PDA

Ver Versão Completa : Quem aqui tem Kasinski Cruise II?



Sam_2006
25-01-06, 12:39
Primeiramente eu estava decidido a compra esta moto, pois achei ela muito bonita e com muito estilo.
Depois, recuei da idéia, pois me avisaram que o motor dela é meio fraco, e eu quero uma moto para usar na cidade (São Paulo), mas também para viajar nos finais de semana, eventualmente com GARUPA!
Mas, lendo os comentários de algumas pessoas que a possuem, percebo tantos elogios à motinha que eu confesso que estou todo confuso...
O principal elogio é quanto ao conforto (tanto para o passageiro como para o garupa), mas tem gente que diz que ela é boa até mesmo pra pegar a estrada.
Deêm só uma lida:

http://www.ivox.com.br/opiniao/?dir=1/7/1359&id=99430

http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/kasinski.htm

Tem um cara que chegou a dizer que com alguns "ajustes" ela ganha desempenho, chegando próximo ao desempenho de uma 250 cc.
Será que isso é mesmo verdade???
Se for assim, estou pensando em comprar uma usada ano 2001/2002, que custa cerca de R$ 5.000,00, e tentar achar um mecânico bom que faça esses "ajustes" nela.
Alguém tem conhecimento de causa pra falar do assunto?

jecastro
25-01-06, 13:28
Olhei o link da avaliação e oque me chamou atenção foi o ítem espaço interno, desde quando moto tem espaço interno? Só se for o espaço embaixo do banco. 125cc vai sempre andar como 125cc, pode até melhorar um pouco, mas não muito. Esta é uma moto para uso na cidade e cumpre perfeitamente esta função, nem mesmo uma 250cc é uma estradeira, é apenas um pouco melhor.

Sam_2006
25-01-06, 13:42
O site é mais dedicado a CARROS, amigo, e o formulário de preenchimento é padrão para carros e motos...
Se uma 250 cc é só "um pouco" melhor que uma 125, então acho que o jeito é comprar uma 125 mesmo, pois eu não tenho grana pra comprar moto no estilo "custom" com 500 cilindradas ou mais.

Piccoli
25-01-06, 14:53
Sam, eu já andei na Cruise, achei a moto extremamente macia e confortável. Bom motor 125, mas fica nisso: bom, e 125 cc. Portanto, esqueça o comentário do camarada que diz que ela pode andar como 250 com ajustes, ele estava emocionado, porque a Cruise andar como uma 250, é pura lenda.
Você e sua carona poderão andar com muito conforto em estrada, mas naquela de 125: devagar e sempre, nos oitentinha por hora.

A Cruise II anda como a Intruder 125, ou seja, uma moto honesta, e com um bom e resistente motor que diz a você: "Sou bom, mas não sou dois!"

Repare nos comentários do mineiro Rebello lá no site do Best Cars, ele diz que adora viajar com a moto, curte demais a estrada, mas anda entre 60 e 80 Km/h.
Outro comentário importante é o do catarinense Bergue, esse cara eu conheci nos foruns de motos, é uma pessoa muito sensata, se a moto fosse porcaria, ele diria. Na época em que ele postou, já havia rodado 50 K com uma Cruise, sem problemas.
Outro, o paulista Neves, ficou admirado do conforto da Cruise e da praticidade dela para uso urbano e passeios, e ele declarou que já teve Virago 535.
No Ivox, há o testemunho do João Batista, esse eu também conheci dos foruns, gostou tanto da Cruise que quando comprou uma Viraguinho, não vendeu a Cruise, deixou para o filho viajar com ele.
Um colega meu tem uma Cruise, já viajou com a mulher, diz que dá para manter uns 80/90 Km/h tranquilo, e com a grande vantagem que o motor não vibra nadica de nada.

Um dos problemas da Cruise II é a Kasinski: as revendas são fracas, a montadora é pequena, e por efeito, as peças se tornam caras e a assistência técnica fajuta. Mas nem tudo é terror, se você tem um bom mecânico, tudo se resolve, até porque a Cruise usa algumas peças compatíveis com outras motos nacionais.
Aqui em POA meu cunhado tem uma boa assistência técnica com um camarada que atende motos da Kasinski, ele comentou que muita peça interna de motor é Suzuki. Ele já trabalhou em loja Suzuki e afirmou que muita coisa dentro do motor da Cruise era da Katana 125, que hoje está transformada na Intruder 125. Como eu sempre digo: variações do mesmo tema.

