PDA

Ver Versão Completa : Peguei minha primeira moto hoje na Concessionária. Por favor, Dicas de Pilotagem!!!



joaomagalhaess
28-03-13, 22:19
Boa noite senhores!!

Peguei minha primeira moto hoje na Concessionária.
Zerinha!! Uma Suzuki Yes! To apaixonado. Se pudesse botava ela dentro do quarto AIUhaUIhaUIhAUIhA.

O problema é o seguinte: Trata-se da minha primeira moto. Não tenho experiência nenhuma.

Resultado: Saí com a moto da concessionária em pleno trânsito de Belo Horizonte às 18:30. Ou seja, um trânsito desgraçado.
Já estava à noite. E chuvendo. Mas chovendo MUITO!

Meu deus, que cagaço que me deu. Não saía de trás dos carros por nada nesse mundo.
Descobri que, se pudesse, mandava instalar um retrovisor central na moto, igual o de carro. Que falta ele faz!

Fora o detalhe que, o Maldito (sim, maiúsculo) do vendedor, falou que tinha 1,5 L de gasolina.
Andei 3km e a moto morreu. Lá vou eu, empurrar ela morro acima até o posto, debaixo de chuva.

Enfim, depois disso tudo, cheguei em casa inteiro. E o que quero mesmo, é que os mais experientes dêem dicas de pilotagem
para alguém que não tem nenhuma experiência. Vai me ser muito útil!!

Obrigado a todos!!!

PS: O cambio da Yes é meio estranho da primeira pra segunda mesmo? Tem hora que custa a entrar.

Bradock
28-03-13, 22:22
Se você postou essa mensagem então você se saiu bem no primeiro dia com a moto, ou seja chegou vivo em casa! :) Você é habilitado há muito tempo? Costumava pilotar com frequência ou só andou na autoescola?

joaomagalhaess
28-03-13, 22:26
Se você postou essa mensagem então você se saiu bem no primeiro dia com a moto, ou seja chegou vivo em casa! :) Você é habilitado há muito tempo? Costumava pilotar com frequência ou só andou na autoescola?

Custei, mas cheguei! Hehehe

Cara, tirei carteira em Janeiro, e praticamente só andei na autoescola. Sou bem inexperiente mesmo.

Meu dia-a-dia me exigiu a moto. Tava impraticável de ônibus.

Bradock
28-03-13, 22:35
Cara as minhas dicas são: