PDA

Ver Versão Completa : XRE300 ou XTZ Lander 250?



italoblink
26-03-13, 08:56
olá galera, tava na ideia de comprar uma moto de maior cilindrada. Tenho uma Bros e tava querendo vender ou trocar em uma de maior cc, qual vc's achariam melhor uma XRE300 ou uma Lander 250 ?

pedromartins
26-03-13, 09:14
Pela economia e versatilidade, XTZ, Pela força e revenda XRE.

corsani
26-03-13, 11:18
vai mais pelo estilo que te agrada ou proposito de uso, porque desempenho são quase praticamente iguais. ja tem varios testes na net de comparativo entre as duas pra vc tirar duvidas. é so dar uma pesquisada no google.

irai
26-03-13, 11:21
A escolha vai depender muito do teu perfil de uso, mas podem até ser parecidas, mas tem propostas bem diferentes.

A XRE é uma moto mais voltada para asfalto, vai muito bem no transito urbano, mas acaba se destacando é na estrada, devido ao bom torque do 300cc. Ela é mais confortavel e tem maior autonomia que a Lander, então torna-se uma melhor companheira para percursos mais longos.

Já a lander é uma moto pensada para quem realmente precisa de uma maior capacidade offroad, isso se nota fácil pelo banco reto e mais estreito, avançando um pouco mais sobre o tanque, pelas suspensões macias, mais adequada a encarar terrenos acidentados que rodovias em alta velocidade. Por seu perfil offroad a Lander acaba se saindo muito bem também na cidade, sendo uma moto mais agil que a XRE.

Em termos de consumo as duas se equivalem, e no custo de manutenção também não ha tanta diferença. Ambas são motos muito boas, a escolha fica mesmo por conta do teu perfil. Eu colocaria na briga também a Tenere 250, que tem um perfil mais proximo ao da XRE.

italoblink
26-03-13, 12:09
eu uso mais estrada de terra

- - - Updated - - -

Obrigado pelas dicas :)

emerson merighi
26-03-13, 13:22
pros amigos eu indico xtz,.... pros inimigos eu indico XRE....

SheBarros
26-03-13, 18:38
Tenere não??

emerson merighi
26-03-13, 18:40
tenere e a xtz com mais luxo...pode entrar que e primeira!

Fagner
26-03-13, 23:10
sou suspeito pra falar peguei a lander x e to adorando hehe

corsani
26-03-13, 23:36
pros amigos eu indico xtz,.... pros inimigos eu indico XRE....
acho que encontrei um amigo

Neto SP
27-03-13, 06:59
A XRE é mais confortável a Lander é mais moto....

Marvila
27-03-13, 07:30
Já que se tocou no assunto 250/300 cc...
Nada da CRF250L, não é ?
Aliás, a mídia nem toca mais no assunto...
Primeiro era para fevereiro, depois para abril...abril já está aí e nada.
Nas concessionárias tem gente que nunca "ouviu falar".
Será que foi precipitação da Honda anunciá-la por aqui ?
Li alguns comentários sobre um tropicalização dela devido ao pequeno volume do tanque...

emerson merighi
27-03-13, 12:57
Já que se tocou no assunto 250/300 cc...
Nada da CRF250L, não é ?
Aliás, a mídia nem toca mais no assunto...
Primeiro era para fevereiro, depois para abril...abril já está aí e nada.
Nas concessionárias tem gente que nunca "ouviu falar".
Será que foi precipitação da Honda anunciá-la por aqui ?
Li alguns comentários sobre um tropicalização dela devido ao pequeno volume do tanque...
ta procurando no lugar errado....se for lá na honda pode perguntar pela titan. ,pop100, cbr300 e outras porcarias do tipo....CRF250L tem que perguntar na importadora....

CONKER
27-03-13, 14:27
Na minha opinião, prefiro a XRE mas se o colega não fosse usar tanto em terra e mais na parte urbana, primeira coisa que faria era comprar uns aros Tree Hands 4.17x25 com pneus 140/70 na traseira e 120/70 na dianteira tranformando-a em Motard...:)

Ptr
27-03-13, 15:00
Apezar de gostar? da Lander ! compraria a XRE sem duvida

irai
27-03-13, 15:19
Se for usar a moto constantemente em estrada de terra, creio que não há muita dúvida sobre a superioridade da Lander, que é uma moto pensada exatamente para isso, enquanto XRE e Tenere 250 são mais aventureiras, motos para alfalto que vão bem na terra.