Outro problema (pode ser problema dependendo de você): valor de revenda. Qualquer coisa diferente de Titan desvaloriza muito, que dirá uma moto coreana montada no Brasil por uma fabriqueta. Na hora em que você tira da loja, não vale nada. Mas olhando sempre o lado positivo da história: bem cuidada, ela dura muito, e os ladrões nem olham para ela.

Meu cunhado tem uma GF 125, nada que desabone a moto, apenas o fato de que é meio manquinha. De resto, nenhum problema. E uma moto que custou barato, com freio a disco, partida elétrica, contagiros, rodas de liga, pneus sem câmara, etc.

Essas motos alternativas que seguem o estilo custom, tipo Cruise II e Intruder 135, são motos de passeio, motos para curtir, para serem bem cuidadas, para rodarem em estradas entre 70 e 90 Km/h.
Eu diria que são motos ideais para quem não tem grana para grandes customs, como você, e como eu (hoje tenho uma Intruder 125, e tô achando um trem muito do bão!).

Abraço. Até.

fred_black
25-01-06, 16:01
um comentario, muito bom censato e inteligente parabens piccoli

Roberval2005
25-01-06, 16:08
Sam, eu já andei na Cruise, achei a moto extremamente macia e confortável. Bom motor 125, mas fica nisso: bom, e 125 cc. Portanto, esqueça o comentário do camarada que diz que ela pode andar como 250 com ajustes, ele estava emocionado, porque a Cruise andar como uma 250, é pura lenda.
Você e sua carona poderão andar com muito conforto em estrada, mas naquela de 125: devagar e sempre, nos oitentinha por hora.

A Cruise II anda como a Intruder 125, ou seja, uma moto honesta, e com um bom e resistente motor que diz a você: "Sou bom, mas não sou dois!"

Repare nos comentários do mineiro Rebello lá no site do Best Cars, ele diz que adora viajar com a moto, curte demais a estrada, mas anda entre 60 e 80 Km/h.
Outro comentário importante é o do catarinense Bergue, esse cara eu conheci nos foruns de motos, é uma pessoa muito sensata, se a moto fosse porcaria, ele diria. Na época em que ele postou, já havia rodado 50 K com uma Cruise, sem problemas.
Outro, o paulista Neves, ficou admirado do conforto da Cruise e da praticidade dela para uso urbano e passeios, e ele declarou que já teve Virago 535.
No Ivox, há o testemunho do João Batista, esse eu também conheci dos foruns, gostou tanto da Cruise que quando comprou uma Viraguinho, não vendeu a Cruise, deixou para o filho viajar com ele.
Um colega meu tem uma Cruise, já viajou com a mulher, diz que dá para manter uns 80/90 Km/h tranquilo, e com a grande vantagem que o motor não vibra nadica de nada.

Um dos problemas da Cruise II é a Kasinski: as revendas são fracas, a montadora é pequena, e por efeito, as peças se tornam caras e a assistência técnica fajuta. Mas nem tudo é terror, se você tem um bom mecânico, tudo se resolve, até porque a Cruise usa algumas peças compatíveis com outras motos nacionais.
Aqui em POA meu cunhado tem uma boa assistência técnica com um camarada que atende motos da Kasinski, ele comentou que muita peça interna de motor é Suzuki. Ele já trabalhou em loja Suzuki e afirmou que muita coisa dentro do motor da Cruise era da Katana 125, que hoje está transformada na Intruder 125. Como eu sempre digo: variações do mesmo tema.

Outro problema (pode ser problema dependendo de você): valor de revenda. Qualquer coisa diferente de Titan desvaloriza muito, que dirá uma moto coreana montada no Brasil por uma fabriqueta. Na hora em que você tira da loja, não vale nada. Mas olhando sempre o lado positivo da história: bem cuidada, ela dura muito, e os ladrões nem olham para ela.

Meu cunhado tem uma GF 125, nada que desabone a moto, apenas o fato de que é meio manquinha. De resto, nenhum problema. E uma moto que custou barato, com freio a disco, partida elétrica, contagiros, rodas de liga, pneus sem câmara, etc.

Essas motos alternativas que seguem o estilo custom, tipo Cruise II e Intruder 135, são motos de passeio, motos para curtir, para serem bem cuidadas, para rodarem em estradas entre 70 e 90 Km/h.
Eu diria que são motos ideais para quem não tem grana para grandes customs, como você, e como eu (hoje tenho uma Intruder 125, e tô achando um trem muito do bão!).

