PDA

Ver Versão Completa : Opinião - Qual moto agora ?



marrones
06-04-13, 21:22
Boa Noite pessoal !!

Sou novo aqui no fórum e o meu histórico no mundo das motos foi uma BIZ 100cc 1998 azul, depois troquei por uma BIZ 100cc ES 2000 vermelha e ano passado comprei uma TITAN 125cc FAN - 2008 cinza. Já estava olhando o fórum a algum tempo, e resolvi me cadastrar, pois vi muito conteúdo bacana e muitas respostas de membros, úteis e até engraçadas em certos momentos :D !!

Percebi que o pessoal bem unido e que existe encontros em vários pontos do país. Com certeza se surgir uma oportunidade, gostaria muito algum dia participar de algum e registrar o momento, como alguns já fizeram !

Meu primeiro tópico aqui no fórum é a respeito da compra da minha próxima moto. Quero saber o que o pessoal indica, sabendo que estou saindo de uma TITAN 125cc. Hoje sinto que falta motor quando vou ao litoral por exemplo, percurso de 100km, ou nas ultrapassagens deixa a desejar e a moto não transmite muita segurança em certas circunstâncias.

Portanto, eu gostaria de uma moto com um motor razoavelmente forte, que fizesse uma viagem com velocidade de cruzeiro 100km/h com giro razoavelmente baixo, seja confortável e acima do ano de 2008, não gosto de diminuir de ano nos carros e motos que compro. Valor até R$13.000,00, não me importa se tem IPVA ou não, uma moto que quando levar na oficina tenha peça no dia e que seja bem aceita do mercado quando for vender um dia.

Não gosto muito de moto custom, percebo que meu perfil no futuro é no mundo das esportivas, mas hoje teria uma street ou uma all terrain para dar um passo. É aqui que me perco um pouco...qual moto ideal agora ?

Aguardo respostas...

Diey
06-04-13, 22:04
Seja bem vindo, companheiro!!
Como voce viu, o Pequenas Notáveis é como uma grande família e voce será bem recebido aqui!

Sobre sua pergunta, eu pensei em duas motos: Fazer e Teneré 250.
Como voce deixou em aberto o estilo, acho que ambas vão te satisfazer em desempenho, qualidade e economia, com muita qualidade e confiança.
Os modelos zero km ficam próximos do valor de 13k que voce citou, mas as seminovas bem novinhas (2012 e 2011) também te atenderão muito bem!
O pessoal daqui do PN curte muito essas médias da Yamaha.
Minha previsão é que ambas sejam as mais recomendadas.

Vai fundo nas 250 da Yamaha e seja feliz!
Seja bem vindo mais uma vez e um abraço!!!

coreanas
06-04-13, 22:51
Seja bem vindo, companheiro!!
Como voce viu, o Pequenas Notáveis é como uma grande família e voce será bem recebido aqui!

Sobre sua pergunta, eu pensei em duas motos: Fazer e Teneré 250.
Como voce deixou em aberto o estilo, acho que ambas vão te satisfazer em desempenho, qualidade e economia, com muita qualidade e confiança.
Os modelos zero km ficam próximos do valor de 13k que voce citou, mas as seminovas bem novinhas (2012 e 2011) também te atenderão muito bem!
O pessoal daqui do PN curte muito essas médias da Yamaha.
Minha previsão é que ambas sejam as mais recomendadas.

Vai fundo nas 250 da Yamaha e seja feliz!
Seja bem vindo mais uma vez e um abraço!!!

Concordo integralmente.

emerson merighi
07-04-13, 03:55
acho q o ideal pra vc e uma ninjinha 250...elas tao na promocao de final de estoque a 13900....e codiz com seu perfil....este negocio de ter peca na hora e coisa de moto utilitaria....nenhuma esportiva de marca alguma tem peca na hora, entao pode ir pensando nisso, ja que seu desejo futuro e uma esportiva.

marrones
07-04-13, 13:15
Seja bem vindo, companheiro!!
Como voce viu, o Pequenas Notáveis é como uma grande família e voce será bem recebido aqui!

Sobre sua pergunta, eu pensei em duas motos: Fazer e Teneré 250.
Como voce deixou em aberto o estilo, acho que ambas vão te satisfazer em desempenho, qualidade e economia, com muita qualidade e confiança.
Os modelos zero km ficam próximos do valor de 13k que voce citou, mas as seminovas bem novinhas (2012 e 2011) também te atenderão muito bem!
O pessoal daqui do PN curte muito essas médias da Yamaha.
Minha previsão é que ambas sejam as mais recomendadas.

Vai fundo nas 250 da Yamaha e seja feliz!
Seja bem vindo mais uma vez e um abraço!!!

Obrigado "Diey" !!!

Eu acho as duas motos muito bonitas, bem acabadas. Nunca pilotei e mas como é normal, o tipo de moto Teneré é mais confortável e Fazer é mais dura, pra asfalto ? Aqui aonde moro existe muitas estradas de areia e calçamento, para conforto acho que a Teneré atende mais nesse caso, porém quando for para o litoral, andando em asfalto a Fazer é melhor, ou não ? me corrija se estiver errado.

Na questão de usada ou 0km, estava analisando melhor, acho bem válido comprar uma 2011 por exemplo, com pouca KM, pois o valor já muda muito e teria uma moto seminova em muito bom estado.

Saberias informar a média do consumo das duas motos acima citadas ?

Outra coisa, estava olhando um vídeo no youtube de dois piloto de moto comentando sobre a Teneré 250 e a XRE 300, eles elogiaram muito a XRE em termos da posição de pilotagem mais confortável, ser mais robusta etc...o que acha comparando as duas ?

Eu não consigo ver por esse lado, mas alguns logistas (garagem) dizem que o mercado da Yamaha é um pouco mais difícil de revenda ao comparar com a Honda, é verdadeiro isso ?

GiovanniSepi
07-04-13, 13:24
Acho que qualquer mercado (baixa cilindrada) perde Comparado com a Honda.

Porem depende do lugar, moro na zona leste de São Paulo, e o fator "visada" para as motos pesa muito, por isso a maioria das minhas motos tento fugir do nicho honda-yamaha.

Porém nesse caso, mesmo sem levar em consideração o fator roubo, ou qualquer outro fator, iria de tenere, excelente moto.

marrones
07-04-13, 13:30
acho q o ideal pra vc e uma ninjinha 250...elas tao na promocao de final de estoque a 13900....e codiz com seu perfil....este negocio de ter peca na hora e coisa de moto utilitaria....nenhuma esportiva de marca alguma tem peca na hora, entao pode ir pensando nisso, ja que seu desejo futuro e uma esportiva.

Blz "Emerson Merighi"

Então, ainda não havia passado em minha cabeça ter em minha garagem uma Kawasaki dessas e nem sabia que estava nessa faixa de preço. Estive olhando melhor a moto em fotos, é muito linda ! verde limão então, show !!!! Saberias informar qual o consumo dela ? poderia usar no dia a dia ? é uma moto muito dura, desconfortável ?

Em questão de peças, tenho um certo pé atrás com algumas marcas porque esses dias estava em uma oficina com a minha TITAN e tinha uma kasinsk no canto, muito bonita por sinal, e o mecânico falou que estava parada quase 1 mês esperando 1 peça, é o tipo de situação que não desejaria passar.

coreanas
07-04-13, 13:44
Cara, conheço bem Timbó, Brusque e região. É praticamente minha região, Penha. Além das ruas e estradas aqui, com poucas exceções, serem muito esburacadas ainda tem muiiittaa estradinha de areia e terra, tanto na montanha quanto no litoral, então eu descartaria a Fazer. Timbó mesmo é um lugar cheio de trilhas cidade de pouco asfalto e muita terra, próxima do litoral e rodeada de montanhas. Entre a XRE e a Teneré são as melhores opções, qual das duas é questão de gosto. Eu iria de Teneré. Mais leve pra tocar, mais econômica e acompanha na boa a XRE, mas aí é gosto, voce tem que fazer um test drive e decidir.

Carlos Henrique
07-04-13, 13:54
Obrigado "Diey" !!!

Eu acho as duas motos muito bonitas, bem acabadas. Nunca pilotei e mas como é normal, o tipo de moto Teneré é mais confortável e Fazer é mais dura, pra asfalto ? Aqui aonde moro existe muitas estradas de areia e calçamento, para conforto acho que a Teneré atende mais nesse caso, porém quando for para o litoral, andando em asfalto a Fazer é melhor, ou não ? me corrija se estiver errado.

Na questão de usada ou 0km, estava analisando melhor, acho bem válido comprar uma 2011 por exemplo, com pouca KM, pois o valor já muda muito e teria uma moto seminova em muito bom estado.

Saberias informar a média do consumo das duas motos acima citadas ?

Outra coisa, estava olhando um vídeo no youtube de dois piloto de moto comentando sobre a Teneré 250 e a XRE 300, eles elogiaram muito a XRE em termos da posição de pilotagem mais confortável, ser mais robusta etc...o que acha comparando as duas ?

Eu não consigo ver por esse lado, mas alguns logistas (garagem) dizem que o mercado da Yamaha é um pouco mais difícil de revenda ao comparar com a Honda, é verdadeiro isso ?
A XRE é mais confortável, mais torque, porém menos confiável(mecânica) e mais visada que a Teneré.. Ai vai do teu gosto, nenhuma das duas te decepcionará.. E tanto a Teneré quanto a XRE são melhores pra viajar que a Fazer.. A vantagem das 250cc da Yamaha é a economia e menos visada pra roubo.. E claro que uma Honda é sempre mais fácil de se vender, principalmente no interior, agora se tu mora em cidade grande não terá problemas com isso..

PoWeReD69
07-04-13, 13:55
eu iria de XRE sem duvida

emerson merighi
07-04-13, 14:09
oi marrones...
a kawa 250 e uma moto que da pro dia a dia na boa, e confortavel e tem o consumo na faixa dos 25 km/l andando normal na cidade... o bom dela e que alem de tudo isso, ela tem um desempenho superior nessa categoria que permite uma boa incurssao na estrada com velocidades de ate 180 km/h de velocimetro em trechos favoraveis....se precisar de pecas, vai ter que encomendar, mas a kawasaki tem um fornecimento de pecas bom num prazo aceitavel aqui na minha cidade.....

sandro lara
07-04-13, 14:09
Teneré é bem mais moto , acabamento impecável muito confortável e uma mecânica de confiabilidade indiscutível .

Strada Prata
07-04-13, 14:15
Temos correndo por fora, a XTZ 250 Lander com um design mais tradicional que Teneré e XRE, além do preço ser quase 2 mil reais menor

coreanas
07-04-13, 14:33
Velocidades muito altas não são importantes nesta região, se ele for de Timbó a Itajaí, caminho da praia, não vai dar mais que 100 km/h na BR 470, estrada de pista única, muitas cuvas e serras e muito trânsito, geralmente congestionado, além de radar. Retomada, agilidade e uso misto são mais importantes nesta região. Sem contar as constantes enchentes... Timbó fica no Vale do itajaí, uso misto é fundamental. O único local que se enrola o cabo é a BR101, daí a coisa pega, com carros normalmente a 160 km/h e superesportivas pra lá de 200.

O Mesmo pra qualquer lado que ele vá: Rio do Sul, Indaial, Pomerode. Cidadezinhas pequenas encravadas no meio das montanhas ao lado de grandes centros à beira de rios, repleto de "caminhos alternativos" que até cruzam riachos. Por isso se chama "Vale Europeu".

Motaro
07-04-13, 15:46
Fazer 250, Lander ou Tenere seriam as melhores opções. Dessas três, na ordem, eu gosto:

Tenere
Lander
Fazer

Tenho a última pq pro meu uso a Lander não serve (pouco tanque) e a Tenere era mto cara e não achei usada, só 0km.
Se vc morar em um lugar que não tem mta assistência, pode apelar pra Honda, que vc parece gostar, e pegar uma Twister.
Eu não compraria uma CB300 nem XRE300.

marrones
07-04-13, 20:18
Acho que qualquer mercado (baixa cilindrada) perde Comparado com a Honda.

