PDA

Ver Versão Completa : chicote elétrico da rd 135z serve na rd 135 ??



jOSÉ
06-04-13, 23:49
Pessoal, eu tenho um chicote original da rd 135 z e quero colocar em uma rd 135, tem alguma diferença ???

Eu estive olhando o esquema elétrico das duas e a única diferença é os fios do corta corrente(rdz) no lado direito da moto que na rd não tem.

Alguém sabe algo mais ????

magrao tk
07-04-13, 00:52
Depende o ano cara, as primeiras RDZ eram com elétrica 6v, semelhante as DT180 da época. O estator era 1 bobina de luz, bem diferente ao trifásico das RD135 que toda elétrica é pela bateria. Mas se esse chicote é da RDZ com luz pela bateria tambem é só deixar desligado os conectores do corta corrente, de resto vai ser igual.

coreanas
07-04-13, 01:13
AS 1ªs RDZ eram 125 e não 135 e nem existia ainda a RD125, só a RDZ e as RX nesse segmento, as RD vieram depois, no que talvez fosse o segundo downgrade de motos no Brasil, o primeiro foi do das RX 80 5m e bem acabadas tranformadas em "carona" 4m e mal acabadas, históricamente a Yamaha tem tradição em andar pra trás, como fez com a Factor. A RX 80 era uma baita motinho acompanhava as 125 em passeios e pequenas viagens numa boa. Chicote de Yamaha 135 é praticamente tudo igual.

jOSÉ
07-04-13, 02:00
O que quer dizer o 5m e o 4m que eu não sei ????

coreanas
07-04-13, 04:00
A RX 80 tinha 5 marchas e passou a ter 4 marchas e se chamar "Carona", assim como a CG tinha 4 marchas e passou a ter 5 marchas.

Pra ter uma idéia de como a "oitentinha" era boa as RX 80, 125 e 180 eram praticamente a mesma moto, só mudando detalhes como o cilindro, carburação e roupa, no caso da RX 180 possuia CDI, enquanto as outras eram a platinado. Toda essa histórinha, além de um tributo a essas linhas RS - RX (e TT) - RD e a rainha RDZ das quais sou fã, serviu para ver como a linha 2T da Yamaha era bastante compatível entre sí. A linha RD/RDZ 125/135 descende muito mais da RS do que da RX.

Guilherme Mcnasty
07-04-13, 17:02
RDZ quase todos os encaixes são com plug, na rd 135 pelo menos nas mais antigas é fio a fio, diferentes portanto.

corsani
07-04-13, 20:05
a rdz mudou o sistema eletrico pelo menos umas 3 vezes, as primeiras 125cc como dito eram 6 volts, as 85 e 86 ainda 125cc intituladas rdz II ja vieram 12 volts e com mudanças no sistema de bobinas e as 135 de 87 pra cima tambem sofreram algumas mudanças pequenas.
a difernça tambem é que a rdz era uma moto mais top onde existia corta corrente, lampejador e alguns itens eletricos que a rd não tinha.
a cho que da pra adaptar mas não sei se os conectores encaixam direito no chicote porque os comandos do punho da rd pra rdz mudam.
quanto ao esquema ser parecido, a yamaha usa as mesmas corres de fios pra os mesmos sistemas em todas as motos, mas as conecções de uma moto pra outra mudam.
é mais facil procurar no mercado livre ou alguma loja que faça o chicote correto pra ela

halvaro
07-04-13, 20:15
AS 1ªs RDZ eram 125 e não 135 e nem existia ainda a RD125, só a RDZ e as RX nesse segmento, as RD vieram depois, no que talvez fosse o segundo downgrade de motos no Brasil, o primeiro foi do das RX 80 5m e bem acabadas tranformadas em "carona" 4m e mal acabadas, históricamente a Yamaha tem tradição em andar pra trás, como fez com a Factor. A RX 80 era uma baita motinho acompanhava as 125 em passeios e pequenas viagens numa boa. Chicote de Yamaha 135 é praticamente tudo igual.

A RD 135 não é um downgrade da RDZ 135 simplemente por que as 2 conviveram, uma não substituiu a outra, a RD 135 era uma versão mais mansa para uso diário e utilitário, com mais torque em rotações mais baixas, diferente do comportamente mais esportivo da irma RDZ

jOSÉ
13-04-13, 02:04
Comprei um fabricado pela magnetron de excelente qualidade. Específico para rd 135, no valor de R$95,00.

jOSÉ
03-05-13, 00:31
Deu problema, no chicote da magnetron os encaixes do painel não deram certo. Coloquei o da rd 135 z deu tudo certo apenas tive que conectar direto os fios do corta corrente que tem apenas na Z e o lampejador da luz alta deu certo pois coloquei o comando de luz, pisca e setas da Z.

rafael.sul
10-10-13, 01:26
Deu problema, no chicote da magnetron os encaixes do painel não deram certo. Coloquei o da rd 135 z deu tudo certo apenas tive que conectar direto os fios do corta corrente que tem apenas na Z e o lampejador da luz alta deu certo pois coloquei o comando de luz, pisca e setas da Z.

dai amigo estou reformando uma rd 135 1997 e o seguinte to na mesma duvida peguei um chicote ignitec RD 135z 88/91 12V e queria saber se da pra colocar na RD 135 1997 sem muita enjambração. o que você alterou um do outro . abraço.