PDA

Ver Versão Completa : Qual a Velocidade final da Sport 150?



Sport 150
03-04-13, 09:20
Galera tenho uma sport 150 costumo viajar demais mas li algumas informações em outro sites que diz que andar em viagens longas com o acelerador totalmente aberto pode danificar o motor, ja estou com minha moto a mais de 3 anos e o motor esta tudo ok. troco sempre o oléo a cada 1000km rodado!!!!
Mas só uma duvida quanto a velocidade maxima atingida, a minha sport atinge 140 km/h facil facil em descida ou retas sozinho o mesmo com garupa também atinge perto do 140km/h mantendo 138km/h a máxima em descida ja em subida cai muito rapidamente. tipo o motor enfraquecido!!!! não sei se é normal isto?

Bruno Rafael
03-04-13, 10:31
4 informações e uma dúvida: o velocímetro da sport é digital?

- Você está gastando dinheiro atoa com óleo.
- É normal a moto perder potência em subidas
- O motor não vai sofrer com o acelerador totalmente aberto, apenas vai gastar mais combustível.
- E seu velocímetro está te enganando.

Sport 150
03-04-13, 10:37
4 informações e uma dúvida: o velocímetro da sport é digital?

- Você está gastando dinheiro atoa com óleo.
- É normal a moto perder potência em subidas
- O motor não vai sofrer com o acelerador totalmente aberto, apenas vai gastar mais combustível.
- E seu velocímetro está te enganando.
o velocimetro não é digital é o dela mesmo original, Mas porque gastando dinheiro atoa pois vi em outros comentario que o certo é trocar a cada 1000 rodado pois ja que o motor é mais antigo e para evitar a combinação de oleo novo ao antigo!!!! Mas por outro lado vejo como uma questão de preservar o motor Não sei se é o correto. Uma vez deixei mais km para trocar ja estava bem baixo o oleo do motor?

Bruno Rafael
03-04-13, 10:57
o velocimetro não é digital é o dela mesmo original, Mas porque gastando dinheiro atoa pois vi em outros comentario que o certo é trocar a cada 1000 rodado pois ja que o motor é mais antigo e para evitar a combinação de oleo novo ao antigo!!!! Mas por outro lado vejo como uma questão de preservar o motor Não sei se é o correto. Uma vez deixei mais km para trocar ja estava bem baixo o oleo do motor?

Conta de sempre:
Vamos supor que custe 16 reais o litro de óleo e vc troque a cada 1000 e seu motor dê retifica com 150 mil kms logo teremos 150 trocas nesse periodo.
16 (valor do litro) x 150 trocas = R$ 2.400,00
Agora vamos supor que vc troque a cada 4000 como especifica o manual e seu motor dê retifica com 80 mil kms logo teremos 20 trocas nesse período.
16 (valor do litro) x 20 trocas = R$ 320,00

Viu como a diferença é muito grande? Com o valor que sobra dá pra vc retificar o motor duas vezes e ainda sobra...
E sobre trocar de 1000 em 1000 pelo motor ser mais antigo acredito que não tenha fundamento, pois quando o motor tem uma certa folga e começa a fumacear geralmente é usado um óleo um pouco mais grosso por ser mais viscoso.

Sport 150
03-04-13, 11:06
É parceiro ainda não tinha parado para fazer este calculo apesar que não entendo muito sobre vida util do motor até quantos km deveria retificar ou algo assim mas foi importante esta dica, com estas informações estaremos contribuindo para pessoas novatas no motociclismo e entendendo um pouco mais sobre motor e seus componentes.
Mas quando dever retificar o motor apartir de qual principios quais as doenças que virão primeiro na parte do motor?

coreanas
03-04-13, 11:40
Galera tenho uma sport 150 costumo viajar demais mas li algumas informações em outro sites que diz que andar em viagens longas com o acelerador totalmente aberto pode danificar o motor, ja estou com minha moto a mais de 3 anos e o motor esta tudo ok. troco sempre o oléo a cada 1000km rodado!!!!
Mas só uma duvida quanto a velocidade maxima atingida, a minha sport atinge 140 km/h facil facil em descida ou retas sozinho o mesmo com garupa também atinge perto do 140km/h mantendo 138km/h a máxima em descida ja em subida cai muito rapidamente. tipo o motor enfraquecido!!!! não sei se é normal isto?

