PDA

Ver Versão Completa : Estabilidade com garupa inexperiente.



Luis_RJ
24-03-13, 20:15
Um dia desses eu cai em uma descida com barro por causa de um garupa que me desequilibrou.
Eu, por muito tempo, não andei com garupa. Mas agora fico doido em perceber quanta instabilidade um garupa pode gerar na pilotagem. Mesmo sem ter intenção de atrapalhar, quando ando com algumas pessoas (normalmente pessoas com mais peso que eu) não consigo nem fazer curvas de forma descente. Já com outras (mesmo sendo pesadas) não sinto muita diferença em curvas, apenas em retomadas e manobras com baixa velocidade.
Normalmente peço para o garupa se comportar como uma caixa presa no banco, evitar de jogar o peso contra ou antecipar meus movimentos.

Tenho uma gsr150i. Pela moto ser leve, acho que esse problema deve ser muito maior que em uma moto grande ou até mesmo em uma moto de porte médio como a Fazer. O que acham?
O que vocês dizem para garupas que nunca andaram em uma pequena, para evitar esse problema?

chiccoli
24-03-13, 20:45
Deixa a frente leve, fora que o infiliz fica mechendo..,
geralmente quando começa a fazer graça eu do uma jogada na moto pra mandar nego pra cima pra pegar carona com o avião que tiver passando e mando o infiliz ficar quétu.
resolve cara.., c num tem noção, as vezes vai o caminho inteiro sem abrir a boca.

magrao tk
24-03-13, 20:47
Se o garupa for igual um saco de batatas mal amarrado na moto é tenso mesmo! O único jeito é literalmente fazer força pra equilibrar a moto.
Já carreguei tanto mala que tinha que forcejar puxando a moto pro lado que precisa em uma curva ou desvio de trajeto. O problema é que muitas pessoas não tem senso de equilíbrio, e outras tem medo quando a moto inclina, e ficam tentando deixar ela na vertical achando que vão cair. Aí fica aquela guerra pra ver quem leva a moto pro lado que quer kkkkk.

O garupa influi tanto no equilíbrio que quando eu deixava os outros levar a minha moto comigo na garupa era eu quem desviava dos buracos se o danado seguisse na intenção de passar por dentro. Eles indo numa boa, quando viam... tchum! a moto pro lado kkkkkk

Garupa bom é aquele que fica leve e acompanha o movimento do piloto, pra isso não precisa nem saber andar!

irai
24-03-13, 20:50
Andar com garupa atrapalhado é chato mesmo, eu ando muito pouco garupado então é pior ainda, pois não tenho muita experiência andando com garupa, e a pouca que tenho é quase só andando em estrada. As curvas ficam mais quadradas, ou as vezes até ficam boas, nunca dá pra saber ao certo, depende do que a garupa vai fazer... Com garupas leves com certeza o problema é menor.

Quanto ao tamanho da moto, faz uma boa diferença sim, motos pesadas, tipo as custom médias e grandes, tem a ciclistica muito menos prejudicadas pelo pêso do garupa, mas comparando a GSR com a Fazer a diferença é pequena (nossa GSR é bem pesada), já que o pêso das duas motos é muito parecido, a Fazer acaba se saindo um pouco melhor em razão da suspensão monoshock, e não pelo tamanho.

Bruno Rafael
24-03-13, 21:42
Nossa.... tem garupa de todo jeito, tem uns que ficam duros em cima da moto, tem outros que ficam jogando pra todo lado....
O melhor mesmo é ir sozinho, se não for possivel as dicas do chiccoli (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chiccoli-8367/) são válidas

Luis_RJ
24-03-13, 22:37
Nossa.... tem garupa de todo jeito, tem uns que ficam duros em cima da moto, tem outros que ficam jogando pra todo lado....
O melhor mesmo é ir sozinho, se não for possivel as dicas do chiccoli (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chiccoli-8367/) são válidas
Realmente, tem garupa de todo jeito.
O pior é que são imprevisíveis as reações deles.
Mas o pior é quando o cara força a moto pra ficar reta. Eu passo a ter que fazer todas as curvas virando o guidão em velocidade baixa ao invés de só inclinar a moto.

coreanas
24-03-13, 22:50
Regra nº1 para garupa: Acompanhar o movimento do piloto
Regra nº2 para garupa: Não tentar "ajudar" o piloto.

Peça para o garupa ficar neutro e acompanhar seus movimentos.

Se for esposa ou namorada, melhor se for agarradinho, não por carinho, mas porque realmente fica melhor pra pilotar.

magrao tk
24-03-13, 22:57
Regra nº1 para garupa: Acompanhar o movimento do piloto
Regra nº2 para garupa: Não tentar "ajudar" o piloto.

Peça para o garupa ficar neutro e acompanhar seus movimentos.

