PDA

Ver Versão Completa : Vira da Sahara na TW



coreanas
14-03-13, 18:51
Tenho um vira de Sahara 350 zerado com biela e tudo. Penso em comprar um motorzinho de TW 250 e socar esse virabrequim pra fazer um UP na minha GF. Será que o motor da TW aceita? Sei que a arquitetura e o DNA do motor Sahara e da TW são os mesmos. Já ví até XLX 250 com cilindro e cabeçote de TW, então o vira da 350 pode dar certo na TW, aproveito e faço um UP no pistão e fica bem próximo de 350 cc.

É que é bem mais fácil achar um motorzinho de TW em bom estado do que de Sahara hoje em dia. E na Kasinski GF fica Show, já tive com motor de Sahara. Aliás, de onde saiu esse vira.

emerson merighi
15-03-13, 09:52
será que serve? nunca vi ninguém falando que fez isso e que serve, se voce fizer e servir confirma isso pra todos do forum....

coreanas
15-03-13, 11:59
Eu nunca vi um vira de TW, acredito que qualquer mecânico aqui do fórum saiba disso, não sou mecânico. O que eu ví, ao vivo, foi na General em Sampa uma XLX 250 88 branca com a parte de cima de TW. É normal o pessoal colocar por exemplo, cilindro de CBX200 em Biz, em CG varetada, acredito que como a parte de baixo da TW é praticamente a mesma das XLX, deva servir, talvez torneando a ponta ou mudando rolamento.
É isso que perguntei.

DOUGLAS 00
15-03-13, 13:09
Talvez dê, mas acho que não é plug and play.

emerson merighi
15-03-13, 16:30
pois é, se não é plug and play, comecam os problemas com modificação com pecas internas do motor....nao indico isso....

coreanas
15-03-13, 19:51
Então, eu já conto com isso, estou habituado, já fiz coisas muito mais complicadas. Só gostaria que algum colega mecânico me dissesse quais são as diferenças, já que é difícil encontrar um vira de TW fora do motor pra comparar.