PDA

Ver Versão Completa : Troca de carburador, vale a pena ?



jeisonjsl
23-03-13, 21:30
como todos já devem ter escutado a riva é uma moto ''beberrona'' a minha já esta pra la de amaciada com seus 6 mil km e o consumo não melhora. Fica na casa dos 27 28 km/l acho isso um absurdo para uma moto 150 com potencia de 125.
Então sempre escuto falar bem da economia da factor devido a seu carburador a vacuo, a minha duvida é a seguinte: sera que vale a pena essa troca ? e é possivel adaptar este carburados na minha riva e sera que o consumo vai melhorar ?

aguardo respostas, abração galera da PN

- - - Updated - - -

carburador Nanjing Keihin Carboretor PTG é da riva

jorgetfs
23-03-13, 21:42
amigo consumo tem muito aver com a forma de como você anda.
se você usa freio a motor ? acelera muito? estica muito as marchas? isso e mais coisas fazem a moto beber mais.
abs

jeisonjsl
23-03-13, 21:45
não, 99% das rivas não passam de 30 km/l e eu ando bem na manha não troco marcha acima de 6000 mil rpm e não ando chutado

pedromartins
23-03-13, 23:36
Tem o carburador da Fan 125 2005/2008 que pega nela anda a mesma coisa e bebe menos. Sobre o carburador a vácuo da Factor, desista. É um eterno problematico. eu retirei o da minha e pus o da YBR 2008. Problema resolvido.

chriskopsch
24-03-13, 02:16
Bah, e a minha Titan já fez 25 por litro hahaha

DaniloSS7
24-03-13, 03:14
Posso ta falando besteira, mas será que descendo um nivel da agulha do pistonete não melhora um pouco o consumo?

corsani
24-03-13, 03:43
Tem o carburador da Fan 125 2005/2008 que pega nela anda a mesma coisa e bebe menos. Sobre o carburador a vácuo da Factor, desista. É um eterno problematico. eu retirei o da minha e pus o da YBR 2008. Problema resolvido.
vc deve de ter sido sorteado, porque tenho oficina e nunca vi um carburador a vacuo da factor dar problemas, só problema com gasolina adulterada porque é um carburador muito sensivel. as médias de consumo das factor e xtz com esse carburador chegam a parecer história de pescador.

- - - Updated - - -


como todos já devem ter escutado a riva é uma moto ''beberrona'' a minha já esta pra la de amaciada com seus 6 mil km e o consumo não melhora. Fica na casa dos 27 28 km/l acho isso um absurdo para uma moto 150 com potencia de 125.
Então sempre escuto falar bem da economia da factor devido a seu carburador a vacuo, a minha duvida é a seguinte: sera que vale a pena essa troca ? e é possivel adaptar este carburados na minha riva e sera que o consumo vai melhorar ?

aguardo respostas, abração galera da PN

- - - Updated - - -

carburador Nanjing Keihin Carboretor PTG é da riva
se sua moto faz essa média nem sei como passa na vostoria de emissão de gases porque deve de estar jogando gasolina pura fora.

chiccoli
24-03-13, 07:24
to achando que a minha na pista consegue ser mais econômica.. kkkkk

jeisonjsl
24-03-13, 11:30
Tem o carburador da Fan 125 2005/2008 que pega nela anda a mesma coisa e bebe menos. Sobre o carburador a vácuo da Factor, desista. É um eterno problematico. eu retirei o da minha e pus o da YBR 2008. Problema resolvido.
como vc sabe, não precisa adaptar nada ? se for vou comprar

- - - Updated - - -

aqui no sul não tem essa vistoria

yuritavares
24-03-13, 12:41
A minha comet 150, também não é lá das mais ecônomicas. Qual o carburador que veio na sua?
A minha veio com o PZ 27, andando muito tranquilo mesmo a minha melhor média foi 33km/l, mas se apertar um pouco já cai pra menos de 30, tem um pessoal ai que diz que fez 35 com ela, mas foi um caso no meio de 100, a maioria do pessoal luta pra passar de 30km/l. Também já pensei em trocar o carburador, mas não sei se o $$$ investido retornaria em economia de combustível

