PDA

Ver Versão Completa : Yamaha lança nova Factor Segunda Geração 2014



Carleetos
17-03-13, 13:10
Estava eu no MOTO.com.br - comprar, vender, anunciar sua moto no melhor portal de motos! (http://www.moto.com.br) olhando uns anúncios quando vi essa notícia:

"Yamaha lança nova Factor Segunda Geração 2014 (http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/yamaha_lanca_nova_factor_segunda_geracao_2014-62982.html)"

Fiquei de cara. Voltou a versão com partida à pedal, a moto (que foi "totalmente reestilizada") teve a rabeta mais afilada (hã?), o painel agora tem o fundo branco (de mal gosto na minha opinião, detalhe que está escrito "FUEL" no marcador de cmobustível. Essa moto tem mercado em país de língua inglesa? Eles importam até isso?), e perdeu o botão corta-corrente no punho direito! Olha que bacana!

Onde anda o juízo desses caras? Fala sério.

sidaquino
17-03-13, 13:30
concordo!!!! é muito triste ver uma empresa com tanto potencial decair desse jeito....

Stone
17-03-13, 13:35
aquela preta é fosca ou eu que to vendo coisa?

agnaldogg
17-03-13, 14:01
E ainda continua com o carburador. Diz que tem um sensor de tps para melhorar o consumo. Ninguém merece.

Carlos Henrique
17-03-13, 14:27
calma gente, em 2014 terá um novo PROMOT e com certeza virá novidades ae, creio eu que virá uma injeção, pois acho muito dificil um carburador passar nessa nova lei...

Carleetos
17-03-13, 14:45
aquela preta é fosca ou eu que to vendo coisa?

Algumas fotos parecem montagem..

- - - Updated - - -


calma gente, em 2014 terá um novo PROMOT e com certeza virá novidades ae, creio eu que virá uma injeção, pois acho muito dificil um carburador passar nessa nova lei...

Outra coisa que eu não entendo, em pleno mês de março/13 já estão anunciando o modelo 2014! O que é de praxe da marca também, como foi com a Fazer algumas vezes..

irtodm
17-03-13, 14:50
Igual a suzuki... só mudou os adesivos!! hehe

Limabl
17-03-13, 15:35
Analisando os comentários de alguns,eu digo que nunca ví tanta burrice em um só lugar, tá loko !!!!!!!!

Eduardo Toda
17-03-13, 18:08
calma gente, em 2014 terá um novo PROMOT e com certeza virá novidades ae, creio eu que virá uma injeção, pois acho muito dificil um carburador passar nessa nova lei...

Passa sim, se o motor 125cc começar a gerar 6cv como agente tristemente vai ver a 3ª geração da Factor vai passar sim....Oh, tristeza...

FRANGOPUNK
17-03-13, 19:20
na boa, eu compraria uma apache.

corsani
17-03-13, 19:41
se usasse pelo menos tecnologia do carburador com 3 gicles e divisor de fluxo conseguiria tirar mais do que esses 10.6 cvs com menos emissões .

Eduardo Toda
17-03-13, 22:37
Oque será pior a "nova" Yamaha ou aquelas Suzukis GSR125....

emerson merighi
18-03-13, 04:07
se a yamaha fizer estas merdas, logo estara atras da suzuki e da dafra em vendas..... e se ela realmente fizer isso, merece e fechar as portas, carburador e coisa pra se aposentar ate em 50cc, quanto mais numa moto q e o carro chefe da empresa no brasil....esses japas da yamaha ja bebiam muito saque, acho q comecaram a misturar com crack...

corsani
18-03-13, 05:46
se a yamaha fizer estas merdas, logo estara atras da suzuki e da dafra em vendas..... e se ela realmente fizer isso, merece e fechar as portas, carburador e coisa pra se aposentar ate em 50cc, quanto mais numa moto q e o carro chefe da empresa no brasil....esses japas da yamaha ja bebiam muito saque, acho q comecaram a misturar com crack...
eu ja acho que eles tão comendo frito

Neto SP
18-03-13, 06:38
Tenho quase certeza que esta "nova' Factor 125 sera apenas a versão mais básica e 125 da moto assim como a fan 125 eu ainda acho que vem uma 150 bem melhor porem com preço próximo ao da CG Titan

magrao tk
18-03-13, 09:37
Não chega isso tudo ainda reestilizaram pra pior. Que paralama feio!!! Parece aquele da sundown hunter que tem quase 1m de paralama pra frente.

Andre_Miranda
18-03-13, 10:13
Não chega isso tudo ainda reestilizaram pra pior. Que paralama feio!!! Parece aquele da sundown hunter que tem quase 1m de paralama pra frente.

Só o paralama que matou mesmo, o resto ta show! E branquinha ainda, baga demais.

DOUGLAS 00
18-03-13, 11:05
Tenho quase certeza que esta "nova' Factor 125 sera apenas a versão mais básica e 125 da moto assim como a fan 125 eu ainda acho que vem uma 150 bem melhor porem com preço próximo ao da CG Titan

Isso ai mesmo... tão reposicionando os produtos pra abri brecha pra 150cc.

Agora chama isso de segunda geração é sacanagem.

Bruno Boo
18-03-13, 12:05
Estão investindo pesado em marketing para o lançamento da motoca, além dos diversos anúncios trouxeram o VR46 para o lançamento e divulgação do modelo:

http://www.moto.com.br/img/2013/03/16/img63142-1363440828-v580x435.jpg

http://www.moto.com.br/img/2013/03/16/img63143-1363443350-v580x435.jpg

Carlos Henrique
18-03-13, 12:51
Tenho quase certeza que esta "nova' Factor 125 sera apenas a versão mais básica e 125 da moto assim como a fan 125 eu ainda acho que vem uma 150 bem melhor porem com preço próximo ao da CG Titan
Também acho isso... Não sei pq tão fazendo tanto alvoroço, é obvio que vai ter outra Factor pra 2014 pra concorrer com a CG150.. A Yamaha disse numa entrevista que está com planos de em até 4 anos ter metade do mercado de motos no Brasil, e isso está sendo um indício de que vai vir coisa boa por ae, como a tão sonhada linha 150cc... Eu ainda tenho esperança, perante os comerciais que não existiam e agora estão fazendo, pelas entrevistas que estão dando, pelos preços baixando...

corsani
18-03-13, 14:10
a yamaha sempre faz esse tipo de cagada, lembro que na época da rdz 125 todo mundo estava esperando uma rdz 150 com suspenção monoamortecida e simplesmente aumentaram a cilindrada para 135, fizeram umas mudanças na elétrica e troca de grafismos com outra minimas mudanças até o fim.
a dt 180 que era a moto que ela mais vendia nos ultimos anos tiraram o contagiros e mudaram o painel o que desagradou todo mundo.
todo mundo tava descontente com as coisas que a honda fez na cg e ao invés da yamaha se aproveitar disso ela simplesmente faz a mesma coisa.
quem brinca com revólver na cintura um dia toma um tiro no pé.
vlw

DOUGLAS 00
18-03-13, 14:19
Também acho isso... Não sei pq tão fazendo tanto alvoroço, é obvio que vai ter outra Factor pra 2014 pra concorrer com a CG150.. A Yamaha disse numa entrevista que está com planos de em até 4 anos ter metade do mercado de motos no Brasil, e isso está sendo um indício de que vai vir coisa boa por ae, como a tão sonhada linha 150cc... Eu ainda tenho esperança, perante os comerciais que não existiam e agora estão fazendo, pelas entrevistas que estão dando, pelos preços baixando...

Esse papo por parte deles é bem velho. As motos Yamaha são legais, mas como diria o "01": " - Nunca será"!!!!

coreanas
18-03-13, 14:32
Pintaram a moto e colocaram um sensorzinho barato no acelerador. Moto 125 manca com partida a pedal, pedaleira fixa e freio a tambor por 5.800? Só trouxa compra.

E teve gente que cuspiu fogo quando eu falei que a GSR era uma YES com maquiagem e algumas poucas "melhorias" . Isso não é produto novo, é evolução natural, que deveria ter o mesmo preço mas os MALDITOS marketerios transformam em uma "revolução" e cobram a preço nem de ouro, mas de nióbio cravejado de diamantes.

Bem feito, continuem comprando 171 barato brasileiros. E ainda com impostos, taxas, licenciamentos, pedágios e juros indecentes. E lógico, SOPOLINA da PTBrás a preço de champagne francês.

jorgetfs
18-03-13, 14:44
conseguiram deixar a factor no nivel da cg. que pena
abs

emerson merighi
18-03-13, 17:35
duvido q a yamaha vai lancar outra coisa como alguns dizem...acho q ela vai ficar e com essa reestilizacao bisonha e fim.....

yuritavares
18-03-13, 18:16
Foi a evolução mais retrocedente que eu já vi...

Carlos Henrique
18-03-13, 18:31
nossa, quanta briga por nada, simples, se não gostaram da moto não comprem e nem fiquem dizendo que nada vai mudar, isso só o destino pode dizer, só sei que é muito difícil um carburador passar no PROMOT 4, então, acho que virá no mínimo uma injeção eletrônica ae em 2014.. Se não gostaram da "nova" Factor, não comprem, ou esperem até 2014...

coreanas
18-03-13, 18:45
Esses marketeiros 171 das fábricas, assim como partidos políticos, tem pessoas, departamentos inteiros, que leêm o que postamos em espaços como este. Gastam fortunas em pesquisas e o primeiro lugar que pesquisam é aqui. É a forma mais eficiente de mostrarmos que não somos trouxas, Carlos Henrique.
Mesmo que eu não queira comprar uma Factor manca e pelada dessas, de certa forma estou influenciando as decisões de outra fábrica de quem pretendo comprar.
É o "pruficionau" de redes sociais.

corsani
18-03-13, 18:58
não brinca com esses engenheiros, eles são lisos pra caramba. la na europa onde as leis são mais rigidas eles colocam as 125 com motor 2 tempos dentro dos padrões e ainda com potencia concideravel

CkOFan
18-03-13, 19:21
Fui na Yamaha hoje dar uma olhada na Té250 e vi a "nova" Factor... minha opinião?
Mesma merda... quer dizer... deu uma piorada de leve :P

Yamaha sabe fazer moto, mas não tá afim. É a única explicação que eu aceito.

renanperim
18-03-13, 19:54
Só eu achei bonitinha?
Gostei bastante do azul.

coreanas
18-03-13, 20:11
não brinca com esses engenheiros, eles são lisos pra caramba. la na europa onde as leis são mais rigidas eles colocam as 125 com motor 2 tempos dentro dos padrões e ainda com potencia concideravel

Enquanto não chegam elétricas viáveis, acho os 2T fuel injection modernos a melhor opção. Leves, potentes, relativamente econômicos, pouco poluidores em relação aos antigos como DT200 e RD135.

Quanto à beleza, não se discute. A Factor é bonita, mas, como diria Nelson Rodrigues: Bonitinha, mas ordinária. Já pensou uma Factor 125cc two stroke F.I. LC com uns 20CV? Ou uma 200cc com uns 35CV e pesando menos que a atual? Com um motorzinho do tamanho de uma lata de leite Ninho, silencioso, econômico e macio? Os 2t atuais gastam muito próximo aos 4t da mesma cc e o consumo de óleo 2t também é mínimo.

Isso seria um lançamento! Do porte do lançamento das DT180, DT200 e RDZ ou da XL250.

Duomo
18-03-13, 20:38
Passei em frente a CC hoje e já tinha chegado, cidade pequena e já chegaram...
São bonitas sim! Mas são quase idênticas as antigas, Só mudou alhetas, rabeta, para-lama, e protetor do escapamento. De resto o sensor, mesma moto, tava
lado-a-lado com o modelo antigo, nada de diferente, só a possível queda do preço do modelo antigo, que em vista é ótimo.

corsani
18-03-13, 20:57
Enquanto não chegam elétricas viáveis, acho os 2T fuel injection modernos a melhor opção. Leves, potentes, relativamente econômicos, pouco poluidores em relação aos antigos como DT200 e RD135.

Quanto à beleza, não se discute. A Factor é bonita, mas, como diria Nelson Rodrigues: Bonitinha, mas ordinária. Já pensou uma Factor 125cc two stroke F.I. LC com uns 20CV? Ou uma 200cc com uns 35CV e pesando menos que a atual? Com um motorzinho do tamanho de uma lata de leite Ninho, silencioso, econômico e macio? Os 2t atuais gastam muito próximo aos 4t da mesma cc e o consumo de óleo 2t também é mínimo.

Isso seria um lançamento! Do porte do lançamento das DT180, DT200 e RDZ ou da XL250.
não me faz sonhar

coreanas
18-03-13, 21:36
Sou amante de 2T TB, sobretudo LC. Nem precisa de P. E. relou no pedal, pegou!

Carlos Henrique
18-03-13, 22:52
Esses marketeiros 171 das fábricas, assim como partidos políticos, tem pessoas, departamentos inteiros, que leêm o que postamos em espaços como este. Gastam fortunas em pesquisas e o primeiro lugar que pesquisam é aqui. É a forma mais eficiente de mostrarmos que não somos trouxas, Carlos Henrique.
Mesmo que eu não queira comprar uma Factor manca e pelada dessas, de certa forma estou influenciando as decisões de outra fábrica de quem pretendo comprar.
É o "pruficionau" de redes sociais.
Pensando bem, vc até que tem razão...

DaniloSS7
19-03-13, 00:32
Se a Yamaha não lançar uma 150 ainda esse ano, essa empobrecida na Factor não terá sentido, vai ser uma das maiores burrices feitas no mercado brasileiro de motos.
Enquanto isso a XTZ agoniza, com poucas mudanças desde seu lançamento em 2002. Analisando bem as empresas do mercado nacional de motos, a Honda merece sim ser a lider, e a Yamaha pelo esforço que faz, não era pra ser nem a 2ª colocada no mercado, a sorte da Yamaha é que a Suzuki tambem não se mexe...

coreanas
19-03-13, 01:12
Sundown rebaixando a STX de 200 pra 125, a Burg caindo de 12 pra 10 cv e até mesmo a XLX 250 tinha 25 cv e a Tornado 250 caiu pra 23 cv sem ganho ambiental. O Focus 2.0 canhão agora é 1.6 manco. Na década de 80 uma 200 cc era 2T e tinha 30 cv. E até a Falcon precisa de 400cc pra tomar pau de Sahara 350 e caiu ainda mais a potência com I.E., aos níveis das XLX 250, quando a injeção deveria ganhar potência, mesmo emitindo menos. Agora a Factor sai esse pé de boi feito nas coxas.

O Brasil está andando pra trás a olhos vistos.

Carlos Henrique
19-03-13, 01:21
Sundown rebaixando a STX de 200 pra 125, a Burg caindo de 12 pra 10 cv e até mesmo a XLX 250 tinha 25 cv e a Tornado 250 caiu pra 23 cv sem ganho ambiental. O Focus 2.0 canhão agora é 1.6 manco. Na década de 80 uma 200 cc era 2T e tinha 30 cv. E até a Falcon precisa de 400cc pra tomar pau de Sahara 350 e caiu ainda mais a potência com I.E. quando a injeção deveria ganhar potência, mesmo emitindo menos. Agora a Factor sai esse pé de boi feito nas coxas.

O Brasil está andando pra trás a olhos vistos.
ta f0da mesmo, cada vez mais motores mancos e consomem praticamente a mesma coisa...

coreanas
19-03-13, 01:33
Minhas Agrale 30.0 eram míssil e faziam fácil 24/26 km/l, consumo compatível com as 250 letárgicas de hoje. E nem comparar, mesmo a 20 anos atrás eram muito mais motos que as de hoje. Os 2T F.I. LC de hoje emitem e gastam o mesmo que os 4T modernos injetados e são confiáveis. Porque as fábricas não lançam aqui?

magrao tk
19-03-13, 02:59
Sundown rebaixando a STX de 200 pra 125, a Burg caindo de 12 pra 10 cv e até mesmo a XLX 250 tinha 25 cv e a Tornado 250 caiu pra 23 cv sem ganho ambiental. O Focus 2.0 canhão agora é 1.6 manco. Na década de 80 uma 200 cc era 2T e tinha 30 cv. E até a Falcon precisa de 400cc pra tomar pau de Sahara 350 e caiu ainda mais a potência com I.E., aos níveis das XLX 250, quando a injeção deveria ganhar potência, mesmo emitindo menos. Agora a Factor sai esse pé de boi feito nas coxas.