Se for esposa ou namorada, melhor se for agarradinho, não por carinho, mas porque realmente fica melhor pra pilotar.Seas regras não forem cumpridas s´resta a punição: empina de repente e ejeta ele no asfalto! hehehe

coreanas
24-03-13, 23:13
Se não forem, antes de empinar é chão pra todo mundo.

kaiokold
24-03-13, 23:26
Eu não dou carona mesmo , a traxx que uso mais no dia a dia para trabalhar , nem pedaleira para garupa tem , eu tirei.

Carona só se for caso de vida ou morte , ou alguma garota que não posso mandar ir a pé rsrs.

É uma merda andar com carona , carona só é bom quando é mulher e se está dando um rolé curtindo.

Abs e anda com um folheto de alguma concessionaria , se alguem pedir carona , tu entrega e manda comprar uma rs.

emerson merighi
25-03-13, 15:48
nossa...garupa e uma coisa delicada....e aqueles que tem medo e fazem movimento contrario ao do piloto numa curva...tenebroso....minha noiva hj em dia vai legal , acompanha bem os movimentos e so comeca a perturbar acima de 250 km/h....mas no passado, tive uma ybr com tracao com um dente a mais no pinhao e tinha uma namorada grande e gorda....peguei uma subida e tive que parar no meio...pronto!...tava feito o problema, a moto nao subiu mais...

Diogo-RJ
25-03-13, 15:57
é ate meio estranho... Mas andar com garupa "homem" que é machista e tal é uma ***... o cara fica sentado quase na rabeta, so pra nao encostar em vc... porr4, na reta parece que a moto ta bebada de tanto que fica em zigue-zague. ahuahauahu

andar com homem em garupa, so kem sabe ou kem tem moto... senao fica tenso demais.

CONKER
25-03-13, 16:23
Regra nº1 para garupa: Acompanhar o movimento do piloto
Regra nº2 para garupa: Não tentar "ajudar" o piloto.

Peça para o garupa ficar neutro e acompanhar seus movimentos.

Se for esposa ou namorada, melhor se for agarradinho, não por carinho, mas porque realmente fica melhor pra pilotar.

Quando eu comprei minha primeira moto, minha esposa ficava naquele cabo de guerra eu fazendo a curva para um lado e ela pendendo para o outro. Cheguei pra ela e dei uma instrução de pilotagem, coloquei ela como piloto e eu na garupa fazendo aquele terror e ela gritando "PARAAAAAAA...". Depois disso ela viu como era e hoje em dia ela anda "mochilada", colada e eu que já falo "não deita muito na curva senão nois cai..."auhaahauhuah

augustothalison
25-03-13, 16:37
Ah, garupas inexperientes é foda de mais né, eu fui um garupa inexperiente, mas só depois que comprei a minha moto que fui perceber que o medo que eu sentia na garupa era um medo bobo AUSHAUHAUS, mas na verdade a sensação que um piloto sente é muito diferente do garupa, principalmente nas curvas, até pq o piloto esta segurando o guidom, ja passa mais segurança não é, se estiver com uma mulher se ela for agarradinha no cara, ja ajuda muuuito, passa até mais segurança pro piloto, ruin são os garupas que sentam muito atras da moto, ai fica horrivel, se for maxo então ai nao da pra falar pro cara grudar em voce né, se for menina ja da pra ela dar uma encostada melhor no cara, ajuda muito isso.

NiveaC
25-03-13, 16:51
prefiro q fique parado, na minha opinião ñ existe garupa experiente ou inexperiente, pode ter andando um milhão de vzs mas se tem medo de moto ou por algum motivo não confia no piloto se torna um inferno, ficam pendendo o peso contra e tbm querer olhar o caminho, pra isso pendem pra um dos lados e tapa a visão de um dos retrovisores, é um saco. Geralmente esses pessoas tbm são bem folgadas, querem te dar ordem (não vá por ali, faça de tal jeito..) ou o cúmulo que já vivi foi de uma garupa querer q eu comprasse um carro para melhor acomodá-la.... hoje ela anda a pé ou de ônibus, na minha garupa não mais

Luis_RJ
25-03-13, 17:20
nossa...garupa e uma coisa delicada....e aqueles que tem medo e fazem movimento contrario ao do piloto numa curva...tenebroso....minha noiva hj em dia vai legal , acompanha bem os movimentos e so comeca a perturbar acima de 250 km/h....mas no passado, tive uma ybr com tracao com um dente a mais no pinhao e tinha uma namorada grande e gorda....peguei uma subida e tive que parar no meio...pronto!...tava feito o problema, a moto nao subiu mais...
kkkkkkkkkkkkk

Fiquei imaginando a cena...

SheBarros
25-03-13, 18:01
Nusssss quando li o assunto do tópico pensei: impossível!! kkkk

Simplesmente assim...

Não há nada pior do q garupa q dá trabalho!
E tenho outro problema: sou leve, logo a maioria dos meus garupas são beeeem mais pesados q eu. Daí qdo o cara decide pender p lado errado da curva é froids!!!

O pior não é com velocidade elevada e sim devagar... pegar um corredor com um garupa daqueles medrosos só passa medo na gente. Vc freia no retrovisor do carro o garupa te joga p outro lado.

