PDA

Ver Versão Completa : Twister com pouco final



felipe250
01-04-13, 23:31
Boa noite pessoal, tenho uma questão a levantar sobre minha Twister 250 2008.

Fui pra praia esse final de semana e ví a seguinte situação. Minha moto chega tranquilo a 110 120 Km/h, porém a media dessa velocidade a rotação do motor fica sempre entre 8 a 8.5 mil giros e para levantar mais velocidade o giro sobe muito mais do que a velocidade, não acontecia isso uma vez, sabe, parece que tem alguma coisa trancando a moto.

Vocês tem idéia do que pode ser?

*OBs: a um mês atrás retirei o escapamento para pintar e retirei o silencioso do cano, não sei se tem haver com algum escapamento de ar quem sabe. Mas apertei bem tudo certo.

- Carburador limpo
- Vela nova
- Filtro de combusítvel trocado a pouco tempo
- Óleo recém trocado

Abraço galera, obrigado

Carlos Henrique
01-04-13, 23:36
Me parece ser embreagem gasta, mas deixe os mecânicos Stone e Ivan chegarem ae pra te responder certinho ;)

felipe250
01-04-13, 23:49
Beleza, fico no aguardo, esqueci de dizer, minha moto está com 41.000 Km. Embreagem de carro eu sei quando tá gasta, agora de moto nunca senti. temos uma moto na loja, uma broz que está com seus 37 mil km, e é judiada até o ultimo e está com embreagem ótima. e eu com a minha só pego estrada quase com ela.

chiccoli
02-04-13, 00:00
ta na média de rpm.., num pode ser valvula presa não ?

felipe250
02-04-13, 00:04
bah chicolli, num sei te dizer isso, barulho de valvula não faz nada pelo menos, não sei se tem haver.
poderia ser o filtro de ar? vou olhar amanha. porque assim, parece que tem algo que o acelerador fica mais pesado sabe. pode ser nóia da minah cabeça, mas meus veículos mudam de comportamento um pouco eu já quero ir atrás. até disse pro meu amigo, SO CHATO PRA CARAI para essas coisas.

chiccoli
02-04-13, 00:22
Então o cabeça.., se a válvula prende ela não sobe e não tem no que bater, vai ficar mais silencioso ainda..

- - - Updated - - -

Mass...., antes de mais nada.., vc tem certeza que não encontrou um ventos contras, ficou com o peito aberto e ta achando q a culpa é do motor ?

emerson merighi
02-04-13, 02:36
o giro sobe e a velocidade nao....certeza que sao os discos de embreagem....trocou resolveu!,, simples assim.

marcelogiam
02-04-13, 08:31
amigo acho q esta normal a minha tem 17k km e n passa de 120km/h e 8k giros.

nil_bad
02-04-13, 09:22
Giro do motor subindo e ponteiro do velocímentro parado, tá com cara de disco de embreagem mesmo.

felipe250
02-04-13, 12:28
Galera, vou dar mais uma boa volta para tirar as dúvidas, senão vou partir para o que os amigos falaram..

Sport 150
02-04-13, 12:57
Ja verificou se o cdi não esta danificado e o giro dela esta subindo muito e a moto não anda, pelo que observei em sua descrição, ja que a parte de carburação esta tudo ok.

lucask
29-06-13, 14:31
vc já trocou a relação? também pode ser isso a quantia de dentes do pinhão e da coroa ou ate mesmo esta gasta e frouxa ... da uma olhada ai....