O Brasil está andando pra trás a olhos vistos.
Exatamente por isso que não tenho o mínimo interesse em comprar moto zero! Fico sempre com as velharias mesmo.
A maioria fica queimado com essa frase, mas não se fazem mais coisas como antigamente. Não por falta de tecnologia, mas de interesse mesmo.
Economia de produção e lucro nas vendas e produtos menos duráveis é o que importa no mundo atual.

Joao XTZ
19-03-13, 04:00
O Focus 2.0 canhao ainda existe ... usa motor Duratec de 147 cv , o mesmo das Eco!!!

Só estou triste que as Factor andaram pra trás , estão mancas e caras , por mais que eu não goste de falar isso , mas melhor andar numa Biz 125 IE (2009/11) do que numa factor dessas novas ... unica vantagem delas é elas consumir pouco , mas isso minha ex-XTZ de 2005 fazia e ainda andava mais ,,,

valeu ...

leonoronha
19-03-13, 05:28
Nao sei pq nao trazem entaum a FZ 160cc iguais a que fabricao aqui na argentina, uma excelente moto com um design e motor invejaveis. Essa factor ai prefiro seguir com minha suzuki velha mesmo essa aqui pelo menos eu enrolo o cabo e ela me atende. Nao tem boca nao ter potencia a um custo relativamente baixo só nas 2T mesmo.

emerson merighi
19-03-13, 08:48
vi uma propaganda dela hoje na tv, ayamaha mostra como se fosse a maior novidade do mundo...

Piccoli
19-03-13, 11:29
As motos 125/150 estão cada vez mais engasgadas, tudo em nome de uma pretensa economia de combustível. Só que vai chegar a um ponto em que você terá que enrolar tanto o cabo para a moto desenvolver que uma 250 cc injetada será até mais econômica.
É como carro 1.0, coloque papai, mamãe e dois filhos nele, ligue o ar condicionado e pegue algumas subidas pelo caminho, ele vai gastar mais que carro 1.6.
Tipo da economia porca...

Bruno Boo
19-03-13, 11:36
Sundown rebaixando a STX de 200 pra 125, a Burg caindo de 12 pra 10 cv e até mesmo a XLX 250 tinha 25 cv e a Tornado 250 caiu pra 23 cv sem ganho ambiental. O Focus 2.0 canhão agora é 1.6 manco. Na década de 80 uma 200 cc era 2T e tinha 30 cv. E até a Falcon precisa de 400cc pra tomar pau de Sahara 350 e caiu ainda mais a potência com I.E., aos níveis das XLX 250, quando a injeção deveria ganhar potência, mesmo emitindo menos. Agora a Factor sai esse pé de boi feito nas coxas.

O Brasil está andando pra trás a olhos vistos.

Na verdade, o mundo está andando para frente à olhos vistos, toda essa perda de potência tem como benefício tornar melhor o ar que você respira, para quem quer desempenho sempre existem as motos grandes...

E isso serve para todos que andam reclamando de potência, a tendência é cada vez mais as motos amarradas e econômicas, pois nessas horas ninguém lembra que uma 125 da década de 80, 90 não fazia mais de 40km/L igual as de hoje, aliás, nem perto disso...

coreanas
19-03-13, 12:44
Não é verdade Bruno Boo, é puro marketing. Isso não acontece no exterior, ao contrário, bons produtos, mais potentes e menos poluidores são lançados todos os dias. Com a simples substituição do carbuirador pela I.E. já deveria andar mais, consumir e poluir menos. E se fosse verdade lançariam os novos modelos 2T F.I. e elétricos, além disso a conjuntura é mais ampla, envolve melhor fluxo, transporte coletivo, trens e até mesmo descentralizar as cidades, evitando deslocamentos, nada disso acontece, ao contrário as cidades estão cada vez mais entupidas. Um caminhão que poderia ser substituido por um trem polui muitas vezes mais que uma moto carburada E MATA. No caso específico do Brasil isso é PERDA DE QUALIDADE E SOBREPREÇO EM BUSCA DE LUCRO FÁCIL lançam LIXO a preço de ouro pra fazer caixa fácil, sem pesquisa e desenvolvimento. Tanto que essa nova velha Factor é carburada. Históricamente o brasileiro, além de impostos, paga mais caro por tudo para subsidiar países desenvolvidos. É, por exemplo, o caso da TELEFÔNICA que esfola o brasileiro para finaciar bons serviços a preços baixos na Europa. Por exemplo na Espanha se paga R$ 20,00 por um conexão de 30 mega, devidamente subsidiado pelo consumidor brasileiro e na França é ainda mais barato e 66 mega. Sei disso porque tenho cidadania européia.

O que ocorre no Brasil é isso e não uma tentativa de melhorar o ambiente, mas MARKETING PREDATÓRIO.

E se eu quiser uma moto que faz mais de 40 km/l mas não anda, compro uma menor, 100 ou 50 cc e pago preço de 100 cc não de 500, segundo seu próprio raciocío "quem quer desempenho compra motos grandes" então quem quer fazer 40 km/l compra uma oitentinha que anda igual às nossas 125, custa muito menos e faz mais de 50 km/l. Isso não é tecnologia, é 171!

E OS TRAIDORES DO PAÍS DO PT E PSDB QUE PROMETERAM NOS LIVRAR DESSA HERANÇA NOS VENDERAM AINDA MAIS, COMO GADO NA FEIRA, PARA OS PREDADORES INTERNACIONAIS.
Esse é o real motivo de termos LIXO a preço de ouro.

Bruno Boo
19-03-13, 15:19
Não é verdade Bruno Boo, é puro marketing. Isso não acontece no exterior, ao contrário, bons produtos, mais potentes e menos poluidores são lançados todos os dias. Com a simples substituição do carbuirador pela I.E. já deveria andar mais, consumir e poluir menos. E se fosse verdade lançariam os novos modelos 2T F.I. e elétricos, além disso a conjuntura é mais ampla, envolve melhor fluxo, transporte coletivo, trens e até mesmo descentralizar as cidades, evitando deslocamentos, nada disso acontece, ao contrário as cidades estão cada vez mais entupidas. Um caminhão que poderia ser substituido por um trem polui muitas vezes mais que uma moto carburada E MATA. No caso específico do Brasil isso é PERDA DE QUALIDADE E SOBREPREÇO EM BUSCA DE LUCRO FÁCIL lançam LIXO a preço de ouro pra fazer caixa fácil, sem pesquisa e desenvolvimento. Tanto que essa nova velha Factor é carburada. Históricamente o brasileiro, além de impostos, paga mais caro por tudo para subsidiar países desenvolvidos. É, por exemplo, o caso da TELEFÔNICA que esfola o brasileiro para finaciar bons serviços a preços baixos na Europa. Por exemplo na Espanha se paga R$ 20,00 por um conexão de 30 mega, devidamente subsidiado pelo consumidor brasileiro e na França é ainda mais barato e 66 mega. Sei disso porque tenho cidadania européia.

O que ocorre no Brasil é isso e não uma tentativa de melhorar o ambiente, mas MARKETING PREDATÓRIO.

E se eu quiser uma moto que faz mais de 40 km/l mas não anda, compro uma menor, 100 ou 50 cc e pago preço de 100 cc não de 500, segundo seu próprio raciocío "quem quer desempenho compra motos grandes" então quem quer fazer 40 km/l compra uma oitentinha que anda igual às nossas 125, custa muito menos e faz mais de 50 km/l. Isso não é tecnologia, é 171!

E OS TRAIDORES DO PAÍS DO PT E PSDB QUE PROMETERAM NOS LIVRAR DESSA HERANÇA NOS VENDERAM AINDA MAIS, COMO GADO NA FEIRA, PARA OS PREDADORES INTERNACIONAIS.
Esse é o real motivo de termos LIXO a preço de ouro.

Tanto é verdade que a YBR que na Europa já é injetada a anos ela é mais fraca do que a nossa YBR carburada, pouca coisa mas é:

YBR125 2013 Techspecs - Motorcycles - Yamaha Motor Europe (http://www.yamaha-motor.eu/eu/products/motorcycles/125cc/ybr125.aspx?view=techspecs)

E isso acontece com todas as montadoras lá, o PROMOT está ai quer queiram ou não, está pegando pesado e não tem jeito, vamos ter de nos acostumar com motos amarradas.

Quanto você acha que custaria para trazer essa tecnologia 2T injetada para o Brasil em grande escala??? Acha que é baratinho implantar uma tecnologia dessas em fábricas de larga escala de produção como Yamaha, Suzuki e outras? Em tempos de crise quem tem cacife para apostar em algo ainda obscuro e pouco usado no mundo?

Modelos 125 premium como temos na Europa já está bem claro que o custo torna inviável para o Brasil, além do que os mesmos só existem por causa das leis de habilitação divida por categorias que existe na Europa, e mesmo assim eles pagam 4 mil Euros numa esportiva 125, vc traria uma moto dessas para o Brasil? O brasileiro compraria 125 de 15cv por mais de 12 mil reais??

Na teoria sua opinião é perfeita, mas na prática ela se torna utópica, tem muito mais coisa envolvida que má vontade das fábricas ou simplesmente comodismo...

Concordo que a YBR já devia ser injetada a muito tempo, não estou defendendo Yamaha ou nenhuma outra marca, só acho que esse papinho de que as motos antigamente andavam mais é balela, os tempos são outros, o Promot está ai e todos tem que seguir, infelizmente é isso, gostem ou não...

Joao XTZ
19-03-13, 15:21
Picolli , acredite se quiser , ultimamente tenho achado que a unica 125/150 que oferece desempenho condizente é a linha CG , e ainda pode melhorar , pois se tirar o escapamento original , por um menos restritivo e fazer um acerto com Fuel controller , filtro de espuma e um comando legal , ela irá andar como uma Strada 200 , e ainda mantendo o consumo bom ...

Coreanas , concordo 150% com o que disse , pra minha tristeza !!!

valeu ...

Cachorro louco !
19-03-13, 16:18
A tão esperada factor 150 não veio, decepção total para os fãs de yamaha !
Levando em conta que mais de 70% dos motociclistas que andam em moto 125/150 cc são motoboys, a yamaha vai continuar fazendo papel de coadjuvante no mercado de motos de pequeno porte, e agora com essa nova lei do motofretista e mototaxi vcs podem ter certeza que ninguém vai querer trabalhar o dia inteiro em uma moto sem potência para carregar carga e passageiro, não sou muito fan da honda porque já tive diversos problemas com moto zero km da honda ( principalmente vazamentos ) mas para trabalhar como motoboy não esta disponivél moto melhor que as fan 150 e titan 150 !

DaniloSS7
19-03-13, 17:21
Passei em frente a Yamaha hoje, vi a nova Factor e fui lá dar uma olhada nela.
O novo paralama é horrivel, assim como o fundo branco do painel. Não achei a nova rabeta tão feia assim, e gostei muito da nova cor branca. Apesar dessa empobrecida e das mudanças no visual de gosto duvido, ainda acho a Factor uma boa opção de moto 0KM.
Vejo muitos aqui no PN reclamando de carburador e da potencia da Factor, mas creio a que a maioria do publico que compra moto não pensa nisso... Se preocupam com o preço, com o visual, alguns com o pós venda, mas pelo panorama que vejo aqui na cidade, não reclamam da potencia da Factor, ou se ela ainda está com carburador, o pessoal reclama muito do preço, isso sim. O pessoal aqui do PN já tem mais conhecimento, pesquisam mais antes de comprar uma moto, e usam mais fatores na hora de escolher uma moto, mas o povão que tá de moto aí nas ruas não pensa assim, achou bonita, o preço cabe no orçamento, vai lá e compra.

emerson merighi
19-03-13, 18:06
a yamaha faz de tudo pra perder mercado no brasil, parabéns yamaha, vc esta conseguindo!...eu não gosto de honda, mas com certeza a honda está muito mais ligada nas necessidades dos motociclistas e é a unica que tem uma moto 150cc com um desempenho condinzente...

coreanas
19-03-13, 18:18
Como voce mesmo disse Bruno Boo, só é utópico pq fábricas e autoridades tem muita má vontade em fazer. Porque problemas, soluções e verbas já foram idenficadas a muito tempo. De tanta falta de ética, a ética se tornou utópica.

E sabem porque corporações e governo tem tanta má vontade, beirando a criminalidade?

CONFORMISMO DA POPULAÇÃO! Por isso eu desço a lenha mesmo! Se 99,99% da população leva uma vida de gado e não CUMPRE COM SUA OBRIGAÇÃO DE CIDADADÃO E DE CONSUMIDOR e exige produtos e serviços públicos e privados melhores, problema deles, eu cumpro com a minha, seja onde for.

Voce não imagina as encrencas que já arrumei em bancos, hospitais e demais instituições por causa de desserviço, em função disso minha filha está viva e traquina hoje, se eu fosse conformista como voce quer, teria um túmulo em seu lugar. Já cheguei a chamar a polícia para a Unimed e para o Banco do Brasil e fomos a meu pedido, gerente e eu para a delegacia, sem constragimento. Questão de educação cidadã, como disse, sou cidadão euro-brasileiro.

Agora se querem ter LIXO e pagar ouro, problema é de quem aceita.

emerson merighi
19-03-13, 18:30
é isso coreanas...é quebrando o pau que se ajeita!...gente calada e conformada gera esse governo corrupto e voto comprado atraves dessas bolsas safadas desse governo, gera esse brasil porcaria que a gente vê....
odeio essa presidenta...Desgraça eleita por uma democracia fajuta, que crê que a soma dos votos ignorantes escolherá um bom governante pra nacão...um lixo junto com toda esse laia chamada PT....ainda tem o estatudo do desarmamento que serve pra desarmar o cidadão de bem enquanto os bandidos tomam conta de tudo e deixa a policia de maos e pes atados...
saudade dos militares...vc podia sair na rua sem ser assaltado, bandido se ferrava msm e não tinha discussão...

Bruno Boo
19-03-13, 18:37
Como voce mesmo disse Bruno Boo, só é utópico pq fábricas e autoridades tem muita má vontade em fazer. Porque problemas, soluções e verbas já foram idenficadas a muito tempo. De tanta falta de ética, a ética se tornou utópica.

E sabem porque corporações e governo tem tanta má vontade, beirando a criminalidade?

CONFORMISMO DA POPULAÇÃO! Por isso eu desço a lenha mesmo! Se 99,99% da população leva uma vida de gado e não CUMPRE COM SUA OBRIGAÇÃO DE CIDADADÃO E DE CONSUMIDOR e exige produtos e serviços públicos e privados melhores, problema deles, eu cumpro com a minha, seja onde for.

Voce não imagina as encrencas que já arrumei em bancos, hospitais e demais instituições por causa de desserviço, em função disso minha filha está viva e traquina hoje, se eu fosse conformista como voce quer, teria um túmulo em seu lugar. Já cheguei a chamar a polícia para a Unimed e para o Banco do Brasil e fomos a meu pedido, gerente e eu para a delegacia, sem constragimento. Questão de educação cidadã, como disse, sou cidadão euro-brasileiro.

Agora se querem ter LIXO e pagar ouro, problema é de quem aceita.

Meu caro Coreanas, você realmente não entendeu ou nem sequer leu o que eu escrevi quando "quotei" seu texto a primeira vez.

