PDA

Ver Versão Completa : Titan 150 batendo na parte de cima?



Canabirro
27-03-13, 12:22
Ivan Rj, desculpe-me pela Gafe....estou reabrindo o post com um nome válido.


Pessoal bom dia,


Estou com um problema e queria pedir a opinião de vocês.
Estava andando, parei a moto engrenada e sem querer soltei a embreagem pensando estar no neutro ( luz do netro queimada), foi quando ela deu aquele tranco e desligou. Até ai normal. Quando liguei novamente, minha moto começou a fazer um barulho de uma hora para outra, como se tivesse uma "bola de ferro batendo dentro do motor.
Minha moto já estava fumando quando eu trocava o olha, mas depois parava. Sempre troco a cada 1.000, inclusive o óleo é novo ( cerca de 200km de uso).
Passei em um mecanico aqui perto do trabalho e ele sem abrir o motor já falou " Tá batendo saia. Tem que fazer a parte de cima e ver se a parte de baixo não está com folga na biela".
O que eu quero saber é: são esses mesmos o sintomas de uma moto com problemas na parte de cima e de baixo?.
Minha moto não fica fraca nos 120 km, não deixo faltar óleo.

Eu vi um tópico semelhante, onde fala sobre o motor da Twister com barulho e cita o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=vCiq_ENi21M a mina está praticamente com o mesmo barulho, até um motoc no trânsito me falou que pode ser o Acionador de tenso da corrente de comando, mas esse mecânico ai me deixou meio com medo..
Vamos dizer que seja esse o problema ( batendo pistão batendo saia) quanto mais ou menos morrerá nessa brincadeira, ou pelo menos quanto seria justo pagar, peças boas para reposição, etc. Estou em SP - Capital ( zona sul).
Agradeço toda a ajuda prestada pelos irmãos do P. N.

emerson merighi
27-03-13, 13:22
muitos problemas pra pouca explicacão...cada problema que vc citou tem um barulho....tem que analizar bem antes de ir abrindo tudo..
pistaõ batendo saia e coisa simples, abre so a parte de cima e é barato....já problema de biela é mais complicado e tem que abrir tudo, gasta bem mais na mão de obra e nas pecas tb....

quanto as pecas, seja la qual for o servico, por se tratar de pecas do motor, coloque original, peca do paralelo não dura e perde a mao de obra...

Canabirro
27-03-13, 17:13
Emerson,

fiz uma vídeo para mostrar que raio de barulho é esse
http://youtu.be/5OgPqnTOaGQ

Canabirro
27-03-13, 23:46
Só mais uma coisa, o meu escape não é um estalador não, o barulho que parece ser de um escape estalador é o dito barulho que está me incomodando.

Canabirro
04-04-13, 09:32
É galera, o jeito foi fazer o motor mesmo....na Quinta ( 28/03/2013) passei em 4 mecanicos e eles foram unanimes em relação ao barulho, a moto estava batendo biela.
Como a moto estava fumando um pouco, já pedi pra fazer tudo, em cima e em baixo. Gastei 743,00 Dilma$.

Agora e amaciar de boa e cuidar para não ter que gastar tão cedo.

Ps: o Meânico me deu garantia de três meses. Eu ando com a moto todos os dias ( Seg. a Sáb.) acredito que se não der problema nesse período, não dará tão cedo.
Comentem ai...
Valeu, obrigado a todos!