PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Lança GS120!



Páginas : [1] 2

augustothalison
01-04-13, 10:12
Estava olhando o face quando vejo uma postagem da suzuki de uma nova moto, a GS 120!
Ja esta no site, ai vai o link pra quem quer dar uma conferida! comentem sobre o novo modelo!

SUZUKI MOTOS DO BRASIL | GS20 (http://www.suzukimotos.com.br/MOTOCICLETAS/GS120.aspx)

halvaro
01-04-13, 10:15
Moto basica e utilitária, voltada para o publico de entrada, fretistas, não vai empolgar ninguém aqui no forum, mas deve atender ao seu proposito, concorrer com a fan pelada

augustothalison
01-04-13, 10:22
Modelo interessante vindo da Suzuki, moto com partida a pedal e apenas 4 marchas...

Carleetos
01-04-13, 10:28
O design tem que ser sempre assim tosquinho? Acho que dá pra moto ter uma mecânica simples mas com a cara atualizada.

Não sei bem o que comentar sobre esse lançamento, heheh..

DOUGLAS 00
01-04-13, 10:38
Depende muito do preço... é o tipo de produto que tem que custar bem pouco pra se justificar. Creio que veio para brigar com a Honda Pop e demais xing-lings desse estilo.

FelipeLiposo
01-04-13, 10:42
Achei uma moto super válida!
E segundo o companheiro aqui do fórum BrunoBoo (em um outro topico) ela vem bem baratinha pra concorrer com a Pop. Se eu tivesse com a grana bem curta com certeza seria essa a minha moto. Acho que ela vem pra ficar no lugar da Hunter 100, que era uma moto básica e barata porém sem cara de mobilete :p......

PS: Gostei da branca e o painel é bem legal também.....

CkOFan
01-04-13, 10:44
Legal é o comentário no site: "Com design moderno, a GS120 possui linhas arrojadas que a destacam no trânsito" kkkkkkkkkkk
até que não é feia, mas passa longe de ser arrojada.
Atende bem a sua proposta e deve ter uma boa mecânica, o que é importante.
Acredito que em breve iremos encontrar bastante dessas motinhas na rua.
Abraço!

irai
01-04-13, 10:47
Se venderem por uns R$4K tá valendo. Para uma moto exclusivamente urbana, o projeto é bom.

Carleetos
01-04-13, 10:55
Legal é o comentário no site: "Com design moderno, a GS120 possui linhas arrojadas que a destacam no trânsito" kkkkkkkkkkk
até que não é feia, mas passa longe de ser arrojada.
Atende bem a sua proposta e deve ter uma boa mecânica, o que é importante.
Acredito que em breve iremos encontrar bastante dessas motinhas na rua.
Abraço!



Heheh, essa foi lasca mesmo.

Motaro
01-04-13, 11:10
Por 3990 agora só quem quer anda de ônibus. Achei válido o lançamento, mas acredito que existam outros nichos mais válidos a serem explorados, como o das 250 e 400/500 cilindradas, além do público trail.

DOUGLAS 00
01-04-13, 11:32
Saiu no Motonline tb:Suzuki GS 120 | Motonline (http://www.motonline.com.br/suzuki-gs-120/)

Por "4 mil", acho uma motoca bem válida, se quer algo barato e pra usar sem dó. Gostei muito do painel dela.



Por 3990 agora só quem quer anda de ônibus. Achei válido o lançamento, mas acredito que existam outros nichos mais válidos a serem explorados, como o das 250 e 400/500 cilindradas, além do público trail.

A Inazuma, por enquanto, não vem...

halvaro
01-04-13, 11:33
O design tem que ser sempre assim tosquinho? Acho que dá pra moto ter uma mecânica simples mas com a cara atualizada.

Não sei bem o que comentar sobre esse lançamento, heheh..

Pra que caprichar no visual se em pouco tempo ela vai ser toda surrada e descaracterizada como a maioria dessa faixa, é simplesmente um meio de transporte barato

REVOLED
01-04-13, 11:47
surpresa do J Toledo,

essa ninguém esperava.

agora só ta faltando a inazuma, a gladius 400 e 650........

Eduardo Toda
01-04-13, 11:48
SE aqui em Sampa, quase não se vê pop andando, eu acho que essa Suzi 120, vai se mais difícil ainda...só tem o painel de novidade, o resto....na descrição não tem a cavalaria do motor será que tem pelo menos 6~7 CV?


*Me lembrei agora, será que é pegadinha da J.Toleiodedo por ser 1 de Abril.....sei naum...

Piccoli
01-04-13, 11:51
Não adianta o Jão Toledo gargantear essa moto a R$ 3.990 se lá na ponta da concessionária o preço deverá chegar perto dos R$ 5 mil. É frete, seguro, ativação, revisão de entrega, olho grande da concessionária, etc.
Com 5 mil se compra Intruder ou Yes inteira que são muito mais moto que essa POP com tanque de gasolina.
Para decolar as vendas da J. Toledo, isso seria moto para 3 mil reais já emplacada.

Carleetos
01-04-13, 11:53
Pra que caprichar no visual se em pouco tempo ela vai ser toda surrada e descaracterizada como a maioria dessa faixa, é simplesmente um meio de transporte barato

Não precisa ser a mais moderna, é totalmente possível fazer uma moto bonita e barata. Muitas xinglings provam isso, apesar de pecarem em alguns detalhes elas vem com o design atualizado.

Eu compro o conjunto. Só compro uma feiosa se for muito boa.

guilhermeaugusto
01-04-13, 12:02
para a proposta a ser apresentada, ate que ta bonitinha....resta saber o preco nas cc.

César
01-04-13, 12:46
Gostei do preço.

Bruno Boo
01-04-13, 13:08
O preço final é de R$ 3,990,00. Qualquer coisa fora isso é ágio da concessionária.

Pelo preço é extremamente válido, anos-luz na frente da Pop por exemplo, além de um motor um "cadinho" mais potente. Serve como ferramento de trabalho ou meio de transporte barato e econômico.

Quem reclamou do design, compra uma moto melhor e mais bonita, essa não tem a intenção de ser bonita, e sim funcional. Ou compra aquelas porcarias chinesas com dragão pintado no tanque, bandeirolas e que com 5 mil quilometros está toda enferrujada...

Alguém citou a Gladius 650, ela também foi lançada assim como citei no outro tópico, preço na casa de R$ 26,900,00 com ABS, a 400 é ilusão, são feitas apenas em países que exigem essa cilindrada por causa de lei ( Japão por exemplo, que a habilitação é dividida por potência e cilindrada ) e o preço é abusurdamente próximo de uma 600, não compensa e se alguém trouxesse o brasileiro ia reclamar como sempre de alguma coisa, como preço ou potência ou qualquer outro pachequismo...

halvaro
01-04-13, 13:16
Não precisa ser a mais moderna, é totalmente possível fazer uma moto bonita e barata. Muitas xinglings provam isso, apesar de pecarem em alguns detalhes elas vem com o design atualizado.

Eu compro o conjunto. Só compro uma feiosa se for muito boa.

Mas a moto não é feia, é bonitinha até, não tem muito o que inventar sem aumentar custos, é isso que o povo não entende, enfim, é um bom conjunto com preço justo para um mercado específico, como disseram , muito , mas muito mais bonita que a Pop

Diego Gonzo
01-04-13, 13:16
a moda agora é só lançar dinossauro???

primeiro a honda desenterra a Falcon e ressucita a bros com carenagem antiga e td, além da pop queimando estoque da finada biz100

depois a yamaha lança a Facto 2014, mostrano que a factor de 6 anos deve ficar mais 6

e agora essa pseudo-katana????

oh deus...

Bruno Boo
01-04-13, 13:25
a moda agora é só lançar dinossauro???

primeiro a honda desenterra a Falcon e ressucita a bros com carenagem antiga e td, além da pop queimando estoque da finada biz100

depois a yamaha lança a Facto 2014, mostrano que a factor de 6 anos deve ficar mais 6

e agora essa pseudo-katana????

oh deus...

A moda é lançar um produto que mesmo com o mercado em baixa consiga vender.

Uma coisa que a galera do fórum não entende é que aqui somos minoria, temos pessoas aqui que gostam de moto, tem opinião, querem produtos bons à preços acessíveis mas infelizmente somos 1% desse mercado de motos. O grosso da população e o principal comprador de moto quer preço e produtos robustos de fácil manutenção, basta ver que a Fan 125 ks é a moto mais vendida do Brasil, uma moto que é praticamente quadro, motor e rodas e sai por 6k.

O mercado está em baixa, momento crítico, a Suzuki assim como as outras marcas visam lucro, e com o atual estágio do mercado está bem complicado, estive conversando com um rapaz da fábrica da Suzuki e vocês não imaginam o tanto de dinheiro que será necessário investir para trazer e montar a Inazuma no Brasil, não é fácil, neguinho vem aqui e mete a boca como se fosse de birra que a Suzuki não traz, e o pior, depois que trouxerem, o mesmo cara que encheu o saco porque ela não veio vai lá e vai comprar a CB300, ou seja, é bem complicado, infelizmente o mercado está em baixa o que faz com que as fábricas tenham que se mover a passo de tartaruga mesmo.

Eu mudei 100% de opinião com relação a lançamentos depois de começar a trabalhar nesse mercado, 99% da galera aqui não conhece o público que compra motos, vocês aqui são minoria, a maioria quer moto barata e que não quebre e não moto moderna e bem equipada.

halvaro
01-04-13, 14:12
Uma coisa que a galera do fórum não entende é que aqui somos minoria, temos pessoas aqui que gostam de moto, tem opinião, querem produtos bons à preços acessíveis mas infelizmente somos 1% desse mercado de motos. O grosso da população e o principal comprador de moto quer preço e produtos robustos de fácil manutenção, basta ver que a Fan 125 ks é a moto mais vendida do Brasil, uma moto que é praticamente quadro, motor e rodas e sai por 6k.



Mais um comentário perfeito seu, parabéns, realmente a turma aqui no forum parece que pensa que opinião de uma meia duzia de frequentadores de forum, que nem vai comprar todas as motos que se fabricam vai ser determinante na escolha de lançamentos, nada está mais longe da realidade, e o mercado é completamente distindo da realidade daqui do forum.

Fico pensando se esse pessoal aqui fosse dono das fábricas ou tivesse poder de decisão nelas, que fim essas fábricas teriam

augustothalison
01-04-13, 14:24
No motonline tem uma materia falando sobre a suzuki e seus lançamentos! por enquanto apresentaram so a pequena GS120, em breve mais 5 lançamentos! estou no aguardo! na expectativa de uma 250cc!!!

Piccoli
01-04-13, 14:31
O preço final é de R$ 3,990,00. Qualquer coisa fora isso é ágio da concessionária.
Está escrito no site da Suzuki Motos: "Frete não Incluso, frete minimo de R$ 150,00 e maximo de R$ 1500,00 variavel de acordo com o modelo da motocicleta e o estado da Federação".
Essas entrelinhas...

halvaro
01-04-13, 14:53
Está escrito no site da Suzuki Motos: "Frete não Incluso, frete minimo de R$ 150,00 e maximo de R$ 1500,00 variavel de acordo com o modelo da motocicleta e o estado da Federação".
Essas entrelinhas...

normal, é assim em todos os modelos de todas as marcas

- - - Updated - - -


No motonline tem uma materia falando sobre a suzuki e seus lançamentos! por enquanto apresentaram so a pequena GS120, em breve mais 5 lançamentos! estou no aguardo! na expectativa de uma 250cc!!!

Mas não tem 250 nessa leva

Bruno Boo
01-04-13, 15:09
Está escrito no site da Suzuki Motos: "Frete não Incluso, frete minimo de R$ 150,00 e maximo de R$ 1500,00 variavel de acordo com o modelo da motocicleta e o estado da Federação".
Essas entrelinhas...


Nesse caso do site é porque a moto ainda só é vendida no consórcio, e no caso do consórcio o frete é cobrado do cliente. Como no consórcio a fábrica é quem é responsável pela entrega do bem, a concessionária é apenas uma ponte entre o consorciado e a fábrica, o frete é repassado ao cliente pela fábrica. Mas no caso da venda na loja à vista ou financiamento esse valor de frete não deve ser cobrado, apesar que acredito que algumas concessionárias vão cobrar esse frete para ter um lucro maior no modelo.

- - - Updated - - -


No motonline tem uma materia falando sobre a suzuki e seus lançamentos! por enquanto apresentaram so a pequena GS120, em breve mais 5 lançamentos! estou no aguardo! na expectativa de uma 250cc!!!

- GSR 750 - R$ 36,900 c/ABS
- Gladius 650 - R$ 26,900 c/ABS
- GS 120 - R$ 3,990
- V-Strom 2013 - R$ 34,900 c/ ABS e design do modelo Europeu
- Srad 750 2014 - R$ **.*** novos grafismos e sem preço definido

A Inazuma 250 é questão de tempo e viabilizar uma forma de trazer a moto em regime CKD, se vender importada o preço ficaria fora da realidade do mercado. Vale lembrar que a moto é uma bicilíndrica e vai se posicionar entre as nacionais FZ e CB e as Sport CBR e Ninjinha.

Isso foi o que chegou para mim até agora sobre as novidades, se pintar alguma coisa nova eu posto aqui !

Neto SP
01-04-13, 15:15
Da de 30 a zero na pop so colocava um freio a disco e roda tranquilo na cidade

- - - Updated - - -

Da de 30 a zero na pop so colocava um freio a disco e roda tranquilo na cidade

Bruno Boo
01-04-13, 15:22
Suzuki GS120 - R$ 3,990,00

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Destaque-300x225.jpg

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2013/03/traseira.jpg

VS

Honda Pop 100 - R$ 4,490,00

http://images.quebarato.com.br/T440x/honda+pop+100+sport+4+tempos+acima+de+20+ate+150+2 009+20+salvador+ba+brasil__116EB4_1.jpg

http://img0.icarros.com/dbimg/imgversao/5/13410_3-m1991
Sinceramente, vcs escolheriam a Pop entre essas 2? Acho que a Suzuki acertou com essa motinho, mais barata e infinitamente mais bonita e bem acabada ! Se a Pop continuar vendendo horrores vou perder fé na humanidade ! rsrsrsrs

A única coisa que se justifica são lugares que talvez não tenham concessionária Suzuki...

Carleetos
01-04-13, 18:12
Mas a moto não é feia, é bonitinha até, não tem muito o que inventar sem aumentar custos, é isso que o povo não entende, enfim, é um bom conjunto com preço justo para um mercado específico, como disseram , muito , mas muito mais bonita que a Pop

Eu acho as duas motos bem feias, tanto essa quanto a Pop. Daria 4000 numa 125~150 usada tranquilamente ao invés disso.

Invetar coisa nova sempre vai custar mais caro, então o que eles fazem? Colocam essas motos retrôs, com peças "recicladas" pra que o lucro seja maior. É isso que 'o povo não entende'.

"Tão comprando lixo, então vamo fazer nosso lixinho pra vender também, ué"

Defeacer
01-04-13, 18:30
A moto é horrível! Mas provavelmente será a melhor custo x benefício da categoria. Aquele pedal de marcha é ótimo apesar de feio, deveria vir em todas as motos. E podia ter 125 cc. Mas a Fan 125 sempre reinará, mesmo que apareça uma igualzinha da Yamaha/Suzuki custando 200 reais.

Creio que ela não veio pra competir com a Pop, apesar de serem de cilindradas parecidas, e sim pra competir com a Fan 125, já que ela é boa pra transporte de carga, de pessoas e de qualquer coisa que os motoboys inventam de colocar.

FRANGOPUNK
01-04-13, 18:50
baixo custo ? onde ? os freios são a tambor, portanto o desgaste é maior e tem que ir na oficina trocar os patin de freio com menor intervalo. inovação? parece uma cg titan dos anos 90 com farol redondo ainda sem o marcador de combustivel? o João Toledo tá querendo engabelar o povo empurrando mais uma motoca chinesa pra cá ! cadê a GW 250 que o mundo todo tá vendendo e só a suzuki do brasil não vende?

agora sim tenho certeza absoluta que não to arrependido de ter comprado uma sahara 97 por 5 mil

CONKER
01-04-13, 18:51
Na categoria delas, a Suzuki é mais bonitinha do que a Biz C100 98, ops me confundi, a Pop que para competir com a GS120 irá retirar a carenagem, adotar a lanterna de ciclistas com opcional de pisca intermitente no modelo 2014 e baratear o preço...Ai já era pra Suzuki...

irai
01-04-13, 19:14
Bem, não é uma moto para mim, mas para quem quer uma moto simples e guerreira, só para andar na cidade, é uma opção... A Suzuki acertou a mão com essa motinha se conseguirem manter os R$4K, ao contrario de qualquer outro veículo de 2 rodas que custe esse valor, a GS120 tem cara de moto, e convenhamos, de 120cc pra 125cc é a mesma coisa, a Suzuki bem que poderia "mentir" que essa motinha é 125, eheh... mas penso que isso prejudicaria a imágem da Yes e da GSR125.

nil_bad
01-04-13, 20:13
Que motinha feia heim!! http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/ohgodk.png

Diey
01-04-13, 20:13
Motinha bacana, mas bem defasada em tecnologia...
Deem uma olhada naquele pneu dianteiro... tenso.

Se Suzuki fosse um nome mais forte aqui no BR com mais concessionárias até poderia vender bem, mas essa não é a realidade.
Não sei voces, mas até hoje não vi aquela Yes com semi-carenagem aqui em BH...
O preço da Suzukinha ajuda, mas é preferível comprar uma moto maior seminova.

emerson merighi
01-04-13, 20:16
parece muito com as titan das decadas de 90....agora vai andar muito pouco porque 120cc, carburada pra passar no promot atual fica super estrangulada...tem q sair tirando tudo...escape, catalizador, aumentando gigle...

CkOFan
01-04-13, 20:36
a Suzuki bem que poderia "mentir" que essa motinha é 125, eheh... mas penso que isso prejudicaria a imágem da Yes e da GSR125.

Mas eles já tão mentindo, ela tem 113cc na verdade! Kkkkkkkkkkk

neyvigas
01-04-13, 20:42
Disseram em outro tópico q vale a pena esperar os lançamentos! Se forem iguais as estes, sinceramente eu passo!!! Vai vender igual as GSR 125 lançadas no ano passado - ainda nao vi uma na rua!

halvaro
01-04-13, 20:48
baixo custo ? onde ? os freios são a tambor, portanto o desgaste é maior e tem que ir na oficina trocar os patin de freio com menor intervalo. inovação? parece uma cg titan dos anos 90 com farol redondo ainda sem o marcador de combustivel? o João Toledo tá querendo engabelar o povo empurrando mais uma motoca chinesa pra cá ! cadê a GW 250 que o mundo todo tá vendendo e só a suzuki do brasil não vende?

agora sim tenho certeza absoluta que não to arrependido de ter comprado uma sahara 97 por 5 mil

Sahara x GS120, comparação mais nosense que já vi nesse forum, povo viajando na maionese, da pra ver que entendem muito de mercado

Carlos Henrique
01-04-13, 20:52
Que motinha feia heim!! http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/ohgodk.png
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

emerson merighi
01-04-13, 20:53
comparar a saara com essa gs120 ....so se for o preco pra comprar q pode ser comparado, o resto a saara da de 1000 a zero....afff, q ridiculo comparar isso.

Diego Gonzo
01-04-13, 20:54
Katana, é vc???

amanha a yamaha relança a RDZ135, e ahonda ja testa o retorno da Today..

cacete, pq os carros tão evoluindo a passos largos e as motos andando pra tras

a lembre...Moto é Honda...kkkkkkkkkkkkkk

nessas horas, melhor ser Indiano, Tailandes...