CkOFan
27-03-13, 15:42
A XRE tem muitos problemas ainda, acho que não é uma moto tão "madura" quanto a Lander.
Porém a Lander está quase fora dos planos da Yamaha... não sei quanto tempo ainda vai durar no mercado.
Eu cogitaria a Teneré 250 também, é uma boa moto para estrada de terra e melhor ainda para asfalto.
Na ordem, seria assim:
1º - Teneré 250
2º - Lander
3º - XRE

Abraço!

italoblink
27-03-13, 18:17
com o q vc's disseram pareçe q a lander é melhor pra estrada de terra

SheBarros
27-03-13, 18:42
com o q vc's disseram pareçe q a lander é melhor pra estrada de terra

Tenere não?

irai
27-03-13, 19:23
Para um uso frequente mas não diário na terra, penso que a Tenere é uma opção muito boa, mas para todos os dias eu temo que aquela carenagem vá começar a soltar. Acho que a escolha entre as duas vai depender muito do quanto se anda fora do asfalto.

italoblink
27-03-13, 21:44
Tenere não?

e a Tenere tbm deve ser muito boa pra andar, a manutençao dela sera q é pesada ?

chrystian.hernandes
27-03-13, 22:49
Vai de Tenere, moto otima, manutenção igual Lander / Fazer, ou seja tranquilo.. Tenho uma Te250 e recomendo!!!

irai
28-03-13, 15:00
A Tenere 250 é praticamente a mesma Lander, o mesmo motor, mesmo quadro e suspensões muito semelhantes, a geometria das duas muda muito pouca coisa, pontos de fixação das suspensões são diferentes, mas no geral é a mesma moto.

Carlos Henrique
28-03-13, 16:21
Mas aquele paralama baixo não vai se nem um pouco bom na lama, vai entupir de lama aí já viu neh, trava a roda e chão...

Ivan RJ
28-03-13, 16:56
Galera, esqueçam qualquer coisa que seja fabricado pela honda, nem vale a pena dizer o porque, já postamos isso inúmeras vezes.
Vai de Ténéré 250, muito confortável, excelente motocicleta ou de Lander.
Com qualquer uma das duas vc será feliz.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Joao XTZ
28-03-13, 18:02
Meu , sou fã das XRE , adoro o porte da moto , e seu design , mas ela no transito me parece mais trambolho que as V strom 1000 , e tem outra coisa , aqui em SP é extremamente visada !!!

Mas a Lander é mais leve , mais bonita , mais barata , moto barata de se manter ... mais agil no transito da cidade ,e boa para pequenas viagens ... se pegasse mais estrada iria na Teneré ...

Vou mais na Lander !!!

valeu ...

Alexandre RJ
28-03-13, 19:12
Se for mais para na cidade, vai de Lander.

Se for mais para na estrada, vai de Teneré.

Se for mais para uso misto, compre as duas....rsrsrsrs (brincadeira). São duas motos excelentes é muito complicado.....

Use o fator EMOÇÃO para te ajudar, qual lhe dá mais tesão?

Forte abraço.

CONKER
29-03-13, 00:55
Bom, como o tópico era somente XRE ou XTZ eu iria de XRE mas se a Tenéré tá na parada: [X] - Tenéré

emerson merighi
29-03-13, 02:27
comparar a qualidade do motor yamaha 250 com esse 300 da honda chega a ser hilario....era pra mandar os engenheiros da honda fazer um estagio na yamaha pra eles aprenderem a fazer motor.

Arthur®
29-03-13, 07:46
Estava na mesma dúvida e abri até um tópico pedindo opiniao sobre possibilidades de UP e a XRE era a minha primeira opção. A gente sabe q toda marca sempre sorteia um felizardo pra pegar uma moto bichada, acontece, porém dando uma pesquisada nos forum sobre XRE, tanto XRE online quanto XRE clube honda, eu achei vários tópicos de gente com motos modelo 2011 e 2012 tendo até hj problemas com vazamento de óleo e o famoso "apagão" (problemas de 2009 quando a moto foi lançada). Então, não da sorte pro azar, vai de Lander ou se te agradar vai de Ténéré que é mais confortavel =D.

cabra de brasilia
29-03-13, 09:31
Para um uso frequente mas não diário na terra, penso que a Tenere é uma opção muito boa, mas para todos os dias eu temo que aquela carenagem vá começar a soltar. Acho que a escolha entre as duas vai depender muito do quanto se anda fora do asfalto.

Ténéré é uma Yamaha e não essas xing ling que dissolvem só com vento batendo nelas. É mais fácil a Ténéré acabar com o cascalho e deixar a pista lisinha do que o cascalho acabar com as carenagens da Ténéré.



Galera, esqueçam qualquer coisa que seja fabricado pela honda, nem vale a pena dizer o porque, já postamos isso inúmeras vezes.
Vai de Ténéré 250, muito confortável, excelente motocicleta ou de Lander.
Com qualquer uma das duas vc será feliz.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Lead rotineiramente tem de ficar apertando os parafusos porque muitos afrouxam kakakakakakakakaka. e olha que ela vibra pouquíssimo!

Já Factor 2 anos e até hoje só regulagem de corrente de transmissão....sequer um mísero parafuso de retrovisor frouxo.

irai
29-03-13, 10:58
Ah cara, estradinhas de terra encosteladas são um martírio qualquer veículo. Eu acredito muito na qualidade das Yamaha, principalmente nas off-road, sei que são motos muito boas, eu sentí isso usando a XT600 do meu tio, uma moto surrada que só foi ver manutenção durante os meses em que ficou na minha mão, e mesmo assim não negava fogo nunca, rodava como uma 0Km. Mas não dá pra negar que a Lander é mais adequada a um uso constante fora do asfalto, deve ser até mais confortavel nessa condição, por conta das suspensões mais macias. A Ténéré é mais moto no geral, só não sei se é a melhor opção para o nosso colega. De qualquer forma, a certeza é que com qualquer uma das duas ele estará bem servido.

italoblink
29-03-13, 18:22
cara eu vi uma Tenere preta ela é linda vei, agora fiquei em duvida de qual adiquirir

irai
29-03-13, 18:34
A preta é bonitona (acho que todas são), mas entre as disponíveis hoje, eu prefiro a marrom, depois a azul, que é tradicional, né.



http://www.manivela.com.br/uploads/produtos_imagens/28d89bbdc9f320b3afebe796158d4c2c.jpg

corsani
29-03-13, 19:49
A preta é bonitona (acho que todas são), mas entre as disponíveis hoje, eu prefiro a marrom, depois a azul, que é tradicional, né.



http://www.manivela.com.br/uploads/produtos_imagens/28d89bbdc9f320b3afebe796158d4c2c.jpg
essa ai nem tem um mata-cachorro, pelo tamanho tem um mata-cavalo.

Alex-BH
29-03-13, 21:07
Na boa, para mim a Lander não pode ser comparada a XRE!!

XRE "PARA MIM" muito mais moto!

TudiBão
29-03-13, 21:26
pros amigos eu indico xtz,.... pros inimigos eu indico XRE....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Boa Mano Mais prefiro o estilo da XRE 1/2 asfalto 1/2 Off Road.

irai
29-03-13, 22:31
essa ai nem tem um mata-cachorro, pelo tamanho tem um mata-cavalo.
Pô, protetor de carenagens, motor, farol, carter... Só falta uns bauletos de alumínio e ela está pronta para ir ao Atacama. Se um dia eu vier a ter uma Té (oque está parecendo bem provavel, já que a Suzuki não quer trazer a Inazuma), quero deixa-la com essa aí, deve sair uns R$2K para equipa-la mais ou menos, mas fica muito bacana.

Joao XTZ
30-03-13, 16:13
Esse Whisky que ando tomando , o pessoal tem tomado fora do bar ... adoro a XRE 300 , e teria uma com certeza , mas o dia que ela for mais moto que uma Lander , mudo meu nome pra José Manuel e torço pro Corinthians ... a A XRE é menos moto que a Tornado , imagina comparando ela com a Lander que é mais macia e ainda bebe menos !!!

Tentaram Falconizar a XR ... e apesar de ter dado certo nas vendas , acho errado moto assim , moto trail tem que ser agil e isso a XRE não é !!! fora que pesa o mesmo tanto que uma XT 600 de 20 anos atrás !!!

valeu...

emerson merighi
31-03-13, 01:35
e...aumentaram bem a xre(falconizar como vc disse) mas o motor deixaram pequeno msm...

- - - Updated - - -

e...aumentaram bem a xre(falconizar como vc disse) mas o motor deixaram pequeno msm...

System_Analyst
31-03-13, 01:49
Peguei uma Bros150 para começar no mundo 2 rodas, estou curtindo bastante a moto. Então pretendo ficar sossegado pelos próximos 2 anos talvez.


No visual(minha opinião) e no preço sincero dentro da categoria, quando eu decidir subir de categoria, acredito que a Lander terá preferência.

corsani
31-03-13, 01:57
tambem acho a lander mais moto do que a xre no geral, mas no quesito feiura as duas se equivalem, salvo a lander x que até combinou com o estilo

TudiBão
31-03-13, 03:51
tambem acho a lander mais moto do que a xre no geral, mas no quesito feiura as duas se equivalem, salvo a lander x que até combinou com o estilo
No Quesito Feiura a Lander da de 10 na XRE Opnião

TiBiSsA
31-03-13, 09:08
Lead rotineiramente tem de ficar apertando os parafusos porque muitos afrouxam kakakakakakakakaka. e olha que ela vibra pouquíssimo!



Desculpa Cabra, ou tu anda sobre costelas de boi ou tua lead foi apertada com ferramentas de plástico infantil.
Minha lead não afrouxa nada. Já desmontei ela inteira várias vezes sem nenhum afrouxamento detectado.
Nem o pessoal do clube detectou problema de afrouxamento / barulho de carenagem como nas Biz.

Apesar de qdo fui a brasilia so tinha tapete livre sem sinal! =D

italoblink
31-03-13, 09:50
só n achei muito legal o paralama da Tenere pq se o cara passar na lama e travar a roda kkkk

Carlos Henrique
31-03-13, 10:53
só n achei muito legal o paralama da Tenere pq se o cara passar na lama e travar a roda kkkk
pois é! kkkkk

halvaro
01-04-13, 11:02
Entre as 2 opções citadas pega a XRE sem duvida, muito boa, mas a Teneré tb deve ser considerada, apesar que falaram do conforto dela, já vi topicos dizendo que não é bem assim. XRE e Teneré são excelentes motos e bem similares em tudo, fora isso é mais fanatismo da turma atni isso e anti aquilo, o povo aqui as vezes prefere pregar filosofias do que comprar e usar motos.

Carleetos
01-04-13, 11:16
Entre as 2 opções citadas pega a XRE sem duvida, muito boa, mas a Teneré tb deve ser considerada, apesar que falaram do conforto dela, já vi topicos dizendo que não é bem assim. XRE e Teneré são excelentes motos e bem similares em tudo, fora isso é mais fanatismo da turma atni isso e anti aquilo, o povo aqui as vezes prefere pregar filosofias do que comprar e usar motos.

Depois de ler 3 páginas de comentário acho que isso sintetiza minha opinião.

Já andei numa XRE e achei a moto macia, gostosa de pilotar, bom torque, design (no começo eu achava horrível, mas hoje acho bonitona), painel bacana, tanque maior..

Enfim, eu ficaria entre XRE e Tenere. Não acho que uma seja muito melhor que a outra.

irai
01-04-13, 19:19
Eu ainda fico com o pé atras de comprar uma moto que vem "de série" com vazamento no cabeçote e nas bengalas (nas bengalas parece que já resolveram, não ouvi mais relatos disso nas novas). São muitas apresentando um problema que, se acontecesse comigo, faria eu me desfazer da moto imediatamente. Me recuso terminantemente a abrir o motor de uma moto nova, não me passaria mais confiança. Só conheço 3 proprietarios de motos com esse motor, e desses, 2 tiveram esse problema em suas CB300, um com 5.000Km, consertado na garantia, outro teve que fazer a perte de cima do motor com míseros 40.000Km, tendo feito todas as revisões na Cc, em vista disso, passo longe do 300cc da Honda.

Fora isso, sei que a XRE é uma ótima moto, com certeza tão boa quanto à Ténéré, e não fui sarcastico, qualidades a XRE tem muitas, o problema são os defeitos, eheh...

halvaro
01-04-13, 20:53
Eu ainda fico com o pé atras de comprar uma moto que vem "de série" com vazamento no cabeçote e nas bengalas (nas bengalas parece que já resolveram, não ouvi mais relatos disso nas novas). São muitas apresentando um problema que, se acontecesse comigo, faria eu me desfazer da moto imediatamente. Me recuso terminantemente a abrir o motor de uma moto nova, não me passaria mais confiança. Só conheço 3 proprietarios de motos com esse motor, e desses, 2 tiveram esse problema em suas CB300, um com 5.000Km, consertado na garantia, outro teve que fazer a perte de cima do motor com míseros 40.000Km, tendo feito todas as revisões na Cc, em vista disso, passo longe do 300cc da Honda.

