PDA

Ver Versão Completa : Resolvendo o Problema do Rele de Start



Diogo-RJ
25-03-13, 10:01
bom, como ja postei aqui sobre o problema que eu tive sobre o rele travado e que acabei trocando para resolver o problema... venho agora comunicar que em conversa com o "Ivan-RJ", foi sugerido que jogasse o car80 ou Lub dentro do rele danificado, para que pudesse limpar... foi feito o tal procedimento e realmente depois da tal limpeza o rele danificado voltou a funcionar 100%... podendo eu ter economizado os R$15,00 do rele novo. procedimento: jogado o car80 ate sair a sujeira e deixando um tempo para a solução remover as sujeiras e tal.... depois jogado LUB para remover a solução do car80 e deixado uns 2 a 3 dias secando... colocado no lugar funcionando 100%.

Ivan RJ
25-03-13, 20:31
Foi uma boa solução pra galera que tem o relé original danificado, recuperá-lo sem gastar dinheiro na compra de um novo que possivelmente terá uma qualidade inferior ao original.
Fico contente que tenha dado certo.
Um grande abraço Diogo.

Fabio Véio
17-05-13, 18:37
Obrigado Diogo-RJ

TINHOSO
17-05-13, 20:11
Não sei se economizou algo.Tem que comprar o car80,o LUB, tirar o relê, deixar secar 3 dias...

pedromartins
17-05-13, 20:23
Um rele Magnetron (muito bom por sinal) ta a 18,00. Um car 80 ta a 12,00 um desingripante vagabundo ta a 7,00 (WD40 ta a 18,00) mais os 3 dias parado e o trabalho de fazer tudo isso.

Fico com o da Magnetron 0km. Mas foi valida sua experiencia.

nil_bad
17-05-13, 21:27
Pra quem já tem o car80 é a solução, de qualquer forma ele vai servir pra outras coisas úteis.

chiccoli
17-05-13, 21:30
o meu tbm ta emperrando de vez em quando.., num vo esperar 3 dias não.., =S
tem como desmontar akilo ?, se tiver limpa conta é instantâneo

Ivan RJ
19-05-13, 03:39
Galera, esse procedimento não é para ser feito somente quando o relê parar de funcionar!!!!!!!!!!!!!!!!!
De vez em quando joguem um spray para limpar, só isso. Outra, é importante ter um car 80 e um spray vagaba em casa, servem para muitas coisas, até limpar um carburador sem ter que desmontá-lo, bico da injeção...
MANUTENÇÃO PREVENTIVA.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Nada se compara a qualidade de uma peça original.

pedromartins
19-05-13, 08:10
Meu relé de partida por exemplo é selado, tem que arrebentar a carcaça de plastico grosso pra ter acesso a bobina e aos contatos. Não tem como por spray.

Stone
20-05-13, 14:03
Muito boa essa dica, valew!

E como o Ivan disse... Nada se compara a qualidade de uma peça original. Prefito uma original usada, recuperada do que uma paralela!

Ivan RJ
20-05-13, 19:36
Isso aí Stone, não temos como fazer essa comparação, se compararmos uma peça que vem na moto com outra ORIGINAL, comprada na cc, a que vem na moto sempre será melhor.
Galera, nós não estudamos tanto, gastando nosso suado dinheirinho e tempo, em cursos para sermos trocadores de peça. Para trocar peças não precisa estudar. Se o carburador estiver sujo, basta comprar um novo e trocar. Assim é fácil.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Fabio Véio
20-05-13, 20:15
Oi Ivan RJ, já ouvi isto de que a peça original de cc, dura menos que a que vem na moto nova, será que é para vender mais e mais e mais, os Órgãos de Defesa do Consumidor poderiam se mexer um pouco, não acha?

Shaiky Castro
21-05-13, 15:51
Galera, esse procedimento não é para ser feito somente quando o relê parar de funcionar!!!!!!!!!!!!!!!!!
De vez em quando joguem um spray para limpar, só isso. Outra, é importante ter um car 80 e um spray vagaba em casa, servem para muitas coisas, até limpar um carburador sem ter que desmontá-lo, bico da injeção...
MANUTENÇÃO PREVENTIVA.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Nada se compara a qualidade de uma peça original.

Ivan, o que é car80?

Diogo-RJ
21-05-13, 16:17
Um rele Magnetron (muito bom por sinal) ta a 18,00. Um car 80 ta a 12,00 um desingripante vagabundo ta a 7,00 (WD40 ta a 18,00) mais os 3 dias parado e o trabalho de fazer tudo isso.

Fico com o da Magnetron 0km. Mas foi valida sua experiencia.

Rele Magnetron bom ??? uma verdadeira porcaria... a maioria ja vem novo com problema de travamento.

- - - Updated - - -


Ivan, o que é car80?

