PDA

Ver Versão Completa : Primeiro capote hehe



Guilherme.Nati
23-03-13, 13:10
Olá meus amigos e amigas.

Depois de 1 ano e 1 mês sofri o primeiro capote de moto, é isso mesmo ;)
A 40 minutos atrás eu fui comprar um óleo na cidade para por na tina ( bros laranja 2012) quando veiou um toró horrorizante . Então andei. andei.. me molhei e só andei.... Quando o semáforo fechou um carro parou rapidamente e eu não conseguir frear por conta da forte chuva que diminuiu a minha visão e a moto não freou direito. Foi quando ai veio a ação: freei freei freei ai escureceu tudo sai freando e PÁÁÁ . Trisquei atras de gol e cair lentamente de lado hehe, graças a deus não aconteceu nada com o carro do cara, com a minha moto e comigo ficou tudo na paz só ralei um pouquinho o joelho e a chuva parou bem na hora que eu cair ;).

Depois dessa nunca mais ando na chuva, parece que o freio pifa hehe.

Quem nunca tomou um capote atire a primeira pedra kk.

LucasPinda
23-03-13, 13:46
Que bom que voce esta bem, com chuva muito forte não é bom andar nem de carro imagina de moto, e outra sempre esses torós passam rapido procure um abrigo e espere 5 minutinhos que ja era ! ;)

emerson merighi
23-03-13, 14:05
ja aconteceu de eu estar viajando e vir o chuvão...parei no primeiro posto e esperei mais de 2 horas...sente, lanchei, e enrrolei o tempo....prefiro do que enfrentar a viagem com chuva...

darkren
23-03-13, 14:29
Foda, meu primeiro capote foi num retorno chovendo também, passei numa poça a roda escorregou e eu fui, amadorismo total, tinha recém pego a moto!

Ainda bem que não se machucou, bola pra frente :D

Guilherme.Nati
23-03-13, 15:18
Aew pessoal!

Obrigado pelas dicas, a partir de hoje vou seguir o informado.
Vocês são nota 10000000 mil :)

Um grande abraço a todos.

Luis_RJ
24-03-13, 20:01
Eu já cai logo após a chuva.
Estava chovendo muito e logo quando parou sai com a moto do alojamento da universidade.
No entanto, para chegar até a pista tinha uma pequena descida com muito barro mole e buracos.
Andando com garupa, mesmo descendo com muito cuidado a roda traseira derrapou para a direita. Tentei acertar e a mesma roda deslizou de novo, agora para a esquerda.
O rapaz que estava dando carona se desesperou e me desequilibrou. Ai não teve jeito, fui para o chão e fiquei uns 5 segundos deitado sem reação, sem acreditar que tinha caído daquele jeito.
Mesmo estando devagar eu quebrei o farol, ralei o braço, a cintura e rasguei a calça jeans.

CkOFan
24-03-13, 21:46
Quando chove eu não paro de andar, só se for pra colocar a capa de chuva :P

Mas tem multiplicar a atenção infinitamente!
O freio nunca me deixou na mão na chuva, mas o asfalto... vira um sabão!
Brabo mesmo é apagar no meio de um alagamento :P

Que bom que não se machucou nem teve prejuízos maiores! Bola pra frente!

Abraço!

EDVALDO_25
24-03-13, 22:18
eu tbm nao paro quando chove , + a pista fika mto braba
bola pra frente "

kaiokold
24-03-13, 23:34
Que bom que está bem ! Já tomei vários rs , faz parte. Óleo , areia , chuva , desatenção , tudo ajuda. Já peguei cada chuva que cruz credo , teve uma vez na br quando eu tinha uma fazer 250 , que a traseira saiu bonito a sei lá , 100km/h ou 120km/h (velocidade errada para chuva, obvio) . Consegui endireitar sem cair , depois disso fui a uns 40km/h rsrsrs cheio de cagaço. Chuva é tenso , paralelepípedo então , dá muito cagaço rsrs , aqui perto do palácio de cristal , tem paralelo e ainda por cima aqueles matinhos nele , dá um cagaço em dia de chuva rsrs.

Absssss

Fagner
24-03-13, 23:46
o meu primeiro foi a um mês atras com a recem comprada lander x fui passar no corredor a mulher me fechou e fugiu depois ela voltou para ver se eu estava vivo e depois fugiu de novo *** prejuizo de 1500

italoblink
25-03-13, 11:28
eu cai a primeira vez há uns 7 meses atras mais foi a unica vez, eu bati numa vaca, o farol da moto tava ruim ai não vi a vaca atravessando a pista, quando vi ja tava no chão, kkk mais felismente não quebrei nada só raladuras

CONKER
25-03-13, 12:14
E se for parar em um posto de gasolina, toma cuidado com o piso do posto que é pintado com aquela tinta a base de óleo me fazendo recordar do capote que levei quando voltava do trabalho. Ao longe avistei aquela parede d'água desabando juntamente para onde eu iria, começei a me molhar e parei no primeiro posto que achei e quando eu já estava colocando o pé no chão a cerca de 30km freiei bem onde os carros param para reabastecer e fica aquela mancha de óleo e não deu outra (água+óleo+piso sabonete=tombo básico). Resultado: A "loira bandida" (TW amarela 08) ficou com o pisca quebrado, guidão empenado, arranhão no tanque mas pior foi meu orgulho que saiu machucado pois tinha uns dez motociclistas parados assistindo minha queda...rsrsrsr

SheBarros
25-03-13, 18:17
Putz, o cara bateu numa vaca!! kkkkk

Ow, é assim mesmo, bola p frente. É aí q se separam os "curiosos" dos motociclistas". Pq o curioso depois da queda vende a moto e se despede das duas rodas. O motocilicsta de coração não! Caiu levanta, caiu levanta de novo, ralou para mertiolate...rs

Chuva é brabo! Não paro não... mas redobro a atenção. Tudo piora... além da água gelada, visibilidade quase zero - tanto a sua quanto a dos outros motoristas. Daí o carro passa e te joga aquele balde d´água!

