PDA

Ver Versão Completa : Embreagem.



coreanas
04-04-13, 13:53
Meu motor é MVK 150, muito parecido com o Today varetado e Dafra Kansas, só que 150 e partida elétrica.

Vive patinando a embreagem, troco os discos, de boa marca e não dura 1000 km já troquei molas, já mudei várias vezes de óleo, continua na mesma. Sempre foi assim, desde novo.

sandro lara
04-04-13, 13:57
Éssa é nova pra mim hein coreanas , eu tambem vivo tendo problema com embreagem , mais ao contrario do senhor o meu vive colando tudo quando deixo a moto parada uns 3 dias , ja troquei duas vezes e nada , vou ficar de olho neste topico que promete grandes descobertas , abraços .

Bruno Rafael
04-04-13, 15:08
Eita... discos novos a cada 1000 km não tem quem guente...

CkOFan
04-04-13, 15:16
Eu troquei os discos não faz muito, e já estão colando... e só uso óleo Lubrax.
Só trocando denovo mesmo?

coreanas
04-04-13, 15:55
O meu não cola, patina. Dá pra andar, mas se der um gás patina.

diego mec
04-04-13, 18:01
tem que ser verificado se a embreagem(o cabo) nao esta esguelado ou seja a manete sem tem que ter um folga, se nao nao tem disco que chegue.

chiccoli
04-04-13, 18:13
se colocar mais discos e mais separadores com calço nas molas, num segura não ?

CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ckofan-25767/), tu deixou os discos banhando em oleo antes de montar ?

CkOFan
04-04-13, 18:34
CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ckofan-25767/), tu deixou os discos banhando em oleo antes de montar ?

Não sei, não fui que fiz o serviço...
Tava pensando em abrir e dar uma olhada como que ta a embreagem, é muito difícil?
Existe um tutorial para isso? Lembrando que a minha é uma Fan 08.

Abraço!

Jimriffel
04-04-13, 18:37
Coreanas, sua embreagem é baixa ou alta? você tem que soltar bastante pra ela andar ou só um pouquinho? normalmente embreagem muito baixa acaba rapidinho e patina legal também.

coreanas
04-04-13, 18:41
Não é cabo, o cabo é novo e tem folga, inclusive vivo regulando pra ficar "andável", regulo até com a moto andando. Penso que seja molas ou campana, só se o mexânico disse que trocou molas mas não trocou, praia é F*** pra achar mexanico.

Caique
04-04-13, 18:46
ja viu o desgaste do cubo e platô?

chiccoli
04-04-13, 18:57
Não sei, não fui que fiz o serviço...
Tava pensando em abrir e dar uma olhada como que ta a embreagem, é muito difícil?
Existe um tutorial para isso? Lembrando que a minha é uma Fan 08.

Abraço!


nada.., se for só os discos, L8 e L10,, tira a tampa do motor com a 8, e depois os 4 parafusos da embreagem com a 10,
o cubo ja tem que desmontar mais coisas..
não esquece da junta e cola depois ^^

Sport 150
04-04-13, 19:02
Coreanas, sua embreagem é baixa ou alta? você tem que soltar bastante pra ela andar ou só um pouquinho? normalmente embreagem muito baixa acaba rapidinho e patina legal também.
Concordo contigo parceiro, normalmente temos a mania de deixar a embreagem muito baixa, até para facilitar em muitas ocasiões, no entanto, esquecemos que isso causa um desgaste em seus componentes, eu portanto, uso a minha somente alta, justamente para evitar estes tipos de problemas!

magrao tk
04-04-13, 19:10
Não será alguma coisa montada errada no acionamento? Aquela parte entre a ponta do cabo de embreagem até a peça que afasta os discos. Se tiver coisa errada ali pode de repente eles não ter bom contato, independente a pressão das molas.

Não lembro como é nas 4t, se não teria como dar uma opinião melhor. Já nas 2t até dormindo sei desmontar! Que motorzinhos pra patinar disco! O negócio é bruto! rsrs

Jimriffel
04-04-13, 19:15
Concordo contigo parceiro, normalmente temos a mania de deixar a embreagem muito baixa, até para facilitar em muitas ocasiões, no entanto, esquecemos que isso causa um desgaste em seus componentes, eu portanto, uso a minha somente alta, justamente para evitar estes tipos de problemas!
Exato, amigo...eu quando peguei a yes ela veio com o cabo da embreagem estourado, comprei um novo, instalei e regulei ela um pouco acima do meio...mas só funcionei ela hoje, dei uns giro na garagem e a embreagem ficou show a regulagem....da pra dar umas arrancadas maneiras...kkkkkkkk

coreanas
04-04-13, 20:34
É caique, tô achando isso também, platô ou campana como digo. Os calos estão fazendo os discos se manterem abertos ao invéz de colados como é comum. O duro é tirar a campana. Sera que embreagem de Strada serve? talvez seja mais refoçado, vou trocar o conjunto todo.

Eu Tb desmonto de 2T e 4T de olho fechado Magrão, DR650 é louca pra patinar eu mesmo trocava, mas a minha atual tem um filtro de óleo interno centrífugo que fica em frente ao conjunto e tem que tirar, só que precisa ferramenta especial. Por isso fiz a bobagem de deixar mexanico mexer.

