PDA

Ver Versão Completa : Relação / Corrente tremendo.



xicova
25-03-13, 19:22
Boa noite a todos,

Recentemente troquei a relação da minha Bros 08 pela recomendada pelo fabricante HAMP.

A anterior era VAZ com retentores e desde que coloquei a moto tremia em certa rotação/velocidade e eu percebia que a corrente oscilava muito de um lado para outro. Neste meio tempo a corrente tinha quebrado o elo 2 vezes (25 reais o reparo, absurdo) e os ditos mecânicos não viam nada de anormal.

Então, troquei a relação depois de 20k kms e coloquei a dita original. No início estava tudo ok, nada de vibração, mas comecei a perceber que em certas velocidades ou rmps a moto vibra também, mas muito pouco comparado à VAZ e não percebo a corrente oscilar.

Fora que ouço uns estalos quando estou com garupa e em baixa velocidade.

Enfim, instalei a relação nova em outro local, na concessionária da marca mesmo e estou com receio de andar com a moto assim.
Lí que pode ser a balança desalinhada mas aparentemente não está e nunca houve dano a ela.

Alguém ja passou por isso ou tem alguma ideia de como corrigir?
O Kit foi trocado todo, corrente, pinhão e coroa.

Obrigado.

Ivan RJ
25-03-13, 21:01
Infelizmente não podemos usar a marca Vaz, a qualidade despencou.
Estou usando na oficina DID, Riffel ou Hamp.
Esse problema que está acontecendo com vc pode ser causado por vários problemas, dentre eles a bucha da coroa, bucha da balança, rolamento da coroa e de roda defeituosos.
Para dar esse diagnóstico correto eu teria que examinar a sua moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Carlos Henrique
25-03-13, 22:11
Ivan RJ, aproveitando o tópico, tem como acabar com o barulho da corrente batendo na balança quando desço uma calçada por exemplo ou isso é característica de moto Trail/Motard? Aquele barulho é chato, toda vez que desço uma calçada da uma batida da corrente na balança, a corrente não esta folgada, está conforme o manual.. Minha moto é uma XTZX..

Diey
25-03-13, 22:23
É VAZ infelizmente não dá pra utilizar mesmo...
Lembre de sempre manter tudo bem lubrificado.
Abraços

chiccoli
25-03-13, 23:47
A minha 150 fazia isso com 10 mil rodados, original.. =S sei la se é culpa só da vaz.
e os estralos é a corrente sendo forçada por causa que a suspensão da bros vai la embaixo quando ta em 2 e acaba esticando mais a corrente.
por isso que o certo é esticar com as pessoas em cima da moto. até onde sei nas trail. se precisa nas demais nunca fiz e nunca fikei sabendo de problema.

Ivan RJ
26-03-13, 18:24
Carlos, vc já verificou se a "saboneteira" está em bom estado? Essa peça que aqui no Rio, tem a denominação estranha, fica envolvendo o braço esquerdo da balança por onde passa a corrente. VERIFIQUE.
A regulagem da corrente das trails é diferente, fica um pouco mais folgada.
O que tenho visto aqui na pequena oficina é o seguinte:
Muitos motociclistas estam regulando a corrente de forma errada, não procuram o ponto onde a corrente fica mais esticada, esse é um erro fatal. As trails não ajudam muito pela falta de um descanso central, temos que ter paciência para descobrir o ponto onde a corrente se apresenta mais esticada e partir desse ponto proceder a regulagem.
Nas cidades, onde não se faz cross, exceto pelos buracos, eu tenho deixado a corrente dessas motos um pouco mais esticadas como se fosse uma street. Ainda não cheguei a uma conclusão definitiva sobre esse assunto, até gostaria de obter uma opinião do Stone, Guilherme e Lima sobre este assunto.
É sempre bom ouvirmos várias opinões de outros MECÂNICOS que residem em locais onde encontramos condições diferentes de piso.
Como é bom ser do PN e ter mecânicos desse gabarito a disposição.
Um grande abraço a todos os irmãos.

emerson merighi
26-03-13, 18:37
vaz nao passa de lixo! relacao barata nunca vale a pena na minha opiniao...e o barato q sai caro e ainda da amolacao sem falar que pode deixar voce na mao!

a melhor relacao com qualidade de original e riffel com aco 1045 e corrente D I D com retentores....

