PDA

Ver Versão Completa : Capa para cobrir Moto



SheBarros
22-03-13, 15:53
Boa tarde pessoal...

Há uns 4 meses mudei para um prédio. Daí minha vaga na garagem fica bem embaixo de uma das lâmpadas fluorescentes que iluminam a garagem.

Detalhe: a lâmpada fica acesa 24hs por dias...

Resultado: tenho notado que tanto o capô do carro, como o banco da moto estão nitidamente clareando.

Com o intuito de não prejudicar a pintura da moto - o banco já tá meio acizentado - vi como solução mais fácil e prática procurar uma capa para cobri-la.

Daí veio a minha surpresa: aparentemente existem dois modelos de capa (de materiais distintos), um que chamam de tecido mas na verdade é um TNT bem cara dura e o outro é um plástico que protege de água.

Não preciso de proteção contra água, visto que minha garagem é coberta. Mas achei a de TNT muito frágil e por um preço muito alto para a qualidade do material - coisa de R$ 60,00. Parece que qualquer coisa rasga ela...

Até agora só vi esses modelos em um supermercado e não gostei não...

Alguém tem algum modelo/marca de capa para indicar? Uma que seja resistente e duradoura... E que não necessariamente proteja contra água, mas detenha a iluminação direta na moto.

Desde já agradeço.

CkOFan
22-03-13, 16:41
Podia mandar fazer em uma estofaria... será que não vale a pena?
No fundo no fundo essas capas são um pedaço de "pano" com um elastico na barra.

Sempre achei essas capas que tem nos mercados um tanto vagabundas em comparado com o preço que é cobrado...

SheBarros
22-03-13, 16:43
Eu achei também.... caro demais!!

cleverson80
22-03-13, 17:04
Se usa a moto todos os dias, a capa tem grandes chances de arranhar a pintura, a não ser que a moto esteja sempre limpa.
Em uma busca que fiz a um ano, vi uma capa bem interessante, a marca é Shimitsu, é cara, mas acho ideal para quem usa a moto diariamente.

:: SHIMITSU - capa para moto :: (http://www.shimitsu.com.br/)

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS-F2dzXTjEKtriNijq-fgQnc-zJILP4_OL3p6-Fcx7UGRwh0Hw

Lembrando, não ganho nada, só achei o sistema bem interessante.

CkOFan
22-03-13, 17:12
Bem interessante mesmo! E bem lembrada a questão de arranhar a pintura...

É uma "barraca pra mota" esse treco kkkkk

Mas o preço deve ser bem salgado...

cleverson80
22-03-13, 17:28
Quando olhei estava R$480 mais frete.

augustothalison
22-03-13, 17:31
Só lembrando que voce tem que achar uma capa que deixa a moto de certa forma "respirar" tbm, pois o calor do motor, quando cobrir a moto, pode trazer algum dano ao resto da moto...

SheBarros
22-03-13, 18:52
Se usa a moto todos os dias, a capa tem grandes chances de arranhar a pintura, a não ser que a moto esteja sempre limpa.
Em uma busca que fiz a um ano, vi uma capa bem interessante, a marca é Shimitsu, é cara, mas acho ideal para quem usa a moto diariamente.

:: SHIMITSU - capa para moto :: (http://www.shimitsu.com.br/)

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS-F2dzXTjEKtriNijq-fgQnc-zJILP4_OL3p6-Fcx7UGRwh0Hw

Lembrando, não ganho nada, só achei o sistema bem interessante.


Putz, super interessante!! Nunca tinha visto nesse estilo... é uma barraca mesmo!

O problema - além de ser beeeeem mais cara que as demais - é que eu só tenho UMA vaga. Daí estaciono a moto na frente do carro e é super apertadinho, não caberia uma tenda dessas...

De qualquer forma VALEU pela dica!

aryperna2
23-03-13, 12:14
Cara uso capa há 8 anos na mesma moto e te garanto que não arranha nada. Outra lenda é dizer que cobrir ela com o motor quente estraga a moto. O que realmente precisa tomar cuidado é com o cano de descarga quente porque dependendo do material da capa que pode ela derreter. O preço que você viu está bem caro mesmo. Aqui no rio de janeiro essas capas de tnt na casaevideo está em torno de 25 reais, nessa loja tem uma de um plastico fino que proteje muito bem da água e do sol porém, pela qualidade....o plastico resseca com o sol e todo ano tinha que trocar. Resolvi investir em uma melhor e gastar um pouco mais e já estou há uns 5 anos sem trocar. Comprei outra moto depois e mais uma capa boa que não me deu problema. As que recomendo e confio são Proter capas(a capa mais recente) e Pantaneiro(a de 5 anos). Apesar de que como no seu caso é apenas por causa da lampada até uma lona serve.