Não diga isso aqui ou a gurizada vai te chamar de mentiroso....

Em velocidade máxima a moto perde muito em subidas, em velocidades normais também perde, mas como tem uma "reserva" dá pra compensar no acelerador. Andar em rotações máximas o tempo todo depende da moto. Alguns motores são feitos para andar em rotações elevadas, são os que tem o diâmetro do pistão maior que o curso do virabrequim. Outros também conseguem, mas é bom deixe pelo menos uns 10% de reserva em viagens longas. Os motores de rua são projetados para rotações um pouco mais elevadas do que conseguem atingir e ainda tem o limitador.

E seu velocimetro não está errado, a não ser um errinho já previsto para todos os veículos de cerca de 10 km/h pra mais é isso mesmo que uma 150 anda. Já aferí com o meu carro andando junto com a moto e também com as placas de km da estrada e o tempo que levo para percorrer um trecho em velocidade máxima é isso mesmo que uma 150 anda, cerca de 140 km/h ou um pouco mais de velocímetro, o que daria uns 130 de real.

Quanto ao óleo as contas do Bruno Rafael procedem. É normal qualquer motor consumir um pouco de óleo mesmo novo, estão se faltar complete com o mesmo tipo e marca de óleo.

Sport 150
03-04-13, 11:53
Não diga isso aqui ou a gurizada vai te chamar de mentiroso....

Em velocidade máxima a moto perde muito em subidas, em velocidades normais também perde, mas como tem uma "reserva" dá pra compensar no acelerador. Andar em rotações máximas o tempo todo depende da moto. Alguns motores são feitos para andar em rotações elevadas, são os que tem o diâmetro do pistão maior que o curso do virabrequim. Outros também conseguem, mas é bom deixe pelo menos uns 10% de reserva em viagens longas. Os motores de rua são projetados para rotações um pouco mais elevadas do que conseguem atingir e ainda tem o limitador.

E seu velocimetro não está errado, a não ser um errinho já previsto para todos os veículos de cerca de 10 km/h pra mais é isso mesmo que uma 150 anda. Já aferí com o meu carro andando junto com a moto e também com as placas de km da estrada e o tempo que levo para percorrer um trecho em velocidade máxima é isso mesmo que uma 150 anda, cerca de 140 km/h ou um pouco mais de velocímetro, o que daria uns 130 de real.

Quanto ao óleo as contas do Bruno Rafael procedem. É normal qualquer motor consumir um pouco de óleo mesmo novo, estão se faltar complete com o mesmo tipo e marca de óleo.
Não entendia a resposta porque me chamar de mentiroso! especifique esta parte melhor para eu lhe esclarecer se for quanto a velocidade alcançada da sport 150 é normal ela andar um pouco mais do que as outras 150!

coreanas
03-04-13, 12:14
Já me chamaram de mentiroso por dizer que minha 150 dá 140km/h, mas deixa pra lá, já foi. Sim a Sport anda um pouco mais.

Sport 150
03-04-13, 12:30
Já me chamaram de mentiroso por dizer que minha 150 dá 140km/h, mas deixa pra lá, já foi. Sim a Sport anda um pouco mais.
ok pois o painel da sport nao marca velocidade final 140km/h e sim vai um pouco a mais em seu designer ou seja se projetaram deste jeito é porque sua velocidade final é um pouco acima das 150 normais e quanto mais o giro quando dela vai a cima dos 8500rm chegando a 9000 rpm de giro acho que deveria andar mais pois tem motos 150 q as vezes anda mais que a minha penso que tem algo errado no motor da minha que não acompanha.

Carlos Henrique
03-04-13, 12:37
ok pois o painel da sport nao marca velocidade final 140km/h e sim vai um pouco a mais em seu designer ou seja se projetaram deste jeito é porque sua velocidade final é um pouco acima das 150 normais e quanto mais o giro quando dela vai a cima dos 8500rm chegando a 9000 rpm de giro acho que deveria andar mais pois tem motos 150 q as vezes anda mais que a minha penso que tem algo errado no motor da minha que não acompanha.
Vai ver essas outras estão mexidas e vc nem sabe...

