PDA

Ver Versão Completa : Dúvida cruel 10w30 ou 20w50



Guilherme.Nati
04-04-13, 15:03
Óla pessoal,

Tenho uma moto honda bros ano 2012 que se encontra com 9150km rodados, então galera. Fiquei 9 mil quilômetros utilizando o óleo genuíno da hora que deixava o motor barulhento e passei a utilizar o castrol 20w50 semissintético recentemente e aparentemente a moto se desenvolveu melhor e o motor ficou mais leve . Então galera estou com um pouco de medo do motor pifar por ter trocado para um óleo mais viscoso.
Vim aqui pois vocês são experientes neste assunto e preciso de uma recomendação. Devo continuar utilizando o óleo 10w30 substituindo a tecnologia sj para sl ou usar o 20w50?

Na minha cidade cada mecânico diz uma coisa diferente e acabou me enlouquecendo haha.


Um grande abraço a todos, vocês são d +!



: D: D: D: D

sandro lara
04-04-13, 15:13
E la vamos nóis kkk , eu não vejo problema nenhum na mudança ,e, se ficou até melhor porque se preocupar não é mesmo .

augustothalison
04-04-13, 15:22
Cara, voce tem que usar o oleo que vem descrito no manual da moto, pois os engenheiros nao escolheram esse oleo que eles indicam por ele ser o melhor ou mais famoso, mas sim, por que tem todo um estudo por tras até chegar ao oleo ideal pra moto bem como o combustivel tbm.

sandro lara
04-04-13, 15:47
Cara, voce tem que usar o oleo que vem descrito no manual da moto, pois os engenheiros nao escolheram esse oleo que eles indicam por ele ser o melhor ou mais famoso, mas sim, por que tem todo um estudo por tras até chegar ao oleo ideal pra moto bem como o combustivel tbm.
Discordo, no manual da minha diz pra eu usar mobil preto e eu uso qualquer outro tipo menos o mobil que é uma bos... , enfim esse lance de óleo ja deu muito que falar por aqui , coloque aquele que vc acha que deve por e pronto .

CkOFan
04-04-13, 16:04
Acho que a marca é uma coisa, a especificação é outra.
No manual da minha manda usar Mobil 20w50, porém eu uso Lubrax 20w50. Mudei a marca mas não mudei a especificação.

2weels
04-04-13, 16:06
O motor tem a bomba e folgas ajustados para determinada viscosidade, para que nao haja falta de lubrificaçao nem a frio ( no caso do oleo original se comportando como um Sae-10 ) nem quando o motor esta no pico de temperatura ( nessa condiçao o oleo original se comporta como um Sae-30 ). Nao acho uma boa ideia usar de especificaçao diferente...