Ivan RJ
23-03-13, 13:27
Ary, seja bem vindo a família do PN. Vc reside em que cidade?
She melhor capa que achei até hoje foi aqueles plásticos que embalam colchão. Verdade.
Eu lhe sugiro hidratar o banco de sua moto com algum hidrante de pele que vc usa, o couro é uma pele.
Quanto a pintura use qualquer lustra móveis que tenha na sua composição SILICONE, irá proteger muito a pintura de sua moto e serve para automóveis também.
Um grande abraço a todos os irmãos.

SheBarros
24-03-13, 09:11
Valeu pelas dicas Ary e Ivan!!

hidratante de pele? Vou experimentar...

aryperna2
24-03-13, 14:57
Ary, seja bem vindo a família do PN. Vc reside em que cidade?


Obrigado pelas boas vindas Ivan. Respondendo a pergunta eu sou do Rio de Janeiro, na verdade você me conhece lá da Praça Vanhargem, sou o Ary da intruder 125 ano 2004. hehehe Me cadastrei aqui no forum também rsrs

Ivan RJ
24-03-13, 19:44
Eu desconfiei que era vc Ary, seja bem vindo meu irmãozinho, eu não tenho tido tempo nem paciência para ir a praça, mas vou aparecer.
Mande um beijo para Gisele, eu e Vania estamos com saudades de vcs, vamos ver se marcamos para irmos a algum encontro.
Correção vc era da Intruder 125 a gora é da Intruder 250!
Valeu She, qualquer coisa que precisar basta mandar um sinal de fumaça.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Alex.BNF
26-03-13, 07:44
She, a mais ou menos um ano eu comprei pra minha yes e agora uso na titan uma capa que por dentro o material parece com TNT que protege a pintura da moto contra arranhões e por fora ela é tipo um courino. A capa é top e paguei 80 dilmas, um investimento q valeu a pena.

SheBarros
26-03-13, 18:40
She, a mais ou menos um ano eu comprei pra minha yes e agora uso na titan uma capa que por dentro o material parece com TNT que protege a pintura da moto contra arranhões e por fora ela é tipo um courino. A capa é top e paguei 80 dilmas, um investimento q valeu a pena.

Sabe a marca, Alex?

aryperna2
26-03-13, 20:33
Eu desconfiei que era vc Ary, seja bem vindo meu irmãozinho, eu não tenho tido tempo nem paciência para ir a praça, mas vou aparecer.
Mande um beijo para Gisele, eu e Vania estamos com saudades de vcs, vamos ver se marcamos para irmos a algum encontro.
Correção vc era da Intruder 125 a gora é da Intruder 250!
Valeu She, qualquer coisa que precisar basta mandar um sinal de fumaça.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Obrigado Ivan, mandei o beijo para giselly mande um beijo p/ Vania. Mas eu continuo com a 125, e com a 250 tb. Realmente estou usando mais a 250, a 125 quem esta usando mais é a patroa. Estou com vontade de ir a algum encontro mesmo, nunca mais fui. As ultimas viajens que fiz foi só eu e a Giselly.

Alex.BNF
27-03-13, 08:40
Sabe a marca, Alex?

Vou dar uma olhada hoje e te digo.

Alex.BNF
02-04-13, 07:14
She, a marca da capa é delta.

Sport 150
02-04-13, 15:27
Se usa a moto todos os dias, a capa tem grandes chances de arranhar a pintura, a não ser que a moto esteja sempre limpa.
Em uma busca que fiz a um ano, vi uma capa bem interessante, a marca é Shimitsu, é cara, mas acho ideal para quem usa a moto diariamente.

:: SHIMITSU - capa para moto :: (http://www.shimitsu.com.br/)

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS-F2dzXTjEKtriNijq-fgQnc-zJILP4_OL3p6-Fcx7UGRwh0Hw

Lembrando, não ganho nada, só achei o sistema bem interessante.
muito interessante esta sua capa rsrs!!!!! mas o importante é preservar o veiculo.