Sport 150
03-04-13, 12:53
Vai ver essas outras estão mexidas e vc nem sabe...
é verdade Com certeza mexem no motor ponhando em risco a propria vida e de seus acompanhantes tambem

emerson merighi
03-04-13, 13:00
ja tive uma sport, e claro que ela nao da 140 reais, mas a minha tambem marcava isoo no velocimetro......essa e a titan que mais anda de todas que existiu e a honda nunca devia ter deixado de fazer....a minha andava colada na traseira das twister e depois que ja estava embalada pegava o vacuo e a twister nao despachava mais....e uma excelente moto, acredito que a honda deixou de fazer pois o motor dela era livre e nao passaria no promot...tem tambem que ela era apenas 1500 reais mais barata que uma twister e as pessoas optavam pela 250, entao a sport vendia muito pouco...

Sport 150
03-04-13, 13:11
ja tive uma sport, e claro que ela nao da 140 reais, mas a minha tambem marcava isoo no velocimetro......essa e a titan que mais anda de todas que existiu e a honda nunca devia ter deixado de fazer....a minha andava colada na traseira das twister e depois que ja estava embalada pegava o vacuo e a twister nao despachava mais....e uma excelente moto, acredito que a honda deixou de fazer pois o motor dela era livre e nao passaria no promot...tem tambem que ela era apenas 1500 reais mais barata que uma twister e as pessoas optavam pela 250, entao a sport vendia muito pouco...
É com certeza são motas andadeiras mesmo e não gastam muito não em relação ao combustivel acho muito economica pelo tambem que anda sinceramente,
Mas a Honda pecou muito em deixar de fabricar na minha opinião, acredito devido ao altos preços em seu lançamento e hoje em dia são raras as rodando pelo brasil a fora,
quanto a twuister esta saindo de linha pelo menos aqui na região ninguém quer nem muita manutenção cara demais.
a minha sport 150 ja digo não tem negocio!!!! vai ficar de luxo até eu pegar e ter condições de ter uma dessas miores 1000 cilindradas!!!!!!

Bruno Rafael
03-04-13, 13:26
Mas quando dever retificar o motor apartir de qual principios quais as doenças que virão primeiro na parte do motor?

O principal indicio de uma futura retifica é aquela fumaça branca q sai do escapamento que é quando o óleo começa a entrar na câmara de combustão.
Agora dizer com precisão a quilometragem que essa retifica vai acontecer é impossível, depende muito de como o dono da moto a tratava, pode ocorrer com 15 mil como aconteceu com a Bros 2012 de um amigo ou com 200 mil, depende muito dos cuidados.

coreanas
03-04-13, 13:30
ja tive uma sport, e claro que ela nao da 140 reais, mas a minha tambem marcava isoo no velocimetro......essa e a titan que mais anda de todas que existiu e a honda nunca devia ter deixado de fazer....a minha andava colada na traseira das twister e depois que ja estava embalada pegava o vacuo e a twister nao despachava mais....e uma excelente moto, acredito que a honda deixou de fazer pois o motor dela era livre e nao passaria no promot...tem tambem que ela era apenas 1500 reais mais barata que uma twister e as pessoas optavam pela 250, entao a sport vendia muito pouco...

Tem razão, é um motão! Linda e andadeira, exemplo de bom produto.

E acho que está aí a explicação dos 140 km/h: O PROMOT! O pessoal tá avaliando baseado nas motos atuais, as antigas andam um pouco mais. No caso da minha só tem aquele tubinho de reciclagem dos gases do escape, que até melhora o rendimento no álcool.