Motaro
01-04-13, 20:59
Acho que o comentário mais acertado veio na pagina anterior, em que o cara disse que o pensamento de meia dúzia não faz diferença.
Realmente, as montadoras tão ai pra atender ao público massivo, ou seja, na maioria gente meio lesada, que não tem mta noção de nada, quer comprar uma veiculo, andar sem ter encheção de saco e etc. "Motoqueiro de forum", que comenta lançamento, compra revista, lê materia, isso é meia dúzia de gente e a maioria tem o mesmo poder aquisitivo dos que "não entendem nada".

As motos grandes no Brasil são boas até, tem bastante opção, pra galera q gosta de moto investir pesado. Agora, quem gosta de moto e não tem dinheiro (nós) vai ter que engolir o que é aclamado por uma parcela da população que não liga se a roda é de liga-leve, se o ágio é mto, se tem botão de corta-corrente, se o freio é a tambor ou não. Um professor que da aula na mesma escola que eu acaobu de tirar uma Bros 125 ES, com tamborzão geral. Deve ter pagado 7mil e alguma coisa, no minimo e ta lá, andando. Paguei 7 na minha Fz, com mais que o dobro de potência e que, mesmo sendo usada, é mais moto. E agora?

Pessoal não tem noção. Essa moto ai mesmo. A galerinha que curte andar em curto trecho e não quer usar aquela porcaria que a Honda empurra e não parece nem moto, agora tem essa opção ai. A questão é aceitar essa merda mesmo. É só isso que vem pra esse nosso país que parece uma privada.

FelipeLiposo
01-04-13, 21:10
Fecho contigo Motaro. Infelizmente temos que aceitar o que a maioria pede.
Pra mim essa moto não atende o uso que eu faço, mas pra boa parte da ppulação que procura moto nesse valor ela será literalmente uma mão na roda. Se eu acho uma Re ou evolução, não!!! Mas amanhã mesmo estou indo e uma loja Suzuki pra ver o consorcio, pois minha senhora viu a moto agora na internet e achou ela bonitinha, e como ela está procurando algo barato pra ela ir ao trabalho, essa moto caiu como uma luva. Vai atender muito bem o uso dela (10 km diarios ida e volta do trabalho, que pasmem ela leva 1 hora de onibus), deve ser economica, tem uma marca confiavel (não é igual as outras xing-lings), tem cara de moto (e não o sapo boi da Pop) e é muito mais bonita que as outras da mesma categoria.......
Ai até sair o consorcio eu vou deixando a Yes com ela e quando formos contemplados eu compro uma Twister......rsrs:p

irai
01-04-13, 21:12
Bah, o caso é que não dá pra vender uma moto muito melhor que isso por R$4K. Vocês queriam uma 113cc injetada com refrigeração líquida e freios ABS por 4 mil? Acho que não existe quem faça esse milagre... A Suzuki lançou uma moto de baixo custo, simples e funcional, há uma boa demanda para isso e poucos produtos que ocupam esse espaço.

FRANGOPUNK
01-04-13, 21:15
comparar a saara com essa gs120 ....so se for o preco pra comprar q pode ser comparado, o resto a saara da de 1000 a zero....afff, q ridiculo comparar isso.

Parece ridiculo, mas, veja por um outro lado, se eu for gastar 4 mil pra comprar essa gs120 0 km é bem melhor comprar uma sahara com 15 anos de uso que vai ser melhor!

- - - Updated - - -


Sahara x GS120, comparação mais nosense que já vi nesse forum, povo viajando na maionese, da pra ver que entendem muito de mercado

não é tão nosense não, vc vai comprar uma gs120 por uma grana que custa uma sahara ? no sense é o cara que vai comprar a gs120

bruno almeida
01-04-13, 21:18
se a honda lançasse um lixo desse ai,muita gente aqui estaria metendo o pau. Agora ainda aparece louco pra achar qualidade numa merda dessa...

FelipeLiposo
01-04-13, 21:21
Parece ridiculo, mas, veja por um outro lado, se eu for gastar 4 mil pra comprar essa gs120 0 km é bem melhor comprar uma sahara com 15 anos de uso que vai ser melhor!

não é tão nosense não, vc vai comprar uma gs120 por uma grana que custa uma sahara ? no sense é o cara que vai comprar a gs120


Como assim??? Vc leu meu post??? Esse é um caso onde eu seria um no sense se eu comprasse a Sahara....... imagina eu dando uma moto com 15 anos de idade, com manutenção preventiva porca que a maioria dos donos dão aos seus veiculos (estamos no Brasil, lembra?), para minha esposa? Esse caso que vc citou é bom pra quem tem o minimo e experiencia mecanica, o que não é meu caso, da minha esposa e de 90% do publico alvo de motos até 5 mil dilmas.......
E como disse o Irai, por esse valor não dá pra fazer muito milagre por algo que não vai me incomodar por muiiiiiiiiiito tempo.....;)

Defeacer
01-04-13, 21:36
Foi dito que a gente é a minoria absoluta, isso é fato. Mas essa mesma minoria absoluta mete pau em qualquer lançamento e não compra nem A nem B, ou seja, essa mesma minoria no final não vale nada. Aí fica complicado.

Coitada da Dafra, num conseguiu deslanchar a Riva completona por aquele preço, com essa GS 120, ela vai acabar caindo no esquecimento.

halvaro
01-04-13, 23:21
Foi dito que a gente é a minoria absoluta, isso é fato. Mas essa mesma minoria absoluta mete pau em qualquer lançamento e não compra nem A nem B, ou seja, essa mesma minoria no final não vale nada. Aí fica complicado.

Coitada da Dafra, num conseguiu deslanchar a Riva completona por aquele preço, com essa GS 120, ela vai acabar caindo no esquecimento.

Aí que vc se engana, essa Suzuki é moto basicona que muita gente procura, muita gente não quer frescurada, quer o mais basico e simples possivel, e quer uma marca de respeito, o que a Dafra não é de jeito nenhum, é muito diferente

Essa GS 120 seria a moto idela para vc na sua nova empreitada

Carlos Henrique
01-04-13, 23:38
Aí que vc se engana, essa Suzuki é moto basicona que muita gente procura, muita gente não quer frescurada, quer o mais basico e simples possivel, e quer uma marca de respeito, o que a Dafra não é de jeito nenhum, é muito diferente

Essa GS 120 seria a moto idela para vc na sua nova empreitada
Ainda acho que a ideal pra ele seria a Honda Pop 100cc..
Peças baratas e aguenta cacete.

Defeacer
01-04-13, 23:40
Eu quis dizer que a Riva que vai cair no esquecimento.

Eu tenho mais interesse em uma Titan, Fan, Cargo. Alguma honda pra eu nao ter dor de cabeca com manutencao e pecas pra reposicao.

luladss
02-04-13, 01:31
pop 100


Motor

Cilindrada: 97,1 cm³ Potência máxima: 6,17 cv a 7.500 rpm Torque máximo: 0,74 kgf.m a 4.000 rpm

gs120

Cilindradas 113 cm³.Potência máxima 8,43 Hp a 8.000 rpm, Torque máximo 0,88 Kgf.m a 5.500 rpm

eu mesmo to usando uma biz pra fazer uns serviços aqui de manutenção, prendo escada nela, maleta de ferramentas, passo nas buraqueiras de ruas não pavimentadas e outras coisas,
não teria coragem de colocar outra moto pra fazer essas coisas, nem tanto um carro novo, a gs120 seria uma opção pra mim se por um acaso a biz resolvesse pedir aposentadoria
não compraria a pop pq a biz já me tira a paciência de viver parado no posto pra abastecer quase 2 dias na semana, (quando o tanque tá meio ja da reserva) se vc vacilar fica na rua
já a gs120 tem o tanque com 9,2 litros, contra 4 litros da pop

emerson merighi
02-04-13, 02:26
se a honda lançasse um lixo desse ai,muita gente aqui estaria metendo o pau. Agora ainda aparece louco pra achar qualidade numa merda dessa...
a honda ja lancou muita moto pior que essa e bem mais cara....a pop e a coisa mais feia q eu ja vi...e custa mais que essa 120cc...a cb300 e a xre300, com as frescuras e design moderninho sao uma merda...nao vale nada...
e essa 120 parece a cg antiga que era guerreira, e nao essa que eles fazem hoje que nao aguenta nada...

j-celio
02-04-13, 02:58
Sem noção essa de dizer que é melhor comprar um veiculo usado mais potente pelo preço de outro novo e mais simples.Quem busca uma moto de entrada não quer ou não pode arcar com manutenção mais cara.
Essa moto é uma chinesa fabricada pela Haojue,foi lançada no começo de 2012 nas filipinas com o nome Suzuki GD110 e custa PHP 47,900(peso filipino) o equivalente a $ 1171,00 dólares americano,preço final.
Então tanto faz comprar essa dai ou uma Honda,Yamaha,Shineray,Dafra porque é tudo chinesa.O que separa o joio do trigo é o nome da empresa e seu controle de qualidade.
O povo pode comprar confiante que essas motos vão guentar o tranco.
É o que tem e o que merecemos por glorificar produtos ,empresas e governantes que se aproveitam da nossa já lendária burrice.

halvaro
02-04-13, 08:33
Eu quis dizer que a Riva que vai cair no esquecimento.

Eu tenho mais interesse em uma Titan, Fan, Cargo. Alguma honda pra eu nao ter dor de cabeca com manutencao e pecas pra reposicao.

Començando a acordar pra realidade

Piccoli
02-04-13, 09:21
Sem noção essa de dizer que é melhor comprar um veiculo usado mais potente pelo preço de outro novo e mais simples.Quem busca uma moto de entrada não quer ou não pode arcar com manutenção mais cara.{...}O povo pode comprar confiante que essas motos vão guentar o tranco.{...}Eu sei que aguentam o tranco, tenho no curriculum mais de 9 anos de Intruder (primeiro 250 e agora 125), só estou me desfazendo porque quero voltar a uma moto na faixa de 250 cc.
Só que pelos 4 mil de uma GS 120, posso comprar uma Yes ou Intruder que hoje estão com o custo de manutenção coerente com o preço, com a vantagem de serem motos mais seguras e com um pouco mais de potência para levar duas pessoas.
E Yes e Intruder seminovas podem ser motos de entrada do povo que quer largar o busão, tanto quanto essa GS 120.

Bruno Boo
02-04-13, 09:58
Na categoria delas, a Suzuki é mais bonitinha do que a Biz C100 98, ops me confundi, a Pop que para competir com a GS120 irá retirar a carenagem, adotar a lanterna de ciclistas com opcional de pisca intermitente no modelo 2014 e baratear o preço...Ai já era pra Suzuki...

A galera é tão xiita, mas tão xiita que já está imaginando uma Pop tunada e mais barata para não admitir que a motinho da Suzuki é melhor... kkkkkkkkk ( Eu acho que vc comentou isso em tom de brincadeira por isso brinquei também, não se ofenda se seu comentário for sério... ) kkkkk


Quanto ao cara que comparou Sahara com GS120... Acorda manolito, essa moto não é feita para passear, vc já imaginou entregador de pizza ou motoboy de Sahara fazendo 15km/l e a manutenção bem mais cara que uma popular 0km ? É como comparar Hornet com Cg Cargo, o uso é completamente diferente, não viaja...

A galera aqui realmente é alienada demais, existem nichos e diferentes públicos dentro do nosso mercado, não adianta lançar uma super moto 125cc e vender 100 unidades por mês, o que dá dinheiro é lançar moto robusta e barata e que vende bem, é isso que fez da Honda a líder do nosso mercado, e é esse o caminho que os outros estão tentando seguir.

Entendam uma coisa, essa GS120 não veio para revolucionar o mercado, veio para ser uma opção barata para o cara que precisa de uma moto para moer, quer uma moto melhor, existem diversas opções de 5k à 8k até 150cc de várias marcas.

Repito, agora não tem desculpa para o cara comprar aquela semi-moto que é a Pop, é mais cara e a manutenção é a mesma vide que freios, relação entre outras coisas é tudo similar, a única desculpa plausível e aceitável para comprar uma Pop(ou Shineray, Xing Ling, Haoku Min entre outras ) agora é se vier uma dessas junto com a moto:

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/3C25/E569/013C/2602/8E0F/1BBC/lorena3.jpg

halvaro
02-04-13, 10:02
A galera aqui realmente é alienada demais, existem nichos e diferentes públicos dentro do nosso mercado, não adianta lançar uma super moto 125cc e vender 100 unidades por mês, o que dá dinheiro é lançar moto robusta e barata e que vende bem, é isso que fez da Honda a líder do nosso mercado, e é esse o caminho que os outros estão tentando seguir.



E bota alienados nisso, chega a impressionar as vezes

augustothalison
02-04-13, 10:25
E bota alienados nisso, chega a impressionar as vezes

São os chamados HONDEIROS kkkkkkkkkk, podem ver, todos sempre puxam pro lado da honda, acham que só ela tem boas motos...

CkOFan
02-04-13, 10:48
a única desculpa plausível e aceitável para comprar uma Pop(ou Shineray, Xing Ling, Haoku Min entre outras ) agora é se vier uma dessas junto com a moto:

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/3C25/E569/013C/2602/8E0F/1BBC/lorena3.jpg

Essas daí só vem de brinde nas mota de 600cc pra cima. De Pop 100 o máximo que tu consegue é essas daqui ó:
http://canttim.com/wp-content/uploads/2013/02/A-Mulher-Mais-Feia-do-Mundo-07.jpg
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

halvaro
02-04-13, 10:50
São os chamados HONDEIROS kkkkkkkkkk, podem ver, todos sempre puxam pro lado da honda, acham que só ela tem boas motos...

O papo não tem absolutamente nada a ver com isso, viajou nessa em

Carleetos
02-04-13, 12:04
O que se vê por aqui é uma forçação de barra, se você escolher outra moto da categoria, que não essa, você é o burro, o alienado. Então quando o cara vai comprar uma moto tem que se preocupar exclusivamente com mercado e custo/benefício? O cara tem que comprar a moto que é melhor na opinião dos outros? Isso pra mim é que é alienação.

Eu não. Compro o conjunto. Pra mim tem que ser um equilíbrio de tudo: preço, custo/benefício, potência, design e manutenção.

Eu achei a GS120 uma moto boa pro mercado, só que achei feia e fraca para meu uso, que ando 75% do tempo com garupa. Pra mim seria melhor dar uns 5000 numa 150cc+.

Não tenho muito apego à moto, mas gosto de me sentir bem andando na minha, então compro uma que me satisfaça. Não ficaria feliz andando numa moto pequena, feia (pra mim) e fraca só porque 'fiz uma compra consciente, contando as moedinhas'. Procurando bem dá pra achar moto semi-nova boa e barata por aí.

emerson merighi
02-04-13, 12:23
foi por isso mesmo q eu disse que mesmo sendo preco parecidos a saara nao tem nada a ver com a gs120, e outra, pelo preco praticado nao tem nada melhor q ela, pois a pop100 que e a "moto" mais barata que tem da honda e bem inferior a essa gs120..


ihhhhhhhhhhhhhh....o halvaro e hondeiro, desviou logo dizendo q nao tem nada a ver......

Defeacer
02-04-13, 12:26
Esse topico bateu o recorde. Acho que recentemente nenhum lancamento de moto teve tao poucos posts sobre o lancamento em si igual este.

Agora so tem nego sendo chamado de alienado, nego achando o dono da verdade, nego dizendo que outra moto de outra categoria e usada eh melhor que essa.

O mundo ta acabando mesmo.

Carleetos
02-04-13, 12:30
Esse topico bateu o recorde. Acho que recentemente nenhum lancamento de moto teve tao poucos posts sobre o lancamento em si igual este.

Agora so tem nego sendo chamado de alienado, nego achando o dono da verdade, nego dizendo que outra moto de outra categoria e usada eh melhor que essa.

O mundo ta acabando mesmo.

O problema é que tem muitos sabichões aqui, que chegam a ofender quem pensa diferente. Parece que é difícil dar opinião como opinião, só dão opinião como se fosse um fato.

Se ele acha a moto bonita, ela é bonita e pronto, se acha feia, é horrível e ponto final.

Então tá, vai lá e compra. Eu não compro :D

Bruno Boo
02-04-13, 12:58
O problema é que tem muitos sabichões aqui, que chegam a ofender quem pensa diferente. Parece que é difícil dar opinião como opinião, só dão opinião como se fosse um fato.

Se ele acha a moto bonita, ela é bonita e pronto, se acha feia, é horrível e ponto final.

Então tá, vai lá e compra. Eu não compro :D

Ninguém criticou quem pretende comprar outra moto, o que foi falado aqui é que algumas comparações feitas aqui são absurdas tipo Sahara com GS120, é como comparar Falcon com Pop, não tem nada à ver...

O que foi dito é que dentro da categoria dela, que engloba Pop100 e algumas motos chinesas ela é uma boa opção e tem um melhor custo-benefício.

Agora quanto à que moto o cidadão vai escolher é indiferente, cada um escolhe baseado no gosto e no uso que vai dar a moto, ninguém aqui disse que ela é melhor que nenhuma mais cara ou de outra cilindrada, apenas foi dito que na categoria dela, se tratando de motos 0km ela é uma boa opção, o que a gente critica é a alienação da galera que tem um pensamento na linha de "se não serve para mim não presta" e não é bem assim, se você comparar ela com Factor, Titan EX, GSR150 é óbvio que ela vai ficar atrás, porém o público para qual ela é destinado é diferente, ai é que estamos falando, 99% da galera aqui não faz idéia do real público comprador de moto no Brasil...

Eu vou citar um exemplo do qual eu nem gosto de citar, pois parece que estou apelando, mas é para situar a galera, eu vendi um consórcio dessa moto ontem, para um rapaz que trabalha recolhendo lixo na rua, que não tem renda suficiente para comprar uma Titan usada ou qualquer outra moto, mas que vai com muito suor pagar 85 reais na parcela do consórcio e talvez realizar o sonho de ter uma moto, é para pessoas como essa, ou até para quem pretende algo barato para trabalhar na rua que a Suzuki ( E a Honda com a Pop ) lançam motos assim, a galera aqui é alienada sim, acha que o mundo motociclístico se resume ao PN e aos fóruns que vcs frequentam...

Quanto às críticas à Pop, ficou claro que eu postei brincando, apesar de até ter um fundo de verdade eu postei em tom de brincadeira, ninguém é burro porque escolheu a Pop, é tudo questão de gosto, opinião cada um te a sua, mas alienação é inerente à opinião, Se vc tem condições de manter uma Sahara 98 ou uma Titan usada legal, melhor para você, mas tem gente que não pode e a galera não faz nem idéia disso, como um catador de lixo, ou um cara que ganha 600 reais para sustentar uma casa vai financiar uma moto usada? Em que país vocês vivem? Infelizmente essa é nossa realidade...

Carleetos
02-04-13, 13:06
Ninguém criticou quem pretende comprar outra moto, o que foi falado aqui é que algumas comparações feitas aqui são absurdas tipo Sahara com GS120, é como comparar Falcon com Pop, não tem nada à ver...

O que foi dito é que dentro da categoria dela, que engloba Pop100 e algumas motos chinesas ela é uma boa opção e tem um melhor custo-benefício.

Agora quanto à que moto o cidadão vai escolher é indiferente, cada um escolhe baseado no gosto e no uso que vai dar a moto, ninguém aqui disse que ela é melhor que nenhuma mais cara ou de outra cilindrada, apenas foi dito que na categoria dela, se tratando de motos 0km ela é uma boa opção, o que a gente critica é a alienação da galera que tem um pensamento na linha de "se não serve para mim não presta" e não é bem assim, se você comparar ela com Factor, Titan EX, GSR150 é óbvio que ela vai ficar atrás, porém o público para qual ela é destinado é diferente, ai é que estamos falando, 99% da galera aqui não faz idéia do real público comprador de moto no Brasil...

Eu vou citar um exemplo do qual eu nem gosto de citar, pois parece que estou apelando, mas é para situar a galera, eu vendi um consórcio dessa moto ontem, para um rapaz que trabalha recolhendo lixo na rua, que não tem renda suficiente para comprar uma Titan usada ou qualquer outra moto, mas que vai com muito suor pagar 85 reais na parcela do consórcio e talvez realizar o sonho de ter uma moto, é para pessoas como essa, ou até para quem pretende algo barato para trabalhar na rua que a Suzuki ( E a Honda com a Pop ) lançam motos assim, a galera aqui é alienada sim, acha que o mundo motociclístico se resume ao PN e aos fóruns que vcs frequentam...

Quanto às críticas à Pop, ficou claro que eu postei brincando, apesar de até ter um fundo de verdade eu postei em tom de brincadeira, ninguém é burro porque escolheu a Pop, é tudo questão de gosto, opinião cada um te a sua, mas alienação é inerente à opinião, Se vc tem condições de manter uma Sahara 98 ou uma Titan usada legal, melhor para você, mas tem gente que não pode e a galera não faz nem idéia disso, como um catador de lixo, ou um cara que ganha 600 reais para sustentar uma casa vai financiar uma moto usada? Em que país vocês vivem? Infelizmente essa é nossa realidade...

Em nenhum momento citei seu nome, falo de uma maneira generalista, da qual não gosto muito.

Acho que num fórum de discussão, onde há um debate, é claro que cada um defende sua opinião. Mas tem muita gente que fala com bossa, como se só ele soubesse o que é bom ou ruim, inclusive muitas vezes ofende quem pensa o contrário.

Minha opinião, como já disse acima em outras páginas, é que a moto é boa na categoria, só não gosto do design retrô, somente. De resto a moto parece boa para o que se propõe. Essa é minha humilde opinião.

Pra mim, seria melhor comprar uma seminova mais potente, pois ando com garupa boa parte do tempo e, sinceramente, prefiro pagar um pouco mais caro pra ter mais conforto e potência.

Diego Gonzo
02-04-13, 13:23
agora o pau ta quebrando..hehehehe

qto a moto, deve ser uma boa moto, mas ta chegand com no minimo uns 10,12 anos de atraso

j-celio
02-04-13, 13:38
Quanto preconceito com a Honda pop,uma belezura daquela e o pessoal fica malhando o pau na bonitinha.Fico imaginando aqui se no lugar do nome Honda estive-se Yamaha ou Suzuki será que ia vender?????
Vou tirar essa duvida agora com esse "lançamento" do mesmo preço e nome conhecido no tanque.

Carlos Henrique
02-04-13, 14:08
Pra mim, é assim, moto pra "surrar" tem que ser barata, manutenção conhecida pelos mecânicos, peças baratas e diversidade de peças, não interessa se é feia ou bonita, por isso indiquei POP, agora se quiser uma moto pq simplesmente não tem condição de ter uma mais cara aí eu não indico a POP, como o Bruno deu exemplo.. Imagina botar essa GS120 pra "surrar" todos os dias, quando precisar de manutenção como vai fazer? Interromper as entregas até as peças chegarem da Concessionária?

Sport 150
02-04-13, 14:18
Valeu vou dar uma olhadinha no designe e o mais importante é ser feliz com aquilo que agrada a cada um.

Bruno Boo
02-04-13, 14:48
Pra mim, é assim, moto pra "surrar" tem que ser barata, manutenção conhecida pelos mecânicos, peças baratas e diversidade de peças, não interessa se é feia ou bonita, por isso indiquei POP, agora se quiser uma moto pq simplesmente não tem condição de ter uma mais cara aí eu não indico a POP, como o Bruno deu exemplo.. Imagina botar essa GS120 pra "surrar" todos os dias, quando precisar de manutenção como vai fazer? Interromper as entregas até as peças chegarem da Concessionária?


Pronto, um caso de alienação, alguém que escuta que só moto Honda tem peça e fala sem conhecimento de causa nenhum !

As peças de desgaste natural dessa moto são exatamente iguais as da Pop, lona de freio, relação entre outras peças são iguais na Pop, na Biz, na GS120 entre outras... ou seja, a desculpa das peças caiu por terra...

Na verdade, eu nem vou ficar discutindo isso porque ai já vai desvirtuar o tópico !

E viva o povo do Honda é Honda ! Segue o jogo...

halvaro
02-04-13, 14:56
Quanto preconceito com a Honda pop,uma belezura daquela e o pessoal fica malhando o pau na bonitinha.Fico imaginando aqui se no lugar do nome Honda estive-se Yamaha ou Suzuki será que ia vender?????
Vou tirar essa duvida agora com esse "lançamento" do mesmo preço e nome conhecido no tanque.

Apesar de eu ter gostado dessa Suzuki e sem duvida achar mais bonita e interessante que a Pop 100, se eu morasse la no interiorzão, onde nem passa pelos planos da Suzuki ter assistência, onde só tem Honda, eu compraria mil vezes antes a Pop 100 que a GS120, mas aqui no forum as vezes parece que todos tem concessionárias de todas as marcas às pencas na esquina de casa e acham que todo mundo vive igual, aí da no que dá.

- - - Updated - - -


Pra mim, é assim, moto pra "surrar" tem que ser barata, manutenção conhecida pelos mecânicos, peças baratas e diversidade de peças, não interessa se é feia ou bonita, por isso indiquei POP, agora se quiser uma moto pq simplesmente não tem condição de ter uma mais cara aí eu não indico a POP, como o Bruno deu exemplo.. Imagina botar essa GS120 pra "surrar" todos os dias, quando precisar de manutenção como vai fazer? Interromper as entregas até as peças chegarem da Concessionária?

É como eu disse, depende muito de onde o cara vive e vai "surrar" a moto

De qualquer modo, seja Pop 100, Fan, GS120, existe sim um mercado imenso para motos muito simples e baratas como essa, e creio que seja uma decisão acertada da Suzuki JT.

Agora aqui no forum, se a marca não lançar uma 125 com refrigeração liquida, freios a disco duplos na frente e atras, carenagem, 8 marchas, motor de no minimo 25cv, sempre vão criticar e dizer que não presta.

Agora se uma marca arriscar e lançar algo assim, aí vão ficar indignados por que custa 12-13.000,00 e que por esse preço da pra comprar a Fazer 250 que não tem metade das coisas que esse hipotético lançamento tem.

CkOFan
02-04-13, 14:59
Pronto, um caso de alienação, alguém que escuta que só moto Honda tem peça e fala sem conhecimento de causa nenhum !

As peças de desgaste natural dessa moto são exatamente iguais as da Pop, lona de freio, relação entre outras peças são iguais na Pop, na Biz, na GS120 entre outras... ou seja, a desculpa das peças caiu por terra...

Na verdade, eu nem vou ficar discutindo isso porque ai já vai desvirtuar o tópico !

E viva o povo do Honda é Honda ! Segue o jogo...

Mas eu não acho que isso seja alienação. Pois tu há de convir que não existem muitas peças para estas motos no mercado.
Se eu quiser peças (originais e não gambiarras ou paralelas) dessa moto? Certamente irei penar esperando.
Não estou defendendo a honda ou menosprezando a Suzuki, mas TODO MUNDO sabe que peça e concessionária da Honda tem mais que mato.
No meu ponto de vista isso é um fator determinante para comprar uma moto, e é um dos fatores mais relevantes para a Honda estar em 1º lugar no Brasil.

E não venham me chamar de xiita, por favor, apenas estou olhando por outro ponto de vista.



- - - Updated - - -


Apesar de eu ter gostado dessa Suzuki e sem duvida achar mais bonita e interessante que a Pop 100, se eu morasse la no interiorzão, onde nem passa pelos planos da Suzuki ter assistência, onde só tem Honda, eu compraria mil vezes antes a Pop 100 que a GS120, mas aqui no forum as vezes parece que todos tem concessionárias de todas as marcas às pencas na esquina de casa e acham que todo mundo vive igual, aí da no que dá.

Exatamente!

Joao XTZ
02-04-13, 15:31
Meu , pra mim essa moto ta bagual de bom , ta muito bom , não gosto da pop e só compraria uma basica se fosse a Biz 125 , mas ai a CG Fan ta logo ali ... muito bonitinha sim , pra andar aqui em SP ta excelente , se o financiamento for atrativo teria uma sim ...

vai ser uma moto barata , tanto de comprar tanto de manter ...

Só uma coisa , vamos manter a conversa num alto nivel ...

valeu ...

halvaro
02-04-13, 15:41
Meu , pra mim essa moto ta bagual de bom , ta muito bom , não gosto da pop e só compraria uma basica se fosse a Biz 125 , mas ai a CG Fan ta logo ali ... muito bonitinha sim , pra andar aqui em SP ta excelente , se o financiamento for atrativo teria uma sim ...

vai ser uma moto barata , tanto de comprar tanto de manter ...

Só uma coisa , vamos manter a conversa num alto nivel ...

valeu ...

Nessa comparação ái prefiro mil vezes mil a Biz 125 do que a Fan, bem mais interessante a Biz, injetada com partida elétrica e acabemento bem melhor que a Fan

Joao XTZ
02-04-13, 15:55
Mas pegou a Imigrantes pra ir aqui em Diadema ou em SBC ,ou pra pegar a Dutra pra ir em Guarulhos ... ela nem dá 90 kmn/h , aí é foda ...

a Fan na 5a marcha , mesmo gritando , ainda nos 90 vai !!!

valeu...

halvaro
02-04-13, 16:11
Mas pegou a Imigrantes pra ir aqui em Diadema ou em SBC ,ou pra pegar a Dutra pra ir em Guarulhos ... ela nem dá 90 kmn/h , aí é foda ...

a Fan na 5a marcha , mesmo gritando , ainda nos 90 vai !!!

valeu...

Acho que está subesetimando, a biz 125 anda mais que minha Intruder, isso eu garanto, pura realidade, sem contar que tem bem mais torque em baixa, na arrancada, a Biz, no velocimetro passa fácil de 100, bem mais fácil que a Intruder

emerson merighi
02-04-13, 17:47
lembre se que o velocimetro da biz e a coisa mais mentirosa que existe, fiz um teste de gps na biz da minha noiva e a coisa foi assim supreendente....enquanto o velocimetro da biz marcava 100 km / h, o gps marcava meros 84 km/h reais....

2weels
02-04-13, 17:59
So nao gostei da potencia. Motos da honda normamente tem 100cv / L. Veja a CG 125 ( 12,5 cv ), a CG 150 ( 14,5cv ), a CBX 200 ( 19cv ), a CBX 250 ( 24cv ).

Essa ai com 120cc deveria ter pelomenos 11cv e nao 8,4.

irai
02-04-13, 18:19
A Biz não é uma motinha tão lerda não, o Halvaro falou e eu confirmo, anda mais que a Intruder e tanto quanto a Fan 125.

CkOFan
02-04-13, 18:33
Ela é 113cc na verdade, 120 é só o nome...

Defeacer
02-04-13, 19:26
A questão não é que um cara é alienado ou não, que é burro ou não. Cada um sabe de suas necessidades, cada um forma sua opinião com aquilo que é aprendido durante a vida, a galera que não sabe respeitar, aí qualquer coisa que difere daquilo que um "sabichão" acredita, o cara já é taxado de alienado.

O que eu acho mais deprimente é nego falar "com esse valor eu compro sei lá qual moto usada e bla bla bla", p0rra, então vai lá e compra, isso não é parâmetro pra nada. Com o valor que eu pago na minha moto todo mês, eu poderia comprar um iPad ou sei lá o que, o valor que o tiozin pagou na Falcon dele, dá pra comprar sabe se lá o que, isso é o jeito mais mesquinho e idiota de viver, até porque ninguém vive assim, ninguém vai num supermercado comprar cerveja e pensa "com esse dinheiro eu podia comprar iogurte", se o cara quer cerveja ele compra cerveja, com aquele dinheiro ele podia fazer outras coisas... o cara quer uma GS120 ele compra uma GS 120, com esse dinheiro ele podia fazer outras coisas, e por aí vai. Quem tem esse pensamento, aí sim é alienado.

Agora só porque o cara incluí Honda na conversa, pronto! Virou alienado.

Eu mesmo já tive olhos só pra Yamaha, hoje a única que me enche os olhos é a Fazer e olhe lá, já nem é mais meu futuro up. Eu aprendi aqui respeitar as diferenças.
Se somos a minoria aqui, e se quisermos ser a maioria algum dia, temos que aprender a respeitar as diferenças e os pontos de vistas diferentes.

EU por exemplo não acho que a Suzuki projetou essa moto pra concorrer com a POP, e sim com Fan 125 e Factor. Mas nem por isso eu vou sair chamando de alienado quem fala que essa moto é concorrente da POP, mesmo que seja a maioria que pense assim.

- - - Updated - - -

Só complementando: Se um cara acha que só Honda tem peças de reposições fáceis de achar, isso faz dele alienado? É patético pensar assim.

Creio que alguns aqui nem sabe o que é ALIENAÇÃO!

Olhem pra história da Honda, vá em qualquer moto peças e estacione sua Honda na frente que o vendedor vai ter qualquer peça que tu precisa.

O PN é um forum, não é uma comunidade de super-dotados sobre motociclismo, aqui tem gente com todo tipo de conhecimento, o fato de um ou outro achar algo diferente não faz dele alienado. É triste ver pessoas aqui que tem tanto a acrescentar mais que se perdem em uma nuvem deprimente de arrogância e prepotência.

nil_bad
02-04-13, 19:36
lembre se que o velocimetro da biz e a coisa mais mentirosa que existe, fiz um teste de gps na biz da minha noiva e a coisa foi assim supreendente....enquanto o velocimetro da biz marcava 100 km / h, o gps marcava meros 84 km/h reais....

Rapaz não sei não, certa vez estava a 110km/h com a tw e uma biz 125 vermelha estava me acompanhando.


A questão não é que um cara é alienado ou não, que é burro ou não. Cada um sabe de suas necessidades, cada um forma sua opinião com aquilo que é aprendido durante a vida, a galera que não sabe respeitar, aí qualquer coisa que difere daquilo que um "sabichão" acredita, o cara já é taxado de alienado.

O que eu acho mais deprimente é nego falar "com esse valor eu compro sei lá qual moto usada e bla bla bla", p0rra, então vai lá e compra, isso não é parâmetro pra nada. Com o valor que eu pago na minha moto todo mês, eu poderia comprar um iPad ou sei lá o que, o valor que o tiozin pagou na Falcon dele, dá pra comprar sabe se lá o que, isso é o jeito mais mesquinho e idiota de viver, até porque ninguém vive assim, ninguém vai num supermercado comprar cerveja e pensa "com esse dinheiro eu podia comprar iogurte", se o cara quer cerveja ele compra cerveja, com aquele dinheiro ele podia fazer outras coisas... o cara quer uma GS120 ele compra uma GS 120, com esse dinheiro ele podia fazer outras coisas, e por aí vai. Quem tem esse pensamento, aí sim é alienado.

Agora só porque o cara incluí Honda na conversa, pronto! Virou alienado.

Eu mesmo já tive olhos só pra Yamaha, hoje a única que me enche os olhos é a Fazer e olhe lá, já nem é mais meu futuro up. Eu aprendi aqui respeitar as diferenças.
Se somos a minoria aqui, e se quisermos ser a maioria algum dia, temos que aprender a respeitar as diferenças e os pontos de vistas diferentes.

EU por exemplo não acho que a Suzuki projetou essa moto pra concorrer com a POP, e sim com Fan 125 e Factor. Mas nem por isso eu vou sair chamando de alienado quem fala que essa moto é concorrente da POP, mesmo que seja a maioria que pense assim.

- - - Updated - - -

Só complementando: Se um cara acha que só Honda tem peças de reposições fáceis de achar, isso faz dele alienado? É patético pensar assim.

Creio que alguns aqui nem sabe o que é ALIENAÇÃO!

Olhem pra história da Honda, vá em qualquer moto peças e estacione sua Honda na frente que o vendedor vai ter qualquer peça que tu precisa.

O PN é um forum, não é uma comunidade de super-dotados sobre motociclismo, aqui tem gente com todo tipo de conhecimento, o fato de um ou outro achar algo diferente não faz dele alienado. É triste ver pessoas aqui que tem tanto a acrescentar mais que se perdem em uma nuvem deprimente de arrogância e prepotência.

Falou bonito.:clap:

Banduleiro
02-04-13, 19:57
Muito, mas muito melhor negócio que o horror da Pop.
Painel tá mais que suficiente, é lindo e melhor que o da Fan.
Aparenta ser muito econômica, e com esse tanque, deve de ter uma ótima autonomia.
Luzes de direção muito mais bonitas que as que as da dona CB300.


Mas convenhamos, pagar ipva e dpvat de motinho pequeno é cruel, mas se for para se locomover para o trabalho por exemplo, é possível que a economia dela seja o grande diferencial.

- - - Updated - - -

Honestamente, eu achei esse painel da hora.

http://img850.imageshack.us/img850/8051/suzukigs120painel.jpg

irai
02-04-13, 20:04
Cara, o painel dela é muito tri! Simples mas de muito bom gosto.

Banduleiro
02-04-13, 20:20
Cara, o painel dela é muito tri! Simples mas de muito bom gosto.

Pois é cara, me encantou, hehehehe. Talvez seja o tamanho e o que comporta. E ainda tem odômetro parcial.

Carlos Henrique
02-04-13, 21:07
Muito, mas muito melhor negócio que o horror da Pop.
Painel tá mais que suficiente, é lindo e melhor que o da Fan.
Aparenta ser muito econômica, e com esse tanque, deve de ter uma ótima autonomia.
Luzes de direção muito mais bonitas que as que as da dona CB300.


Mas convenhamos, pagar ipva e dpvat de motinho pequeno é cruel, mas se for para se locomover para o trabalho por exemplo, é possível que a economia dela seja o grande diferencial.

- - - Updated - - -

Honestamente, eu achei esse painel da hora.

http://img850.imageshack.us/img850/8051/suzukigs120painel.jpg
Luxo esse painel hein! Só faltou um conta giros hsuahsuahsuhasuhas

Carleetos
02-04-13, 22:10
A questão não é que um cara é alienado ou não, que é burro ou não. Cada um sabe de suas necessidades, cada um forma sua opinião com aquilo que é aprendido durante a vida, a galera que não sabe respeitar, aí qualquer coisa que difere daquilo que um "sabichão" acredita, o cara já é taxado de alienado.
O que eu acho mais deprimente é nego falar "com esse valor eu compro sei lá qual moto usada e bla bla bla", p0rra, então vai lá e compra, isso não é parâmetro pra nada. Com o valor que eu pago na minha moto todo mês, eu poderia comprar um iPad ou sei lá o que, o valor que o tiozin pagou na Falcon dele, dá pra comprar sabe se lá o que, isso é o jeito mais mesquinho e idiota de viver, até porque ninguém vive assim, ninguém vai num supermercado comprar cerveja e pensa "com esse dinheiro eu podia comprar iogurte" (..)

Bicho, mas se você troca uma moto nova por uma usada claro que é válido. Você não faz o mesmo que uma moto com um iPad, e não fica bêbado com iogurte. Se o que você quer é ficar bebum, por exemplo, com 10 reais você compra cerveja ou cachaça?

Então, se o cara quer economia, essa moto parece uma boa opção sim, mais pelo preço e consumo (provavelmente) do que por outra coisa.

roggarcia
02-04-13, 22:22
Muito boa, pro que se propõe!
Pena que não vai pegar. Não adianta. Se a Yes/Intruder não conseguem desbancar as 125 da Honda/Yamaha (em número de vendas, eu falo! em qualidade elas ganham, na minha opinião), não vai ser a GS120 que vai desbancar a Pop100/Fan 125. (A grande jogada da Suzuki foi o preço. Mas não acho que isso vá quebrar o preconceito do "povão" com a marca. Ainda preferirão uma Fan/Titan usada).
É uma pena. Se o povo pesquisasse mais e analisasse melhor antes de comprar uma moto, a concorrência aqui no nosso país estaria nas alturas... e com certeza teríamos produtos BEM melhores! :\

irai
02-04-13, 22:27
Mas quando se avalia o mercado para um novo produto, não dá para querer levar em conta produtos usados, montadora nenhuma posiciona o preço de seus veículos baseada no valor de mercado de usados, moto 0km concorre com moto 0Km, e é encima desses valores que se estabelece o preço de um novo produto. Até porque o mercado de usados normalmente capta um outro tipo de cliente, com outras necessidades e exigências.

Quando se analiza um caso expecífico, discutindo sobre qual moto antenderia melhor as minhas ou as tuas necessidades, é valida a comparação de 0K com usadas, mas quando se analiza mercado, não dá para fazer essa comparação.


Realmente nenhuma dessas novas pequenas da Suzuki irá desbancar as Honda, e no meu entender, nem é esse o objetivo, ainda há muito chão para que a Suzuki possa pensar nisso, o objetivo deles hoje é ampliar a gama e captar novos clientes, que não pensariam em ter uma Suzuki. Infelizmente isso teria muito mais resultado se ouvesse um trabalho mais pesado para expandir a rede de concessionárias, eu vejo a falta de uma rede de vendas e assistencia sólida como o maior entrave para o crescimento da Suzuki, pois os produtos deles são muito bons e o preço é atrativo, falta é penetração no mercado.

CONKER
02-04-13, 22:48
A galera é tão xiita, mas tão xiita que já está imaginando uma Pop tunada e mais barata para não admitir que a motinho da Suzuki é melhor... kkkkkkkkk ( Eu acho que vc comentou isso em tom de brincadeira por isso brinquei também, não se ofenda se seu comentário for sério... ) kkkkk


Kkkk, Falei de sacanagem mesmo mas não imaginando uma Pop tunada e sim como a Honda irá conseguir "pelar" a moto mais ainda para baratear o preço mas se vier com a "moça pura", ai a parada fica séria...

BRUNO TALMAN
02-04-13, 22:57
Credo a suzuki caminhando pra tras carburada e 120 cc,,podiam fazer uma na linha da titam com 200 cc ia ser mt melhor... Num vai vinga .....rsrsrsrssr

Carleetos
02-04-13, 23:02
Mas quando se avalia o mercado para um novo produto, não dá para querer levar em conta produtos usados, montadora nenhuma posiciona o preço de seus veículos baseada no valor de mercado de usados, moto 0km concorre com moto 0Km, e é encima desses valores que se estabelece o preço de um novo produto. Até porque o mercado de usados normalmente capta um outro tipo de cliente, com outras necessidades e exigências.

Quando se analiza um caso expecífico, discutindo sobre qual moto antenderia melhor as minhas ou as tuas necessidades, é valida a comparação de 0K com usadas, mas quando se analiza mercado, não dá para fazer essa comparação.


Realmente nenhuma dessas novas pequenas da Suzuki irá desbancar as Honda, e no meu entender, nem é esse o objetivo, ainda há muito chão para que a Suzuki possa pensar nisso, o objetivo deles hoje é ampliar a gama e captar novos clientes, que não pensariam em ter uma Suzuki. Infelizmente isso teria muito mais resultado se ouvesse um trabalho mais pesado para expandir a rede de concessionárias, eu vejo a falta de uma rede de vendas e assistencia sólida como o maior entrave para o crescimento da Suzuki, pois os produtos deles são muito bons e o preço é atrativo, falta é penetração no mercado.

Claro que o preço não tem influência dos preços das usadas. O que foi dito, como opinião pessoal de uns e outros, é que pelo que se pede nessa moto dá pra comprar um modelo usado mais potente.

Não tem nada a ver com fatores mercadológicos, é só uma questão de escolha. Opinião.

Banduleiro
02-04-13, 23:10
Credo a suzuki caminhando pra tras carburada e 120 cc,,podiam fazer uma na linha da titam com 200 cc ia ser mt melhor... Num vai vinga .....rsrsrsrssr

Honestamente, não vejo porque encarecer uma moto de 120cc com injeção eletrônica. Um bom carburador e o catalizador dão conta do recado.
E outra, o fato de ser 120cc não significa andar pra trás, a Suzuki colocou mais um produto no mercado, seria bom se ela colocasse uma 50cc de qualidade no mercado.

j-celio
03-04-13, 01:30
Desde quando trocar um produto novo por um usado é bom negocio???.Quando a proposta do objeto novo não se enquadra na real necessidade a que o bem vai ser usado.
O filho da mãe que vai lá comprar uma moto dessa categoria em discussão,quer economia,robustez,simplicidade na manutenção etc etc...
Ele deve saber onde dói o calo,portanto vai vestir o que melhor vai conforta-lo.
Acho eu que o que está em discussão aqui é se a Suzuki acertou em trazer mais essa opção para o mercado e se este povo vai abraçar essa ideia ou vai dar um tiro no pé.
Eu torço pra que a empresa venda bastante e ajude a diminuir o quase monopólio das asas.Porque esse nosso povo está virando carneiros,estão indo onde vai a maioria,estamos perdendo a capacidade de pensar e ousar.
Che Guevara e Alberto Granado hoje e se brasileiros,não sairiam na famosa jornada com sua "poderosa"porque não teriam peças de reposição,ou concessionarias autorizadas ou porque a motinha não tinha injeção eletrônica ou porque não era uma Honda e bla bla bla.
Vamos respeitar quem ousa pensar e agir diferente,olhem os carros a sua volta,nos anos 70 tínhamos um arco iris nas ruas,menos preto que esquentava e era pra levar defunto,hoje só branco,preto e cinza e alguns vermelhos o resto é bem raro.Porque só compramos essas cores??????Estamos virando Maria vai com as outras.
Eu acho que viajei um pouco,mas é que sou do tempo em que um motociclista cumprimentava outro,a manutenção fazíamos nós mesmos,cilindrada não separava pessoas e qualquer moto nova nas lojas era bem recebida.
Eu vejo nas ruas e nos clubes de motos esse velho sentimento aventureiro do motociclista voltando aos poucos e encarnando nessa juventude que não tá nem ai pra potencia ou velocidade e se divertindo concertando e achando soluções junto com os amigos,passeando com outros clubes sem ligar pra marcas ou modelos.O tópico "chuta que é macumba"aqui do PN é um exemplo de intolerância com o diferente.(Apesar de ser engraçado)

madnando1
03-04-13, 06:26
E a Dafra Speed por 3990 completa? Podem xingar, mas é uma opção válida pra caramba.

E tive uma POP. Se o cara for olhar apenas o estilo, realmente desce a lenha, mas para o que se propõe, não tem igual. E o cara com pouco dinheiro, deveria sim investir nela que seria mais negócio. A moto é leve, robusta economica e praticamente inquebrável. Pode jogar no chão, não tem o que quebrar, nem um pisca.

Vai do que cada um acha melhor. Mas apesar de ter carinha de moto, não acho muita vantagem nela não.

Banduleiro
03-04-13, 07:40
Desde quando trocar um produto novo por um usado é bom negocio???.Quando a proposta do objeto novo não se enquadra na real necessidade a que o bem vai ser usado.
O filho da mãe que vai lá comprar uma moto dessa categoria em discussão,quer economia,robustez,simplicidade na manutenção etc etc...
Ele deve saber onde dói o calo,portanto vai vestir o que melhor vai conforta-lo.
Acho eu que o que está em discussão aqui é se a Suzuki acertou em trazer mais essa opção para o mercado e se este povo vai abraçar essa ideia ou vai dar um tiro no pé.
Eu torço pra que a empresa venda bastante e ajude a diminuir o quase monopólio das asas.Porque esse nosso povo está virando carneiros,estão indo onde vai a maioria,estamos perdendo a capacidade de pensar e ousar.
Che Guevara e Alberto Granado hoje e se brasileiros,não sairiam na famosa jornada com sua "poderosa"porque não teriam peças de reposição,ou concessionarias autorizadas ou porque a motinha não tinha injeção eletrônica ou porque não era uma Honda e bla bla bla.
Vamos respeitar quem ousa pensar e agir diferente,olhem os carros a sua volta,nos anos 70 tínhamos um arco iris nas ruas,menos preto que esquentava e era pra levar defunto,hoje só branco,preto e cinza e alguns vermelhos o resto é bem raro.Porque só compramos essas cores??????Estamos virando Maria vai com as outras.
Eu acho que viajei um pouco,mas é que sou do tempo em que um motociclista cumprimentava outro,a manutenção fazíamos nós mesmos,cilindrada não separava pessoas e qualquer moto nova nas lojas era bem recebida.
Eu vejo nas ruas e nos clubes de motos esse velho sentimento aventureiro do motociclista voltando aos poucos e encarnando nessa juventude que não tá nem ai pra potencia ou velocidade e se divertindo concertando e achando soluções junto com os amigos,passeando com outros clubes sem ligar pra marcas ou modelos.O tópico "chuta que é macumba"aqui do PN é um exemplo de intolerância com o diferente.(Apesar de ser engraçado)

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::c lap::clap::clap::clap:

A exemplificação com a Norton 500 do Che no filme foi muito boa, gostei. Você está corretissimo, ganhou mais um amigo.

halvaro
03-04-13, 08:12
A questão não é que um cara é alienado ou não, que é burro ou não. Cada um sabe de suas necessidades, cada um forma sua opinião com aquilo que é aprendido durante a vida, a galera que não sabe respeitar, aí qualquer coisa que difere daquilo que um "sabichão" acredita, o cara já é taxado de alienado.

O que eu acho mais deprimente é nego falar "com esse valor eu compro sei lá qual moto usada e bla bla bla", p0rra, então vai lá e compra, isso não é parâmetro pra nada. Com o valor que eu pago na minha moto todo mês, eu poderia comprar um iPad ou sei lá o que, o valor que o tiozin pagou na Falcon dele, dá pra comprar sabe se lá o que, isso é o jeito mais mesquinho e idiota de viver, até porque ninguém vive assim, ninguém vai num supermercado comprar cerveja e pensa "com esse dinheiro eu podia comprar iogurte", se o cara quer cerveja ele compra cerveja, com aquele dinheiro ele podia fazer outras coisas... o cara quer uma GS120 ele compra uma GS 120, com esse dinheiro ele podia fazer outras coisas, e por aí vai. Quem tem esse pensamento, aí sim é alienado.

Agora só porque o cara incluí Honda na conversa, pronto! Virou alienado.

Eu mesmo já tive olhos só pra Yamaha, hoje a única que me enche os olhos é a Fazer e olhe lá, já nem é mais meu futuro up. Eu aprendi aqui respeitar as diferenças.
Se somos a minoria aqui, e se quisermos ser a maioria algum dia, temos que aprender a respeitar as diferenças e os pontos de vistas diferentes.

EU por exemplo não acho que a Suzuki projetou essa moto pra concorrer com a POP, e sim com Fan 125 e Factor. Mas nem por isso eu vou sair chamando de alienado quem fala que essa moto é concorrente da POP, mesmo que seja a maioria que pense assim.

- - - Updated - - -

Só complementando: Se um cara acha que só Honda tem peças de reposições fáceis de achar, isso faz dele alienado? É patético pensar assim.

Creio que alguns aqui nem sabe o que é ALIENAÇÃO!

Olhem pra história da Honda, vá em qualquer moto peças e estacione sua Honda na frente que o vendedor vai ter qualquer peça que tu precisa.

O PN é um forum, não é uma comunidade de super-dotados sobre motociclismo, aqui tem gente com todo tipo de conhecimento, o fato de um ou outro achar algo diferente não faz dele alienado. É triste ver pessoas aqui que tem tanto a acrescentar mais que se perdem em uma nuvem deprimente de arrogância e prepotência.

Caramba, parabéns pelo post, não só bonito como fez colocações exatas, vejo que vc está evoluindo muito na sua maneira de pensar, agora vejo que nem tudo está perdido. FAço votos que logo logo esteja com sua nova Fazer

Realmente, a única coisa que eu achei falta nessa GS120 seria uma Ie, carburador ninguem merece mais, mas aí eu creio que o preço ficaria comprometido, essas coisas

2weels
03-04-13, 08:21
O preço de usados pouco influe nos veiculos novos, mas o preços dos novos influe muito sim no usado, todo mundo compara o usado com o zero km na hora de comprar e isso acaba empacando o mercado de usados e forçando descontos para conseguir vender o bem. Uma Factor 2009 custa praticamente o mesmo de dessa moto zero, com certeza eu preferiria a zero.

Quando fui trocar de carro, o vendedor me apresentava um "grande negocio", um Palio 2010 por 25900. Falei para ele, pode ficar com ele, por R$2500 a mais peguei zero km, com seguro mais barato e livre de manutençao por muito tempo.

No Brasil é tudo caro? É sim, inclusive usados. Um carro zero de 12000 Euros na Europa mal vale 4000 Euros depois de 5 anos de uso.

TINHOSO
03-04-13, 09:04
Quanto mais opções melhor.Tem que ver se as peças serão baratas e fáceis de achar.Mas a potência realmente restringe muito o uso.

halvaro
03-04-13, 09:22
O preço de usados pouco influe nos veiculos novos, mas o preços dos novos influe muito sim no usado, todo mundo compara o usado com o zero km na hora de comprar e isso acaba empacando o mercado de usados e forçando descontos para conseguir vender o bem. Uma Factor 2009 custa praticamente o mesmo de dessa moto zero, com certeza eu preferiria a zero.

Quando fui trocar de carro, o vendedor me apresentava um "grande negocio", um Palio 2010 por 25900. Falei para ele, pode ficar com ele, por R$2500 a mais peguei zero km, com seguro mais barato e livre de manutençao por muito tempo.

No Brasil é tudo caro? É sim, inclusive usados. Um carro zero de 12000 Euros na Europa mal vale 4000 Euros depois de 5 anos de uso.

Onde que uma Factor 2009 custa quase o mesmo preço dela 0km ? Factor 2009 completa acha por 4.000,00 , 0km custa 7.000,00, 75% mais caro, para o consumidor tipico de moto 125 isso faz muita diferença

2weels
03-04-13, 09:29
Digo o preço da Factor 2009 x Suzuki GS120 ( do topico ) 0km.

mdorigon
03-04-13, 09:42
Hum...me lembrou a katana essa motoca. Bem, a jtoledo ta indo pelo caminho das concorrentes, que vendem produtos até 4 mil a rodo por ai. Só acho que poderia ter deixado o freio a disco na dianteira. De resto...pra quem anda sozinho todo dia pra ir pro trabalho e escola, é interessante, assim como a pop e a crypton. Na boa...eu teria pra vir trabalhar e teria uma maior só pra passear.
Uma coisa que to curioso...o cambio dela funciona que nem o da biz ?
Tb andei vendo speed 150 por 4000 por ai...eu iria facil. Mas tb ja vi aqui em jundiai intruder 125cc por 4000 nas cc zero km, de vez em quando eles desencalham estoque na fabrica e lançam essas coisas, mas a vista. Não tem frete...a jtoledo ta aqui mesmo.

dibars
03-04-13, 17:10
Eita que esse tópico tá bombando!!! :D

Li tudo e concorso com as seguintes coisas:

-A GS120 nao veio revolucionar. Veio ser apenas mais uma opção à horrível e desgracenta pop (eu acho isso e pronto) e às chinesas de baixa qualidade.
-Se tiver a mesma qualidade da yes/intruder (tb fabricadas pela haojue)pode comprar de olho fechado que é boa.
-Moto na medida pra quem quer se locomover dentro de cidade e em trajetos curtos.
-Quem compra essa motos num tá interessado em beleza nem desempenho. Quer apenas uma moto nova, barata, inquebrável, com capacidade de carregar coisas e econômica.

Espero que faça sucesso, venda bastante e faça a ronda tirar a pop escrota miserável de linha.

E parem com esse papo de que honda tem mais cc, num tem cc suzuki na minha cidade, etc. Não é argumento válido falar que precisa de cc pra comprar peças (principalmente as de consumo). A maioria dos proprietários de motos pequenas compra peças paralelas em lojas de moto e estas lojas existem em qualquer cidade. Sem falar que servilço CC não presta pra absolutamente nada, nem ao menos pra trocar o óleo (e ainda cobra caríssimo)

halvaro
03-04-13, 17:14
E parem com esse papo de que honda tem mais cc, num tem cc suzuki na minha cidade, etc. Não é argumento válido falar que precisa de cc pra comprar peças (principalmente as de consumo). A maioria dos proprietários de motos pequenas compra peças paralelas em lojas de moto e estas lojas existem em qualquer cidade. Sem falar que servilço CC não presta pra absolutamente nada, nem ao menos pra trocar o óleo (e ainda cobra caríssimo)

Me fala onde compra peças paralelas de Suzuki em qualquer cidade, eu moro em Curitiba, uma das maiores capitais do páis, tirando SP e RJ, acho que tem 3 CC Suzuki aqui, e fora delas não quase absolutamente nada paralelo para minha Intruder, a não ser coisas muito simples como lona de freio, vela, essas coisinhas, e tudo de baixa qualidade

Portanto me desculpe a franqueza, mas nessa parte seu comentário ta completamente furado e destituido de realidade, acorda pra realidade

Se eu morasse no interior, jamais compraria a moto que comprei, É ARGUMENTO MAIS QUE VÁLIDO E PONTO FINAL

Carleetos
03-04-13, 18:52
É mermão, se o halvaro falou é lei, tá certo pronto. Só lhe resta se acostumar com isso.

Aliás, Cyber, Stone, Yuri_RN, tava pensando numa sugestão de nome pro fórum, já que as coisas andam tão diferentes aqui.. "halvaro responde", o que vocês acham?

:p

Carlos Henrique
03-04-13, 19:00
É mermão, se o halvaro falou é lei, tá certo pronto. Só lhe resta se acostumar com isso.

Aliás, Cyber, Stone, Yuri_RN, tava pensando numa sugestão de nome pro fórum, já que as coisas andam tão diferentes aqui.. "halvaro responde", o que vocês acham?

:p
Ta mais para:"halvaro, fanboy da Honda"
:p

irai
03-04-13, 20:25
Me fala onde compra peças paralelas de Suzuki em qualquer cidade, eu moro em Curitiba, uma das maiores capitais do páis, tirando SP e RJ, acho que tem 3 CC Suzuki aqui, e fora delas não quase absolutamente nada paralelo para minha Intruder, a não ser coisas muito simples como lona de freio, vela, essas coisinhas, e tudo de baixa qualidade
Que bom que não há quase peças parelelas para as nossas Suzuki, os compradores das semi-novas agradecem por poderem comprar uma autêntica Suzuki, e não uma frankstain cheia de peças de qualidade duvidosa.

