PDA

Ver Versão Completa : Yes não pega.



Jimriffel
03-04-13, 20:40
Galera, usei o busca mas não obtive resultados que me ajudassem.

Seguinte, hoje comprei uma bateria nova pra minha yes que estava parada a 3 anos, fiz a limpeza do carburador e tal, esgotei gasolina, quando coloquei a bateria nova, joguei um pouquinho de wd pelo buraco da vela, coloquei a mesma e dei partida, a moto pegou e logo morreu por falta de combustivel, aí resolvi comprar gasolina e por no tanque, fiz isso, antes de ligar joguei mais WD no cilindro, mas acho que joguei demais e a moto não pegou mais, puxei afogador e tudo, quando tirei a vela novamente, ela estava encharcada, sequei e tentei de novo, encharcou mais 1x..ai agora não ta encharcando mais a vela, porém ela não liga...
encostei a vela no bloco do motor pra testar se estava centelhando e está, será que não ta indo combustivel?
agora eu dou partida atrás de partida e a vela não encharca, centelha tem, será que quando limpei o carbura montei algo errado?

Eduardo Toda
03-04-13, 21:53
Cara, mas que idéia pulverizar com óleo dentro da câmara de combustão, quando na segunda vez você inundou a câmara será que não deu calço hidráulico e fud... tudo????

Jimriffel
03-04-13, 22:04
Não inundei não...e o WD sempre foi usado para partidas de carro ao meu ver, pensei que na moto fosse igual também...:D
sobre calço hidraulico acho que não, senão teria trancado, e não borrifei tanto assim, até porque depois dei partida sem vela e não saiu nada pra fora...

to achando que tem algo errado no meu carbura e não manda combustivel...porque a vela ta centelhando normal.

Stone
03-04-13, 22:08
Calço hidráulico dá só em motor diesel.
provavelmente não está indo gasolina para o motor, tire a mangueirinha do carburador e veja se vem gasosa, a torneirinha pode estar entupida.

Tira a borracha que vai do carbura até o filtro, espirre desengripante, acelere e dê partida ao mesmo tempo, a moto vai ligar só com o desengripante, se ligar vc saberá que não é parte elétrica

Jimriffel
03-04-13, 22:12
Então Stone, com só a "fumacinha" do WD direto no cilindro ela ja ligou...amanhã vou fazer jogando pelo carburador como você disse...eu fiz uma limpeza nele, mas devo ter montado algo errado, sei la...só manjo de carburador 2E (carro), primeira vez que mexi no de moto...

Stone
03-04-13, 22:20
Se não funcionar, abre ele e posta umas fotos pra vermos se está montado certo

Jimriffel
03-04-13, 22:23
Demoro, amanhã a tarde eu mexo e a noite ja posto aqui...

coreanas
03-04-13, 23:26
Tá fácil! Sobre o WD40 vc está certo, fez bem pq o cilindro poderia estar enferrujado e é verdade: Já usei WD pra fazer carro pegar. Seu problema é agulha presa ou "bóia encantada" a mesma coisa. Desmonta a cuba, aplica WD na agulha e veja se a bóia abre e fecha direito soprando na mangueira pra ver se está vedando e abrindo, remonte a cuba, afrouxe ou tire o parfuso de dreno da cuba e veja se sai gasolina. Se sair feche a torneira, recoloque o dreno e aperte. Abra a torneira e DÊ PARTIDA SEM VELA com o acelerador todo aberto duas ou tres vezes. Cuidado com o que vai sair pelo buraco da vela. Recoloque a vela e o cachimbo, puxe o afogador e insista na partida, ela vai "dar sinal" voce insiste que ela pega e firma. Se não pegar veja se a vela está enchacada. Se tiver solte o afogador e tente insistir na partida com o acelerador todo aberto até pegar.

Ivan RJ
04-04-13, 01:54
Calma, o que todos falaram está corretíssimo, exceto calço hidraulico, cada uma.
Só vou dar um pitaco, se quiser usar Car80 no lugar do WD, eu acho melhor. Fica tranquilo que isso não é nada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

coreanas
04-04-13, 10:59
Se só com WD 40 ela já ligou, certeza: Bóia presa, 3 anos parado a agulha travou. E se já desmontou 2E, que é um bura chato, tirar a cuba do Suzuki é mole. Se não quiser desmontar, pode tentar colocar WD por onde entra a gasolina, depois poe a mangueira afrouxa o dreno e veja se sai gasolina. Procure usar uma mangueira cristal para o teste, facilita visualizar se a gasolina desce.

Piccoli
04-04-13, 12:42
Meu voto vai para... Coreanas!
Acho que ele matou a charada, tem agulha trancada, desmonte a cuba e verifique agulha, bóia, etc.

Outra coisa: deixar uma Suzuki parada é crime hediondo! Ponha essa moto para rodar imediatamente!
E seja feliz!

coreanas
04-04-13, 13:31
Problema típico de moto parada: Agulha da bóia trava e cilindro enferruja, pode até travar o motor. Nem precisa 3 anos, com 1 mês já pode travar a agulha. ÓBVIO Troque o óleo (no bom sentido) e filtro antes de funcionar. Vc disse que fez limpeza de carburador, exatamente o que fez?

Jimriffel
04-04-13, 13:36
Ae galera, vou só fazer um exame medico agora as 14:30 e assim que chegar vou tirar o bura fora e checar isso que vocês estão falando...sobre motor travado, ela tinha colado os discos de embreagem, mas dando uns trancos descolou...ja troquei o oleo dela também, coloquei 1L yamalube.

tomara que consiga botar essa criança pra rodar, to numa pira pra dar umas voltas...kkkkkkk

sandro lara
04-04-13, 13:43
Aproveitando o tópico , minha motoca se ficar 3 dias parada éla gruda a embreagem que um inferno , ja troquei duas vezes sempre usando original e não adianta é ficar 3 dias parada a danada cola , dai eu dou um tranco a bicha sai pulando até descolar kk vai acabar é fufu tudo .

coreanas
04-04-13, 13:48
Aproveitando o tópico , minha motoca se ficar 3 dias parada éla gruda a embreagem que um inferno , ja troquei duas vezes sempre usando original e não adianta é ficar 3 dias parada a danada cola , dai eu dou um tranco a bicha sai pulando até descolar kk vai acabar é fufu tudo .


KKKK Tu comprou uma Agrale 27.5??? Agrale era assim, campana de embreagem. A minha tb tá com problema, vou abrir um tópico.

coreanas
04-04-13, 16:04
Voltando ao problema, se for pistonete e só ver se o acelerador está estranho, geralmente com muita folga.

Jimriffel
04-04-13, 18:01
Aeee galera...botei a magrela pra funfar...\o/
a agulha tava totalmente travada de tanta sujeira...tentei até comprar uma agulha ou o kit de reparo do carburador, porém não tinha na moto peças...
mas ta beleza, limpei a agulha com maior carinho e montei a bichona...aí ela funfou e depois morreu e não funcionava mais...
aí meu pai falou, será que tem gasolina??

coloquei 2l ontem só, aí lembrei que a torneirinha tava em ON e como ela tava na reserva só com 2l de gasolina, lembrei de colocar a torneirinha no RES...e pimba...a moto voltou a vida total...mas ta MUUUUUUUITO acelerada, fechei o parafuso da mistura, abri, fiz de tudo e continua acelerada, só que acho que sei o que é ja...o cabo do acelerador, conforme mexia nele perto do manicoto alterava a rotação do motor...

amanhã vou comprar esse cabo e regular ela direitinho, foda que o conta giros só fica tremendo e não funciona...aí vou regular no "ouvidometro" kkkkkkkkk

Agradeço a ajuda de todos vocês, tudo que foi postado aqui foi de grande importancia, muito obrigado pessoal....

Familia PN mesmo...

parabéns a todos vocês por terem este caráter e sempre ajudar os outros..

coreanas
04-04-13, 18:52
Que chato, uns pegas de vez em quando sempre tem, como eu mesmo já quebrei o pau, mas não precisa isso, é só ignorar e não entrar mais no fórum.

Que legal que furunfou, não te disse que era agulha? O acelerador deve ser a mesma coisa, deve ter enferrujado o cabo dentro do conduíte, ou montou o pistonete errado. Vc mora na praia, Jimriffel (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jimriffel-26074/)? Pq praia enferruja tudo em poucos dias, já passei por isso muitas vezes.

