PDA

Ver Versão Completa : Twister apagou!



edpestana
26-03-13, 08:12
Iae rapaziada.

Ontem de noite sai com a Twister (2003), pra academia na ida tudo normal, estacionei e fiquei pouco mais de 1h na academia.
Na volta liguei a moto tudo funcionando, porém a partida disparou, desliguei contato e nada... como tava sem ferramenta resolvi seguir assim mesmo (já tinha ocorrido isso com outra moto, e era o relê da partida)
Até ai apenas um problema que era fácil de resolver. Porém depois de uns 5 minutos andando a moto apagou por completo.
E assim está até o momento, voltei o resto do percurso empurrando a moto. =/
O painel não acende e a moto não da sinal de vida. Nada nada.
Verifiquei fusíveis, todos ok, tentei fazer ligação direta no relê, nem uma faísca se quer...
O painel ficou com o conta-giros travado em +/-1100rpm (rotação que estava quando apagou)
Desmontei a frente da moto e parte de baixo do painel, aparentemente tudo ok, porém não sou expert em mecânica e menos ainda em elétrica.
A bateria estava ok até então, mas como não tenho multímetro não sei a situação atual. Além disso tava escuro e eu tava zangado com a situação toda.
Obs. a moto possui alarme.

Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma ideia do que pode ser? (Ainda não consegui falar com o mecânico que faz revisão nela)

pedromartins
26-03-13, 09:16
Com certeza de tanto o motor de partida girar a bateria entrou em curto e descarregou completamente.

edpestana
26-03-13, 13:42
Com certeza de tanto o motor de partida girar a bateria entrou em curto e descarregou completamente.

Valeu Pedro! Falei com o mecânico e ele disse exatamente isso.
Amanhã ele vai passar lá em casa com um relê novo e vai dar carga na bateria pra ver se foi só isso mesmo.

Espero que sim!

Ivan RJ
26-03-13, 22:24
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/resolvendo-o-problema-do-rele-de-start-46263/

Leia o link acima, que vai lhe ajudar.

edpestana
27-03-13, 07:36
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/resolvendo-o-problema-do-rele-de-start-46263/

Leia o link acima, que vai lhe ajudar.


Show de bola a dica Ivan.

No meu caso o relê já foi trocado uma vez e por um paralelo (magnetron).
E o problema voltou a ocorrer, minha intensão é comprar um original e fazer uma revisão na parte elétrica. Apesar de pouco uso a motinha já tem seus 10 anos de idade nas costas.

Hoje o mecânico vai dar um pulo lá em casa pra tentar fazer ela pegar e levar pra dar uma geral.

Valeu pela dica Ivan!

pedromartins
27-03-13, 09:28
O Magnetron tambem é bom, o rele fica ruim porque ao dar partida uma corrente intensa circula nos contatos, gera um arco voltaico como se fosse uma maquina de soldar por isso tem aquela mola forte dentro pra dar o retorno.