PDA

Ver Versão Completa : [AJUDA] coloquei painel do modelo novo na yes antiga e cota-giros marca errado



jef_203
19-03-13, 19:45
minha yes é modelo 2005 com painel de 3 relogios separados, resolvi colocar o painel atual pra dar um mudada e comprei um paralelo.

instalei, mas a lenta fica indicando pouco acima de 2 mil rpm e quando ando na moto e dou umas aceleradas ela marca acima de 12mil rpm, alguem sabe se tenho que modificar alguma peça pra começar a marcar certo???



o velocimetro,luzes indicadoras e indicador de gasolina estão tudo certo

jott257
20-03-13, 00:54
Cara deve ser o sensor ali na roda, tenta trocar ele pelo da nova tambem...

O painel antigo devia ter uma formula diferente pra calcular e quando voce so mudou o painel mudou a formula.


Caso voce mude e nao funcione, o problema e o painel paralelo ai o geito era trocar o mecanismo de conta giro do novo pelo velho,

a velocidade tambem ta marcando correta?

PoWeReD69
21-03-13, 21:11
Cara deve ser o sensor ali na roda, tenta trocar ele pelo da nova tambem...

O painel antigo devia ter uma formula diferente pra calcular e quando voce so mudou o painel mudou a formula.


Caso voce mude e nao funcione, o problema e o painel paralelo ai o geito era trocar o mecanismo de conta giro do novo pelo velho,

a velocidade tambem ta marcando correta?


parece que vc nao leu o que ele disse, ele disse que o RPM esta marcando errado, e nao o velocimetro, RPM nao marca na roda.

é bem provavel que seje o painel q ta zuado, pois a ligação de RPM é a mesma,

e aproposito é bem comum painel paralelo nao marcar RPM corretamente ...

flws

emerson merighi
22-03-13, 01:57
tive exatamente esse problema numa titan 150 q resolvi por o painel de titan sport q tinha o conta giros...liguei em um:fio q saia da bobina no conta giros e ele marcava muito a mais...so depois fui descobrir que o cdi da sport emitia um sinal eletronicamente modificado pro painel e que nao daria certo puxando os fios da bobina,...resultado foi q tive de comprar o chicote completo e o cdi da sport pro treco funcionar...desfiz tudo na hora de vender a moto...o painel eu consegui vender depois, mas o cdi e o chicote tenho ate hj guardado numa caixa, todos dois originais....

xicova
22-03-13, 09:27
Creio eu que o painel da injetada é projetado para as faíscas do motor injetado que só ocorre em uma fase das 4, diferente da carburada que emite faísca direto.

jef_203
22-03-13, 21:55
o conta-giros da yes é mecanico

abri ele, e tem uma peça imantada que gira e em volta um tipo de copo metalico que se movimenta pelo campo magnético, do copo sai um eixo que vai em uma mola espiral que mantem o ponteiro sempre no zero

tentei mexer na haste que vai a mola e consegui colocar em 1500rpm, mas quando acelero continua passando um pouco dos 12 mil rpm...

foda

jef_203
22-03-13, 22:32
funcionamento

na yes o cabo do conta-giros sai do cabeçote e no cabeçote tem um eixo em forma de fenda que gira de acordo com a rotaçao do motor.
o cabo do conta-giros tem um arame interno que fica girando e tem uma ponta quadrada que vai no painel


eu nem sei mais o que fazer, o unico ajuste que achei foi essa mola de retorno do ponteiro, mesmo mexendo pra resolver os 1500rpm quando acelero continua medindo bem a mais