Porem depende do lugar, moro na zona leste de São Paulo, e o fator "visada" para as motos pesa muito, por isso a maioria das minhas motos tento fugir do nicho honda-yamaha.

Porém nesse caso, mesmo sem levar em consideração o fator roubo, ou qualquer outro fator, iria de tenere, excelente moto.

Na minha região não tenho muito que me preocupar com roubo, portanto, no meu caso isso é uma preocupação descartada, sabendo que pode vir a acontecer. Valeu pela resposta e por enquanto a Teneré está superando a opinião do pessoal.

- - - Updated - - -


Cara, conheço bem Timbó, Brusque e região. É praticamente minha região, Penha. Além das ruas e estradas aqui, com poucas exceções, serem muito esburacadas ainda tem muiiittaa estradinha de areia e terra, tanto na montanha quanto no litoral, então eu descartaria a Fazer. Timbó mesmo é um lugar cheio de trilhas cidade de pouco asfalto e muita terra, próxima do litoral e rodeada de montanhas. Entre a XRE e a Teneré são as melhores opções, qual das duas é questão de gosto. Eu iria de Teneré. Mais leve pra tocar, mais econômica e acompanha na boa a XRE, mas aí é gosto, voce tem que fazer um test drive e decidir.

Boa noite vizinho, tenho inclusive casa em Navegantes, perto de onde moras, conheço Penha, cidade muito linda ! Acho a Teneré mais bonita que a XRE, gosto daquela frente com faróis duplos e sou adepto daquele mostrador digital da velocidade com o giro no ponteiro, acho muito legal. Tem uma versão da Teneré que me enche os olhos, é uma azul metálica com uns detalhes amarelos, não sei que versão é.

halvaro
07-04-13, 20:24
Caramba, nem sabia que ainda tinha estoque dessa NInja 250, pra ver como o negocio não vende, por mais que baixem o preço.

Quanto à peças, obviamente nenhuma moto do mercado via ter um amplo fornecimento de peça como uma Titan ou Biz, que vendem muito, e tem um amplo fornecimento de peças paraleleas nem sempre de qualidade, quanto menos se vende de uma moto mais complicado é o fornecimento de peças, saiu das utilitárias Honda e Yamaha, a coisa via ser assim mesmo.

No caso da Kawasaki creio que se tiver CC perto de onde vc mora não é problema, mas é claro que vai ser um manutenção mais cara que as 250/300 mais simples da Yamaha/Honda

Eu no seu caso, considerando pelo conformto iria de XRE300 ou Tenere 250 nessa ordem, ou então as Fazer 250 e CBR 300 se preferir o estilo mais esportivo, são motos de qualidade muito proximas entre si, claro que aqui
vc encontrará os apaixonados que juram que uma é extrememente superior a outra, que tentam desfazer uma em detrimento a outra, mas a verdade é que é mais questão de gosto que outra coisa.

marrones
07-04-13, 20:27
A XRE é mais confortável, mais torque, porém menos confiável(mecânica) e mais visada que a Teneré.. Ai vai do teu gosto, nenhuma das duas te decepcionará.. E tanto a Teneré quanto a XRE são melhores pra viajar que a Fazer.. A vantagem das 250cc da Yamaha é a economia e menos visada pra roubo.. E claro que uma Honda é sempre mais fácil de se vender, principalmente no interior, agora se tu mora em cidade grande não terá problemas com isso..

Acho legal o fato da XRE ter ABS, creio que em moto isso é algo muito importante, existe Teneré com ABS ? mas economia é importante, pois iria usar a moto umas 3 ou 4 vezes por semana para trabalhar, quando chove utilizo carro.

Sim, aqui no interior o pessoal dá um pouco de bola pra marca, vangloriam a Honda, não sei porque, sabendo que a Yamaha é ótima também. Mas na categoria da Teneré é menos, pois não vejo Teneré 250 por menos de 11 ou R$12.000 usada pra vender, já XRE encontro até por R$9.000.

- - - Updated - - -


eu iria de XRE sem duvida

Boa noite amigo...poderias informar quais os pontos positivos da XRE ser melhor opção que uma Teneré 250 ?

obrigado

halvaro
07-04-13, 20:29
Acho legal o fato da XRE ter ABS, creio que em moto isso é algo muito importante, existe Teneré com ABS ? mas economia é importante, pois iria usar a moto umas 3 ou 4 vezes por semana para trabalhar, quando chove utilizo carro.

Sim, aqui no interior o pessoal dá um pouco de bola pra marca, vangloriam a Honda, não sei porque, sabendo que a Yamaha é ótima também. Mas na categoria da Teneré é menos, pois não vejo Teneré 250 por menos de 11 ou R$12.000 usada pra vender, já XRE encontro até por R$9.000.

Só os modelos da Honda tem ABS, mas é opcional, e custam por volta de 2 a 2,5 mil reais mais caro, tem que considerar isso. Se está pensando em usada vai ser dificil achar um com ABS, vendem pouco.

Estranho esses preços que vc falou, XRE normalmente é mais cara usada, por que nova é mais cara, talvez vc viu XRE mais barata, por que era de ano anterior, a XRE foi lançada bem antes que a tenere

Já fui na sua cidade, Timbo, achei be simpática, minha esposa tem parentes em Benedito Novo aí ao lado.

marrones
07-04-13, 21:01
oi marrones...
a kawa 250 e uma moto que da pro dia a dia na boa, e confortavel e tem o consumo na faixa dos 25 km/l andando normal na cidade... o bom dela e que alem de tudo isso, ela tem um desempenho superior nessa categoria que permite uma boa incurssao na estrada com velocidades de ate 180 km/h de velocimetro em trechos favoraveis....se precisar de pecas, vai ter que encomendar, mas a kawasaki tem um fornecimento de pecas bom num prazo aceitavel aqui na minha cidade.....

É uma moto indiscutivelmente linda, pelo jeito muito econômica e potente, gosto desse estilo de moto pela sua beleza, e sabendo que ela é pro dia a dia é um caso a se pensar...

Irei procurar me informar melhor sobre essa moto aqui na minha região, sobre peças, se a revenda é bem aceita e de repente pilotar uma pra sentir se realmente é o que eu quero ! Muito obrigado pela sua opinião e as informações passadas, com certeza irei ver de perto uma.

- - - Updated - - -


Teneré é bem mais moto , acabamento impecável muito confortável e uma mecânica de confiabilidade indiscutível .

Obrigado pela sua opinião Sandro !! abração !!

- - - Updated - - -


Temos correndo por fora, a XTZ 250 Lander com um design mais tradicional que Teneré e XRE, além do preço ser quase 2 mil reais menor

Vou ser sincero com você, eu olhei a XTZ e achei a traseira dela muito mais bonita que a Teneré 250, acho que a Yamaha poderia ter caprichado mais na traseira.

- - - Updated - - -


Velocidades muito altas não são importantes nesta região, se ele for de Timbó a Itajaí, caminho da praia, não vai dar mais que 100 km/h na BR 470, estrada de pista única, muitas cuvas e serras e muito trânsito, geralmente congestionado, além de radar. Retomada, agilidade e uso misto são mais importantes nesta região. Sem contar as constantes enchentes... Timbó fica no Vale do itajaí, uso misto é fundamental. O único local que se enrola o cabo é a BR101, daí a coisa pega, com carros normalmente a 160 km/h e superesportivas pra lá de 200.

O Mesmo pra qualquer lado que ele vá: Rio do Sul, Indaial, Pomerode. Cidadezinhas pequenas encravadas no meio das montanhas ao lado de grandes centros à beira de rios, repleto de "caminhos alternativos" que até cruzam riachos. Por isso se chama "Vale Europeu".

Bem isso mesmo, colocou muito bem de como as estradas são aqui, terrenos irregulares a todo momento, o trânsito está caótico, em determinados horários do dia com muitos pontos de congestionamento, muitos radares no meio da BR 470. Correr aqui é praticamente impossível, negócio é andar curtindo a viagem e sem se estressar com conforto.

Existe muitos locais bonitos, é muito gostoso andar por essas cidades aqui aonde moro, paisagens magníficas mesmo !!

101 as vezes pego para ir na casa de uns amigos em Bombinhas ou Balneário Camboriú, fora isso dificilmente.

VLW "Coreanas"

- - - Updated - - -


Fazer 250, Lander ou Tenere seriam as melhores opções. Dessas três, na ordem, eu gosto:

Tenere
Lander
Fazer

Tenho a última pq pro meu uso a Lander não serve (pouco tanque) e a Tenere era mto cara e não achei usada, só 0km.
Se vc morar em um lugar que não tem mta assistência, pode apelar pra Honda, que vc parece gostar, e pegar uma Twister.
Eu não compraria uma CB300 nem XRE300.

Td bem "Motaro" eu já cheguei a pilotar a Twister de um amigo, achei bacana a pegada do motor e as 6 marchas, moto bacana, mas minha ideia é pegar uma mais nova, com um design mais novo. CB300 não gosto muito, não me enche os olhos, e pouco tanque não é legal na XTZ, com isso devo descartar ela da minha lista.

- - - Updated - - -


Caramba, nem sabia que ainda tinha estoque dessa NInja 250, pra ver como o negocio não vende, por mais que baixem o preço.

Quanto à peças, obviamente nenhuma moto do mercado via ter um amplo fornecimento de peça como uma Titan ou Biz, que vendem muito, e tem um amplo fornecimento de peças paraleleas nem sempre de qualidade, quanto menos se vende de uma moto mais complicado é o fornecimento de peças, saiu das utilitárias Honda e Yamaha, a coisa via ser assim mesmo.

No caso da Kawasaki creio que se tiver CC perto de onde vc mora não é problema, mas é claro que vai ser um manutenção mais cara que as 250/300 mais simples da Yamaha/Honda

Eu no seu caso, considerando pelo conformto iria de XRE300 ou Tenere 250 nessa ordem, ou então as Fazer 250 e CBR 300 se preferir o estilo mais esportivo, são motos de qualidade muito proximas entre si, claro que aqui
vc encontrará os apaixonados que juram que uma é extrememente superior a outra, que tentam desfazer uma em detrimento a outra, mas a verdade é que é mais questão de gosto que outra coisa.

Creio que Honda e Yamaha em todas categorias hoje no Brasil todo são muito bem quotadas no mercado e na questão de fornecimento de peças também. Esse conforto da XRE com teneré pelo que o pessoal vem colocando é muito parecido.

Neste momento estou focado pela beleza em uma Teneré, é um modelo azul metálico com uns detalhes amarelos, que moto linda !!

- - - Updated - - -


Só os modelos da Honda tem ABS, mas é opcional, e custam por volta de 2 a 2,5 mil reais mais caro, tem que considerar isso. Se está pensando em usada vai ser dificil achar um com ABS, vendem pouco.

Estranho esses preços que vc falou, XRE normalmente é mais cara usada, por que nova é mais cara, talvez vc viu XRE mais barata, por que era de ano anterior, a XRE foi lançada bem antes que a tenere

Já fui na sua cidade, Timbo, achei be simpática, minha esposa tem parentes em Benedito Novo aí ao lado.

Então pode ser realmente isso "halvaro" talvez era XRE 2010 e Teneré 2011 ou 2012, não me recordo.

Na questão do ABS acho muito importante, mas como não costumo também andar muito forte, não vejo problemas em não ter.

Conheço muito bem Benedito Novo, tenho muitos amigos lá, inclusive 02 pessoas de lá trabalham comigo.

