PDA

Ver Versão Completa : cg varetada vs dafra 150, oq vale mais a pena?????



CG96
14-03-13, 21:14
Me disseram q da pra bota a parte de cima da dafra 150 na cg 125 varetada, fica bom? vale a pena? oq teria q ser feito? ou vale mais a pena mexe na parte de cima original? precisa troca biela? tenho essa grande duvida. e qestao de arrancada e final? obrigado galera.

coreanas
14-03-13, 21:47
O curso e a parte de baixo é a mesma. Na parte de cima praticamente só muda o pistão. Coloca um pistão de 62mm de Strada e seja feliz.

CG96
14-03-13, 21:52
O curso e a parte de baixo é a mesma. Na parte de cima praticamente só muda o pistão. Coloca um pistão de 62mm de Strada e seja feliz.

qanto de gasto da isso???

coreanas
14-03-13, 21:59
Não muito: Desmontagem completa do motor, encamisamento do cilindro, abertura da carcaça. Jogo de pistão e anéis (use KMP com anéis rik é bom e barato) jogo de juntas, óleo, aproveita pra trocar discos de embreagem. Uns 300 pila, chutando.

Verifique a biela, se precisar vai mais uma graninha.

CG96
14-03-13, 22:04
Não muito: Desmontagem completa do motor, encamisamento do cilindro, abertura da carcaça. Jogo de pistão e anéis (use KMP com anéis rik é bom e barato) jogo de juntas, óleo, aproveita pra trocar discos de embreagem. Uns 300 pila, chutando.

Verifique a biela, se precisar vai mais uma graninha.

Obrigado, vale mais a pena faze ela 200 intaum

chiccoli
14-03-13, 22:09
Eu colocaria metal leve, ja evita dor de cabeça.
e tem que trocar a biela pra da 91 pro pistão não bater encima.
não é beeemmmo valor de uma retifica né.., mas..

coreanas
15-03-13, 00:27
KMP e anéis rick dão conta, sempre usei. Mas não fica 200 não, o curso da 200 é bem maior, 62,2mm a cg vareta tem 49,5 de curso vai ficar 150 cc. Mas fica muito bom, meu motor é assim, só que com partida elétrica e anda muito bem quase junto com a Titan 150, talvez perca um pouquinho na arrancada mais pq sou pesado= 98kg.

emerson merighi
15-03-13, 02:08
ih...que misturada de peca....

coreanas
15-03-13, 03:09
Pra quem sabe é trivial...

laam88
15-03-13, 09:26
Rapaz, manda foto disso.

emerson merighi
15-03-13, 09:35
sim...é trivial mesmo, mas a misturada que eu disse na verdade são das marcas.... eu não misturaria peca de dafra, com honda...., mesmo porque o material e usinagem da honda costuma ser bem melhor ....

coreanas
15-03-13, 12:06
É tudo a mesma coisa, só muda o nome. A minha tem um motor MVK 150 que é EXATAMENTE o CG Today varetado com 150CC e partida elétrica, só muda o design das tampas laterais e as aletas dos cilindros são maiores.
São todos desenvolvidos por uma subsidiária chinesa da Honda, incluindo o CG. Tudo o mesmo projeto, só muda a "maquiagem".
Não tem erro, é só comprar peça de Today que serve. Se bem que em 04 anos só mexi na embreagem, o motor tá cabaço e olhe que rodou muito.
Essas receitas dei com base em outras experiências.
E acredite, com pequenos acertos na carburação e relação, anda pra caramba para seu tamanho. Tá não é uma 1000, mas anda bem se comparado à sua categoria.

Raphael osasco
19-04-13, 01:10
Amigo aqui na mecanica diretao agente fais o seguinte coloka pistao special fais a retifica da camisa coloka os aneis ! e na biela vc vai mandar por pino cursado e no comando coloque comando mais pontiado ou manda pra retificar subir um pontoo ! prontoo isso ja vai fazer ela voar te aconselho ate deixar a marcha mais pezada pq ela vai empinar so de acelerar e nao se esqueça troque os gicles do carburador talves tenha que abrir dulto ! mais isso fica venenosa hsuahusa pode cre que se mecanico montar certinho acompanha twister

halvaro
19-04-13, 09:26
sim...é trivial mesmo, mas a misturada que eu disse na verdade são das marcas.... eu não misturaria peca de dafra, com honda...., mesmo porque o material e usinagem da honda costuma ser bem melhor ....

Ué, pensei que da Honda não prestava

Coreanas, mesmo projeto não significa que a qualidade de fabricação seja a mesma, a qualidade de usinagem de peças muda até no mercado paralelo de marca pra marca, que dirá entre os fabricantes.