Todo cuidado é pouco.

Luis_RJ
27-03-13, 16:52
eu cai a primeira vez há uns 7 meses atras mais foi a unica vez, eu bati numa vaca, o farol da moto tava ruim ai não vi a vaca atravessando a pista, quando vi ja tava no chão, kkk mais felismente não quebrei nada só raladuras
Rapaz, você não bateu em cheio na vaca, né?
Primeiro, tua moto ia ficar toda destruída, assim como você.
Segundo, seria uma sacanagem com a vaca e de moto não dá nem pra levar pra fazer um churrasco.
KKKKKKKKKKK

italoblink
27-03-13, 18:14
Rapaz, você não bateu em cheio na vaca, né?
Primeiro, tua moto ia ficar toda destruída, assim como você.
Segundo, seria uma sacanagem com a vaca e de moto não dá nem pra levar pra fazer um churrasco.
KKKKKKKKKKK

man não bati de cheio não. ainda desviei pra n bater de cheio, só pegou o quidão ai desequilibrou kkkk tava de noite e a vaca ainda era preta ai ja viu kkkk, mais a moto quebrou o painel e o farol todinho kkkk mais tamo ae

System_Analyst
31-03-13, 01:00
A chuva complica tudo mesmo.

Sou novato ainda e nesses 3 meses que estou com a moto, já peguei algumas chuvas absurdas aqui no Rio de Janeiro. Em uma delas encostei a moto e esperei uns 40 minutos. Como o amigo aqui no fórum postou, um grande temporal não costuma durar muito, creio que vale a pena encostar por um tempo.

O saldo disso foi algumas ruas alagadas no caminho de casa e enquanto os carros ficaram parados, a motoca passou na boa de primeira. Ou seja, recuperei o tempo perdido.

Alex-BH
31-03-13, 10:36
Claro que na chuva a atenção tem que ser redobrada, mais que um freio a disco ou um ABS salva, com certeza!

Bandit
31-03-13, 12:51
nossa aconteceu algo comigo parecido, assim q comprei a Tw... entrei num tunel, e tava pingando... qd eu sai tava caindo um diluível kkkkkkkk, 20 metros depois de pegar o toro fora do tunel, em uma entrada na pista, veio um carro e entrou na msm faixa q eu muito rapido, parece q nao me viu, no q ele freiou um pouco, eu so encostei um pouco no freio traseiro, e a moto saiu de lado e caiu - -' .. sorte q so ralei o joelho esquerdo q foi oq eu apoiei no chao, e nem cheguei a cair da moto, a moto quebrou a manete esquerda e amaçou o cambio.. chuva e foda, hj eu pago pau de mais...

emerson merighi
31-03-13, 15:57
se eu tiver viajando e cair um chuvão eu entro no primeiro posto e espero passar....odeio andar com muita chuva e piso ensopado....vc não ve buraco que fica cheio de agua e nem nada das armadilhas e dos perigos da via...

Amaurimartins
16-06-13, 00:31
man não bati de cheio não. ainda desviei pra n bater de cheio, só pegou o quidão ai desequilibrou kkkk tava de noite e a vaca ainda era preta ai ja viu kkkk, mais a moto quebrou o painel e o farol todinho kkkk mais tamo ae



vo entra em coma de tanto rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas e normal cair eu mesmo cai de cg ah 40km/h pra n bater em um chevette na rua kk
resultado moto toda torta e clavicula qebrada kk faze oq né faz parte kk

prp.prp
16-06-13, 01:38
Tive duas quwdas escrotas.
A primeira estava indo em uma avenida, olhei pro lado, quando voltei o olhar para a pista uma maldita caminhonete tinha parado porque tinha um pequeno engarrafamento na frente. Meti as maos nos freios e a motoca foi embora.

A segunda estava chovendo, eu fui passar em uma poça de água, passei... mas sem a moto debaixo de mim kkkk, a moto arrebentou toda, eu só me ralei, e achei que tinha morrido kkk

luis_sbo
16-06-13, 14:19
meu capote foi muito idiota T_T, na época que eu tava com a FAN150, o chao do estacionamento da faculdade e todo coberto com aqueles pedregulhos, dai eu tava indo a uns 50 por hora, quando chego na minha vaga eu diminui a velocidade e virei a moto pra entrar na vaga, pra que..... a traseira ja foi tudo pra um lado e eu fui pro chão, só ralou um pouco o manete, sorte que eu tava de luva, se não minha mão ja era kkkk

agora eu entro todo cagado naquele estacionamento, ja entro a uns 10 por hora, ja tiro os dois pe da pedaleira e fico com as duas pernas tipo caminhando junto com a moto, pareçe aqueles cara que pego a moto pela primeira vez D: mas tem dado certo kkkkkkk toda vez que a moto joga um pouco pro lado eu ja apoio os dois pe no chao =P

mayckow S.B.O
16-06-13, 20:20
próxima vez espera a chuva passar em algum posto de gasolina