Eu reintero sempre que não faço questão nenhuma de peças paralelas, acho até que deveria haver algum tipo de controle sobre essas porcarias que põem em risco da vida dos motociclistas (por livre escolha deles, é verdade).

Na cidade onde moro não tem CC da Suzuki, onde eu morava antes também não tinha, e em 5 anos nunca fiquei empenhado por isso, simplesmente porque a moto não quebra, basta que se faça a manutenção correta, com boas revisões. Peças de desgaste previsível basta encomendar com alguma antecedência, dificilmente demora mais que alguns dias.

dibars
03-04-13, 20:48
Halvaro, pára com isso rapá.

Eeu morei no norte e agora moro no nordeste e tinha uma intruder e viajo muito de moto elos interiores, ou seja, nada de que só grande centros tem peças paralelas como vc disse. Em todo lugar se acha peça para motos pequenas da suzuki.

Só fui na cc pra comprar a moto. As revisões fazia no mexânico do lado de casa. Em quase todas as lojas de moto você encontra vela nkg, filtros de óleos paralelos (mesmos da yes), pastilha do freio, sapata do freio, cabos, kit, relés, etc, ou seja, as peças de consumo encontra-se com facilidade, até os acessórios como bolha, sissy bar, inclusive em lojas de cidade do interior (aliás tem lojas muito boas no interior). Se precisar de peça de motor (pistão, juntas, motor de partida, etc)tem na internet, vide o site Capacetes, Peças e Acessórios para Motos - Moto Moura (http://www.motomoura.com.br), essa loja excelente fica na cidade de Picos, no interior do Piauí.

Esse argumento de não comprar suzuki por causa de concessionária que não tem no interior, ou só se morasse em grande centros é papo furado pra comprar honda. blá, blá, blá.

Moto pequena a gente mesmo faz a manutenção!!!

Querem comprar honda sejam machos de assumir que só gosta de honda, mas não inventem desculpas pra justificar o mal negócio (na relação custo benefício).

- - - Updated - - -

E digo mais, quantos proprietários de motos honda compram peças genuínas honda?

Cara, pelos mototáxis que conheço TODOS compram as peças em lojas de moto, e compram as mais baratas!

CC só vende peça cara e ainda faz serviço porco, principalmente nas motinhos de baixa cilindrada.

jorgetfs
03-04-13, 21:01
SOBRE O TOPICO - achei a moto boa, possivel escolha como primeira moto para mim. só botar um guidão baixo e trocar o banco que vira projeto de cafe racer ^^

SOBRE A DESVIRTUAÇÃO NO TOPICO - porque o topico viro uma briga sobre quem é dono da opnião e quem são os alienados da honda?
é tão dificil alguem aqui entender que a moto veio pra custar barato e não ser a melhor? antigamente o povo reclamava que as baratas era uma pop 100 feia pra p# e as chinesas de qualidade pessima. agora tem uma suzuki que provavelmente é de qualidade boa/aceitavel. e nem é tão feia, é bem "classica"
não adianta pedir muito de uma moto de 4 mil né mesmo?
abs

- - - Updated - - -


Hum...me lembrou a katana essa motoca. Bem, a jtoledo ta indo pelo caminho das concorrentes, que vendem produtos até 4 mil a rodo por ai. Só acho que poderia ter deixado o freio a disco na dianteira. De resto...pra quem anda sozinho todo dia pra ir pro trabalho e escola, é interessante, assim como a pop e a crypton. Na boa...eu teria pra vir trabalhar e teria uma maior só pra passear.
Uma coisa que to curioso...o cambio dela funciona que nem o da biz ?
Tb andei vendo speed 150 por 4000 por ai...eu iria facil. Mas tb ja vi aqui em jundiai intruder 125cc por 4000 nas cc zero km, de vez em quando eles desencalham estoque na fabrica e lançam essas coisas, mas a vista. Não tem frete...a jtoledo ta aqui mesmo.

não parece ser como a biz porque a moto tem manete de embreagem .
abs

DOUGLAS 00
03-04-13, 22:13
E a Dafra Speed por 3990 completa? Podem xingar, mas é uma opção válida pra caramba.

E tive uma POP. Se o cara for olhar apenas o estilo, realmente desce a lenha, mas para o que se propõe, não tem igual. E o cara com pouco dinheiro, deveria sim investir nela que seria mais negócio. A moto é leve, robusta economica e praticamente inquebrável. Pode jogar no chão, não tem o que quebrar, nem um pisca.

Vai do que cada um acha melhor. Mas apesar de ter carinha de moto, não acho muita vantagem nela não.

Pop é boa pacas

emerson merighi
04-04-13, 00:25
É mermão, se o halvaro falou é lei, tá certo pronto. Só lhe resta se acostumar com isso.

Aliás, Cyber, Stone, Yuri_RN, tava pensando numa sugestão de nome pro fórum, já que as coisas andam tão diferentes aqui.. "halvaro responde", o que vocês acham?

:pta doido? o halvaro e hondeiro, homi....cume q vc vai colocar um hondeiro pra responder as coisas....tem q ser alguem q entenda e nao seja puxa saco da honda ou de outra marca qualquer...
geralmente as pessoas neutras tem suzuki e comprou essa marca depois de anos de reflexao e sabedoria,....ja yamaha e honda parece flamengo x vasco ou coisa assim....

j-celio
04-04-13, 01:23
PODERES DE GRAYSKULL, me ajude aqui,eu estou penalizado com esse povo do interior que não tem concessionaria de moto nas suas comunidades,coitados,estão nas mãos do ESQUELETO.
Se eles se arriscarem,como vão comprar peças para suas motos?......Eles poderiam pedir pela net,mas.......sei lá é cada uma que me aparece,daqui eu to vendo o avatar "emerson merighi"aqui em cima,se não me engano tem na foto uma moto muito doida,se for dele seria de bom censo ele não se afastar muito da concessionaria pois se nem pra intruder do moço lá de cima não tem peça,imagina então para essa dai.

halvaro
04-04-13, 08:28
Halvaro, pára com isso rapá.

Eeu morei no norte e agora moro no nordeste e tinha uma intruder e viajo muito de moto elos interiores, ou seja, nada de que só grande centros tem peças paralelas como vc disse. Em todo lugar se acha peça para motos pequenas da suzuki.



Venha para Curitiba então, não existe nada paralelo para Suzuki Intruder, além de coisinhas muito básicas mesmo, como lona, pastilha, relação, vai procurar uma tampa lateral como estou procurando que roubaram uma

Agora a um mês o mecânico colocou lona de freio nova, paralela, como ficou ? Uma merda, vou ter que gastar mais uma vez decentemente agora para ficar bom

Se vc quer acreditar que esse argumento é furado, então fica acreditando, mas não queira fazer a cabeça dos outros que é assim que não é mesmo

Não falei em momento algum que vou vender a moto para comprar uma Honda por causa disso, apenas que não compraria a moto se morasse em determinados lugares, e se vc não gostou paciência

Um abraço e chega desse papo

mdorigon
04-04-13, 08:54
Venha para Curitiba então, não existe nada paralelo para Suzuki Intruder, além de coisinhas muito básicas mesmo, como lona, pastilha, relação, vai procurar uma tampa lateral como estou procurando que roubaram uma

Agora a um mês o mecânico colocou lona de freio nova, paralela, como ficou ? Uma merda, vou ter que gastar mais uma vez decentemente agora para ficar bom

Se vc quer acreditar que esse argumento é furado, então fica acreditando, mas não queira fazer a cabeça dos outros que é assim que não é mesmo

Não falei em momento algum que vou vender a moto para comprar uma Honda por causa disso, apenas que não compraria a moto se morasse em determinados lugares, e se vc não gostou paciência

Um abraço e chega desse papo

Concordo com o Halvaro em certo ponto. Peças de carenagem pra suzuki mesmo aqui em sampa na g.o. não se acha. E se achar, duvido que preste. Relação, pastilhas, ai sim, tem coisas boas. Manetes e espelhos, sinceramente, tem coisas boas e ruins, mas prefiro os originais, que vc naum acha nas lojinhas de esquina. Mas parando pra pensar...não vai ter muita coisa pra trocar alem disso no dia a dia.
Agora, ruim, não é ter que comprar pela internet alguma peça que possa andar sem ela por um tempo...ruim é precisar de algo pra moto não ficar parada e não achar nem na cc e nem na paralelas. Isso que mata. Eu ja passei muito perrengue esperando um guidon, uma balança traseira, pedaleira...nas cc´s aqui de jundiai, que ficam a 10 minutos da fabrica da jtoledo. Não peguei algumas coisas nessa epoca paralelas, pq simplesmente não queria minha moto com peças paralelas ou usadas sendo que não fui eu quem danifiquei a mesma e sim um desleixado bateu em mim danificando minha moto que estava com peças originais. Fogo...
Hj, não tenho duvidas em comprar algumas peças paralelas...to com um jogo de amortecedor da scud, muitos bons, adquiri la na g.o. novos, por 84 reais o par. Aqui nas cc´s em jundiai era 122 cada...e naum tinha em estoque pra variar. Disco de freio, 40 reais na g.o novo, na cc, 104 reais e naum tinha na cc... esse tipo de coisa vale a pena comprar paralelo, pq tem coisas de qualidade e a pronta entrega, mas outras não. E não to falando em desmanches na g.o. não, to falando nas lojas sérias, que tem la sim.

dibars
04-04-13, 09:01
Pior que ficamos discutindo aqui e ninguem ainda se prontificou a se um futuro comprador de uma GS 120 :D

Tô precisando de uma moto pequena e barata pra vir trabalhar pois meu caminho é curto (3,7km). Poderia usar uma bicicleta mas o problema é que eu almoço em casa e andar de bicicleta no sol de Fortaleza de 12h às 14h é froids. :p

Bora ver se essa GS vai ser boa ou então vou atrás de outra intruder.

CkOFan
04-04-13, 10:44
Cada um tem as suas preferencias na hora de comprar uma moto.
Um prefere uma moto potente, outros preferem uma moto mais econômica.
Um prefere motos 2T, outros 4T.
Sempre foi e sempre vai ser assim, pois cada um sabe os fatores que o infuenciam a comprar uma moto ou não.

No meu caso, levo e MUITO em consideração, principalmente se é uma moto 0km com garantia, se tem cc na minha cidade ou não.
Porque eu iria comprar uma moto 0km que, se desse problemas e tivesse que levra na cc, teria que atravessar meio mundo, enquanto a 5km de casa eu tenho uma cc de outra montadora?
Mas isso não quer dizer que todo mundo deve ter esse mesmo pensamento. Se o cara não vê problema nisso, beleza, vai feliz :)

Ah, vi gente dizendo que a motinha vai ser indestrutível... A Mãe Diná ta no fórum agora?? KKKKKKKKK

Abraço!

Defeacer
04-04-13, 10:49
Cara... que preguiça desse tópico :O

halvaro
04-04-13, 11:02
Pior que ficamos discutindo aqui e ninguem ainda se prontificou a se um futuro comprador de uma GS 120 :D

Tô precisando de uma moto pequena e barata pra vir trabalhar pois meu caminho é curto (3,7km). Poderia usar uma bicicleta mas o problema é que eu almoço em casa e andar de bicicleta no sol de Fortaleza de 12h às 14h é froids. :p

Bora ver se essa GS vai ser boa ou então vou atrás de outra intruder.

Tua situação é parecidíssima com a minha, eu trabalho ainda mais perto que vc, mas é realmente muito ruim andar 4 vezes a pé por dia, subida nos 2 sentidos, no calor da hora do almoço, então a motinha veio a calhar.
Tb não teria coragem de gastar mais de 4 mil numa motinha pra essa finalidade e umas voltinhas perto no fds, por isso optei pela Intruder semi-nova, tb chegeuei a cogitar a Biz, mas não achei do jeito que queria e era mais cara.
Se tivesse essa GS120 na época tb não compraria, por não ter partida elétrica, odeio pedal, mas não deixa de ser uma moto válida

Semana passada dei minha primeira volta mais longe com a Intruder, viagemzinha curta de 80km de ida mais 80 de volta, até uma cidadezinha do interior do PR (witmarsum), muito legal a experiência, a Intruder foi tranquila tanto em pista dupla como simples, só acheio meio tenso no trecho urbano (contorno viário de Curitiba)

Consumo dela na estrada, 38 km/l, andando a 80-90, isso que não entendi, por que a danada não passa de 25 km/l na cidade, para e anda, mesmo depois de ter regulado, estranho ela ter sido tão econômica na estrada

Carlos Henrique
04-04-13, 11:46
Tua situação é parecidíssima com a minha, eu trabalho ainda mais perto que vc, mas é realmente muito ruim andar 4 vezes a pé por dia, subida nos 2 sentidos, no calor da hora do almoço, então a motinha veio a calhar.
Tb não teria coragem de gastar mais de 4 mil numa motinha pra essa finalidade e umas voltinhas perto no fds, por isso optei pela Intruder semi-nova, tb chegeuei a cogitar a Biz, mas não achei do jeito que queria e era mais cara.
Se tivesse essa GS120 na época tb não compraria, por não ter partida elétrica, odeio pedal, mas não deixa de ser uma moto válida

Semana passada dei minha primeira volta mais longe com a Intruder, viagemzinha curta de 80km de ida mais 80 de volta, até uma cidadezinha do interior do PR (witmarsum), muito legal a experiência, a Intruder foi tranquila tanto em pista dupla como simples, só acheio meio tenso no trecho urbano (contorno viário de Curitiba)

Consumo dela na estrada, 38 km/l, andando a 80-90, isso que não entendi, por que a danada não passa de 25 km/l na cidade, para e anda, mesmo depois de ter regulado, estranho ela ter sido tão econômica na estrada
A relação é original ou alongada? Se tiver alongada ela exige mais esforço na cidade e menos na estrada, isso explicaria essas medias..

halvaro
04-04-13, 12:01
A relação é original ou alongada? Se tiver alongada ela exige mais esforço na cidade e menos na estrada, isso explicaria essas medias..

É original

Piccoli
04-04-13, 12:13
Tô precisando de uma moto pequena e barata pra vir trabalhar pois meu caminho é curto (3,7km). Poderia usar uma bicicleta mas o problema é que eu almoço em casa e andar de bicicleta no sol de Fortaleza de 12h às 14h é froids. :pPosso sugerir o Burgman i? Não sei se você curte scooter mas é muito divertido andar com essas motoquinhas.

- - - Updated - - -


{...} optei pela Intruder semi-nova, tb chegeuei a cogitar a Biz, mas não achei do jeito que queria e era mais cara.
Se tivesse essa GS120 na época tb não compraria, por não ter partida elétrica, odeio pedal, mas não deixa de ser uma moto válida

Semana passada dei minha primeira volta mais longe com a Intruder, viagemzinha curta de 80km de ida mais 80 de volta {...} muito legal a experiência, a Intruder foi tranquila tanto em pista dupla como simples {...} andando a 80-90Parabéns, foi uma boa escolha. Vai de encontro ao que eu afirmei, uma Suzuki seminova pelo mesmo valor é mais jogo que essa GS 120 zero.

augustothalison
04-04-13, 15:54
Quero ver quem vai ser o primeiro a adquirir o modelo lançamento da Suzuki! queria ver ela transformada em uma CAFÉ RACER! deve ficar muito legal principalmente o modelo na cor branca.

halvaro
04-04-13, 16:54
Quero ver quem vai ser o primeiro a adquirir o modelo lançamento da Suzuki! queria ver ela transformada em uma CAFÉ RACER! deve ficar muito legal principalmente o modelo na cor branca.

Sinceramente, não acredito que alguem aqui compre ela não, mas tudo pode ser

DOUGLAS 00
05-04-13, 11:06
Quero ver quem vai ser o primeiro a adquirir o modelo lançamento da Suzuki! queria ver ela transformada em uma CAFÉ RACER! deve ficar muito legal principalmente o modelo na cor branca.

Foi exatamente o que pensei quando vi a motoquinha:

Garagem Cafe Racer : Lançamento: GS120 (http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/2013/04/lancamento-gs120.html)

jorgetfs
05-04-13, 21:22
Posso sugerir o Burgman i? Não sei se você curte scooter mas é muito divertido andar com essas motoquinhas.

- - - Updated - - -

Parabéns, foi uma boa escolha. Vai de encontro ao que eu afirmei, uma Suzuki seminova pelo mesmo valor é mais jogo que essa GS 120 zero.

daqui a 3 anos eu sou um forte concorrente a fazer tal coisa ^^ pena ser tão novo.
abs

Diego Gonzo
05-04-13, 22:12
cara..td vez que eu vejo ess tpc, eu penso 2 coisas:

1- que merda

2- estamos voltando a 1994? (Falcon, essa Katana 120, e cia...)

halvaro
06-04-13, 16:07
cara..td vez que eu vejo ess tpc, eu penso 2 coisas:

1- que merda

2- estamos voltando a 1994? (Falcon, essa Katana 120, e cia...)

Simples, não compra, compra uma Ninja 1.100 ou algo do gênero

Diego Gonzo
06-04-13, 23:32
Simples, não compra, compra uma Ninja 1.100 ou algo do gênero

não..queremos motos modernas de vdd nas 125/150..

emerson merighi
07-04-13, 03:33
Simples, não compra, compra uma Ninja 1.100 ou algo do gênero
kkkkkkkkk...nao liga amigo, o halvaro e hondeiro quer tirar a galera q nao tem honda de tempo....mas ele e gente boa, vai demorar a aprender q honda nao presta, mas um dia aprende...

TiBiSsA
07-04-13, 08:22
Acho que foi o lançamento mais sensato da Suzu depois da Yes.
Essas GSR novas... te contar tbm viu!

Até a GSR 150i foi um banho de agua fria... crente crente que ia ser bem mais nervosinha que a Yes... ledo engano.

Diey
07-04-13, 11:10
kkkkkkkkk...nao liga amigo, o halvaro e hondeiro quer tirar a galera q nao tem honda de tempo....mas ele e gente boa, vai demorar a aprender q honda nao presta, mas um dia aprende...

kkkkkkkkkkkkkk Sensacional!
"Um dia ele aprende..."

halvaro
07-04-13, 15:40
kkkkkkkkk...nao liga amigo, o halvaro e hondeiro quer tirar a galera q nao tem honda de tempo....mas ele e gente boa, vai demorar a aprender q honda nao presta, mas um dia aprende...

Eu já tive 3 Honda, e todas prestavam

DaniloSS7
07-04-13, 16:18
Essa GS 120 não é nenhum exemplo de design arrojado, mas é mais bonita do que muita xing ling por aí. E por esse preço ta valendo. Prefiro essa GS 120 do que a Pop.

TiBiSsA
07-04-13, 17:12
Isso eh papo de ibecil, me desculpe.

Honda nao presta? Sou mais uma Lead que uma Burgman.

Yamaha nao presta? Sou mais uma fazer que cb300.


Enquanto permanecerem com esse pensamento ibecil de comprar pela MARCA e não pelo MODELO propriamente dito, a coisa nao muda.

j-celio
07-04-13, 17:27
Boa seu tibissa,eu tenho um honda lead,e venho de uma ybr 2005 que fez 60 mil km sem ir uma unica vês pra concessionaria,nem pra primeira revisão e já tive uma cg 1996 que fez 90 mil,essa incomodava um pouco mas era feliz com a bichinha,a luta é pra moto de qualidade e bom custo,independente de marca.FORA CHIITAS.

Carlos Henrique
07-04-13, 19:25
Isso eh papo de ibecil, me desculpe.