Honda Motors
19-04-13, 16:18
É tudo a mesma coisa, só muda o nome. A minha tem um motor MVK 150 que é EXATAMENTE o CG Today varetado com 150CC e partida elétrica, só muda o design das tampas laterais e as aletas dos cilindros são maiores.
São todos desenvolvidos por uma subsidiária chinesa da Honda, incluindo o CG. Tudo o mesmo projeto, só muda a "maquiagem".
Não tem erro, é só comprar peça de Today que serve. Se bem que em 04 anos só mexi na embreagem, o motor tá cabaço e olhe que rodou muito.
Essas receitas dei com base em outras experiências.
E acredite, com pequenos acertos na carburação e relação, anda pra caramba para seu tamanho. Tá não é uma 1000, mas anda bem se comparado à sua categoria.

Meu amigo me desculpe, mas dizer que motor de xing ling é exatamente igual das antigas Honda é a maior besteira que eu vejo escreverem neste fórum. Nada a ver irmão! Nem a qualidade da liga de aço é a mesma! As chinesas perdem feio e até os rolamentos de virabrequim abrem o bico com bem menos tempo! Basta comparar: Vc pode ver Todays e CGs antigas rodando há 30 anos mas garanto que não verá uma chinesa rodando 5...

coreanas
19-04-13, 19:42
Meu amigo me desculpe, mas dizer que motor de xing ling é exatamente igual das antigas Honda é a maior besteira que eu vejo escreverem neste fórum. Nada a ver irmão! Nem a qualidade da liga de aço é a mesma! As chinesas perdem feio e até os rolamentos de virabrequim abrem o bico com bem menos tempo! Basta comparar: Vc pode ver Todays e CGs antigas rodando há 30 anos mas garanto que não verá uma chinesa rodando 5...

A minha está rodando em uso muito intenso desde 2007 e está zerado, nesse tempo só gastou embreagem. Palavras são palavras, quero ver provar. Eu provo, se marcar posto o documento da MVK. Porém um coisa é verdade: a rede de concessionárias é péssima! Mas os motores são os mesmos, na verdade a Honda é que usava esse projeto de sua parceira chinesa. O motor da CG é 100% CHINÊS.

Se vc não se virar sózinho, fica na mão mesmo, mas isso é um problema de M.O. do Brasil, nada haver com a moto. E tem mais: As tão ovacionadas, com toda justiça, Suzuki 125 são feitas na China e são EXATAMENTE o mesmo motor (fora a capacidade cúbica) da Sundown 200 e descendem das Hyousung 125.

O mundo está globalizado. Voce pode comprar um BMW ou Lamborguini com peças oriundas do mundo inteiro, não reconhecer isso é ingenuidade, pra dizer o mínimo. Tudo industrializado hoje na verdade tem componentes Chineses ou Coreanos, inclusive esse computador que está usando. Voce é quem falou um imensa besteria, realmente não tem a menor noção do que afirma.

Raphael osasco
19-04-13, 22:09
Meu amigo me desculpe, mas dizer que motor de xing ling é exatamente igual das antigas Honda é a maior besteira que eu vejo escreverem neste fórum. Nada a ver irmão! Nem a qualidade da liga de aço é a mesma! As chinesas perdem feio e até os rolamentos de virabrequim abrem o bico com bem menos tempo! Basta comparar: Vc pode ver Todays e CGs antigas rodando há 30 anos mas garanto que não verá uma chinesa rodando 5...

Concordo com vc pra vc Ter uma noção ate as cor e material das peças das antigas eram mais resistente doque das própria motos novas da Honda motor antigo quando abro aqui nao tem um fiasco de ferro ja nas novas tem monte de fiasquinos de ferro na peneira !ea xing ling as peças sao ate branqueadas ... metal leve shuauhas da china coisa de loko

- - - Updated - - -


A minha está rodando em uso muito intenso desde 2007 e está zerado, nesse tempo só gastou embreagem. Palavras são palavras, quero ver provar. Eu provo, se marcar posto o documento da MVK. Porém um coisa é verdade: a rede de concessionárias é péssima! Mas os motores são os mesmos, na verdade a Honda é que usava esse projeto de sua parceira chinesa. O motor da CG é 100% CHINÊS.

Se vc não se virar sózinho, fica na mão mesmo, mas isso é um problema de M.O. do Brasil, nada haver com a moto. E tem mais: As tão ovacionadas, com toda justiça, Suzuki 125 são feitas na China e são EXATAMENTE o mesmo motor (fora a capacidade cúbica) da Sundown 200 e descendem das Hyousung 125.

O mundo está globalizado. Voce pode comprar um BMW ou Lamborguini com peças oriundas do mundo inteiro, não reconhecer isso é ingenuidade, pra dizer o mínimo. Tudo industrializado hoje na verdade tem componentes Chineses ou Coreanos, inclusive esse computador que está usando. Voce é quem falou um imensa besteria, realmente não tem a menor noção do que afirma.

entao vc ta dizendo que as peças da Honda tem mesma qualidade das suzuki e sundown???