PDA

Ver Versão Completa : Burgman 125i



jeisonjsl
25-03-13, 20:41
bom gente acho que todos sabem aqui é que possuo uma riva 150, comprei ela zero e foi minha primeira moto. Bom antes de ir la e comprar tinha a certeza e vontade de comprar um scooter, sempre gostei de desenhos deles e do tipo dele pilotagem sem falar do cambio cvt. la na hora de escolher a moto não sei o que me deu que peguei a riva. quase um ano se passou e hj eu to com uma vontade imensa de pega uma burgman zero injetada. Mas, o meu medo é que 80 % do tempo ando com minha namorada na garupa e não sei se esse motor aguenta o tranco as vezes faço pequenas viagens de 50 km em br com garupa e não sei se essa motinho aguenta 80 90 kmh como a minha aguenta.

se alguem possui ja possuiu esse tipo de moto pode me dar uma ajuda em relação a isso ? só o problema do garupa e vel em br tbm com garupa.




https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&docid=ERSvegU1TYL32M&tbnid=10ntXh0EdBdSBM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.revistadamoto.com.br%2F2011%2 F03%2F01%2Fnovo-suzuki-burgman-125%2F&ei=heBQUc7NLYmx2QW2lIGADQ&bvm=bv.44158598,d.dmg&psig=AFQjCNG7AJaHXBxPr55UoNbHGcrzn_K-iw&ust=1364341241320446

Ivan RJ
25-03-13, 20:55
Ela arranca muito mais forte que qualquer moto 150. Dá pra viajar sem problema nenhum. Eu adoro scooter, mas para comprar só de 400cc para cima. Ando muito mais quilometros na estrada que vc.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jeisonjsl
25-03-13, 20:57
Ela arranca muito mais forte que qualquer moto 150. Dá pra viajar sem problema nenhum. Eu adoro scooter, mas para comprar só de 400cc para cima. Ando muito mais quilometros na estrada que vc.
Um grande abraço a todos os irmãos.
mesmo com o garupa andre ?

Ivan RJ
25-03-13, 21:03
Leia o que eu postei, arranca de qualquer jeito. O câmbio é cvt.
Tente pegar uma 400cc.
Um grande abraço a todos os irmãos.

TiBiSsA
25-03-13, 21:09
Se vc anda engarupado e quer andar em BR ainda esqueça o scooter... ATÉ 80km/h vai "tranquilo" acima disso acho arriscado.
Ou então vai de citycom, que aí sim tu vai ta bem servido.

jeisonjsl
25-03-13, 21:14
Se vc anda engarupado e quer andar em BR ainda esqueça o scooter... ATÉ 80km/h vai "tranquilo" acima disso acho arriscado.
Ou então vai de citycom, que aí sim tu vai ta bem servido.
poisé mas não tenho salario nem bala na agulha pra essas duas motos citadas por vocês

TiBiSsA
25-03-13, 21:17
poisé mas não tenho salario nem bala na agulha pra essas duas motos citadas por vocês
E a PCX150 que ta pra sair? é um meio termo e te atenderia perfeitamente ao meu ver.

jeisonjsl
25-03-13, 21:20
E a PCX150 que ta pra sair? é um meio termo e te atenderia perfeitamente ao meu ver.
pois é tem esse tbm mas pelo que andei lendo o preço vai ser de uns 10 mil

Defeacer
25-03-13, 21:25
Pode até arrancar rápido mas depois come poeira. Depois de alguns bons km's em br, pra mim moto com menos de 250 cc pra BR nunca mais, de Pop até Titan 150.

Joao XTZ
25-03-13, 22:30
Moto pra mim , em estrada , só se for aquelas que vive deserta ,pq Auto estrada , de asfalto bom e bem sinalizada , tipo Dutra , Castelo , Imigrantes , só de 250 - acima !!!

Veja uma 250 usadinha !!!

valeu ...

marchetti87
26-03-13, 00:26
Como já disseram, é melhor pegar uma 250, pode ser Twister ou Fazer. As duas irão manter 120 km/h tranquilo, com uma pequena vantagem para a Twister, e você não vai gastar nem 7000 reais numa moto bem conservada. Eu paguei 6500 reais na minha Twister 2008 em estado de zero, tô feliz da vida com ela.

coreanas
26-03-13, 02:31
Já tive motos grandes, hoje ando numa boa de 150 e não vejo problema viajo diariamente viagens curtas, médias e grandes até de 900 km num só dia numa boa em estradas perigosíssimas, como a BR 101 e a Régis Bittencourt. Vejo normalmente muitas Honda Biz, Future e Burgman 125, além de Cg, YBR, YES na estrada, com e sem garupa. Não vejo problema de usar moto de 125 cc pra cima em rodovias. Lógico que uma 250 é mais segura e confortável, mas uma Burgman dá sim conta do recado se voce respeitar os limites.
Entre em contato com o Emburgman que eles viajam direto de Burgman 125, tem até um cara que foi de São Paulo pra Foz do Iguaçu, voltou pra SP e depois foi para o Uruguay COM GARUPA de Prima 150. Outro foi de Brasilia a Recife de Burgman.

Veja os links:

https://www.youtube.com/watch?v=HUz80D1u3zQ

https://www.youtube.com/watch?v=zCIHX5ZOOik

https://www.youtube.com/watch?v=j7lrVQNoQys

Piccoli
26-03-13, 09:36
Coreanas, belos vídeos. Muito simpático o vídeo do casal viajando de Burgman 2012.
Eu fiquei impressionado com a valentia de um Burgman carburado que pilotei uma ocasião. E dizem que o Burgman i é melhor. Lamentavelmente, não tive ainda o prazer de experimentar um.
Não vejo problema em viajar de Burgman, só acho interessante escolher estradas mais sossegadas em que se possa manter ritmo de 80 Km/h, velocidade que considero muito segura e "confortável" para qualquer veiculo de duas rodas até 150 cc, seja scooter, street, trail, custom, etc.

coreanas
26-03-13, 12:25
O que impressiona é o conforto e a tranquilidade do Scooter, mas não precisa andar a 80 km/h não, 100-110 está bom para uma 150, a tocada da Burgman é 90-100 km/h.

De moto 150cc 50% do tempo vou pela esquerda, ultrapassando caminhões.

Como disse viajo constantemente de 150, incluindo megaviagens por rodovias perigosísimas. Por onde mais rodo é a BR 101 em SC, considerado o trecho mais perigoso do Brasil. Minha moto gosta de rodar entre 100 e 120 km/h de painel, eventualemte belisco 140 km/h em emergências. Por exemplo na subida da serra da Régis Bittencourt de SP para PR ,tem uns 22 km de subida íngreme. Ela sobe com piloto e bastante bagagem a 80-90 km/h em 5ª. No retão é 110-120 km/h. De Burgman vai andar uns 10% menos. Não conheço a Riva, mas pelos números vai andar mais ou menos igual, com mais arrancada e talvez um tiquinho a menos de final.

emerson merighi
26-03-13, 13:19
Ela arranca muito mais forte que qualquer moto 150. Dá pra viajar sem problema nenhum. Eu adoro scooter, mas para comprar só de 400cc para cima. Ando muito mais quilometros na estrada que vc.
Um grande abraço a todos os irmãos.
eu acho essas scooter tipo bolinha de 125cc tem cara e jeito q foram feitos pra mulher....homem tem q comprar um treco desses maior..de preferencia um burgman 650.. o 400 tb e joia, o citycom 300 tb e bom....

Piccoli
26-03-13, 14:51
Coreanas, você tem uma Titan 150? Injetada ou carburada?

SheBarros
26-03-13, 18:36
Ah, o percurso é pequeno... 50km dá de boa, mesmo com garupa.

Compra logo a scooterzinha q tu quer!!

coreanas
26-03-13, 18:37
Tenho uma Hyosung/Kasinski GF ano 1998 com motor adaptado de MVK 150 2007, que é o mesmo CGzão varetado 150cc e P.E, motor muito parecido com o da Dafra Speed 150, carburada.

Com essa moto viajo quase todos os dias e faço grandes viagens do jeito que te falei. Acabei de voltar de Joinville debaixo de chuva, 140 km ida e volta. Hoje como é perto fui mais tranquilo, 90-100 km/h Sai de Penha-SC às 2:30 visitei um cliente e já estou de volta, pela perigosa BR 101.

Não tem prova maior que usando direito qualquer moto vai e volta numa boa.

No caminho encontrei várias pequenas, incluindo uma Burg 125 carburada.

Ivan RJ
26-03-13, 18:54
Eu fico rindo, acho que as vezes devo ser doido, viajo de moto a tantos anos e com qualquer tipo de moto. Nunca mais terei, em minha vida, moto acima de 250cc. Viajo com a Yes, minha esposa na garupa e o baú de 45 lotado. Sem nenhum problema.
quem quiser ver os vídeos o canal é o MOTOTECA.
Galera quem faz a viagem se tornar segura somos nós e não a potência do motor. Com tantos anos na estrada, não me lembro de ter visto um acidente com moto pequena, mas de moto grande TODOS.
As pessoas tem medo de viajar com moto pequena, não intendo isso, o perigo são os JASPIONS, fantasiados, andando acima dos 200 e muitos. Pelo menos o macacão já serve de embalagem para por no caixão, basta não abrir. Se abrir o ziper do macacão sai tudo do lugar.
A polícia rodoviária, aqui do Rio, intensificou o combate aos jaspions, na ida para o encontro de Rio das Ostras, Ostracycle, estavam parando os caras sem cerimônia. Apreenderam muitas motos. Esses tiveram que voltar "voando" para casa. As motos foram para o pátio.
A verdade é essa acidente em estrada dificilmente é com moto pequena, quase 100%, eu disse quase, são motos grandes que o pseudo piloto só tira da garagem nos finais de semana, enche p tanque e sai fazendo besteira pensando que está pilotando muito. Eu já postei isso aqui no PN, quando se coloca um piloto desses em um autódromo eles fazem as curvas a 40Km/h, tem até medo de sair do box. Só sabem fazer curva a 200, curva essa que um piloto de verdade faria a 500km/h de tão larga que a estrada é.
Chega, já escrevi muito, afinal minha experiência com motos é muito pequena.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jeisonjsl
26-03-13, 19:58
pois é ja ficou bem claro que ela mantem uma vel constante com garupa, vou por minha cara a tapa e comprar, ja botei a minha a venda. Meus amigos falam que fiquei louco por querer uma scooterzinha dessas kkkkkkkk

coreanas
26-03-13, 20:00
Eu fico rindo, acho que as vezes devo ser doido, viajo de moto a tantos anos e com qualquer tipo de moto. Nunca mais terei, em minha vida, moto acima de 250cc. Viajo com a Yes, minha esposa na garupa e o baú de 45 lotado. Sem nenhum problema.
quem quiser ver os vídeos o canal é o MOTOTECA.
Galera quem faz a viagem se tornar segura somos nós e não a potência do motor. Com tantos anos na estrada, não me lembro de ter visto um acidente com moto pequena, mas de moto grande TODOS.
As pessoas tem medo de viajar com moto pequena, não intendo isso, o perigo são os JASPIONS, fantasiados, andando acima dos 200 e muitos. Pelo menos o macacão já serve de embalagem para por no caixão, basta não abrir. Se abrir o ziper do macacão sai tudo do lugar.
A polícia rodoviária, aqui do Rio, intensificou o combate aos jaspions, na ida para o encontro de Rio das Ostras, Ostracycle, estavam parando os caras sem cerimônia. Apreenderam muitas motos. Esses tiveram que voltar "voando" para casa. As motos foram para o pátio.
A verdade é essa acidente em estrada dificilmente é com moto pequena, quase 100%, eu disse quase, são motos grandes que o pseudo piloto só tira da garagem nos finais de semana, enche p tanque e sai fazendo besteira pensando que está pilotando muito. Eu já postei isso aqui no PN, quando se coloca um piloto desses em um autódromo eles fazem as curvas a 40Km/h, tem até medo de sair do box. Só sabem fazer curva a 200, curva essa que um piloto de verdade faria a 500km/h de tão larga que a estrada é.
Chega, já escrevi muito, afinal minha experiência com motos é muito pequena.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Falou tudo!

emerson merighi
26-03-13, 21:32
eu discordo muito disso q ta ai.....vejo muito mais acidentes com motos pequenas....todo dia morre gente de moto pequena aqui, entregador e sem ser entregador.....raro ver uma moto grande se estrumbicando...ta certo q de vez em quando vai la um idiota e bate de frente com um caminhao igual aconteceu no encontro recente de currais novos com um motorista de mais de 50 anos pilotando uma bandit 1200cc a mais de 200km/h, mas isso e raro... eu tenho moto grande e tive muitas pequenas, dou umas esticadas ate 300km/h so onde da pra fazer isso, e tenho mais de 20 anos sem a moto cair nem sequer parada...tambem tenho muitos amigos que viajam comigo, duas bandits 1200 e outra 650, uma hornet, uma cbr1000 e outra cbr 600, duas r6, uma gsx750f, uma hayabusa, uma rf900r,uma gs 500.... andamos juntos a 6 anos e so o da gs500 levou uma sobrada que ralou um bocado...somente isso...acho q ele tava tentando tirar o atraso e forcou demais numa curva

Ivan RJ
26-03-13, 22:12
Emerson, eu falei na estrada e não na rua onde o transito é cruel e os patrões desses entregadores, mais créis ainda!!!!!
Vc só não vê acidente de moto grande na rua porque elas estam na garagem, que é corretamente o lugar delas durante a semana. Se algum de nós for andar de hayabusa em uma cidade grande vamos levar o mesmo tempo que um carro para chegar ao destino. Vamos ficar presos no engarrafamento. Tenho vários amigos que tem 2 ou 3 motos, mas a pequena é sempre para ir ao trabalho.
Apenas uma observação, conheço Currais Novos, trabalhei com exportação de Tantalita.
Outra coisa importante, o número de motos grandes e caras no nordeste é mínimo em relação ao Rio ou São Paulo onde o poder aquisitivo é infinitamente maior. Por isso se encontram marcas de moto no norte e nordeste que desconhecemos no sudeste.
Quando analisamos uma situação temos que abranger muitas variáveis e infelizmente para cada titanzinha ou shinaray no nordeste vamos ter 0,00000000001 hayabusa.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: 43 anos de motociclismo, 55 de idade e o último tombo com 19 anos, logo 55-19= 36 anos sem cair, tenho que voltar a treinar, já esqueci como é.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

emerson merighi
27-03-13, 01:33
tem muito tempo q nao caio, mas lembro exatamente como e: pessimo e doi muito.....ja ate tirei essa palavra cair do meu dicionario....agora 0,00000000001 hayabusa por cg ta forcado, nao acha? deve ter umas 1000 cg pra cada hayabusa....eu conheco o rio e so posso dizer q moto grande ai n da pra ter, basta entrar na avenida brasil q vem um PERDEU!PERDEU..e vc fica sem a moto......as vezes eu acho q tinha que ter policial disfarcado com colete e muito bem armad andando de moto grande so pra acabar com esses ladroes....quanto a vc cair, ..eu nao aconselho vc relembrar tombo nao, ainda mais q vc ja passou dos 50 anos, fica meio dificil de colar as coisas...grande abraco pra vc!

chiccoli
27-03-13, 02:01
twister hoje ja se compra por 3 mil, vê se ta boa, separa mais uns 1000 pra revisão e só acelerar.
Só não se esquece de afianr bem a carburação, se não ela bebe com força e vontade.

Piccoli
27-03-13, 09:33
Tenho uma Hyosung/Kasinski GF ano 1998 {...}
Não tem prova maior que usando direito qualquer moto vai e volta numa boa.Meu cunhado teve uma GF ano 2000. Boa moto, nunca teve problemas que comprometessem ou deixassem a moto no fundo da garagem. Hoje ele tem uma Garinni, moto que anos antes da linha GSR, já tinha amortecedor à gás e guidão bipartido. Claro que a qualidade de peças e componentes da Garinni fica anos luz atrás da Suzuki, mas a motinho é bem estilosa e tem um porte muito bom para uma pequena. E não incomoda, apesar de que meu cunhado usa somente na cidade.
Pena que o Grupo Itapemirim não soube aproveitar a oportunidade, poderia estar hoje pau a pau com Kasinski e Dafra, porque produtos razoáveis eles tiveram.

- - - Updated - - -


Eu fico rindo, acho que as vezes devo ser doido, viajo de moto a tantos anos e com qualquer tipo de moto. Nunca mais terei, em minha vida, moto acima de 250cc. Viajo com a Yes, minha esposa na garupa e o baú de 45 lotado. Sem nenhum problema.
{...}A verdade é essa acidente em estrada dificilmente é com moto pequenaJá tive motos na faixa de 250 a 450 cc. Não sinto saudade de nenhuma delas, com exceção de uma Intruder 250, pelo conforto para piloto e passageiro, pela confiabilidade, pela simplicidade e resistência mecânica, pelo motor torcudo. Eu sempre gostei de baixa cilindrada e hoje pelo uso que faço, qualquer 150 injetada de qualidade vai me atender, na cidade ou na estrada.
Quanto a acidentes, aqui no Sul ainda tem bastante gente que se dá mal com moto pequena nas estradas, a maioria é gente que roda perto de casa e sem preparo, talvez achem que saltar do ônibus para a moto é fácil e simples.

mdorigon
27-03-13, 09:49
Tb ja andei muito de 125 no interior de sampa, abc, capital e litoral...sempre respeitando o limite de 80 a 90 na motoca e sempre fui e voltei sem apuros. Não sei pra fora de sampa...mas aqui da pra ir de boa. Agora...burgman na minha opinião é uma otima escolha urbana, pequenos trechos. Leve em consideração o tamanho das rodas, o desgaste de pneus, correia do cvt em percursos diarios muitos longos tb desgasta muito... acho que não seria a melhor escolha pra andar usn 100 km por dia não em estrada.
Em fim...to de olho no pcx quando ele chegar...para uso urbano. Mas estrada ainda sou fã das boas e velhas motocicletas, claro se for escolher baixa cilindrada.

Defeacer
27-03-13, 16:15
Ivan, vou discordar de você. Pego todo santo dia, 30 km de ida e 30 de volta de br, BR-153, não sei se você conhece.

Há cerca de 5 meses faço este trajeto e já vi uns 10 acidentes com motos pequenas, e já vi com grandes, mas a maioria das vezes é caminhão x carro ou carro x carro, apesar de não ser uma coisa rotineira. Desses 30 km que eu pego, é 95% perímetro rural, geralmente os acidentes acontecem mais no perímetro urbano, com uns tiozinhos que resolvem do nada voltar pra cidade e fazem cagada. Um dia numa cidade vizinha, um tiozin se matou e matou a filha e a mãe da filha quando inventou de subir no canteiro central pra fazer retorno e um carro atrás bateu neles violentamente.

Se a minha Crypton não fosse financiada eu já teria vendido ela, dá pra andar na Br, dá pra andar na cidade, mas tu ficar "a margem" em uma br, pra mim não é confortável, não sei se tu já pegou estrada com motoneta, se tiver pego e ainda assim achado bom, confortável e principalmente seguro, eu tiro meu chapéu. Por essas e por outras que eu não recomendo e jamais compraria outra moto abaixo de 250 cc, seja pra cidade ou pra estrada, mas vai de cada um.

mdorigon
27-03-13, 16:57
Acidentes mesmo com moto pequena aqui na minha cidade nas estradas acontecem...mas não é por causa da moto e sim das irresponsabilidades dos condutores da mesma. Que nem o caso que o defeacer falou...a culpa naum é da moto...mas da irresponsabilidade do condutor. E ai...pode estar na joça que for. Como ja foi dito...nossa segurança, pelo menos uns 80 % ao rodar por ai é a gente que faz ficando sempre de olho aberto e atentos, e evitando cagadas no transito. Não sei a velocidade das br´s....sei que a sp 342 rodovia dos bandeirantes é de 120 km/h, uma pista que é um tapete, e ando a 80-90 por hora nela e não passo apuro.

coreanas
27-03-13, 19:20
Sou eclético e já tive tudo quanto é tipo de moto: Grande, pequena, street, trail, zero, bixeira, 2T, 4T, Lambretta, Mobilete, Vespa.

Hoje ando de moto pequena por problemas de saúde, tenho artrose grave no ombro, nem devia estar dirigindo carro, quanto mais moto. Então não tenho força física para segurar uma moto grande, não seguro uma jarra de suco com a direita. Agora já estou partindo para um Scooter pq acho que vai ser melhor, tb ando numa nóia que a corrente vai sair em alta, coisa de véio, e scooter não tem corrente. Só que tenho andado mais de carro, o corpo pede pra não andar de moto. A não ser, como hoje, que eu tenha muitas coisas pra fazer e a moto é mais ágil.

Acho que scooter 125 ou 150 vai ser o melhor, mesmo que mais devagar. Tb não adianta pegar um transatlântico Burg 400 e ser pesado.
Então como sempre digo: Não existe melhor moto, existe a moto que melhor lhe atende. E meu caso é que um scooter 125/150 atende mais que uma grande, mesmo na estrada.

emerson merighi
27-03-13, 19:57
ta vendo ivan rj, o pessoal tem visto a mesma coisa que eu, os caras se estrumbicam muito mais nas pequenas do que nas grandes, tanto na cidade como nas estradas....

Ivan RJ
27-03-13, 20:33
Como eu disse a análise deve ser feita nas grandes cidades e não no interior onde o movimento de motos pequenas é maior pelo menor poder aquisitivo e a quantidade de motos pequenas é infinitamente superior, também como disse até marcas que desconhecemos por completo, extremamente baratas para que a população possa adquirir. Eu só vi uma honda pop na minha vida aqui no Rio. UMA!!! Entregando pão do Senai em frente a minha casa, mas no interior, eu sei, que vende muito.
Eu sugiro, se me permitem, assistam ao canal MOTOTECA(YOUTUBE), as filmagens são de minha esposa.
Não há nenhum problema em viajar de moto pequena, eu respeitaria a velocidade máxima de qualquer forma, mesmo que fosse em uma hayabusa.
Apenas como ilustração, eu nunca fui multado até hoje, nem de carro, nem de moto.
O que posso dizer é que a maioria absoluta de acidentes fatais são com motos grandes, até msmo pela velocidade que desenvolvem e seus pseudo pilotos.
Levar um tombo de uma pequena a 100km/h, dificilmente deixará mais que ralados desde que com um mínimo de equipamento, mais um tombo de de esportiva a 200km/h, baixa velocidade até, MATA.
Quando eu era Assesor da Presidência da Federação de Motoclubes do Estado do Rio de Janeiro, gestão passada, fiz diversos levantamentos e estudos para municiar o presidente e prepará-lo para os debates que aconteceram em várias emissoras de televisão, onde sempre somos marginalizados. Com isso aprendi muito sobre acidentes e aprendi, principalmente, a regionalizá-los. As características do tipo de acidente e lesões que acontecem no nordeste são muito diferentes do que acontece no sudeste, lembrem-se que o Brasil é um país continental com diversos brasis dentro dele.
Se eu for explicar tudo a postagem ficará enorme, então darei poucos exemplos. Nos grandes centros é normal um tipo de acidente em que o motociclista morre ou se fere gravemente que vem a ser uma queda seguida do atropelamento por veículos mais pesados, devido ao grande movimento de caminhões e onibus em nossas estradas, principalmente devido ao transporte de cargas em São Paulo, Rio e Minas. Nas cidades também ocorre essa tipologia, porém, como a velocidade é menor as chances do motociclista se salvar com lesões apenas graves aumentam.
Já está muito grande o texto, mas se não intenderem eu continuarei a explicar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Defeacer
27-03-13, 21:03
Engraçado como a maioria, pensa que Goiás é fim de mundo. Aqui como em qualquer estado tem cidades grandes e pequenas, e não apenas pequenas.

Pois bem, eu moro em uma cidade que tem um dos maiores distritos industriais do Brasil, aqui temos Teuto, Neoquímica, Geolab, Granol,DHL, montadora da Hyundai e mais uma pancada de industrias grandes, a Br 153 liga praticamente o norte ao sul do Brasil, imagina o tanto de caminhão que passa nessa br todo dia, é bi-trem a rodo, caminhão cegonha o tempo todo, baus enormes e bla bla bla. O grande problema de Br não é carro, caminhonete, moto, e sim caminhões, esses são os grandes vilões. Uma cidade grande provavelmente vai ter uma br com maior fluxo de carros de passeio e caminhonetes, pois ali não há muitas indústrias. Já aonde eu moro é impossível (pra mim) andar com segurança em uma Br, dá pra contar as vezes que eu não fico com o ** na mão por conta de caminhões. Dá pra contar o tanto de motos pequenas que eu vejo no trajeto que eu faço todo dia, isso porque eu só pego horário de pico, tanto de manhã quanto a tarde.

Cada um sabe sua realidade, talvez alguém com mais experiência, faça o mesmo trajeto que eu, com a mesma moto e não se sinta inseguro, mas pra mim isso é impossível. Pra mim uma moto pra br, só de 250 cc pra cima.

E pra mim um acidente não deve ser minimizado por suas consequências acidente bom é aquele que não acontece, se tu deixar a moto cair sozinha na garagem você já vai ter um pouco de prejuízo, o melhor é evitar acidentes, por isso eu não recomendo moto pequena. Nunca peguei br com scooter pequena, e nem quero, mas se ela se comportar metade do que a minha Crypton se comporta eu jamais triscaria em uma.

coreanas
27-03-13, 21:18
Engano, moto pequena vai onde moto grande vai, só que demora mais. As minhas viagens e os vídeos de outras megaviagens que postei, assim como no nome deste site, PEQUENAS NOTÁVEIS, são prova disso. Não é só aqui. Na Europa e Asia viajam muito com motos pequenas. Preconceito e má informação.
Hoje mesmo viajei de 150 cc na estrada mais perigosa do Brasil e estou aqui teclando.

Defeacer
27-03-13, 21:33
Engano, moto pequena vai onde moto grande vai, só que demora mais. As minhas viagens e os vídeos de outras megaviagens que postei, assim como no nome deste site, PEQUENAS NOTÁVEIS, são prova disso. Não é só aqui. Na Europa e Asia viajam muito com motos pequenas. Preconceito e má informação.
Hoje mesmo viajei de 150 cc na estrada mais perigosa do Brasil e estou aqui teclando.

Vai até que vai, ninguém disse que não vai. Mas eu prezo pela segurança, e como eu disse, vai de cada um. Eu vejo nego pegando br de chinelo e bermuda, cada um sabe de si e a sua auto-confiança/experiência. Não há preconceito, e sim opinião.

coreanas
27-03-13, 21:54
Seguindo seu raciocínio, as placas estão lá: 100, 110 ou 120 km/h Essa é a velocidade MÁXIMA que se pode e se deve andar. Uma 125 cc dá isso. Minha 150, embora digam ao contrário, dá 140, então se andando 100/110 km/h a moto acompanha perfeitamente o trânsito e não força. Não vejo onde está a insegurança, inseguro é andar acima disso, ou a 250, 300 km/h que já nem é inseguro, é imbecilidade e por isso concordo com o IvanRJ. Agora quer segurança mesmo, vai de caminhão, porque até de carro eu vejo acidentes com mortes diáriamente por onde rodo ileso com minha 150cc não pela insegurança da Via ou do veículo, mas por imbecilidade ou imprudência do condutor.
Pessoal reclama das 125, eu viajava longe de VESPA e nunca me acidentei em quase 40 anos de boléia diária e intensa.

A segurança não é o veículo que te dá, é o CONDUTOR.

emerson merighi
28-03-13, 01:24
Sei que o sr e responsavel e respeitador das leis ivan rj....entendi bem o que disse no longo post....mas acho q vc ainda nao andou numa hayabusa numa br..e muito ruim de manter 120 km/h...a moto fica no baixo giro...parece q vc ta numa lentidao ..num tedio...a tendencia e vc ir pra 150 a 180 km/h...uma velocidafe mais aconchegante e normal pra esse tipo de moto...

Neto SP
28-03-13, 07:43
Já viajei muito de moto 125/150 e ainda dou uns ´passeios na yes da patroa mas é verdade incontestável que moto pequena não foi feita para viajar, na cidade até a mais manca das 100/125 cc da conta , mas na estrada é complicado,para quem viaja apenas ocasionalmente e anda em boas estradas até da para arriscar mas frequentemente é perigoso eu que viajo frequentemente para o interior a trabalho e chego a rodar + de 1000 km por semana não posso abrir mão de algo menor que uma 250cc.

Na verdade as melhores motos para viajar são as 500cc bicilíndricas tive uma CB 500 e 2 GS 500 e rodei com elas até o limite de suas estruturas todas com km superior a 500 mil tem um ótimo compromisso entre desempenho e manutenção e são confortáveis infelizmente hoje não tem nada equivalente para repor e não da para usar uma quadricilindrica desta forma....

emerson merighi
28-03-13, 08:52
concordo contigo neto sp....em genero numero e grau....pequena viaja, mas nao e uma viagem tranquila...todo mundo passa por vc tirando fina, nao tem motor pra uma necessidade e nem pra uma ultrapassagem e se tiver engerupado vira uma verdadeira penitencia....e no final acho que a economia nao compensa porque a moto vai no maximo o tempo todo...repeito todas as opinioes como do nosso chefe ivan rj de nao querer nada com mais de 150cc, mas ainda acho que nada na estrada abaixo de 250cc anda de acordo com a necessidafe real pra o conforto e seguranca.

sandro lara
28-03-13, 09:25
Ivan , achei muito loco os passeios , e achei mais louco ainda o jeito que todos tocam as motos , é a minha cara andar assim pena que aqui onde moro os caras são todos cupim de ferro , se acham o valentino rossi , enfim fique foi é com inveja agora mais é uma inveja boa , abraços.

coreanas
28-03-13, 13:12
Acabei, como foi toda foi a semana toda, de chegar de Joinville, 140 km ida e volta, moro na praia e o trânsito está pesado causa do feriadão. Saí 10:45 com 3/4 de acelerador uns 110/120 km/h, tranquilo, sem stress mas ligeiro pq estava atrasado. Cheguei 11:30 como previsto, demorei meia hora no cliente e voltei tranquilo com 1/2 acelerador uns 100 km/h no trânsito pesado vindo para as praias. Hora ultrapassando, hora sendo ultrapassado por caminhões e carros. Por duas ou tres vezes precisei dar uma enroladinha de cabo até uns 130 para não atrapalhar na esquerda pq tem muito turista chegando hoje. Mas tranquilo, modo passeio.
12:45 estava de volta, almocei e estou aqui teclando tranquilo.
PERGUNTO: Onde está a insegurança?

