PDA

Ver Versão Completa : Cg 150 com problemas elÉtricos



01-04-13, 13:24
Pessoal, to com uma 150 aqui na minha oficina que esta descarregando a bateria, ja troquei regulador retificador, magneto ,estator, motor de partida e continua descarregando, alguel teria alguma dica?

chriskopsch
02-04-13, 00:20
Mas tá carregando pelo menos??

Testou com multímetro?

Abs.

02-04-13, 13:37
sim, testei e está carregando normalmente, ja troquei a bateria e tudo, mas não sei o questa acontecendo.fiz o teste de fuga de corrente tambem e não tem fuga.

sandro lara
02-04-13, 14:13
Tem coisa em curto , painel , chicote, terminal de lampada , estator encostado na carcaça , motor de partida , sai medindo tudo ai que tu acha .

Sport 150
02-04-13, 14:42
Primeiramente tem que fazer todos os testes para verificara realmente onde pode esta ocorrendo o problema!!!! desde a parte eletrica até a parte da bateria!!!! e seus componentes.

Stone
02-04-13, 16:09
Qual a marca da bateria?

Verifica se a luz do freio fica acesa direto ou se está com uma lâmpada mais forte no farol e se a moto tem alarme

02-04-13, 18:50
ja medi e não encontrei nada em curto,

- - - Updated - - -


Qual a marca da bateria?

Verifica se a luz do freio fica acesa direto ou se está com uma lâmpada mais forte no farol e se a moto tem alarme
bateria motolith, mas ja usei outras marcas, mas há anos que trabalho com essa marca e nunca aconteceu isso, sem falar que ja coloquei tres baterias inclusive uma maior mas descarregou mesmo assim

- - - Updated - - -


Mas tá carregando pelo menos??

Testou com multímetro?

Abs.
sim, testei e está carregando normalmente, ja troquei a bateria e tudo, mas não sei o questa acontecendo.fiz o teste de fuga de corrente tambem e não tem fuga.

magrao tk
02-04-13, 19:10
Se tá descarregando tem que ter uma fuga! Ou as baterias não prestam, todas elas.

02-04-13, 20:30
Se tá descarregando tem que ter uma fuga! Ou as baterias não prestam, todas elas.
Bem não acho que seja uma fuga porque ja fiz o teste de fuga com a chave de ignição fechada, deu 0,019 mAmperes, tambem testei o consumo de corrente com a chave de ignição aberta, deu 0,46 Amperes, comparei com outra moto igual(fazendo o mesmo teste) e o consumo é o mesmo.Então nao acho que seja fuga, consumo excessivo ou curto em algum lugar.

- - - Updated - - -


Qual a marca da bateria?

Verifica se a luz do freio fica acesa direto ou se está com uma lâmpada mais forte no farol e se a moto tem alarme
vlw stone queria eu que fosse só isso mas foi a primeira coisa q verifiquei mas é muito bom pensar junto com todos vcs!!quanto mais ideias melhor!!!

Stone
02-04-13, 23:32
Veja a corrente de fuga com o retificador desconectado pra ver como fica. De acordo com o manual a corrente de fuga deve ser 0,0001 A ou 0,1 mA
Com quantos volts carrega a bateria?

Rafael WF
03-04-13, 00:01
Voce percebe que ela descarrega pq? piscas, luzes, etc, acende normal depois que vc liga a chave? Ela tem partida eletrica? Se tem partida eletrica ela da algum sinal no motor de arranque? Verificou se nao tem lampadas queimadas em curto, dentro do painel, ou fora? E pra começo de conversa, mesmo sendo minha ultima pergunta rsrs, que ano é a moto? é injetada?

03-04-13, 10:20
Veja a corrente de fuga com o retificador desconectado pra ver como fica. De acordo com o manual a corrente de fuga deve ser 0,0001 A ou 0,1 mA
Com quantos volts carrega a bateria?