Agora cuida com fuído de freio, rolamento de roda, de mesa, amortecedor. Essas coisas estragam paradas. Fluido de freio tem que trocar, nem tente andar com o que está aí.

Jimriffel
04-04-13, 19:12
Então, o pistonete acho que montei certo sim, encaixou certinho e o acelerador ta respondendo normal, só essa parada que ela ficou muito acelerada, moro na praia sim, Santos-SP...
o fluído de freio vou trocar também, é minha primeira moto. "ganhei" ela do sócio do meu pai, ele tirou 0km em 2005 e nunca pagou documento além do primeiro ano.....kkkkkkk
encostou ela em 2009...tem 29k rodados.

coreanas
04-04-13, 20:13
1- Parafusinho de aceleração, lado direito no corpo do carburador. Por ter um "calo" no chanfro do pistonete feito por esse parafuso, é só lixar e regular a lenta. Aproveita e dá uma lixadinha no corpo do pistonete de cima pra baixo, nunca na transversal ao movimento.
Se não for:
2- Ar "falso" pode ter trincado o coletor ou ressecado o o'ring. Troca coletor e o'ring, barato.

Ou o cabo mesmo, o que me parace mais suspeito. Lembrando que o cabo tb tem regulagem. Pode tb o conduíte do cabo não entrar direito no tubinho em cima da tampa do pistonete e acelera a moto. Tira o guarda pó em cima da tampa onde entra o cabo e dá uma mexidinha antes de qualquer coisa. O conduite dá um "pulinho" pra dentro do tubinho e tudo fica ok. (Esse papo tá meio estranho...)

Jimriffel
04-04-13, 20:15
Amanhã tentarei isso, coreanas.
porque conforme mexe no cabo, oscila a marcha lenta...tipo, eu liguei ela sem o tubo, ta aberta a admissão....mas foi apenas pra teste, será que influencia algo?

Ivan RJ
04-04-13, 20:35
Agora é que eu estou lendo isso, um senhor completamente desequilibrado, que deve ter sérios problemas mentais, engenheiro de obras prontas, realmente só posso ajudá-lo sugerindo um bom médico geriátrico.
Aliás, nem sei o porque do ataque de pelanca, me desculpe JD, mas só posso sentir pena de uma pessoa que só sabe fazer o macete do TUBO, que de nada adianta, essa é a mais pura verdade!
O que posso fazer para lhe ajudar é dizer-lhe que não se esconda atrás do teclado, isso não é papel de homem, mesmo sendo um idoso. Veja que no PN damos muitas chances da pessoa crescer como ser humano e vc, mesmo recebendo diversas chances, entre os diversos banimentos, não melhorou em nada. Continua sendo o dono da verdade.
O PN não precisa de vc e nunca precisou, temos mecânicos excelentes em nossa família.
Continue seguindo seu caminho, qualquer dia vc postará em algum fórum que conseguiu fazer o TUBO sumir, aí irá assinar como "JD MANDRAKE".
Senhores vou deletar os tópicos desse indivíduo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Banduleiro
05-04-13, 09:11
Acho que perdi muita coisa, quem é JD?

Stone
06-04-13, 19:48
Procure na net..

Sandro, sua moto provavelmente está com a campana gasta, aonde "engata" os discos da embreagem criou uns valinhos e os discos não estão se desacoplando corretamente.
O certo é trocar a campana, massss se desmontar ela e limar até que tire todos esses valinhos e depois montar normalmente a embreagem vai ficar igual zero.

Enquanto isso tente ligar a moto com a 1ª engatada

coreanas
06-04-13, 21:22
Sem querer por fogo... Agora me lembrei do Duarte... Ele postava coisas legais aki desde 2007 ou 2008 lembrei do macete do tubo, fiz na minha YES e ficou outra. Lembro que reclamou que precisou fumar um cigarro pra testar o fluxo de ar com a fumaça... Uma pena essa treta...
Acabou por aqui meu pitaco sobre o assunto, antes que dê mais treta.

Ivan RJ
07-04-13, 18:16
Coreanas, não se preocupe, ele está pensando que fui eu que o bani. Não fui porque cheguei atrasado, mas te garanto que ele não volta nunca mais. Cansei de brigar por ele, para que sempre fosse desculpado. Agora acabou.
Um grande abraço a todos os irmãos.