Ivan RJ
28-03-13, 13:29
Obrigado pelo Senhor, Emerson, mas já andei em quase todas as motos, afinal me tornei mecânico, e não desrespeito a velocidade determinada nas placas da estrada.
Por isso sou a favor, plenamente, de nossa polícia rodoviária federal caçar os japions.
Querem correr vão andar no autódromo, lá são separados os homens dos bebes.
Obrigado Sandro, fico feliz por ter gostado de nossos pequenos filmes.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Carlos Henrique
28-03-13, 13:49
Acabei, como foi toda foi a semana toda, de chegar de Joinville, 140 km ida e volta, moro na praia e o trânsito está pesado causa do feriadão. Saí 10:45 com 3/4 de acelerador uns 110/120 km/h, tranquilo, sem stress mas ligeiro pq estava atrasado. Cheguei 11:30 como previsto, demorei meia hora no cliente e voltei tranquilo com 1/2 acelerador uns 100 km/h no trânsito pesado vindo para as praias. Hora ultrapassando, hora sendo ultrapassado por caminhões e carros. Por duas ou tres vezes precisei dar uma enroladinha de cabo até uns 130 para não atrapalhar na esquerda pq tem muito turista chegando hoje. Mas tranquilo, modo passeio.
12:45 estava de volta, almocei e estou aqui teclando tranquilo.
PERGUNTO: Onde está a insegurança?
Coreanas, sua moto anda muito mais que a maioria das motos 125cc que não passam de 100/110 nas descidas...

emerson merighi
28-03-13, 15:08
o sr. ta me chamando de jaspion tb, e?
nao........nao......nada a ver eu com jaspion.... :)

Ivan RJ
28-03-13, 16:20
Não, não estou chamando vc de jaspion, mas eu penso que como tudo que fazemos na nossa vida, a segurança depende de nós pilotos. Nós temos que dirigir por nós e pelos outros, se todos pensasem assim o nível de segurança aumentaria tremendamente.
Normalmente eu sou SEMPRE o serra de comboio, tenho que dirigir por mim tomar conta dos carros que se aproximam e ter total controle do comboio que segue a minha frente. Outro ingrediente necessário é ser meio "maluco" para corrigir algum erro cometido por quem puxa o comboio, por exemplo ultrapassar um carro sem esperar o "serra" fechar a pista da esquerda para proteger o comboio durante a ultrapassagem. Muitas vezes temos que ser rápidos e antecipar, "adivinhar", o que o líder do comboio irá fazer.
Por isso tudo continuo pensando e até com certeza afirmo:
Não é perigoso andar com moto pequena na estrada, o perigoso é que está em cima da Moto. Pensem nisso.
Um grande abraço a todos os irmãos.

coreanas
28-03-13, 18:30
Carlos Henrique, a anterior a essa era uma YES e antes uma Intruder e fazia mesma coisa, 10 km/h a menos sem problemas. E antes da YES foram muitas, grandes e pequenas, CG bola, Today, DR650, RD350 zero, Scooter Space 125, Suzuki GT550, Vespa 1964, diáriamente na mesma correria, há quase 40 anos sem acidentes. Como eu disse anteriormente a segurança não está tanto no veículo, está muito mais no condutor.

IvanRJ o engraçado é o pessoalzinho de 20, 30 anos que estão na 3ª ou 4ª moto de final de semana insitirem com Iron Butts de 54, 55 anos, já nem lembra todas as motos que teve e pilotava muito antes deles nascerem tudo quanto é tipo de veículo, de trator e caminhão à mobilete. Numa época em que se começava cedo, pois era normalíssimo se dirigir com 10, 12 anos pelas leis muito mais brandas. Muito melhores aliás que as leis de hoje que formam errado os pilotos.

http://ondadesabores.com/moto/suzi120.jpg

Defeacer
29-03-13, 16:46
Coreanas, essa sua moto é um tesouro ou tu gosta MUITO de mentir, vai saber...

Reparo que os mais novos abominam a ideia de viver pegando br com uma 125/150, já os mais velhos pegam até de cinquentinha se puderem. Agora, me responda os mais velhos, uma moto que chega aos 100 quase estourando, sem força pra ultrapassar uma centopeia se precisar, com freios que viram apenas enfeites na moto, com uma estabilidade horrível, com uma altura baixa dificultando a visão de caminhoneiros, é realmente seguro? A segurança nesse caso depende só do motociclista em questão? Se for mesmo, eu me aposento do mundo das motos porque eu realmente não sei nada. Fazer uma Fan 125/150 andar bem na Br é até possível, o que eu mais vejo em Br é Fan, agora numa Br que o limite é 100 e uma moto que chora pra andar bem nos 80, é tentativa de suicídio. Todo dia quando eu chego em casa a primeira coisa que eu falo é "cheguei vivo". Cada um sabe de si, mas dizer que a segurança de uma motoneta em uma br movimentadíssima depende mais do motociclista do que da moto, é muito exagero, na moral. E se uma scooter se comportar igual uma motoneta, eu disse e repito, eu passo é longe!

irai
29-03-13, 17:18
Eu, apesar de não ser "das antigas", também não vejo tanto risco em pegar estrada com moto pequena (até porque isso é minha rotina há 6 anos), desde que se saiba respeitar o proprio veículo e os dos outros, inclusive penso ser muito mais arriscado andar no transito urbano que na estrada, seja com que moto for. Qualquer motinha que atinja 80~90Km/h pode rodar na estrada tranquilamente, desde que o piloto se conforme com o desepenho da moto e não fique apavorado só porque um caminhão chegou perto dele, não é intenção do caminhoneiro passar por cima, tanto que raríssimas vezes se ouve falar de carro ou caminhão batendo na traseira de motos, oque acontece sim é motociclistas inexperientes e apavorados andando quase no acostamento (ou até no acostamento mesmo) para dar passagem e se atrapalhando com o vácuo dos caminhões, ou então tentando ultrapassagens arriscadas e se dando mal. Qualquer motinha é um veículo como qualquer outro, se o pessoal sobe a serra de carrinho 1.0 com 5 pessoas mais bagagem dentro, dá no mesmo ir numa 125cc, as vezes anda até mais (já tirei a prova, minha Intruder subia a serra melhor que um Logan 1.0 carregado, eheh...).

Neto SP
29-03-13, 17:18
Uma coisa que tem de ser levada em conta e que as motos hoje andam menos que anos atras porem os carros e caminhões. Andam bem mais que nos anos 8 0 e 90, nesta época não Existiam. Caminhões que andassem a mais de 100 km na estrada. E o carro mais veloz do pais por anos foi o Gol GTI que chegava. A menos de 180 hoje tem carreta que anda fácil a 140 e carros que. passam de 200, respeito. Todas as opiniões mas e irreal dizer que uma 125cc e segura na estrada. Em grupos e menos perigoso só isto...

Outra as estradas aqui estão em sua maioria muito boas e houve varias vezes que vi estas carretas passarem por cima de motos na estrada em velocidades superiores a 100 km/h e ja teve vezes que mesmo de ponteiro colado em minha fazer 250 de não conseguir me desvencilhar deles...

não precisam acreditar no que digo estou comprando uma câmera e pretendo filmar as viagens e o que acontece nas estras aqui para mostrar ao pessoal do forum...

irai
29-03-13, 18:12
Bem, então temos um problema com o pessoal aí de São Paulo, eheh... Porque do RS ao PR eu sempre viajei sem sustos com 125~150cc, sei que aí pra cima há muitas estradas com velocidade legal mais elevada, aqui no RS só temos uma estrada de 110Km/h e ela tem 6 pistas (3 vai e 3 vem), se o cara quiser ir a 80Km/h na pista da direita é absolutamente tranquilo. Todas as outras estradas são de 80 ou 100Km/h, e fora os trechos proximos à Porto Alegre, o movimento não costuma ser tão grande.

Neto SP
29-03-13, 19:41
Bem, então temos um problema com o pessoal aí de São Paulo, eheh... Porque do RS ao PR eu sempre viajei sem sustos com 125~150cc, sei que aí pra cima há muitas estradas com velocidade legal mais elevada, aqui no RS só temos uma estrada de 110Km/h e ela tem 6 pistas (3 vai e 3 vem), se o cara quiser ir a 80Km/h na pista da direita é absolutamente tranquilo. Todas as outras estradas são de 80 ou 100Km/h, e fora os trechos proximos à Porto Alegre, o movimento não costuma ser tão grande.

Entendo o que você disse se todos andassem na velocidade permitida 70% dos problemas estariam acabados mas as carretas a qual me refiro assim como os carros anda a mais de 140 km/h em locais onde poderiam andar as vezes só a 80 tem horas que se não seguir o fluxo você vira pizza.

Ivan RJ
29-03-13, 20:20
Vamos lá:
Se a estrada permite 110km/h e eu estou a 110km/h com minha Yes trabalhando serinha e tem um carro a minha frente na mesma velocidade, pergunto:
Pra que vou ultrapassá-lo? Não há motivos!
Se estou a 110km/h e tem uma carreta atrás de mim querendo me ultrapassar:
Vai para a pista da esquerda e faça a ultrapassapagem. Se esperar eu ir para o acostamento, é perda de tempo, não vou mesmo!!! NUNCA FUI!!!
A velocidade mínima em uma rodovia é a metade da máxima. Todos sabem disso!
Temos que respeitar a lei. Eu nunca tive nenhum problema, mas se, EU DISSE SE, um dia eu vier a ter a garupa sabe exatamente como deve proceder... Motociclismo e principalmente Moto Clubismo são para homens, não são para crianças. Eu aprendi isso quando tinha 12 anos de idade.
Um grande abraço a todos os irmãos.

irai
29-03-13, 22:26
Concordo com absolutamente tudo oque o Ivan está dizendo. O negócio é andar na velocidade legal (claro que todo mundo dá uma esticadinha de vez em quando, mas isso não deve se tornar habito), só ultrapassar se o veículo da frente realmente estiver lento e não se amedrontar com quem vem no retrovisor, o cara vai ultrapassar se houver espaço, caso contrario que fique alí e passe quando der. Eu também me recuso a ir para o acostamento, no máximo dou uma freiadinha se vejo que o espaço ficará curto para quem está me ultrapassando.

Estou começando a virar fã do Ivan, eheh... São poucos os motociclistas com essa consciência.

FelipeLiposo
29-03-13, 22:28
Engraçado como a maioria, pensa que Goiás é fim de mundo. Aqui como em qualquer estado tem cidades grandes e pequenas, e não apenas pequenas.

