PDA

Ver Versão Completa : moto só liga com afogador!



brunocg125
01-04-13, 18:06
minha moto só liga quando uso o afogador , mesmo que eu ja tenha andado com ela e até com o motor quente, depois que desligo ela, tenho que usar o afogador, eu tirei o filtro de ar dela, mas não o filtro, tirei aquele tubo condutor que liga o filtro do carburador, sera que é por isso? (sei que não é recomendavel tirar o filtro, mas o ronco ta legal sem filtro)

kaiokold
01-04-13, 19:25
Por ter tirado o filtro , tem que dar uma regulada no carburador já que deu isso , a quantidade de ar agora é maior , adoro um ronco legal e tals , mas andar sem filtro , nem ferrando pra mim , cruz credo rsrs.

Te recomendo botar novamente rsrs , ou um esportivo sei lá.

Reconecta e testa , pelo que eu entendi tu fez pior do pior do mundo rsrs , nem a caixa onde o filtro fica tá ligado no carburador , seria isso ? se foi , não recomendo que faça isso rsrsrs , corre e bota de volta no lugar , pelo menos minha opinião hehe.



Abs

irai
01-04-13, 19:31
Cara, isso que tu fez vai esmerilhar teu motor por dentro! Corre lá e recoloca logo o filtro. Se tu quer um ronquinho mais nervoso então bota um filtro esportivo, daqueles conicos.

CkOFan
01-04-13, 20:31
Poisé, o filtro serve justamente para entrar só ar no carburador e não entrar a poiera do ar.
Retirando esse tubo, tu abriu caminho para tudo o que tiver no ar entrar no motor.
Por um acaso tu sabe o estrago que um grão de areia pode fazer no motor?

Te recomendo colocar o tubo e, se quer um ronco mais potente, põe um filtro esportivo.
Mas nunca deixe o ar entrar livremente no carbura. O prejuizo pode ser bem maior que o "barulho" do motor sem filtro :p

Abraço!

brunocg125
01-04-13, 20:36
coloquei jaa ;D

CkOFan
01-04-13, 21:10
E ela coninua ligando só com afogador?
Acho que sria bom mandar regular o carburador novamente caso o problema persista.

coreanas
01-04-13, 21:12
Se continuar sem pegar, sobe 1 ponto a agulha.

02-04-13, 13:57
cara, geralmente esse problema é no corpo do carburador então só substituindo o mesmo por um novo ou pega o de outra moto e testa nela. um carburador novo é barato uns 50 reais, mas se com outro carburador não resolver ela está com valvula apertada demais ou valvula empenada no cabeçote.

sandro lara
02-04-13, 14:08
cara, geralmente esse problema é no corpo do carburador então só substituindo o mesmo por um novo ou pega o de outra moto e testa nela. um carburador novo é barato uns 50 reais, mas se com outro carburador não resolver ela está com valvula apertada demais ou valvula empenada no cabeçote.
Meu querido não me leve a mal não , mais o problema citado pelo autor é devido ele ter tirado o filtro e só , não a nada de errado com o bura .

magrao tk
02-04-13, 14:10
Limpeza do carburador, já fez?
Dependendo da poluição do ar onde tu mora já devia estar cuspindo tijolo pelo escapamento se ficou muito tempo sem filtro, hehe.
Limpa o carburador, o filtro e mantem tudo no lugar que volta ao normal.

Sport 150
02-04-13, 14:11
Segue as orientações dos colegas, e acima de tudo faça revisões periodicamente para não cair neste sofrimento e desgaste.

coreanas
02-04-13, 14:36
Bem lembrado, válvula enforcada tb embaça pra pegar. Eu deixo as minhas batendo um pouqunho pra ter certeza.

brunocg125
02-04-13, 18:19
valew amigos,o problema era o filtro mesmo, coloquei o tubo condutor e agora pega no primeiro kick, acho que estava entrando muito ar no carbura, deixei pouco tempo sem filtro, acho que não estragou nada, vou arrumar um esportivo!

kaiokold
02-04-13, 19:38
Melhor mesmo Bruno , é muito risco , compensa não hehe , que bom que resolveu.

Abs

Sport 150
02-04-13, 19:48
valew amigos,o problema era o filtro mesmo, coloquei o tubo condutor e agora pega no primeiro kick, acho que estava entrando muito ar no carbura, deixei pouco tempo sem filtro, acho que não estragou nada, vou arrumar um esportivo!
È isso ai sempre buscar mais e mais informações para conseguir encontrar a melhor solução?

coreanas
02-04-13, 19:53
É YES? Se for tem o macete do tubo, muita gente aqui conhece. Serra o tubo de forma oblíqua e deixa a borracha que liga no bura uns 2mm pra trás.