PDA

Ver Versão Completa : Trocar_óleo_por_sucção



LucasPinda
23-03-13, 13:28
Boa tarde PN!

Hoje fui comprar o óleo da motoca e bateu aquela preguiça de trocar ai pedi para trocar na loja mesmo, quando vi o cara tirando a vareta de nivel pegando aquela mangueirinha para puxar o óleo me bateu um enorme arrependimento de não ter trocado eu mesmo.

O cara tira o óleo e coloca o outro novo 1,5 lts, beleza fui embora e chegando em casa dei uma lavada na moto e fui ver o nivel do óleo, :shock: o nivel estava quase no primeiro filete de rosca da vareta. Utilizei uma mangueira aqui em casa e fui retirando o óleo, retirei 300 ml para ficar no nivel maximo !

Nunca mais troco o óleo da moto em lojas, principalmente se utilizar este sistema porco de sucção !

E agora troquei com 2k km esse óleo velho que ja misturou com o novo pode prejudicar algo ? Devo trocar novamente o oleo ou não é necessario ?

chiccoli
23-03-13, 13:35
a tw tem 1,8 L de oleo, a troca é 1,5
então ja tem 300ml de oleo "sujo" la dentro..

emerson merighi
23-03-13, 14:07
aquele negocio de succão é uma @#$%#@*&¨% , fica muito oleo sujo lá....e depois mistura com o novo...num presta....

pedromartins
23-03-13, 23:42
Sempre haverá oleo sujo dentro do motor. Numa moto de 1 litro, dentro do motor tem 1200 ml, pra retirar TODO oleo so desmontando o motor e lavando as galerias. quem ja desmontou moro sabe que mesmo retirando 1 litro depois de desmontado sempre sai muito mais.

LucasPinda
24-03-13, 10:28
Sim Pedro eu sei disto, estou falando que entre tirar o óleo pelo modo convencional (retirando o parafuso) ou este por sucção a modo convencional é muito mais eficaz.

pedromartins
24-03-13, 14:32
Claro. Alem doque pelo parafuso voce ve quando acabou o oleo a ser drenado. Na sucção o cara da uma puxada e diz que secou e te empurra oleo a mais pra voce pagar a mais.

Diogo-RJ
25-03-13, 09:14
uma coisa que eu gosto de fazer, mas nao faz milagres tb... quando trocar o oleo pelo parafuso... acabou de sair tudo... pega a mangueira de ar comprimido (caso esteja numa oficina) e manda ar por onde coloca o oleo.... vc vai ver como sai oleo ainda por baixo.