PDA

Ver Versão Completa : RD 135 - Xenom + Ignição Magnetron



Andre_Miranda
16-03-13, 16:17
Olá pessoas, sou novo aqui no fórum essa é meu primeiro post, e minha primeira motoca 2 Tempos também! hahaha
Seguinte gente, queria perguntar aos mais experientes porque ta acontecendo uma coisa. Coloquei uma Ignição Magnetron até ai ta ok!
Mais queria colocar um xenom na minha fumacinha só que ai vem o "problema" me falaram que com a Ignição Original da certo, mais com a Ignição Magnetron ou vai descarregar a bateria por completo ou pode queimar a vale porque sai muitas faíscas... Ah, e a luz original ficou meio fraca depois que coloquei a ignição, alguém poderia me ajudar? Queria o instalar o xenom, mais não quero abrir mão da ignição! :sad: Obrigado pela atenção. =D

Xenom:

Kit Bi-Xenon H4 HID M1 Motor One 8000K c/ Reator Slim Digital - p/ Moto na Maleta de Aluminio - Cod: 341735 - Equalys Center - Tray Shopping (http://shopping.tray.com.br/oferta/kit-bi-xenon-h4-hid-m1-motor-one-8000k-c-reator-slim-digital-p-moto-na-maleta-de-aluminio/id:341735)

magrao tk
16-03-13, 16:37
A bobina de luz que a Magnetron usa é simples, não aguenta carregar a bateria e tocar o farol junto nem se for o original, imagina um xenon!
O negócio de queimar e as faíscas não tem nada a ver! Só vai acontecer isso: não vai carregar suficiente a bateria.

Se quiser manter a ignição Magnetron vai ter que mudar a elétrica da tua RD, tem que fazer a ligação do farol tipo a das CGs, só liga com o motor funcionando. E usar tambem outro regulador simples, tipo o da Titan ou DT180 mesmo.

Se quiser usar o Xenon só colocando o estator original da RD devolta, é outro sistema de bobinado, dá conta de carregar a bateria e tocar o Xenon junto tipo as Twister, Strada, Yes... infelizmente é uma coisa ou outra. Xenon e Magnetron junto não vai rolar.

Andre_Miranda
16-03-13, 18:29
A bobina de luz que a Magnetron usa é simples, não aguenta carregar a bateria e tocar o farol junto nem se for o original, imagina um xenon!
O negócio de queimar e as faíscas não tem nada a ver! Só vai acontecer isso: não vai carregar suficiente a bateria.

Se quiser manter a ignição Magnetron vai ter que mudar a elétrica da tua RD, tem que fazer a ligação do farol tipo a das CGs, só liga com o motor funcionando. E usar tambem outro regulador simples, tipo o da Titan ou DT180 mesmo.

Se quiser usar o Xenon só colocando o estator original da RD devolta, é outro sistema de bobinado, dá conta de carregar a bateria e tocar o Xenon junto tipo as Twister, Strada, Yes... infelizmente é uma coisa ou outra. Xenon e Magnetron junto não vai rolar.

E se colocasse uma bateria com uma voltagem maior? :\

LucasPinda
16-03-13, 18:36
Vai descarregar do mesmo jeito... o problema não é a bateria que não esta segurando carga é que ela não esta recendo a carga suficiente.

magrao tk
16-03-13, 18:43
E se colocasse uma bateria com uma voltagem maior? :\
Mudar a bateria por outra de mais ampéres só vai demorar um pouquinho mais pra descarregar, mas a hora que descarregar no caminho já era! Pode tirar e ligar num carregador de bateria. Aliás tem uns guris que só dão tiro curto de RD nos fins de semana com ignição tipo a Motoplat que não tem luz que fazem isso.

Andre_Miranda
16-03-13, 18:51
Entendo... O jeito é colocar a Ignição Original, alguém tem um contato onde vende peças originais? Dai já compro a ignição e os piscas e a lanterna traseira coisas que tão faltando, vai ser o jeito!

magrao tk
16-03-13, 19:38
Entendo... O jeito é colocar a Ignição Original, alguém tem um contato onde vende peças originais? Dai já compro a ignição e os piscas e a lanterna traseira coisas que tão faltando, vai ser o jeito!
Aqui tem vários membros que tem peças a venda e links de sites com bastante coisa de RD ainda. http://www.facebook.com/groups/rd135/10151299773646712/?notif_t=group_activity

Andre_Miranda
16-03-13, 19:58
Aqui tem vários membros que tem peças a venda e links de sites com bastante coisa de RD ainda. http://www.facebook.com/groups/rd135/10151299773646712/?notif_t=group_activity

Valew galera! Obrigado aí realmente os Rdzeiros são bem unidos, agora vi! Pena que na minha cidade não é assim. :)

magrao tk
16-03-13, 20:49
Valew galera! Obrigado aí realmente os Rdzeiros são bem unidos, agora vi! Pena que na minha cidade não é assim. :)
Com certeza! Posta lá tuas dúvidas e fotos da moto que logo logo tu fica por dentro do assunto.

Limabl
17-03-13, 15:50
A bobina de luz que a Magnetron usa é simples, não aguenta carregar a bateria e tocar o farol junto nem se for o original, imagina um xenon!
O negócio de queimar e as faíscas não tem nada a ver! Só vai acontecer isso: não vai carregar suficiente a bateria.

Se quiser manter a ignição Magnetron vai ter que mudar a elétrica da tua RD, tem que fazer a ligação do farol tipo a das CGs, só liga com o motor funcionando. E usar tambem outro regulador simples, tipo o da Titan ou DT180 mesmo.

Se quiser usar o Xenon só colocando o estator original da RD devolta, é outro sistema de bobinado, dá conta de carregar a bateria e tocar o Xenon junto tipo as Twister, Strada, Yes... infelizmente é uma coisa ou outra. Xenon e Magnetron junto não vai rolar.A iguiniçaõ original da rd135 e rdz tem melhor ignição das 2t fabricada no brasil,e é ótima para preparação e gera muito bem,um exemplo disso é que o serrano consegue extrair 25~28cv da 135 sem trocar a ignição original !!!!

Mas se eu não me engano na rd 135 o farol é na bateria não???

DaniloSS7
18-03-13, 00:07
Hein Magrão, o Adriano Custodio do grupo da RD era defensor ferrenho da ignição original da RD com magneto aliviado e ponto adiantado. Mas se me lembro ele falava que não deu certo xenon nas RDs dele...

magrao tk
18-03-13, 01:46
Hein Magrão, o Adriano Custodio do grupo da RD era defensor ferrenho da ignição original da RD com magneto aliviado e ponto adiantado. Mas se me lembro ele falava que não deu certo xenon nas RDs dele...
Pois é, isso confirma o que o Lima disse ali em cima.
Mas sobre o xenon o Fabrício Ferraz tem na RD dele, e se não me engano é com a ignição original.

Andre_Miranda
18-03-13, 04:28
Pois é, isso confirma o que o Lima disse ali em cima.
Mas sobre o xenon o Fabrício Ferraz tem na RD dele, e se não me engano é com a ignição original.

Sim, é com ignição original sim eu mesmo perguntei a ele!