Particularmente eu acho q moto é veículo p UMA PESSOA. Por melhor que sejam o piloto e o garupa, nunca se sabe. Na hora do susto é o reflexo q responde, não adianta treinar. E acaba q pelo tamanho da moto, só dá p reação de um.
É como dirigir carro... tem gente q na hora do susto freia, tem gente q vira, tem gente q acelera... agora imagina dois desses numa moto? É chão na certa!!

coreanas
25-03-13, 19:04
Melhor garupa pra mim é aquele vai em outra moto.

SheBarros
25-03-13, 19:11
Melhor garupa pra mim é aquele vai em outra moto.

Boa!!!!!!!!!!!!!

Defeacer
25-03-13, 19:52
Uma vez eu dei carona pro irmão da minha cunhada na Biz dela, pqp que desgraça é aquela, é horrível um homem ficar grudado nas tuas costas, no dia seguinte eu falei pra ele ir pilotando, porque o cara é gordinho e deu pra eu ficar com uma distância razoável dele.

Mas garupa pra mim, só se for mulher, é horrível andar com homem atrás que fica com braço cruzado, mexendo no celular, virando o cabeção pra trás, pqp!

Mulher mesmo que não vá abraçada, elas se comportam beeeeem melhor que homem.

Ivan RJ
25-03-13, 20:52
Me perdoem, mas sou meio da antiga:
"Garupa Só MULHER"!!!
Esse negócio de homem ficar fungando no meu cangote não dá. Não é Homofobia, isso é crime, mas é apenas questão de gosto.
E tem mais, garupa mulher SEMPRE irá ser uma boa GARUPA!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
25-03-13, 21:46
Graças a Deus quando eu morava no interior, pra vir pro centro da cidade eu dava muita carona, mas eu só tinha vizinhAs! :p

E numa época mais antiga tinha um amigo meu meio folgado, vivia pegando carona comigo. Mas como ele era mala mesmo, vivia querendo ir na direção da RX. Eu dizia: pode ir, vambora! kkkk

Entre dar carona pra homem, emprestar, ou ir na garupa na minha moto, prefiro 1000x a última opção!

marchetti87
26-03-13, 01:05
Pois é, mulher se comporta melhor em garupa, ainda mais se for aquelas magrinhas que pesam 50 kg, como a minha irmã. Se o cara que pilota for pesadão como eu (mais que o dobro do peso), a moto nem sente e a pilotagem não muda quase nada.

stcowboy
26-03-13, 06:47
Me perdoem, mas sou meio da antiga:
"Garupa Só MULHER"!!!
Esse negócio de homem ficar fungando no meu cangote não dá. Não é Homofobia, isso é crime, mas é apenas questão de gosto.
E tem mais, garupa mulher SEMPRE irá ser uma boa GARUPA!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

x2. Até pelo peso a menos também.

irai
26-03-13, 11:29
É por isso que eu já tô customizando minha CB200 com banco solo, aí não cabe garupa mesmo, hehe...

Motaro
26-03-13, 12:39
x2. Até pelo peso a menos também.
x3
Uma vez levei um amigo pra academia a 5km de casa. Quando ele saiu da moto me deu até uma felicidade.
Enfim, resolvi o problema namorando uma menina de 50kg SUAHUSHAUS. Nem sinto ela na Fazer.
E não acho que com moto maior fica pior. Na verdade, facilita. Principalmente se for de 125/150 pra 250, pois muda o sistema de suspensão. Seja com a namorada ou sozinho, de Fazer eu ando normal. Na GSR atrapalhava um pouco.

emerson merighi
26-03-13, 13:10
x2. Até pelo peso a menos também.
x3...
tambem so carrego mulher e bonita...feia queima o filme....gorda ja tive experiencia negativa e tb nao carrego mais apesar que minhas motos hj sobem, mas e ruim demais quando lembro da antiga namorada com uns 120 kg e 1,80m....a minha noiva atual te, 48kg e 1,60 m...mesmo assim, quando quero ir sozinho e evitar gastos excessivos coloco a corcova aerodinamica da hayabusa e ela fica mono posto...tambem vou sozinho quando a intensao e fazer um passeio bem esportivo com altas velocidades...

stcowboy
26-03-13, 15:05
x3...
tambem so carrego mulher e bonita...feia queima o filme....gorda ja tive experiencia negativa e tb nao carrego mais apesar que minhas motos hj sobem, mas e ruim demais quando lembro da antiga namorada com uns 120 kg e 1,80m....a minha noiva atual te, 48kg e 1,60 m...mesmo assim, quando quero ir sozinho e evitar gastos excessivos coloco a corcova aerodinamica da hayabusa e ela fica mono posto...tambem vou sozinho quando a intensao e fazer um passeio bem esportivo com altas velocidades...

Não encaro gorda não. Se eu me cuido para ficar em forma, nada mais natural do que ela se cuidar também.