- - - Updated - - -

A minha comet 150, também não é lá das mais ecônomicas. Qual o carburador que veio na sua?
A minha veio com o PZ 27, andando muito tranquilo mesmo a minha melhor média foi 33km/l, mas se apertar um pouco já cai pra menos de 30, tem um pessoal ai que diz que fez 35 com ela, mas foi um caso no meio de 100, a maioria do pessoal luta pra passar de 30km/l. Também já pensei em trocar o carburador, mas não sei se o $$$ investido retornaria em economia de combustível

jeisonjsl
24-03-13, 13:41
A minha comet 150, também não é lá das mais ecônomicas. Qual o carburador que veio na sua?
A minha veio com o PZ 27, andando muito tranquilo mesmo a minha melhor média foi 33km/l, mas se apertar um pouco já cai pra menos de 30, tem um pessoal ai que diz que fez 35 com ela, mas foi um caso no meio de 100, a maioria do pessoal luta pra passar de 30km/l. Também já pensei em trocar o carburador, mas não sei se o $$$ investido retornaria em economia de combustível

- - - Updated - - -

A minha comet 150, também não é lá das mais ecônomicas. Qual o carburador que veio na sua?
A minha veio com o PZ 27, andando muito tranquilo mesmo a minha melhor média foi 33km/l, mas se apertar um pouco já cai pra menos de 30, tem um pessoal ai que diz que fez 35 com ela, mas foi um caso no meio de 100, a maioria do pessoal luta pra passar de 30km/l. Também já pensei em trocar o carburador, mas não sei se o $$$ investido retornaria em economia de combustível

a minha a melhor media que já conseguei foi 30, mas andando pior que uma tartaruga, se pego estrada então a media cai pra 24 25 no max. o carbura da minha é um tal de kehin ptg.

pedromartins
24-03-13, 14:29
vc deve de ter sido sorteado, porque tenho oficina e nunca vi um carburador a vacuo da factor dar problemas, só problema com gasolina adulterada porque é um carburador muito sensivel. as médias de consumo das factor e xtz com esse carburador chegam a parecer história de pescador.

Pois é... excesso é o nome dele. A vela so andava preta, a rosca da vela estava impregnada de gosma da gasolina, sem contar as falhas na aceleração que é tipico desse carburador. No forum da YBR esse problema é bem relatado pelos donos. apenas mudei pra o da YBR comum e mudou da agua pro vinho. Não da excesso e arranca mais facilmente.

O que nao consigo entender no carburador a vacuo da Factor é porque colocaram um gicle 130 sendo que numa titan 150 nem chega perto disso, se nao me engano é 115 ou 118, rende 14cv contra meros 10 da Factor. Um gicle maior e anda menos.

DaniloSS7
24-03-13, 14:32
Então, será que alterando a regulagem desse carburador da Riva não dá pra reduzir o consumo? tipo alterar a regulagem da agulha, por um gicle de alta menor...

Eu fico rindo com esse relatos de motos fazendo 30km/L e o pessoal "reclamando", o mercado hoje em dia não aceita mais motos 2T... nem cheguei a fazer uma media de consumo com a RD, mas pelo que gasto de combustível no mês, deve estar entre 20~25kmL, mas eu nem ligo, quem tem moto 2T não pode se importar com consumo.

chrystian.hernandes
24-03-13, 17:36
Nao sabia que a Riva gastava tanto assim.. Achava que eram mais economicas.. Com a Tenere andando na manha ja fiz 32 na cidade, e com o puho colado 28.. e ainda achava alto..

corsani
24-03-13, 18:24
as vezes se for um projeto mal feito onde as valvulas não se assentam direito ou o tempo de alguma valvula estar fora de padrão ou até mesmo ainda uma regulagem de valvula meio enforcada pode até por injeção eletronica que vai beber um monte. mas ai tambem ele fica dificil de acertar lenta.

chiccoli
24-03-13, 18:58
Pois é... excesso é o nome dele. A vela so andava preta, a rosca da vela estava impregnada de gosma da gasolina, sem contar as falhas na aceleração que é tipico desse carburador. No forum da YBR esse problema é bem relatado pelos donos. apenas mudei pra o da YBR comum e mudou da agua pro vinho. Não da excesso e arranca mais facilmente.

O que nao consigo entender no carburador a vacuo da Factor é porque colocaram um gicle 130 sendo que numa titan 150 nem chega perto disso, se nao me engano é 115 ou 118, rende 14cv contra meros 10 da Factor. Um gicle maior e anda menos.

e mais engraçado é que a cg antiga tinha 11cv e dava pra usar gicle 100

corsani
24-03-13, 20:15
Pois é... excesso é o nome dele. A vela so andava preta, a rosca da vela estava impregnada de gosma da gasolina, sem contar as falhas na aceleração que é tipico desse carburador. No forum da YBR esse problema é bem relatado pelos donos. apenas mudei pra o da YBR comum e mudou da agua pro vinho. Não da excesso e arranca mais facilmente.