Eu não estou defendendo a Yamaha pelo lançamento da Factor, pelo contrário, acho um absurdo que em pleno 2013 a Yamaha ainda não use injeção nos seus modelos de entrada. Assim como acho um absurdo se vender moto com freio à tambor e kick start por mais de R$ 7,000,00 entre outras trapizongas que vemos por ai, nesse ponto estou 100% com você, o povo realmente é o maior culpado pois engole esse tipo de produto.

O que eu falei e continuo falando é com relação à potência das motos, em especial as de menor capacidade cúbica que vão estar cada vez mais amarradas seja no Brasil, seja na Europa ou seja onde diabos for, porque isso não tem haver com modernidade e sim com o meio-ambiente, existe um programa mundial o Promot em que motos 0km tem que atingir um certo nível de emissões para serem comercializadas, desde a 125 premium européia até a 125 pé-de-boi brasileira, independete de custar 4000 euros ou 2 mil reais.

Com relação à 2T injetadas, ou você não faz idéia ou pelo fato de gostar de motos 2T acaba não pensando direito, acha viável financeiramente mudar toda a estrutra fabril de uma Yamaha ou Honda para fabricar as tais 125 2T? Qual o retorno? Não espere que as montadoras façam caridade pois se tivesse que atender o sonho de todo mundo estavam ferrados, isso aqui é capitalismo, acorda manolo !

coreanas
19-03-13, 18:51
Concordo integralmente, sem tirar uma vírgula, Emerson Merighi.

E Bruno Boo, lucro e tempo tiveram, eu disse isso no 1º parágrafo. O ferramental nem é tão diferente, pesquisa e desenvolvimento já foram feitas no exterior e as adaptações regionais não exigem mais do que já estão investindo em involuir os produtos existentes. E se quisessem fazer mesmo, poderiam lançar mão até de uma joint-venture como a Dafra e kasinski fizeram.

Não fizeram porque o povo aceitou lixo, então da-lhe lixo

emerson merighi
22-03-13, 02:13
e o lixo no brasil e geral, nao so nas motos....sao moveis feito de aglomerado e papelao, carros com interior de plastico reciclado e quebradico, computadores com placa mae on board vagabunda q nao passou no tste de qualidade americano e europeu, eletrodomesticos com o mesmo plastico reciclado e vagabundo....enfim, o brasileiro da importancia demais ao preco e deixa a qualidade baixar abaixo do limite aceitavel....

Roger SC
22-03-13, 05:00
A Factor 125 está no mesmo nível de uma Titan 150,anda igual e até mais,gasta menos e é mais bonita,e ainda custa bem menos.Não adianta meter o pau na Factor 125 que é uma ótima moto,a Yamaha tem é que apressar a 150cc que prometeu às concessionárias em Janeiro desse ano.

Carleetos
22-03-13, 09:23
A Factor 125 está no mesmo nível de uma Titan 150,anda igual e até mais,gasta menos e é mais bonita,e ainda custa bem menos.Não adianta meter o pau na Factor 125 que é uma ótima moto,a Yamaha tem é que apressar a 150cc que prometeu às concessionárias em Janeiro desse ano.

Cara, não viaja heheh..

Ela não anda mais (5 ou 10km/h a mais não é muita coisa também) e não custa bem menos. Se é mais bonita é uma questão de gosto.

As duas motos são modelos caros para o que oferecem, mas eu ainda dou um ponto positivo à Titan pela injeção eletrônica, só.

pedromartins
22-03-13, 09:39
e o lixo no brasil e geral, nao so nas motos....sao moveis feito de aglomerado e papelao, carros com interior de plastico reciclado e quebradico, computadores com placa mae on board vagabunda q nao passou no tste de qualidade americano e europeu, eletrodomesticos com o mesmo plastico reciclado e vagabundo....enfim, o brasileiro da importancia demais ao preco e deixa a qualidade baixar abaixo do limite aceitavel....

Amanheceu "desinspirado"

Factor andando mais e consumindo menos que uma Titan?
Vamos aos numeros:
Factor 10 cavalos, Titan 14. pronto parou aí. Não ta vendo que uma moto carburada consome mais que uma injetada e anda menos pela disparidade de potencia? 4 cavalos fazem muita difeença e te digo mais, nao se se a Fator anda mais uma Biz nao hem. É bom testar pra ver.

FelipeLiposo
22-03-13, 14:54
Amanheceu "desinspirado"

Factor andando mais e consumindo menos que uma Titan?
Vamos aos numeros:
Factor 10 cavalos, Titan 14. pronto parou aí. Não ta vendo que uma moto carburada consome mais que uma injetada e anda menos pela disparidade de potencia? 4 cavalos fazem muita difeença e te digo mais, nao se se a Fator anda mais uma Biz nao hem. É bom testar pra ver.

Pedromartins acho que isso eu posso te responder: Pelo menos a minha Factor não andava mais que nenhuma moto 125cc do mercado, exceto as chinesas mais sem vergonha que existem...... rsrs
Tudo bem que eu pesava na época que eu tinha ela 110 kg, então sabendo disso não reclamava da performance dela. Agora pra ela andar mais que a Titan só se o piloto da Factor for um faquir e o da Titan eu.............rsrsrsrs

emerson merighi
22-03-13, 20:00
a factor e muito mais fraca que uma titan 150...a yamaha ja passou de hora de resolver o problema com uma injecao e um motor 150cc, pra correr atras do prejuizo e se tornar competitiva nesse segmento igual quando lancou a primeira ybr...

ninocruz1
22-03-13, 20:40
Ridiculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!! será que o VR46 sabe que fizeram isso com a motinha? Lamentável Yamaha, queria um dia ter uma conversa com as cabeças pensantes ( pensantes???) da yamaha pra que eles me explicassem a estratégia da empresa pro Brasil.
Deve ser uma coisa fantástica, eles devem estar pensando milenios na frente, porque no curto prazo acho que nem Freud explica.

Roger SC
23-03-13, 05:00
Conversa afiada...

A Factor anda mais que a Titan injetada,já andei com várias,a Titan IE é fraquíssima na estrada,pode ser sozinho ou em dois com pesos semelhantes.
A Titan carburada é outro papo.
Esse negócio de cavalo é pra rancheiro...o negócio é na prática,e na prática a Titan injetada é uma vergonha em desempenho.

- - - Updated - - -


Cara, não viaja heheh..

Ela não anda mais (5 ou 10km/h a mais não é muita coisa também) e não custa bem menos. Se é mais bonita é uma questão de gosto.

As duas motos são modelos caros para o que oferecem, mas eu ainda dou um ponto positivo à Titan pela injeção eletrônica, só.

Titan 150 EX 8.500,00 - partida elétrica,rodas de liga,freio a disco
Factor 125 ED - 6.400,00 - partida elétrica,rodas de liga,freio a disco

R$2.100,00 de diferença,é um absurdo,e a Titan não é absurdamente melhor.

- - - Updated - - -


a factor e muito mais fraca que uma titan 150...a yamaha ja passou de hora de resolver o problema com uma injecao e um motor 150cc, pra correr atras do prejuizo e se tornar competitiva nesse segmento igual quando lancou a primeira ybr...

A Factor não é muito mais fraca que a Titan,a Factor é fraca COMO a titan,melhor que elas só as 250cc pra cima,tem que parar de endeusar a Titan,é meio de transporte como todas,Apache,Yes,Factor...

Roque
23-03-13, 07:46
lamentável yamaha, lamentável... sem mais

cleverson80
23-03-13, 09:05
Essas 2 ultimas paginas estão sensacionais.

Carleetos
23-03-13, 09:15
Conversa afiada...

A Factor anda mais que a Titan injetada,já andei com várias,a Titan IE é fraquíssima na estrada,pode ser sozinho ou em dois com pesos semelhantes.
A Titan carburada é outro papo.
Esse negócio de cavalo é pra rancheiro...o negócio é na prática,e na prática a Titan injetada é uma vergonha em desempenho.

- - - Updated - - -



Titan 150 EX 8.500,00 - partida elétrica,rodas de liga,freio a disco
Factor 125 ED - 6.400,00 - partida elétrica,rodas de liga,freio a disco

R$2.100,00 de diferença,é um absurdo,e a Titan não é absurdamente melhor.

- - - Updated - - -



A Factor não é muito mais fraca que a Titan,a Factor é fraca COMO a titan,melhor que elas só as 250cc pra cima,tem que parar de endeusar a Titan,é meio de transporte como todas,Apache,Yes,Factor...

Heh, esse preço da Factor que você colocou deve ser no site né, sós e for. Aqui ela tá beirando os R$7.500.

Você diz então que a Titan IE é mais fraca que a Factor, negócio de cavalo é pra rancheiro, e logo depois que a Factor é fraca "como" a Titan, que é meio de transporte e bla bla bla.. Se decide cara, ou paga pau de vez ou então assume que a Factor não é essas coisas todas.

Quanto à Titan IE ser mais fraca que a Factor eu tenho uma maneira de figurar bem esse comentário: Estreiteza mental.

emerson merighi
23-03-13, 14:15
Conversa afiada...

A Factor anda mais que a Titan injetada,já andei com várias,a Titan IE é fraquíssima na estrada,pode ser sozinho ou em dois com pesos semelhantes.
A Titan carburada é outro papo.
Esse negócio de cavalo é pra rancheiro...o negócio é na prática,e na prática a Titan injetada é uma vergonha em desempenho.

- - - Updated - - -



Titan 150 EX 8.500,00 - partida elétrica,rodas de liga,freio a disco
Factor 125 ED - 6.400,00 - partida elétrica,rodas de liga,freio a disco

R$2.100,00 de diferença,é um absurdo,e a Titan não é absurdamente melhor.

- - - Updated - - -



A Factor não é muito mais fraca que a Titan,a Factor é fraca COMO a titan,melhor que elas só as 250cc pra cima,tem que parar de endeusar a Titan,é meio de transporte como todas,Apache,Yes,Factor...


eu estou longe de endeusar a titan, mesmo porque eu detesto honda...eu não compro uma moto honda nem se Jesus Cristo baixar na minha frente e falar pra eu comprar.... e eu gosto da yamaha..., mas sou obrigado a constatar o obvio...4 cv a mais numa moto de mesma categoria e muita coisa....não tem como desprezar...a yamaha tem que criar vergonha e dar um jeito de melhorar o desempenho da ybr, colocar injecao, e dar uma mudada geral nesse design que tá pra lá de cansado e velho.......

coreanas
23-03-13, 15:33
Eu sou que nem pool ta a que oferecer mais qualidade por menos grana eu vou. Sou eclético, fidelidade eu dou à minha família, marca de moto tem mais é que brigar pela minha grana suada.
Concordo a Honda está oferecendo mais, parece que a concorrência está tirando do pedestal...

Roger SC
23-03-13, 16:17
Carleetos (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/carleetos-12554/) <<<<< típico CGzeiro




Não,o preço é concessionária,depende da região,R$6.500,00 à vista você compra uma Factor 125 completa,a Titan não sai por menos de R$8.500,00.

Minha,(minha Factor) andou mais que as Titan injetadas,não sou eu,é a moto,não tenho culpa se Injeção limita a moto.

A Yamaha deve lançar uma 150cc no meio do ano,por pura cobrança do mercado,porque na prática não faz diferença,125 e 150 são a mesma coisa.

Sem stress.

Tive: YES125,YBR,CG...é tudo a mesma coisa,mudam a pilotagem,uma é mais dura,outra treme feito britadeira,outra gasta menos...é muita frescura ficar puxando saco de marca...

O preço de uma Fan 125 é 5.800,00 aqui no interior de São Paulo,800,00 pra uma Factor 125 ED???E quer que eu compre Honda??

zanini
23-03-13, 17:02
Eu ja fui Xiita da Yamaha, mas aprendi com o tempo que isso é besteira, tem que comprar o que te melhor atende, seja la em qual quesito for, para alguns a potencia, para outros a economia, para outros o design, preço, tecnologia, para outros todo o conjunto e por ai vai.. a melhor é a que te atende bem e completa a sua necessidade, eu mesmo to pra comprar uma pequena para ir trabalhar, gostaria muito de ir na Yamaha e comprar uma moto que me atenda, com preço bom, tecnologia e economia... no fim economia até encontro, mas o resto não existe, infelizmente, então optei pela Suzuki, essa sim preencheu todos os requisitos e vou dar a oportunidade.

O melhor preço que encontrei para a Factor ED 2013 foi de R$ 6.900 ... eu achei muito cara ainda pelo que apresenta.. bonitinha mas pobrezinha em comparação com as concorrentes.

corsani
23-03-13, 17:53
quanto a performance dessas motinhos eu não sei direito, eu tinha uma factoe 2009 e fomos fazer um passeio de uns 100 kms. foi uma cg 150 carburada, uma cg sport, 2 cgs varetadas e uma cg fan 125. todas originais e minha factor só perdia para as 150 com pouca diferença e andava mais que as outras tambem com muito pouca diferença.

coreanas
23-03-13, 19:07
Minha Hyosung 98 tem um motor adaptado 150 varetado 2007. Tá otimizado, não preparado, só otimizado. Passo por Factor e YBR bem rapidinho, sem apertar muito.

irai
23-03-13, 19:33
O fato é que os 4cv a mais da CG150 sobre a Factor não fazem essa diferença toda, muito pouca diferença, na verdade. Eu, andando junto com os colegas de trabalho, eles com Titan Mix 2011 e Factor 2012, e eu com GSR 150i, percebemos pouca diferença entre elas na estrada, a Factor realmente anda menos, sofre mais nas ultrapassagens a mais de 90Km/h e sente mais as subidas, mas se botar no vacuo no plano ela acompanha as 150cc. Essa potência declarada da CG não reflete o desempenho da moto, em varias situações ela desenvolve menos até que a GSR, que tem 2cv a menos.

A Yamaha tem um belo motor 125cc, não acho que seja indispensavel um 150cc, mas teria que dar uma modernizada nele, há motores 125cc por aí que geram até 15cv, mais que qualquer um dos nossos 150cc, não são esses 25 centímetros cúbicos que vão fazer uma grande diferença. De qualquer forma, a Yamaha tem aquele motor da R16, que rende até 15cv (14 em algumas especificações) com rotação mais baixa que o habitual na categoria e tem um belo torque, acho que não seria inviável instalar uma I.E. nele e nacionalizar o projeto.

Carleetos
23-03-13, 20:26
Carleetos (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/carleetos-12554/) <<<<< típico CGzeiro




Não,o preço é concessionária,depende da região,R$6.500,00 à vista você compra uma Factor 125 completa,a Titan não sai por menos de R$8.500,00.

Minha,(minha Factor) andou mais que as Titan injetadas,não sou eu,é a moto,não tenho culpa se Injeção limita a moto.

A Yamaha deve lançar uma 150cc no meio do ano,por pura cobrança do mercado,porque na prática não faz diferença,125 e 150 são a mesma coisa.

Sem stress.

Tive: YES125,YBR,CG...é tudo a mesma coisa,mudam a pilotagem,uma é mais dura,outra treme feito britadeira,outra gasta menos...é muita frescura ficar puxando saco de marca...

O preço de uma Fan 125 é 5.800,00 aqui no interior de São Paulo,800,00 pra uma Factor 125 ED???E quer que eu compre Honda??

Hahah, se CGzeiro é o cara que tem uma CG, então sou CGzeiro mesmo. Não vejo essa classificação como pejorativa, pois a moto é boa e me atende muito bem. Eu teria uma Factor sem problema nenhum, gosto da moto, mas o que eu digo é com base no que eu vivo.

Se você diz que nenhuma CG injetada andou mais que sua Factor, não sei se é verdade, mas posso lhe garantir que nenhuma Factor andou mais que minha CG até hoje.. A minha CG dá 120km/h de painel andando normal, sem me abaixar, sem pegar vácuo nem fazer nenhuma firula, pra mim tá ótimo. Mas eu tô cagando e andando pra isso, não comprei CG pra ficar apostando corridinha na rua.

Paguei 7200 na minha e pra mim tá bom, a moto é boa, beirando os 4 anos de uso só me deixou na mão 1 vez e por minha culpa, manutenção barata, enfim, tudo o que eu preciso.

Se você paga pau pra Factor, se vocÊ acha isso bonito, parabéns cara.. Cada um faz sua escolha. Quer ser bitolado, ficar achando que tem uma baita moto na garagem? Boa sorte mas lhe digo que seu prognóstico não é bom, vai ficar fazendo papel de otário.

Eu não pago pau pra CG, mas prefiro ela à Factor. :)

TiBiSsA
23-03-13, 20:59
O Carleetos falou tudo ai no inicio do seu post.
Tenho uma honda e estou anos luz de ser fan boy!

Acho a factor mais bonita que a CG, e iria de Yamaha se fosse pegar uma moto 125/150cc.

Muita gente compra a moto mais pros outros do que pra si proprio.
Muitos poucos fazem test drive na maioria da categoria que pretende pra escolher, e vai mto pelo que fulano ou beltrano disse.
Se tu ta feliz com dafra, shineray, johny, kasinski ou qqr outra montadora de nome trava lingua, maravilha. Isso que importa!

Pro uso do amigo que faz da moto seu unico meio de locomocao e roda mto pode nao ser o ideal, mas pro uso do ciclano pode atender legal.
Não existe verdade absoluta, isso não é uma ciência exata.

E o que mais se vê na internet hj em dia é metido a phD, cientista, mestre, doutor em ciência motociclística.

Pura expeculação, mas olhem a Nova Yamaha FZ-S 150cc (13.8hp) lançada na India:
http://1.bp.blogspot.com/-61ANJnWsOVU/UUC-l4QV89I/AAAAAAAAO9w/sq6zdV9LBMU/s1600/3.png

http://3.bp.blogspot.com/-FSrG9NHP8kU/UUC-jCsb7eI/AAAAAAAAO9k/XXPUqdQ0cW4/s1600/1.png

Carlos Henrique
24-03-13, 11:34
Essa azulzinha ta filé hein!

irai
24-03-13, 14:25
Muito bonita essa motinha, curti a suspensão monoshock, um diferencial na categoria.

leonoronha
24-03-13, 16:21
Acho um abusrdo mais de 7 mil reais em uma 125cc, dependendo do uso que for fazer da motoca da pra se pensar em pegar as Xing lings da vida. Falao que aquela BROS da shineray aguenta uma paulada terrivel vi ela numa promoçao por 5500, e complicado a confiabilidade mas e pra se pensar.

irai
24-03-13, 16:32
Acho um abusrdo mais de 7 mil reais em uma 125cc, dependendo do uso que for fazer da motoca da pra se pensar em pegar as Xing lings da vida. Falao que aquela BROS da shineray aguenta uma paulada terrivel vi ela numa promoçao por 5500, e complicado a confiabilidade mas e pra se pensar.

Pois é, a questão da confiabilidade em alguns casos é muito importante, como para mim, a moto é meu único meio de transporte, e se depender de ônibus vou precisar pegar 2 deles para chegar no trabalho muito atrasado. Então prefiro pagar mais por uma moto com bom histórico de confiabilidade, uma Shineray está fora de questão, eheh...

pedromartins
25-03-13, 10:24
Vamos aos numeros, porque de blá blá blá tamos cheios:

Potencia: Honda Titan: 14,3cv a 8.500rpm - Yamaha Factor: 10,2 cv 7800rpm


Torque: Honda Titan:1,45 kgf.m a 6.500 rpm - Yamaha Factor: 1,13 kgf.m a 6.000 rpm

Com essas especificações NÃO TEM COMO UMA FACTOR ANDAR MAIS QUE UMA TITAN. É o mesmo que dizer que um carro 1.0 da Wilkswagen anda mais que um 1.4 da Fiat. A força de um veiculo é medida em Cavalos e é assim desde que foram inventados os motores.

Queiram uns ou não, ate a FAN 125 é mais potente que a Factor, tem 11,2 Cavalos e mais torque e é mais leve que a Factor.

Tenho uma Factor ED e sei das limitações dela, sou realista e nao utopico quanto a marca potencia e desempenho.

CkOFan
25-03-13, 10:39
A diferença de preço entre a Titan e a Factor é óbvia.
Uma tem I.E., a outra não.
Uma tem 150cc, a outra não.
Uma tem Bacalhau, a outra não (no novo modelo).
Uma tem 16l de tanque, a outra 13l.

De poquinho em poquinho, a diferença passa de 2 mil...
Não que considere um preço justo, em ambos os casos, mas se justifica a diferença nesses itens.

Outra coisa, a Factor pode até não ser tão manca quanto falam, mas que as de 2010 pra cá estão perdendo até pra POP100, isso é fato!
Um bom exemplo é na arrancada na sinaleira, sempre ficam as factors pra tras! Elas não tem aquele torque a mais, são mais "macias".
Para alguns isso não faz diferença nenhuma, para outros isso é motivo suficiente para tocar na fogueira.
Vai do gosto de cada um.

Abraço!

dibars
25-03-13, 12:52
Puxa vida, por R$8.500 eu compro uma Fazer semi-nova.

As duas únicas motos de baixa cilindrada em que eu vejo racionalidade na compra são as Suzukis Intruder e Yes: baratas, econômicas e de baixa manutenção e acima de tudo com motores confiáveis.

Roger SC
25-03-13, 15:32
Segue a velha rincha Honda x Yamaha,e tem até torcida organizada com números de papel,rsrsrs.

Entendam galera,ninguém está desmerecendo os super,ultra mega 14 cv na CG,e nem dizendo que 10cv são mais que 14 cv,só que se tratando de duas motinhas pro dia a dia,a 125cc da Yamaha anda tranquilo com as NOVAS 150cc da Honda,a Fan é uma piada,perde até pra Crypton!
A Factor 125 bate 140km/h no Dinamômetro,ou seja,velocidade real,isso significa que esse motor não LIMITA,vai até explodir se for preciso,já as INJETADAS,com 14 ou 20cv tem seu giro LIMITADO,portanto cortam em uma certa velocidade.
Agora,não adianta um cara de 100 kg "apostar corrida" com um de 60kg com essas motinhas,aí já é querer demais.

Fan 125 - descarte ,perde pra Crypton
Titan 150,além de caríssima é manca,passo fácil.
Yes 150 - não sei,nunca encontrei nenhuma pela frente na pista e nunca pilotei.
Yes 125 - anda junto com a Fan e treme feito jegue,tive uma durante 6 meses.
Apache - nunca vi nenhuma por aqui.

Minha realidade é essa.

emerson merighi
25-03-13, 15:32
o que sera q os engenheiros da yamaha andam fazendo nestes ultimos 12 anos, hein?

Roger SC
25-03-13, 15:40
o que sera q os engenheiros da yamaha andam fazendo nestes ultimos 12 anos, hein?

Não são os engenheiros,é o presidente da Yamaha Brasil,moto tem,falta colocar no mercado,olha a FZ16 aí.

Diogo-RJ
25-03-13, 15:50
Puxa vida, por R$8.500 eu compro uma Fazer semi-nova.

As duas únicas motos de baixa cilindrada em que eu vejo racionalidade na compra são as Suzukis Intruder e Yes: baratas, econômicas e de baixa manutenção e acima de tudo com motores confiáveis.

cara, eu tenho uma e ate o meu mecanico na zuacao falou para eu nao andar mais com a Intruder... pq essa moto nao da problema nem a pau... e com isso nao vou la gastar grana. kkkkkkkkkk

chego a fazer 40km/lt... manutencao so de troca de filtro e oleo cada 2k "Mobil Super Moto 4T MX 15W-50 SL semi-sintetico".

só alegria...

Carleetos
25-03-13, 18:25
Segue a velha rincha Honda x Yamaha,e tem até torcida organizada com números de papel,rsrsrs.

Entendam galera,ninguém está desmerecendo os super,ultra mega 14 cv na CG,e nem dizendo que 10cv são mais que 14 cv,só que se tratando de duas motinhas pro dia a dia,a 125cc da Yamaha anda tranquilo com as NOVAS 150cc da Honda,a Fan é uma piada,perde até pra Crypton!
A Factor 125 bate 140km/h no Dinamômetro,ou seja,velocidade real,isso significa que esse motor não LIMITA,vai até explodir se for preciso,já as INJETADAS,com 14 ou 20cv tem seu giro LIMITADO,portanto cortam em uma certa velocidade.
Agora,não adianta um cara de 100 kg "apostar corrida" com um de 60kg com essas motinhas,aí já é querer demais.

Fan 125 - descarte ,perde pra Crypton
Titan 150,além de caríssima é manca,passo fácil.
Yes 150 - não sei,nunca encontrei nenhuma pela frente na pista e nunca pilotei.
Yes 125 - anda junto com a Fan e treme feito jegue,tive uma durante 6 meses.
Apache - nunca vi nenhuma por aqui.

Minha realidade é essa.

Esse manja! :D

-

Então a CG limita e a Factor não, porque é carburada né? Então essa YBR 2008 é injetada?


http://www.youtube.com/watch?v=C8XQjwJREWA

Diego Gonzo
25-03-13, 19:49
esperava uma nova Factor realmente nova, nãi que factor seja ruim, mas pra ver se finalmente alguma moto desmistifica as CG's..mas a factor é uma boa moto e vai manter com solidez seu papel de coadjuvante no mercado.

e antiquada por antiquada, deixem a yamaha em paz..se a Honda pode trazer a Falcon vovó depois de mais de 7 anos (e nessa altura ja era velha) e por qse 20 paus..a factor pode ficar 10 anos no mercado

Shaiky Castro
25-03-13, 20:48
Agora quero ver dono de factor questionar a potencia das suzukis....

Defeacer
25-03-13, 21:19
Tirando a preta e a azul, ficaram horríveis! E que merda é aquela que eles colocaram no lugar do bacalhau, sempre achei feio, mas é sacanagem colocar aquela merda em todas as versões. E aquela versão bicolor da K1 ficou deprimente.

A primeira Factor foi a mais bonita na minha opinião, quando tinha aquele adesivo mais "descolado" nas tampas laterais, depois só foi ficando pior e agora tá "isso".

Triste

- - - Updated - - -

Pùtz, o povo fala tanta abobrinha que eu nem vou procurar pra ver se alguém já tocou neste assunto, mas alguém reparou que lá embaixo eles colocaram a velocidade máxima da Factor e da Fan 125???

PQP, e o que eu ouço de nego falando que já colocou uns 120 na Factor HAHAHAHA fiquei triste porque um dia eu coloquei 100 na Crypton, deve que tava a uns 85 ~ 90 reais :(

E parabéns Yamaha "genia", um cara que quer comprar uma moto que tenha uma boa velocidade final, se ler aquela merda lá, num vai passar nem perto da Factor. Mesmo que uma Titan não alcance uns 150, mas é bom deixar alguns acreditarem nisso, porque depois eles sentem na pele HAHAHA os japas devem estar pensando seriamente em encerrar as operações da Yamaha no Brasil, porque só tem incompetente aqui, ou eles encerram ou fazem uma boa varredura e manda embora esse amontoado de peso morto que sujam o nome e a história da Yamaha e principalmente os japas infelizes que aceitam essa conduta da empresa no Brasil.

Carlos Henrique
25-03-13, 21:49
Esse manja! :D

-

Então a CG limita e a Factor não, porque é carburada né? Então essa YBR 2008 é injetada?


http://www.youtube.com/watch?v=C8XQjwJREWA
Num é querer defender o amigo ali de cima nao, mas nessa vc viajou hein, os cdi das YBR/Factor não tem esse corte de giro, o corte demora mais, lá pelos 12000 RPM e o corte é mais rápido.. Essa dai com certeza ta com outro cdi, ou alguma gambiarra na parte eletrica pra fazer ela cortar giro desse jeito..
Olha como ela demora mais pra cortar e o corte é muito mais rápido:
YBR COM PRO TORK 788 - CORTANDO O GIRO!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qezONlqvocA)

http://www.youtube.com/watch?v=qezONlqvocA[/QUOTE]
E posso falar a real, a Factor perde sim pra CG/Fan 150, mas é coisa de 5km/h a mais de final.. Quase não se percebe, e a Factor compensa isso com maior conforto, economia e design.. Mas é isso ae né, cada um é feliz com o que tem..
Obs: Minha moto não é uma Factor, é uma XTZ 125X..

Joao XTZ
25-03-13, 22:40
YBR Boa era as véia ... até 2008 , não eram sufocadas como essas de 5 cv ... andavam bem e consumiam muito menos que essas atuais ... As XTZ eram muito melhores ,Neo também ... Yamaha só melhora de 250 acima , nas pequenas ta deixando muito a desejar !!!

Hoje em dia ,as Dafra Riva/Apache, as GSR 150 , e as Fan/Titan 150 são muito melhores , sobretudo as Honda , pois andam legal e são flex ... e Tirando as Titan EX (um abessurdo de caras) , as Fan ESI até que é aceitavel o preço ... as Fan 125 ES compraria sim, apesar da falta de balançeador ...

os donos de Yamaha tão falando muito , mas duvido que com uma Yamaha acima de 2009 , vc s façam média de 42 km/l usando Filtro Moldspuma , escapamento Sarachú e uma boa regulagem em tudo na moto , e velocidade máxima de 117 km/h ... essa média foi feita em uma XTZ E 2005 ...

as Yamahas ERAM melhores , ERAM mais confiáveis ... esse tempo já foi ... só compro Yamaha 125 hoje em dia se for abaixo de 2008 ...

e desculpe , EU SOU XIITA DA YAMAHA SIM , mas sei ver o que acontece ...

valeu ...

pedromartins
25-03-13, 22:57
A Factor 125 bate 140km/h no Dinamômetro,ou seja,velocidade real,isso significa que esse motor não LIMITA,vai até explodir se for preciso,já as INJETADAS,com 14 ou 20cv tem seu giro LIMITADO,portanto cortam em uma certa velocidade.


Me mostre que Factor é que dá 140km/h numa pista com asfalto e vento, ou seja condições normais que te dou a minha na hora. Quero ver medido em GPS. Ta se confiando em video de Youtube e dinamometro? Quero ver ela durar 20 minutos comendo pau a 140km/h no dinamometro parada em rolos sem bater o motor. Limitador serve pra poupar, se injeção eletronica nao trouxesse economia e potencia os carros ainda teriam carburadores Brosol da vida.

Dizer que um Fan toma cacete de uma Cripton? Tu passa facil numa Factor por uma Titan numa reta?

Cara voce ta dizendo isso por dizer ou voce ta tomando umas geladas? Eu tenho uma Factor e sei das limitações dela... é uma moto duravel e resitente, mas é manaca.

emerson merighi
26-03-13, 13:36
acho q a operacao da yamaha hj no brasil ta no estilo vende o que tem, nao reclama e empurra com a barriga.... as motos q vendem aqui sao as velharias que ninguem aceita la fora, o investimento e zero, os os japas que trabalham aqui sao os "encostados pela empresa" no canto chamado brasil....ja tive yamaha...muitas msm, hj a unica moto da yamaha que eu acho boa msm e a fazer250....
a ybr e fraca e desatualizada, a xj6 e a mais fraca 600cc com 4 cilindros do mercado sem falar no tanque muito recuado q aperta as bolas, a r1 com aquele barulho escroto do motor cross plane e vive dando problema de "patinar" a embreagem.... a empresa tinha q por a mao na cabeca e lancar alguma coisa bombastica como a 150 que eles vendem na india...

Carleetos
26-03-13, 18:05
E posso falar a real, a Factor perde sim pra CG/Fan 150, mas é coisa de 5km/h a mais de final.. Quase não se percebe, e a Factor compensa isso com maior conforto, economia e design.. Mas é isso ae né, cada um é feliz com o que tem..
Obs: Minha moto não é uma Factor, é uma XTZ 125X..

Pois é, quem tá 'se gabando' pelos supostos (não acredito) 5km/h a mais que a Factor dele teoricamente (não acredito) anda mais que a CG é ele. Viagem total.

Quanto a conforto eu não concordo, andei numa Factor na auto escola, fazendo aquele percurso cansativo e não senti diferença em relação à CG.
Quanto à design é relativo, eu acho a Titan mais bonita.
Quanto à economia já não posso dizer, hoje minha moto hoje faz média de 35~37km/l, se a Factor consegue mais isso é bom.

- - - Updated - - -


Me mostre que Factor é que dá 140km/h numa pista com asfalto e vento, ou seja condições normais que te dou a minha na hora. Quero ver medido em GPS. Ta se confiando em video de Youtube e dinamometro? Quero ver ela durar 20 minutos comendo pau a 140km/h no dinamometro parada em rolos sem bater o motor. Limitador serve pra poupar, se injeção eletronica nao trouxesse economia e potencia os carros ainda teriam carburadores Brosol da vida.

Dizer que um Fan toma cacete de uma Cripton? Tu passa facil numa Factor por uma Titan numa reta?

Cara voce ta dizendo isso por dizer ou voce ta tomando umas geladas? Eu tenho uma Factor e sei das limitações dela... é uma moto duravel e resitente, mas é manaca.

Ele deve estar cheirando muita gasolina estragada, só pode.

emerson merighi
26-03-13, 18:47
nenhuma moto 125 e 150cc e 4 tempos da 140 km/h de gps.....140 km/ h reais em um velocimetro com o erro normal de 10%, vai marcar 155km/ h...... motos pequenas a essa velocidade sao motos de competicao altamente preparadas, pois motos como as 250cc tipo twister e fazer ficam em torno de 130km/h reais.....

- - - Updated - - -

nenhuma moto 125 e 150cc e 4 tempos da 140 km/h de gps.....140 km/ h reais em um velocimetro com o erro normal de 10%, vai marcar 155km/ h...... motos pequenas a essa velocidade sao motos de competicao altamente preparadas, pois motos como as 250cc tipo twister e fazer ficam em torno de 130km/h reais...
..porque sera que esse pessoal que tem moto 125 / 150 e tao mentiroso a respeito da velocidade maxima das motos deles....
gente, todo mundo sabe que a velocidade maxima de uma 125cc gira em torno dos 105 km/h reais, e isso nao e defeito nenhum, e uma caracteristica de uma moto utilitaria e economica....

sergipe
26-03-13, 21:35
com minha Bros 2012, esguelando a alma dela até sair suco, com condições de vento favoráveis e numa reta meio descida bemm longa, com a melhor gasolina que ela se dá(V-Power), pneu traseiro novo calibrado com 33libras (Pirelli DuraTraction), óleo 10w-30,e deitado no tanque cheguei a velocidade máxima de uns 125km/h no painel (marcou 112km/h no GPS amarrado no guidão hehe)
disso não passa nem com macumba(o que pra mim já está mais que bom http://www.rceletrico.com.br/forum/images/smilies/icon_biggrin.gif)

Roger SC
26-03-13, 22:06
https://www.youtube.com/watch?v=-xTi9Nf8dqw

Vai ver esse Dinamômetro ta com defeito...

Real em pista:

125cc - 105/110 km/h
150cc - 110/115 km/h

Minha moto deve ta com defeito,da 135km/h NO PAINEL e anda na frente das Titan 150 NOVAS INJETADAS e atrás das 150cc CARBURADAS.Minha moto é 100% ORIGINAL.

Tive uma 2005,fazia 35 km/l no máximo,essa nova faz 40 km/l andando normal,45 km/l andando sem pressa.



https://www.youtube.com/watch?v=dT7neYwaKs4

Vai ver essa filmagem foi feita na lua,rsrsrs

corsani
26-03-13, 22:27
com minha Bros 2012, esguelando a alma dela até sair suco, com condições de vento favoráveis e numa reta meio descida bemm longa, com a melhor gasolina que ela se dá(V-Power), pneu traseiro novo calibrado com 33libras (Pirelli DuraTraction), óleo 10w-30,e deitado no tanque cheguei a velocidade máxima de uns 125km/h no painel (marcou 112km/h no GPS amarrado no guidão hehe)
disso não passa nem com macumba(o que pra mim já está mais que bom http://www.rceletrico.com.br/forum/images/smilies/icon_biggrin.gif)
ma a bros alem de o paralama e laterais segurarem mais na aerodinamica tambem tem a relação mais reduzida

emerson merighi
27-03-13, 01:44
esses velocimetros sao muito mentirosos no final de escala...marca 130 km/h, mas liga um gps pra ver quanto que da de verdade...outra coisa, velocidade maxima nao e medida na descida, a favor do vento e com os anjos e demonios ajudando.....coloca numa reta sem vento q nvc vera que a moto nao marca nem 120 direito....

Neto SP
27-03-13, 06:54
velocidade de moto é medida em retas longas fazendo pelo menos 2 passagens e com GPS de boa qualidade de preferencia aqueles usados em provas de enduro painel simplesmente não serve para isto a unica moto 4 tempos 125/150 cc que passa de 120 km/h reais que eu e meus amigos medimos até hoje é a CG 150 sport que deu 126 km/h.

A velocidade máxima da Titan 150 medida em varias motos pelo menos umas 6 sempre fica entre 110 e 115 km/h a da Factor medimos ja em 2 em uma ficou 103 km/h e na outra 109 em Yes medimos varias tem mais de 10 no nosso grupo sempre fica entre 105 e 110 dependendo do ano e se esta ou não com macete do tubo a Fan 125 do modelo novo medimos 3 e é manca de dar dó entre 93 e 99 km/h...

pedromartins
27-03-13, 09:25
Maldito o homem que acredita no painel de uma moto. Amaldiçoado seja aquele que acredita no velocimetro, odometro e marcador de combustivel.

Carleetos
27-03-13, 09:42
Maldito o homem que acredita no painel de uma moto. Amaldiçoado seja aquele que acredita no velocimetro, odometro e marcador de combustivel.

:D

Só abasteço com o ponteiro do marcador de combustível em baixo do vermelho.. Não acredito nele! :D

Carlos Henrique
27-03-13, 10:14
velocidade de moto é medida em retas longas fazendo pelo menos 2 passagens e com GPS de boa qualidade de preferencia aqueles usados em provas de enduro painel simplesmente não serve para isto a unica moto 4 tempos 125/150 cc que passa de 120 km/h reais que eu e meus amigos medimos até hoje é a CG 150 sport que deu 126 km/h.

A velocidade máxima da Titan 150 medida em varias motos pelo menos umas 6 sempre fica entre 110 e 115 km/h a da Factor medimos ja em 2 em uma ficou 103 km/h e na outra 109 em Yes medimos varias tem mais de 10 no nosso grupo sempre fica entre 105 e 110 dependendo do ano e se esta ou não com macete do tubo a Fan 125 do modelo novo medimos 3 e é manca de dar dó entre 93 e 99 km/h...
Neto SP, Pq essa diferença de velocidade entre os mesmos modelos de moto? Uma tava com escape esportivo e outra não? Peso do piloto? O que poderia fazer pra que aquela que andou menos andar junto com a que andou mais?

Blaze
27-03-13, 11:33
aquela vermelha com carenagem preta... me lembra o xunning que a piazada aqui da vila faz... só faltou um estralador pra completar

also, pra tacar fogueira na lenha do debate, encontrei essa tabela aqui no site da yamaha




CÃOPARATIVO
YBR 125 Factor k
CG 125 FAN KS


aceleração 0 a 60
6,66s
8,06s


frenagem 60 a 0
21,59m
24,20m



retomada em 5ª (60 a 80)
12,0s
12,03


velocidade maxima
97,13
94,28

emerson merighi
27-03-13, 13:01
sera que este treco ta certo,,,,,ta parececendo um bocado d puxacao de saco pra yamaha pois as diferencas são elevadas demais pra motos da mesma cc.....

Carlos Henrique
27-03-13, 13:05
sera que este treco ta certo,,,,,ta parececendo um bocado d puxacao de saco pra yamaha pois as diferencas são elevadas demais pra motos da mesma cc.....
Olha cara, minha XTZ 125X nunca perdeu pra nenhuma outra moto 125cc.. Então creio eu que esteja correto este comparativo..

Roger SC
27-03-13, 14:34
Corretíssimo:



CÃOPARATIVO
YBR 125 Factor k
CG 125 FAN KS


aceleração 0 a 60
6,66s
8,06s


frenagem 60 a 0
21,59m
24,20m


retomada em 5ª (60 a 80)
12,0s
12,03


velocidade maxima
97,13
94,28

Velocidade REAL.



Moto pequena varia velocidade até entre motos da mesma marca,o NETO SP mostrou algumas medidas no GPS muito interessantes, que não deixam nenhuma dúvida e bate com o que eu digitei:

Motos 125cc (menos a Fan) 105/110 km/h
Motos 150cc - 110/115 km/h

Reparem que uma 125cc pode chegar a 110 km/h,ou seja,mesma velocidade de uma 150cc,aí alguns quilos a mais ou a menos fazem TODA diferença.

Encerra-se aqui assunto velocidade máxima em motos 125 x 150.

irai
27-03-13, 14:58
A maxima delas em situação normal é essa mesmo, perto de 100~110Km/h reais, um pouquinho mais, um pouquinho menos. Quanto ao comentario do Carlos sobre a XTZ 125X, ela é mesmo um foguetinho na arrancada, já tentei umas 3 vezes acompanhar essa motinha na arrancada, com minha GSR, mas não teve como, só busquei lá perto dos 100Km/h.

emerson merighi
27-03-13, 20:15
logo se conclui que 125cc dando 140 km/h na verdade sao 110 km / h reais e mais 30 km/h de comprimento do nariz do pinocchio....

corsani
27-03-13, 22:28
logo se conclui que 125cc dando 140 km/h na verdade sao 110 km / h reais e mais 30 km/h de comprimento do nariz do pinocchio....
tem algumas que vem com o velocimetro preparado de fabrica

sergipe
27-03-13, 23:59
kkkkkk os fabricantes estão turbinando os velocímetros e amarrando os motores! kkkkkk

coreanas
28-03-13, 00:35
Todo Jaspion acha que só a moto dele que anda e ainda chama os outros de Pinoccio... Fácil fácil uma 125 dá 140 km/h, não original, mas com um pouquinho de preparo, nada que comprometa o motor, nem essas novas amarradas de fábrica em nome de uma pseudo-ecologia de puro marketing, mas as boas motos um pouco mais antigas, com um pouquinho de acerto chegam fácil a 140 km/h. Falando de 4T porque 2T original de fábrica dá fácil 140 km/h Pega uma Agrale 16.5 original ou RDZ que já dá mais que 140 km/h. Mesmo 4T original as Turuna bem acertadinhas davam 140 km/h.
Não precisa acreditar em mim, é só pesquisar no Youtube.

Agora esses lixos que fabricam hoje em dia a preço de ouro não passam de 100 mesmo. Acho até graca quando passo batido por essas YBR, Fan e Titan mancas com minha velhinha, parecem que estão paradas.
Lógico, dentro desse universo de pequenas notáveis, não se pode comparar com 250, 500, 1000 cc, aí a coisa pega mesmo. Mas mesmo nesse universo a RD 350 dava 200 km/h originalzinha, com um pequeno preparo nas janelas, carburação e escape dava 220 km/h, vejo o pessoal comemorando quando conseguem 150 km/h com a CB 300... com todo a sua inútil parafernália eletrônica.

emerson merighi
28-03-13, 00:57
2t e outro mundo coreanas...2t de 125cc da 140 sim e estou falando de cg dando 140.... e outra coisa...olha o respeito com essa conversa feia de jaspion ai; viu :/ kkkkkkkkkkkkk

coreanas
28-03-13, 01:32
Pois é pinoccio tb não é muito elegante.

corsani
28-03-13, 06:38
- - - Updated - - -

pra começar 140 km\h reais nem twister, nem fazer e nem cb300 dão. as antigas rd e rdz tambem não chegavam nisso de real sendo velocidade final real da rd 135 em torno de 115 km\h e da rdz 135 a 131 km\h. claro que quem conheçe 2t sabe que com uma simples troca de escapamento pode ganhar facil mais de 3cvs sem preparação e passar dos 140 km\h. mais de fabrica não chega. nem DT 200 e nem saara 350 chegavam a 140 reais segundo o teste da época.
hoje as empresas ao invés de investirem querem empurrar numeros pra iludir os clientes.
lembro que a RD 350 tinha maxima de 199 km\h com 55cvs e ja tem carinha por ai dizendo que a nijinha com seus 33 cvs chega nisso.

emerson merighi
28-03-13, 06:46
Pois é pinoccio tb não é muito elegante.

Nada que seja assim tao grave; afinal uma simples plastica de nariz resolve.....

Neto SP
28-03-13, 07:14
Neto SP, Pq essa diferença de velocidade entre os mesmos modelos de moto? Uma tava com escape esportivo e outra não? Peso do piloto? O que poderia fazer pra que aquela que andou menos andar junto com a que andou mais?

Sempre medimos primeiro as motos originais justamente para saber se uma preparação é realmente efetiva muitos colegas correm de moto e alguns gostam de passear em motos preparadas as diferenças se dão por vários motivos como peso do piloto vento e também por pequenas variações de potencia qualidade do combustível etc.

Por exemplo a lander original mais rápida que medimos chegou a 133 km/h depois de preparada e convertida para super moto a lander do nosso amigo Luiz chegou a mais de 140 reais.

no caso especifico da nova CG 125 Fan (aquela que tem uma latinha no coletor) acredito que ela é atualmente a 125cc de grife mais fraca do Brasil fico imaginando como deve ser a nova Bros 125 deve ser uma tartaruga de muletas arrastando uma bola de ferro....

emerson merighi
28-03-13, 08:56
nossa...tartruga de muletas arrastando ferro e podre.....e engracado ..kkkkkkkkkkkkk

corsani
28-03-13, 10:52
o pior é que é essas fan original que tem um monte de video no you tube dando 140 km\h e algumas ainda engarupadas.
porque a honda não leva essa tecnologia pra Moto GP, aí não teria pra ninguem.

leonoronha
28-03-13, 12:51
Cara ja tive 125cc CG para ser mais exato e sinceramente é sofrivel este tipo de moto só vale pela economia mesmo (pelo menos aqui no brasil), passar dos 100KM/H reais e algo totalmente Utópico sem falar na susp pé de boi, vibraçao, e freios porcos. Pegar uma estrada com uma 125cc e um terror principalmente se tiver serra, nao me esqueço de quando eu estava esguelando a na maximo 70km/H subindo a serra e os carros praticamente empurrando minha trazeira. Entaum para min as 125cc atuais sao quase tudo igual 1 ou 2 HP a mais ai nao vao fazer tanta diferença assim pois vao seguir sendo carroças do mesmo jeito eu iria na que apresentasse melhor custo X beneficio. Bom era o tempo que tinhamos 125cc que chegava a até 16HP de potencia, nao sei que tecnologia porca e essa que só reduz numeros.

Carlos Henrique
28-03-13, 13:12
Cara ja tive 125cc CG para ser mais exato e sinceramente é sofrivel este tipo de moto só vale pela economia mesmo (pelo menos aqui no brasil), passar dos 100KM/H reais e algo totalmente Utópico sem falar na susp pé de boi, vibraçao, e freios porcos. Pegar uma estrada com uma 125cc e um terror principalmente se tiver serra, nao me esqueço de quando eu estava esguelando a na maximo 70km/H subindo a serra e os carros praticamente empurrando minha trazeira. Entaum para min as 125cc atuais sao quase tudo igual 1 ou 2 HP a mais ai nao vao fazer tanta diferença assim pois vao seguir sendo carroças do mesmo jeito eu iria na que apresentasse melhor custo X beneficio. Bom era o tempo que tinhamos 125cc que chegava a até 16HP de potencia, nao sei que tecnologia porca e essa que só reduz numeros.
Falou tudo!