Pois bem, eu moro em uma cidade que tem um dos maiores distritos industriais do Brasil, aqui temos Teuto, Neoquímica, Geolab, Granol,DHL, montadora da Hyundai e mais uma pancada de industrias grandes, a Br 153 liga praticamente o norte ao sul do Brasil, imagina o tanto de caminhão que passa nessa br todo dia, é bi-trem a rodo, caminhão cegonha o tempo todo, baus enormes e bla bla bla. O grande problema de Br não é carro, caminhonete, moto, e sim caminhões, esses são os grandes vilões. Uma cidade grande provavelmente vai ter uma br com maior fluxo de carros de passeio e caminhonetes, pois ali não há muitas indústrias. Já aonde eu moro é impossível (pra mim) andar com segurança em uma Br, dá pra contar as vezes que eu não fico com o ** na mão por conta de caminhões. Dá pra contar o tanto de motos pequenas que eu vejo no trajeto que eu faço todo dia, isso porque eu só pego horário de pico, tanto de manhã quanto a tarde.

Cada um sabe sua realidade, talvez alguém com mais experiência, faça o mesmo trajeto que eu, com a mesma moto e não se sinta inseguro, mas pra mim isso é impossível. Pra mim uma moto pra br, só de 250 cc pra cima.

E pra mim um acidente não deve ser minimizado por suas consequências acidente bom é aquele que não acontece, se tu deixar a moto cair sozinha na garagem você já vai ter um pouco de prejuízo, o melhor é evitar acidentes, por isso eu não recomendo moto pequena. Nunca peguei br com scooter pequena, e nem quero, mas se ela se comportar metade do que a minha Crypton se comporta eu jamais triscaria em uma.

Defeacer a BR 153 ainda é mão dupla em boa parte de sua extensão né???? Faz muito tempo que eu não passo por essas bandas.
Vou me adiantar a sua resposta: Em vias de mão dupla, principalmente BR's (a maioria esmagadora, principalmente no Norte e Nordeste é mão dupla) ajuda um bocado para que ocorra acidentes graves. Imaginem só uma coisa, brasileiro é o povo mais sem educação desse mundo, ai junta as condições precarias das rodovias, e muitos caminhões rodando acima da velocidade permitida (acreditem um bitrenzão de 9 eixos com 74 ton chega a 120km/h) são os ingredientes perfeitos para ocorrer fatalidades.
Então faço coro com o Defeacer, moto pequena vai a qualquer lugar? Sim, vai. Mas não é muito seguro andar nas condições descritas acima. Agora como disse o IvanRJ, aqui no sudeste principalmente é muito mais fácil o cara de moto grande se ferrar numa Bandeirantes que tem 3 pistas no minimo de cada lado e que é um tapete do que o cara que tá na Yes por exemplo.
E só pra finalizar esse post enorme: É impressionante o número de acidentes com motos pequenas que aparecem todos os dias no site Cabuloso (ok, tenho meu lado sádico.....rsrs) e são muitas motos de 50cc......

coreanas
29-03-13, 22:33
Deafacer, vamos manter a EDUCAÇÃO! Não é porque voce não tem competência e coragem e se borra de pegar estrada que os outros são mentirosos. E não é porque seu parâmetro é uma CUB 110 cc, nada contra, que todas as motos andam a 80 km/h. A foto da minha YES a 120 km/h na Bandeirantes em Limeira-SP já mostra o contrário e a atual é uma 150cc com leve preparo, dá fácil 140 km/h e não preciso mentir porque já tive motos muito melhores não preciso me auto afirmar. Não sou PIÁ, tenho plena consciência do que posso e não posso fazer.

Talvez eu mentisse se falasse que conheco o Cristian Fittipaldi, o Felipe Giaffone ou Rubens Barichello.

É só voce ter coragem e sair na estrada que vai ver muitas, mas muitas 125 e 150 acompanhando perfeitamente o trânsito, o próprio fato de negar isso já mostra sua pouca prática.
Quanto a não freiar, só se for desses BRAÇOS que freiam só com o traseiro, porque a minha e a maioria das motos hoje tem freio a disco ventilado, freiam muito mais do que precisam é só ver as avaliações. Já a estabilidade tb as 125/150 tem mais do que precisam, no caso específco da minha, se conhecesse alguma coisa de moto teria visto nas fotos que minha moto tem QUADRO PERIMETRAL DE BERÇO DUPLO, PEDALEIRAS RECUADAS E SUSPENSAS, ou seja: estradeira. Coisa que só motos acima de 500cc tem. Por isso mesmo eu a uso no lugar das motos atuais, sem esses recursos, estou acostumado com coisas melhores, até por ter morado no exterior. Mas já que sua limitada compreensão não o permite de acreditar em mim, vamos às provas:

Praia da Joaquina, Florianópolis-SC

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/moto2.jpg

DUNAS DA JOAQUINA

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/moto11.jpg

BARRA DO RIO, ENTRADA DO PORTO, ITAJAÍ-SC

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/moto8.jpg

PORTO, ITAJAI-SC

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/moto9.jpg

BARRA VELHA-SC, EU E A ESPOSA

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/moto3.jpg

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/moto4.jpg

A MESMA MOTO EM ARARAS-SP 750 KM DE ONDE MORO, DAÍ FUI PRA POÇOS DE CALDAS -MG, SEMPRE FAÇO ESSA VIAGEM, MES PASSADO FUI DE CARRO.

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/moto16.jpg

Minha ex-DR650 em Corumbataí-SP

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/suzi650g.jpg

Minha Hyosung Cruiser 125, tirei zero, fiz muitas viagens de Penha-SC onde moro a Araras-SP onde minha família mora, 750 km. Depois tirei o motor 125 e coloquei um de Sahara, se entender um mínimo de motos vai perceber o motor 350 na moto. Aí é Leme-SP, não por acaso meu sobrenome é Leme.

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/yousungcruiser.jpg

Minhas ex YES, XLX350 com motor Sahara (note a falta do pedal de partida) e meu buggy, em nossa casa no Guarujá, Canto do Tortuga, Enseada.

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/xl350.jpg

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/xlxguaruja2.jpg

A YES na Imigrantes descendo de SP pro Guarujá, meu filho estava na garupa tirou a foto, na carreta é um veleiro que estava sendo transportado.

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/imigrantes.jpg

Meu Kia 2.0 16v, automático em Porto Belo-SC

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/kia1.jpg

Meu Guri pilotando, ele pilota desde os 10 anos, tradição de família começar cedo, temos graxa no sangue, meu pai foi piloto de moto na Europa, nos anos 50.

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/kia3.jpg



Viajei muito com uma vespa dessas, não é essa, puxei na WEB.

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/vespa.jpg

Esse Buggy, com minha esposa, tem freio a disco nas 4 rodas seletivo, faz o mesmo efeito do sistema LOCKER dos Fiat Week End, desenvolvido e instalado por mim por isso mostrei aqui. Note o disco na traseira. Tive outros com AP 2.0 MI turbo, embreagem de cerâmica e outras traquitanas, mas fica para a próxima, senão fica muito longo, mas adoro fazer veículos diferentes, logo logo apareço com outra moto ou carro "inacreditável" pro Deafacer duvidar. Aí é Stª Maria da Serra, região de São Pedro-SP. Uma represa no Rio Piracicaba, próximo de se juntar com o Rio Tietê. Tem um peixinho frito... Vale a pena viajar até lá.

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/freio4.jpg


QUE COISA, MAS NÃO É QUE CONHECO O CRISTIAN FITTIPALDI, O FELIPE GIAFFONE E O RUBENS BARRICHELLO? Essa com o Rubens é minha filha, nos box.
http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/rubens.jpg

Eu, Minha filha e Cristian Fittipladi, no fundo Victor Meira e outros pilotos
http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/fittipaldi.jpg

Eu, meus filhos e Felipe Giaffone
http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/giaffone.jpg


Capiche, Deafacer? Não é por acaso que faço tudo isso sem acidentes. A segurança depende muito mais do piloto do que qualquer outro fator.

Me chama de mentiroso agora, braço.

FelipeLiposo
29-03-13, 22:56
Poxa hein Coreanas!!! Tú és o professor pardal rsrsrs......
E minha esposa achando eu louco de querer colocar um motor de Punto T-jet no meu Mille 2001.......
Mas bem legal as fotos e as historias, tanto suas como do IvanRJ.
Eu só não faço essas trip's muito loucas porque meu traseiro não aguenta mais que 100km's no lombo da Yes.....rsrs é osso ter 1,90m e 100 kgs.....

coreanas
29-03-13, 23:09
HE-he se eu falar de tudo como motos e carros que tive no exterior, tem gente qua vai me chamar de louco. Nem falei dos Diesel, dos V-oitão e dos 6 canecos...

Tenho 1,80 e 98 kg, 53 anos, viajo 900 km de 125 e 150 e só paro pra abastecer.

Se procurar na WEB tem uns caras que colocaram motor TEMPRA 2.0 16v com turbo em Uno. É mais que o Punto T jet. Sem turbo e com todo aquele peso o Tempra 16v já anda Igual ao Punto Tjet Final 202 km/h declarados no manual. Com turbo com 0,8 bar e com o peso do Uno....

Defeacer
30-03-13, 03:08
Coreanas, leia bem o que eu disse. Eh uma pena você ter tanta historia pra compartilhar e tanta dificuldade em ler ou entender. Cada um tem direito ao beneficio da duvida. Mais pena ainda eh você nao ler direito e ainda fazer questao de compartilhar essa biblia que você escreveu que eu nem fiz questao de ler nem metade e este amontoado de fotos so travou meu celular. Mas enfim, leia um pouco mais antes de querer pagar sermao ou me obrigar a te respeitar de alguma forma, garanto que ambos nao vao funcionar.

coreanas
30-03-13, 04:00
Coreanas, essa sua moto é um tesouro ou tu gosta MUITO de mentir, vai saber...

Como VOCE NÃO ME DEU O BENEFÍCO DA DÚVIDA, me chamando de mentiroso, fui obrigado a provar com muitas fotos sua agressão leviana e são poucas perto de todas as minhas viagens, ocupam um HD inteiro. Lí sim seu texto na íntegra, por isso mesmo respondí ítem por ítem, como não tem mais argumentos critica o próprio texto, voce está é mordido pq eu derrubei sua ofensa ignorante com provas. Em muitos outros tópicos concordei com voce. AGORA voce está errado, fato comprovado. Pare de atirar pra todo lado, ofender os mais velhos e acate a verdade, até porque voce não conhece minha moto, como pode argumentar sobre o que nunca viu?

Não vou mais te responder sobre esse assunto, já provei irrefutávelmente o que disse, ponto! E só me dei a esse trabalho porque motociclistas inexperientes se baseiam no que é debatido aqui.