Vocês costumam fazer encontros na região ?

chrystian.hernandes
07-04-13, 21:10
Concordo com a maioria Fazer ou Tenere 250 vc estara bem servido.. Tenho uma Tenere, e uma otima moto, consumo em estrada chega a 30 km/l, cidade faz media de 26 a 28 km, depende da sua tocada.. Peças nao e dificil achar ( mecanica, Fazer, Lander ).. Vc acha algumas Te 2011 com bx km, por R$9.500.. Vale a pena, recomendo

marrones
07-04-13, 22:07
Concordo com a maioria Fazer ou Tenere 250 vc estara bem servido.. Tenho uma Tenere, e uma otima moto, consumo em estrada chega a 30 km/l, cidade faz media de 26 a 28 km, depende da sua tocada.. Peças nao e dificil achar ( mecanica, Fazer, Lander ).. Vc acha algumas Te 2011 com bx km, por R$9.500.. Vale a pena, recomendo

Boa Noite "chrystian.hernandes" Muito legal sua colocação da experiência com sua Teneré, percebe-se que é uma moto ótima mesmo. Estou impressionado com o consumo, pois minha TITAN não passa de 32 km/l de média.

- - - Updated - - -

essa versão que acho linda:

http://www.atualmotos.com.br/wp-content/uploads/2013/02/XTZ-250-TENERE-2012-PRETA-5.jpg

http://img585.imageshack.us/img585/3504/tenere250temnovascoresp.jpg

http://fastmotos.com/wp-content/uploads/2011/10/tenere_250_2012_4.jpg

http://fastmotos.com/wp-content/uploads/2011/10/tenere_250_2012_1.jpg

chrystian.hernandes
07-04-13, 22:09
Pois é, durante um tempo, tive uma Bros 150 carburada e a Tenere.. Pow a Te ( apesar de 250 ) era bem mais economica que a Bros.. Acho a XRE uma otima moto, nao sei se resolveram os problemas dela, andei ate vendo umas, mas no final o seguro da Tenere saiu 1 barao.. Se vc puder fazer um test drive nas 2, ve a que mais te convence e seja feliz...

j-celio
07-04-13, 22:20
Quando esse alemão escreveu que iria usar a moto pra vir para o litoral eu pensei só pode ser pra Navegantes,no verão isso aqui vira uma loucura de tanto alemão e italiano,tão brancos que chega a cegar rsrsrsrsrsr.
Já fui muito baile de chope em Timbó,nos velhos tempos onde se comprava o caneco e bebia a vontade,você não deve ter vivido essa fase seu Marrones,mas pode viver os encontros de moto aqui na minha Navegantes o MOTONAVE,é na avenida beira mar no centro e sempre um evento muito divertido.Então quanto as motos as opções que estão em debate são ótimas independente de marcas.

chrystian.hernandes
07-04-13, 22:22
A azul e lindona, a minha e branca, ano 2011, peguei com 1300 km, zerinha!!!
tirando ela da loja
http://imageshack.us/a/img24/3888/dsc00641zg.jpg
aqui dando uns roles com a patroa pela cidade
http://imageshack.us/a/img254/9918/dsc00652xz.jpg
No outro dia primeira viagem com a motoca, 250 km..
http://imageshack.us/a/img803/3299/55138926734193335174910.jpg

Bom e isso pelo menos estou satisfeito com ela, me atende perfeitamente!!!

coreanas
07-04-13, 22:27
Ainda por cima linda. Acho a XRE maravilhosa, mas essa Teneré azul matou a pau. Eu não teria dúvidas: Teneré!

Carlos Henrique
07-04-13, 22:36
Boa Noite "chrystian.hernandes" Muito legal sua colocação da experiência com sua Teneré, percebe-se que é uma moto ótima mesmo. Estou impressionado com o consumo, pois minha TITAN não passa de 32 km/l de média.

- - - Updated - - -

essa versão que acho linda:

http://www.atualmotos.com.br/wp-content/uploads/2013/02/XTZ-250-TENERE-2012-PRETA-5.jpg

http://img585.imageshack.us/img585/3504/tenere250temnovascoresp.jpg

http://fastmotos.com/wp-content/uploads/2011/10/tenere_250_2012_4.jpg

http://fastmotos.com/wp-content/uploads/2011/10/tenere_250_2012_1.jpg
É isso ai amigo, se é essa moto que te chama mais a atenção vai nela que vc nao vai se arrepender ;)

PoWeReD69
08-04-13, 00:32
Acho legal o fato da XRE ter ABS, creio que em moto isso é algo muito importante, existe Teneré com ABS ? mas economia é importante, pois iria usar a moto umas 3 ou 4 vezes por semana para trabalhar, quando chove utilizo carro.

Sim, aqui no interior o pessoal dá um pouco de bola pra marca, vangloriam a Honda, não sei porque, sabendo que a Yamaha é ótima também. Mas na categoria da Teneré é menos, pois não vejo Teneré 250 por menos de 11 ou R$12.000 usada pra vender, já XRE encontro até por R$9.000.

- - - Updated - - -



Boa noite amigo...poderias informar quais os pontos positivos da XRE ser melhor opção que uma Teneré 250 ?

obrigado

primeiro que ela é mais bonita, a tenere parece a moto do black kamen rider,
segundo que a xre 0km 2013 é flex
terceiro que a xre tem bem mais torque em baixa que ajuda MUITO no transito

marrones
08-04-13, 08:14
Quando esse alemão escreveu que iria usar a moto pra vir para o litoral eu pensei só pode ser pra Navegantes,no verão isso aqui vira uma loucura de tanto alemão e italiano,tão brancos que chega a cegar rsrsrsrsrsr.
Já fui muito baile de chope em Timbó,nos velhos tempos onde se comprava o caneco e bebia a vontade,você não deve ter vivido essa fase seu Marrones,mas pode viver os encontros de moto aqui na minha Navegantes o MOTONAVE,é na avenida beira mar no centro e sempre um evento muito divertido.Então quanto as motos as opções que estão em debate são ótimas independente de marcas.

Td bem "celio" !!!

hahahahahaha rachei de rir agora !!! realmente final de ano, carnaval ali é loucura mesmo, tem muita italianada e alemonzada branca kkkkkkkk. Eu curto demais o pessoal ali de Navegantes e região, pessoal simples, humilde, me divirto muito finais de semana ou férias quando estou na casa de veraneio, pena que sobra pouco tempo.

Eu hoje tenho 31 anos, mas lembro dos meus pais falando do baile do chopp, bombava mesmo, ficou na história da cidade, na Prefeitura tem fotos no mural dessa festa. Com certeza uma hora dessas estarei na MOTONAVE, como faço pra obter informações de quando há o encontro ?

DOUGLAS 00
08-04-13, 08:20
O negócio é Fazer/Tenere ou se quiser ir de Honda, CB 300/XRE.

Outra boa opção, mas que tem marca mais duvidosa, é a Dafra Next.

marrones
08-04-13, 09:00
A azul e lindona, a minha e branca, ano 2011, peguei com 1300 km, zerinha!!!
tirando ela da loja

aqui dando uns roles com a patroa pela cidade

No outro dia primeira viagem com a motoca, 250 km..


Bom e isso pelo menos estou satisfeito com ela, me atende perfeitamente!!!


Muito bonita sua Teneré branca, parabéns. Sou suspeito a falar de branco, pois final de ano tirei um Punto 0km branco. hehe

Respondendo sua resposta anterior...Imagina, motor 250 desse ter a mesma economia que uma Bros, excelente média para uma moto desse porte e potência. Em questão do seguro, não teria ideia em fazer no momento, porém seria algo necessário.

- - - Updated - - -


primeiro que ela é mais bonita, a tenere parece a moto do black kamen rider,
segundo que a xre 0km 2013 é flex
terceiro que a xre tem bem mais torque em baixa que ajuda MUITO no transito

Tranquilo "PoWeReD69" !!

Com certeza a XRE é uma bela moto, painel da mesma digital, e aparenta, ao menos no olho, ser mais robusta que a Teneré. Como comentei acima antes, a Teneré chama mais atenção do tanque pra frente pelos os faróis duplos, painel com velocidade digital o giro analógico como nas esportivas eu curto demais. Já a XRE do tanque pra trás acho mais bonita, rabeta e as lanternas traseiras.

Vamos ver, devo pilotar as duas motos antes de comprar, irei testar as duas bem testadas e vou sentir qual mais me agrada.

marrones
08-04-13, 09:07
O negócio é Fazer/Tenere ou se quiser ir de Honda, CB 300/XRE.

Outra boa opção, mas que tem marca mais duvidosa, é a Dafra Next.

Essa Dafra Next é bonita realmente hein, painel de muito bom gosto, detalhes de carenagem na moto bonitos ?! Como é o mercado dela hoje no Brasil, é fabricada no Brasil ?

Consigo tirar 0km por R$13.000 ?

Carlos Henrique
08-04-13, 09:19
Essa Dafra Next é bonita realmente hein, painel de muito bom gosto, detalhes de carenagem na moto bonitos ?! Como é o mercado dela hoje no Brasil, é fabricada no Brasil ?

Consigo tirar 0km por R$13.000 ?
isso pode te ajudar um pouco
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/dafra-next-250cc-naked-2012-a-41927/index149.html

emerson merighi
08-04-13, 12:10
as 250 yamaha são show de bola, eu não troco uma 250 yamaha numa honda 300 nunca...o problema das yamaha é na desatualizacao das 125.....sem duvida as 150 da honda estão melhores, mais potentes, injetadas....

Motaro
08-04-13, 12:28
Se vc não quer "design antigo", só tem a Fazer e Teneré 250 a disposição. A Next 250 é uma ótima moto, mas acredito que a Fazer ainda seja uma opção melhor, principalmente pq o preço é praticamente o mesmo e vc disse que não queria sofrer com peças e manutenção, coisa que vai acontecer um pouco com a Dafra, ou pelo menos, mais que com a Yamaha.

A linha 300 da Honda eu não gosto, então não indico. Acho que a Ninja 250 tem uma manutenção um pouco cara ainda e só em concessionária. Não vale a pena.

marrones
08-04-13, 12:31
as 250 yamaha são show de bola, eu não troco uma 250 yamaha numa honda 300 nunca...o problema das yamaha é na desatualizacao das 125.....sem duvida as 150 da honda estão melhores, mais potentes, injetadas....

como percebi você tem uma bela máquina, eu peço o seguinte amigo, é só um exemplo, mas se daqui 2 ou 3 anos decidir partir para uma Hornet, é um boa experiência mesmo assim ter comprado uma XRE ou Teneré 250 ? com sua experiência você acha, me adaptaria fácil ou são motos extremamente diferentes na forma de pilotar ?

halvaro
08-04-13, 13:28
como percebi você tem uma bela máquina, eu peço o seguinte amigo, é só um exemplo, mas se daqui 2 ou 3 anos decidir partir para uma Hornet, é um boa experiência mesmo assim ter comprado uma XRE ou Teneré 250 ? com sua experiência você acha, me adaptaria fácil ou são motos extremamente diferentes na forma de pilotar ?

XRE e Teneré com modelos on/off road, são estilos de uso absolutamente diferentes de uma esportiva, naked ou sei la como se chama uma Hornet, são propostas totalmente diferentes, a única coisa em comum é que todas são motos.
Normalmente o cara que se amarra no estilo das XRE ou Teneré, vai partir depois para o mesmo tipo de moto porém maior, aí temos XT660, Suzuki V-strom, Honda NC700, etc

Bruno Rafael
08-04-13, 13:57
Minha opnião: Tenere....

coreanas
08-04-13, 14:05
XRE e Teneré com modelos on/off road, são estilos de uso absolutamente diferentes de uma esportiva, naked ou sei la como se chama uma Hornet, são propostas totalmente diferentes, a única coisa em comum é que todas são motos.
Normalmente o cara que se amarra no estilo das XRE ou Teneré, vai partir depois para o mesmo tipo de moto porém maior, aí temos XT660, Suzuki V-strom, Honda NC700, etc


Quem pilota, pilota, não importa se é uma JOG ou uma Hipermotard. Questão de dar uns poucos rolés e acostumar.

emerson merighi
08-04-13, 14:07
oi marrones..

motos de mesma cilindrada e categoria iguais geralmente se equivalem em termos de pilotagem , com poucas diferencas.... qualquer pessoa que dirige uma 125 está "apto" a dirigir uma esportiva, com tanto que tenha muito, muito cuidado...o ideal é que o incremento de potencia e peso da moto seja gradativo, tipo..uma 125, pula pra uma 250 ou 500cc, pula pra uma esportiva de 600cc, depois pra uma 1000cc hayabusa ou que for...porque uma besteirinha cometida no acelerador de uma 250 numa curva por exemplo, sem qualquer consequencia ; pode ser facilmente uma severa destracionada seguida de queda numa 1000cc...hoje, com a tecnologia existente, recomendo que pilotos inexperientes comprem motos com controle de tracao e abs.... que salva muito da imperícia do piloto...
motos como a hayabusa que tenho estão defasadas nessa tecnologia, ela tem um monstro de motor,é muito pesada, sem nenhum controle de tracao, sem abs, sempre agressiva e sem possibilidade de controle dos mapas de injecao (coisa que tem no modelo novo mapas A, B e C) ..são as motos mais faceis de vc pagar muito caro por um erro pequeno... quando chove não saio com ela...se estiver viajando e chover, prefiro encostar num posto e esperar...
todo mundo um dia pegou uma esportiva pela primeira vez, e foi se adaptando...
o que mantem os motociclistas de esportivas vivos é o cuidado, o medo de fazer bobagem deve estar sempre presente...
no dia que um proprietario de esportiva "decidir" que ele dominou a maquina em todas as situacoes , que o medo é besteira e que ele realmente pode correr...vai morrer...

halvaro
08-04-13, 14:10
Quem pilota, pilota, não importa se é uma JOG ou uma Hipermotard. Questão de dar uns poucos rolés e acostumar.

Se vc leu direito, pode ver que eu não disse em lugar algum que quem pilota uma XRE não pode pilotar uma Hornet, o cara pode sair de uma e acostumar com outra como vc falou, masa isso não tira o fato que são propostas completamente diferentes, alguns se adaptam fácil, outros com mais dificuldade e outros jamais se adaptam e voltam ao estilo anterior

coreanas
08-04-13, 14:11
motos de mesma cilindrada e categoria iguais geralmente se equivalem em termos de pilotagem , com poucas diferencas.... qualquer pessoa que dirige uma 125 está "apto" a dirigir uma esportiva, com tanto que tenha muito, muito cuidado...o ideal é que o incremento de potencia seja gradativo, tipo..uma 125, pula pra uma 250 ou 500cc, pula pra uma esportiva de 600cc, depois pra uma 1000cc hayabusa ou que for...porque uma besteirinha cometida no acelerador de uma 250 numa curva por exemplo, sem qualquer consequencia ; pode ser facilmente uma severa destracionada seguida de queda numa 1000cc
todo mundo um dia pegou uma esportiva pela primeira vez, e foi se adaptando...
o que mantem os motociclistas de esportivas vivos é o cuidado, o medo de fazer bobagem deve estar sempre presente...
no dia que um proprietario de esportiva "decidir" que ele dominou a maquina em todas as situacoes , que o medo é besteira e que ele realmente pode correr...vai morrer...

Exato, respeitar o limites da moto e os próprios limites. Mesmo os mais experientes não podem trocar de VEÍCULO, pra mais ou pra menos e já sair acelerando. Não precisa muita coisa, voce mesmo deve passar por esse fenômeno: Chega da estrada a 180, 200 km/h e se sente inseguro por um tempinho ao andar a 30, 40 km/h na cidade, com sua própria moto.

halvaro
08-04-13, 15:18
no dia que um proprietario de esportiva "decidir" que ele dominou a maquina em todas as situacoes , que o medo é besteira e que ele realmente pode correr...vai morrer...

Com certeza, aqui um vizinho nosso morreu no ano retrasado, com uma moto esportiva de grande cilindrada, não sei que marca, e foi numa reta a mais de 250 km/h, caminhão foi fazer um retorno, obviamente nem viu a moto, que pela velocidade só apareceu quando já estava atravessando a pista, resultado, moleque no caixão

emerson merighi
08-04-13, 16:00
exato coreanas,
trocar pra um veiculo com muito menos potencia é bem menos perigoso do que aquele que vai pra um muito mais potente, mas adaptacoes tb são necessárias quando se diminui....uma ultrapassagem ridicula de facil numa 1000cc pode ser a ultrapassagem dificil de ser feita numa 250cc....

coreanas
08-04-13, 17:43
exato coreanas,
trocar pra um veiculo com muito menos potencia é bem menos perigoso do que aquele que vai pra um muito mais potente, mas adaptacoes tb são necessárias quando se diminui....uma ultrapassagem ridicula de facil numa 1000cc pode ser a ultrapassagem dificil de ser feita numa 250cc....

Eu que o diga, às vezes estou esgoelando minha moto pra passar esses caminhõezinhos 3/4 encapetados que andam muito e passam 4, 5 superesportivas juntas, ME ultrapassando e ao caminhão como se estivéssemos parados.

marrones
08-04-13, 20:45
XRE e Teneré com modelos on/off road, são estilos de uso absolutamente diferentes de uma esportiva, naked ou sei la como se chama uma Hornet, são propostas totalmente diferentes, a única coisa em comum é que todas são motos.
Normalmente o cara que se amarra no estilo das XRE ou Teneré, vai partir depois para o mesmo tipo de moto porém maior, aí temos XT660, Suzuki V-strom, Honda NC700, etc

Claro "halvaro" eu entendi seu ponto de vista, na verdade comprando uma all terrain talvez goste tanto do tipo da moto devido a seu conforto que com o tempo esqueça da hornet e compre uma categoria maior da mesma categoria como citou acima, mas obrigado pela explicação.

- - - Updated - - -


Minha opnião: Tenere....

valeu "Bruno Rafael" !!

- - - Updated - - -


Quem pilota, pilota, não importa se é uma JOG ou uma Hipermotard. Questão de dar uns poucos rolés e acostumar.

Justamente, vejo que cada pessoa tem alguma preferência do tipo de moto, alguns preferem esportivas, outros custom, é questão mesmo de gosto mesmo. Mas para saber disso precisamos na verdade pilotar cada categoria pra sentir qual mais se adapta.

- - - Updated - - -


oi marrones..

motos de mesma cilindrada e categoria iguais geralmente se equivalem em termos de pilotagem , com poucas diferencas.... qualquer pessoa que dirige uma 125 está "apto" a dirigir uma esportiva, com tanto que tenha muito, muito cuidado...o ideal é que o incremento de potencia e peso da moto seja gradativo, tipo..uma 125, pula pra uma 250 ou 500cc, pula pra uma esportiva de 600cc, depois pra uma 1000cc hayabusa ou que for...porque uma besteirinha cometida no acelerador de uma 250 numa curva por exemplo, sem qualquer consequencia ; pode ser facilmente uma severa destracionada seguida de queda numa 1000cc...hoje, com a tecnologia existente, recomendo que pilotos inexperientes comprem motos com controle de tracao e abs.... que salva muito da imperícia do piloto...
motos como a hayabusa que tenho estão defasadas nessa tecnologia, ela tem um monstro de motor,é muito pesada, sem nenhum controle de tracao, sem abs, sempre agressiva e sem possibilidade de controle dos mapas de injecao (coisa que tem no modelo novo mapas A, B e C) ..são as motos mais faceis de vc pagar muito caro por um erro pequeno... quando chove não saio com ela...se estiver viajando e chover, prefiro encostar num posto e esperar...
todo mundo um dia pegou uma esportiva pela primeira vez, e foi se adaptando...
o que mantem os motociclistas de esportivas vivos é o cuidado, o medo de fazer bobagem deve estar sempre presente...
no dia que um proprietario de esportiva "decidir" que ele dominou a maquina em todas as situacoes , que o medo é besteira e que ele realmente pode correr...vai morrer...

é uma ótima explicação amigo, lendo o que escreveu realmente começo a abrir minha cabeça um pouco e começar a entender como a experiência, medo a consciência faz diferença aos proprietários dessas motos tão potentes !!!

marrones
08-04-13, 21:11
Maioria das vezes vou para o litoral de carro com minha mulher e minha filha, mas finais de ano elas ficam na casa de praia com o carro e eu vou e volto com a moto devido ao trabalho, e as vezes me sinto inseguro em algumas ultrapassagens quando um caminhão está a minha frente a 80km/h por exemplo. Vejo o carro no fim da reta e me pergunto a mim mesmo, será que dá e vou, sempre deu certo, mas um pouco mais de motor nessas horas acho importante.

Outro fato que aconteceu um dia e fiquei com muito medo, foi ficar entre 2 caminhões estava mais o menos a uns 90 a 100 km/h e estava prensado no meio, não conseguia passar devida a falta de motor. Se conseguisse ultrapassar sairia dessa zona de perigo e me colocaria em outra posição. A conclusão foi jogar para o acostamento e deixar o caminhão ultrapassar para seguir viagem sem stress.

Na minha opinião motor pra quem sabe usar nas horas certas pode ser muito bom.

Joao XTZ
08-04-13, 23:19
A Lander tem até um tanque razoável , foda da XTZ Lander é o bancs que é bom pros magrin que nem eu , e só pra andar na cidade , pra estrada a Teneré dá de 1000 ... pra uso literalmente misto iria na Té250...

valeu ...

brunocg125
08-04-13, 23:51
http://photos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/539591_426836684077679_369959483_n.jpgpega essa :D

chrystian.hernandes
09-04-13, 00:17
exato coreanas,
trocar pra um veiculo com muito menos potencia é bem menos perigoso do que aquele que vai pra um muito mais potente, mas adaptacoes tb são necessárias quando se diminui....uma ultrapassagem ridicula de facil numa 1000cc pode ser a ultrapassagem dificil de ser feita numa 250cc....
Concordo, fiz um downgrade de uma Bandit para a Tenere 250, senti uma diferença absurda em torque e potencia, mas tb em preço de peças , economia de combustivel e seguro..

emerson merighi
09-04-13, 02:09
Concordo, fiz um downgrade de uma Bandit para a Tenere 250, senti uma diferença absurda em torque e potencia, mas tb em preço de peças , economia de combustivel e seguro..

pra que que vcfez isso homi? diminuir duma bandit pra uma fazer 250 dá até um sirico tico quando o cara pega a estrada....eu não fazia isso, principalmente porque a bandit é confortavel e oferece tudo que o motociclista precisa de esportividade....já a teneré, numa estrada falta muiiiito motor...

Banduleiro
09-04-13, 09:11
Deixa eu ver por que ele fez isso.....hummmm.... ah.. pode economizar uma boa grana...

augustothalison
09-04-13, 09:48
Cara, com o seu perfil tem varios modelos no mercado, com base no seu perfil eu indico a Fazer 250, é uma excelente moto! a Tenéré 250 tbm é uma ótima moto! puxando pra Honda temos a CB300R e a XRE300 são ótimas motos tbm!

marrones
09-04-13, 13:57
Agradeço a reposta de todos, pessoal aqui é afiado mesmo em relação a motos.

o que acham dessa moto:

Pomerode - Yamaha Ténéré XTZ 250 2011 - Brych Motos - BluCarros - 959641 (http://www.blucarros.com.br/anuncio/959641/usados/pomerode/yamaha/tenere-xtz-250-2011.html)

Liguei na loja e o funcionário me informou que o antigo proprietário tirou 0km e trocou por uma moto maior, alguma moto da BMW com silga GS...?

Eles ficam com minha TITAN e passam mais o menos R$3.000 nela.

o que acham ?

halvaro
09-04-13, 14:23
Agradeço a reposta de todos, pessoal aqui é afiado mesmo em relação a motos.

o que acham dessa moto:

Pomerode - Yamaha Ténéré XTZ 250 2011 - Brych Motos - BluCarros - 959641 (http://www.blucarros.com.br/anuncio/959641/usados/pomerode/yamaha/tenere-xtz-250-2011.html)

Liguei na loja e o funcionário me informou que o antigo proprietário tirou 0km e trocou por uma moto maior, alguma moto da BMW com silga GS...?

Eles ficam com minha TITAN e passam mais o menos R$3.000 nela.

o que acham ?

aqui não abriu o link, mas se vc viu a moto, ta bonita, te derem alguma garantia, ta praticamente nova, o problema é o preço

tem que dar uma chorada, tão vendendo quase 1.000,00 acima da tabela FIPE, o certo seria 10.200,00 nessa moto, já a sua FAN estão pagando na média

marrones
09-04-13, 20:47
aqui não abriu o link, mas se vc viu a moto, ta bonita, te derem alguma garantia, ta praticamente nova, o problema é o preço

tem que dar uma chorada, tão vendendo quase 1.000,00 acima da tabela FIPE, o certo seria 10.200,00 nessa moto, já a sua FAN estão pagando na média

Eu mandei uma proposta pra ele, R$7.000 + minha moto, vamos ver.

Joao XTZ
09-04-13, 23:04
Essa sua proposta é muito boa marrones , espera e ve o que acontece !!!

valeu ...

marrones
10-04-13, 13:51
isso pode te ajudar um pouco
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/dafra-next-250cc-naked-2012-a-41927/index149.html

A 2 dias eu estou lendo alguns comentários no tópico da Dafra Next e percebi que não é uma moto ruim, até possui acabamento bonito, é moderna, mas porém ainda à muitas dúvidas se é ou será bem aceita no mercado Brasileiro, questão de peças talvez difícil de encontrar, duvidosa também na qualidade de peças. Comparando Dafra e Yamaha, minha conclusão fica com yamaha.

Joao XTZ
10-04-13, 19:42
Eu iria na Next se ela tivesse um pouco mais de tempo de mercado , o que ajuda a ter mais peças paralelas no mercado... a Roncar , a valflex e outras nacionais tem bastante coisa pra apache , mas a next ainda esta devagar ,,, por isso iria numa Yamaha 250...

valeu...

Diey
10-04-13, 22:25
Eu também, Joao. No momento pra mim, moto é Yamaha 250.

chrystian.hernandes
10-04-13, 22:43
pra que que vcfez isso homi? diminuir duma bandit pra uma fazer 250 dá até um sirico tico quando o cara pega a estrada....eu não fazia isso, principalmente porque a bandit é confortavel e oferece tudo que o motociclista precisa de esportividade....já a teneré, numa estrada falta muiiiito motor...
Pois e veiu mas a compra da casa virou prioridade, entao ja viu ne.. alem do que a Bandit para o dia a dia complica, entao eu tinha uma 2° moto que era uma Bros.. Peguei uma moto menor, mais nova, vendi a Bros e fiquei so com a Tenere e um $$ das duas no bolso.. Logo menos estarei com uma 4 canecos de novo..

emerson merighi
11-04-13, 03:09
se ja tinha bandit, faz um up e pega uma hayabusa...vc vai ver o que e um motor fudencio....numa aceleracao aquele motor a 9000 rpm chega a dar arrepios, uma sensacao que vale a pena...sem falar que a velocidade final e alucinante...tenho tres amigos com bandit 1200...e digo pra eles...a evolucao natural pra um motociclista de uma bandit e a hayabusa...um deles pegou minha hayabusa na br e confirmou o que eu disse...ele ta juntando uma graninha pra trocar...

Canabirro
11-04-13, 17:55
eu iria de XRE sem duvida


Então somo dois. A XRE é uma moto e tanto. Conforto força, e velocidade compatível com o que procura.
Sem dizer que as peças são tão acessíveis quanto as das motos menores da Honda.

marrones
11-04-13, 19:58
Então somo dois. A XRE é uma moto e tanto. Conforto força, e velocidade compatível com o que procura.
Sem dizer que as peças são tão acessíveis quanto as das motos menores da Honda.

XRE é muito bacana também, realmente, só gostaria de saber se vocês já chegaram a pilotar uma teneré 250 ?

chrystian.hernandes
11-04-13, 20:17
se ja tinha bandit, faz um up e pega uma hayabusa...vc vai ver o que e um motor fudencio....numa aceleracao aquele motor a 9000 rpm chega a dar arrepios, uma sensacao que vale a pena...sem falar que a velocidade final e alucinante...tenho tres amigos com bandit 1200...e digo pra eles...a evolucao natural pra um motociclista de uma bandit e a hayabusa...um deles pegou minha hayabusa na br e confirmou o que eu disse...ele ta juntando uma graninha pra trocar...
Pensei msm na Haya, mas tinha que comprar minha casa, ja tava passando da hora.. Logo pego outra de novo!!!!

marrones
12-04-13, 13:24
hoje final da tarde irei ver uma XRE 2011, preta, essa abaixo:

Timbó - Honda XRE 300 2011 - Marjavel - BluCarros - 953275 (http://www.blucarros.com.br/anuncio/953275/usados/timbo/honda/xre-300-2011.html)

vou pedir pra pilotar um pouco, e sentir como é a moto realmente

halvaro
12-04-13, 13:32
hoje final da tarde irei ver uma XRE 2011, preta, essa abaixo:

Timbó - Honda XRE 300 2011 - Marjavel - BluCarros - 953275 (http://www.blucarros.com.br/anuncio/953275/usados/timbo/honda/xre-300-2011.html)

vou pedir pra pilotar um pouco, e sentir como é a moto realmente

Ta bonitona tb, tinha uma época que eu não gostava daquele bico na frente, mas acaba acostumando

E a tua proposta na Teneré, não aceitaram ?

emerson merighi
12-04-13, 15:55
halvaro, compra uma gs500 2009 em bom estado...num esse negocio de xre300 ...isso n presta a longo prazo, num dura nada...vc vai ver...sem falar que o desempenho tb e de moto pequena....

halvaro
12-04-13, 16:40
halvaro, compra uma gs500 2009 em bom estado...num esse negocio de xre300 ...isso n presta a longo prazo, num dura nada...vc vai ver...sem falar que o desempenho tb e de moto pequena....

Mas não sou eu que to comprando, é o Marrones

De qualquer forma GS500 não é uma moto que me atrai

emerson merighi
12-04-13, 16:49
eu sei halvaro vc e hondeiro, mas ainda vou converte lo pra o lado bom da forca.....

Carlos Henrique
12-04-13, 18:14
Só tenho uma coisa a dizer, quem escolhe uma moto pela marca não merece opinar num tópico como esse.. Moto é moto, marca é marca!

coreanas
12-04-13, 18:21
Só tenho uma coisa a dizer, quem escolhe uma moto pela marca não merece opinar num tópico como esse.. Moto é moto, marca é marca!

Concordo, isso é sensato.

marrones
12-04-13, 21:08
Ta bonitona tb, tinha uma época que eu não gostava daquele bico na frente, mas acaba acostumando

E a tua proposta na Teneré, não aceitaram ?

Opa td bom "halvaro" !!! estive olhando a moto hoje, já havia visto XRE, mas nunca de tão perto. Não achei ela muito bonita, tem suas características bacanas, mas realmente aquele bico estraga um pouco a moto, talvez com o tempo acostuma.

A moto é grande, quando eu subi nela percebi o quanto, e larga também !! Liguei a moto, fez um barulho estranho, parecia uma correia patinando por uns 2 segundos e parou, pensei talvez por estar parada, não sei até agora. Andei com ela mais o menos uns 8km, peguei asfalto e calçamento. O conforto e a posição de dirigir, o banco é bom, mas achei um pouco pesada, pesada talvez não seria o nome correto, talvez um pouco lenta quando tentar desviar de algum obstáculo ou no virar a moto. Não gostei do giro digital no painel, muito pequeno e sem graça. Motor puxa bem, mas achei a 4ª marcha fraca, depois em 5ª marcha fica boa.

Pontos positivos: conforto, transmite segurança, banco, motor
Pontos negativos: Beleza, painel, manobrar a moto, marchas

é isso...agora preciso pilotar algumas outras pra comparar.

- - - Updated - - -


halvaro, compra uma gs500 2009 em bom estado...num esse negocio de xre300 ...isso n presta a longo prazo, num dura nada...vc vai ver...sem falar que o desempenho tb e de moto pequena....

A GS500 é ainda fabricada pela Suzuki ou está fora de linha ? ela tem 2 cilindros ?

- - - Updated - - -


Só tenho uma coisa a dizer, quem escolhe uma moto pela marca não merece opinar num tópico como esse.. Moto é moto, marca é marca!

Então, por isso eu irei testar uma por uma, até encontrar a ideal pra mim, o que importa é minha satisfação pessoal, prazer em pilotar e não o que os outros vão achar, independente de marca ou motorização.

- - - Updated - - -

só pra deixar claro que a XRE300 não superou minhas expectativas, olhando pra ela antes de pilotar achava que proporcionaria mais prazer na pilotagem. Agora vamos ver, vou testar uma por uma das motos que citaram no tópico :D e comparar, nem que eu demore até final de ano pra escolher, mas vai ser bem escolhida.

Ivan RJ
12-04-13, 22:23
A GS 500 não virá mais para o Brasil, as últimas foram o refugo da Espanha.
Tem peças a vontade e é uma motocicleta espetacular.
Um grande abraço a todos os irmãos.

marrones
12-04-13, 22:31
Ta bonitona tb, tinha uma época que eu não gostava daquele bico na frente, mas acaba acostumando

E a tua proposta na Teneré, não aceitaram ?

Sobre a Teneré ainda não mandaram e-mail e nem ligaram...

j-celio
12-04-13, 22:50
O sensação boa essa expectativa de moto nova,a procura,os testes a ansiedade,eu aqui rodando de lead da esposa e esperando pagar umas dividas pesadas,para passar por uma "tortura" dessas também,boa sorte ai e qualquer escolha que tu fizer,que sejas feliz e talvez a gente se encontre aqui em Navegantes para comemorar.

Cesar Augusto
13-04-13, 08:46
fazer uma uma moto economica e confortavel....

marrones
13-04-13, 09:06
O sensação boa essa expectativa de moto nova,a procura,os testes a ansiedade,eu aqui rodando de lead da esposa e esperando pagar umas dividas pesadas,para passar por uma "tortura" dessas também,boa sorte ai e qualquer escolha que tu fizer,que sejas feliz e talvez a gente se encontre aqui em Navegantes para comemorar.

É muito bom sim, hoje em dia eu especulo muito antes de comprar alguma coisa. Ano passado tinha um Gol G5 2009 completinho, queria trocar por uma categoria melhor, com mais conforto e segurança quando viajo com minha mulher e filha. Um item obrigatório era o ABS e Airbag duplo. Fiquei 1 ano especulando, andando com várias marcas e modelos, peugeot 207, renault sandero, VW Fox, citroen C3, Fit, Polo etc...até que por indicação de um engenheiro que conheço, falou pra eu ir testar um Punto. Agendei o testdrive na FIAT, quando embarquei e dirigi o Punto, me apaixonei pelo carro na hora. Motor, conforto, economia, valor de seguro viável, com Airbags e ABS, computador de bordo e tudo mais e acabei fechando. Minha mulher e minha filha ficaram muito felizes, comprei ainda da cor que elas queriam (branco). Acho que essa satisfação, não tem preço.

Com a moto é a mesma coisa, mas será algo mais particular, é uma satisfação mais pessoal, adoro as motos e jamais ficarei sem. Meu objetivo com o passar do anos é ir melhorando a motorização, com o tempo vou aprendendo e me encaixando na categoria certa.

"j-celio" acho que as dívidas fazem parte da nossa vida nos tempos de hoje, todos tem, seja na classe pobre, mediana ou rica. Se você não financia, não parcela algumas coisas fica complicado adquirir algo aqui no Brasil. Podemos guardar dinheiro e comprar a vista ? podemos, claro, talvez vai ficar guardando 1 ou 2 anos pra comprar, enquanto o cidadão que fez o financiamento já está usufruindo esse tempo todo e trocando novamente, vai do ponto de vista de cada um.

Hoje a linha de crédito está muito boa, existe concorrência entre financiadoras e bancos, tem muitas vantagens. Por isso amigo, fazer dívidas e comprar o que queremos é válido, pois trabalhamos e somos merecedores por isso.

Grande abraço e um dia nos encontraremos com certeza em um encontro em Navegantes

halvaro
13-04-13, 12:26
eu sei halvaro vc e hondeiro, mas ainda vou converte lo pra o lado bom da forca.....

Mas eu tenho uma Suzuki, quer mais o que ?

Um up que eu faria seria uma on/off 250/300, ai as unicas opções seriam TN 250 e XR3 300, se eu um dia chegasse a isso, faria um test drive com as 2 para decidir o que
me agrada mais, uma vez que considero elas praticamente similares em características, não teria problema pela marca.

Alias, já tive 3 Honda, e quando fui comprar moto agora, queria justamente variar um pouco de marca, além do que a Suzuki supriu minha deficiência de grana no momento, mas cheguei
muito proximo de optar por uma Biz, só que o valor falou mais alto.

Fora isso, não tenho objetivo de ter moto maior

marrones
13-04-13, 17:00
fazer uma uma moto economica e confortavel....

sim..irei fazer um teste ! =D

emerson merighi
13-04-13, 17:19
halvaro, esquece esse negocio de tn 250, xre300...seu up perfeito e uma suzuki, algo como vstrom650, gladius, bandit650....ou coisa assim.

TINHOSO
13-04-13, 17:32
halvaro, esquece esse negocio de tn 250, xre300...seu up perfeito e uma suzuki, algo como vstrom650, gladius, bandit650....ou coisa assim.

Depois reclama.O fórum é de moto de baixa cilindrada.O cara tem uma moto de 6 mil e o caboclo quer que ele compre uma de 30mil.
Tá ou não tá no fórum errado?Tem que ir para o Grandes Notáveis.Fosse uma vez tudo bem.Mas sempre que vem o papo de up é essa ladainha de comprar gs ,bandit e etc.

marrones
14-04-13, 10:12
Depois reclama.O fórum é de moto de baixa cilindrada.O cara tem uma moto de 6 mil e o caboclo quer que ele compre uma de 30mil.
Tá ou não tá no fórum errado?Tem que ir para o Grandes Notáveis.Fosse uma vez tudo bem.Mas sempre que vem o papo de up é essa ladainha de comprar gs ,bandit e etc.

Até entedo seu ponto de vista sobre o comentário do "emerson merighi", mas ele deu apenas uma idéia "TINHOSO". Veja bem, não vejo causa motivo razão ou circunstância para alguém obrigar a oferecer uma moto de baixa ou alta cilindrada, são motos, OK.

Eu mesmo estou procurando uma moto entre 250 a 300 cilindradas, com certeza se achasse uma Vstrom por um preço que se encaixaria em meu orçamento, deixaria a idéia de comprar a 300 ou 250.

irai
14-04-13, 10:57
Pois é, em alguns casos é um ótimo negócio partir para uma moto maior usada, mas inteirinha. Dentro da linha "antiga" da Suzuki há algumas opções bem interessantes, se acha GS500 zerada pelo preço de uma 250cc 0Km, e as Bandit 600 são bem interessantes por uns R$16K, assim como as Yamaha M3, andei vendo umas muito lindas por menos de R$18K, e por aí vai, existem muitas motos médias seminovas de ótima qualidade mas com valor de mercado meio baixo, oque as torna muito interessantes para quem quer algo mais que uma 250~300cc mas não pode encarar uma 600+ 0Km.

Agra, sugerir um troço de R$30K pra quem está olhando uma 125~150cc já é até zuar com o sujeito.

Carlos Henrique
14-04-13, 13:00
Então, por isso eu irei testar uma por uma, até encontrar a ideal pra mim, o que importa é minha satisfação pessoal, prazer em pilotar e não o que os outros vão achar, independente de marca ou motorização.

- - - Updated - - -

só pra deixar claro que a XRE300 não superou minhas expectativas, olhando pra ela antes de pilotar achava que proporcionaria mais prazer na pilotagem. Agora vamos ver, vou testar uma por uma das motos que citaram no tópico :D e comparar, nem que eu demore até final de ano pra escolher, mas vai ser bem escolhida.
Certíssimo o que vc ta fazendo, se todo brasileiro pensasse assim as coisas estariam muito diferentes!

marrones
14-04-13, 20:25
painel da XRE 300 que não gostei:


http://cro.i.uol.com.br/album/honda_xre300_avalia_f_011.jpg

Painel na Teneré que eu acho muito mais legal:

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/img/galerias/624_tenere_03.jpg

emerson merighi
15-04-13, 02:20
tinhoso, acho que vc tem algum problema de entendimento....todos outros entenderam muito bem o que eu quis dizer, eu estou no forum certo que sao feitos de pessoas nas quais quero interagir e conversar....ja no seu caso, vc parece ter alguma implicancia comigo porque minha moto e grande e eu faco as pessoas pensarem em diversas possibilidades q nao sao motos pequenas. todo mundo que tem uma moto pequena hoje pode muito bem ter uma moto grande amanha e o tamanho das motos nao separa as pessoas, ok!
eu queria te pedir um grande favor, seja tinhoso pra la....vai viver sua vida no "hell de janeiro" e ve se me esquece!

ederson.gm
15-04-13, 03:03
ninjinha 250..

Cesar Augusto
15-04-13, 08:03
Espero daki uns anos estar com uma Hornet *-*

halvaro
15-04-13, 09:42
Depois reclama.O fórum é de moto de baixa cilindrada.O cara tem uma moto de 6 mil e o caboclo quer que ele compre uma de 30mil.
Tá ou não tá no fórum errado?Tem que ir para o Grandes Notáveis.Fosse uma vez tudo bem.Mas sempre que vem o papo de up é essa ladainha de comprar gs ,bandit e etc.

Que bom se eu tivesse uma moto de 6 mil, minha moto vale 3 mil, pra comprar uma Titan nova já seria um grande up, mas se um dia vier a fazer um up de cilindrada, como já disse será na faixa de 250, e provavelmente uma semi-nova, não gastaria mais de 10-12 mil numa moto. Isso dentro da minha atual realidade, que é claro pode mudar tb.

Quanto a esse assunto do forum errado ou não, sei la, eu penso assim, o forum é "pequenas notáveis", forum que agrega pessoas que tem ou pensam em ter ou tem interesse em motos de pequena cilindrada, trocando idéias ou buscando informações sobre esse tipo de moto, é claro que alguns aqui futuramente poderão abandonar esse barco e partir para grandes motos, normal, mas enquanto estamos aqui creio que o foco seja "pequenas notáveis", eu pelo menos, se fosse dono de uma moto grande, e meu foco fosse motos grandes, entraria num forum desse tipo de moto, onde poderia buscar informações e idéias pertinentes a esse tipo de moto
De forma alguma digo que alguem com esse foco não pode participar aqui, mas é bem notório que fica meio que uma peixe fora d'água.

emerson merighi
17-04-13, 11:11
como eu num so peixe, meu lugar e fora da agua mesmo...humfff...

marrones
18-04-13, 21:33
como eu num so peixe, meu lugar e fora da agua mesmo...humfff...

você havia comentado no inicio sobre a Kawasaki Ninja, irei amanhã ver de perto uma verde limão, 2011, único dono, com 5.500km, com slider, eliminador de rabeta, painel é branco, pneu michelin 160 atrás com 2.000km rodados.

Com manual, chave reserva, nota fiscal de compra, todos recibos de troca de óleo e manutenções carimbadas na concessionária Kawasaki, moto está perfeita, querem R$12.000.

Com mais R$300,00 leva uma ponteira Coyote Trs 2 Two Way, tem opção de abrir uma borboleta, aonde fica esportiva e se fechar fica silenciosa.

o que acha ?

marrones
21-04-13, 09:41
Fiquei impressionado com o motor da moto, forte mesmo, pede pra acelerar. No calçamento achei bem durinha. A posição de pilotar é um pouco desconfortável.

Todo mundo te olha quando passa, chama muito atenção. Gostei, acho que para viagens curtas deve ser ótima, mas para viagens longas não deve ser. A moto está muito bonita mesmo, foi tirada 0km e o dono cuida como uma joia.

- - - Updated - - -

estava olhando essa GS500 abaixo:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_gs_500_e-621240.html

o que acham ?

emerson merighi
21-04-13, 10:02
a kawasaki ninja e show, se tiver em ordem vale a pena...essa gs500 eu nao compraria nem a pau, essas carenagens vendidas por fora na foto e linda de perto vc ve as gambiarras....sem falar que esse motor tem que levar vento nele todo, nem radiador tem...tenho um amigo que fez isso de por carenagem na gs500 dele e estragou o motor por super aquecimento...nunca mais prestou do esquente que levou...a moto dele ta parada a mais de 3 anos...ja era, tamanho foi o aquecimento....tem que ser um idiota pra abafar com carenagem um motor refrigerado a ar....existe uma versao dela carenada nos estados unidos e tem um baita radiador na frente.....eu nao compraria nem a pau, essas carenagens vendidas por fora na foto fica linda ..quando vc chega perto vc ve as gambiarras...esse bloco otico dessa carenagem e uma merda, o painel fica mal colocado dentro com a fiacao toda baguncada atras.

Joao XTZ
22-04-13, 19:18
com as caracteristicas da Região , que o coreanas deu , iria facil facil na Lander ou Teneré !!!

valeu ...

halvaro
22-04-13, 20:28
Ninja no calçamento de pedra deve ser o ó do borogodó, eu iria de XRE 300

marrones
19-05-13, 19:37
Pilotei hoje uma XTZ 125 X E. Que moto confortável, muito linda também. Motor é praticamente igual que da minha TITAN porém pareceu ter mais força.

rafaelss007
19-05-13, 19:44
veei, pq nao investe em uma xt 660r ?

emerson merighi
20-05-13, 00:42
xt660r, tipo da moto que nao vale o que custa...preco dela e alto, vibra muito, desempenho fraco perto duma vstrom, conforto pouco nas rodovias, bebe muito, visada pra roubo...se for no rio ja pode fazer o B.O de roubo duma vez........pra comprar uma 660 dessa que e bem cara, e muito melhor comprar uma vstrom...da de dez a zero nessa yamaha safada....

rafaelss007
20-05-13, 01:15
xt660r, tipo da moto que nao vale o que custa...preco dela e alto, vibra muito, desempenho fraco perto duma vstrom, conforto pouco nas rodovias, bebe muito, visada pra roubo...se for no rio ja pode fazer o B.O de roubo duma vez........pra comprar uma 660 dessa que e bem cara, e muito melhor comprar uma vstrom...da de dez a zero nessa yamaha safada....
HOHOHO, falou o que entende de tudo, eu nunca andei em uma xt 660, mas pelo que dizem é uma moto muito boua, e nao é tao cara assim nao. Se ele qser uma usada ele acha 2008 ou 2009 por menos de 20k bls?

Carlos Henrique
20-05-13, 08:43
Pilotei hoje uma XTZ 125 X E. Que moto confortável, muito linda também. Motor é praticamente igual que da minha TITAN porém pareceu ter mais força.
Muito boa a motoca neh? Tenho uma e é uma delicia de pilotar ^^

halvaro
20-05-13, 09:04
HOHOHO, falou o que entende de tudo, eu nunca andei em uma xt 660, mas pelo que dizem é uma moto muito boua, e nao é tao cara assim nao. Se ele qser uma usada ele acha 2008 ou 2009 por menos de 20k bls?

Deixa o cara pra la, faz comparação de motos com características e preços totalmente distintos, a B-strom tem mais que obrigação de andar mais e ser mais confortável que uma XT660 , visto que é uma bicilindrica bem mais cara que a XT

Eu pessoalmente não morro der amores pela XT660, mas o custo/ben dela é ótimo, vibração é logico que vai ter por que é monocilindrica, é uma característica delas, mas é considerada uma das melhores motos pra viagens longas que contem com trechos de estradas ruins ou até fora de estrada

emerson merighi
20-05-13, 14:29
vcs e que nao sabem de nada....nem nunca andaram a acha q sabe de alguma coisa...eu ja tive a xt 660, e tambem a 600 antiga....e ja andei muiiiito em vstrom embora nunca tenha tido uma....mas sei exatamente o que estou falando, pra viajar pelas estradas, a xt e uma bela BOSTA se comparada com a vstrom.a xt 600 ainda vale o q ela custa, agora essa 660, nao vele nunca, nunca mesmo....como ja falei, e uma yamahazinha safada...

- - - Updated - - -

vcs e que nao sabem de nada....nem nunca andaram a acha q sabe de alguma coisa...eu ja tive a xt 660, e tambem a 600 antiga....e ja andei muiiiito em vstrom embora nunca tenha tido uma....mas sei exatamente o que estou falando, pra viajar pelas estradas, a xt e uma bela BOSTA se comparada com a vstrom.a xt 600 ainda vale o q ela custa, agora essa 660, nao vele nunca, nunca mesmo....como ja falei, e uma yamahazinha safada...

sandro lara
20-05-13, 14:48
E jaja vem o halvaro kkkkk depois o emerson seguido pelo coreanas , éssa eu não perco por nada .

TINHOSO
20-05-13, 15:09
O Caboclo já teve todas as motos.Incrível.

rafaelss007
20-05-13, 16:56
O Caboclo já teve todas as motos.Incrível.
kkkkkkkkk, ate as 50cc da traxx ele ja teve e deve falar que é uma bosta =D. So presta a hayabusa da foto( pois nem dele deve ser )

emerson merighi
20-05-13, 17:36
eu nao tive todas as motos, mas a gracas a Deus pude ter quase todas que quis...mais de 38 mdelos diferentes, e outras muitas que andei de amigos, o que me permite falar com seguranca....e nao igual muitos que leram numa revista....nao tenho q provar nada a ninguem, sr. rafaelss07, mas pode conferir minha hayabusa e meu nome la na pagina da confrariadahayabusa, estado PB, que so entra quem tem mesmo a moto....o super moderador ivan tambem tem a placa da minha moto, e pode confirmar que nao sou fake, que esta no meu nome e quitada...

coreanas
20-05-13, 20:01
O que tem o Coreanas aí, Sandro Lara? Ser inteligente, culto, vivido é defeito agora?
Andei sim e tive sim moto que voce nunca nem viu no Brasil, como XZ550, NSR250, VFR400, Toyota Corolla à diesel e uma lista que ia encher o saco escrever. E viajei tanto na vida que é difícil encontrar um caminhoneiro que tem a minha kilometragem, passando por lugares que voce nem sonha existir, em vários países, de moto, de carro, de trator, de caminhão, de mobilete. Isso é defeito, peão? Voce já pilotou uma carreta Fiat 210 cambio Füller? Já tirou um Chevrolet Detroit Diesel dois tempos carregado de cana da lavoura? Eu já! Voce devia agradecer ter caras muito experientes como eu ou que teve motos de sonho como o Emerson_merigui para passar a experiência pra voce de graça. Porque tem gente que me paga para escrever matérias.

Agora ninguém te obriga a ler, se não gostou pula meu post e não enche o saco!

Esse é o problema do Brasil hoje, ser culto é defeito! MALDITO PT!

sandro lara
20-05-13, 20:11
Calma colega , eu só fiz um comentario inocente , é que sempre fico de olho nos debates pra alegrar meu dia hehe e acho engraçado a forma em que o senhor halvaro seguido pelo emerson e sempre com uma "pitada"de (coreanas ) deixa a coisa interessante , me desculpe se me fiz entender de maneira errada , abraços .

Eu nunca pilotei esses trem ai não ,e, tambem não tive motão , alias se cb 400 for motão então tive e fiquei um tempo trabalhando com uma agrale elefant , de resto só a pequena fanzinha mesmo.

coreanas
20-05-13, 20:27
Tudo bem, é que não sou de deixar nada sem apurar.

CkOFan
20-05-13, 20:43
Esse é o problema do Brasil hoje, ser culto é defeito! MALDITO PT!Putz cara, tava indo tri bem até chegar nessa parte. De boa, tu realmente acha, do alto da tua experiência de vida (sem ironia), que todos os problemas que existem no brasil e nos brasileiros são culpa do PT? Minha opinião: eles são apenas mais um dos tantos culpados por essa zona que chamam de brazil. :PAbraço!

magrao tk
20-05-13, 20:49
Vixi!!! Descambou pra política! kkkkk Que tal debatermos tambem religião... futebol... 2t x 4t... Honda x xing ling...

Defeacer
20-05-13, 20:59
Cara, é f0da o emerson ter que viver falando que a moto dele é dele, que ele não fake e talz.

QUE POVO INVEJOSO DO CARALEO CARA! Tenho nojo de gente assim.

sandro lara
20-05-13, 21:44
Eu acho que o émerson nem liga mais , ele é um cara bacana como todos aqui e sabe que não tem que provar nada , mais que é interessante ver o debate dos colegas isso é , parece aquele tópico em que ficava o Punker X Coutoimpotados .

Marvila
21-05-13, 00:30
Eu acho que o émerson nem liga mais , ele é um cara bacana como todos aqui e sabe que não tem que provar nada , mais que é interessante ver o debate dos colegas isso é , parece aquele tópico em que ficava o Punker X Coutoimpotados .Tentei me conter para não postar isto...mas lá vai:
Se aqui no PN não existisse o halvaro, emerson, ultimamente o companheiro coreanas e mais umas dezenas de outros que não citarei este forum não teria a menor graça...:p:p:p...seria "morno"...:eek:
Essas diversidades nos fazem verdadeiros companheiros motociclistas/motoqueiros...
Plagiando ao Ivan RJ, "um abraço a todos os irmãos" =D.

emerson merighi
21-05-13, 03:07
me colocou no mesmo pacote do halvaro....logo o halvaro que e hondeiro e totalmente doido...kkkkkkk...ta bom, ne.....

magrao tk
21-05-13, 03:50
Tentei me conter para não postar isto...mas lá vai:
Se aqui no PN não existisse o halvaro, emerson, ultimamente o companheiro coreanas e mais umas dezenas de outros que não citarei este forum não teria a menor graça...:p:p:p...seria "morno"...:eek:
Essas diversidades nos fazem verdadeiros companheiros motociclistas/motoqueiros...
Plagiando ao Ivan RJ, "um abraço a todos os irmãos" =D.

Uma coisa a gente tem que reconhecer: eles tem disposição pra discutir ein!
Tem horas que eles vencem os outros só no casaço. Chega um ponto que tu tem de dizer: ok, voce venceu!!! Se não eles não param. kkkkkk

emerson merighi
21-05-13, 04:12
a gente tem mesmo disposicao....o problema e que o halvaro geralmente ta errado em 99,9%.....as vezes que ele tava certo tava concordando comigo...kkkkkk

Shaiky Castro
21-05-13, 11:59
Quer dizer que o Emerson não pode ter ou ter tido varias motos? E que as motos nem são dele? Por acaso isso agora é crime? Eu tenho uma Suzuki Yes 2009 estou no consorcio de uma GSX-R 750, estou construindo uma casa de 2 andares e minha esposa tem um New City, vou ser descriminado e sacaneado por isso também? Vamos parar com isso. Ao inverso de ficar criticando o cara, que tal nos atermos ao tópico e ajudar o amigo que pediu nossas opiniões.

Abraços a todos.

Carlos Henrique
21-05-13, 12:13
Quer dizer que o Emerson não pode ter ou ter tido varias motos? E que as motos nem são dele? Por acaso isso agora é crime? Eu tenho uma Suzuki Yes 2009 estou no consorcio de uma GSX-R 750, estou construindo uma casa de 2 andares e minha esposa tem um New City, vou ser descriminado e sacaneado por isso também? Vamos parar com isso. Ao inverso de ficar criticando o cara, que tal nos atermos ao tópico e ajudar o amigo que pediu nossas opiniões.

Abraços a todos.
boa shaiky :clap:

marrones
21-05-13, 13:15
veei, pq nao investe em uma xt 660r ?

Acho ela muito linda !! mas minha ideia é uma moto mais novinha e por um preço acessível. Mas mesmo assim obrigado pela sua opinião.

- - - Updated - - -


Muito boa a motoca neh? Tenho uma e é uma delicia de pilotar ^^

Muito boa mesmo, e o melhor de tudo que com R$8.000 tira zeradinha da CC ! mas o motor é fraco.

- - - Updated - - -


xt660r, tipo da moto que nao vale o que custa...preco dela e alto, vibra muito, desempenho fraco perto duma vstrom, conforto pouco nas rodovias, bebe muito, visada pra roubo...se for no rio ja pode fazer o B.O de roubo duma vez........pra comprar uma 660 dessa que e bem cara, e muito melhor comprar uma vstrom...da de dez a zero nessa yamaha safada....

tudo bem, mas estou longe ainda de partir pra essa categoria de moto. Lembre-se que a faixa de valor que gostaria de investir no momento é de até R$13.000,00.

- - - Updated - - -


eu nao tive todas as motos, mas a gracas a Deus pude ter quase todas que quis...mais de 38 mdelos diferentes, e outras muitas que andei de amigos, o que me permite falar com seguranca....e nao igual muitos que leram numa revista....nao tenho q provar nada a ninguem, sr. rafaelss07, mas pode conferir minha hayabusa e meu nome la na pagina da confrariadahayabusa, estado PB, que so entra quem tem mesmo a moto....o super moderador ivan tambem tem a placa da minha moto, e pode confirmar que nao sou fake, que esta no meu nome e quitada...

Já que teve tantas motos, acho interessante você passar a sua experiência, dicas, acho útil para todos.

emerson merighi
21-05-13, 13:15
ta..com 13000 vc vai investir numa xt 600, essa sim vale o investimento....a 660 como motocicleta e pouca coisa mais q a 600, mas tem suas peculiaridades... I E dela de vez em quando faz o motor apagar na lenta....custa ate 80% mais pra prestar o mesmo servico...e essa e a que eu acho q nao vale o que custa.

marrones
21-05-13, 13:22
O que tem o Coreanas aí, Sandro Lara? Ser inteligente, culto, vivido é defeito agora?
Andei sim e tive sim moto que voce nunca nem viu no Brasil, como XZ550, NSR250, VFR400, Toyota Corolla à diesel e uma lista que ia encher o saco escrever. E viajei tanto na vida que é difícil encontrar um caminhoneiro que tem a minha kilometragem, passando por lugares que voce nem sonha existir, em vários países, de moto, de carro, de trator, de caminhão, de mobilete. Isso é defeito, peão? Voce já pilotou uma carreta Fiat 210 cambio Füller? Já tirou um Chevrolet Detroit Diesel dois tempos carregado de cana da lavoura? Eu já! Voce devia agradecer ter caras muito experientes como eu ou que teve motos de sonho como o Emerson_merigui para passar a experiência pra voce de graça. Porque tem gente que me paga para escrever matérias.

Agora ninguém te obriga a ler, se não gostou pula meu post e não enche o saco!

Esse é o problema do Brasil hoje, ser culto é defeito! MALDITO PT!

falou tudo, essa experiência passada por você, motociclistas mais experientes acho muito importante ! ainda mais que aqui existe pessoas leigas (como eu), tenho muito que aprender hehe

- - - Updated - - -

Caracas pessoal !! :shock:

O meu tópico está pegando fogo !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Politica, motos gigantes, discussões sem fim !! hauhauahuaahuha

- - - Updated - - -


ta..com 13000 vc vai investir numa xt 600, essa sim vale o investimento....a 660 como motocicleta e pouca coisa mais q a 600, mas tem suas peculiaridades... I E dela de vez em quando faz o motor apagar na lenta....custa ate 80% mais pra prestar o mesmo servico...e essa e a que eu acho q nao vale o que custa.