Quanto a andar esportivamente, sou da opinião de que para isso existem os autódromos. Aqui em sampa tem track-day quase todo FDS em algum deles, não tem porque correr nas estradas.

italoblink
26-03-13, 15:09
prefiro andar sozinho, com o garupa a pessoa não se equilibra direito o jeito é segurar a moto, ainda mais se for em estrada de terra

emerson merighi
26-03-13, 19:08
pega carona com a boa vontade do proprietario da moto e ainda quer que compre um carro....esse e o cumulo, sem nocao geral.....merece andar a pe!

- - - Updated - - -

bom stcowboy, aqui a pista de corrida mais proxima esta em caruaru a 250 km de distancia e ainda por cima e uma porcaria de pista, desnivelada, sem cuidados ....
as estradas sao muito retas, sem buracos e com movimento reduzido, duplicadas com asfalto bom, poucos radares e eu sei onde estao todos.....consigo facilmente fazer o ponteiro da minha moto colar os 300 km/h nas brs, enquanto no autodromo ruim nao da pra por 240....
entao esse negocio de track day aqui nao rola.... vai ser continuar tomando cuidado e fazendo estrada day mesmo...

coreanas
26-03-13, 20:20
Putz, minha esposa não é gorda, mas é grande, daquelas alemoas 4X4. E eu também, além de grande sou gorducho, quando é muito necessário eu a levo, mas se tiver que sair saio de carro, fica muito esquisito dois grandões em uma motinho, antes com a DR 650 tudo bem, mas agora de 150 não dá. O bom é que tenho uma filhinha de 04 anos e sempre ela vai junto, então só de carro mesmo.

Já meu filho de 15 eu sempre levei desde pequeno mesmo contra a lei, principalmente quando morávamos no Guarujá pra Curitiba ver a mãe minha ex nas férias, mas depois que ficou adolescente, mesmo magrinho o bicho desenvolveu um ninho de sucurí dentro das calças e já parei de levar, não dá não. Mesmo sendo filho, macho na garupa não dá.

magrao tk
26-03-13, 21:03
kkkkkkk até pai levando cutuco de filho a gente ve aqui no fórum.
Realmente garupa homem só em último caso e tomando distancia no banco!

emerson merighi
26-03-13, 21:07
to vendo q esse negocio de macho na garupa ta pesado, heim...kkkkkkkk

FelipeLiposo
26-03-13, 21:13
é ate meio estranho... Mas andar com garupa "homem" que é machista e tal é uma ***... o cara fica sentado quase na rabeta, so pra nao encostar em vc... porr4, na reta parece que a moto ta bebada de tanto que fica em zigue-zague. ahuahauahu

andar com homem em garupa, so kem sabe ou kem tem moto... senao fica tenso demais.

kkkkkkkkkkk Eu falo isso pro meu irmão....... quando vou dar carona pra ele eu pergunto se ele não quer que eu amarre no bagageiro..... ele vai sentado quase lá em cima e a rabeta da Yes é curtinha, parece que ela vai empinar:p

Blaze
27-03-13, 10:09
felizmente só tenho uma irmã que deve pesar uns 48Kg, e meu pai tem a moto dele então não tenho problemas com "cutucos"

já a minha namorada ainda ta pegando o jeito de andar comigo, ela fica se mexendo na moto, as vezes to fazendo uma ultrapassagem e sinto aquela rebolada na moto pq ela ta mexendo na bolsa ou se ajeitando no banco :|
aí ela decide grudar em mim, aí ela coloca a cabeça no meu ombro e.. eu tenho que ficar de pescoço inclinado pq o capacete dela fica empurrando, pior que isso é quando freia, ela não se segura direito e transfere todo o peso pra mim

o resultado são bagos no tanque da Fazer

emerson merighi
27-03-13, 13:14
felizmente só tenho uma irmã que deve pesar uns 48Kg, e meu pai tem a moto dele então não tenho problemas com "cutucos"

já a minha namorada ainda ta pegando o jeito de andar comigo, ela fica se mexendo na moto, as vezes to fazendo uma ultrapassagem e sinto aquela rebolada na moto pq ela ta mexendo na bolsa ou se ajeitando no banco :|
aí ela decide grudar em mim, aí ela coloca a cabeça no meu ombro e.. eu tenho que ficar de pescoço inclinado pq o capacete dela fica empurrando, pior que isso é quando freia, ela não se segura direito e transfere todo o peso pra mim

o resultado são bagos no tanque da Fazer
homi, da umas aprumadas nela, manda ela se segurar direito e andar ereta...esse negocio de a garupa despencar com o peso no piloto toda vez que freia....e ter ficar segurando com os bracos todo esse peso é medonho....cansa demais, e inviável....
eu não deixo nem a pau...se comecar com isso dou logo uma xingada grande q num instante melhora.

Luis_RJ
27-03-13, 16:50
Realmente, levar cutucada de parente ou não é muito ruim. O pior é que tenho amigo que vai pro futebol de domingo sem cueca por baixo e me pede carona depois. Num vai nem a pau!
Mas quando é mulher magrinha é tranquilo. Até gosto quando elas começam a me apertar mais forte de nervoso quando acelero bem.

Banduleiro
27-03-13, 23:13
nossa...garupa e uma coisa delicada....e aqueles que tem medo e fazem movimento contrario ao do piloto numa curva...tenebroso....minha noiva hj em dia vai legal , acompanha bem os movimentos e so comeca a perturbar acima de 250 km/h....mas no passado, tive uma ybr com tracao com um dente a mais no pinhao e tinha uma namorada grande e gorda....peguei uma subida e tive que parar no meio...pronto!...tava feito o problema, a moto nao subiu mais...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu me abri.....kkkkkkkkkk

EDVALDO_25
28-03-13, 20:24
kkkkk bom agr q vc flo eu pensei cmg quando eu andava na garupa e nunka tinha dirigido moto kkk os caras deitava a moto pra vira eu uxava pro outro lado pensando q ia cai kkkkkkk hj eu tenhu minha motinha e fiko loko com os garupa kkk mais a melhor saida é ir devagar e paciente pq todo mundo ja foi asim kkkkkk .

Bradock
28-03-13, 22:28
Eu só ando engarupado raramente e mesmo assim é com a minha mulher de 50kg, o maior problema para mim é que qualquer coisa como uma reduzida ou freada ela bate o capacete dela no meu, um negocio estranho mesmo!

Luis_RJ
29-03-13, 10:17
Eu só ando engarupado raramente e mesmo assim é com a minha mulher de 50kg, o maior problema para mim é que qualquer coisa como uma reduzida ou freada ela bate o capacete dela no meu, um negocio estranho mesmo!
Isso acontece muito comigo também.

irai
29-03-13, 11:29
Por isso o capacete é importante, imagina como ficaria o nariz da garupa se ela andasse sem capacete, eheh... Isso acontece direto mesmo, o brabo é que as vezes marca o capacete.

Andar com garupa levinha é uma beleza mesmo, as vezes carrego a minha prima, e ela pesa uns 45Kg quando tá "gorda", e depois de algumas dicas ela até está andando direitinho na garupa, eu ia ensinar ela a andar de moto mas acabei me mudando de cidade antes, agora ela vai ter que aprender na moto escola mesmo.

E com garupa pesado vai muito da experiência do cara também, umas vezes dei carona para um colega do serviço, o cara é enorme, pesa 190Kg (com mais 90Kg meus, são 280Kg encima da motinha), mas é macaco velho, anda de moto desde piá, foi motoboy... Então apesar do pêso é bem fácil andar com ele, só tem que cuidar as acelerações em 1ª e 2ª marcha, porque a frente levanta facinho, eheh... Quem sofre mesmo é a Titan dele, a namorada do cara não tem menos de 120~130Kg, e vão os dois na CG.

Luis_RJ
29-03-13, 12:04
Por isso o capacete é importante, imagina como ficaria o nariz da garupa se ela andasse sem capacete, eheh... Isso acontece direto mesmo, o brabo é que as vezes marca o capacete.

Andar com garupa levinha é uma beleza mesmo, as vezes carrego a minha prima, e ela pesa uns 45Kg quando tá "gorda", e depois de algumas dicas ela até está andando direitinho na garupa, eu ia ensinar ela a andar de moto mas acabei me mudando de cidade antes, agora ela vai ter que aprender na moto escola mesmo.

E com garupa pesado vai muito da experiência do cara também, umas vezes dei carona para um colega do serviço, o cara é enorme, pesa 190Kg (com mais 90Kg meus, são 280Kg encima da motinha), mas é macaco velho, anda de moto desde piá, foi motoboy... Então apesar do pêso é bem fácil andar com ele, só tem que cuidar as acelerações em 1ª e 2ª marcha, porque a frente levanta facinho, eheh... Quem sofre mesmo é a Titan dele, a namorada do cara não tem menos de 120~130Kg, e vão os dois na CG.
Rapaz, a titan deve sofrer mesmo. O peso dos dois já deve ser quase o dobro do peso da moto.

sandro lara
29-03-13, 12:52
Tenho um professor de capoeira que deve pesar uns 130kls e tem quase 2 metros e pensa numa cabeça grande dos infernos kkkkk
e não tem jeito do capacete entrar direto sempre fica com a queixeira tapando o olhos dele e quando eu olho no retrovisor e vejo aquele (shrek) com o capacete no meio da cara eu começo a chorar de tanto rir e quase não consigo mais pilotar kkkkkkkkkkkkk é muito hilario .

Motaro
29-03-13, 14:48
SAUSHUASHUAHSUAHSUAHS o cara tomando cutuco do filho foi fods
Mas olha, ja levei um amigo meu e ele não ficou " me cutucando" nao, foi de boa, mas é ruim pelo peso.
E concordo com o que disseram ai. Mulher gorda não da não. Aliás, gordão de moto é foda tbm. Tenho dó. Outro dia vi um cara de uns 120kg andando de burgman. Correram lágrimas do meu rosto pelo scooter XDDDD

irai
29-03-13, 16:21
Rapaz, a titan deve sofrer mesmo. O peso dos dois já deve ser quase o dobro do peso da moto.

O dois juntos somam mais de 300Kg fácil, isso é quase o tripo do pêso da moto, o dobro da capacidade de carga dela (perto de 170Kg), mas aquela CG é heróica, continua funcionando perfeitamente, o cara cuida um monte.

System_Analyst
31-03-13, 00:11
Salve Salve rapaziada..

Sou novo aqui no fórum e um dos primeiros tópicos que me identifiquei foi este que o Luis_RJ criou.

Tenho o mesmo problema com garupa. Domingo passado por exemplo fui levar meu pai em uma feira livre aqui em Jacarepaguá e com o trânsito parado no sinal, fui passar entre alguns carros com ele se balançando muito. Em um desses balanços, passei meu braço na lataria de um ônibus. E como sou um cara de "sorte", havia ainda uma dobradiça daqueles tampões que os ônibus tem na lateral. Resumindo a história.. Depilação 0800 no braço. Fritou mesmo, como se tivesse passado uma lixa.

Em passeios longos, prefiro andar sozinho. É menos cansativo.

E por sorte meus 103Kg ajudam a manter a estabilidade da moto nas raras vezes que ando com garupa.

Obs: Vamos parar de pegar no pé das gordinhas, afinal elas nos fazem sombra no verão e nos aquecem no inverno. Kkkkkk.

Abraço a todos.

emerson merighi
31-03-13, 00:32
eu nao tenho nada contra gorda....ja namorei uma e era era linda, cabelos lisos sedosos e cheiros, olhos e rosto lindo, e mesmo sendo gorda o corpo era bem distribuido e era muito bom....me agradava muito....o problema de nao ter dado certo nao tem nada a ver com peso e nem tamanho....ela tinha o genio dificil e era encrenqueira...e queria mandar em mim....
se ser gorda fosse sinonimo de ser uma mulher ruim, entao como e que tem um monte delas casadas e que os maridos nao querem trocar..?

magrao tk
31-03-13, 02:02
ela tinha o genio dificil e era encrenqueira...e queria mandar em mim....

Era baixinha? Se não for vai de contra a todas as leis do universo!

emerson merighi
31-03-13, 12:35
Era baixinha? Se não for vai de contra a todas as leis do universo!
essa que era mais encrenqueira era tambem a mais baixinha, e eu namorei outra que era mais alta e menos gorda mas era encrenqueira tb...

Luis_RJ
31-03-13, 14:22
eu nao tenho nada contra gorda....ja namorei uma e era era linda, cabelos lisos sedosos e cheiros, olhos e rosto lindo, e mesmo sendo gorda o corpo era bem distribuido e era muito bom....me agradava muito....o problema de nao ter dado certo nao tem nada a ver com peso e nem tamanho....ela tinha o genio dificil e era encrenqueira...e queria mandar em mim....
se ser gorda fosse sinonimo de ser uma mulher ruim, entao como e que tem um monte delas casadas e que os maridos nao querem trocar..?

Também adoro gordinhas. Muitas eu acho mais bonitas que meninas magrelas com corpo de modelo.
Mas também, tudo tem um limite, né? Não estou muito magro nem gordo, mas acho que o máximo que admito é uma mulher com meu peso, mais que isso fica ruim de levar para um passeio na pequena.

BRUNO TALMAN
31-03-13, 21:03
Carona e foda este dias me falaram que eu na garupa pareco um tambor cheio de areia...fico pendendo pra todo lado kkk
mas e foda quando agente pilota numca mais erve pra carona kkkkk

emerson merighi
01-04-13, 00:32
também odeio ir na garupa...só em ultimo caso, um trajeto curto...na estrada, nem pensar!

halvaro
01-04-13, 16:09
eu nao tenho nada contra gorda....ja namorei uma e era era linda, cabelos lisos sedosos e cheiros, olhos e rosto lindo, e mesmo sendo gorda o corpo era bem distribuido e era muito bom....me agradava muito....o problema de nao ter dado certo nao tem nada a ver com peso e nem tamanho....ela tinha o genio dificil e era encrenqueira...e queria mandar em mim....
se ser gorda fosse sinonimo de ser uma mulher ruim, entao como e que tem um monte delas casadas e que os maridos nao querem trocar..?


Aí não da certo mesmo, 2 genios difíceis, encrenqueiros e que sempre tão com a razão, imagina o que dá, kkkkkk

emerson merighi
03-04-13, 13:42
halvaro....se vc gosta de muie mandando em vc, blz.....pra mim ela pode ser a deusa do olimpo de beleza que nao vai mandar, e eu nao conheco nada q muie manda q da certo, entao....se quiser , quem vai mandar sou eu mesmo e pronto.

Sport 150
03-04-13, 13:52
halvaro....se vc gosta de muie mandando em vc, blz.....pra mim ela pode ser a deusa do olimpo de beleza que nao vai mandar, e eu nao conheco nada q muie manda q da certo, entao....se quiser , quem vai mandar sou eu mesmo e pronto.
kkkkkkkk ta inspirado companheiro mas é isso mesmo também não gosto de mulher mandando em mim, vai tudo do bom senso entramos sempre em um acordo meu rsrs......

halvaro
03-04-13, 14:36
halvaro....se vc gosta de muie mandando em vc, blz.....pra mim ela pode ser a deusa do olimpo de beleza que nao vai mandar, e eu nao conheco nada q muie manda q da certo, entao....se quiser , quem vai mandar sou eu mesmo e pronto.

Eu não falei que gosto, onde vc leu isso ?

emerson merighi
03-04-13, 14:51
pela sua declaracao, de achar que tenho genio dificil porque nao deixo a muie mandar em mim.....entao e porque vc preferece ser bonzinho e mandado pela muie....obvio...
hj em dia ta dificil, todo mundo quer ser pika e ninguem quer ser c#.....

halvaro
03-04-13, 15:05
pela sua declaracao, de achar que tenho genio dificil porque nao deixo a muie mandar em mim.....entao e porque vc preferece ser bonzinho e mandado pela muie....obvio...
hj em dia ta dificil, todo mundo quer ser pika e ninguem quer ser c#.....

Vc disse que ela tem genio difícil, e eu acho, entenda bem, acho, que vc tem genio difícil, é o que me parece, e disse tb que essa combinação não costuma dar certo, foi apenas isso que falei e nada mais, o restante é totalmente interpretação sua, diga-se de passagem bem equivocada

CkOFan
03-04-13, 16:19
Era baixinha? Se não for vai de contra a todas as leis do universo!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A minha Nega Véia é baixinha... preciso dizer algo mais?

Quanto ao carona, é muito ruim andar com alguém mais pesado... pqp.

As vezes dou uma carona pro meu pai, da facul até em casa, e é mto estranho.
Certo dia vi que a moto tava forçando pra direita, olhei a roda pra ver se tava torta e tudo, até que olhei no espelho e meu pai tava com o corpo completamente pro lado KKKKKKKKKKKKK
Perguntei o que ele tava fazendo, e ele disse que tava cuidando os carros pra mim KKKKKKKKKKKK
Pensei: "Vo nem zua...", só disse pra ele ficar reto se não podia bater num carro.
Mas acho que é mania de piloto ficar olhando pra estrada.

Outra vez fui levar o meu padrinho no centro de cidreira, ele mede uns 1,95m e deve pesar uns 120kg...
MEU DEUS! Muito ruim de pilotar com o peso todo atras! Fui bem na manha pra não me perder nas curvas.

Não consigo mais andar de carona, não tem como, parece que se eu não ver a pista a moto vai cair ou bater.
Depois que o cara pega o guidão, nunca mais consegue pegar no bagageiro (da moto)

Em relação as gordinhas, não sou muito chegado. Mas não curto uma magrela tmbm.
A minha esposa é exatamente do jeito que eu gosto: Baixinha troncada. :P

Luis_RJ
03-04-13, 17:37
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A minha Nega Véia é baixinha... preciso dizer algo mais?

Quanto ao carona, é muito ruim andar com alguém mais pesado... pqp.

As vezes dou uma carona pro meu pai, da facul até em casa, e é mto estranho.
Certo dia vi que a moto tava forçando pra direita, olhei a roda pra ver se tava torta e tudo, até que olhei no espelho e meu pai tava com o corpo completamente pro lado KKKKKKKKKKKKK
Perguntei o que ele tava fazendo, e ele disse que tava cuidando os carros pra mim KKKKKKKKKKKK
Pensei: "Vo nem zua...", só disse pra ele ficar reto se não podia bater num carro.
Mas acho que é mania de piloto ficar olhando pra estrada.

Outra vez fui levar o meu padrinho no centro de cidreira, ele mede uns 1,95m e deve pesar uns 120kg...
MEU DEUS! Muito ruim de pilotar com o peso todo atras! Fui bem na manha pra não me perder nas curvas.

Não consigo mais andar de carona, não tem como, parece que se eu não ver a pista a moto vai cair ou bater.
Depois que o cara pega o guidão, nunca mais consegue pegar no bagageiro (da moto)

Em relação as gordinhas, não sou muito chegado. Mas não curto uma magrela tmbm.
A minha esposa é exatamente do jeito que eu gosto: Baixinha troncada. :P

Olha, nunca mais fui de garupa depois que compre minha pequena. Não sei se seria ruim por estar acostumado a conduzir ou seria bom por saber a dificuldade que certos movimentos do garupa fazem na condução da moto.
Alguns irmãos estão dizendo que motociclista é péssimo garupa. Será que isso acontece de forma geral?
Mesmo sabendo a merda que é ter um kra pendendo pros lados na garupa o nosso corpo vai fazer isso de forma involuntária?

CkOFan
03-04-13, 17:43
Olha, nunca mais fui de garupa depois que compre minha pequena. Não sei se seria ruim por estar acostumado a conduzir ou seria bom por saber a dificuldade que certos movimentos do garupa fazem na condução da moto.
Alguns irmãos estão dizendo que motociclista é péssimo garupa. Será que isso acontece de forma geral?
Mesmo sabendo a merda que é ter um kra pendendo pros lados na garupa o nosso corpo vai fazer isso de forma involuntária?

O meu problema até não é esse, andei bastante de garupa antes de ter a minha moto e sempre fui considerado um bom carona :P
Mas é o mesmo que andar na carona de carro... eu não consigo parar de prestar a atenção na rua, no sinal, no carro do lado, no cachorro, no velocimetro, no motor...
É mania de piloto/motorista. A gente se acostuma a estar na posição de "tomador de decisão" e não consegue simplismente ser um carona que nem ta aí pro mundo a sua volta.
Na real isso até é bom, acho que sou um bom co-piloto no carro ao menos :P

Abraço!

magrao tk
03-04-13, 19:43
Eu nunca dirigia carro, e ia como passageiro de boa, mas ultimamente tenho dirigido com bem mais frequencia. Aí um dia saí de carona com um parente meu, e a cada segurada no freio que precisasse dar o meu pé direito ficava tambem pressionando o assoalho do carro kkkkkk

TINHOSO
03-04-13, 20:21
A verdade é que garupa é um estorvo.Moto foi feita pra andar sozinho.

irai
03-04-13, 20:40
Garupa em motos maiores, principalmente se não for uma moto esportiva, não é tão complicado assim. Eu me senti muito confortavel carregando garupa na M800, mesmo não tendo tido tempo de pegar muita experiência com ela (1 semana só, infelizmente), como a moto em sí já é bem pesada e o centro de gravidade é baixo, o garupa não faz tanta diferença assim.

emerson merighi
04-04-13, 00:49
Vc disse que ela tem genio difícil, e eu acho, entenda bem, acho, que vc tem genio difícil, é o que me parece, e disse tb que essa combinação não costuma dar certo, foi apenas isso que falei e nada mais, o restante é totalmente interpretação sua, diga-se de passagem bem equivocada
halvaro, vc e hondeiro....nao pode ser levado a serio.....existem pessoas assim, que sao gente boa mas num pode ser levado a serio porque nao tem condicao de avaliar uma situacao de forma neutra...
essas pessoas sao faceis de identificar, sao grupos de pessoas focados num treco q nao conseguem ver o que esta ao lado...tipo...vou citar alguns, ok: hondeiros, flamenguistas, petistas, alcaida, pcc, drogados em geral.....kkkkkkkk....tem muita, mas muita gente.....

Luis_RJ
04-04-13, 09:53
halvaro, vc e hondeiro....nao pode ser levado a serio.....existem pessoas assim, que sao gente boa mas num pode ser levado a serio porque nao tem condicao de avaliar uma situacao de forma neutra...
essas pessoas sao faceis de identificar, sao grupos de pessoas focados num treco q nao conseguem ver o que esta ao lado...tipo...vou citar alguns, ok: hondeiros, flamenguistas, petistas, alcaida, pcc, drogados em geral.....kkkkkkkk....tem muita, mas muita gente.....
Nossa! O emerson merighi (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/emerson-merighi-29784/) quer criar polêmica aqui.
Ainda bem que não estou em nenhum destes grupos. KKKKKKKKK
Se você contar só os flamenguistas e hondeiros já dá uns 80% do país.
80% de pessoas com problemas. KKKKKKKKKKKK
Desculpe, sem polêmicas...

CkOFan
04-04-13, 10:25
halvaro, vc e hondeiro....nao pode ser levado a serio.....existem pessoas assim, que sao gente boa mas num pode ser levado a serio porque nao tem condicao de avaliar uma situacao de forma neutra...
essas pessoas sao faceis de identificar, sao grupos de pessoas focados num treco q nao conseguem ver o que esta ao lado...tipo...vou citar alguns, ok: hondeiros, flamenguistas, petistas, alcaida, pcc, drogados em geral.....kkkkkkkk....tem muita, mas muita gente.....

Não querendo ser polêmico... mas no meu ponto de vista, existem dois tipos de pessoa.
- A que é fanática por alguma coisa e nada a faz ver o que está a volta (exemplos que vc citou)
- E a pessoa que é "anti" alguma coisa. Ex.: Ati-honda, Anti-petista, Anti-qualquer coisa.

Na minha opinião este segundo tipo de pessoa é tão ruim do que a outra.
O que te faz levar uma vida em que o principal motivador é o ódio por alguma outra coisa.

Eu acho que quem é "anti" alguma coisa é por falta de princípios e opiniões, pois ser anti é bem mais fácil.
Ao invés de defender alguma coisa com argumentos cabíveis, prefere criticar e dizer onde o outro está errando.E este tipo é tão cego quanto o outro, pois não adianta mostrar fatos que derrubem os argumentos dele, o cara que é anti sempre vai ser anti.

Peço desculpas por disvirtuar o assunto do tópico, não o farei mais, podem ficar tranquilos ;)

Abraço!