PDA

Ver Versão Completa : Instabilidade na suspensão dianteira.



Honda Motors
30-03-13, 11:49
Dei uma manutenção nas canelas da minha CG, troquei óleo, retentores e uma canela que tava danificada. Depois de uns 2000k rodados a suspensão tá uma porcaria, fazendo a moto rebolar de dianteira e quase já me jogou no chão, pq se passar por um desnível do terreno a moto tomba. tem uma canela que tá vazando por baixo, mas é pouquíssimo óleo, só fica uma poeirinha. O que tem que ser feito nesta suspensão, lembrando que fiz tudo conforme o manual da Titan. Um abraço a todos e feliz Páscoa.

sandro lara
30-03-13, 12:49
Não pode vazar nada ,nem uma poeirinha , vai ter que revisar tudo de novo e trocar esse retentor ai .

Neto SP
30-03-13, 13:00
Tem de trocar de novo de uma olhada se o lado onde você não trocou o cromo do tubo da bengala esta gasto em alguma parte se estiver não vai parar nunca de vazar, de uma olhada também se você não montou a mola da bengala ao contrario, o certo são os aneis m,ais próximos da mola ficarem para baixo.

Por ultimo veja se a própria mola não perdeu a pressão se você tem o manual meça com a trena o tamanho da mola e veja se esta dentro da tolerança e finalmente veja se o cilindro da bengala não tem riscos dentro o menor deles faz vazar mesmo trocando os retentores.

Ivan RJ
30-03-13, 23:21
Quando eu troco uma canela, troco a outra também. Os dois retentores com mola dupla marca CORTEGO.
Coloque a medida correta em ml de óleo e se quiser acrescente (macête) 1 ml de óleo 2T em cada bengala no máximo 2 ml, mas apenas isso. Ok?
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
30-03-13, 23:51
As rodas não estão com folga nos rolamentos? Isso contribui um bocado pra moto jogar assim. Pneu murcho idem e buchas da balança idem.

E como já foi dito, o correto é trocar as 2 bengalas! As 2 trabalharam a vida toda juntas, se uma gastou a outra tambem está gasta! Seria como trocar um rolamento da roda apenas. Mesmo que não pareça ruim por enquanto, logo iria ter que trocar, e pelo jeito no seu caso é agora.

Honda Motors
31-03-13, 09:18
Valeu pessoal, vcs me deram uma luz sobre o assunto.