coisa lá esta enforcada já..

Vai trocar a embreagem todinha sábado R$ 150,00.
Tomara que seja isso mesmo.

sandro lara
14-03-13, 14:28
Mesmo com a embreagem patinando o giro tinha que subir , ia ficar tipo a 8000 giros e a moto a 80km/h.

CkOFan
14-03-13, 14:46
Acho que a embreagem não ia alterar a rotação no painel... antes de fazê-la, visite outros mecanicos.

Lucas Salvattore
14-03-13, 15:13
A moto no neutro sobe o giro até os 10.000 do painel.
A moto em movimento não passa dos 4.000 , levarei em outro mecânico para verificar.
Liguei para o ex dono da moto e o mesmo me informou que a moto possui CDI, porém deve estar pessimamente regulado.
Vou pedir pro mecânico dar uma olhada nisso também.

emerson merighi
15-03-13, 02:23
bem vindo a honda strada 200, !!!!!!!!!! esse 200 ai e o numero de vezes que vc amaldicoa essa moto quando voce da uma volta nela....nao fique triste, eu tive um treco desses zero km pior do q isso ai q vc ta dizendo....
oia, vende logo esse negocio antes q vc tenha um ataque de odio e ponha fogo nela...pega o dinheiro e poe um bucado mais e compre uma fazer e seja feliz por toda vida!

DOUGLAS 00
15-03-13, 12:51
Pena que vc ta longe emerson, pois eu emprestaria com gosto a minha para vc dar uma volta. Eu rodo direto com a minha, e a moto é certinha, boa de rodar, mesmo comparando com, tw, fazer ou cb 300.

E bom dela é que a mecânica é tão simples, que logo esse problema vai estar resolvido.

CkOFan
15-03-13, 13:06
bem vindo a honda strada 200, !!!!!!!!!! esse 200 ai e o numero de vezes que vc amaldicoa essa moto quando voce da uma volta nela....nao fique triste, eu tive um treco desses zero km pior do q isso ai q vc ta dizendo....
oia, vende logo esse negocio antes q vc tenha um ataque de odio e ponha fogo nela...pega o dinheiro e poe um bucado mais e compre uma fazer e seja feliz por toda vida!

Será que é tão ruim assim?

Conheço vários amigos que tiveram a Strada e um primo meu tem uma muito inteira. Nunca ouvi uma reclamação deste nível de nenhum deles.
Acho que tu deu um pé frio e pegou trauma da bixinha.

A um tempo atras queria muito comprar uma, mas mudei meu foco e pretendo buscar outro modelo. Sempre fui fã da Strada.

Strada Prata
15-03-13, 13:50
O Emerson é um tanto dramático kkkkk

Não se pode generalizar cara, isso é exagero...

letavos
15-03-13, 14:11
Poxa andei em duas stradas, e afirmo com certeza que nenhuma delas me decepcionou, pelo contrario eu esperava bem menos, e fui surpreendido...

Acho que o Emerson deu azar de pegar uma ruim ai traumatizou kkkkkkkkk

Mas como dizem mecanica simples, logo esse problema é resolvido :)

emerson merighi
15-03-13, 16:25
traumatizei mesmo, e num foi pouco, uma vez que na epoca eu financiei ela em 36 x e tive que ficar com ela um tempao....quase tive um negócio nos nervos com essa moto.... se eu fosse um cara nervoso eu tinha me suicidado...

- - - Updated - - -

eu dava uma volta com prazer douglas, e te emprestava minha gs500 pra vc me acompanhar numa viagem de pelo menos 200km....

CkOFan
16-03-13, 00:49
eu dava uma volta com prazer douglas, e te emprestava minha gs500 pra vc me acompanhar numa viagem de pelo menos 200km....

Não sei o pq, mas tenho a impressão de que uma coisa não tem nada a ver com a outra...

magrao tk
16-03-13, 02:00
bem vindo a honda strada 200, !!!!!!!!!! esse 200 ai e o numero de vezes que vc amaldicoa essa moto quando voce da uma volta nela....nao fique triste, eu tive um treco desses zero km pior do q isso ai q vc ta dizendo....
oia, vende logo esse negocio antes q vc tenha um ataque de odio e ponha fogo nela...pega o dinheiro e poe um bucado mais e compre uma fazer e seja feliz por toda vida!
Cara, casos isolados não significam que a Honda embutiu todos os problemas que tu teve com a SUA Strada em todas as outras unidades que foram vendidas todos esses anos.
Não querer ver uma dessas nem pintada de ouro na sua frente por conta desses traumas são fáceis de entender até, mas falar das motos dos outros sem saber?

Sei lá, nunca tive Strada, mas prefiro acreditar em tantos donos aqui no PN mesmo que dizem que a moto é boa, ainda mais que é da época que a Honda ainda fazia moto boa.
Pegar a tua Strada como exemplo de que o modelo em si não presta, e que o dono do tópico vai ter todos os problemas que tu infelizmente teve... é um pouquinho de exagero, concorda?

Por outro lado... pode ser que essa moto aí já seja meio surrada mesmo.
O mecanico devia e ele mesmo fez o motor pra quitar a dívida? Será que foi um serviço que valeu essa quantia? Vai ver o cara fez uma meia sola só pra se ver livre de ficar devendo. Daí complica e eu passo a dar razão pro Emerson, no caso DESSA Strada.

Lucas Salvattore
17-03-13, 20:23
Olá a todos mais uma vez.
Para atualizar a situação da moto.

Foi trocado a embreagem todinha da moto pois de acordo com o mecânico era a causa do problema.
Peguei a estrada hoje para ver o resultado.. a moto vai de 0 a 110km normalmente e para nos 4000 giros...
Ou seja não houve solução do problema.... vamos ver agora o que outro mecânico ira fazer na moto.

A moto possui CDI original da honda, poderia ser isso ?

Strada Prata
17-03-13, 20:50
Tem coisa errada, 110 km/h a 4.000 rpm é impossível com relação original. Ou você tá com o contagiros bixado ou com uma relação coroa/pinhão muito longa e a moto não tem força pra acelerar mais em 5ª marcha. A original é pinhão 13 dentes e coroa 41 dentes.

Lucas Salvattore
29-03-13, 00:20
Galera, troquei a relação da moto e coloquei a da twister, e a moto de 110km a 4000 giros, esta agora com 4000 giros a 100km por hora com o cabo totalmente torcido!

Decepção total com a moto :(

Mecanico troco a embreagem R$ 200
Mecanico troco a relação R$ 200

Ou seja, R$ 400 gastos e o problema continua.


Please me ajudem

demetre
29-03-13, 02:07
complicado isso ai viu , eu ando á 110 de boa a 7,5 .. 7 mil giros .. só vendo pra saber oq tem de errado . deve ser coisa boba.

diego mec
29-03-13, 09:35
essa moto concerteza o painel esta bixado, raramente se ver um strada com o painel funcionando 100%. amigo deixe eu te contar um pequena historia, uma vez tava conversando com um dos mecanicos que trabalham comigo, e certa vez ele disse que conhecia um mecanicos da honda que pediram ajuda a ele pois estavam com uma strada que nao passava dos 70 km/h, ele disse que quebrou a cabeça com essa moto.kk mais ele disse que quando desligou o painel a moto disparou, e ficou normal apesar de eu achar isso meio dificil, mais é possivel, ate mesmo porque tem um fio que sai do cdi e vai pro painel do rpm, vai saber ne. e outra coisa eu aposto kkkkkkkkkkkkkkk que esse marcador de rpm ta com problema muita velocidade pra poucos giros. valeu estou a disposiçao.

Strada Prata
29-03-13, 19:31
Twister 13x37
Strada 13x41

Sua moto não tá tendo força em 5ª marcha pra desenvolver, sem falar no problema do contagiros...

DOUGLAS 00
29-03-13, 20:28
Galera, troquei a relação da moto e coloquei a da twister, e a moto de 110km a 4000 giros, esta agora com 4000 giros a 100km por hora com o cabo totalmente torcido!

Decepção total com a moto :(

Mecanico troco a embreagem R$ 200
Mecanico troco a relação R$ 200

Ou seja, R$ 400 gastos e o problema continua.


Please me ajudem
Ta errado isso... nunca que a Strada da 100 de painel a apenas 4 mil giros...

Outra questão: Embreagem e relação raramente podem ser culpados por esses sintomas.

Banduleiro
30-03-13, 17:51
Se o mecânico disse que o problema era esse, e não resolveu, exija seus direitos.
mas vamos a moto. você claramente está com um problema elétrico, ou o cdi ou o tacômetro está com defeito.
e você não deveria ter colocado a relação secundaria da twister. você pagou caro por uma não-solução.
eu tenho uma strada há bastante tempo, e nunca tive problemas do tipo.
leve a um outro mecânico. esse não é bom.

Bom, você disse que levou em uma revisão, então a vela deve estar ok. existe a possibilidade de esse não ser o cdi original mesmo? de uma maneira ou de outra, você deve levar a moto em uma oficina decente.

coreanas
30-03-13, 18:39
Teu problema não é a Moto, é o mecânico.

Tive 3 strada ao longo da vida e só alegria.

XxUNOxX
30-03-13, 19:56
Troque o CDI, arrume um emprestado e veja se vai funcionar!
Veja tbm: Cabo de vela, Vela, regulagem do carburador!

Agora outro pequeno detalhe:

@emerson (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/emerson-merighi-29784/) cara o defeito não são as motos que você tem, e sim SEU!
Falcon não prestou pra você, agora CBX200 Strada tbm não prestou, e ainda quer comparar uma 500cc pro cara viajar?
Velho, pare bem e pense antes de falar alguma coisa!
Acho que suas motos faltaram dono ou modo de pilotar, agora que ta com foto no perfil de motão vem querer tirar sarro nos outros...velho...nem vou comentar NADA.
Fica aqui minha dica sobre o tópico.
Boa sorte ao dono da moto.

coreanas
30-03-13, 20:05
Troque o CDI, arrume um emprestado e veja se vai funcionar!
Veja tbm: Cabo de vela, Vela, regulagem do carburador!

Agora outro pequeno detalhe:

@emerson (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/emerson-merighi-29784/) cara o defeito não são as motos que você tem, e sim SEU!
Falcon não prestou pra você, agora CBX200 Strada tbm não prestou, e ainda quer comparar uma 500cc pro cara viajar?
Velho, pare bem e pense antes de falar alguma coisa!
Acho que suas motos faltaram dono ou modo de pilotar, agora que ta com foto no perfil de motão vem querer tirar sarro nos outros...velho...nem vou comentar NADA.
Fica aqui minha dica sobre o tópico.
Boa sorte ao dono da moto.

Tive 3 Strada e 1 Falcon e só alegria, ótimas motos dentro de suas propostas.

XxUNOxX
31-03-13, 11:16
Sim, por isso que acho que o companheiro ali encima ou comprou motos totalmente detonadas ou não soube cuidar delas... conheço vários donos que só elogiaram...

Lucas Salvattore
31-03-13, 18:54
Twister 13x37
Strada 13x41

Sua moto não tá tendo força em 5ª marcha pra desenvolver, sem falar no problema do contagiros...

Cara você tem idéia do que poderia ser? já fiz de tudo e nego só esta mordendo meu dinheiro e não resolve esse problema

JUNIO
31-03-13, 19:04
podei ser o carburado desregulado parceiro .
procura outro mecanico.
abrasos tamo junto

Strada Prata
31-03-13, 19:20
Cara você tem idéia do que poderia ser? já fiz de tudo e nego só esta mordendo meu dinheiro e não resolve esse problema

Olha, isso que vou dizer é um chute: tinha um cara no facebook que colocou escapamento de moto 125cc na Strada e como resultado a moto não andava nada, mal passava dos 90 km/h. Pode ser o caso mas mesmo assim não explicaria os 4 mil RPM a 110 km/h.
Põe uma foto da sua moto aqui.

coreanas
31-03-13, 19:34
Ví uma Hyosung com motor de Strada e bura de CG, não andava nada. Talvez tenham tirado o bura da Strada pq é muito usado pra preparar 125.

emerson merighi
01-04-13, 01:35
estrada é assim mesmo...eu tinha uma toda original, zero km e não andava nada....tudo de ruim....pior que a minha antiga cg 99 (que era boa) um trilhao de vezes....FOI A PIOR moto da minha vida...uma MANCHA na minha vida de motociclista...vende isso o quanto antes e compra uma fazer ...essa moto foi projetada na prancheta do satanás virada de cabeça pra baixo......VENDA ! VENDA ! VENDA LOGO antes que voce tenha um ataque ...um sirico-tico de ódio e ponha fogo nela....


nem fale nada pra defender essa moto strada prata, a dele faz parte da maioria....é uma igual a minha......

CkOFan
01-04-13, 09:06
estrada é assim mesmo...eu tinha uma toda original, zero km e não andava nada....tudo de ruim....pior que a minha antiga cg 99 (que era boa) um trilhao de vezes....FOI A PIOR moto da minha vida...uma MANCHA na minha vida de motociclista...vende isso o quanto antes e compra uma fazer ...essa moto foi projetada na prancheta do satanás virada de cabeça pra baixo......VENDA ! VENDA ! VENDA LOGO antes que voce tenha um ataque ...um sirico-tico de ódio e ponha fogo nela....


nem fale nada pra defender essa moto strada prata, a dele faz parte da maioria....é uma igual a minha......

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O cara é mesmo traumatizado com a Stradinha!!

DOUGLAS 00
01-04-13, 09:35
Fica difícil dar diagnóstico assim... tem algum vídeo dela?

Lucas Salvattore
01-04-13, 12:15
Vou fazer um vídeo, mostrando a moto para vocês assim que chegar em casa hoje.

01-04-13, 13:38
Amigo, acho dificil saber o defeito sem ver e ouvir a moto, pois pode ser varias as causas, mas podemos tentar.Se ela funciona a o marcador de rpm normalmente com a moto parada, o defeito não é o marcador. Elha falha ou dá aqueles famosos tiros quando voce anda?

DOUGLAS 00
01-04-13, 15:25
Amigo, acho dificil saber o defeito sem ver e ouvir a moto, pois pode ser varias as causas, mas podemos tentar.Se ela funciona a o marcador de rpm normalmente com a moto parada, o defeito não é o marcador. Elha falha ou dá aqueles famosos tiros quando voce anda?

Boa dica... esses dias, na Dafra Kansas de um parceiro de moto grupo, a falhaçada era crônica, até a gente dar uma mexida no cabo que sai da bobina... era mal contato.

halvaro
01-04-13, 16:08
Vou fazer um vídeo, mostrando a moto para vocês assim que chegar em casa hoje.

Desde o inicio já te falaram que o teu painel ta bichado, a questão é essa mesmo, ou vc não ta a 100km/h ou não ta a 4000rpm, a turma ta tentando ajudar , mas vc prefere os mechanicos

Mas uma coisa é certa, moto velha é pra se incomodar mesmo, dizer que o motor foi feito (sabe la como) não significa que a moto ta zerada, moto é muito mais coisa do que motor

Lucas Salvattore
01-04-13, 18:26
Gravei um video mostrando a moto, espero que ajude de alguma forma a solucionar este empecilho.




http://www.youtube.com/watch?v=0qiElr9KPFg&feature=youtu.be

coreanas
01-04-13, 19:23
Filé a motinho, tive uma vermelhinha idêntica zeradinha, 2001. Não gostei muito do barulho do seu motor, me pareceu comando gasto ou corrente de comando, mas pode ser o áudio do vídeo. Acho que ela não desenvolve pq tá longa demais, troca essa relação. Mas é só uma opinião.

Lucas Salvattore
01-04-13, 19:36
Filé a motinho, tive uma vermelhinha idêntica zeradinha, 2001. Não gostei muito do barulho do seu motor, me pareceu comando gasto ou corrente de comando, mas pode ser o áudio do vídeo. Acho que ela não desenvolve pq tá longa demais, troca essa relação. Mas é só uma opinião.

A relação estava original e acontecia a mesma coisa, coloquei outra e não fez diferença.

Banduleiro
01-04-13, 19:57
O seu painel me pareceu que não é original, confirma?

emerson merighi
01-04-13, 20:02
olha, e uma igual a q eu tive....Jesus, vermelha igual, do mesmo ano.....so de ver eu tenho uns acessos de lembranca, desculpa ai, meu.......o tacometro ta marcando completamente errado.....de quinta marcha a 100 km/h, o painel tem que estar beirando os 7000 rpm.....se nao for assim, ta errado!, e pelo que eu vi ta completamente errado esse tacometro ai.....

coreanas
01-04-13, 20:22
Tacometro errado. será CDI?

emerson merighi
01-04-13, 20:33
pode ser cdi, pode ser o tacometro....errado esta!

halvaro
01-04-13, 20:51
olha, e uma igual a q eu tive....Jesus, vermelha igual, do mesmo ano.....so de ver eu tenho uns acessos de lembranca, desculpa ai, meu.......o tacometro ta marcando completamente errado.....de quinta marcha a 100 km/h, o painel tem que estar beirando os 7000 rpm.....se nao for assim, ta errado!, e pelo que eu vi ta completamente errado esse tacometro ai.....

vai ver é a mesma moto, kkkkk

A moto ta bonitinha, mas ta na cara que tem algo errado, pena que não tem mecânico que presta aí

coreanas
01-04-13, 21:23
Dá uma olhada bem detalhada na ignição, se não tem fio encostado no quadro, se falta terra.

Uns tempos atrás minha moto falhava em alta mexí em tudo e não acertava e queimava lâmpada de farol, até que um dia pilotei sem luvas e levei um choque. 12 V não dá choque, só podia ser faísca. A bobina de faísca estava solta faltando terra, apertei os parafusos da bobina no quadro, acabou o problema.

Dá uma ohada detalhada chicote e sistema de ignição, se a tampa do magneto não está "espremendo" o fio, se fio desencapado não encosta no quadro, CDI, bobina, corta corrente, chave de contato.

Lucas Salvattore
01-04-13, 21:42
O seu painel me pareceu que não é original, confirma?

Sim, confirma.

- - - Updated - - -

Cansei de duvidas, amanhã vou encostar ela na HONDA e nem que eu pague mais caro , mas quero ver essa moto arrumada.

Logo mais volto aqui para dizer se houve ou não solução.

2weels
01-04-13, 22:27
Esses painel paralelo te contar viu... o meu depois de 100 km/h marca a menos.

Apesar q ultimamente ando so no sapatinho com a minha...

01-04-13, 22:57
Cara pelo barulho do teu motor, ela não anda mais porque o eixo do comando esta gasto. com esse eixo gasto as valvulas do cabeçote não abrem o suficiente para entrar toda a mistura de ar/combustivel na camara de combustão, por isso seu contagiro e a velocidade da moto nao aumentam. manda dar uma verificada no comando dela vlw!

Strada Prata
01-04-13, 23:04
Você deu uma acelerada parado ali que era pra ter ido pelo menos a 8 mil rpm, seu painel nem chegou nos 6 mil rpm

Painel paralelo de Strada é uma grande merd@... Joga no mato e procura um usado original, daí sim dá pra confiar no que ele tá mostrando. Esse aí não quero nem de graça.

coreanas
02-04-13, 01:28
Cara pelo barulho do teu motor, ela não anda mais porque o eixo do comando esta gasto. com esse eixo gasto as valvulas do cabeçote não abrem o suficiente para entrar toda a mistura de ar/combustivel na camara de combustão, por isso seu contagiro e a velocidade da moto nao aumentam. manda dar uma verificada no comando dela vlw!

Tb achei isso, falei na 1ª resposta. Ou é comando ou é ignição, mas pelo barulho acredito mais em comando gasto, muito comum em OHC/DOHC por falta de lubrificação.

Se for isso, na Honda vão arrancar o couro.

emerson merighi
02-04-13, 02:03
esse motor nao tem nada errado, ela falha por alguma besteirinha...o que nao presta e esse painel....
olha, eu odiava minha strada, porque ela nao andava...por causa disso eu maltrava muito ela, reduzia ate a primeira marcha a uns 70 km/h e soltava a embreagem,....e o motor gritava desesperado cortando no alto giro sem do nem piedade...eu dava red line direto porque o pessoal falava que ela era amarrada porque eu nao dava kct......eu nunca dei tanto mal trato e kct num motor igual eu fiz com a strada,.... cortava giro com ela direto e falava assim : " quebra sua desgracada dos infernos, maldita"....e depois de dois anos assim na minha mao eu vendi....e mesmo assim ela nao quebrou...entao esse motor nao quebra facil.....
entao, eu acho que seu motor num tem nada errado, como falei, ele falha por alguma besteira...e com certeza esse painel q ta nela nao presta!

magrao tk
02-04-13, 02:04
O seu painel me pareceu que não é original, confirma?


Sim, confirma.

Parte do problema descoberto então! kkk

Esquece isso de ''a moto chega nos 4000rpm e não vai mais''. Faz de conta que ela nem tem painel! Esquece dele e atenta somente no desempenho.

Seria bom se tivesse outra em bom estado pra botar do lado e comparar. Mas se tu acha que ela tá fraca independente do que esse painel aí tá marcando, boa sorte na revisão.

Pena que andando não deu pra ouvir como que o motor limita, mas parada parece até que tá atrasado o ponto da ignição dela... aí fica manca mesmo! Deve ser na parte elétrica: CDI ou bobinas.

coreanas
02-04-13, 12:20
Não se esqueça de falar pra gente qual foi o problema pra repassar experiência.

Sport 150
02-04-13, 12:38
bem vindo a honda strada 200, !!!!!!!!!! esse 200 ai e o numero de vezes que vc amaldicoa essa moto quando voce da uma volta nela....nao fique triste, eu tive um treco desses zero km pior do q isso ai q vc ta dizendo....
oia, vende logo esse negocio antes q vc tenha um ataque de odio e ponha fogo nela...pega o dinheiro e poe um bucado mais e compre uma fazer e seja feliz por toda vida!
Concordo com o que vc diz ultimamente as motos estão mais sofisticadas e sem muita dor de cabeça como as antigas alem de gastar muito muita mecanica tambem.

Lucas Salvattore
02-04-13, 13:09
Em breve digo a vocês qual foi a resolução do problema se é que será resolvido kkkkkkkk.

Uma das coisas que serão trocadas será esse maldito painel.

02-04-13, 13:42
verdade, coreanas vc tem oficina?

coreanas
02-04-13, 14:26
Não tenho oficina, meu paí tinha auto peças de tratores e uma revenda Willys-Overland em Sampa (Jeep, Gordini, Aero Willys e Rural). Crescí em uma oficina e adoro máquinas de qualquer tipo, seja uma moto, um avião, um liquidificador ou próprio funcionamento do Universo, gosto de saber como funcionam. E como gosto muito de máquinas, tenho alguns amigos pilotos e estou sempre nos box e nas oficinas da vida... Mas não tenho oficina, tenho uma empresa de Mídia Digital, por isso estou sempre aqui, entre uma edição e outra de minhas publicações, entro no P.N..
Peço desculpas pela minha mania de dar pitacos e escrever tópicos longos, ler e escrever é outra coisa que adoro.

2weels
02-04-13, 17:45
Nao acho q a CBX 200 seja uma má opçao dado o valor da moto.

A CG 150, além de mais cara, nao tem nem a potencia nem todos equipamentos que a Strada tem. A Twister, também mais cara, é equipada mas a manutençao é muito mais cara que a da Strada.

Agora sacanagem querer andar no maximo que uma moto com no minimo 10 anos de uso ( provavelmente de uso intenso levando em conta a proposta da moto, uma street sport ).

Eu penso, sao ossos do oficio quando se compra coisa usada... Moto tem mecanica super simples e barata, nao é dificil nem absurdamente caro deixar 100%...

CkOFan
02-04-13, 18:22
Nao acho q a CBX 200 seja uma má opçao dado o valor da moto.

A CG 150, além de mais cara, nao tem nem a potencia nem todos equipamentos que a Strada tem. A Twister, também mais cara, é equipada mas a manutençao é muito mais cara que a da Strada.

Agora sacanagem querer andar no maximo que uma moto com no minimo 10 anos de uso ( provavelmente de uso intenso levando em conta a proposta da moto, uma street sport ).

Eu penso, sao ossos do oficio quando se compra coisa usada... Moto tem mecanica super simples e barata, nao é dificil nem absurdamente caro deixar 100%...

Concordo plenamente.

02-04-13, 18:38
Não tenho oficina, meu paí tinha auto peças de tratores e uma revenda Willys-Overland em Sampa (Jeep, Gordini, Aero Willys e Rural). Crescí em uma oficina e adoro máquinas de qualquer tipo, seja uma moto, um avião, um liquidificador ou próprio funcionamento do Universo, gosto de saber como funcionam. E como gosto muito de máquinas, tenho alguns amigos pilotos e estou sempre nos box e nas oficinas da vida... Mas não tenho oficina, tenho uma empresa de Mídia Digital, por isso estou sempre aqui, entre uma edição e outra de minhas publicações, entro no P.N..
Peço desculpas pela minha mania de dar pitacos e escrever tópicos longos, ler e escrever é outra coisa que adoro.
que é isso imagina, só perguntei pq to com uma 150 enganxada com problema e nao sei o que é.

Banduleiro
02-04-13, 19:41
Não tenho oficina, meu paí tinha auto peças de tratores e uma revenda Willys-Overland em Sampa (Jeep, Gordini, Aero Willys e Rural). Crescí em uma oficina e adoro máquinas de qualquer tipo, seja uma moto, um avião, um liquidificador ou próprio funcionamento do Universo, gosto de saber como funcionam. E como gosto muito de máquinas, tenho alguns amigos pilotos e estou sempre nos box e nas oficinas da vida... Mas não tenho oficina, tenho uma empresa de Mídia Digital, por isso estou sempre aqui, entre uma edição e outra de minhas publicações, entro no P.N..
Peço desculpas pela minha mania de dar pitacos e escrever tópicos longos, ler e escrever é outra coisa que adoro.
Está absolutamente perdoado, precisamos de muito mais pessoas como você.

- - - Updated - - -


... " quebra sua desgracada dos infernos, maldita"....e depois de dois anos assim na minha mao eu vendi....e mesmo assim ela nao quebrou...entao esse motor nao quebra facil.....

kkkkkk concordo, a moto tem muitos defeitos, digo porque a possuo, mas quebrar esse motor não é fácil.

Lucas Salvattore
16-04-13, 13:20
Olá, Olá, espero que todos estejam muito bem!

Como havia dito, mandei a moto para uma concessionária autorizada, e na data de ontem retirei a moto.

O mecânico responsável pela manutenção da moto disse que andou com a moto, deu uma esgoelada nela e não notou nada. Pois como citei a vocês a moto esta com o motor zero bala, e só serviu para confirmar o que eu havia dito.

Não houve manutenção na moto então não paguei por nada, mas a moto ainda continua sem força nenhuma em 5 marcha.