Quando falam em embreagem alta voces querem dizer o manete frouxo, né? Porque até onde eu sei desgasta a embreagem se deixar o manete preso, cabo esticado. Pra mim manete frouxo é embragem baixa e manete preso é embreagem alta. Eu deixo no meio, solto mas com curso o suficiente pra não embaçar pra engatar a 1ª.

Ivan RJ
05-04-13, 00:16
Chiccoli lembrou uma coisa importantíssima!!!
Os discos devem ficar de molho pelo menos umas 3 horas em banho de óleo (óleo de motor), eu deixo no mínimo 1 dia antes de colocá-los na moto de algum cliente. Se o cliente estiver com pressa procure outro lugar.
Pensem no que o Chiccoli postou e vejam se isso foi feito ao trocarem os discos, bem como o lado correto dos separadores.
Um grande abraço a todos os irmãos.

coreanas
05-04-13, 00:26
Da 1ª Vez fui eu que fiz, deixo de um dia pro outro no óleo, mas logo patinou de novo. Dessa vez não sei, foi o mexânico que fez, mas confesso que não confiei no trabalho, deixou uns "relaxos" pra trás que mostram pouco cuidado e consideração com o cliente.

Acho que vou trocar o conjunto todo, melhor do que ficar fazendo toda hora. Talvez se o da Strada servisse, eu colocaria.

Ivan RJ
05-04-13, 00:35
Coreanas, espere um pouco antes de trocar, pelo menos até sábado.
Caso o Stone apareça antes, pergunte qual a marca de discos está com melhor qualidade.
Muitos fabricante, antes conceituados, estam deixando a desejar na qualidadedo material produzido, caso da VAZ.
Um grande abraço a todos os irmãos.

coreanas
05-04-13, 01:36
Tb tô achando que é qualidade de discos, entre outras coisas.

Se bem que, lembrando agora, da 1ª vez que troquei a embreagem patinava pra burro mas os discos sairam novinhos, perfeitos. Raciocinando, dá impressão que não fecham, algo no sistema está impedindo de chegarem até o final do curso ao fecharem, como se fosse cabo apertado, mas não é o cabo, deixo frouxo. Já testei até sem cabo e patinava.

Igor Seixas
05-04-13, 21:09
coloquei minha moto na mecanico de motos pra verificar a embreagem dai foi preciso trocar os aneis.mas o cabo de embreagem que é novo esta com pouca regulagem na parte de baixo.é normal?

Stone
06-04-13, 19:00
Não sei como é esse motor pois não conheço, mas se os discos forem os mesmos da CG vá até uma cc Honda e compre os discos da marca HAMP, custam quase o mesmo que os paralelos e tem a qualidade de discos originais.

Depois disso tem que ver os separadores, se estiverem lisos, as vezes ficam até meio polidos, aí não vai funcionar.
Compre uma lixa pra ferro daquelas de pano da mais grossa que existir e lixe muito muito bem os separadores, depende como for, pode até esfregar num piso de concreto pra arranhar mesmo, isso evitará que os discos fiquem vitrificados (igual acontece nas pastilhas de freio).

Depois disso é só montar na posição certa, cuidado pois os separadores tem lado certo.

Isso deve resolver o problema, se a moto for de uso normal ou de rua. Se ainda não resolver terá que trocar as molas, calçar as molas ou pôr um disco a mais fica uma porcaria, extremamente dura, o certo é trocar as molas por umas de outra moto que são mais eficientes

coreanas
06-04-13, 21:09
É tudo de CG sim, específicamente de Today, menos anéis e pistão maiores, tampas laterais e Partida elétrica.

Tudo haver Stone, eu notei que aqueles furinhos do separadores estavam meio sumidos. Vou ver se molas de CBX200 servem e dar esse talento nos separadores, usando os discos que aconselhou. Vou fazer eu mesmo, nem que eu tenha que pagar só para sacar o filtro centrífugo.

Aqui mostra bem o motorzinho:

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/moto9.jpg

Valeram as dicas, pessoal!

07-04-13, 13:50
É tudo de CG sim, específicamente de Today, menos anéis e pistão maiores, tampas laterais e Partida elétrica.

Tudo haver Stone, eu notei que aqueles furinhos do separadores estavam meio sumidos. Vou ver se molas de CBX200 servem e dar esse talento nos separadores, usando os discos que aconselhou. Vou fazer eu mesmo, nem que eu tenha que pagar só para sacar o filtro centrífugo.

Aqui mostra bem o motorzinho:

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/moto9.jpg

Valeram as dicas, pessoal!
já peguei moto assim, o problema eram os espaçadores do disco que ficavam enganxando no cubo de embreagem e o sistema não encostava 100%, patinando os discos, dá uma verificada neles pode até ser isso vlw coreanas?

coreanas
07-04-13, 14:09
E daí? troca o cubo ou lixa?

Stone
07-04-13, 20:37
O cubo fica difícil de lixar.

Sobre a ferramenta pra tirar o filtro centrífugo, compre uma pela net, é barato e dura quase pra vida inteira

07-04-13, 22:13
E daí? troca o cubo ou lixa?

não tem como lixar as ranhuras do cubo, só trocando mesmo!