Honda nao presta? Sou mais uma Lead que uma Burgman.

Yamaha nao presta? Sou mais uma fazer que cb300.


Enquanto permanecerem com esse pensamento ibecil de comprar pela MARCA e não pelo MODELO propriamente dito, a coisa nao muda.
Não acho que seja papo de imbecil, o cara só teve problema com moto Honda, é "normal" que ele pense assim, até entendo o motivo dele, mas não concordo.. Toda montadora tem uma moto que se destaca mais que a concorrente..
Mas concordo 100% com vc quando disse que: "Enquanto permanecerem com esse pensamento ibecil de comprar pela MARCA e não pelo MODELO propriamente dito, a coisa nao muda."
Isso eu concordo com vc!

halvaro
07-04-13, 19:49
Isso eh papo de ibecil, me desculpe.

Honda nao presta? Sou mais uma Lead que uma Burgman.

Yamaha nao presta? Sou mais uma fazer que cb300.


Enquanto permanecerem com esse pensamento ibecil de comprar pela MARCA e não pelo MODELO propriamente dito, a coisa nao muda.

Concordo plenamente no que diz respeito ser uma idiotice escolher ou não por marca

emerson merighi
08-04-13, 12:29
quando vc pegar uma honda dancada e for numa concessionaria e escutar o famoso "é assim mesmo, de um maluco daqueles de concessionaria" aí vc vai ver halvaro....
pode achar ruim quem quiser...eu tive um monte de moto HONDA que deu muito problema...eu sou anti honda mesmo..e essa marca pra mim é uma BOSTA completa...lixo....não é questão de ser xiita nem nada disso....essa minha opiniao é formada pela aminha experiencia com a marca honda, pelo atendimento que tive na honda, na epoca..
...hoje, diferentemente de antes, tenho um grande amigo que é dono de uma concessionaria honda, o sujeito merece uma nota 11..numa avaliacao de 0 a 10.... me vendeu uma biz completa zero(que comprei p minha noiva)de 7400 reais por 6000, me mostrou a nota faturada pela empresa e ele não ganhou um centavo sequer , dá garantia total de tudo na moto...enfim tudo o que um consumidor espera de uma concessionaria....mesmo assim, devido ao que passei, nao quero mais honda pra mim..........hoje não tenho nenhuma moto yamaha, mas tive ybr, duas fazers250cc, tenere, xt600...nunca tive problemas com nenhuma, então sou obrigado a falar bem dessas motos apesar das falhas que cada moto tem, porque nada neste mundo é perfeito....

halvaro
08-04-13, 13:33
quando vc pegar uma honda dancada e for numa concessionaria e escutar o famoso "é assim mesmo, de um maluco daqueles de concessionaria" aí vc vai ver halvaro....


Esse tipo de experiência já aconteceu ou acontece com todas as marcas, basta pesquisar

E a tua experiência pessoal com a marca não significa que todos passarão por isso, se procurarmos aqui mesmo, tem inúmeras experiências idênticas com motos de todas as marcas, inclusive a sua amada Suzuki

Então até da pra compreender que vc não queira mais determinada marca, mas de forma alguma isso é argumento para demover os outros de comprá-la como se fosse acontecer com todos que comprarem. Colocar a sua experiência pessoal, sendo que temos no Brasil milhoes de usuários satisteitos, com determinados modelos que nem existem mais, e numa determinada época é argumento totalmente é totalmente descabido, mas enfim, todos tem direito de se expressar.

Se fosse de outra forma, teria que falar que todas as marcas são lixo, que que não deve-se comprar nenhuma
Acho que não precisa ser muito inteligente para saber disso

emerson merighi
08-04-13, 13:56
eu faco a minha parte no que eu acho melhor ...varias pessoas ja vieram me perguntar sobre que moto comprar e eu sempre indico um modelo yamaha, suzuki, bmw...e eu ja evitei que mais de 50 pessoas ao longo desses anos comprassem honda...tá bom, eu sou só uma gota no oceano, mas de gota em gota um oceano tb seca....
volkswagem ja reinou nesse país assim como honda faz hoje.....hoje volks vende menos que a fiat....então acredito que, com o passar dos anos, os dias de reinado da honda vao acabar, pelo menos naquilo que depender de mim...

augustothalison
09-04-13, 11:02
Na verdade o mercado tem que se tornar competitivo, mas isso depende do povo, fico put* da vida quando vejo PROMOÇÃO da honda, vendendo fan 150 por mais de 7 conto! biz 100 por quase 6 conto! isso é loucura! mais loucos ainda os que comprar um simples quadro roda e motor a PEDAL ainda por quase 6 conto! ta loouco!

halvaro
09-04-13, 11:12
Na verdade o mercado tem que se tornar competitivo, mas isso depende do povo, fico put* da vida quando vejo PROMOÇÃO da honda, vendendo fan 150 por mais de 7 conto! biz 100 por quase 6 conto! isso é loucura! mais loucos ainda os que comprar um simples quadro roda e motor a PEDAL ainda por quase 6 conto! ta loouco!

Assim como é loucura Factor ED por 7.400,00 e ainda com jurássico carburador

Alias se for analisar do jeito que vc analisou não se compra mais nada, por que tudo é caro, se Titan e Factor são caras, então as Xing Ling tb são caras por 5-6 mil pela qualidade que apresentam, meia duzia de acessório de qualidade duvidosa que tem nessas motos não fazem delas um bom negocio

Se vc fosse um empresario, e tivesse em mãos um produto de qualidade para vender, garanto que iria valorizar sua marca eseu produto na venda, e não entrar numa guerra desenfreada e suicida por preço mais baixo como alguns fabricantes adotam, para depois sumir do mercado e deixar todos na mão

Shaiky Castro
09-04-13, 12:00
Assim como o irmão Emerson Merighi, também não gosto de honda pelos problemas que passei com minhas tres motos (CG, Strada e Twister) também acho que é muito preço pra pouca moto. Hoje ando de Suzuki e talvez não mude para outra marca, pois em quatro anos, nunca troquei sequer uma lâmpada de pisca. Agora o que é bom pra mim pode não ser bom para outro, pois meu irmão tem uma Fazer e nunca reclamou e meu sobrinho tem uma Factor e ele vive reclamando do barulho no escapamento que parece um chocalho, meu outro irmão tem uma fan e por ser nova só reclama do painel que é feio e simples. Quando alguém me pergunta que moto deve comprar, eu digo:"compre a qual vc quiser, pois é vc quem vai andar" mas todos dizem a mesma coisa quando veem a minha moto: "que moto bonita e é bem completa, que marca que è?"

halvaro
09-04-13, 13:13
Assim como o irmão Emerson Merighi, também não gosto de honda pelos problemas que passei com minhas tres motos (CG, Strada e Twister) também acho que é muito preço pra pouca moto. Hoje ando de Suzuki e talvez não mude para outra marca, pois em quatro anos, nunca troquei sequer uma lâmpada de pisca. Agora o que é bom pra mim pode não ser bom para outro, pois meu irmão tem uma Fazer e nunca reclamou e meu sobrinho tem uma Factor e ele vive reclamando do barulho no escapamento que parece um chocalho, meu outro irmão tem uma fan e por ser nova só reclama do painel que é feio e simples. Quando alguém me pergunta que moto deve comprar, eu digo:"compre a qual vc quiser, pois é vc quem vai andar" mas todos dizem a mesma coisa quando veem a minha moto: "que moto bonita e é bem completa, que marca que è?"

Bacana seu comentário, é bem poraí mesmo

Shaiky Castro
09-04-13, 17:13
Acho que assim como eu tive uma experiencia muito boa quando resolvi trocar de marca, (de Honda para Suzuki) muitas outras pessoas também devem ter tido experiencia semelhante com outras marcas, saindo de uma Suzuki e indo pra uma Honda, ou de uma Honda para uma Yamaha e etc. Existem diversas marcas e modelos alguns muito bons, outras nem tanto. O importante é vc estar feliz com a moto que vc tem, seja ela Honda, Suzuki, Yamaha, Dafra ou seja lá que diabos for. Só existe uma verdade incontestável: O mercado brasileiro de motos é uma piada.

cabra de brasilia
09-04-13, 17:16
Passei de frente a concessionária Suzuki agora a pouco pra ver se tinha essa perereca pra poder tirar umas fotos mas necas.

Só um rapaz saindo com a Intruder 0km dele......esse comprou uma motinha bacana.

irai
09-04-13, 19:55
Oque o pessoal tem que cuidar, é diferenciar a empresa Montadora da empresa Loja, vejo muita gente descendo o sarrafo na marca por conta de problemas de atentimento. O sujeito pode até não comprar uma moto de determinada marca porque o atendimento em sua região é ruim (as vezes isso acontece quase no país inteiro, nunca ví alguém falar bem de uma revenda Shineray eheh... ), isso é absolutamente válido, mas não se pode condenar a marca por isso, vamos criticar a marca quando a moto estraga demais e a autorizada quando eles não consertam direito.

Eu não teria alguns modelos da Honda por motivos expecíficos, mas teria outros tranquilamente, há motos muito boas na linha Honda, nós compramos motos e não marcas.

Carlos Henrique
10-04-13, 09:24
Oque o pessoal tem que cuidar, é diferenciar a empresa Montadora da empresa Loja, vejo muita gente descendo o sarrafo na marca por conta de problemas de atentimento. O sujeito pode até não comprar uma moto de determinada marca porque o atendimento em sua região é ruim (as vezes isso acontece quase no país inteiro, nunca ví alguém falar bem de uma revenda Shineray eheh... ), isso é absolutamente válido, mas não se pode condenar a marca por isso, vamos criticar a marca quando a moto estraga demais e a autorizada quando eles não consertam direito.

Eu não teria alguns modelos da Honda por motivos expecíficos, mas teria outros tranquilamente, há motos muito boas na linha Honda, nós compramos motos e não marcas.
Onde eu assino? :clap:

halvaro
10-04-13, 09:44
Oque o pessoal tem que cuidar, é diferenciar a empresa Montadora da empresa Loja, vejo muita gente descendo o sarrafo na marca por conta de problemas de atentimento. O sujeito pode até não comprar uma moto de determinada marca porque o atendimento em sua região é ruim (as vezes isso acontece quase no país inteiro, nunca ví alguém falar bem de uma revenda Shineray eheh... ), isso é absolutamente válido, mas não se pode condenar a marca por isso, vamos criticar a marca quando a moto estraga demais e a autorizada quando eles não consertam direito.




A responsabilidade pelo pos venda é da marca, do fabricante, então se o fabricante não se preocupa em dar um pos venda eficiente, eu critico sim o fabricante, tanto como o revendedor

Joao XTZ
10-04-13, 19:43
Concordo principalmente com o halvaro , as revendas tem que serem bem qualificadas para atender o publico ...

valeu ...

Banduleiro
18-04-13, 20:01
Quanto ao motinho, alguém já cogitou fazer o consórcio dela? Eu estou pensando seriamente em fazer, afinal são apenas R$ 85,00 por mês.
Sempre procurei uma 50cc para me deslocar para o trabalho, por causa principalmente da economia, mas vem a questão da falta de força e o principal, elas são todas de qualidade bem baixa. Essa GS120 está na mesma faixa de preço e tem bem mais força, não é um ciclomotor, tem tanque com boa capacidade...

Mas antes de mais nada eu queria fazer um test-drive para sentir o motinho.

Tqf2
19-04-13, 11:45
Cara é decepcionante ler alguns comentários xiitas, seja da marca que for........

Eu já tive Honda e Yamaha, e sinceridade acho que essa motinha da Suzuki foi o que ela fez de melhor atualmente, trouxe uma opção barata e melhor que a pop ou uma moto chinesa.

Eu atualmente não tenho moto, queria muito comprar uma Teneré 250, mas a grana tá curta, e ficar indo de carro todo dia pro serviço tá pesando no bolso.

Penso seriamente e ver ela ao vivo, e quem sabe por 4k pegar uma..... (serviço x casa) nada melhor e econômico.

Diego Gonzo
19-04-13, 11:53
a moto é boa, preço justo e tal..mas ja ta na hra de noso mercado de moto se modernizar..se vc analisar as motos de paise emergentes como o nosso..pegue lá india, tailandia,russia..enfim..mercados do mesmo patamar e classe do nosso, e compara, 80% das motos nacionais são carroças ultrapassadas

halvaro
19-04-13, 12:02
a moto é boa, preço justo e tal..mas ja ta na hra de noso mercado de moto se modernizar..se vc analisar as motos de paise emergentes como o nosso..pegue lá india, tailandia,russia..enfim..mercados do mesmo patamar e classe do nosso, e compara, 80% das motos nacionais são carroças ultrapassadas

Me diga uma coisa, o que que tem de mais modernos nessas motos que vc fala, mas no caso, por que um estilo mais esportivo, e acessórios como rodas de liga, partida elétrica, freio a disco, etc, etc, isso não é ser moderno, isso são coisas que existem a décadas.

Moderno é usar tecnologias mecânicas mais recentes, como injeção eletrônica por ex, e isso nós temos em alguns modelos pequenos nacionais, enquanto muitas dessasa da India, etc, não tem
Um freio ABS tb é uma tecnologia mais moderna, mas custa caro, então não tem como colocar em motos baratas para condução, um bom ABS custa quase metade do preço dessa GS120

Pessoal confunde equipamentos com modernidade, são coisas totalmente diferentes, além do que equipamentos de luxo custam, então não se pode te-los em modelos populares de entrada.

Limabl
19-04-13, 12:14
o motor parece robusto !!!

Banduleiro
19-04-13, 17:37
...Pessoal confunde equipamentos com modernidade, são coisas totalmente diferentes, além do que equipamentos de luxo custam, então não se pode te-los em modelos populares de entrada.

Infelizmente meu caro, algumas pessoas não compreendem mesmo.

- - - Updated - - -


o motor parece robusto !!!
Então Lima, também tive essa impressão, achei interessante que também tem filtro de óleo, queria ver depois qual o período de troca recomendado pela Suzuki.

j-celio
19-04-13, 20:26
Me diga uma coisa, o que que tem de mais modernos nessas motos que vc fala, mas no caso, por que um estilo mais esportivo, e acessórios como rodas de liga, partida elétrica, freio a disco, etc, etc, isso não é ser moderno, isso são coisas que existem a décadas.

Moderno é usar tecnologias mecânicas mais recentes, como injeção eletrônica por ex, e isso nós temos em alguns modelos pequenos nacionais, enquanto muitas dessasa da India, etc, não tem
Um freio ABS tb é uma tecnologia mais moderna, mas custa caro, então não tem como colocar em motos baratas para condução, um bom ABS custa quase metade do preço dessa GS120

Pessoal confunde equipamentos com modernidade, são coisas totalmente diferentes, além do que equipamentos de luxo custam, então não se pode te-los em modelos populares de entrada.

É só comparar as opções de motos de pequena cc nos países emergentes que dá para ver que a maioria das motos que circulam no Brasil são carroças mesmo.Que tal uma Yamaha FZ16 por 8000.00 reais? os chilenos podem e nós?

Diego Gonzo
20-04-13, 18:08
custa caro pq as montadoras o fazem..elas criam uma especie de cartel, que impede motos modernas sejam lançadas a preço justos. Como sempre digo, os carros evoluiram em 10 anos...hje estamos sintonizados com o mundo, modelos globais e tal..ja as motos, permanecem as mesmas. Por isso, não conseguimos exportar nossas motos para grandes centros

afinal, ainda temos Carburadores, partidas a pedal, motos sem cavalete, ta giros..freios a tambor...patetico

isso sem falar em aberrações como Falcon,Bros,XTZ,GS120, e cia

poxa..pega uma GSR150 indiana e uma Yes 125...nem se compara...e se vc converter e trazer para a realidade de cada pais, a indiana é mais barata

mdorigon
21-04-13, 23:39
Bem, passei aki na cc do centro de jundiai sabado de manhã...e o gerente me informou que não tem a moto ainda, que a previsão da fabrica começar a liberar para as cc´s é no fim de maio. Pelo menos aqui em jundiaé ele falou que vai chegar por 4000 mil mesmo (não tem frete graças a Deus). vou esperar pra ver esse trem.

halvaro
22-04-13, 09:04
É só comparar as opções de motos de pequena cc nos países emergentes que dá para ver que a maioria das motos que circulam no Brasil são carroças mesmo.Que tal uma Yamaha FZ16 por 8000.00 reais? os chilenos podem e nós?

Ta brincando né, Yamaha FZ16, ainda é carburada, 14cv, não tem nada nessa moto que seja moderno, é o que eu falei, confundem estilo esportivo com tecnologia moderna, nada a ver uma coisa com a outra

e mais uma coisa, essa FZ16 se viesse pra ca, tendo como base o preço da Factor, chegaria no preço da Fazer, então ............

Tqf2
22-04-13, 09:16
Essa moto veio como opção barata ao mercado nacional, quer queiram ou não, nosso mercado automobilistico é caro, de modo geral muito defasado.

Creio que a Suzuki tá certa em lançar essa moto assim nesse preço........... para o que temos, ela fez o certo.

Quem não quer, não compre......SIMPLES assim......

halvaro
22-04-13, 09:22
Essa moto veio como opção barata ao mercado nacional, quer queiram ou não, nosso mercado automobilistico é caro, de modo geral muito defasado.

Creio que a Suzuki tá certa em lançar essa moto assim nesse preço........... para o que temos, ela fez o certo.

Quem não quer, não compre......SIMPLES assim......


Falou tudo, é bem isso mesmo

Pessoal aqui é engraçado.

Vou dar um ex;

Alguem aqui do forum compra ou mesmo gosta da POP 100 ? Ninguém, por motivos obvios
Mas isso significa que a Honda está errada ao vender essa moto ?
De forma alguma, vende, e vende bem,, e da lucro pra empresa. Ponto

Tem um pessoal nos foruns que parece que acha que os fabricantes trabalham e lançam motos em função dos
gostos de meia duzia que andam nos foruns, e não é assim que funcionam as coisas.

Tqf2
22-04-13, 09:27
Exato.
Acho a POP horrível, mas foi uma opção de baixo custo que a honda lançou, e infelizmente no Brasil, o povo compra...rss e compra muito.
Talvez nos grandes centros o pessoal não vê muitas, mas vai para o nordeste, interior de alguns estados de modo geral, tá lotado de POP.
Pq a Honda vende moto em quase todas as cidades do País......... e deu tão certo a POP que ela continua no mercado, dando lucro a montadora.

Daí veio a Suzuki e lançou uma moto de baixo custo, ao meu ver, mais bonita, mais bem acabada, melhor projetada que a POP, e o povo reclama.......

lògico que queria uma moto no preço da POP, com a tcnologia de uma Yamaha Fazer Blue, com a aparência da FZ16........ mas não temos.

halvaro
22-04-13, 10:06
lògico que queria uma moto no preço da POP, com a tcnologia de uma Yamaha Fazer Blue, com a aparência da FZ16........ mas não temos.

E nem vamos ter, e esse povo que acha que no exterior só tem moto pequena top, tb estão enganados, la tb existem motos pequenas de diversos níveis, desde modelos simplíssimos até as mini-esportivas, de acordo com cada mercado, e cada faixa dessa tem seu preço, assim como aqui, la fora tb as 125 completas são bem mais caras que as utilitárias

Diego Gonzo
22-04-13, 14:16
por isso..é por conta desse conformismo que nosso mercado não anda

Tqf2
22-04-13, 14:38
por isso..é por conta desse conformismo que nosso mercado não anda

Não é questão de conformismo..... Nesse caso da moto GS120.
A proposta dela é essa,,, simples e barata....