Sport 150
03-04-13, 13:40
O principal indicio de uma futura retifica é aquela fumaça branca q sai do escapamento que é quando o óleo começa a entrar na câmara de combustão.
Agora dizer com precisão a quilometragem que essa retifica vai acontecer é impossível, depende muito de como o dono da moto a tratava, pode ocorrer com 15 mil como aconteceu com a Bros 2012 de um amigo ou com 200 mil, depende muito dos cuidados.
Valeu pelas informações quanto as cuidados eu procuro fazer o melhor para minha segunda paixão! hoje ela esta com mais de 76 mil km rodados só alguns probleminhas de rotinas quanto carburação devido a estes combustíveis horriveis!!!!!

halvaro
03-04-13, 14:39
Galera tenho uma sport 150 costumo viajar demais mas li algumas informações em outro sites que diz que andar em viagens longas com o acelerador totalmente aberto pode danificar o motor, ja estou com minha moto a mais de 3 anos e o motor esta tudo ok. troco sempre o oléo a cada 1000km rodado!!!!
Mas só uma duvida quanto a velocidade maxima atingida, a minha sport atinge 140 km/h facil facil em descida ou retas sozinho o mesmo com garupa também atinge perto do 140km/h mantendo 138km/h a máxima em descida ja em subida cai muito rapidamente. tipo o motor enfraquecido!!!! não sei se é normal isto?

Mas é obvio que a velocidade numa subida não vai ser igual a velocidade num descidão, normal né

E outra coisa, velocimetro não é velocidade real, muito longe disso

Sport 150
03-04-13, 14:50
Mas é obvio que a velocidade numa subida não vai ser igual a velocidade num descidão, normal né

E outra coisa, velocimetro não é velocidade real, muito longe disso
sim entendi sei que normalmente as velocidades do velocimetros não sao as reais por isso que o codigo de transito brasileiro permite 10km/h a mais ou menos,
Mas quanto a velocidade cai eu sei apenas estou dizendo que da impressão que o motor esta cansado pois cais muito rapido as vezes rezudo quando estou em dois para 3 marcha ou melhor em alguas situaçoes vejo que não era para ser assim
Mas por outro lado na reta mantem uma velocidade razoavel e ao que falei não é topo muito inclinado não
outra vez que estava meio fracona levei era carburação.

halvaro
03-04-13, 15:07
Mas quanto a velocidade cai eu sei apenas estou dizendo que da impressão que o motor esta cansado pois cais muito rapido as vezes rezudo quando estou em dois para 3 marcha ou melhor em alguas situaçoes vejo que não era para ser assim
Mas por outro lado na reta mantem uma velocidade razoavel e ao que falei não é topo muito inclinado não
outra vez que estava meio fracona levei era carburação.

Mas é assim mesmo, normal, esses motores, seja 125, 150, etc, tem pouquissimo ou quase nada de torque, é pra usar marcha mesmo sem preguiça

Sport 150
03-04-13, 15:15
Mas é assim mesmo, normal, esses motores, seja 125, 150, etc, tem pouquissimo ou quase nada de torque, é pra usar marcha mesmo sem preguiça
valeu pelas informações, no meu pensar por ser uma 150 sport e ter um pouco as mais de motor deveria ter um rendimento melhor em subidas mas estou sastifeito com minha sport apenas vou fazer uma geral na parte de carburação pois a ultima vez q limpei ja tem mais de anos e quando levei ao mecanico ele me diz que agulha do sistema de carburação estava meia torta ele deu uma arrumada mas agora eu vejo que ela fica querendo falhar da uns cortes!!!!

CkOFan
03-04-13, 15:34
Cara, pode ser válvula tmbm, as vezes se ela não está bem regulada a moto fica mais xoxa. Isso pode ser percebido principalmente em subidas.
Ou pode ser carburação tmbm, como tu disse ;)

Até pq a minha é 125 e subo a serra a 80km/h com garupa e mala. Levando em conta que eu e a nega véia juntos somamos 120kg.

Não sabia que a Sport era tão boa na reta assim, 130~140km/h é quase o que a Strada faz, não?

Diogo-RJ
03-04-13, 15:45
Cara, pode ser válvula tmbm, as vezes se ela não está bem regulada a moto fica mais xoxa. Isso pode ser percebido principalmente em subidas.
Ou pode ser carburação tmbm, como tu disse ;)

Até pq a minha é 125 e subo a serra a 80km/h com garupa e mala. Levando em conta que eu e a nega véia juntos somamos 120kg.

Não sabia que a Sport era tão boa na reta assim, 130~140km/h é quase o que a Strada faz, não?

sim, quase... ja tive strada e anda legal.

agora nao de ouvidos a asneira do que o "emerson" fala sobre a strada e que a 150 dele andou junto com a TW. ahuahauahuahua

so vai andar junto se for empurrando as 2 motos. rsrsrs

Sport 150
03-04-13, 15:57
É vou dar uma revisa geral nela, mas como lhe disso eu sozinho ela pega 130 km/h quase 140 km/h em reta, em descida todo santo ajuda e com garupa e bagagem em reta fica em torno dos 120km/h, mas em subida e sozinho, ela corta e vai embora quando a subida não é tão inclinada, a velocidade é em torno de 120km/h em pequenas subidas a 130 km/h no velocimetro, chegando aos 140 km/h em descida.

- - - Updated - - -


sim, quase... ja tive strada e anda legal.

agora nao de ouvidos a asneira do que o "emerson" fala sobre a strada e que a 150 dele andou junto com a TW. ahuahauahuahua

so vai andar junto se for empurrando as 2 motos. rsrsrs
kkkkkk ta valendo, entendi,

Neto SP
03-04-13, 15:59
Ja medi no GPS a esport de um amigo e a 125/150 mais rapida ate hoje deu 126km/h. A titan normal nao. Passa de 115 a esport e a unica moto pequena st das novas a passar de 120 !!

Diogo-RJ
03-04-13, 16:02
Ja medi no GPS a esport de um amigo e a 125/150 mais rapida ate hoje deu 126km/h. A titan normal nao. Passa de 115 a esport e a unica moto pequena st das novas a passar de 120 !!

confirmo....

Sport 150
03-04-13, 16:02
Ja medi no GPS a esport de um amigo e a 125/150 mais rapida ate hoje deu 126km/h. A titan normal nao. Passa de 115 a esport e a unica moto pequena st das novas a passar de 120 !!
É são motos com motor um pouco mais de potencia, após deslanchar vai embora sem problema!

corsani
03-04-13, 16:29
nem rd 135 que tem 2 cvs a mais e é mais leve não chega a 140 reais

Eduardo Toda
03-04-13, 16:46
Ja medi no GPS a esport de um amigo e a 125/150 mais rapida ate hoje deu 126km/h. A titan normal nao. Passa de 115 a esport e a unica moto pequena st das novas a passar de 120 !!

O motor da Titan Sport tem 1cv a mais que as demais, (15,2 cv, enquanto as demais 14,2cv e um pouco mais de torque) deve dar isso de final mesmo~126km/h.....

2weels
03-04-13, 16:59
RDzona é irada... 18 cv @ 9000 rpm. Do meu amigo, com escape dimensionado, perdia de saida para a Strada, mas depois de 120 vinha buscar...

Quase peguei uma 150 Sport quando compre a Strada... era uma acho que 2005, vermelha... bonitona tb...

Sport 150
03-04-13, 19:00
O motor da Titan Sport tem 1cv a mais que as demais, (15,2 cv, enquanto as demais 14,2cv e um pouco mais de torque) deve dar isso de final mesmo~126km/h.....
É verdade mesmo dei uma olhada no Manual da honda, a sport tem 15,2 cv, as demais 14,2 como citou o parceiro.

nil_bad
03-04-13, 19:31
O segredo da Sport tá na carburação e comando 285° se não me engano, nas retas é o capeta, mas como vc disse na subida cai bruscamente a velocidade pela falta de torque.

Só andei em uma 150 sport 06 até hoje e na reta bateu 135km/h no velocímetro, por ter poucos andando por aí não encontrei uma pra ver do que ela é capaz contra a TW, mas contra uma Fazer acredito que dê trabalho.

Sport 150
03-04-13, 19:40
O segredo da Sport tá na carburação e comando 285° se não me engano, nas retas é o capeta, mas como vc disse na subida cai bruscamente a velocidade pela falta de torque.

Só andei em uma 150 sport 06 até hoje e na reta bateu 135km/h no velocímetro, por ter poucos andando por aí não encontrei uma pra ver do que ela é capaz contra a TW, mas contra uma Fazer acredito que dê trabalho.
kkkkkk......Entendi.......valeu.

TINHOSO
03-04-13, 20:05
Não passa de 110.O velocimetro marca errado.Afira no gps que verá.
Não tem como comparar com Twister ou Fazer.Ela pode até chegar a velocidades parecidas,mas demora muuuito mais.

Sport 150
03-04-13, 20:13
Não passa de 110.O velocimetro marca errado.Afira no gps que verá.
Não tem como comparar com Twister ou Fazer.Ela pode até chegar a velocidades parecidas,mas demora muuuito mais.
É parceiro pode ate marcar errado, mas eu viajo muito nas rodovias e estes caminhões cargo anda muito eu nunca fiquei atras de um, as vezes vinham na minha traseira nas subida, porém nas descidas eu sumia, isto caminhões vazios e em rodovias sem muito transito.

corsani
03-04-13, 22:02
RDzona é irada... 18 cv @ 9000 rpm. Do meu amigo, com escape dimensionado, perdia de saida para a Strada, mas depois de 120 vinha buscar...

Quase peguei uma 150 Sport quando compre a Strada... era uma acho que 2005, vermelha... bonitona tb...
rdz com dimensionado perder pra strada na arrancada deve de estar zoada, porque original ja bate twister e fazer.

2weels
03-04-13, 22:40
Sei q qdo escutava o motor da Rd afinar no giro podia esperar q ia passar...

coreanas
03-04-13, 23:00
Só pra explicar e não dar margem pra discussão: Taí a diferença da minha, não mexo no comando. É varetada então tem torque e eu taxei, enriquecí a mistura e passei à alcool, mais torque, mas melhorei o fluxo de ar no filtro e gases escape pra dar algum giro a mais. Então não perde tanto na subida. Pra ter velocidade eu aloguei, foi até necessário pq ficou mt curta e aproveito a característica estradeira da cíclistica, bastante aerodinâmica. E não tem o catalisdor. Ela dá final pela relação longa e aerodinâmica e não perde muito em subida por causa do torque de varetada taxada. Quase sempre uso essa receita em mono 4T. Adoro motores varetados, torque em baixa, ótimo pro dia a dia.

MAs não chega nem perto de 250, Fazer e TW e mesmo Strada me despacham com facilidade.

lucask
15-05-13, 14:04
Cara esse negocio de pega 140km/h e normal eu axo pois a minha eu consigo pegar 150 em descidas e ela esta original , ela tem pouca forÇa nas subidas mas anda bem axo que foi uma das melhores cg q a honda ja lanÇou...

halvaro
15-05-13, 14:08
Cara esse negocio de pega 140km/h e normal eu axo pois a minha eu consigo pegar 150 em descidas e ela esta original , ela tem pouca forÇa nas subidas mas anda bem axo que foi uma das melhores cg q a honda ja lanÇou...

Cara, na boa, as motos 250/300 do mercado, tipo Fazer, Tweester, CB300, já sofrem pra chegar a 150 no velocimetro, só em descidão elas passam um pouquinhodisso, nunca uma 150 vai dar isso

Carlos Henrique
15-05-13, 14:31
Cara, na boa, as motos 250/300 do mercado, tipo Fazer, Tweester, CB300, já sofrem pra chegar a 150 no velocimetro, só em descidão elas passam um pouquinhodisso, nunca uma 150 vai dar isso
também acho isso..

Vicbrud
15-05-13, 16:32
Com pneu "biscoito" de biz na frente, talvez vc consegue isso numa xtz 125 (a trail, não a x)!
suhasuhaushasuhasuh

2weels
15-05-13, 18:37
Coveiros detected huahauahua Brincadeira

Esse papo de velocimetro é complicado... As vezes vc ve, a tal moto da 150km/h... mas ai vc pega as relacoes do motor ( reducao primaria, relacao de marcha e relacao de transmissao ) e faz a conta, vai ver o motor teria q atingir rpms absurdos para chegar a tal velocidade.

emerson merighi
16-05-13, 00:37
150 km/h em cg nao da nem nos melhores sonhos....nem as 250cc naked nao atigem essas velocidades....e tudo velocimetro pinocchio....nas 250cc, a excessao fica com a ninja, essa passa dos 150 km/h reais...

2weels
16-05-13, 12:14
Se pensar que a resistencia aerodinamica cresce ao quadrado da velocidade, uma moto que precise por exemplo de 15cv para chegar a 100km/h, precisará de 33,75cv para chegar a 150km/h e mais de 60cv para chegar a 200km/h. Pura fisica e matematica.