O que nao consigo entender no carburador a vacuo da Factor é porque colocaram um gicle 130 sendo que numa titan 150 nem chega perto disso, se nao me engano é 115 ou 118, rende 14cv contra meros 10 da Factor. Um gicle maior e anda menos.
não lembro direito, mas acho que as medidas do gicle da honda é por milimetro e da yamaha é por vazão. se pegar um gicle da honda e um da yamaha com mesmo numnero o diametro do furo não é o mesmo.
só pra ter uma idéia, eu tinha um carburador de 32mm que pus numa TDR de trilha preparada e tive que por um gicle numero 130 que tinha o diametro do furo bem maior do que o numero250 da RD 350. os gicles não seguem um padrão e cada montadora tem o seu.

com o carburador antigo a ybr arranca mais facilmente porque sendo mecanico ele responde conforme puxa o acelerador e o da factor responde conforme a aspiração do motor por se a vacuo. por isso junto com o solenoide de controle do gicle ela é tão economica. da até pra fazer uma preparaçãozinha pra ele abrir mais rapido, mas ai ja começa a mudar as caracteristicas dele.

mdorigon
25-03-13, 12:18
Acho que tudo é questão de acerto, mas rodando em estrada com moto pequena não tem muito o que fazer, se quer andar rapido tem que subir o giro e com isso vai beber mais mesmo. Mas 24 a 25 ta bebendo muito. Sou dono de yes e sei que se andar a 80 a 90 faz facilmente 33 pra cima. Passou disso começa a beber de mais mesmo...vai facil pra menos de 30. Não tem segredo...mas no seu caso deve estar com um baita excesso de combustivel. Ela fica cheirando gasolina quando vc anda ?

jeisonjsl
25-03-13, 17:34
Acho que tudo é questão de acerto, mas rodando em estrada com moto pequena não tem muito o que fazer, se quer andar rapido tem que subir o giro e com isso vai beber mais mesmo. Mas 24 a 25 ta bebendo muito. Sou dono de yes e sei que se andar a 80 a 90 faz facilmente 33 pra cima. Passou disso começa a beber de mais mesmo...vai facil pra menos de 30. Não tem segredo...mas no seu caso deve estar com um baita excesso de combustivel. Ela fica cheirando gasolina quando vc anda ?
sim minha camiseta e mãos ficam fedendo. mas já mandei regula esse carbura em mais de 3 mecanicos, e agora na ultima revisão na cc. vou vender essa moto e pegar uma burgman injetada se continuar assim

pedromartins
25-03-13, 17:52
não lembro direito, mas acho que as medidas do gicle da honda é por milimetro e da yamaha é por vazão. se pegar um gicle da honda e um da yamaha com mesmo numnero o diametro do furo não é o mesmo.
só pra ter uma idéia, eu tinha um carburador de 32mm que pus numa TDR de trilha preparada e tive que por um gicle numero 130 que tinha o diametro do furo bem maior do que o numero250 da RD 350. os gicles não seguem um padrão e cada montadora tem o seu.

com o carburador antigo a ybr arranca mais facilmente porque sendo mecanico ele responde conforme puxa o acelerador e o da factor responde conforme a aspiração do motor por se a vacuo. por isso junto com o solenoide de controle do gicle ela é tão economica. da até pra fazer uma preparaçãozinha pra ele abrir mais rapido, mas ai ja começa a mudar as caracteristicas dele.

No olhometro da pra ver bem. O a abertura do gicle da Factor é muito maior. Os gicles são numerados por milimetros. Tenho um carburador de YBR antiga e o gicle é praticamente do mesmo tamanho em abertura do da Titan, sendo que quando coloquei o da Ybr antiga a moto começou a desenvolver e andar mais, parou de dar excesso e com boa arrancada mesmo tendo o gicle menor.

Quanto ao solenoide, aquilo ali so serve pra cortar a alimentação da moto em giro alto. Quando o meu carburador tinha a agulha, antes de cortar a ponta la pra os 100km/h ela comecava a falhar depois que cortei parou. Repare os novos carburadores a Vacuo das Factor... nao tem mais a agulha, algum engenheiro depois de mim descobriu que ela so fazia atrapalhar hahahahaha.

mdorigon
26-03-13, 07:55
sim minha camiseta e mãos ficam fedendo. mas já mandei regula esse carbura em mais de 3 mecanicos, e agora na ultima revisão na cc. vou vender essa moto e pegar uma burgman injetada se continuar assim
Puts...ta com um baita excesso pelo jeito. Bem...te entendo ja deve ta de saco cheio. Não sei como é a qualidade dos outros mecanicos...ja na cc de cara falo pra vc que realmente é dificil ter alguem que saiba o que faz. Tente achar um mecanico das antigas...se tivesse aqui na região te indicava uns dois que sabem o que fazem.