Entro aqui para distrair, não pra me aborrecer.

jeisonjsl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jeisonjsl-28347/) Compre sua Burgman, saia na estrada e seja feliz, pilotando direito difícilmente vai ter um acidente. Muitos motocilcistas experientes viajam de Burgman 125 e com garupa. Isso é ser motociclista, quem tem medo vai de ônibus. Veja os passeios do Emburgman.

marchetti87
30-03-13, 04:51
Contrariando um pouco quem defende que moto pequena serve pra viajar, vou falar do meu pai, que tem 55 anos e há 36 anda de moto. Ele sempre teve moto pequena por razões econômicas, já que ele anda muito diaramente, e atualmente tem uma Crypton 2003 e uma Pop 100 2009. Vez ou outra precisava viajar pra São Paulo, que está a 300 km daqui, e sempre alugava motos maiores para essa jornada. Ou era a Twister ou a CB 500, para viagens mais curtas até uma Strada 200. Com a CB 500 ele chegou a fazer 1200 km em apenas 1 dia, com garupa, pegou chuva forte e falou do vento cruzado muito forte, que insistia em tirar a moto da pista. Isso numa CB 500. Seria possível fazer isso com uma moto pequena, com pelo menos um mínimo de conforto e tranquilidade? Pode apostar que não. Dizia ele que uma moto maior é imprescíndivel para se ter maior segurança nas rodovias, tanto pela maior estabilidade e conforto quanto pela sobra de motor quando há a necessidade de fazer ultrapassagens. Eu também acho impraticável fazer viagens com motos abaixo de 250cc.

irai
30-03-13, 08:04
essa discução não vai se resolver nunca, o pessoal já ta se ofendendo aí sem chegar a lugar nenhum. Para resolver essas briguinhas pessoais o forum tem o sistema de mensagens privadas. Esse bate boca aqui só polui o topico e o torna desagradavel para quem realmente quer contribuir ou acompanhar uma troca de ideias saudavel.

Carlos Henrique
30-03-13, 10:28
Coreanas, conta pra gente o que se pode fazer numa 125cc pra andar tão bem quanto a sua?
Pego estrada algumas vezes tbm e gostaria de uma dica sua para fazer minha moto andar igual a sua..
Só consigo manter 100 km/h, e se o tempo estiver favorável consigo manter 110km/h..
Minha moto é uma XTZ 125X 2012.. Tem alguma coisa que eu possa fazer?

Defeacer
30-03-13, 11:20
Aiaiai... Coreanas eu disse que voce tinha uma joia nas maos ou gostava muito de mentir. Se voce nao sabe interpretar...

Me pareceu mas uma necessidade desesperada de alguem querer provar as conquistas de uma vida inteira, procurou uma brexinha e pam! Foi la e escreveu uma biblia que eu nao li nem metade. Mas tudo bem, alguem deve se orgulhar de você, nao se preocupe. Nao precisa ficar implorando por atencao.

E eu tambem posso tirar uma foto com minha Crypton batendo 110 no painel, mas eu tenho amor a vida e nao tenho que provar nada pra ninguem, por isso nao tirarei. Se pra você isso eh ser medroso entao fique com sua opiniao, nao vou escrever uma biblia aqui pra retrucar sua opiniao.

coreanas
30-03-13, 12:49
essa discução não vai se resolver nunca, o pessoal já ta se ofendendo aí sem chegar a lugar nenhum. Para resolver essas briguinhas pessoais o forum tem o sistema de mensagens privadas. Esse bate boca aqui só polui o topico e o torna desagradavel para quem realmente quer contribuir ou acompanhar uma troca de ideias saudavel.

Concordo, "Corrija um sábio e ele te agradece, corrija um ignorante e ele vira seu inimigo".
Até agora não entendí porque se incomodam tanto com minha moto, o foco é viagens com Scooter 125. Minha intenção foi citar exemplos práticos pelos quais passo todos os dias e com isso repassar experiência. E provei, para não confundir a quem realmente interessa. Se tem mais experiência mostre e colabore com a dúvida do colega ao invéz tecer insinuações ignorantes. Por onde passo as pessoas se admiram ver uma moto antiga viajando tão longe.

Mas respondendo técnicamente ao Carlos:
Sua XTZ é uma trail, tem relação muito reduzida e grande área frontal, além do motorzinho ser mais fraquinho mesmo. XTZ não serve como parâmetro de velocidade final, qualquer um sabe, me espanta voce não saber. Mesmo assim vc diz que dá 100 km/h. Serve como parâmetro a foto da YES com relação original a 120 km/h.
Pergunta: Já teve outra moto para servir de parâmetro?

Minha GF tem um motor 150 cc. Preparei o carburador (agulha e giclagem), taxei, aliviei filtro e escape e relação bem mais longa que sua XTZ (17X43 na minha contra 14X48 na XTZ), funciona 70% etanol, poderia preparar para 100% etanol, mas minha região é fria e não pegaria pela manhã, aliado a um perfil bem estradeiro com pedaleiras recuadas, na estrada resistência do ar influi muito. Até os motocilcistas sem nenhuma experiência sabem disso.

Mas não acredite em mim, só veja a foto da YES com relação original a 120 km/h.

Não vou mais debater esse assunto, qualquer insinuação nesse sentido vou entender como IGNORÂNCIA DE MOLEQUE. Estou aqui para somar, orientar os sinceros e saber sobre scooters não pra alimentar babaquices de piá.

Neto SP
30-03-13, 12:53
essa discução não vai se resolver nunca, o pessoal já ta se ofendendo aí sem chegar a lugar nenhum. Para resolver essas briguinhas pessoais o forum tem o sistema de mensagens privadas. Esse bate boca aqui só polui o topico e o torna desagradavel para quem realmente quer contribuir ou acompanhar uma troca de ideias saudavel.

verdade esta desvirtuando o tópico,o problema do pessoal aqui é que existem pessoas que não aceitam opiniões diferentes,geralmente viajo com cerca de 30 colegas quando vamos a passeio cada um tem uma moto e uma personalidade diferente e é isto que da graça ao passeio o que não é bom para mim não necessariamente ruim para um amigo,a não ser pelo fato de todos andarem bem equipados cada um tem liberdade de pilotar até jumento se quiser,e nunca fica ninguém para trás...

Conheço a moto do Coreanas foi vendida pela Kasinski no Brasil mas é Hyosung derivada de um projeto da Suzuki assim como a Comet e tem mesmo uma ciclística super dimensionada para seu motor original é possível que se possa instalar nela o motor da TW sem problemas se quadro perimetral é quase idêntico em formato ao da GS 500 porem um pouco menos parrudo.

Carlos Henrique
30-03-13, 13:13
Concordo, "Corrija um sábio e ele te agradece, corrija um ignorante e ele vira seu inimigo".
Até agora não entendí porque se incomodam tanto com minha moto, o foco é viagens com Scooter 125. Minha intenção foi citar exemplos práticos pelos quais passo todos os dias e com isso repassar experiência. E provei, para não confundir a quem realmente interessa. Se tem mais experiência mostre e colabore com a dúvida do colega ao invéz tecer insinuações ignorantes. Por onde passo as pessoas se admiram ver uma moto antiga viajando tão longe.

Mas respondendo técnicamente ao Carlos:
Sua XTZ é uma trail, tem relação muito reduzida e grande área frontal, além do motorzinho ser mais fraquinho mesmo. XTZ não serve como parâmetro de velocidade final, qualquer um sabe, me espanta voce não saber. Mesmo assim vc diz que dá 100 km/h. Serve como parâmetro a foto da YES com relação original a 120 km/h.
Pergunta: Já teve outra moto para servir de parâmetro?

Minha GF tem um motor 150 cc. Preparei o carburador (agulha e giclagem), taxei, aliviei filtro e escape e relação bem mais longa que sua XTZ (17X43 na minha contra 14X48 na XTZ), funciona 70% etanol, poderia preparar para 100% etanol, mas minha região é fria e não pegaria pela manhã, aliado a um perfil bem estradeiro com pedaleiras recuadas, na estrada resistência do ar influi muito.

Mas não acredite em mim, só veja a foto da YES com relação original a 120 km/h.

Não vou mais debater esse assunto, qualquer insinuação nesse sentido vou entender como IGNORÂNCIA DE MOLEQUE. Estou aqui para somar, orientar os sinceros e saber sobre scooters não pra alimentar babaquices de piá.
Sim coreanas, minha XTZ é Motard relação 14x46 original mas dá no mesmo já que a roda é 17'' contra 18'' da Trail, e sim, já viajei de fan 125 e CG150 a fan anda um tiquinho menos que a minha, e a cg anda 10km/h mais que a minha, e sim já testei por um pinhão maior só que não ganhei nada de final, somente motor com giro mais baixo, e minha pergunta não foi nenhuma insinuação foi apenas pra querer que vc me ajudasse a melhorar o desempenho da motoca sem ter que mexer no motor, sei lá algum macete que pudesse existir, tipo aquele do tubo na YES.. Mas se a única solução é trocar carburador ou abrir o motor então deixa pra lá, mas se for algum macete eu gostaria de saber..

sandro lara
30-03-13, 13:20
Fé em deus e pé na estrada, carregue contigo uma maquina de fotos ,e, quando achar que o transito esta carregado e a motinho não vai da conta ,encoste em uma sombra tire fotos faça videos e depois coloca aqui pra nóis ve , eu ja falei uma vez aqui se for pra chegar logo vou de avião , de moto em um trajeto que posso fazer em uma hora costumo levar umas 5 horas e pronto.

coreanas
30-03-13, 13:22
Bem lembrado, o macete do tubo, essa yes tinha, serrei o tubo e deixei a borracha do filtro pra trás e realmente ficou melhor, simulei nessa GF deixando a borracha do filtro + pra trás, tubo ela não tem, o filtro eu fiz.

Carlos não tem muito jeito não, como disse resistência do ar influi muito. 100 km/h tá ótimo.

Mas siga o conselho do Sandro Lara, 120, 110, 100 chega do mesmo jeito.

emerson merighi
30-03-13, 14:10
caramba, o topico pegou fogo....
existem motos da mesma cilindrada que apresenta diferenca de desempenho mas e algo no maximo com 10km/h de velocidade final....acho que falar que uma 125/150 mantem 100km/h reais numa estrada e forcar muito...nao mantem nao, pois manter significa segurar os 100 subindo e descendo, com vento contra e tudo..
o brasil e muito grande, as coisas mudam muito, mas aqui no nordeste com as retas enormes nas brs, se voce for na onda de segurar 80km/h, fazer sua moto ocupar o "lugar de um veiculo" como manda a lei do detran, e nao sair da frente dos caminhoes na br, voce e simplesmente esmagado...um caminhao passa por cima e continua viagem dele..e vc vai discutir com sao pedro q quem ta com a razao e vc....
uma vez cai na besteira de xingar um caminhoneiro que me fechou...eu tava de twister...quando passei dei o dedo e o caminhao veio atras....coloquei 140 KM/H no ponteiro e a cara da carreta scania crescendo no retrovisor...abaixei na moto de punho colado e ele continuou se aproximando....passei o maior aperto da minha vida pois o cara ia passar por cima...apareceu uma subida..me distanciei, entrei num posto, tirei o revolver debaixo do banco da moto e fiquei aguardando ....por sorte o caminhao passou e eu agradeci muito....
licao aprendida e a seguinte: nunca xingue ninguem, a preferencia no transito e do maior nas cidades e nas rodovias tambem, nao queira fazer valer essa historia de "esse e meu espaco" estando em cima de uma moto...nao da certo isso aqui nas brs do nordeste...
por esse tipo de coisa e que nao gosto de moto pequena em br, na grande vc passa facilmente, acelera e some em menos de um minuto...

sandro lara
30-03-13, 14:27
caramba, o topico pegou fogo....
existem motos da mesma cilindrada que apresenta diferenca de desempenho mas e algo no maximo com 10km/h de velocidade final....acho que falar que uma 125/150 mantem 100km/h reais numa estrada e forcar muito...nao mantem nao, pois manter significa segurar os 100 subindo e descendo, com vento contra e tudo..
o brasil e muito grande, as coisas mudam muito, mas aqui no nordeste com as retas enormes nas brs, se voce for na onda de segurar 80km/h, fazer sua moto ocupar o "lugar de um veiculo" como manda a lei do detran, e nao sair da frente dos caminhoes na br, voce e simplesmente esmagado...um caminhao passa por cima e continua viagem dele..e vc vai discutir com sao pedro q quem ta com a razao e vc....
uma vez cai na besteira de xingar um caminhoneiro que me fechou...eu tava de twister...quando passei dei o dedo e o caminhao veio atras....coloquei 140 KM/H no ponteiro e a cara da carreta scania crescendo no retrovisor...abaixei na moto de punho colado e ele continuou se aproximando....passei o maior aperto da minha vida pois o cara ia passar por cima...apareceu uma subida..me distanciei, entrei num posto, tirei o revolver debaixo do banco da moto e fiquei aguardando ....por sorte o caminhao passou e eu agradeci muito....
licao aprendida e a seguinte: nunca xingue ninguem, a preferencia no transito e do maior nas cidades e nas rodovias tambem, nao queira fazer valer essa historia de "esse e meu espaco" estando em cima de uma moto...nao da certo isso aqui nas brs do nordeste...
por esse tipo de coisa e que nao gosto de moto pequena em br, na grande vc passa facilmente, acelera e some em menos de um minuto...

Ja passei por uma dessas tambem e foi horrível , até porque quando eu vi que o bicho ia me pegar eu me joguei em uma plantação de quiabo kkk quando eu sai do mato estava parecendo o mostro do lago nes .

irai
30-03-13, 14:36
Então certamente a situação aí no Nordeste é outra. Eu passei mais de um ano pegando estrada Pelotas-Rio Grande, lotada de caminhões indo e voltando do porto, e nunca passei por nada parecido, vez por outra um caminheiro nervozinho enchendo o saco com sinal de luz, mas nunca passou disso.

cleverson80
30-03-13, 14:37
...preferencia no transito e do maior nas cidades e nas rodovias tambem, nao queira fazer valer essa historia de "esse e meu espaco" estando em cima de uma moto...
x2

ainda mais se for < 500 CC.

irai
30-03-13, 14:38
Então certamente a situação aí no Nordeste é outra. Eu passei mais de um ano pegando todos os dias a estrada Pelotas-Rio Grande, lotada de caminhões indo e voltando do porto, e nunca passei por nada parecido, vez por outra um caminheiro nervozinho enchendo o saco com sinal de luz, mas nunca passou disso.

Neto SP
30-03-13, 15:05
caramba, o topico pegou fogo....
existem motos da mesma cilindrada que apresenta diferenca de desempenho mas e algo no maximo com 10km/h de velocidade final....acho que falar que uma 125/150 mantem 100km/h reais numa estrada e forcar muito...nao mantem nao, pois manter significa segurar os 100 subindo e descendo, com vento contra e tudo..
o brasil e muito grande, as coisas mudam muito, mas aqui no nordeste com as retas enormes nas brs, se voce for na onda de segurar 80km/h, fazer sua moto ocupar o "lugar de um veiculo" como manda a lei do detran, e nao sair da frente dos caminhoes na br, voce e simplesmente esmagado...um caminhao passa por cima e continua viagem dele..e vc vai discutir com sao pedro q quem ta com a razao e vc....
uma vez cai na besteira de xingar um caminhoneiro que me fechou...eu tava de twister...quando passei dei o dedo e o caminhao veio atras....coloquei 140 KM/H no ponteiro e a cara da carreta scania crescendo no retrovisor...abaixei na moto de punho colado e ele continuou se aproximando....passei o maior aperto da minha vida pois o cara ia passar por cima...apareceu uma subida..me distanciei, entrei num posto, tirei o revolver debaixo do banco da moto e fiquei aguardando ....por sorte o caminhao passou e eu agradeci muito....
licao aprendida e a seguinte: nunca xingue ninguem, a preferencia no transito e do maior nas cidades e nas rodovias tambem, nao queira fazer valer essa historia de "esse e meu espaco" estando em cima de uma moto...nao da certo isso aqui nas brs do nordeste...
por esse tipo de coisa e que nao gosto de moto pequena em br, na grande vc passa facilmente, acelera e some em menos de um minuto...

No sudeste é assim também acho que só no sul o pessoal é mais calmo na estrada moto pequena só tem um certo respeito se estiver em grupo!

coreanas
30-03-13, 15:30
Procede , Emerson. Pequenas subidas minha moto nem sente, eu só giro um pouco mais o acelerador e mantém, mas na BR 386, na serra subindo do litoral para Curitiba por ex, ela cai para 80 e até 60 km/k pq tem que aliviar nas cuvas, mas reduzo para 4ª e como é "longa' ela vai a 90, então dá pra manter.

Com a YES eu subia a Imigrantes trocando 4ª e 5ª 60-80 km/h. Já uma NX 150 que tive pedia 4ª em qualquer subida, 60 km/h.

E realmente o local influi muito, por onde mais ando, no litoral, é tudo plano e ao nível do mar os motores rendem um tiquinho mais. Mas no Sul o pessoal não é mais calmo, na verdade correm muito acima do permitido. Dá cada acidente...

No caso do jeisonjsl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jeisonjsl-28347/) ele não precisa se preocupar, o Burgman que ele quer tem CVT não precisa trocar marcha, mas deve cair na subida

Joao XTZ
30-03-13, 16:39
Carlos Henrique , pra XTZ melhorar legal , dá pra usar carburador de Strada , mexer na relação e usar filtro de espuma Moldspuma , um problema dessas X é que elas são amarradas demais comparado com a 2005 que eu tinha , na época que eu comprei a moto , a feltrin Yamaha aqui de SP , vendia um kit 140 pra XTZ , melhorava o que já era bão , eu ligaria e veria se tem como ver ...

Fala com o Stone , Guilherme McNasty ou o AMP Racing , os preparadores aqui do forum ...

valeu ...

Ivan RJ
30-03-13, 20:53
Emerson, foi o que eu postei, nunca aconteceu comigo, mas se algum dia acontecer minha mulher sabe exatamente o que fazer se algum carro, caminhão, avião, trem,... encostar perto da moto fazendo gracinha.
Coreanas, também morei na Enseada, no Hotel IL Faro, andei muito com o carro, "da empresa" na areia da enseada, o tempo bom! Fora do Brasil não fiz essa graça, mas jurei que fosse morar fora novamente nunca mais voltaria.
Quanto ao tópico, vamos pegar leve porque eu não quero trancar. OK?
Já tinha postado, se alguém quiser ver a Yes na estrada basta ir no meu canal MOTOTECA e eu agradeço se fizerem qualquer comentário.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Piccoli
30-03-13, 21:18
{...} aqui no RS só temos uma estrada de 110Km/h e ela tem 6 pistas (3 vai e 3 vem), se o cara quiser ir a 80Km/h na pista da direita é absolutamente tranquilo. {...}Concordo. Fiz um bate-volta em um sábado movimentado no início de março na Freeway e Estrada do Mar justamente a 80, eventualmente 90 Km/h, as duas únicas coisas que me incomodaram foi o chato do vento Nordeste e a irritante vibração do motor da Intruder. Sufoco zero na rodovia, principalmente na freeway pois ando sempre na faixa mais à dirteita onde ninguém me atucana.

coreanas
30-03-13, 22:27
Emerson, foi o que eu postei, nunca aconteceu comigo, mas se algum dia acontecer minha mulher sabe exatamente o que fazer se algum carro, caminhão, avião, trem,... encostar perto da moto fazendo gracinha.
Coreanas, também morei na Enseada, no Hotel IL Faro, andei muito com o carro, "da empresa" na areia da enseada, o tempo bom! Fora do Brasil não fiz essa graça, mas jurei que fosse morar fora novamente nunca mais voltaria.
Quanto ao tópico, vamos pegar leve porque eu não quero trancar. OK?
Já tinha postado, se alguém quiser ver a Yes na estrada basta ir no meu canal MOTOTECA e eu agradeço se fizerem qualquer comentário.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Concordo Ivan, mas fica chato vc ser chamado de mentiroso sem a chance de provar o que falou, eu já tinha deixado passar outras desde meu 1º post no PN. Elegância é uma via de duas mãos. Mas já está tudo OK.

Não moro mais na Enseada, mas apesar de paulistano lá é minha casa, lá crescí e minha filha nasceu, por incrível que pareça pegava Pizza naquele restaurante na D.Pedro perto do Carrefour que houve aquele assassinato que chocou o Brasil, mas cometí a asneira de sair, vim pra Penha-SC, que é um lugar lindo, realocar um empreendimento mas a vontade é voltar. Não tem motivo, só que lá é meu lugar. Ao postar aquelas fotos deu pra perceber como nossos semblantes estavam felizes no Guarujá e tristes aqui.

emerson merighi
31-03-13, 00:50
acho que esta longe de ser necessario de fechar o topico, discussoes e pontos de vista diferentes sao a alma de todo forum....ninguem se ofendeu e ninguem xingou, .....o que faz o forum sao as pessoas que participam dele, ....nao existe coisa mais chata do que a concordancia total...so .tem um lugar cheio de gente todos concordando 100%...o cemiterio!........eu me identifiquei com esse e com as pessoas que aqui participam logo de comeco ...mas teve uns arranca rabos no comeco, quando dei minhas opinioesdiferentes das dos outros...minha moto era maior...uns ficaram desconfiados,,,..e perguntaram o que eu tava fazendo aqui...! pouco importa se as motos sao pequenas demais ou grandes, ninguem entra com elas no computador e isso nao faz a menor diferenca...tomara que algum dia eu tenha a sorte de encontrar algum de voces ao vivo em algum encontro, nao conheco voces pessoalmente, mas tenho amizade por voces....vida longa ao PN.

Piccoli
31-03-13, 11:18
Jesuis! Se eu fizer isso aqui na minha Intruder eu infarto na hora!
Que judiação!
Red line nas minhas motos é contra a lei!
http://ondadesabores.com/moto/suzi120.jpg

M-BLADE
31-03-13, 12:21
Sim coreanas, minha XTZ é Motard relação 14x46 original mas dá no mesmo já que a roda é 17'' contra 18'' da Trail, e sim, já viajei de fan 125 e CG150 a fan anda um tiquinho menos que a minha, e a cg anda 10km/h mais que a minha, e sim já testei por um pinhão maior só que não ganhei nada de final, somente motor com giro mais baixo, e minha pergunta não foi nenhuma insinuação foi apenas pra querer que vc me ajudasse a melhorar o desempenho da motoca sem ter que mexer no motor, sei lá algum macete que pudesse existir, tipo aquele do tubo na YES.. Mas se a única solução é trocar carburador ou abrir o motor então deixa pra lá, mas se for algum macete eu gostaria de saber..

Carlos, eu tenho um XTZ X tambem, talvez possa ajudar.

Seguinte: peguei rodovia com ela original e ela só conseguiu chegar a 105 na reta, 110 na descida.
Coloquei o kit de vela iridium+ibooster e ja deu uma melhorada, consegui manter os 110 na reta e ainda cheguei aproximadamente a 118 na descida.
Se colocar um escape esportivo provavelmente melhora um pouco mais (eu não tenho por enquanto).
Chamo esses três itens de "kit básico" pra melhorar o desempenho sem mexer em nada no motor, hehe

E me desculpa, mas pra mim o ideal pra rodar na estrada é no mínimo 250cc. Negrito no ideal porque isso não quer dizer que seja impossível abaixo dessa cc, mas meu modo de trafegar na estrada é se afastar de todo e qualquer veículo transitando junto a você.. . quanto mais longe de outros carros,caminhões etc, melhor (se você anda com responsabilidade, então o problema passa a ser os outros, infelizmente), e é MUITO dificil fazer isso sem ter motor pra fazer ultrapassagens quando necessário. Isso é o que eu acho, claro.

E esse topico não era pra falar da Burgman? lol

emerson merighi
31-03-13, 12:30
jesuis! Se eu fizer isso aqui na minha intruder eu infarto na hora!
Que judiação!
Red line nas minhas motos é contra a lei!
http://ondadesabores.com/moto/suzi120.jpg

kkkkkkkk.... De que adianta a red line se de vez em quando vc nÃo faz uma visita nela...

coreanas
31-03-13, 15:12
kkkkkkkk.... De que adianta a red line se de vez em quando vc nÃo faz uma visita nela...

A atual não precisa, trabalhei o torque e alonguei então anda em rotações menores, Mas YES e a Trudinha era assim 90% do tempo. Tirei zero e amaciei devagar, vendí depois de dois anos com uns 60 mil km sem baixar óleo nem rajar. Esses motores tem o diâmetro maior que o curso, tem que dar giro. O caminho percorrido pelo pistão dentro da camisa é menor, então desgasta menos.

- - - Updated - - -

Só acendendo mais um pouco: Moto pequena dá mais gosto de por pra andar, vc vê o motorzinho girar e a velocidade não é perigosa nem toma multa e a sensação é quase a mesma. Já moto grande anda muito qualquer esticadinha é 160, 180 e nem dá espaço de esticar a coisa começa a ficar tensa e perigosa. Tá certo que é um tesão por uma RD 350 pra gritar, parece uma 125 que anda como uma 600, mas pequena de 250cc pra baixo é um barato, além de levinha, voce faz o que quer.

Carlos Henrique
31-03-13, 15:13
Carlos, eu tenho um XTZ X tambem, talvez possa ajudar.

Seguinte: peguei rodovia com ela original e ela só conseguiu chegar a 105 na reta, 110 na descida.
Coloquei o kit de vela iridium+ibooster e ja deu uma melhorada, consegui manter os 110 na reta e ainda cheguei aproximadamente a 118 na descida.
Se colocar um escape esportivo provavelmente melhora um pouco mais (eu não tenho por enquanto).
Chamo esses três itens de "kit básico" pra melhorar o desempenho sem mexer em nada no motor, hehe

E me desculpa, mas pra mim o ideal pra rodar na estrada é no mínimo 250cc. Negrito no ideal porque isso não quer dizer que seja impossível abaixo dessa cc, mas meu modo de trafegar na estrada é se afastar de todo e qualquer veículo transitando junto a você.. . quanto mais longe de outros carros,caminhões etc, melhor (se você anda com responsabilidade, então o problema passa a ser os outros, infelizmente), e é MUITO dificil fazer isso sem ter motor pra fazer ultrapassagens quando necessário. Isso é o que eu acho, claro.

E esse topico não era pra falar da Burgman? lol
Opa! Muito boa a dica, melhorou o torque e o consumo também neh?
Acho que vai ser esse o próximo up na minha motoca ;D

emerson merighi
31-03-13, 15:43
A atual não precisa, trabalhei o torque e alonguei então anda em rotações menores, Mas YES e a Trudinha era assim 90% do tempo. Tirei zero e amaciei devagar, vendí depois de dois anos com uns 60 mil km sem baixar óleo nem rajar. Esses motores tem o diâmetro maior que o curso, tem que dar giro. O caminho percorrido pelo pistão dentro da camisa é menor, então desgasta menos.

- - - Updated - - -

Só acendendo mais um pouco: Moto pequena dá mais gosto de por pra andar, vc vê o motorzinho girar e a velocidade não é perigosa nem toma multa e a sensação é quase a mesma. Já moto grande anda muito qualquer esticadinha é 160, 180 e nem dá espaço de esticar a coisa começa a ficar tensa e perigosa. Tá certo que é um tesão por uma RD 350 pra gritar, parece uma 125 que anda como uma 600, mas pequena de 250cc pra baixo é um barato, além de levinha, voce faz o que quer.
pois toda viagem que eu faco de hayabusa coloco ela na red line de sexta marcha pelo menos um pouquinho...é bom ver o velocimetro colado nos 300km/H desde os 10.000 rpm...e vc estando nos 11.500....é uma sensacao muito boa da adrenalina...por isso eu faco pelo menos uma vez a cada viagem....esses poucos instantes as vezes é melhor que uma viagem inteira!

coreanas
31-03-13, 16:09
ME tira um dúvida, Emerson: quando vc é obrigado a viajar no limite da rodovia, digamos, 110 km/h por longos trechos vc us a última marcha? Ou vai por um longo precurso em marcha mais curta?
Pergunto porque ouço a cada minuto passarem R1, Busa, Lambos e outras máquinas muito velozes na rodovia perto de casa e em alguns pontos não dá pra correr, fico imaginado a TORTURA que é andar em baixíssimas rotações com uma Lambo Galhardo ou uma Busa. Deve até prejudicar o motor.

emerson merighi
31-03-13, 16:29
ME tira um dúvida, Emerson: quando vc é obrigado a viajar no limite da rodovia, digamos, 110 km/h por longos trechos vc us a última marcha? Ou vai por um longo precurso em marcha mais curta?
Pergunto porque ouço a cada minuto passarem R1, Busa, Lambos e outras máquinas muito velozes na rodovia perto de casa e em alguns pontos não dá pra correr, fico imaginado a TORTURA que é andar em baixíssimas rotações com uma Lambo Galhardo ou uma Busa. Deve até prejudicar o motor.

o motor da busa é muito redondo, tem muito torque em qualquer rotacao ....vou de ultima marcha na boa mesmo em baixas velocidades.... da pra andar de sexta marcha na hayabusa as meros 40 km/h marcando apenas 1100 rpm no tacometro.....
mas a sensacao de equilibrio entre o peso do corpo sobre os punhos e o vento que te empurra pra traz e alivia esse peso é por volta dos 160 km/h....ou seja...essa é a velocidade de maior conforto....120km/h pra baixo ainda é cansativo.....mas toda velocidade vem abaixo de 100 km/h é bem cansativo....dá aquela sensacao de lentidao e de moleza extrema...e ainda tem que o vento que encontra o peito fica muito mais fraco e não ajuda em nada a aliviar o peso do corpo que repousa sobre os punhos e as maos devido a inclinacao do piloto nesta moto...isso faz ficar muito cansativo andar em baixas velocidades....quanto ao motor, se estiver de sexta marcha e a velocidade for mais baixa que 60km/h a moto comeca a esquentar lentamente ate disparar os ventiladores do radiador...se tiver parada num engarrafamento, os ventiladores disparam em apenas dois minutos e solta aquele bafão quente.....enfim, é uma moto pra estradas rápidas....o motor não se prejudica, apenas o piloto....

coreanas
31-03-13, 18:34
Esses dias, de carro, fui passado por uma Lambo que foi até Balneário Camboriú, uns 60 km, andando junto com o transito a 120 km/h, dava pra ouvir o motor girar e fiquei pensando " será que o cara tá numa marcha intermediária o tempo todo?" Placa de Curitiba que fica a uns 200 km, muita distância pra andar em 4ª ou algo assim.

emerson merighi
01-04-13, 00:27
nada...todo mundo anda com ultima marcha e over drive pra economizar a gasolina, fazer o motor girar menos, desgaste menor.....só bota muito giro no motor na hora de dar o gás.....

irai
01-04-13, 10:12
isso é o legal dos 4 canecos, tipo a Busa, são motores ótimos para esticar, mas toleram bem andar em baixa.
Com a XT600 era inviavel andar a menos de 80km/h em 5ª marcha, o cilindrão se atrapalhava todo, engasgava, dava trancos... Um capricho normal nos BigOne.