Na boa, não to afim de uma moto com ano inferior a 2011.

emerson merighi
21-05-13, 13:29
homi de deus, poe mais uma graninha e compra uma vstrom, uma versys....deixa esse negocio de xt660 pros ladroes de moto....sim, porque essa e visada viu..

marrones
21-05-13, 13:34
homi de deus, poe mais uma graninha e compra uma vstrom, uma versys....deixa esse negocio de xt660 pros ladroes de moto....sim, porque essa e visada viu..

Acho que você não entendeu, jamais irei conseguir uma XT 660 R 2011 por R$13.000,00 ;)

Meu foco ainda está na Teneré 250, talvez uma Kawasaki Ninja 250 ou 300 R

emerson merighi
21-05-13, 13:42
ah...eu achei q vc ia juntar ate conseguir a xt660... por isso q eu disse pra colocar um pouqunho mais de grana e pegar a vstrom.....nesse caso, dessas q vc citou, sou mais a ninja 250...depois a tenere... quanto a cb300 R...r e de ruim mesmo, eu nao queria nao...

marrones
21-05-13, 13:53
Andei com a 250 R achei dura no calçamento, porém não bate carenagem alguma e no asfalto é ótima. Ronco também é bacana. Percebi que a posição de pilotar não é muito esportiva, assemelhando-se até a uma street, ou estou errado ?

emerson merighi
21-05-13, 13:56
e isso mesmo..ela e durinha mesmo, tipo esportiva, mas e bem ereta e com desempenho melhor, mais estilo, mais motor, mais ronco...por isso prefiro ela.

Shaiky Castro
21-05-13, 15:35
Andei com a 250 R achei dura no calçamento, porém não bate carenagem alguma e no asfalto é ótima. Ronco também é bacana. Percebi que a posição de pilotar não é muito esportiva, assemelhando-se até a uma street, ou estou errado ?

Ontem parei ao lado de uma deusa em cima dessa moto, no semáforo a mulher era tão gostosa que todo mundo que parava só olhava pra ela, notava a moto e voltava a atenção pra mulher.

Tenho um irmão que trabalha na Honda e ele me disse que a moto é muito boa, ciclisticamente mas realmente é um pouco dura.

marrones
21-05-13, 15:57
Ontem parei ao lado de uma deusa em cima dessa moto, no semáforo a mulher era tão gostosa que todo mundo que parava só olhava pra ela, notava a moto e voltava a atenção pra mulher.

Tenho um irmão que trabalha na Honda e ele me disse que a moto é muito boa, ciclisticamente mas realmente é um pouco dura.

Pois é, tenho agora que procurar uma Teneré 250 pra tirar a prova real.

halvaro
21-05-13, 15:59
Quer dizer que o Emerson não pode ter ou ter tido varias motos? E que as motos nem são dele? Por acaso isso agora é crime? Eu tenho uma Suzuki Yes 2009 estou no consorcio de uma GSX-R 750, estou construindo uma casa de 2 andares e minha esposa tem um New City, vou ser descriminado e sacaneado por isso também? Vamos parar com isso. Ao inverso de ficar criticando o cara, que tal nos atermos ao tópico e ajudar o amigo que pediu nossas opiniões.

Abraços a todos.

Não tem problema algum vc, o Emersom, eu ou qualquer um ter ou ter tido várias motos, carros, o que quiser, o problema são as contradições, uma hora ele diz que não fez ups de uma moto pra outra para chegar até a Hayabusa, que juntou grana até conseguir, e em outros topicos fala que já teve um monte de motos diferentes, desde mobilete, cg, até a atual, passando por diversos ups, então o cara é garganta demais, quase nenhuma moto presta pra ele, a não ser as Suzuki que ele tem, então fica difícil levar a sério, ele mesmo se coloca nesse nível

Carlos Henrique
21-05-13, 16:19
Não tem problema algum vc, o Emersom, eu ou qualquer um ter ou ter tido várias motos, carros, o que quiser, o problema são as contradições, uma hora ele diz que não fez ups de uma moto pra outra para chegar até a Hayabusa, que juntou grana até conseguir, e em outros topicos fala que já teve um monte de motos diferentes, desde mobilete, cg, até a atual, passando por diversos ups, então o cara é garganta demais, quase nenhuma moto presta pra ele, a não ser as Suzuki que ele tem, então fica difícil levar a sério, ele mesmo se coloca nesse nível
Esse negócio dele juntar grana foi verdade mesmo.. Isso eu li e tenho que concordar com vc..
Maaaaas isso é vida pessoal dele, não quero me intrometer nem questioná-lo quanto a veracidade dos fatos..

halvaro
21-05-13, 16:35
Esse negócio dele juntar grana foi verdade mesmo.. Isso eu li e tenho que concordar com vc..
Maaaaas isso é vida pessoal dele, não quero me intrometer nem questioná-lo quanto a veracidade dos fatos..

Melhor assim mesmo, eu nunca questionei a veracidade dos fatos, só a postura dele mesmo

Shaiky Castro
21-05-13, 18:01
Não tem problema algum vc, o Emersom, eu ou qualquer um ter ou ter tido várias motos, carros, o que quiser, o problema são as contradições, uma hora ele diz que não fez ups de uma moto pra outra para chegar até a Hayabusa, que juntou grana até conseguir, e em outros topicos fala que já teve um monte de motos diferentes, desde mobilete, cg, até a atual, passando por diversos ups, então o cara é garganta demais, quase nenhuma moto presta pra ele, a não ser as Suzuki que ele tem, então fica difícil levar a sério, ele mesmo se coloca nesse nível

Cara, existem muitas maneiras de trocar de moto, minha esposa pra comprar o carro dela teve que vender dois terrenos que eram sua herança; eu mesmo já tive dua motos da honda vendi as duas fiz empréstimo no banco e estou construindo uma casa de 2 andares. Não sou advogado de ninguém, mas li aqui neste tópico, que o cara não conhece nada, que ele só tira as fotos em cima das motos, que nem são dele e várias outras coisas. Não sei, não acho legal esse tipo de comportamento num fórum onde todos deveriam se ajudar mutuamente e não ficar criticando e esmiuçando a vida de ninguém.

Abraços.

Defeacer
21-05-13, 19:20
Não colocaria o emerson junto do halvaro e afins, muito menos o coreanas.

Ambos teem muiiiiito a acrescentar, diferente do halvaro que só gosta de "causar" e achar que lugar de moto de baixa cc é na cidade e entregando pizza na casa dele.

dibars
21-05-13, 20:00
Eita ***** dois dias sem entrar aqui e já tem outtra discussão. Sempre tem o Halvaro o Emerson, o da coréia, etc. Quero ver esses cara tomando uma no boteco e batendo um papo :D

Desceram até o cacete na minha motoca (xt660). huaahuuahuahuha
Mas eu concordo com tudo. Já tive uma XT600 e achava o custo benefício bem melhor do que a 66. Essa moto zero devia valer no máximo uns 22 mil e olhe lá.

Pelo que já li o bruno e marrone tá indeciso entre uma trail, e duas espotivas.

A dica que eu dou e é se pretender usar pra viajar e andar muito no trânsito dentro da cidade, a pedida mais racional é a teneroca, pois é barata de manter, fácil de pilotar, etc. As outras duas seriam mais adequadas para passeios e uma esticada na estrada de vez em quando.

Só sei que com 13 mil hoje eu encarava uma bela duma XT600E de novo e ainda sobraria grana pros acessórios. Mas isso é pra mim que já tive a moto, sei do que ela é capaz e sei cuidar da manutenção dela. Nenhuma 250cc zero km chega aos pés dela.

Lucas TXS
21-05-13, 23:17
as 250 yamaha são show de bola, eu não troco uma 250 yamaha numa honda 300 nunca...[...]
Penso assim também. Sem falar nos problemas das XRE/CB que andaram queimando o filme da Honda... não acho muito confiáveis não. Passo de largo...

Acho uma pena que estejas descartando ela, eu ia de XTZ 250 LANDER, que apesar de ter 11 litros no tanque, não acho que seja uma grande desvantagem, a não ser que tu estejas pensando em atravessar o deserto...

A Lander é uma motinho excelente e, na minha opinião, muito mais bonita que a Té, mas, isso é questão de estilo...

Mas, a Ténéré é uma boa opção também, bem parecida com a Lander em alguns sentidos (não estéticos), só que mais cara.

Um detalhe: Até agora falamos só de TRAILS!!

Se tens uma tendência mais esportiva poderias fazer o que o Emerson estava recomendando: NINJA 250. Ou compra uma GS500 seja feliz e economize uns pilas, hehehe... (falando nisso, ainda não vi as fotos da do Emerson!)

Enfim, depende muito do TERRENO onde pretendes usá-la, lembrando que as primeiras citadas são opções "todo-terreno".

- - - Updated - - -


[...]Só sei que com 13 mil hoje eu encarava uma bela duma XT600E de novo[...]

Baita recomendação!

- - - Updated - - -


...MALDITO PT!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -


Vixi!!! Descambou pra política! kkkkk Que tal debatermos tambem religião... futebol... 2t x 4t... Honda x xing ling...

Eu voto nas 2T... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKK

- - - Updated - - -


[...]parece aquele tópico em que ficava o Punker X Coutoimpotados[...]

COUTONNIMPORTADOS E A FÁBRICA DA SHINERAY??? DENOVO NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

emerson merighi
22-05-13, 01:15
as fotos estao na pagina 7 do topico " up na hayabusa"....tadinho do meu topico, ta sumido....

Lucas TXS
22-05-13, 01:41
as fotos estao na pagina 7 do topico " up na hayabusa"....tadinho do meu topico, ta sumido....

Opa!!! Achei que era só eu que trabalha amanhã as 7 e tá no fórum a essa hora ainda! kkkkkkk

Vou lá ver a motoca, hehe...

coreanas
22-05-13, 02:20
Me inclua fora disso, dibars (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/dibars-7452/). Não estou nessa discussão não. Apenas me colocaram na conversa, como voce fez agora e me manifestei, como estou fazendo agora e sempre vou fazer quando envoverem meu nome. Defender meus pontos de vista defendo mesmo, até em joguinho de bola de gude, mal de família. Aliás predicado de família.

Quanto ao boteco, não obrigado, prefiro ser jogado em um vulcão em erupção antes de entrar em um boteco com conversa mole de bêbado, cheiro de pinga e cheiro de cigarro.

emerson merighi
22-05-13, 02:35
eu to de acordo com o coreanas no quesito de politica...MALDITO PT! .. eu nao voto no PT nem se JESUS CRISTO em pessoa baixar na terra e me pedir...proces verem como eu gosto daquela maldita Dilma figa...e da laia dela.

halvaro
22-05-13, 10:21
Cara, existem muitas maneiras de trocar de moto, minha esposa pra comprar o carro dela teve que vender dois terrenos que eram sua herança; eu mesmo já tive dua motos da honda vendi as duas fiz empréstimo no banco e estou construindo uma casa de 2 andares. Não sou advogado de ninguém, mas li aqui neste tópico, que o cara não conhece nada, que ele só tira as fotos em cima das motos, que nem são dele e várias outras coisas. Não sei, não acho legal esse tipo de comportamento num fórum onde todos deveriam se ajudar mutuamente e não ficar criticando e esmiuçando a vida de ninguém.

Abraços.

Concordo com vc, porém não mudo minha opinião acima, até por que como já disse, não estou entre os que duvidam que ele tenha as motos que vc citou, espero que tenha finalmente entendido o que estou dizendo, já que insiste em me responder

Shaiky Castro
22-05-13, 15:13
Concordo com vc, porém não mudo minha opinião acima, até por que como já disse, não estou entre os que duvidam que ele tenha as motos que vc citou, espero que tenha finalmente entendido o que estou dizendo, já que insiste em me responder


Tudo de bom pra vc.