Roger SC
28-03-13, 22:15
Já tive 125cc várias ,Yes,YBR,CG,CBzona 400cc ,XT225.
Engraçado que não sinto saudade nenhuma da CB400 (12km/l),nem da XT225 (20 km/l)...
Rodo tranquilo de 125cc todo dia e faço tranquilo acima de 40 km/l.

Agora,se só tem magnata no Fórum,felicidades aí com suas 600cc 4 canecos e suas 1000cc,hehe.

Moto pra cidade tem que ser pequena,as 125cc são perfeitas,e repito,150 é só número e preço maior.

Hoje poderíamos ter um motor 125cc com 16cv,refrigeração líquida,4 válvulas...mas a Honda prefere aumentar cilindrada e meter a faca no consumidor,vide 125/150cc 250/290cc.

emerson merighi
29-03-13, 01:59
bom roger sc,
todo conforto tem um custo e a pergunta a ser feita e se vc esta disposto a pagar por isso....no seu caso vc acha q nao vale a pena pagar pra ter desempenho e conforto....
suas motos um pouco maiores estavam com problemas serios de desrregulagem e consumo elevado, e tambem eram motos bem ultrapassadas pros padroes de hoje....
motos de hj como uma vstrm650 sao muito confortaveis, tem otimo desempenho, e fazem uma media de 20 km/l numa estrada a 130 km/h ou mesmo na cidade numa tocada normal...ate uma hayabusa 1300cc andando a 180km/h faz 15 km/l...marca bem melhor do que essa sua cb400 que bebia horrores.......0

corsani
29-03-13, 05:48
bom roger sc,
todo conforto tem um custo e a pergunta a ser feita e se vc esta disposto a pagar por isso....no seu caso vc acha q nao vale a pena pagar pra ter desempenho e conforto....
suas motos um pouco maiores estavam com problemas serios de desrregulagem e consumo elevado, e tambem eram motos bem ultrapassadas pros padroes de hoje....
motos de hj como uma vstrm650 sao muito confortaveis, tem otimo desempenho, e fazem uma media de 20 km/l numa estrada a 130 km/h ou mesmo na cidade numa tocada normal...ate uma hayabusa 1300cc andando a 180km/h faz 15 km/l...marca bem melhor do que essa sua cb400 que bebia horrores.......0
continuando o raciocinio, como vc citou emerson uma 650 chega a fazer 20 km\l a 130 km\h, coisa que uma twister nessa velocidade não faz e isso é uma realidade. fora o conforto que a 130 é uma velocidade de cruzeiro numa 650 e numa 250 vc está no limite o tempo todo dando aquela sensaç~çao de explodir tudo a qualquer momento.

Matheus!
29-03-13, 10:03
Rodo tranquilo de 125cc todo dia e faço tranquilo acima de 40 km/l.

Moto pra cidade tem que ser pequena,as 125cc são perfeitas,e repito,150 é só número e preço maior.

Hoje poderíamos ter um motor 125cc com 16cv,refrigeração líquida,4 válvulas...mas a Honda prefere aumentar cilindrada e meter a faca no consumidor,vide 125/150cc 250/290cc.
Pra mim a Yamaha Factor é a melhor moto urbana das 125/150. Pequena, curtinha, macia e com motor consagrado pela durabilidade. Ao que parece, algumas marcas estão preferindo a economia do que potência, vide Suzuki GSR125 e Yamaha Factor. No submundo que é o mercado de motos no Brasil, ganhar fama de econômica é uma grande coisa, e nisso a Factor tem bom histórico, junto da durabilidade do motor. Se alguém pretende comprar uma street 125, minha diga é a Factor.

cabra de brasilia
29-03-13, 10:11
Minha Factor usando Supra da BR sempre fica nos 46 km/l com pico de algumas vezes 50 km/l.

Mas é enjoada.....só gosta de Yamalube.....colocar Lubrax Essencial 4T ou outra gasola começa uma bateção e bebeção do caramba.

Única chatice é que ela gosta de desregular válvula com certa facilidade......comum ter de regular a cada 1.500 km. Ainda bem que é fácil de executar o serviço, eu gasto uns 10 minutos.

Engraçado que as válvulas desreguladas da Factor não interferem em nada no consumo e desempenho.....o maior problema mesmo é uma bateção chata de tec tec tec mais consistente.

irai
29-03-13, 10:50
Bah, mas ter que regular vavula a cada 1500Km é brabo, tanto a Intruder quanto a GSR só foram pedir regulagem de válvula com muita kilometragem. Na GSR agora com mais de 20.000Km que estou ouvindo um barulhinho discreto de válvula batendo, acho que a Intruder, em 50.000Km só regulei válvula umas 3 vezes.

Diego Gonzo
29-03-13, 11:26
videosde youtube não me dizem nada..até eu consigo alterar meu velocimetro para marcar 140...pra "colar" hehehe

Roger SC
29-03-13, 19:46
Essa de regular válvula a cada 1.500 desconheço,acho que padrão seria regular a cada 5.000 km.

emerson merighi (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/emerson-merighi-29784/)


Eis o X da questão,tem que estar disposto a pagar mais e ter R$$$$$ pra pagar mais,no meu caso fica inviável manter carro + moto maior,uma Fazer 250 por ex eu penaria na hora da manutenção.
Então a Factor 125 se encaixa perfeitamente no orçamento e no uso,faço as correrias e uso pra ir e voltar do trabalho,e vou te falar,R$20,00 de combustível nela da pra rodar...

emerson merighi
01-04-13, 00:53
desempenho em moto urbana conta pouco...vale muito mais a economia, confiabilidade,praticidade e conforto....minha noiva teve uma biz 100 por dez anos...nunca viajou de moto...manutencao sóo basico mesmo como tracao, oleo,pneu , vela, bateria,patim freio e lampada...só!! agora ela comprou outra biz zero 125 com freios a disco....acho que a biz é a moto mais acertada da honda e dificilmente ela deixara de comprar biz pra comprar outra coisa qualquer...

halvaro
01-04-13, 13:54
Na verdade, o mundo está andando para frente à olhos vistos, toda essa perda de potência tem como benefício tornar melhor o ar que você respira, para quem quer desempenho sempre existem as motos grandes...

E isso serve para todos que andam reclamando de potência, a tendência é cada vez mais as motos amarradas e econômicas, pois nessas horas ninguém lembra que uma 125 da década de 80, 90 não fazia mais de 40km/L igual as de hoje, aliás, nem perto disso...

Quero te parabenizar por um dos poucos posts nesse topico que condizem com a realidade, e não com filosofias estapafurdias de conspiração de marcas e etc que se difundem aqui, mas é muito difícil os cabeça duras entenderem essas coisas

Quanto ao lançamento da Yamaha, não é a toa que a Honda é líder absoluta e continuará assim por muito tempo ainda

- - - Updated - - -


A Factor 125 está no mesmo nível de uma Titan 150,anda igual e até mais,gasta menos e é mais bonita,e ainda custa bem menos.Não adianta meter o pau na Factor 125 que é uma ótima moto,a Yamaha tem é que apressar a 150cc que prometeu às concessionárias em Janeiro desse ano.

Vc só esqueceu de dize a verdade, que ela anda menos e é pouquissima coisa mais barato que a Titan, alias é mais cara até, por oferecer menos tecnologia por preço quase igual. Bonita ela é , mas só.

DOUGLAS 00
01-04-13, 17:05
desempenho em moto urbana conta pouco...vale muito mais a economia, confiabilidade,praticidade e conforto....minha noiva teve uma biz 100 por dez anos...nunca viajou de moto...manutencao sóo basico mesmo como tracao, oleo,pneu , vela, bateria,patim freio e lampada...só!! agora ela comprou outra biz zero 125 com freios a disco....acho que a biz é a moto mais acertada da honda e dificilmente ela deixara de comprar biz pra comprar outra coisa qualquer...

Biz é o ouro. Quase perfeita, se não for usar na estrada.

- - - Updated - - -


Essa de regular válvula a cada 1.500 desconheço,acho que padrão seria regular a cada 5.000 km.

emerson merighi (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/emerson-merighi-29784/)
Eis o X da questão,tem que estar disposto a pagar mais e ter R$$$$$ pra pagar mais,no meu caso fica inviável manter carro + moto maior,uma Fazer 250 por ex eu penaria na hora da manutenção.
Então a Factor 125 se encaixa perfeitamente no orçamento e no uso,faço as correrias e uso pra ir e voltar do trabalho,e vou te falar,R$20,00 de combustível nela da pra rodar...

Cada realidade exige uma moto diferente... uma esportiva não se adequaria ao seu uso, bem como uma 125 não é o treco mais adequado para viver na estrada. A melhor moto é a que te atende melhor.

Por exemplo, pro meu uso atual, a Strada é quase perfeita: Bebe pouco, anda bem na rodovia, pouca grana empregada... a única coisa que me dá um certo desgosto, é que o preço dos pneus está começando a ficar demasiadamente alto em comparação as de outras motos.

Diey
01-04-13, 20:23
Esse tópico está ficando interessante de acompanhar.
A discussão está subindo de nível... muito bom.

Voltando ao tema, a Factor atende muito bem à sua proposta de moto confiável, economica e robusta.
O mercado das pequenas exige isso e aquela moto que não tiver está fora.
Sendo assim, mesmo com outras opções e tendo em vista a "empobrecida" de equipamentos que ela recebeu, ainda vale a pena.
Palavras de quem convive e confia numa Yamaha Factor todos os dias.

FelipeLiposo
01-04-13, 20:33
Hoje eu vi uma Factor nova no transito e posso dizer que não gostei, principalmente a traseira que eu sempre achei muito bonita, perdeu a graça com aquele vinco.
De resto é a mesma YBR de sempre com menos equipamentos.....

emerson merighi
01-04-13, 20:49
douglas00,
fazer nao e uma moto maior, ela e o ideal pra tudo, cidade,estrada, e economia....com conforto e ate status.....acho que da pra manter um carro e uma fazer na boa...ja uma cg e a economia ao extremo, mas e de uso urbano apenas, feia, apropriada so pra trabalho...a strada e parecida com uma cg com um pistao maior e euma enfeitada e so isso, continua um treco fraco e inapropriado pra estrada e tem custo mais alto q uma cg...a strada nao foi feita para a estrada, e essa e uma grande verdade..... quando comprei a strada200 fui pelo nome e aparencia e pensei....agora tenho uma moto pra andar na estrada....fui completamente enganado....

corsani
01-04-13, 22:50
será que com aquele vinco na rabeta da pra arrancar prego da madeira?

halvaro
01-04-13, 23:11
douglas00,
fazer nao e uma moto maior, ela e o ideal pra tudo, cidade,estrada, e economia....com conforto e ate status.....acho que da pra manter um carro e uma fazer na boa...ja uma cg e a economia ao extremo, mas e de uso urbano apenas, feia, apropriada so pra trabalho...a strada e parecida com uma cg com um pistao maior e euma enfeitada e so isso, continua um treco fraco e inapropriado pra estrada e tem custo mais alto q uma cg...a strada nao foi feita para a estrada, e essa e uma grande verdade..... quando comprei a strada200 fui pelo nome e aparencia e pensei....agora tenho uma moto pra andar na estrada....fui completamente enganado....

Uma Strada 200 atualizada com ie e suspensão mono seria a moto ideal, manutenção igual de uma CG com desempenho proximo dessas 250, a média perfeita, não da pra querer comparar uma moto de décadas atras com as atuais, até a Titan 150 ie atual acho que é melhor que a Strada
Ademais, a tua opinião sobre a Strada não conta, é totalmente atípica a tua experiência

Carlos Henrique
01-04-13, 23:30
será que com aquele vinco na rabeta da pra arrancar prego da madeira?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aquilo ali é pra diminuir a turbulência aerodinâmica

emerson merighi
02-04-13, 02:31
halvaro, na minha opiniao qualquer coisa que tenha motor e ande e melhor que uma strada...pop100...chineray, qualquer coisa....strada e a ultima das ultimas da ultima lista de moto que existir...eu simplesmente abomino aquela desgraca dos infernos....VAI DE RETRO! SATANAS..........

CkOFan
02-04-13, 08:49
halvaro, na minha opiniao qualquer coisa que tenha motor e ande e melhor que uma strada...pop100...chineray, qualquer coisa....strada e a ultima das ultimas da ultima lista de moto que existir...eu simplesmente abomino aquela desgraca dos infernos....VAI DE RETRO! SATANAS..........

Não adianta, o cara é traumatizado afú!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Piccoli
02-04-13, 09:01
será que com aquele vinco na rabeta da pra arrancar prego da madeira?
RD 350 viúva negra, 750 Mônica, CG Bolinha, agora temos a Factor pé de cabra.

Roger SC
02-04-13, 16:07
http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Yamaha-Factor-ED-2014-6.jpgkkkkkkkkkk,também não entendi aquele vinco,mas não ficou tão ridículo assim kkkkkkkk

halvaro
02-04-13, 16:12
A moto ficou bonitinha sim, é questão de gosto, sempre vai ter quem goste ou não, o problema é não ter nenhum aprimoramento, e ainda por cima ter sido capada, e o preço continua alto, no meu ver o pior custo/ben da categoria

Joao XTZ
02-04-13, 16:37
João XTZ Clauite Filho curtiu a postagem acima !!!

valeu ...

FelipeLiposo
03-04-13, 10:53
Acabei de pegar a revista Motociclismo do mês de abril esperando ver um teste com essa moto, para ter mais detalhes sobre a "2° geração" da Factor.
Para minha surpresa mesmo após quase 1 mês do lançamento, saiu apenas uma nota de 1 página sobre o lançamento.
E no editorial da revista uma clara crítica a postura que a Yamaha está tomando em relação ao mercado e ao consumidor brasileiro. Óbviamente eles não citaram o nome da empresa, mas deixaram muito claro o desinteresse em emprestar a moto para teste, e ainda disseram que é por esses e outros motivos que a 1° colocada encherga a concorrencia bem de longe.........



PS: encontrei nesse link o editorial descrito acima: Motociclismo Online - SOMOS TODOS BANDIDOS (http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1729)

emerson merighi
03-04-13, 13:16
vai fazer teste com a mesma moto que ganhou um vinco na rabeta e perdeu o bacalhau? me poupe...a yamaha cuspiu na cara do seu consumidor, e uma nota de rodape ja foi demais p a "inovacao fantastica" da yamaha .....

Sport 150
03-04-13, 15:29
http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Yamaha-Factor-ED-2014-6.jpgkkkkkkkkkk,também não entendi aquele vinco,mas não ficou tão ridículo assim kkkkkkkk
Não gostei a Yamaha esta deixando mesmo a desejar sempre atras da honda teve seu age na epoca que a honda lançou as motos frente de batman

DOUGLAS 00
03-04-13, 15:57
douglas00,
fazer nao e uma moto maior, ela e o ideal pra tudo, cidade,estrada, e economia....com conforto e ate status.....acho que da pra manter um carro e uma fazer na boa...ja uma cg e a economia ao extremo, mas e de uso urbano apenas, feia, apropriada so pra trabalho...a strada e parecida com uma cg com um pistao maior e euma enfeitada e so isso, continua um treco fraco e inapropriado pra estrada e tem custo mais alto q uma cg...a strada nao foi feita para a estrada, e essa e uma grande verdade..... quando comprei a strada200 fui pelo nome e aparencia e pensei....agora tenho uma moto pra andar na estrada....fui completamente enganado....

A Fazer é boa e adequada a maioria das situações ( Só na pista dupla pode vir a sofrer um pouco). Mas assalariado não consegue manter uma Fazer (Se rodar 200km por mês, sim, mas que consideremos os 1000 km mensais de média). O consumo é pouca coisa a mais, mas os Pneus e Revisões são bem mais caros. A CG realmente não é linda original, mas dá pra dar um trato nela e ficar com visual aceitável... Quanto ao visual da Strada, esse é mais antigo, porém por ter um aspecto mais clássico (Farol redondo, Bichoque, Painel Analógico), ainda me agrada... mas tudo bem, ai é questão de gosto e também gosto bastante do visual da Fazer...

Quanto a ser inapropriada para estrada, a moto anda bem próximo das Fazer, TW e CB 300... perde um pouco na arrancada, mas depois que embala, mantém os 80, 90, 100, 110 e 120 km/h geralmente permitidos nas estradas brasileiras. Claro que numa Pista Dupla, é necessária atenção, pois os caras "atropelam tudo", passando a bem mais do que isso... mas essa mal, qualquer 250/300 mono sofre... Falo isso por que vivo na estrada com minha... dá pra ver nessa foto a minha cara de frustração com a moto...

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/579349_284036048395298_443309606_n.jpg

Quanto aos custos maiores que os da CG, apenas Pneus e detalhes (painel e pechas exclusivas são mais caras). Até pra fazer o motor, o preço é praticamente o mesmo da CG.

- - - Updated - - -


Uma Strada 200 atualizada com ie e suspensão mono seria a moto ideal, manutenção igual de uma CG com desempenho proximo dessas 250, a média perfeita, não da pra querer comparar uma moto de décadas atras com as atuais, até a Titan 150 ie atual acho que é melhor que a Strada
Ademais, a tua opinião sobre a Strada não conta, é totalmente atípica a tua experiência

Olha, andei na CG 150 e pessoalmente acho que ela só ganha na vibração, que é bem menor. Talvez na comodidade da I.E, e por ter supensões mais macias (Strada é moto pra asfalto). Se for só pra usar na cidade, talvez a CG compense pela economia... mas se o uso for cidade+ estrada, a Strada é bem melhor.

- - - Updated - - -


halvaro, na minha opiniao qualquer coisa que tenha motor e ande e melhor que uma strada...pop100...chineray, qualquer coisa....strada e a ultima das ultimas da ultima lista de moto que existir...eu simplesmente abomino aquela desgraca dos infernos....VAI DE RETRO! SATANAS..........

kkkkkk Essa diabinha incomoda bastante as outras na rua...

- - - Updated - - -


Não adianta, o cara é traumatizado afú!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu nem esquento com isso. Só respondo pelo fato de fazer o contra ponto, para que os outros usuários não vejam apenas um lado da história.

- - - Updated - - -


RD 350 viúva negra, 750 Mônica, CG Bolinha, agora temos a Factor pé de cabra.


Pior kkkkkk

OBS: Essa velha escola da Honda era boa mesmo:

http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/471484_233044506829301_233368942_o.jpg

Diogo-RJ
03-04-13, 16:15
Emerson... ainda continua com raiva principalmente da HONDA ???

ja tive strada e a moto nunca deu problema... e nunca tomei pau de 125/150... moto bem guerreira.

agora voce falar que a sua 150 andava junto com a TW ae é demais ne ???.


hj em dia tanta a honda, suzuki, yamaha muda quase nada nas baixas cc e nego ta feliz "infelizmente" e "infelizmente" temos que aceitar caso queira pegar um moto 0km.

nova CB300 flex... "grande novidade" revolucionou o mercado. ahuahauahuauh

por isso, como no momento "pra mim" nao tem moto de baixa CC "exceto ninja300" que compensa trocar minha moto, eu nao troco. ninja300 nao tenho grana msm.

agora, quem quer uma baixa CC 0km.. vai fundo e seja feliz... nao esperem milagres de um futuro que viram com baixas CC com bons desempenhos, tecnologia do futuro, etc... "se" vier, vai pagar uns 12k+/- numa 125/150cc

corsani
03-04-13, 16:22
RD 350 viúva negra, 750 Mônica, CG Bolinha, agora temos a Factor pé de cabra.
kkkkkkkkkkkkkkk

TINHOSO
03-04-13, 20:12
No lugar da chave geral,vêm uma rolha.Se a ignição der problema vc enfia no escape e mata a moto.Vo te falar economia porca ao extremo.

Piccoli
03-04-13, 21:17
Factor 2014, GS 120, Bros 125 e Biz 100 tiradas do arquivo morto, POP 100 que ainda vende muito bem... Jesuis!
Mas enfim, tudo é válido para salvar as pessoas do busão.
Só espero que as montadoras continuem apostando nos modelos um pouco mais caprichados nessa categoria até 150 cc, como GSR 150, Apache, Titan EX.
Só falta uma moto melhorzinha da Yamaha mesmo, que então ela venha logo.

Roger SC
03-04-13, 22:00
Piccoli (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/piccoli-336/)


Só não pode lançar uma melhorzinha e cobrar 9.300,00 na concessionária como é o caso da Titan EX,aí continuo de Factor 125...

emerson merighi
04-04-13, 00:34
diogo-rg, eu nao disse que minha 150 sport andava o mesmo tanto q uma twister nao....o que eu disse era que, depois de embalada a 150 sport entra no vacuo da twister e a twister nao consegue mais despachar numa reta....mas tem q se manter no vacuo, senao nao da, ne!....
e de arrancada a tw despacha geral, na subida tambem...

halvaro
04-04-13, 08:37
Piccoli (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/piccoli-336/)
Só não pode lançar uma melhorzinha e cobrar 9.300,00 na concessionária como é o caso da Titan EX,aí continuo de Factor 125...

É o que eu disse antes, reclamam que não lançam nada sofisticado, mas se lançarem não pode custar custar muito que continuam com as simples, vai entender ?

Roger, esses preços são muito relativos, eu acho a Factor mais cara que a Titan pelo que ela oferece, 7.000,00 na Factor completa, isso sim é assalto a mão armada, por que a moto não tem nada de mais, é uma 125 carburada, perde até pra uma Riva que custa 5.000,00. Preço mais justo só a Suzuki GSR 150

Piccoli
04-04-13, 09:13
Aqui em Porto Alegre uma Titan EX está praticamente 10 mil reais se considerar emplacamento. UIAA!! Doeu essa!
Aí alguém como eu pode dizer: "com 10 mil patacas aqui em Porto Alegre eu compro Twister ou Fazer usada em bom estado". Pois é, mas muita, muita gente mesmo, quer cheirinho de moto zero, nem chega perto das usadas. É tudo uma questão de escolha.
Eu mencionei a Titan EX como exemplo de moto "melhorzinha" para não deixar a Honda de fora. Ou seja, cada fabricante tem a sua moto top até 150 cc. Mas, infelizmente no nosso Brasil pobre, top pode ser uma moto ainda sem contagiros e painel totalmente digital, ou ainda com carburador.
Mesmo assim, há motos top que considero boa compra, só depende da pessoa se dispor a pagar mais por elas: GSR 150i, Factor ED até 2012, Apache, Titan EX. GSR e Apache parecem estar com preços mais em conta pelo que elas oferecem, seguido da Factor e por último, a boa mas cara Titan EX.

Diey
05-04-13, 01:48
Factor 2014, GS 120, Bros 125 e Biz 100 tiradas do arquivo morto, POP 100 que ainda vende muito bem... Jesuis!
Mas enfim, tudo é válido para salvar as pessoas do busão.
Só espero que as montadoras continuem apostando nos modelos um pouco mais caprichados nessa categoria até 150 cc, como GSR 150, Apache, Titan EX.
Só falta uma moto melhorzinha da Yamaha mesmo, que então ela venha logo.

Bem lembrado e é verdade.
Quando a Honda relançou a Biz 100 carburada a maioria elogiou. Idem pra Bros 125.
A galera esquece rápido e é parcial. Mas faz parte.
Abraços, nação!

GMoreira
05-04-13, 02:46
Aqui na minha cidade quando comprei minha moto(uma Titan EX) a Factor estava 7400 e a Titan 8000. Acabei comprando a Titan pela diferença de preço não tão grande.

Sport 150
05-04-13, 08:20
diogo-rg, eu nao disse que minha 150 sport andava o mesmo tanto q uma twister nao....o que eu disse era que, depois de embalada a 150 sport entra no vacuo da twister e a twister nao consegue mais despachar numa reta....mas tem q se manter no vacuo, senao nao da, ne!....
e de arrancada a tw despacha geral, na subida tambem...
Assino embaixo, Já fiz isso eu e meu cunhado com a twister dele, e com certeza fiquei no vácuo apenas, mas outro dia ele estava de garupa na twister dele, no entanto eu estava sozinho desta vez eu sumia ele não conseguia chegar perto, mas depois veio o problema a carburação da twister dele estava bichada.

halvaro
05-04-13, 08:44
Aqui na minha cidade quando comprei minha moto(uma Titan EX) a Factor estava 7400 e a Titan 8000. Acabei comprando a Titan pela diferença de preço não tão grande.

É o que eu digo, depois dizem que Honda que é muito caro, 600,00 de diferença plenamente justificáveis pela potencia maior e Ie, a Factor tinha que ser no mínimo 1.000,00 mais barata, aí seria um otimo custo/ben

emerson merighi
05-04-13, 09:12
pela diferenca de potencia, e pela presenca da injecao, e pelo melhor acabamento, se a direnca entre uma factor e uma titan for menos de 2000 reais, eu ia preferir a titan....e olha q eu nao gosto de honda, mas a yamaha ta pecando demais, pela pobreza e falta de itens....ate um bacalhau de aluminio ela tirou e voltou com um peba de ferro... pois ate os fans da marca ja se questionam se vale a pena comprar uma factor...

JAMES MENDES
05-04-13, 11:54
Mas se com 10 mango você compra uma titan, pq não pagar 11 mil numa Next 250 completa?

halvaro
05-04-13, 13:38
Mas se com 10 mango você compra uma titan, pq não pagar 11 mil numa Next 250 completa?

Simples, primeiro por que a Titan não custa 10 mil, vc encontra ela nas CC na faixa de 8.800,00, 9.000,00 no maximo, segundo que se vc chegar nos 11mil como falou, vai pensar com um pouco mais de razão, de amor por seu dinheiro, e vai preferir gastar um pouquinho mais, tipo uns 12 ou 13 mil e pegar uma 250 de uma marca de respeito ( Yamaha ou Honda), que te da respaldo, e que vai ter algum valor quando precisar vender e fazer up.

JAMES MENDES
05-04-13, 13:58
Simples, primeiro por que a Titan não custa 10 mil, vc encontra ela nas CC na faixa de 8.800,00, 9.000,00 no maximo, segundo que se vc chegar nos 11mil como falou, vai pensar com um pouco mais de razão, de amor por seu dinheiro, e vai preferir gastar um pouquinho mais, tipo uns 12 ou 13 mil e pegar uma 250 de uma marca de respeito ( Yamaha ou Honda), que te da respaldo, e que vai ter algum valor quando precisar vender e fazer up.

Bom isso depende. A Next hoje em dia não tem essa desvalorização toda não. Existem muitas peças de outras motos (principalmente das Hondas) que servem na Next. Já cansei de gente metendo pau na Dafra, mas a Honda, a Yamaha, a Suzuki, quando você precisa, são umas porcarias. O preço é alto e o atendimento em quase todas são ruins. Acho que todas tem concessionárias boas e ruins. A Vantagem da Honda e Yamaha é de estar mais tempo no mercado brasileiro. Aí você encontra mais peças PARALELAS nos mercados livres da vida. Mesmo asism por estar a mais tempo no Brasil, Honda e Yamaha deveriam ter vergonha na cara de vender umas motos peladas ou motos que na Europa seriam da década de 90, aqui no Brasil.

É mais ou menos assim. Você vai comprar um GOL completo por R$ 45,000 aí a marca é Volkswagem puro nome.
Aí chega a Hyundai com um HB20. Carro completo e o completo da hyundai inclui até airbag e freio abs por apenas R$ 42,000.

Como brasileiro é burro vai de Volkswagem..pela marca é claro.

CkOFan
05-04-13, 14:05
Bom isso depende. A Next hoje em dia não tem essa desvalorização toda não. Existem muitas peças de outras motos (principalmente das Hondas) que servem na Next. Já cansei de gente metendo pau na Dafra, mas a Honda, a Yamaha, a Suzuki, quando você precisa, são umas porcarias. O preço é alto e o atendimento em quase todas são ruins. Acho que todas tem concessionárias boas e ruins. A Vantagem da Honda e Yamaha é de estar mais tempo no mercado brasileiro. Aí você encontra mais peças PARALELAS nos mercados livres da vida. Mesmo asism por estar a mais tempo no Brasil, Honda e Yamaha deveriam ter vergonha na cara de vender umas motos peladas ou motos que na Europa seriam da década de 90, aqui no Brasil.

É mais ou menos assim. Você vai comprar um GOL completo por R$ 45,000 aí a marca é Volkswagem puro nome.
Aí chega a Hyundai com um HB20. Carro completo e o completo da hyundai inclui até airbag e freio abs por apenas R$ 42,000.

Como brasileiro é burro vai de Volkswagem..pela marca é claro.

A hyundai tem um bom retrospecto, o i30, o azera, o sonata são ótimos carros. E são deles, o projeto, a motagem, etc. Além de ser uma MEGA empresa mundial.
A Drafra não me inspira confiança e tem um retrospécto meio cabuloso... Não me arriscaria na Next, iria de Fazer. Motor consagrado e de durabilidade mais que comprovada.

halvaro
05-04-13, 14:12
Bom isso depende. A Next hoje em dia não tem essa desvalorização toda não. Existem muitas peças de outras motos (principalmente das Hondas) que servem na Next. Já cansei de gente metendo pau na Dafra, mas a Honda, a Yamaha, a Suzuki, quando você precisa, são umas porcarias. O preço é alto e o atendimento em quase todas são ruins. Acho que todas tem concessionárias boas e ruins. A Vantagem da Honda e Yamaha é de estar mais tempo no mercado brasileiro. Aí você encontra mais peças PARALELAS nos mercados livres da vida. Mesmo asism por estar a mais tempo no Brasil, Honda e Yamaha deveriam ter vergonha na cara de vender umas motos peladas ou motos que na Europa seriam da década de 90, aqui no Brasil.

É mais ou menos assim. Você vai comprar um GOL completo por R$ 45,000 aí a marca é Volkswagem puro nome.
Aí chega a Hyundai com um HB20. Carro completo e o completo da hyundai inclui até airbag e freio abs por apenas R$ 42,000.

Como brasileiro é burro vai de Volkswagem..pela marca é claro.

A Next ainda é muito recente no mercado para ter grande desvalorização, vamos ver daqui mais um tempo, eu creio que vão valer menos que Titan do mesmo ano no mercado.
E quanto ao fornecimento de peças, é patente a dificuldade da Dafra nessa área

Quanto ao restante do que vc falou, aí já não se entra no mérito da escolha da Next sobre uma Titan, la no exterior tb se vendem motos ultrapassadas, mais peladas e sem a tecnologia que tem uma Titan, e o valor cobrado aqui é caro mesmo, mas é caro em tudo e todas, sejam peladas ou mais completas.

