PDA

Ver Versão Completa : Twister problema na aceleração



letavos
27-03-13, 12:22
Bom dia galera, tudo bem?

É o seguinte, minha twister ferrou o carburador, mas tava andando normal, só não dava rgulagem e ficava acelerado um pouco, mas dava pra andar tranquilo....

Quando acelerava ele, na hora que soltava a manopla ela demora a baixar os giros tipo segurando a rotação, demorava um pouco ai caia pra normal por volta de 1300, mas como tava acelerada as vezes ficava em 2 mil giros, mas beleza o carburador tava ferrado mesmo....


Acabei de pegar a moto no mecanico, pois levei para troca do carburador, comprei um outro original usado, modelo 2008, o dono anterior disse que estava normal...

Só que andando com ela percebi que ela tambem segura a aceleração, menos do que o outro, mas tbm demora um pouco para baixar os giros, falei com o mecanico ele disse que na twister é normal poxa eu vejo tanto video de motos que os caras solta o acelerador os giros decem normal e rapido...

Mas até no neutro quando acelera e solta ele demora voltar...

Alguem sabe o que pode ser? É algum problema?

Desde já agradeço, grande abraço fiquem em paz...

Ahhhh mais uma coisa ela faz um barulho como se estivesse sem filtro, mas o filtro está lá novo e limpo, muitos dos meus amigos perguntam se está sem filtro, o barulho é bem pouco, mas sei que não é normal...

Falou amigos!

Att:
Lucas W.

Rafael WF
27-03-13, 12:26
Cara ve se a manopla nao ta pegando ali no "peso" do guidão, as veses ela tranca ali e o cara pensa que a moto é que ta com problema...

letavos
27-03-13, 12:29
Mas tipo rafa, eu ja testei puxando a manopla toda de volta para tras, se tivesse trancando ela voltaria a força kkkkk, mas vou lá fuçar e ver isso

Valew irmão

--------edit------

na mesma :(

Rafael WF
27-03-13, 12:56
Mas tipo rafa, eu ja testei puxando a manopla toda de volta para tras, se tivesse trancando ela voltaria a força kkkkk, mas vou lá fuçar e ver isso

Valew irmão

--------edit------

na mesma :(

Cabo, deu uma olhada pra ve se nao tem nada prendendo? vc deixa a lenta a quantos rpm? se vc deixar acima de 1500 ela demora mesmo pra volta o giro, o certo é deixar em 1400 rpm.

edpestana
27-03-13, 14:00
Parece ser cabo cara, da uma fuçada nos cabos.
Tenho uma Twister também e tirei o cabo de retorno do acelerador, ele tava mais atrapalhando do que ajudando.
Tem tópico por aqui de como lubrificar os cabos, vale dar uma conferida.

CONKER
27-03-13, 14:18
Parece ser cabo cara, da uma fuçada nos cabos.
Tenho uma Twister também e tirei o cabo de retorno do acelerador, ele tava mais atrapalhando do que ajudando.
Tem tópico por aqui de como lubrificar os cabos, vale dar uma conferida.

Quando comprei a minha Tw do colega meu em 2009, mandei fazer uma revisão pois o acelerador estava duro, engatando conforme foi relatado e descobri que não tinha o cabo do retorno. Comprei os dois cabos, o mecânico lubrificou, ficou tinindo e percebi que ficou mais leve do que só com um cabo e nunca mais deu problema. Flw

letavos
28-03-13, 11:58
Olá amigos, então os cabos estão tudo certo, só que notei uma coisa, a curvaali perto do motor está vazando um pouco de ar, e na ponteira tbm onde prende na curva está vazando um pouco...

Vou trocar os anéis dali, será que tem algo a haver? Ja que nao pode vazar?

sandro lara
28-03-13, 12:06
Olá amigos, então os cabos estão tudo certo, só que notei uma coisa, a curvaali perto do motor está vazando um pouco de ar, e na ponteira tbm onde prende na curva está vazando um pouco...

Vou trocar os anéis dali, será que tem algo a haver? Ja que nao pode vazar?
Sim, pode ser sim e olhe tambem como esta o coletor que prende o carburador ao bloco pois se ele estiver trincado da esta zica ai , abraços .

letavos
28-03-13, 12:23
Beleza, por enquanto agradeço toda ajuda dos irmãos acima :)

Tenso foi o mecanico trocar, e no fim dizer que era normal usahaushaussa

Pior mecanico só segunda feira....

Agora a moto não quer ligar tambem, putz, bateria nova, ta com carga, mas acho que nao ta passando a corrente, deve ter algo nao passando corrente ou sei la o que, ta tudo zicado kkkkkk

corsani
28-03-13, 12:41
esse barulho de parecer que está sem filtro pode ser a valvula de admissão enforcada ou carbonizada, onde acontece um refluxo de combustivel. isso que dizer que ela não veda bem e a mistura retorna pro carburador. ai acontece esse tipo de sintoma tambem. nesse caso teria que levar no mecanico pra ver a folga das pastilhas e na pior das ipoteses desmontar o cabeçote pra fazer o acentamento das valvulas.
mas antes disso verifica o coletor de admissão pre ver se não te com rachadura ou outra forma de entrar algum ar falso no motor.
não digo que é isso, mas se não melhorar com o que vc vai fazer leva num mecanico para ele ver isso.

letavos
29-03-13, 17:42
Bleza Corsani, tenso mesmo mecanico só segunda uhauahuas

Vamos ver se resolve, tenso que os mecanicos daqui nem estou botando fé, cada um diz uma coisa e nenhum deles resolve de fato

chiccoli
29-03-13, 18:04
tem um parafusinho que regula a abertura da borboleta, abaixa ele até a moto segurar uns 1200 rpm, acelera e vê como que cai..