PDA

Ver Versão Completa : Moto twister resetando KM parcial e hora!



Lucas Guimaraes
28-03-13, 13:20
Olá caro amigos do PN, venho por meio deste post, tentar achar uma solução com os colegas que tem mais tempo e entendem mais de moto que eu. Tenho uma twister 2007/2008 que comprei recentemente. Então ela veio com alguns probleminhas como dificuldade de pegar de primeira sendo sempre necessário acionar afogador, e ela tá resetando marcador de KM parcial e a hora, sempre quando dou uma aceleradas mais fortes. Perguntei a algumas pessoas e as opiniões são variadas, enquanto uns acham que é parte eletrica, outros acham que é retificador de bateria. Eis uma pergunta, o retificador de bateria da minha moto aqui na minha cidade original custa 747 reais. O que acho um absurdo, voçês sabem me dizer se tem algum paralelo a altura ou se é realmente necessario gastar essa bagatela original mesmo. Desde já agradeço, aguardo respostas dos amigos do forum. Boa tarde.

Rafael WF
28-03-13, 13:39
Cara da uma pesquisada que tem varios topicos sobre esse assunto ja, mas a conclusão que o pessoal chegou é que é a bateria, e tem até um tutorial aqui no forum pra soluciona esse problema.

Duomo
28-03-13, 14:07
A minha fazia a mesma coisa, era elétrico, troquei o chicote principal, parou de vez, agora é só alegria. Se souber, desmonta o farol, retira o banco, tire as alhetas laterais, e checa o chicote até onde der, e ve se tá tudo certo.

stcowboy
28-03-13, 14:07
Realmente é a bateria.

LucasPinda
28-03-13, 20:55
Mais a moto esta resetando o painel andando ou somente na partida ??

Bradock
28-03-13, 22:19
Resetando quando acelera forte?? A minha reseta quando liga mas já até acostumei com isso uahuahuahu é mal de TW!

cone
28-03-13, 22:55
Resetando quando acelera forte?? A minha reseta quando liga mas já até acostumei com isso uahuahuahu é mal de TW!

mal de twister nao é!!

a minha começou com isso qdo o estator deu pepino e parou de mandar a carga ideal pra bateria!! teste o estator e de uma carga na bateria, caso contrario prepare o bolso e troque os 2

Bradock
28-03-13, 22:57
mal de twister nao é!!

a minha começou com isso qdo o estator deu pepino e parou de mandar a carga ideal pra bateria!! teste o estator e de uma carga na bateria, caso contrario prepare o bolso e troque os 2

A minha bateria é nova e já testei o estator, ele está blz! O problema da minha é o car system, acho que ele puxa muita corrente, tem centenas de casos assim!

CONKER
28-03-13, 23:23
mal de twister nao é!!

a minha começou com isso qdo o estator deu pepino e parou de mandar a carga ideal pra bateria!! teste o estator e de uma carga na bateria, caso contrario prepare o bolso e troque os 2

Não acho que é um mal e sim uma epidemia...A minha também reserta quando ligo, levei no mecânico, dei uma carga na bateria e parou, mas parece que voltou novamente, acho que é a batera já tá querendo entrar na fila do INSS..rsrsrs, deve ser por causa do xenon e do som que coloquei pra ficar ouvindo com os amigos com ela parada....=D

LucasPinda
29-03-13, 12:40
A minha esta assim tambem mais é a bateria que foi pro espaço, só ta pegando no tranco =( .... Amanhã de manha vou comprar uma bateria de no-break para colocar nela, já achei uma loja aqui que é R$ 55.

Alguem ja usou em Tw ??

Lucas Guimaraes
31-03-13, 20:15
Já a minha reseta hodometro parcial, hora e marcador de combustivel, quando eu digo reseta o marcador de combustivel é que se tem três tracinhos por exemplo fica piscando como se estivesse pra entrar na reserva e depois volta ao normal. E vejo que não ta normal esse tipo de coisa. Vou levar no mecanico pra ver, acredito posso estar errado ser na parte eletrica, algumas pessoas dizem ser bateria, retificador, acho pouco provavel pois a bateria ta boa.