Enfim, o comprador de uma 125/150 é uma coisa, tem suas necessidades, suas limitações, o comprador de 250 é outro com outras necessidades e outra realidade, então essa proximidade de preços que realmente existe como vc falou entre modelos de diferentes cilindradas pouco importa na decisão de compra, uma 125/150 pode ser até mais cara que uma 250 como acontece muito no exterior

PS: não consigo de forma alguma comparar uma Dafra, que não projeta e não fabrica nada, que apenas revende motos de outros fabricantes com seu nome e mau presta assistência decente, se é que presta, com a Hyundai que projeta e fabrica modelos de primeiro mundo e tb um renome internacional

Carlos Henrique
05-04-13, 16:26
Cara, vcs tem muito preconceito com a NEXT, lá fora essa moto é 1ª linha de qualidade, que moto 250c vem com aeroquip, refrigeração líquida, 6 marchas? Não vi NINGUÉM com problemas maiores com essa moto, a única coisa que eu vi foi amortecedor estourar, mas isso já foi resolvido pelas cc, e me qual moto que quando lançou não apresentou nenhum problema? Vcs lembram da Twister vazando óleo? Da bomba de combustível da Fazer? Da bucha de balança da Lander? Da bomba de combustível da Bros? Do recall do freio da CB300? Do vazamento no cabeçote na linha 300cc da Honda?
Vamos olhar com menos preconceitos pra essas motos que tem qualidade lá fora e que são trazidas pra cá..
A NEXT ta aí provando pra todo mundo que é uma excelente moto e não é diferente de nenhuma dessas que também tinham problemas no lançamento! Temos que analisar a MOTO em si e depois pensar na marca!

CkOFan
05-04-13, 16:43
Cara, vcs tem muito preconceito com a NEXT, lá fora essa moto é 1ª linha de qualidade, que moto 250c vem com aeroquip, refrigeração líquida, 6 marchas? Não vi NINGUÉM com problemas maiores com essa moto, a única coisa que eu vi foi amortecedor estourar, mas isso já foi resolvido pelas cc, e me qual moto que quando lançou não apresentou nenhum problema? Vcs lembram da Twister vazando óleo? Da bomba de combustível da Fazer? Da bucha de balança da Lander? Da bomba de combustível da Bros? Do recall do freio da CB300? Do vazamento no cabeçote na linha 300cc da Honda?
Vamos olhar com menos preconceitos pra essas motos que tem qualidade lá fora e que são trazidas pra cá..
A NEXT ta aí provando pra todo mundo que é uma excelente moto e não é diferente de nenhuma dessas que também tinham problemas no lançamento! Temos que analisar a MOTO em si e depois pensar na marca!

Eu não tenho nada contra a Next, acho ela a naked mais linda da categoria e deve ter uma mecânica muito boa, pelos relatos que li.
Mas não confio na Dafra... e até ela me provar o contrário, vou continuar não confiando.

Quanto a analizar a moto e depois a marca, é outro problema que vejo.
Analizo a Fazer - Yamaha e a marca Yamaha.
Analizo a CB300 - Honda e a marca Honda.
Analizo a Next - Sym e a marca Dafra. Opa...

E se a Dafra simplismente não quiser mais vender motos da Sym?

Ratifico que essa é a minha opinião, não quero que ninguém pense igual a mim. :P

halvaro
05-04-13, 16:44
Cara, vcs tem muito preconceito com a NEXT, lá fora essa moto é 1ª linha de qualidade, que moto 250c vem com aeroquip, refrigeração líquida, 6 marchas? Não vi NINGUÉM com problemas maiores com essa moto, a única coisa que eu vi foi amortecedor estourar, mas isso já foi resolvido pelas cc, e me qual moto que quando lançou não apresentou nenhum problema? Vcs lembram da Twister vazando óleo? Da bomba de combustível da Fazer? Da bucha de balança da Lander? Da bomba de combustível da Bros? Do recall do freio da CB300? Do vazamento no cabeçote na linha 300cc da Honda?
Vamos olhar com menos preconceitos pra essas motos que tem qualidade lá fora e que são trazidas pra cá..
A NEXT ta aí provando pra todo mundo que é uma excelente moto e não é diferente de nenhuma dessas que também tinham problemas no lançamento! Temos que analisar a MOTO em si e depois pensar na marca!

La fora é outra realidade, que nem conhecemos, não vale esse negocio de só analisar a MOTO em si, aí que está o erro, vc não compra só a moto, vc precisa manter a moto, precisa reparar a moto, pode e provavelmente vai vender um dia, e a Dafra já é amplamente conhecida por não dar suporte decente.

O problema não é a moto em si, a origem dela é boa, o problema é ser montada e distribuida pela Dafra, que até agora não provou ser uma empresa séria

Tb. o topico é sobre Factor, então acho que Next não é o caso aqui

Piccoli
05-04-13, 16:45
Não seria preconceito contra a Next.
De minha parte eu tenho preconceito contra a Dafra mesmo, marquetearam pesadamente, até no Big Brother, enquanto vendiam motos com problemas de montagem e de peças/componentes. Teria sido melhor ela ter mais discrição na divulgação e mostrar mais serviço no produto. Como o Burgman i 2012 e a GSR 150 que chegaram sem alarde ao mercado e hoje, quem tem, gosta.
Agora que a linha Dafra está mais responsa, a imagem da marca ainda está abalada. Isso leva tempo, a Dafra vai ter que se esforçar bastante, apresentar diferenciais para conquistar consumidores. O preço mais em conta da Next e da Apache e a boa qualidade dessas motos relatada por muitos, já é um bom começo.

Carlos Henrique
05-04-13, 18:52
Eu não tenho nada contra a Next, acho ela a naked mais linda da categoria e deve ter uma mecânica muito boa, pelos relatos que li.
Mas não confio na Dafra... e até ela me provar o contrário, vou continuar não confiando.

Quanto a analizar a moto e depois a marca, é outro problema que vejo.
Analizo a Fazer - Yamaha e a marca Yamaha.
Analizo a CB300 - Honda e a marca Honda.
Analizo a Next - Sym e a marca Dafra. Opa...

E se a Dafra simplismente não quiser mais vender motos da Sym?

Ratifico que essa é a minha opinião, não quero que ninguém pense igual a mim. :P
Você está certo, mas mesmo assim EU me arriscaria, é dever de toda marca dar a devida assistência e caso não dê é só recorrer a justiça e fazer valer seus direitos e de brinde ganhar a ação dando pra comprar outra, porque isso qualquer advogado ganha essa causa, conheço vários relatos de proprietários da Sundown Web que fizeram isso e hoje estão andando de 250cc ou mais com o dinheiro da indenização. E outra, não acho que essa moto vai sair de linha tão cedo, é uma das motos que mais vende da DAFRA. Mas como vc mesmo disse e faço das suas palavras as minhas: "Ratifico que essa é a minha opinião, não quero que ninguém pense igual a mim."

- - - Updated - - -


La fora é outra realidade, que nem conhecemos, não vale esse negocio de só analisar a MOTO em si, aí que está o erro, vc não compra só a moto, vc precisa manter a moto, precisa reparar a moto, pode e provavelmente vai vender um dia, e a Dafra já é amplamente conhecida por não dar suporte decente.

O problema não é a moto em si, a origem dela é boa, o problema é ser montada e distribuida pela Dafra, que até agora não provou ser uma empresa séria

Tb. o topico é sobre Factor, então acho que Next não é o caso aqui
A moto é trazida de lá, então a realidade está aqui, meu amigo. Mas a sua realidade pode ser diferente da minha, e eu respeito isso..

Diego Gonzo
05-04-13, 22:12
cara...que merda que ta virando esse topico, hein?

Defeacer
06-04-13, 18:47
TODOS lançamentos, TODOS tópicos viram essa ladainha.

Os moderas podiam trancar os tópicos de lançamento assim que algum user postar a notícia, e quem quiser falar dessas ladainhas que fossem lá pro buteco da esquina ou lá pra beeeem longe. ^^

Já que nos tópicos de lançamento se falam de tudo, menos do lançamento em si.

Diey
06-04-13, 19:01
É, tá meio ruim... Muita gente se ataca e é intolerante.

Piccoli
06-04-13, 23:04
Voltando à Factor 2014, fui ver na loja Yamaha. A versão ED continua a mesma moto linda de sempre. A moto continua tão bem resolvida no visual que a gente até deixa passar aquele suporte de pedaleira de ferro. O preço é que não está tão lindo, ouvi o vendedor falar para um cliente em R$ 8.300 emplacada. As demais versões só passei o olho porque eu fico babando é na ED mesmo. Mas notei que estão capando o que puderem, a versão com partida a pedal não tem nem borracha no kick, ótimo para o pedal escapar e pegar na perna. Economizam moedas e comprometem a segurança.

E descobri que já existe Fazer 2014. Alguém viu? É a mesma moto com lentes de pisca branca, contagiros de fundo branco, uma faixa cinza larga no tanque parecida com a Fazer 2011. Vi uma vermelho metálico, ficou linda a moto com esses detalhes, principalmente o painel.
O que é interessante nela é que o preço é apenas 250 reais a mais que a versão 2013, R$ 13.100 contra R$ 12.850, emplacadas.

emerson merighi
07-04-13, 03:49
respaldo baseado em que? na marca? eu prefiro mil vezes uma next que uma cb300....

TiBiSsA
07-04-13, 08:21
Cada lançamento desses me da mais vontade de comprar uma RD 135, ou uma DT da vida... até mesmo uma Honda Dream!

Te contar...

halvaro
07-04-13, 15:43
Voltando à Factor 2014, fui ver na loja Yamaha. A versão ED continua a mesma moto linda de sempre. A moto continua tão bem resolvida no visual que a gente até deixa passar aquele suporte de pedaleira de ferro. O preço é que não está tão lindo, ouvi o vendedor falar para um cliente em R$ 8.300 emplacada. As demais versões só passei o olho porque eu fico babando é na ED mesmo. Mas notei que estão capando o que puderem, a versão com partida a pedal não tem nem borracha no kick, ótimo para o pedal escapar e pegar na perna. Economizam moedas e comprometem a segurança.

E descobri que já existe Fazer 2014. Alguém viu? É a mesma moto com lentes de pisca branca, contagiros de fundo branco, uma faixa cinza larga no tanque parecida com a Fazer 2011. Vi uma vermelho metálico, ficou linda a moto com esses detalhes, principalmente o painel.
O que é interessante nela é que o preço é apenas 250 reais a mais que a versão 2013, R$ 13.100 contra R$ 12.850, emplacadas.

8.300,00 numa Factor 125 carburada com 10,2CV, que legal né, e ainda dizem que a Honda é que cobra muito pelas suas motos

- - - Updated - - -


Cada lançamento desses me da mais vontade de comprar uma RD 135, ou uma DT da vida... até mesmo uma Honda Dream!

Te contar...

Eu prefiro a Factor à frente de todas essas citadas

TiBiSsA
07-04-13, 17:10
Eu prefiro a Factor à frente de todas essas citadas

OK, aprendi que gosto nao se discute. Sim, sou saudosista... sou mais um chevette tubarao 76 inteiro que um gol bola cansado.
Com motos não é mto diferente, gosto mto das Yamaha 2t.

O que eu quis dizer eh que nenhum dos lançamentos me entusiasmaram em nada.

halvaro
07-04-13, 17:13
OK, aprendi que gosto nao se discute. Sim, sou saudosista... sou mais um chevette tubarao 76 inteiro que um gol bola cansado.
Com motos não é mto diferente, gosto mto das Yamaha 2t.

O que eu quis dizer eh que nenhum dos lançamentos me entusiasmaram em nada.

Mais aí tu apelou mesmo, chevete tubarão 76 e gol bola cansado, ambos são velharias, agora compara chevete tuberão 76 com um Celta 2013, o Celta deixa o Chevete comendo poeira gastando metade da gasolina e com mais conforto

Mas tem seu charme o chevetinho veio se bem arrumadinho

emerson merighi
09-04-13, 02:22
não é que a honda seja nenhuma maravilha, mas no segmento 125 /150 a yamaha tá pra lá de podre....sem opcionais, sem injecao, sem refinamento, design com cara de antigo, motor muito mais fraco...enfim....
ja na categoria 250/300 a yamaha é bem melhor que a honda...

agora esse papo de chevette e gol bola....de onde saiu isso pelamordeDeus....isso não é questão de gosto, e sim uma questao de desgosto...

cabra de brasilia
09-04-13, 08:29
Minha Factor acabou de completar 2 anos de uso.....até hoje só troca de óleo e 1 lâmpada queimada.

Sequer precisou de fazer limpeza de carburador funcionamento redondo.....consumo sempre o mesmo 46 a picos de 50 km/l.

Por 2x vexes fez pouco menos de 40 km/l e com isso aprendi que Yamaha gosta é de Yamalube e gasolina aditivada e não adianta inventar.

Piccoli
09-04-13, 14:59
Sabem o que significa fazer um TD com uma moto, né? Sim, fazer um Test Drive.
Ontem fiz em uma Factor ED 2014 um BD... Bunda Drive! :p

Tenho estatura média, 1,72 m. Eu me senti bem "vestido" nessa moto. A triangulação guidão + pedaleiras + banco ficou perfeita. Guidão de boa altura, largura e ângulo. As pedaleiras levemente avançadas mas no ponto para a gente conseguir pilotar jogando com pressão nos pedais ou aquela leve subidinha de banco quando se passa por buracos. Por sinal, banco largo, bem anatômico e com espuma na densidade correta, mais para firme do que para macio.
Posição de pilotagem ótima para a proposta urbana da moto, acho que é veículo para pilotar por longo tempo com mínimo cansaço, ainda mais com a tecnologia do Ovo Timóteo.

Examinei uma ED de cor azul, belíssima moto, tanque largo e alto, painel grande e bonito, passa a impressão de estar sentado em uma 250. O visual é tão bonito que não ter contagiros até passa batido.
Uma pena o motor ter tão pouca cavalaria, se tivesse os quase 15 CV da Tiatn 150 já estaria de bom tamanho.

Mas, para os inconformados, parece que realmente vem um modelo mais sofisticado com o mesmo tipo de cilindro com revestimento cerâmico da Fazer, com refrigeração líquida, previsto para outubro/novembro.

halvaro
09-04-13, 15:10
Sabem o que significa fazer um TD com uma moto, né? Sim, fazer um Test Drive.
Ontem fiz em uma Factor ED 2014 um BD... Bunda Drive! :p

Tenho estatura média, 1,72 m. Eu me senti bem "vestido" nessa moto. A triangulação guidão + pedaleiras + banco ficou perfeita. Guidão de boa altura, largura e ângulo. As pedaleiras levemente avançadas mas no ponto para a gente conseguir pilotar jogando com pressão nos pedais ou aquela leve subidinha de banco quando se passa por buracos. Por sinal, banco largo, bem anatômico e com espuma na densidade correta, mais para firme do que para macio.
Posição de pilotagem ótima para a proposta urbana da moto, acho que é veículo para pilotar por longo tempo com mínimo cansaço, ainda mais com a tecnologia do Ovo Timóteo.

Examinei uma ED de cor azul, belíssima moto, tanque largo e alto, painel grande e bonito, passa a impressão de estar sentado em uma 250. O visual é tão bonito que não ter contagiros até passa batido.
Uma pena o motor ter tão pouca cavalaria, se tivesse os quase 15 CV da Tiatn 150 já estaria de bom tamanho.

Mas, para os inconformados, parece que realmente vem um modelo mais sofisticado com o mesmo tipo de cilindro com revestimento cerâmico da Fazer, com refrigeração líquida, previsto para outubro/novembro.

Interessante, ontem eu sentei numa Dafra Riva 150, moto bonitinha e bem feitinha, mas achei extremamente magrelinha, pra não dizer raquitica, parecia ainda mais magrela e menor que a Intruder, não gostei da impressão, uma Titan é bem mais encorpada perto dessa Riva, é importante ter essa impressão pessoal mesmo, e não ficar só nas especificações técnica e fotos, as vezes a coisa muda totalmente de figura quando sentamos na moto.

Joao XTZ
09-04-13, 23:07
Sempre fiz bunda drive nas motos e achava ridiculo ... bem falado Piccoli e Halvaro ...

vendo a experiencia do cabra , sabendo que a moto é boa ... mas sei lá eu ainda penso com muito carinho numa Fan ESI , que tá logo ali ...

valeu ...