Conformismo é pagarmos o absurdo em uma CB300 e ainda vir cheio de problemas...
Pagar o valor alto por uma Factor e ela não ter I.E., aliás,,, a Yamaha não tem opção de moto pequena com I.E, só a Fazer.....

Já a Honda tem opção de moto pequena, barata, carburada, e tem uma opção com I.E. Isso é proposta...... cada uma tem a sua.....

Apenas minha opinião......

halvaro
22-04-13, 15:36
por isso..é por conta desse conformismo que nosso mercado não anda

Nos outros mercados mais adiantados, onde os consumidores não são conformistas, do jeito que vc acha que deve ser, tb temos modelos tão ou mais simples como essa Suzuki, junto com outros mais sofiscados e mais caros, então ter modelos simples no mercado não tem a ver com conformismo

emerson merighi
23-04-13, 06:43
aqui no nordeste tem pop100 a rodo, muito muito mesmo...entao essa gs120 vai vender muiiiito, pode ter certeza.....quando chegamos nessas cidades do interior da pb vemos uma quantidade absurda de motos...80 por cento sao dois modelos apenas : Fan e biz, depois pop.... e bros e o luxo do luxo, so pra quem tem $...na rabeira de tudo vai uma ou outra ybr...moto esportiva ou grande quando tem e apenas uma unidade na cidade inteira...geralmente do prefeito ou dono do " supermercado" do lugar..agora...essa gs120 vai pegar o consumidor q comprava pop100 na capital, no interior nao tem concessionaria suzuki e a honda vai continuar arrebentado com suas cg, biz, pop e bros.

irai
23-04-13, 07:45
Pois é Emerson, o grande problema da Suzuki é a rede de concessionária, as motos são boas e os preços são decentes, mas simplesmente não há rede de assistência, em Porto Alegre mesmo, as duas que existiam fecharam, agora não há mais autorizada Suzuki em Porto Alegre, uma capital com quase 2 milhões de habitantes.

- - - Updated - - -

Pois é Emerson, o grande problema da Suzuki é a rede de concessionária, as motos são boas e os preços são decentes, mas simplesmente não há rede de assistência, em Porto Alegre mesmo, as duas que existiam fecharam, agora não há mais autorizada Suzuki em Porto Alegre, uma capital com quase 2 milhões de habitantes.

TiBiSsA
23-04-13, 08:03
Em termos de 0km eu sou mto mais uma GS120 à uma 50tinha da vida (Ditally, Johny, Shineray e outras cacas).
E olha que sou totalmente pró scooter.

Quem sabe não vejo uma pra casa de veraneio em cabo frio pra andar por la.

emerson merighi
23-04-13, 08:12
eu acho q scooter tipo bolinha e moto de muie...pra num fica com cara de moto de muie tem q ser no minimo uma citycom 250, ou burgman 400 ou 650...

irai
23-04-13, 08:23
Eu também não me vejo numa scooter, aquilo parece de brinquedo, não acho legal nem pra mulher, não me parece algo para quem gosta de moto.

Mas isso é só uma impressão visual, não me atrevo a questionar os meritos das scooters, são veículos muito praticos, mas ainda assim não me parecem motos de verdade.

mdorigon
23-04-13, 10:22
Quando vou pra cidade natal de minha mãe aki no interiorzão de sp...ibitinga a famosa cidade dos bordados, com minha suzuki yes azul...parece que to andando de disco voador. Não vi nenhuma outra suzukinha naquela cidade e nas cidades vizinhas... O sucesso dessa moto nova depende se ela vai atingir o publico alvo...e tb se a jtoledo vai aguentar entregar muita quantidade dela de tiver demanda mesmo. Esperar pra ver.

cabra de brasilia
23-04-13, 10:32
Oxi Lead é da hora.....dá uma cansera das braba na Factor em questão de desempenho.

Legal demais saída do farol torar na frente dos CGzero tudo e dar uma cansera...eles só "pescam" a Lead acelerando tudo lá pra casa dos 60 km/h pra frente.....

Fora o freio da Lead que são muito mas muuuuuuuuuuito bons..........

Honda Motors
23-04-13, 15:29
Eu compraria essa motinha, achei ótima para o dia a dia sem contar que andando de boa deve fazer uns 50k por litro

Joao XTZ
23-04-13, 16:54
Caba meu querido , queria eu que a Lead tivesse baixo preço , ai dava até pra comparar , mas pela moto que é , poxa vida teria uma facil , mesmo pagando caro!!!

espero muito mesmo essa GS 120 , mas se eu ver e num for do meu agrado , vamos atras de uma Yeszinha , me mantenho na marca e ainda tenho uma moto de mais niver...

valeu ,,,

j-celio
23-04-13, 22:35
Honda Lead é moto de mulher?Caracas manos,avacalharam comigo.E cada dia que passo em cima dela,vou gostando mais.

Banduleiro
04-06-13, 12:43
Ontem fiz o consórcio da bichinha, depois que pagar o boleto, pronto; eu tô dentro.

Agora quero falar de umas diferenças que encontrei entre a vendida aqui; GS120 e a vendida lá fora, no caso a GD110.

Aqui as fotos das duas;

as imagens eram em alta resolução, mas tive que reduzir o tamanho para poder subir as fotos.

a GS120

http://imageshack.us/a/img811/6575/suzukigs120image.jpg

a GD110

http://imageshack.us/a/img826/7761/suzukigd110image.jpg


Vamos as diferenças que eu notei.

O que a GD110 tem que a GS120 não tem:
-carenagem lateral protegendo o carburador
-partida elétrica
-rodas de liga leve
-carenagem plástica escondendo o suporte da pedaleira do garupa
-revestimento do chicote elétrico que vai para o farol mais flexível e discreto (a GS120 usa algo parecido com um eletroduto.
-não tem visor do nível do óleo

Têm outras coisas certamente, mas eu coloquei na balança e que é um bom negócio, pois a função dela será apenas me levar ao trabalho e outras coisinhas por perto, espero ter médias de consumo acima de 48km/litro.

Limabl
04-06-13, 12:48
Essa moto vai fazer um sucesso danado,melhor,barata e mais estavel que a pop100,e só custa 3,900 pilas !!!

Motor:113cc,8,4cv !!!

mdorigon
04-06-13, 13:11
To com o folder dela na mão aqui....consorcio nacional suzuki de 60x de 85,29 ...
Só não descobri se ela tem embreagem ou se é um cambio de quatro marchas igual ao da biz.

Limabl
04-06-13, 13:19
To com o folder dela na mão aqui....consorcio nacional suzuki de 60x de 85,29 ...
Só não descobri se ela tem embreagem ou se é um cambio de quatro marchas igual ao da biz.Ela tem embreagem,e se não me engano ela é de 4 marchas !!!

CkOFan
04-06-13, 13:25
Não vi nenhuma ainda aqui em POA... Mas sem dúvida, é mais moto que a POP100.
E pelo preço, vai fazer sucesso. Pena que a Suzuki(leia-se J.Toledo) tem pouca vontade de crescer... pena mesmo.

halvaro
04-06-13, 13:31
Então logo logo, teremos uma GS 120 no forum, legal

Limabl
04-06-13, 13:34
Pena que a Suzuki(leia-se J.Toledo) tem pouca vontade de crescer... pena mesmo.Até que a j.toledo esta se saindo melhor que a yamaha,esse mês eles o lançarão 5 modelos, 3 deles novos aqui no brasil,a GS120,GSR750 e a gladius 650 !!!

CkOFan
04-06-13, 13:37
Até que a j.toledo esta se saindo melhor que a yamaha,esse mês eles o lançarão 5 modelos, 3 deles novos aqui no brasil,a GS120,GSR750 e a gladius 650 !!!

Realmente, no quesito "lançamentos" a Yamaha ta devendo muito, e faz tempo!!
Mas me refiro mais na questão das CC que são muito poucas e com um pós-venda nem sempre eficiênte.

halvaro
04-06-13, 13:39
Realmente, no quesito "lançamentos" a Yamaha ta devendo muito, e faz tempo!!
Mas me refiro mais na questão das CC que são muito poucas e com um pós-venda nem sempre eficiênte.

Em termos de CC aqui da elas por elas a Suzuki e Yamaha, ambas limitadas

CkOFan
04-06-13, 13:47
Em termos de CC aqui da elas por elas a Suzuki e Yamaha, ambas limitadas

Aqui em Porto alegre a situação é a seguinte:
Suzuki - 1 Concessionária e mais nenhuma na Grande Porto Alegre
Yamaha - 3 Concessionárias e mais 4 na Grande Porto Alegre

É complicado ser "refém" de uma cc. Apesar de que a daqui é muito boa, sendo um melhor custoXbenefício realizar as revisões e manutenções nela.

halvaro
04-06-13, 13:55
Aqui em Porto alegre a situação é a seguinte:
Suzuki - 1 Concessionária e mais nenhuma na Grande Porto Alegre
Yamaha - 3 Concessionárias e mais 4 na Grande Porto Alegre

É complicado ser "refém" de uma cc. Apesar de que a daqui é muito boa, sendo um melhor custoXbenefício realizar as revisões e manutenções nela.

Complicado mesmo, aqui na minha cidade , que é Região Metropolitana de Curitiba, só tem a Honda, e não faz muito tempo, já teve Suzuki, Yamaha, Dafra, Kasinski e Iros, todas abriram e fecharam pouco tempo depois.

mdorigon
04-06-13, 14:08
Não vi nenhuma ainda aqui em POA... Mas sem dúvida, é mais moto que a POP100.
E pelo preço, vai fazer sucesso. Pena que a Suzuki(leia-se J.Toledo) tem pouca vontade de crescer... pena mesmo.

E nem ia ver...chega nas lojas esse mês. Só o consorcio que começaram a vender adiantado.

CkOFan
04-06-13, 14:09
E nem ia ver...chega nas lojas esse mês. Só o consorcio que começaram a vender adiantado.

Agora tudo faz sentido...
Não tava ligado nisso, achei que tava nas lojas já :P

emerson merighi
04-06-13, 14:14
60x de consorcio num treco de 4 conto....quem e que vai querer pagar desse jeito? pagar nessa demora toda e com valor mais alto....

halvaro
04-06-13, 14:18
60x de consorcio num treco de 4 conto....quem e que vai querer pagar desse jeito? pagar nessa demora toda e com valor mais alto....

O Banduleiro que postou acima fez, por que não, é até uma forma de poupança, força o cara a pagar um negocio, do contrário acabaria gastando os 85,00 em bobagem, é uma realidade diferente de quem compra Hayabusa

mdorigon
04-06-13, 14:27
Urra...eu to pensando nessa motinho pra uso estritamente urbano... só fico meio assim pq ainda acho que um freio a disco faz falta. Mas numa situação de usar só na cidade como pretendo, naum vou correr...ja naum corro de yes. Outras coisas são os otimos pneus sem camara da yes, cavalete central e partida eletrica (essa mais na cidade mesmo é um item de extrema importancia numa infeliz apagada no motor num semaforo de alto transito por exemplo) mas esses itens são otimos na yes se for pegar uma estrada, num fim do mundo...ajuda e muito. Agora na cidade...realmente não faz tanta falta. Mas fico pensando. Posso pegar uma carta de credito dessa e ir pagando de boa, ou ja pego e pago umas 3 prestações ou mais por mês. Sei la...melhor do que fazer financiamento. E em dois anos ou menos ta tudo resolvido. É de pensar... Só não sei se essa motinho vai beber menos pra empurrar meus 105 kg do que a yes...kkkk

dibars
04-06-13, 14:58
Será que ela aguenta puxar 110kg por 3,5 km todo dia?

Quando chegar na loja vou olhar e se gostar, se aceitarem 10x no cartão sem juros eu encaro uma.

50km/l e 20 conto de gasosa por mês. urrrúúúúú
auhauhuahuhauha

- - - Updated - - -

Obs: não custava nada terem colocado um freio a disco nela, mas em breve surgirão gambitechs pra solucionar isso. eehehe

halvaro
04-06-13, 14:59
Seis tão é precisando fazer dieta

Limabl
04-06-13, 18:55
Será que ela aguenta puxar 110kg por 3,5 km todo dia?

Quando chegar na loja vou olhar e se gostar, se aceitarem 10x no cartão sem juros eu encaro uma.

50km/l e 20 conto de gasosa por mês. urrrúúúúú
auhauhuahuhauha

- - - Updated - - -

Obs: não custava nada terem colocado um freio a disco nela, mas em breve surgirão gambitechs pra solucionar isso. eehehe
Se a pop100 aguenta com seus meros 6cv,ea gs120 tira isso de letra !!!

mdorigon
04-06-13, 20:17
Seis tão é precisando fazer dieta

Vc falou tudo mesmo agora...kkkk to precisando mesmo de uns 15 kg a menos.

Banduleiro
05-06-13, 19:11
60x de consorcio num treco de 4 conto....quem e que vai querer pagar desse jeito? pagar nessa demora toda e com valor mais alto....
Acontece meu caro, que 60x é a menor quantidade de parcelas oferecidas pela suzuki, por isso que eu optei por elas. Tenha em vista também o quesito economia, é um transporte que vai me custar meros 85 reais mais a pouca gasolina que consumirá por mês.

- - - Updated - - -


Urra...eu to pensando nessa motinho pra uso estritamente urbano... só fico meio assim pq ainda acho que um freio a disco faz falta. Mas numa situação de usar só na cidade como pretendo, naum vou correr...ja naum corro de yes. Outras coisas são os otimos pneus sem camara da yes, cavalete central e partida eletrica (essa mais na cidade mesmo é um item de extrema importancia numa infeliz apagada no motor num semaforo de alto transito por exemplo) mas esses itens são otimos na yes se for pegar uma estrada, num fim do mundo...ajuda e muito. Agora na cidade...realmente não faz tanta falta. Mas fico pensando. Posso pegar uma carta de credito dessa e ir pagando de boa, ou ja pego e pago umas 3 prestações ou mais por mês. Sei la...melhor do que fazer financiamento. E em dois anos ou menos ta tudo resolvido. É de pensar... Só não sei se essa motinho vai beber menos pra empurrar meus 105 kg do que a yes...kkkk

Realmente, ela bem que poderia vir com um freio a disco na frente, já que até as 50cc da Jonny estão vindo com eles, mas paciência né, eu já sei o que vou comprar.

- - - Updated - - -


Seis tão é precisando fazer dieta

Ajudaria...

mdorigon
08-06-13, 15:27
Hj fui em uma das ccs da suzuki aki e fechei uma gs120 tb. 85,30 em 60 vezes... estou pensando em pagar umas 4 parcelas por mes... mas to aki matutando em juntar essas parcelas e dar um lance dali uns 10 meses....kkkk
Em fim...invisto a grana.
Só pra informar, o atendente disse que financiam em 36x sem entrada...de 199 reais. Acho melhor o consorcio.

Marvila
29-06-13, 11:01
Nesta semana passei na cc Suzuki para ver as novidades/lançamento da marca ao vivo.
Algo que tem me chamado a atenção ultimamente é o crescente número de Intruder que estou vendo por aqui. Segundo a vendedora, a mulherada parece que está migrando da Burgman 125 para a Intruder 125. E o mais interessante é que elas adoram enfeitar as motocas.
Outro informação curiosa que ela me passou foi a quantidade de grupos de consórcio fechados da GS120. Eles ainda não tem para vender/pronta entrega. Somente consórcio. Vendas somente no mês que vem.
Fiquei surpreso porque achei que a Suzuki havia dado um "tiro no pé" com esse lançamento. Tudo indica que estou redondamente enganado...
De toda sorte, vamos ver quando começarem a vender...

mdorigon
29-06-13, 11:32
Marvila...por 85 reais ao mes no consorcio...é muito facil de pagar. Com certeza a suzuki vai vender bem no nordeste...e em outros lugares do Brasil. Ela não é tão feia que nem a pop100 e tão feia como as chinesas mais baratinhas. Só que quero ver como a jtoledo vai se comportar se estoutar de vender...nem de longe ela tem a capacidade de produção que a honda tem com a pop por exemplo. Vai ser interessante.

Edim silva
29-06-13, 21:36
ela deve ser muito boa e econômica assim como a Yes, mas é meio feinha.....o povo pode não querer freio a disco, painel bonito e etc.. mas prezam muito pelo visual e facilidade de encontrar peças no mercado paralelo. Tem um preço bacana mas pode ter certeza pra entregadores e amigos de entregadores nunca será, por causa do medo na hora da revenda, pós venda e disponibilidade de peças!

Limabl
29-06-13, 23:00
ela deve ser muito boa e econômica assim como a Yes, mas é meio feinha.....o povo pode não querer freio a disco, painel bonito e etc.. mas prezam muito pelo visual e facilidade de encontrar peças no mercado paralelo. Tem um preço bacana mas pode ter certeza pra entregadores e amigos de entregadores nunca será, por causa do medo na hora da revenda, pós venda e disponibilidade de peças!Mais feia que a pop100 e hanter 100 impossivel rsrssr!!!!!!!

gilvano
30-06-13, 04:09
kkkkkkkkkk pois eh.. pop 100 e Hunter sem... medonhas....

XING LING
30-06-13, 05:10
POP 100 tudo bem, mas a Hunter 100 até não acho feinha, mas tb não é bonita!!

halvaro
30-06-13, 22:59
Pra variar eu vou ser do contra então, apesar de não confiar na qualidade, eu acho bonitinha a Hunter 100 e a Dafra Super 100, aquele estilo retrô, acho muito simpáticas,
se não tivesse que pagar imposto, eu tinha vontade até de ter uma, só pra deixar pra relíquia aqui.

Banduleiro
01-07-13, 12:20
Pra variar eu vou ser do contra então, apesar de não confiar na qualidade, eu acho bonitinha a Hunter 100 e a Dafra Super 100, aquele estilo retrô, acho muito simpáticas,
se não tivesse que pagar imposto, eu tinha vontade até de ter uma, só pra deixar pra relíquia aqui.
Impostos, sempre os malditos.

Edim silva
02-07-13, 19:52
Impostos, sempre os malditos.

pois é se não fossem eles já teria duas 200cc em casa, uma Strada e uma Xr! :\

dibars
02-07-13, 21:49
Por falar em moto bonitinha, eu gostei dessa Super 50 da dafra
Super 50 - Dafra Motos - Test Dafra. O teste que convence. (http://www.daframotos.com.br/modelos/index/9/super-50.html)

http://www.daframotos.com.br/uploads/motorcycle_image/6bc96206446e53fef7a7a2a6f2dd97a4a05db0a3.png
Pra quem quer largar a bike pra trajetos curtos essa aqui é uma boa opção (no meu caso 3km). Minha dúvida é saber se essa perereca 50cc precisa de placa (e consequentemente licenciamento anual) ?

Banduleiro
03-07-13, 08:42
Por falar em moto bonitinha, eu gostei dessa Super 50 da dafra
Super 50 - Dafra Motos - Test Dafra. O teste que convence. (http://www.daframotos.com.br/modelos/index/9/super-50.html)

http://www.daframotos.com.br/uploads/motorcycle_image/6bc96206446e53fef7a7a2a6f2dd97a4a05db0a3.png
Pra quem quer largar a bike pra trajetos curtos essa aqui é uma boa opção (no meu caso 3km). Minha dúvida é saber se essa perereca 50cc precisa de placa (e consequentemente licenciamento anual) ?

De placa não vai precisar, mas habilitação sim.

augustothalison
03-07-13, 09:27
esses motinhos dariam um bom projeto Café Racer!!