- - - Updated - - -

Me disseram que o retificador de bateria tem que se colocar original, até que ponto isto é verdade? queria saber se aquele da magnetron dá conta do recado, aqui na minha cidade original da honda custa 747, um absurdo, enquanto o da magnetron custa 125 reais.

felipe250
31-03-13, 22:06
Bateria fraca, dÊ uma carga, com certeza irá melhorar o problema.

guilhermeaugusto
31-03-13, 23:18
Já a minha reseta hodometro parcial, hora e marcador de combustivel, quando eu digo reseta o marcador de combustivel é que se tem três tracinhos por exemplo fica piscando como se estivesse pra entrar na reserva e depois volta ao normal. E vejo que não ta normal esse tipo de coisa. Vou levar no mecanico pra ver, acredito posso estar errado ser na parte eletrica, algumas pessoas dizem ser bateria, retificador, acho pouco provavel pois a bateria ta boa.

- - - Updated - - -

Me disseram que o retificador de bateria tem que se colocar original, até que ponto isto é verdade? queria saber se aquele da magnetron dá conta do recado, aqui na minha cidade original da honda custa 747, um absurdo, enquanto o da magnetron custa 125 reais.
Na minha coloquei um retificador da magnetron, e ta blz...otima marca, compensa, estava com o mesmo problema, e troquei o retificador, melhorou, ai troquei a bateria, melhorou, mas o problema era o estator, paguei 530 pila e agora ta zera!

agnaldogg
31-03-13, 23:19
Bateria fraca ou problema nas escovas do motor de arranque. A minha começou com isso, coloquei bateria nova e o problema não parou. Troquei as escovas do motor de partida e foi só alegria.

Lucas Guimaraes
01-04-13, 06:58
Na minha coloquei um retificador da magnetron, e ta blz...otima marca, compensa, estava com o mesmo problema, e troquei o retificador, melhorou, ai troquei a bateria, melhorou, mas o problema era o estator, paguei 530 pila e agora ta zera!



estator voçê comprou original?

- - - Updated - - -


Bateria fraca ou problema nas escovas do motor de arranque. A minha começou com isso, coloquei bateria nova e o problema não parou. Troquei as escovas do motor de partida e foi só alegria.


Acho que não, também posso estar enganado, porque ela pega normal, ao ligar, a questão pode ta no carburador que tá sujo. Mas vamos ver..

Zanca
01-04-13, 08:56
estator voçê comprou original?

- - - Updated - - -


http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/painel-da-twister-resetando-solucao-43591/

Acho que não, também posso estar enganado, porque ela pega normal, ao ligar, a questão pode ta no carburador que tá sujo. Mas vamos ver..

Lucas segue o link do tutu fiz na minha TW estava com o mesmo problema seu e a minha bateria era zerada, depois que fiz o esquema nunca mais resetou o painel

PoWeReD69
01-04-13, 11:29
ja tive tw e sei como é isso, com certeza é a bateria, um pokim que ela ta fraca, ja era, reseta mesmo

retificador de corrente pode colocar magnetron ou servitec sussegado

guilhermeaugusto
01-04-13, 12:06
[QUOTE=Lucas Guimaraes;848389]estator voçê comprou original?

- - - Updated - - -

sim o estator foi original na cc..demorou um pouquinho para chegar, pois a peca nao tem muita circulacao, mas chegou e foi so alegria!

silverfox
18-05-13, 11:20
A minha aqui resetava enventualmente... ontem a bateria se entregou

hj fui fazer a troca, tinha uma bateria de 5A apenas!!! por isso que as vezes demorava pra fazer pegar

Diogo-RJ
18-05-13, 12:06
po, tenho minha TW desde q comprei 0km 2004 e ate hj nunca deu problema de parte eletrica... ate hj a lampada ta la 55w desde 2004 (e olha q é uma lampada ching-ling)

mesmo quando acabava a bateria, meu painel nunca resetou... so resetava qnd tirava a bateria para trocar...

atualmente a bateria é uma de gel 7Amp

manim
19-05-13, 23:13
A minha também tem esse problema, mais pelo que notei é quando ocorre um curto na partida pela bateria está fraca ou pelas escovas do motor de partida estarem gastas ai gera um curto e sobrecarga na bateria apagando e zerando o painel.

prp.prp
19-05-13, 23:22
Problema sinistro:shock: