PDA

Ver Versão Completa : queimar embreagem?



brunocg125
24-03-13, 11:08
o que seria queimar embreagem na moto? como faz? :s

PoWeReD69
24-03-13, 13:22
ficar segurando a embreagem enquanto a moto esta andando é uma forma de queimar a embreagem,

pode queimar tanto chegando a um ponto da moto nao ter mais força pra andar e ficar patinando os discos de embreagem dentro do motor

Gustavo_Soares
24-03-13, 15:24
Queimar embreagem é quando você coloca somente pressão suficiente no manete para que a o motor e o cambio não fiquem completamente engatados mas mesmo assim ainda com algum contato. Isso faz que que o motor e o cambio funcione em velocidades diferentes e por isso os discos vão raspar entre sí, se por um acaso você acelerar durante essa condição ou segurar muito tempo o atrito dos discos vão fazer eles aquecerem, diminuindo a vida útil da embreagem ao ponto que ela pode estragar subitamente. Manter essa condição enquanto acelera-se é o que comumente é chamado de queimar embreagem, pois nos carros sobe até cheiro de queimado e fumaça.

coreanas
24-03-13, 15:50
Resumindo é quando fica em uma subida ou semáforo segurando a moto no motor ao invéz do freio.

Coisa de braço sem noção.

brunocg125
24-03-13, 16:12
Valew, aproveitando o tópico eu queria aprender a fazer uma coisa que os caras fazem, tipo ele vem andando normal ou em alta velocidade aí ele para de acelerar e acho que aperta a embreagem e dá uma acelerada a moto faz vruuuuuuuuuuuum só que quando faço isso eu solto a embreagem ea moto dá tranco, como faz?

coreanas
24-03-13, 16:43
Valew, aproveitando o tópico eu queria aprender a fazer uma coisa que os caras fazem, tipo ele vem andando normal ou em alta velocidade aí ele para de acelerar e acho que aperta a embreagem e dá uma acelerada a moto faz vruuuuuuuuuuuum só que quando faço isso eu solto a embreagem ea moto dá tranco, como faz?

Nem aprenda, coisa de retardado

Carlos Henrique
24-03-13, 17:13
Nem aprenda, coisa de retardado
coreanas, ele ta falando do punta-taco..

jorgetfs
24-03-13, 17:54
coreanas, ele ta falando do punta-taco..

punta-taco? o que seria isso?
abs

- - - Updated - - -


Valew, aproveitando o tópico eu queria aprender a fazer uma coisa que os caras fazem, tipo ele vem andando normal ou em alta velocidade aí ele para de acelerar e acho que aperta a embreagem e dá uma acelerada a moto faz vruuuuuuuuuuuum só que quando faço isso eu solto a embreagem ea moto dá tranco, como faz?

amigão só me diz pra que isso ?
eu vejo os cara fazendo isso pra empinar a moto. ou fazer barulho
abs

coreanas
24-03-13, 18:44
Há sim, punta tacco sim!

É só dar uma pequena aceleradinha ao reduzir, para não dar o tranco que voce fala. Ao acelerar o giro do motor fica próximo ao que estaria na marcha mais baixa, então não dá o tranco. Eu mantenho os dedos no freio, geralmente dois dedos e acelero com a parte traseira da mão, só um toquinho enquanto a embreagem está acionada pra cambiar.

Se bem que punta tacco mesmo não é isso, moto não precisa, só carro. É com o pé, a planta do pé no freio e o calcanhar no acelerador, dá o mesmo efeito, eu uso muito. Dependendo do carro e da distância dos pedais eu uso o dedão do pé.

Gustavo_Soares
24-03-13, 19:09
Acho que não é isso que ele quer saber não.
Imagino que brunocg125 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/brunocg125-27416/) está se referindo quando o cara corta o giro.
Se for isso, é só acelerar no talo com a embreagem apertada e quando for soltar, solta em uma marcha alta tipo 5° e com um bom tempo de dedo que não dá muito tranco não. Mas é pura inutilidade e está forçando embreagem e motor a tôa. Depois não vem chorar estragos.

coreanas
24-03-13, 19:20
Acho que não é isso que ele quer saber não.
Imagino que brunocg125 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/brunocg125-27416/) está se referindo quando o cara corta o giro.
Se for isso, é só acelerar no talo com a embreagem apertada e quando for soltar, solta em uma marcha alta tipo 5° e com um bom tempo de dedo que não dá muito tranco não. Mas é pura inutilidade e está forçando embreagem e motor a tôa. Depois não vem chorar estragos.

Foi isso que eu disse que é coisa de retardado. Sem ofensa aos deficientes mentais.

brunocg125
24-03-13, 20:10
Acho que não é isso que ele quer saber não.
Imagino que brunocg125 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/brunocg125-27416/) está se referindo quando o cara corta o giro.
Se for isso, é só acelerar no talo com a embreagem apertada e quando for soltar, solta em uma marcha alta tipo 5° e com um bom tempo de dedo que não dá muito tranco não. Mas é pura inutilidade e está forçando embreagem e motor a tôa. Depois não vem chorar estragos.


Bom eu acho que é isso mesmo ;d

Bruno Rafael
25-03-13, 10:38
Queimar embreagem pode ser útil em um morro aonde a moto não consegue subir nem em 1º, sim... isso é possivel

Diogo-RJ
25-03-13, 10:48
primeira pessoa que vejo aqui no forum querendo aprender como destruir um motor mais rápido. kkkkkkkkkkk

coreanas
25-03-13, 12:00
KKKKKK! Desculpe brunocg125 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/brunocg125-27416/), mas não posso perder a brincadeira:

Já que está em Registro, se quer destruir a moto, leva ela na Caverna do Diabo, local turístico de sua região e deixa que ele faz o serviço....

Brincadeira, cara, mas na boa... Pilota com consciência que zoar a motinho não tá com nada, ela é sua companheira, não sua inimiga.

Diogo-RJ
25-03-13, 12:12
KKKKKK! Desculpe brunocg125 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/brunocg125-27416/), mas não posso perder a brincadeira:

Já que está em Registro, se quer destruir a moto, leva ela na Caverna do Diabo, local turístico de sua região e deixa que ele faz o serviço....

Brincadeira, cara, mas na boa... Pilota com consciência que zoar a motinho não tá com nada, ela é sua companheira, não sua inimiga.

disse tudo.