É motor cansado: Se fosse acredito que a moto não chegaria nem aos 110km em quarta marcha. Alem do mais que motor é esse que não fuma,não vaza,não falha, e só para quando eu jogo a 5 marcha?
É relação: Após perceber o caso a cima , troquei a relação original pela relação da twister. Continua a mesma coisa.
É o carburador: O carburador da moto é original esta muito bem regulado por sinal, tanto que nunca precisei de afogador para a moto dar partida, e a moto não falha e não tem gasto excessivo.
É o piloto: Pode ser também.


Aguardo opiniões, sugestões e orações também... vamos ver se conseguiremos resolver, pois se não houver solução, venderei a moto.

16-04-13, 13:35
Olá, Olá, espero que todos estejam muito bem!

Como havia dito, mandei a moto para uma concessionária autorizada, e na data de ontem retirei a moto.

O mecânico responsável pela manutenção da moto disse que andou com a moto, deu uma esgoelada nela e não notou nada. Pois como citei a vocês a moto esta com o motor zero bala, e só serviu para confirmar o que eu havia dito.

Não houve manutenção na moto então não paguei por nada, mas a moto ainda continua sem força nenhuma em 5 marcha.

É motor cansado: Se fosse acredito que a moto não chegaria nem aos 110km em quarta marcha. Alem do mais que motor é esse que não fuma,não vaza,não falha, e só para quando eu jogo a 5 marcha?
É relação: Após perceber o caso a cima , troquei a relação original pela relação da twister. Continua a mesma coisa.
É o carburador: O carburador da moto é original esta muito bem regulado por sinal, tanto que nunca precisei de afogador para a moto dar partida, e a moto não falha e não tem gasto excessivo.
É o piloto: Pode ser também.


Aguardo opiniões, sugestões e orações também... vamos ver se conseguiremos resolver, pois se não houver solução, venderei a moto.
Anda com outro colega em outra moto perto de vc e compara as velocidades para ver a marcação do painel!

emerson merighi
17-04-13, 11:03
a que eu tive era zero, nao tinha um risco ,super bem tratada so ate eu ficar com raiva dela ...hehe.....mas era do tipo que nao dava nem 100 km/h....em compensacao tem uma de um amigo meu que tem uns 160 mil km, motor ja foi retificado, toda amassada, riscada...mas da 140 km/h de velocimetro...entao vai saber o que e que muda, ne?...no meu caso so resolvi o problema quando vendi...

DOUGLAS 00
17-04-13, 11:26
Olá, Olá, espero que todos estejam muito bem!

Como havia dito, mandei a moto para uma concessionária autorizada, e na data de ontem retirei a moto.

O mecânico responsável pela manutenção da moto disse que andou com a moto, deu uma esgoelada nela e não notou nada. Pois como citei a vocês a moto esta com o motor zero bala, e só serviu para confirmar o que eu havia dito.

Não houve manutenção na moto então não paguei por nada, mas a moto ainda continua sem força nenhuma em 5 marcha.

É motor cansado: Se fosse acredito que a moto não chegaria nem aos 110km em quarta marcha. Alem do mais que motor é esse que não fuma,não vaza,não falha, e só para quando eu jogo a 5 marcha?
É relação: Após perceber o caso a cima , troquei a relação original pela relação da twister. Continua a mesma coisa.
É o carburador: O carburador da moto é original esta muito bem regulado por sinal, tanto que nunca precisei de afogador para a moto dar partida, e a moto não falha e não tem gasto excessivo.
É o piloto: Pode ser também.


Aguardo opiniões, sugestões e orações também... vamos ver se conseguiremos resolver, pois se não houver solução, venderei a moto.

* Corrente de comando batendo ou mesmo regulagem de válvulas... passou essa impressão.

** Se o motor foi feito a pouco, ele tende a melhorar com seus 7 mil km, soltando mesmo

*** Painel tá bichado: Vc quase cortou giro e marcou 6 mil giros... tenho quase certeza que a moto passa dos 110km/h... embreagem, como vc está com ela, tá em dia?

Creio que provavelmente vc esteja apenas com um problema de painel mesmo. A maneira mais simples de avaliar isso seria colocar uma outra moto do lado e ver como ela se comporta... ou meter um GPS.

Lucas Salvattore
17-04-13, 16:26
Colocarei um painel original nela no final de semana e voltarei aqui para atualiza-los.

Lucas Salvattore
03-12-13, 09:24
Olá a todos,

Só para concluir o post, consegui resolver o problema da Strada vendendo ela rsrsrs, comprei uma twister e uma semana depois eu cai e acabei com a moto ¬¬''

Antes tivesse ficado com a strada haha.

Forte abraço a todos.

Carlos Henrique
03-12-13, 09:57
Olá a todos,

Só para concluir o post, consegui resolver o problema da Strada vendendo ela rsrsrs, comprei uma twister e uma semana depois eu cai e acabei com a moto ¬¬''

Antes tivesse ficado com a strada haha.

