PDA

Ver Versão Completa : Twister apagou!



edpestana
26-03-13, 08:12
Iae rapaziada.

Ontem de noite sai com a Twister (2003), pra academia na ida tudo normal, estacionei e fiquei pouco mais de 1h na academia.
Na volta liguei a moto tudo funcionando, porém a partida disparou, desliguei contato e nada... como tava sem ferramenta resolvi seguir assim mesmo (já tinha ocorrido isso com outra moto, e era o relê da partida)
Até ai apenas um problema que era fácil de resolver. Porém depois de uns 5 minutos andando a moto apagou por completo.
E assim está até o momento, voltei o resto do percurso empurrando a moto. =/
O painel não acende e a moto não da sinal de vida. Nada nada.
Verifiquei fusíveis, todos ok, tentei fazer ligação direta no relê, nem uma faísca se quer...
O painel ficou com o conta-giros travado em +/-1100rpm (rotação que estava quando apagou)
Desmontei a frente da moto e parte de baixo do painel, aparentemente tudo ok, porém não sou expert em mecânica e menos ainda em elétrica.
A bateria estava ok até então, mas como não tenho multímetro não sei a situação atual. Além disso tava escuro e eu tava zangado com a situação toda.
Obs. a moto possui alarme.

Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma ideia do que pode ser? (Ainda não consegui falar com o mecânico que faz revisão nela)

pedromartins
26-03-13, 09:16
Com certeza de tanto o motor de partida girar a bateria entrou em curto e descarregou completamente.

edpestana
26-03-13, 13:42
Com certeza de tanto o motor de partida girar a bateria entrou em curto e descarregou completamente.

Valeu Pedro! Falei com o mecânico e ele disse exatamente isso.
Amanhã ele vai passar lá em casa com um relê novo e vai dar carga na bateria pra ver se foi só isso mesmo.

Espero que sim!

Ivan RJ
26-03-13, 22:24
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/resolvendo-o-problema-do-rele-de-start-46263/

Leia o link acima, que vai lhe ajudar.

edpestana
27-03-13, 07:36