A corrente de fuga com ou sem o retificador ligado é a maesma, 0,019 mA, a bateria ta carregando com 13,7 volts a 5000 rpm

- - - Updated - - -


Voce percebe que ela descarrega pq? piscas, luzes, etc, acende normal depois que vc liga a chave? Ela tem partida eletrica? Se tem partida eletrica ela da algum sinal no motor de arranque? Verificou se nao tem lampadas queimadas em curto, dentro do painel, ou fora? E pra começo de conversa, mesmo sendo minha ultima pergunta rsrs, que ano é a moto? é injetada?
Bom ela é uma 2007 partida elétrica, não é injetada, todas as lampadas estão normais, quando ela anda por uns dez dias descarrega a bateria ,mas acende tudo normal só não tem força para girar o motor de partida aí carrego a bateria e ela roda por mais ou menos dez dias e apresenta o mesmo problema.

Rafael WF
03-04-13, 11:17
A corrente de fuga com ou sem o retificador ligado é a maesma, 0,019 mA, a bateria ta carregando com 13,7 volts a 5000 rpm

- - - Updated - - -


Bom ela é uma 2007 partida elétrica, não é injetada, todas as lampadas estão normais, quando ela anda por uns dez dias descarrega a bateria ,mas acende tudo normal só não tem força para girar o motor de partida aí carrego a bateria e ela roda por mais ou menos dez dias e apresenta o mesmo problema.
Se ela acende tudo normal, e ta sem força só pro motor de partida, vc tem que da uma "focada" na partida, o aterramento do motor ta bem firme? cabo positivo tem em condiçoes de uso? seguiu os cabos positivos e negativos pra ve se nao acha nada de errado? voce trocou o motor de partida inteiro, ou só as escovas?

03-04-13, 11:33
Se ela acende tudo normal, e ta sem força só pro motor de partida, vc tem que da uma "focada" na partida, o aterramento do motor ta bem firme? cabo positivo tem em condiçoes de uso? seguiu os cabos positivos e negativos pra ve se nao acha nada de errado? voce trocou o motor de partida inteiro, ou só as escovas?MAs é só dar uma carga na bateria que fica pegando normal, ja verifiquei os cabos e troquei o motor de partida completo. Meu cliente falou que outro mecanico colocou uma chave para apagar o farol e foi a vez que ela demorou mais dias com a bateria carregada, só que essa chave que o mecanico colocou, desligava o farol no encaixe do estator, consequentemente desligando também o gerador da moto pois cortava o fio amarelo.

Rafael WF
03-04-13, 11:49
MAs é só dar uma carga na bateria que fica pegando normal, ja verifiquei os cabos e troquei o motor de partida completo. Meu cliente falou que outro mecanico colocou uma chave para apagar o farol e foi a vez que ela demorou mais dias com a bateria carregada, só que essa chave que o mecanico colocou, desligava o farol no encaixe do estator, consequentemente desligando também o gerador da moto pois cortava o fio amarelo.
Vc ja verificou TUDO que pode gerar uma fuga de corrente pelo que li aqui, ja verificou toda a fiação, e viu se algun fio "pós chave" pode esta ligado direto com um positivo? nao tem nenhum fio descascado? verificou se nao tem nenhuma resistencia em algum soquete de lampadas, soquete do cdi, retificador, nos conectores do chicote, principalmente o do farol? se a bateria durou mais com a chave no farol, um simples fio descascado, quando molhado gera uma fuga de corrente. Ta bem estranhoisso aí, to vendo que vc vai ter que trocar o chicote tbm kkkk

03-04-13, 12:04
Vc ja verificou TUDO que pode gerar uma fuga de corrente pelo que li aqui, ja verificou toda a fiação, e viu se algun fio "pós chave" pode esta ligado direto com um positivo? nao tem nenhum fio descascado? verificou se nao tem nenhuma resistencia em algum soquete de lampadas, soquete do cdi, retificador, nos conectores do chicote, principalmente o do farol? se a bateria durou mais com a chave no farol, um simples fio descascado, quando molhado gera uma fuga de corrente. Ta bem estranhoisso aí, to vendo que vc vai ter que trocar o chicote tbm kkkkBoa dica Rafel, vou dar outra verificada na fiação, mas a fiação é toda original e como medi a fuga de corrente e comparei com outra moto e deu igual não acredito que haja fuga, mas vamos ver!!!