Marvila
03-07-13, 09:39
Por falar em moto bonitinha, eu gostei dessa Super 50 da dafra
Super 50 - Dafra Motos - Test Dafra. O teste que convence. (http://www.daframotos.com.br/modelos/index/9/super-50.html)

http://www.daframotos.com.br/uploads/motorcycle_image/6bc96206446e53fef7a7a2a6f2dd97a4a05db0a3.png
Pra quem quer largar a bike pra trajetos curtos essa aqui é uma boa opção (no meu caso 3km). Minha dúvida é saber se essa perereca 50cc precisa de placa (e consequentemente licenciamento anual) ?Essa moto não deve ser "superior" em qualidade à Dafra Super100. Logo, posso lhe afirmar que ela desmantela, desmancha, sucumbe sozinha. Depois de algum tempo de uso, que não precisa ser muito, ela vai caindo as partes e peças. E eu aconselho a você fazer meia-volta e recolher para mandar soldar ou parafusar novamente...isto para que não comece, depois, a reclamar de que foi na concessionária e não tinha em estoque...

Tiago89
03-07-13, 09:47
Não adianta o Jão Toledo gargantear essa moto a R$ 3.990 se lá na ponta da concessionária o preço deverá chegar perto dos R$ 5 mil. É frete, seguro, ativação, revisão de entrega, olho grande da concessionária, etc.
Com 5 mil se compra Intruder ou Yes inteira que são muito mais moto que essa POP com tanque de gasolina.
Para decolar as vendas da J. Toledo, isso seria moto para 3 mil reais já emplacada.

Podes crer cara!
No final das contas ela pode sair pelo preço de uma 125, ou até mesmo de uma 150 bacana!

halvaro
03-07-13, 10:26
Por falar em moto bonitinha, eu gostei dessa Super 50 da dafra
Super 50 - Dafra Motos - Test Dafra. O teste que convence. (http://www.daframotos.com.br/modelos/index/9/super-50.html)

http://www.daframotos.com.br/uploads/motorcycle_image/6bc96206446e53fef7a7a2a6f2dd97a4a05db0a3.png
Pra quem quer largar a bike pra trajetos curtos essa aqui é uma boa opção (no meu caso 3km). Minha dúvida é saber se essa perereca 50cc precisa de placa (e consequentemente licenciamento anual) ?

É a mesma Dafra Super 100, só com cilindrada menor, e precisa ser emplacada e licenciada normalmente, é um modelo que não vale a pena por que a 100cc é muito melhor e custa quase nada a mais

Mas não acho que seja tão frágil como falaram, vejo várias pelas ruas bem legais, aqui perto mesmo tem uma da Sundown, que é praticamente a mesma moto, firme e forte

dibars
03-07-13, 10:56
Se precisar emplacar e pagar imposto todo ano já não vale a pena. Melhor utilizar a bicicleta.

E para trajetos maiores melhor uma 100-125cc.

Diey
09-07-13, 15:20
Tenho vontade de fazer um test drive nessa GS 120...
Alguém aí ja andou e pode nos contar como foi?

Diey
24-08-13, 02:11
Alguém já viu essa moto nas ruas?
Aqui em BH nem em CC eu vi...

hsjunior
24-08-13, 04:08
Gostei essa e uma das motos que eu queria ter na garagem.

djleo
24-08-13, 10:17
O resto das pecas das outras, jogaram no liqüidificador e saiu isso, kkkkkkkk

emerson merighi
24-08-13, 13:46
ja vi meia duzia dessas gs120 aqui na concessionaria, mas na rua nunca vi uma...tambem nunca andei, mas o desempenho deve ser semelhante ao da biz....

Diego Gonzo
24-08-13, 17:29
a super 50 da dafra, é o contrario: precisa de placa, e dispensa a CNH, embora precise daquela autorizaçã para condução de ciclomotores, que no fim, é a mesma coisa...

Alpha
24-08-13, 23:23
Heheh, essa foi lasca mesmo.
Seilá... é capaz de fazer sucesso... o brasileiro gosta de coisa estranha assim msm... srsr

XING LING
25-08-13, 00:31
Alguém já viu essa moto nas ruas?
Aqui em BH nem em CC eu vi...

Cara não andei e não ví na rua não, mais montei em cima de uma na concessionária e a motinha é muito leve, parece o peso de uma mobilete, muito leve mesmo, parece minha intruder 125 sem motor hehehe!!

Para andar na cidade deve ser ótimo!!

Diey
25-08-13, 14:06
Cara não andei e não ví na rua não, mais montei em cima de uma na concessionária e a motinha é muito leve, parece o peso de uma mobilete, muito leve mesmo, parece minha intruder 125 sem motor hehehe!!

Para andar na cidade deve ser ótimo!!

Que legal, Xing.
Só faltou pedir pra dar uma voltinha!
Vou ver se passo numas cc essa semana pra conferir uns lançamentos (CG, PCX, Gladius...) e passo tbm na Suzuki e vejo ela.

augustothalison
25-08-13, 19:28
Aqui na minha cidade ja tem dela na cc e ja tem nas ruas tbm... é uma moto de entrada creio que veio pra concorrer com a pop porem muito mais bonita que a pop.

Diego Gonzo
25-08-13, 20:31
a suzuki ta no fim...é incrivel a qtd de revendas fechando..e a cada dia que passa suas motos ficam ultrapassadas (boas, mas uktrapassadas)

zanini
25-08-13, 21:10
a suzuki ta no fim...é incrivel a qtd de revendas fechando..e a cada dia que passa suas motos ficam ultrapassadas (boas, mas uktrapassadas)

Eu não concordo, apesar de ter muito mais autorizadas Yamaha e Honda, eu não conheço nenhuma Suzuki aqui perto que tenha fechado as portas, pode ser que aconteça mas não que eu me lembre ou que tenha ciência, agora falar que as motos são ultrapassadas.. ai não concordo, tem ótimas motos e de tecnologia de ponta.. olhar pra GS120 e classificar a Suzuki inteira é um equivoco... e se essa GS é assim, é por ter um objetivo já traçado, que infelizmente, parte do povo brasileiro ultrapassado vai comprar, que ainda compra moto pelada assim, e não é só a GS não.. é CG pelada.. Factor pelada e etc.. então quem é ultrapassado é o povo..

halvaro
26-08-13, 10:48
a suzuki ta no fim...é incrivel a qtd de revendas fechando..e a cada dia que passa suas motos ficam ultrapassadas (boas, mas uktrapassadas)

Também não vejo CC Suzuki fechando aqui, quanto às motos, creio que eles pecaram no estilo dessa linha GSR, tanto 125 como 150, foi um tiro no pé, uma vez que são praticamente iguais a YES, vc confunde com YES, não tem cara de moto novam e isso com certeza comprometeu o mercado para essas motos

Já a GS120, é isso mesmo, é utilitária, não precisa ser estilosa

zanini
26-08-13, 11:53
O problema nem é não ser estilosa ... mas uma moto seca, sem freios decentes, sem partida elétrica, sem injeção, sem nada...por sorte tem as duas rodas..
Em pensar que se é pra ser usada como utilitário o foco teria que ser segurança, mas aqui na Bananalandia é o contrário, se é utilitario, pode ser uma velha sem nada, caindo aos pedaços.. depois reclamam do DPVAT caro..

Vai tentar vender esta moto no velho continente e não vai conseguir vender UMA unidade se quer..

DOUGLAS 00
26-08-13, 12:10
Só eu que gostei da motoquinha?

O preço é bacana e tem cara de ser daquele tipo de moto que guenta se pedir arrego, com um dia a CG foi.

halvaro
26-08-13, 14:29
O problema nem é não ser estilosa ... mas uma moto seca, sem freios decentes, sem partida elétrica, sem injeção, sem nada...por sorte tem as duas rodas..
Em pensar que se é pra ser usada como utilitário o foco teria que ser segurança, mas aqui na Bananalandia é o contrário, se é utilitario, pode ser uma velha sem nada, caindo aos pedaços.. depois reclamam do DPVAT caro..

Vai tentar vender esta moto no velho continente e não vai conseguir vender UMA unidade se quer..

Essa simplicidade é exatamente o que o pessoal que usa a moto como instrumento de trabalho procura, se estão certos ou não, é outra coisa, mas é isso que procuram.
E não tem nada a ver confundir simplicidade com caindo aos pedaços, é bem melhor uma moto simples dessa nova, do que uma cheia de acessório e sem manutenção e caindo aos pedaços

Quanto ao velho continente, é um mercado completamente diferente, la moto pequena é cara e sofisticada e vende pra menor de idade que pode pilotar até certa cilindrada, depois passa para as maiores.

zanini
26-08-13, 14:32
Você deturpou tudo, mas deixa pra lá, é isso ai. ;)

halvaro
26-08-13, 14:46
Você deturpou tudo, mas deixa pra lá, é isso ai. ;)

Não é isso, não me leve a mau, mas são mercados distintos, é claro que o pessoal aqui do forum dificilmente se satisfaz com moto assim, todos
aqui procuram coisas mais sofisticadas e atuais, é natural, só acho que essa motinho aí tem seu mercado, e foi uma boa jogada da Suzuki em
termos de mercado.
Eu tb não compraria, apesar de achar simpática, mas não significa que é ruim.

Diego Gonzo
26-08-13, 15:51
aqui no norte fechou todas..em tocantins msm, acho que naum existe mais nenhuma..

honestamente?? a GS120 parece moto de 10 anos atras. Parece que a Katana voltou

as Yes pararam no tempo...

a GS150 tem uma mecanica e ciclistica show, mas o design ta ultrapassado (nao falo que é feio, mas velho)

a intruder tem o que, 25 anos de projeto???

e a Burgman, comprara com uma lead por exemplo?
alem do que, é uktrapassada na admnistração tambem. A suzuki é largada, abandonou o mercad. Nada de propaganda, marketing. Nada de uma linha completa, nada de ciub, trail ou uma 250/300..enfim

halvaro
26-08-13, 16:21
aqui no norte fechou todas..em tocantins msm, acho que naum existe mais nenhuma..

honestamente?? a GS120 parece moto de 10 anos atras. Parece que a Katana voltou

as Yes pararam no tempo...

a GS150 tem uma mecanica e ciclistica show, mas o design ta ultrapassado (nao falo que é feio, mas velho)

a intruder tem o que, 25 anos de projeto???

e a Burgman, comprara com uma lead por exemplo?
alem do que, é uktrapassada na admnistração tambem. A suzuki é largada, abandonou o mercad. Nada de propaganda, marketing. Nada de uma linha completa, nada de ciub, trail ou uma 250/300..enfim

Menos, menos, é bem simples, não gosta, não compra

hbrasil
26-08-13, 17:05
Aqui em Niterói existia uma autorizada Suzuki que fechou há bastante tempo. A outra continua funcionando.

Com relação a GS120, eu também não compraria, mas acho que em termos de mercado a Suzuki acertou em cheio. Afinal de contas, está entrando em um nicho na qual está, por exemplo, a Dafra Super 100, que custa R$ 3.890.

Sinceramente, o que você prefere?

Quanto ao fato da moto ser "seca", condiz com o preço. O cara que mora num bairro residencial e quer uma moto pra ir na farmácia ou na padaria agora tem uma excelente opção. Quem percorre um trajeto de 3 km até o trabalho em ruas pouco movimentadas também.

Enfim, se eu fosse investidor teria achado um belo passo da Suzuki.

cinhobg
08-11-13, 13:18
Pessoal,
Comprei uma na Suzuki FLR da Franscisco Morato em SP, paguei R$ 3990, antes tinha uma super 100 da Dafra (vendi para um amigo) e tenho um Ninja 250, esta moto atendeu perfeitamente minha necessidade, já tinha a Dafra que me atendia muito bem, ando por volta de 80 km por dia, a Dafra eu fazia 50 km/l andando normalmente, pego 30 km de cidade e 50 km de estrada (Raposo Tavares) para ir e voltar do trabalho, moro em embu das artes e trabalho no centro de SP, como deixo a moto na rua preferi pegar uma não visada (não visada mesmo, já esqueci a chave no contato e quando saí do trabalho a moto estava lá), usei a dafra por 2 anos, sem problemas. Rodei mais de 50 mil KM. Preferi pegar uma mais nova para minha segurança e escolhi essa para manter os mesmos pontos que me interessam, agora vamos ao que achei:
- Desempenho melhor que a 100cc ( ela tem 113cc) nas saídas e subidas.
- Velocidade final menor (pode ser por estar amaciando estou com 1000 km agora) na dafra chegava fácil as 100km/h e passava disso em retas ou descidas. essa fica em 100.
- Vibração muito menor do motor
- Muito mais silenciosa
- Estrutura passa mais segurança, mas a pilotagem é igual.
- Conforto acredito ser igual, pois agora nova passou ser mais confortável porém estou comparando com a minha já bem rodada.
- Consumo achei muito alto para a proposta, fiz media de 36 km/l (não gostei disso, espero que seja por estar amaciando)
- Mesmo sendo partida no pedal ela pega de primeira mesmo no frio.
- Lampejador de luz alta
- Acionamento do pisca melhor
- Corta corrente no manete
Bom é isso até agora, não tive problemas, só alguns detalhes que espero resolver agora na revisão de 1000 km.
São eles:
- Interruptor do freio dianteiro com mau contato (fica aceso direto)
- Falhas no motor (trancos como se faltasse combustível) quando estou na reta ou subida e exijo todo acelerador.
- Motor está sempre acelerado (normalmente usava freio motor, mas nessa parece que não tem influência a redução de marcha, tem que parar no freio mesmo) espero que seja regulagem
- Quando vou parar no semáforo com o motor meio acelerado ela permanece acelerada e muitas vezes acelera mais ainda mesmo sem girar o acelerador (espero se regulagem) já ví cabo regulei lenta mas não adianta.

halvaro
08-11-13, 13:34
Legal o relato

dibars
08-11-13, 13:53
Amigo, parabéns pela nova suzuki.
A moto é zero, tá amaciando e com certeza precisa de uns acertos para melhorar esses detalhes relatados.

Parabéns também pela dafra super 100 que durou 2 anos e 50.000km sem te dar problemas.


Se possível coloca umas fotos pra gente ver as motinhos.

Filipe Aguiar
08-11-13, 18:44
Fala, cinhobg. Se não fosse pedir muito, quando você fosse à concessionária, se aparecer, tenta tirar uma foto de uma gs120 "pelada", sem as carenagens. Queria dar uma sacada no chassis dela. Me parece muito fácil fazer uma café racer em cima dela...

dibars
10-11-13, 22:37
O motonline testou a GS120

http://www.motonline.com.br/suzuki-gs-120-2/

XING LING
16-11-13, 13:33
Pessoal,
Comprei uma na Suzuki FLR da Franscisco Morato em SP, paguei R$ 3990, antes tinha uma super 100 da Dafra (vendi para um amigo) e tenho um Ninja 250, esta moto atendeu perfeitamente minha necessidade, já tinha a Dafra que me atendia muito bem, ando por volta de 80 km por dia, a Dafra eu fazia 50 km/l andando normalmente, pego 30 km de cidade e 50 km de estrada (Raposo Tavares) para ir e voltar do trabalho, moro em embu das artes e trabalho no centro de SP, como deixo a moto na rua preferi pegar uma não visada (não visada mesmo, já esqueci a chave no contato e quando saí do trabalho a moto estava lá), usei a dafra por 2 anos, sem problemas. Rodei mais de 50 mil KM. Preferi pegar uma mais nova para minha segurança e escolhi essa para manter os mesmos pontos que me interessam, agora vamos ao que achei:
- Desempenho melhor que a 100cc ( ela tem 113cc) nas saídas e subidas.
- Velocidade final menor (pode ser por estar amaciando estou com 1000 km agora) na dafra chegava fácil as 100km/h e passava disso em retas ou descidas. essa fica em 100.
- Vibração muito menor do motor
- Muito mais silenciosa
- Estrutura passa mais segurança, mas a pilotagem é igual.
- Conforto acredito ser igual, pois agora nova passou ser mais confortável porém estou comparando com a minha já bem rodada.
- Consumo achei muito alto para a proposta, fiz media de 36 km/l (não gostei disso, espero que seja por estar amaciando)
- Mesmo sendo partida no pedal ela pega de primeira mesmo no frio.
- Lampejador de luz alta
- Acionamento do pisca melhor
- Corta corrente no manete
Bom é isso até agora, não tive problemas, só alguns detalhes que espero resolver agora na revisão de 1000 km.
São eles:
- Interruptor do freio dianteiro com mau contato (fica aceso direto)
- Falhas no motor (trancos como se faltasse combustível) quando estou na reta ou subida e exijo todo acelerador.
- Motor está sempre acelerado (normalmente usava freio motor, mas nessa parece que não tem influência a redução de marcha, tem que parar no freio mesmo) espero que seja regulagem
- Quando vou parar no semáforo com o motor meio acelerado ela permanece acelerada e muitas vezes acelera mais ainda mesmo sem girar o acelerador (espero se regulagem) já ví cabo regulei lenta mas não adianta.

Parabéns cara, sua antiga moto e está atual está perfeito para seu uso, poucos pensam no custo-benefício assim!!!

Pode ter certeza que 99% dos seus problemas são regulagens, e a moto tb ainda não está amaciada, além de a concessionária deixar a moto um pouco fraca para não forçar muito o motor até acabar a garantia, se vc for em um mecânico e mandar regular tudo nela vc gasta R$50,00 e ela vai melhorar 100%, mas vc perde a garantia!!:sad:

Eu já andei em uma Hunter 90 e ví que ela andava muito bem em rodovias, motinha de motor pequeno e muito ágil, imagino a Dafra 100, mas essa vantagem perde um pouco quando garupado!!!

Boa sorte com a motinha, quase comprei uma tb, só não comprei porque achei uma trudinha conservada por aqui e sempre tive vontade de ter uma!!

Abraços!!!

emerson merighi
17-11-13, 11:50
no comparativo moto do ano, a gs120 ficou na frente da gsr125 que foi a ultima colocada...acho que o custo x beneficio da gs120 e imbativel...mais barata que uma Pop100....

Diego Gonzo
17-11-13, 13:15
no comparativo moto do ano, a gs120 ficou na frente da gsr125 que foi a ultima colocada...acho que o custo x beneficio da gs120 e imbativel...mais barata que uma Pop100....

esses comparativos não vogam nda naum, td é mto comprado....




não gtenho duvidas de que a GS é uma boa moto. Mas honestamente, é uma moto ultrapassada, com cara de katana dos anos 90. Acho uma sacanagem termos GS120, Pop, Traxx Fly em pleno 2013

irai
17-11-13, 20:45
Aí eu discordo de ti, Diego. A GS120 é ultrapassada sim, mas é um modelo de entrada, uma moto barata para uso urbano, e para o que se propõem, a tecnologia dela é suficiente. Essa é uma categoria em que economia e confiabilidade são os fatores mais importantes, se além disso a motinha conseguir conciliar algum conforto e desempenho, melhor ainda.

Penso que a GS120 é uma moto muito acertada, não há necessidade de mais que isso para um uso urbano puramente racional.

emerson merighi
18-11-13, 04:30
eu acho esses modelos de entrada mais baratos muiiiiito bom....o cara ganha pouco ainda da pra fazer uma forca e comprar uma motoquinha dessas...
sacanagem eu acho e quem depende do Buzu, .destas vans ilegais, dos trens velhos.....que espera horas, cansado, e ainda paga caro...
eu queria ver todo mundo andando de gs120, de pop100, de crypton, mobilete, 50tinha....qualquer coisa que o cidadao pudesse mandar o transporte publico a merda, ate que ele ficasse descente!