Abraço. Até.

Olha cara pelo q li a respeito dela, me pareceu bem fragil. Não eh uma moto boa nao...

Celso Pin
25-01-06, 18:04
cadê o roberto silva, que tem uma...

Sam_2006
25-01-06, 19:14
Tem um cara no Orkut que disse trocou a coroa por uma de 43 dentes e o pinhão por um de 13 dentes e a moto agora atinge 120 Km/h na estrada, sem entrar na faixa vermelha.
E ele disse que pesa 100 Kg!
Disse também que gastou apenas R$ 100,00 para fazer isso!
A relação original da Cruise é 48 x 14.
O que vocês me dizem?

morcego666
26-01-06, 06:10
Eu estava no mesmo dilema....acabei decidindo pela Intruder 125cc por ser uma Suzuki.... querendo ou nâo o que mais conta qdo se trata de comprar um carro ou moto é a manutenção, pq pagar sempre é facil, manter q eh complicado.... então prefiri pegar a intruder mesmo, pq alguma peças podem até ser iguais, mas e as que não são??Não tem como saber q q vai dar problema....
Qto a viajar, se não ligar de passar uns apertos com caminhões, a estrada for boa, e a garupa for leve, até rola..... mas na realidade as duas são motos estilo custom pra fazer bonito na cidade mesmo :D
Abraço

barbeirorp
26-01-06, 16:27
a questão eh que essa moto num eh uma custom de verdade. nem a intruder 125/250. ficaram na metade do caminho


a minha moto eh uma custom de verdade. olha na minha assinatura. e ela eh 150cc

ela num tah andando nada. num passa de 100 por hora comigo. peso 70 kilos.

agora meu sogro que tem 90 kilos chegou a 120 por hora ( eu sei pq eu estava atras dele com a moto dele uma virago 535. trocamos no percurso curto pq ele disse para mim pilotar uma moto de verdade. hehehehehe e eu tava na virago a 120 e ele na frente e a minha moto que eh 150cc deu trampo para mim ultrapassar com a 535.

olha.. num sei o que ele fez, ou eu sou muito braço ruim mesmo ou ele eh possuido! vou ficar com a segunda opção pq meu sogro eh doidão.

voltando ao assunto..... eu nem esquentei com a manuntenção qdo comprei a minha. qualquer coisa vai na adaptação. to cogitando de colocar o motor da tw pq o meu tah dando um problema na partida eletrica e to vendo que num vai ter peça

e a relação da minha tah alongada. mas num resolveu muito não

Sam_2006
26-01-06, 17:52
Hoje eu fui visitar uma loja de motos e lá tinha uma Viraguinho 250. Fiquei apaixonado por ela (infelizmente já estava vendida).
Eu não queria gastar muita grana, mas acho que vou atrás é de uma Virago mesmo. Ela é muito bonitinha, e com 250 cc e 24 cv de força deve ser bem melhor pra pegar a estrada. E ela sim tem um estilo custom, com motor V2, escapamento duplo...
A única coisa que eu não gostei foi: tanque de gasolina pequeno e ausencia de marcador de combustível. É a receita ideal pra sujeitos esquecidos ficarem sem combustível na rua ou na estrada.

Caramba, não pensei que ficaria tão confuso e indeciso quando fosse comprar minha moto!

Roberval2005
26-01-06, 19:35
Hoje eu fui visitar uma loja de motos e lá tinha uma Viraguinho 250. Fiquei apaixonado por ela (infelizmente já estava vendida).
Eu não queria gastar muita grana, mas acho que vou atrás é de uma Virago mesmo. Ela é muito bonitinha, e com 250 cc e 24 cv de força deve ser bem melhor pra pegar a estrada. E ela sim tem um estilo custom, com motor V2, escapamento duplo...
A única coisa que eu não gostei foi: tanque de gasolina pequeno e ausencia de marcador de combustível. É a receita ideal pra sujeitos esquecidos ficarem sem combustível na rua ou na estrada.

Caramba, não pensei que ficaria tão confuso e indeciso quando fosse comprar minha moto!

axo melhor mesmo, pq economizar e depois se arrepender eh muito ruim, muito dificil alguem reclamar da Virago

pra nao se perder com a gasosa eh só zerar o odometro toda vez q completar o tanque, toda vez der 150 km vc repete... ela roda uns 170km com o tanque

barbeirorp
26-01-06, 20:41
Hoje eu fui visitar uma loja de motos e lá tinha uma Viraguinho 250. Fiquei apaixonado por ela (infelizmente já estava vendida).
Eu não queria gastar muita grana, mas acho que vou atrás é de uma Virago mesmo. Ela é muito bonitinha, e com 250 cc e 24 cv de força deve ser bem melhor pra pegar a estrada. E ela sim tem um estilo custom, com motor V2, escapamento duplo...
A única coisa que eu não gostei foi: tanque de gasolina pequeno e ausencia de marcador de combustível. É a receita ideal pra sujeitos esquecidos ficarem sem combustível na rua ou na estrada.

Caramba, não pensei que ficaria tão confuso e indeciso quando fosse comprar minha moto!


a virago 250 eh 21 cavalos.

olha.. sim, ela anda bem na rodovia na media de 110km , 120 km soh tb e sozinho. garupado ela num dah conta não. bom pra estrada eh 400cc pra cima mesmo.


pq vc num vai atras de uma suzuki savage 650? se encontra por 9 mil.. eh o que vc vai pagar de uma viraguinho. porem a ls650 eh monocilindrica, o famoso big slingle. tem potencia similar a falcon, que eh 30 cavalos, porém tem um bruta torque em baixa. vale e pena, eu uma moto que eu cogito em ter um dia

francescotorres
02-02-06, 18:43
E ái eu tenho UMA CRUISER II....

Ela é uma excelente moto, dá de pau num CG125, mas como o motor é 125 ele fica restrito a uma velocidade final de 100 km/h, até mesmo pq a minha está bem equipada.

Bem sempre levo minha namorada, bem com 2 pessoas tenho um ótimo desepenho em relação a uma 125. A minha cruizeta faz 30km/l, ou seja economica.


Quanto ao conforto me surprinete muito, quando estou a fim de tirar onda, fico meio que deitado no banco dela e fico bem no meiot das titans no transito, isso faz com que todos fiquem olhando é muito escroto....


Bem quanto a manuntenção é um pouco mais cara que uma Titan, porem mais barata que uma 150. Algumas peças são mais caras, mesmo assim não trocaraia ela por numa 150.


Quanto a essa história de ter o desepenho de uma 250 defenitivamente é uma LENDA...


Para viagar é ótima já fia viagens pequenas com ele 150km ida e 150km volta....
Confortável DEMAIS.....


Claro que não se pode esperar que coloque 150km/h nela esqueça, mas é uma excelente MOTO !!!!!


Na minha assinatura tem um link que tem as fotos dela aí em baixo !!!!!!

Sam_2006
02-02-06, 19:07
Comprei minha Cruise hoje!!!
Ano 2000, 23.000 Km rodados. Paguei R$ 4.400,00, acho que fiz bom negócio, pela tabela FIPE ela vale R$ 5.300,00.
Levei num mecânico e ele disse que a moto está ótima, só o pneu traseiro tá meio careca, vou ter que trocar.
Na comunidade da Kasinski no Orkut um cara disse que o pneu original custa 400 reais! Que absurdo, será que é verdade?
O mesmo cara disse que o pneu da Suzuki Intruder 250 serve direitinho, e ele custa em torno de 150 a 180 reais.
Melhorou, mas ainda tá caro!
Será que não tem outro modelo que serve?

barbeirorp
02-02-06, 19:17
Comprei minha Cruise hoje!!!
Ano 2000, 23.000 Km rodados. Paguei R$ 4.400,00, acho que fiz bom negócio, pela tabela FIPE ela vale R$ 5.300,00.
Levei num mecânico e ele disse que a moto está ótima, só o pneu traseiro tá meio careca, vou ter que trocar.
Na comunidade da Kasinski no Orkut um cara disse que o pneu original custa 400 reais! Que absurdo, será que é verdade?
O mesmo cara disse que o pneu da Suzuki Intruder 250 serve direitinho, e ele custa em torno de 150 a 180 reais.
Melhorou, mas ainda tá caro!
Será que não tem outro modelo que serve?


parabens...

pneu de custom, eh caro pq em geral são largos
o da minha custa 270

pega e veja o topico que criei na area de debate.. sobre quem tem motos custom. dah uma olhada na largura do pneu da minha motoca