Fora isso, sei que a XRE é uma ótima moto, com certeza tão boa quanto à Ténéré, e não fui sarcastico, qualidades a XRE tem muitas, o problema são os defeitos, eheh...

A mesma balela de sempre, muda o disco

irai
01-04-13, 21:25
Não dá pra eu mudar o disco, quem tem que fazer isso é Honda e não eu, eheh... Eu vou sempre escolher entre as motos que estragam menos. Por conta disso escolhi uma Suzuki, poderia ter sido uma Yamaha, ou até qualquer Honda que não fosse uma 300cc, o 150cc deles também não é nenhum primor de durabilidade, mas não tenho visto estragarem a toa, geralmente as que quebram são de donos que abusam da motinha mesmo.

Carlos Henrique
01-04-13, 21:53
Não dá pra eu mudar o disco, quem tem que fazer isso é Honda e não eu, eheh... Eu vou sempre escolher entre as motos que estragam menos.
ui, toma KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

halvaro
01-04-13, 23:13
ui, toma KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


KKKK digo eu dessa balela toda

emerson merighi
02-04-13, 02:21
esse e do meu time....num fica adulando e nem minimizando o que nao presta...., senta logo o kct nessa porcaria de honda e sabe muito bem o porque...porque honda e uma bosta msm...kkkkkkkk...com excessao pra biz..

irai
02-04-13, 07:03
também não da pra avacalhar com a marca por conta de um motor, o 300cc que é problematico, a grande maioria das motos da Honda é muito confiavel.

italoblink
02-04-13, 12:44
eu acho q toda marca de moto da problema, vai tbm do cuidado q vc tem tem com a moto.

corsani
02-04-13, 18:24
também não da pra avacalhar com a marca por conta de um motor, o 300cc que é problematico, a grande maioria das motos da Honda é muito confiavel.
quem diria a confiabilidade dos motores das xl 250 e cb 400 que quando encomodavam era igula a sustentar uma familia com 5 filhos.

irai
02-04-13, 18:48
Boa parte das motos, quase todas, tem probleminhas que são crônicos e acabam, cedo ou tarde, aparecendo na maior parte das unidades desse modelo, são pequenas falhas de projeto. As 300cc da Honda vazam óleo pela junta do cabeçote, as Suzuki 650 antigas, como a Savage e a DR650 tinham o mesmo problema, as GS500 mais antigas tem problemas com a Bomba de combustível, as Virago 535 dão problema no sistema de partida, as Mirage 250 tem velocimetro maluco, e por aí vai. Mas há problemas que são mais sérios que outros, qualquer problema crônico que envolva motor ou Injeção me deixa cabreiro...

Sport 150
02-04-13, 19:43
Se for mais para na cidade, vai de Lander.

Se for mais para na estrada, vai de Teneré.

Se for mais para uso misto, compre as duas....rsrsrsrs (brincadeira). São duas motos excelentes é muito complicado.....

Use o fator EMOÇÃO para te ajudar, qual lhe dá mais tesão?

Forte abraço.
Parabens pela linda moto!!!! Muito conservada sinceridade mesmo.

Banduleiro
02-04-13, 20:15
Boa parte das motos, quase todas, tem probleminhas que são crônicos e acabam, cedo ou tarde, aparecendo na maior parte das unidades desse modelo, são pequenas falhas de projeto. As 300cc da Honda vazam óleo pela junta do cabeçote, as Suzuki 650 antigas, como a Savage e a DR650 tinham o mesmo problema, as GS500 mais antigas tem problemas com a Bomba de combustível, as Virago 535 dão problema no sistema de partida, as Mirage 250 tem velocimetro maluco, e por aí vai. Mas há problemas que são mais sérios que outros, qualquer problema crônico que envolva motor ou Injeção me deixa cabreiro...

Desculpa, eu posso estar enganado, mas, se não me falha a memória, a GS é carburada, ou seja, sem bomba de combústivel. O Emerson merighi ​pode confirmar.

- - - Updated - - -

Fui verificar a ficha técnica da GS, e realmente a alimentação dela é feita por dois carburadores Mikuni de 34mm.

irai
02-04-13, 22:38
sim, foi ratiada minha, não é a bomba de combustivel, é a torneira de abertura e fechamento do combustivel, que faz o carburador se inundar de gasolina. O problema foi resolvido na segunda geração da moto, de 2007 a 2009.