PDA

Ver Versão Completa : Freio & Motor



Richardstron
03-04-13, 18:46
Boa noite Galera, eu queria saber porquê meu freio está rangindo, tipo fazendo uns barulhinhos quando eu aperto o freio traseiro :/, ela furou o pneu dai eu levei na oficina quando ai quando eu liguei e fui andar ela começo a rangir (é tipo fazendo um barulhinho) nem liguei pensei que era passageiro, oque pode ser?



Outra pergunta, meu motor tem algumas manchinhas oque é? como posso retirar?

diego mec
03-04-13, 19:57
VoÇe tera que tirar a roda e lixar os patins de freio e o cubo da roda, ta rigindo porque ta sujo de po de ferrugens que solta a cada vez que vc freia, ´muito simples de resolver, agora as manchinhas vc tera que se explicar melhor, valeu

TINHOSO
03-04-13, 20:10
Espirra Wd40 que resolve.

LucasPinda
03-04-13, 21:38
Espirra Wd40 que resolve.

Espirrar WD no freio ??? :confused: ai depois voce vai parar uns 200 metros mais a frente !

Ivan RJ
04-04-13, 01:59
TINHOSO (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/tinhoso-31853/), o WD vai aonde? Nos patins de freio ou nas manchinhas? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Espero que vc tenha dito para usar nas manchinhas, o que não adiantará muito, pode tentar disolvê-las com car80, mas não deixe cair na pintura da moto, depois jogue água.
Quanto as lonas de freio o caminho é esse, lixe as lonas com lixa de ferro, lixe a pista interna do cubo com a mesma lixa, depois lave bem com água para retirar todo pó e monte novemente o conjunto, ficará perfeito.
Um grande abraço a todos os irmãos.

TINHOSO
04-04-13, 06:48
O WD era pra usar no pedal e demais juntas de acionamento do freio.Mas o resto que falaram sobre limpar tb é importante.
Lembrando que a umidade,seja por lavagem,chuva etc, tb faz as lonas fazerem barulho.

felipe_jardim
04-04-13, 08:34
de repente o caro quando trocou o pneu apertou demais o freio traseiro, dae ta roçando! é só quando freia!? ou quando esta andando tambem!?

CkOFan
04-04-13, 13:13
A minha tava fazendo esse barulkho tambem, paréce um assobio. Limpei e lixei como disseram acima e egora ela não grita mais :D
As manchar no motor tu tem que ver se é algum vazamento antes, se for é melhor levar em um mecânico.
Se não for nada grave é só lavar o motor com diesel ou querosene, mas como o Ivan disse, não deixa encostar na lataria nem nos plásticos.
E depois não esquece de lavar bem o motor com detergente neutro.

Abraço!

sandro lara
04-04-13, 13:47
kkk, O wd,40 ainda vai salvar o planeta .

magrao tk
04-04-13, 13:47
Se lixar como disseram resolve.

Esse apito é o de menos, é característico de muitas motos. Quando surge alguem freiando assim, todo mundo associa ser uma moto que tá freiando.

Agora quero ver quem resolve o freio traseiro da minha RX. Quando aperta ele não dá um apito, dá um barulho metálico bem mais grave!
Sabe trem quando freia? faz uuuuuuuuuuuu!!! é assim que faz, parece um trem freiando, literalmente.

Lonas novas de marca boa, tudo revisado, nada raspando, cubo meia vida mas muito melhor do que muita moto que vejo por aí freiando... enfim, tudo que eu sabia eu fiz.Todas as dicas que já peguei aqui mesmo no fórum já usei e não teve jeito. De início ficou bom, mas logo voltou o barulho.

Até larguei de mão, freia muito bem é isso que importa!
Mas é chato, a cada freiada todo mundo fica olhando pensando: credo!! essa aí o freio já tá ferro com ferro!!