Forte abraço a todos.
Vish, mas deu PT na moto?

Lucas Salvattore
03-12-13, 20:22
Vish, mas deu PT na moto?

Eu estava andando a 10km , foi a primeira vez que fui abastecer a twister, fui no posto, coloquei aquelas vinte pilas de leve, sai do posto e peguei uma avenida aqui toda parada, já me embiquei no corredor que estava super lento também, dei seta pra entrar a direita e parei atrás de um carro. Quando o transito ando e eu fui sair da avenida uma "MULHER + LOIRA" saiu da faixa da direita cortando todo mundo e simplesmente jogo o carro na minha frente, não teve nem como fazer nada. Meu prejuízo foi de R$ 700 pra arrumar a moto + braços e pernas raladas + raio x e medicamentos do convênio que ainda não chegaram pra mim pagar, pontos no dedo. E a mulher? Desceu do carro olho foi olhar o espelho dela e o arranhado na lataria, entro no carro e sumiu. Não posso reclamar, pois não era habilitado e estava de bermuda e camisa. Se ela fosse fazer boletim de ocorrência além de pagar o carro dela ficaria sem a moto. Tomei vergonha fui lá na auto escola, fiz o curso, passei na prova, fiz as aulas praticas e amanha é a prova pratica, e vou chamar no grau dentro do percurso, vou fazer valer os R$ 450 do quebra que eles me cobraram e ainda vou cair com a moto da auto escola. E não posso esquecer "COMPREI UMA LUVA BOA" , se estivesse de jaqueta, calça e luva eu nem tinha me arranhado. Usem equipamento de segurança

Edim silva
04-12-13, 21:24
Eu estava andando a 10km , foi a primeira vez que fui abastecer a twister, fui no posto, coloquei aquelas vinte pilas de leve, sai do posto e peguei uma avenida aqui toda parada, já me embiquei no corredor que estava super lento também, dei seta pra entrar a direita e parei atrás de um carro. Quando o transito ando e eu fui sair da avenida uma "MULHER + LOIRA" saiu da faixa da direita cortando todo mundo e simplesmente jogo o carro na minha frente, não teve nem como fazer nada. Meu prejuízo foi de R$ 700 pra arrumar a moto + braços e pernas raladas + raio x e medicamentos do convênio que ainda não chegaram pra mim pagar, pontos no dedo. E a mulher? Desceu do carro olho foi olhar o espelho dela e o arranhado na lataria, entro no carro e sumiu. Não posso reclamar, pois não era habilitado e estava de bermuda e camisa. Se ela fosse fazer boletim de ocorrência além de pagar o carro dela ficaria sem a moto. Tomei vergonha fui lá na auto escola, fiz o curso, passei na prova, fiz as aulas praticas e amanha é a prova pratica, e vou chamar no grau dentro do percurso, vou fazer valer os R$ 450 do quebra que eles me cobraram e ainda vou cair com a moto da auto escola. E não posso esquecer "COMPREI UMA LUVA BOA" , se estivesse de jaqueta, calça e luva eu nem tinha me arranhado. Usem equipamento de segurança

Caraca man, q coisa. mas uma Twister chegar a 700 conto de manutenção? foi feio o negócio hein, eu lembro quando vc postou o seu tópico no começo do ano mas, não lembro se cheguei a comentar uma solução baseado numa experiência com a minha Strada!

Fato q gostei tanto desse motor ohc q tenho duas do trio 200cc da Honda, uma Strada e uma XR. as duas estão andando muito bem! Neste tópico o Emerson detonou a Stradinha mas, até achei engraçado pois em partes ele tem razão mas da forma q ele falou num tem como rir: Reduzir de 1° a 70km e dar redline direto é f*#@ kkkkkkkkk

""eu odiava minha strada, porque ela nao andava...por causa disso eu maltrava muito ela, reduzia ate a primeira marcha a uns 70 km/h e soltava a embreagem,....e o motor gritava desesperado cortando no alto giro sem do nem piedade...eu dava red line direto porque o pessoal falava que ela era amarrada porque eu nao dava kct.....""

Boa sorte no seu exame, é uma passo a menos pra futuros problemas com doc!

Igor Felipe
29-12-18, 23:35
Galera Boa noite
Tenho um cbx 200 também é estou com um problema nela. ela funciona normal e anda normal só que quando eu acelero ela bastante em alta ela falha e começa a cortar
Jah verifiquei vela parte elétrica ponto do motor torneirinha limpei o tanque limpei o carburador dei uma reapertada nos parafusos da bobina e nada dela ficar normal alguém pode me dar uma luz ???