DESCARBONIZANTE DE MOTORES (AUTOMÓVEIS E MOTOS)

ALTA TECNOLOGIA EM UMA SÓ FÓRMULA
O CAR 80 foi desenvolvido e formulado para proporcionar o máximo desempenho em motores a etanol, gasolina ou gás natural veicular (GNV). O produto limpa completamente, externa e internamente os componentes do motor, dutos de alimentação de combustível, corpo de borboleta, válvulas, bicos injetores, carburadores, câmaras de combustão, entre outros, removendo óxidos e dissolvendo gomas e vernizes que, com o tempo, obstruem os canais e furos de passagem do sistema de alimentação de combustível do motor dos veículos.A grande vantagem do CAR 80 é que, com sua aplicação, se consegue fazer uma completa limpeza interna do sistema de alimentação de combustível dos motores de forma rápida e precisa, sem a necessidade de desmontar os seus componentes e sem danificar componentes como: sonda lambda e catalisador.Benefícios do produto:


Reduz significativamente a emissão de poluentes: Emissão ocasionada por veículos automotores movidos à gasolina, etanol e gás natural (GNV), melhorando a qualidade do ar nos grandes centros urbanos.
Reduz sensivelmente o consumo de combustível: Economia para o seu bolso e preservação das fontes de energia não renováveis.
Aumenta o torque do motor do veículo: Faz o motor girar mais redondo e respondendo melhor à aceleração.
Seguro contra eventual superaquecimento: Pelo fato de eliminar os pontos quentes de carvão, reduz a probabilidade de o motor fundir ou ser danificado por motivos de pré-ignição.
Melhor custo/benefício: Devido à fórmula super concentrada, se utiliza menor quantidade de CAR 80 que outros descarbonizantes para obter um resultado de limpeza e desempenho superiores.


fonte: http://www.sunequipamentos.com.br/produtos/quimicos/car_80.html

- - - Updated - - -


Meu relé de partida por exemplo é selado, tem que arrebentar a carcaça de plastico grosso pra ter acesso a bobina e aos contatos. Não tem como por spray.

aparentemente parece selado mesmo, até pq para nao cair agua dentro... porem se reparar, vera que tem uns travas na parte plastica... nao rpecisa nem remover tudo, basta conseguir jogar o liquido la dentro e pronto.

CONKER
21-05-13, 16:39
Desculpem minha ignorancia, mas se eu retirar aquela mangueira que sai da torneira do tanque, borrifar car80, dar na partida para circular o produto, religar a mangueira no tanque pra circular a gasolina ele "consegue fazer uma completa limpeza interna do sistema de alimentação de combustível dos motores de forma rápida e precisa, sem a necessidade de desmontar os seus componentes e sem danificar componentes como: sonda lambda e catalisador."

Ou é feita de outra forma!? Se for qual a forma correta de ser feita?
Flw

Diogo-RJ
21-05-13, 16:46
Desculpem minha ignorancia, mas se eu retirar aquela mangueira que sai da torneira do tanque, borrifar car80, dar na partida para circular o produto, religar a mangueira no tanque pra circular a gasolina ele "consegue fazer uma completa limpeza interna do sistema de alimentação de combustível dos motores de forma rápida e precisa, sem a necessidade de desmontar os seus componentes e sem danificar componentes como: sonda lambda e catalisador."

Ou é feita de outra forma!? Se for qual a forma correta de ser feita?
Flw


"ajuda" e muito.... porem melhor tirar e deixar de molho um pouco.

CONKER
21-05-13, 18:10
"ajuda" e muito.... porem melhor tirar e deixar de molho um pouco.

Hum...Vou fazer o teste mas tem um periodo que pode ser feito, tipo a cada dois meses ou toda semana sei lá...:\

Diogo-RJ
21-05-13, 19:49
Hum...Vou fazer o teste mas tem um periodo que pode ser feito, tipo a cada dois meses ou toda semana sei lá...:\

depende de como voce vai fazer.... da qualidade da gasolina... se anda em lugar muito cheio de poeira... e por ae vai...

a cada 6 meses ta bom... (minha opniao)

TINHOSO
21-05-13, 22:51
Esse car80 é mágico.Tudo ele resolve.Quando tiver crise de hemorróidas vou dar uma jatada no toba pra ver se resolve.

Fabio Véio
21-05-13, 22:56
Dá-lhe TINHOSO!!
Esse car80 é mágico.Tudo ele resolve.Quando tiver crise de hemorróidas vou dar uma jatada no toba pra ver se resolve.

CONKER
22-05-13, 23:19
Pois como dizia meu avô: "Passarinho que come pedra, sabe o c* que tem...", Se quiser dar uma descarbonizada no toba fique a vontade e procure outro site com um tópico específico para postar o resultado pois o PN é para assuntos relacionados ao mundo do motociclismo.

Alexandre RJ
23-05-13, 00:11
Pois como dizia meu avô: "Passarinho que come pedra, sabe o c* que tem...", Se quiser dar uma descarbonizada no toba fique a vontade e procure outro site com um tópico específico para postar o resultado pois .

Concordo com vc, o PN é para assuntos relacionados ao mundo do motociclismo.

Ivan RJ
23-05-13, 00:52
Não Tinhoso, não precisa vc dar nada, aliás não aceitamos preconceito no PN. Vc dá o que quiser, afinal é SEU! E eu dou uma banida em vc. Sabe porque? Porque sou MODERADOR.

pedromartins
23-05-13, 08:57
não tinhoso, não precisa vc dar nada, aliás não aceitamos preconceito no pn. Vc dá o que quiser, afinal é seu! E eu dou uma banida em vc. Sabe porque? Porque sou moderador.

Adeus Tinhoso. Aproveite as férias forçadas, hahahahahahahahahaha

Alexandre RJ
23-05-13, 09:11
Adeus Tinhoso. Aproveite as férias forçadas, hahahahahahahahahaha

Aproveite as férias para refletir a sua postura dentro de um fórum sério como o PN.

CONKER
26-05-13, 11:30
Adeus Tinhoso. Aproveite as férias forçadas, hahahahahahahahahaha

Foi tarde...