Stone
03-04-13, 21:38
Está carregando pouco, tem que carregar lá pelos 14,5. Se você já verificou tudo e não deu certo é bem provável que o magneto perdeu a imantação, já peguei 150 assim, e a primeira me bati até encontrar o defeito.

04-04-13, 10:42
Está carregando pouco, tem que carregar lá pelos 14,5. Se você já verificou tudo e não deu certo é bem provável que o magneto perdeu a imantação, já peguei 150 assim, e a primeira me bati até encontrar o defeito.
já troquei o magneto dela, mas coloquei um da marca magnetron, não foi original não pq o original é muito caro em torno de 380,00 reais aqui

Stone
04-04-13, 11:55
Então liga somente estator, retificador, CDI e bateria, tudo isoladamente de todo sistema da moto pra ver no que dá

04-04-13, 20:02
Então liga somente estator, retificador, CDI e bateria, tudo isoladamente de todo sistema da moto pra ver no que dá
ótima ideia stone, mas como eu disse ela demora uns dez dias para descarregar, mas vou fazer o que você falou e medir as correntes e voltagens no circuito pra ver no que dá vlw?

Stone
04-04-13, 23:17
Ela está carregando só que pouco, por isso que demora esses dias pra descarregar

05-04-13, 20:25
Está carregando pouco, tem que carregar lá pelos 14,5. Se você já verificou tudo e não deu certo é bem provável que o magneto perdeu a imantação, já peguei 150 assim, e a primeira me bati até encontrar o defeito.Foi mesmo, e o que era o defeito da que vc pegou stone?

Stone
06-04-13, 18:41
O imã do magneto estava bem fraco, vi umas 3 já com esse problema, é estranho e raro mas acontece

07-04-13, 11:07
O imã do magneto estava bem fraco, vi umas 3 já com esse problema, é estranho e raro mas acontece
ah Bom, tbm ja peguei umas com esse defeito.Stone me adiciona ai como amigo pra gente trocar uma de ideia de oficina ou entao me passa teu email do hotmail vlw?

Guilherme Mcnasty
07-04-13, 17:07
Natan que lâmpada de farol vc está utilizando? já peguei uma 150 assim que troquei a moto inteira quase até chegar na lampada do farol, era uma paralela Scud que conforme a rotação e vibração entrava em curto e não permitia boa recarga da bateria. Se tiver lampada paralela experimenta uma original, veja se a iluminação melhora conforme aceleração.

07-04-13, 22:17
Natan que lâmpada de farol vc está utilizando? já peguei uma 150 assim que troquei a moto inteira quase até chegar na lampada do farol, era uma paralela Scud que conforme a rotação e vibração entrava em curto e não permitia boa recarga da bateria. Se tiver lampada paralela experimenta uma original, veja se a iluminação melhora conforme aceleração.Ela tava com uma lampada de 35/35 paralela com iluminação ruim aí substituí por outra paralela e a iluminação ficou normal, mas é uma ótima dica, vou substituir por uma original vlw Guilerme?

Dodo Urias
24-07-16, 20:55
Ela tava com uma lampada de 35/35 paralela com iluminação ruim aí substituí por outra paralela e a iluminação ficou normal, mas é uma ótima dica, vou substituir por uma original vlw Guilerme?

Entao tenho uma 150 2007 com os mesmo sintomas ,desde de janeiro procurando o defeito e até o momento nada, ja troquei 5 baterias eestator, magneto...porem ando de dez a 15 dias e para novamente.
Você conseguiu descobrir o problema dessa que estava mexendo , pois acho q a minha vai ser a mesma coisa.

Vulcan
25-07-16, 08:23
galera, tem um lote de lâmpadas falsificadas que gasta muito e ilumina pouco! ja foi comentado no forum!

na caixa da lâmpada diz ser fabricado em um lugar e na lampada em outro! fiquem espertos!!

25-07-16, 14:07
Na época era um fio meio partido na fiação, mas te maandei meu wats por mp pra gente trocar uma ideia