Isac-RJ
26-03-13, 20:18
Semana passada quando fui comprar a relação tinha a opção de VAZ por R$60 e uma chingling sem marca por R$36,levei a chingling sem pensar 2 x,se durar 10000km já tá bom,a pro tork que tava na moto passou disso,mas troquei porque a corrente rachou.

emerson merighi
26-03-13, 21:13
que coisa barata e essa q custou 36 a relacao toda....qual moto que e?....

Isac-RJ
26-03-13, 23:44
Titan 150 2007,não anda mais é econômica.

chiccoli
27-03-13, 00:04
Depois que eu comecei a usar oleo 90 com molikote to começando a achar que minha relação tem vida eterna, antes eu esticava no maximo de 2 em 2 semanas
agora eu passo oleo toda semana e ja era. faz uns 5,6 mil km(desde outubroñovembro) que num estico a corrente. ja ta quase na hora de novo., ta começando o barulho de cascavel, porém se eu ando com garupa fika certo de novo., se eu esticar e precisar carregar alguém fika esticado e da pra sentir num buraco mais fundo ou aceleração muito forte.

E antes de achar que eu tenho dó.., de vez em quando a moto levanta nessa aceleraçãozinha.. ^^, é aceleração maxima e freio motor no maximo o tempo inteiro.., os 16 por litro que ta me desanimando desse jeito de andar.

Neto SP
27-03-13, 07:17
Ivan RJ, aproveitando o tópico, tem como acabar com o barulho da corrente batendo na balança quando desço uma calçada por exemplo ou isso é característica de moto Trail/Motard? Aquele barulho é chato, toda vez que desço uma calçada da uma batida da corrente na balança, a corrente não esta folgada, está conforme o manual.. Minha moto é uma XTZX..

Trail super motard tem mesmo esta característica mas ela pode ser muito amenizada colocando uma peça como a da foto, pode ser encontrada em lojas que vendem peças para moto de trilha e se chama guia de corrente..

http://www.trilhasemotos.com.br/acessorios/857/guia-de-corrente-ims-para-crf-230f-857.jpg
http://www.trilhasemotos.com.br/acessorios/858/guia-de-corrente-ims-para-xr-250-tornado-858.jpg

Carlos Henrique
27-03-13, 09:14
Carlos, vc já verificou se a "saboneteira" está em bom estado? Essa peça que aqui no Rio, tem a denominação estranha, fica envolvendo o braço esquerdo da balança por onde passa a corrente. VERIFIQUE.
A regulagem da corrente das trails é diferente, fica um pouco mais folgada.
O que tenho visto aqui na pequena oficina é o seguinte:
Muitos motociclistas estam regulando a corrente de forma errada, não procuram o ponto onde a corrente fica mais esticada, esse é um erro fatal. As trails não ajudam muito pela falta de um descanso central, temos que ter paciência para descobrir o ponto onde a corrente se apresenta mais esticada e partir desse ponto proceder a regulagem.
Nas cidades, onde não se faz cross, exceto pelos buracos, eu tenho deixado a corrente dessas motos um pouco mais esticadas como se fosse uma street. Ainda não cheguei a uma conclusão definitiva sobre esse assunto, até gostaria de obter uma opinião do Stone, Guilherme e Lima sobre este assunto.
É sempre bom ouvirmos várias opinões de outros MECÂNICOS que residem em locais onde encontramos condições diferentes de piso.
Como é bom ser do PN e ter mecânicos desse gabarito a disposição.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Ivan RJ, minha saboneteira está nova, ela tem a marca da corrente e talz mas isso é normal já que a corrente passa por ela deslizando e acaba criando aquele "caminho".. Vou fazer essa regulagem com a corrente no ponto mais esticado.. Muito obrigado ;)
Abraços!


Trail super motard tem mesmo esta característica mas ela pode ser muito amenizada colocando uma peça como a da foto, pode ser encontrada em lojas que vendem peças para moto de trilha e se chama guia de corrente..

http://www.trilhasemotos.com.br/acessorios/857/guia-de-corrente-ims-para-crf-230f-857.jpg
http://www.trilhasemotos.com.br/acessorios/858/guia-de-corrente-ims-para-xr-250-tornado-858.jpg
Valeu Neto SP, vou dar uma procurada nessa peça pra ver o preço.. Obrigado pela dica ;)

CONKER
27-03-13, 10:27
Comprei essa corrente Vaz uma vez R$ 68,00 pra nunca mais. A TW que por natureza tem tendencia a bater corrente ficou ainda pior, sem falar quando pegava uma chuva e ficava sem óleo :|, parecia não uma mas uma reunião de cascavéis balançando o chocalho e toda a semana tinha que esticar a corrente. Troquei o kit por uma riffel com aço 1045 e corrente D.I.D. com retentores R$ 145,00 estico uma vez no mês, passo óleo a cada 300km se não chover e a famosa batida de corrente diminuiu 85%...RECOMENDO!!!

emerson merighi
27-03-13, 13:07
Titan 150 2007,não anda mais é econômica.

homi, como isso é barato....afff, esse povo rouba demais a gente que tem uma motinha um pouco maior..., quando penso que daqui um tempo vou pagar 180 reais numa coroa e pinhao riffel e mais 600,00 reais numa corrente DID 530 x 112 c retentor...que roubo!

CkOFan
27-03-13, 16:19
Aproveitando o tópico...

Essa semana limpei toda a relação da moto, troquei a capa da corrente e lubrifiquei tudo direitinho.
Porém percebi que o pinhão está com uma leve folga. Tp, se pegar o pinhão, preso no lugar dele, e mecher, ele dá uma leve balançada.
Isso é normal?

Pra trocar a saboneteira preciso tirar a balança, certo?

Abraço!

chiccoli
27-03-13, 22:41
Aproveitando o tópico...

Essa semana limpei toda a relação da moto, troquei a capa da corrente e lubrifiquei tudo direitinho.
Porém percebi que o pinhão está com uma leve folga. Tp, se pegar o pinhão, preso no lugar dele, e mecher, ele dá uma leve balançada.
Isso é normal?

Pra trocar a saboneteira preciso tirar a balança, certo?

Abraço!

folga no pinhão, ou no eixo., torce pra ser no pinhão pq se espanar os dentes do eixo sai bem mais caro.

emerson merighi
28-03-13, 01:34
O que faz abrir essa folga no eixo do pinhao e justamente pinhao vagabundo que ja vem com o encaixe do fresado frouxo....e ai a folga vai desgastando o eixo...

CkOFan
28-03-13, 10:40
Mas meu kit de relação é Riffel, pelo que vi não é dos mais vagabundos.
Acho que deve ser a esticada na correia que deram na revisão. Esticaram demaaaaaaais, ficava dando uns estalos.
Cheguei em casa e deixei a folga na medida certa. Mas até chegar em casa são quase 50km....

Vou dar uma olhada na situação do eixo quando chegar em casa...

emerson merighi
29-03-13, 02:34
esse povinho q acha q corrente tem que esticar e muito burro....corrente tem que ajustar a folga, limpar e lubrificar.

CkOFan
30-03-13, 02:57
esse povinho q acha q corrente tem que esticar e muito burro....corrente tem que ajustar a folga, limpar e lubrificar.

Concordo!
E é exatamente o que faço.

Kellvin
30-03-13, 04:03
Me ajudem com minha RD 135 , OLÁ PESSOAL estou aqui para pedir ajuda com um problema na minha moto .
está parecendo um chocalho dentro do volante até se girar ele com a mão faz um barulho parece que tem alguma coisa solta dentro dele
não sei oque é , tem vezes que eu vou ligar ela e dale uns rojão , parece um tiro , muito alto alto mesmo
achei que tinha quebrado a chaveta mais ta tudo de boa la eu acho , ela está sem força para andar talvez isso tudo seja um problema só
parece que está com o carburador sujo mais não é eu ja executei a limpeza de carburador e tanque e continua a mesma coisa
tem vezes que ela anda bem mais ai morre e fica vai e morre , anda um pouco e morre , ja estou ficando com raiva dela .
motor todo novo encima . óleo novo na caixa , só coloco gasolina comum misturada é claro . Me ajudem por favor .

igor ferreira lima
19-06-17, 07:50
gostaria de saber como faço troquei o kit da bross, foi aberto o motor trocado todos os rolamentos do eixo do piao.
e continua com um barulho quando saio como se fosse do kit gasto, mas o kit e zero nao sei mais oque eu faço pra descobrir oque e isto.
os discos o mecanico disse que ta bom. sera se vc pode me ajudar