PDA

Ver Versão Completa : Som automotivo



TskPG
07-04-13, 23:49
queria saber se tem jeito de separar as caixinhas do sub woofer, to com as 4 caixinhas de som original do carro e um trio( sub twitter e corneta) e um modulo, só que eu vo configurar no radio, o grave ta saindo tanto nas caixinhas quanto no sub, ae se aumenta mto o som fica estourando pq as caixinhas não aguentam, ai eu queria saber se no modulo tem como separar pra fazer as caixinhas não tocar grave nenhum só o sub tocar os grave

Rafael WF
08-04-13, 00:00
Depende o modulo da sim, qual é o modulo? Ou coloca um capacitor em cada "caixinha" do som original.

TskPG
08-04-13, 00:04
é um camarada meu acabo de falar dessa de capacitor, o modulo agora eu esqueci qual que é :S eu sei que é um falcon kkkkkk

- - - Updated - - -

vi aqui é um modulo falcon HS1100S 5 canais, 4 stereo e 1 mono

Rafael WF
08-04-13, 00:23
é um camarada meu acabo de falar dessa de capacitor, o modulo agora eu esqueci qual que é :S eu sei que é um falcon kkkkkk

- - - Updated - - -

vi aqui é um modulo falcon HS1100S 5 canais, 4 stereo e 1 mono

Esse modulo é bem complicado cara, nao consegui acha as configuraçoes dele, parece que as regulagem sobem no maximo 100hz que é pra sub, mas coloca um capacitor 47x100 NP ou BP no positivo de cada "caixinha", só que vai sai bastante voz nelas.

TskPG
08-04-13, 00:33
sim é minha intenção deixa as caixinhas só com as voz mesmo, pq quando eu aumento o som, se tiver mto grave o som fica meio estourado

- - - Updated - - -

cara eu so meio leigo nesse assunto, acho que vou na loja e pedir para ele instalar os capacitores, ou é só eu pega e colocar no fio positivo mesmo? não tem nenhum esquema?

Rafael WF
08-04-13, 00:39
sim é minha intenção deixa as caixinhas só com as voz mesmo, pq quando eu aumento o som, se tiver mto grave o som fica meio estourado

- - - Updated - - -

cara eu so meio leigo nesse assunto, acho que vou na loja e pedir para ele instalar os capacitores, ou é só eu pega e colocar no fio positivo mesmo? não tem nenhum esquema?


é simples cara, o capacitor tem duas perninhas, como eles são NP (não polarizado) nao tem lado, coloca uma perninha no positivo do falante, e a outra liga no fio que vinha até ele, simples, vai sair só voz.

TskPG
08-04-13, 00:40
belezaa, vou ve se eu mesmo instalo haha, foda vai ser abrir a porta para mecher no falante :S

Rafael WF
08-04-13, 00:42
é simples cara, o capacitor tem duas perninhas, como eles são NP (não polarizado) nao tem lado, coloca uma perninha no positivo do falante, e a outra liga no fio que vinha até ele, simples, vai sair só voz.

OBS: coloca capacitores de 100uFx100v, é dificil de acha, se nao conseguir pode usar dois capacitores de 47uFx100v, que da quase na mesma.

- - - Updated - - -


belezaa, vou ve se eu mesmo instalo haha, foda vai ser abrir a porta para mecher no falante :S
que carro é?

TskPG
08-04-13, 00:42
não tem jeito mesmo de no modulo separar as caixas do sub?kkkkk antes no outro carro, tava separado, ai no radio do carro eu ia no equalizador, tirava todo o grave, ai as caixas não tinha NENHUM grave, ficava o grave só no sub. Agora se eu tirar todo o grave pelo equalizador o sub tbm fica sem grave

- - - Updated - - -

eu to com um Chevrolet onix

Rafael WF
08-04-13, 00:46
Tem como me explicar como ta ligado? o sub ta na saida mono? pelo pouco que vi desse modulo ele nao tem corte muita opção de corte de frequencia.

TskPG
08-04-13, 00:50
então quem foi la instalar foi meu irmão, então eu não sei como o cara da loja instalou :S, mais eu tentando mexer na configuração do radio do carro e ouvindo , eu percebi que conforme eu vou mexendo no grave ele altera tanto no sub quanto nas caixinhas, consequentemente se o som tiver com mto grave, as caixinhas não aguentam e começa a sair um som estourado :s e esse mesmo som estava no outro carro, que nas configurações eu conseguia deixas as caixas sem o grave, e o grave ficava todo no sub, uAHUHA cara, eu sou MTO leigo com som :S

Rafael WF
08-04-13, 00:54
então quem foi la instalar foi meu irmão, então eu não sei como o cara da loja instalou :S, mais eu tentando mexer na configuração do radio do carro e ouvindo , eu percebi que conforme eu vou mexendo no grave ele altera tanto no sub quanto nas caixinhas, consequentemente se o som tiver com mto grave, as caixinhas não aguentam e começa a sair um som estourado :s e esse mesmo som estava no outro carro, que nas configurações eu conseguia deixas as caixas sem o grave, e o grave ficava todo no sub, uAHUHA cara, eu sou MTO leigo com som :S

Então ele instalou errado, o sub da caixa trio tem que ta sozinho na saida Mono, e o resto ligado nas estereos, ou os falantes das portas são muito fracos (originais de fabrica geralmente nao vale nada).

TskPG
08-04-13, 00:57
então é que eu achei MTO estranho, pq na configuração do radio, no equalizador, se eu tirar todo o grave, o grave do sub tbm vai sair?

- - - Updated - - -

pq se eu tirar TODO o grave do equalizador, o sub fica mudo :S

Rafael WF
08-04-13, 01:34
então é que eu achei MTO estranho, pq na configuração do radio, no equalizador, se eu tirar todo o grave, o grave do sub tbm vai sair?

- - - Updated - - -

pq se eu tirar TODO o grave do equalizador, o sub fica mudo :S
Isso depende da instalação como foi feita, desde a saida do radio, é radio original de fabrica? tem certeza que vc esta mechendo no equalizador do radio? nao é no front e no rear que vc esta mechendo?

TskPG
08-04-13, 01:35
é um pionner avh-2480bt, certeza que é o equalizador, nessas coisas eu sei mecher um pouco!

Rafael WF
08-04-13, 01:44
é um pionner avh-2480bt, certeza que é o equalizador, nessas coisas eu sei mecher um pouco!
éh cara, pra sabe ao certo só vendo como taa a ligação dos falantes, o sub tem que ta na saida mono, e o resto ligado nas outras, mas se tiver tudo ligado certo, pode se os falantes internos que são fracos demais, ae a solução é trocar ou colocar um capacitor neles. Dependendo do modulo, se uma saida queima ele toca e distorce o som só quando vc aumenta ele, é uma serie de coisas que tem que verificar.

TskPG
08-04-13, 02:00
éh cara, pra sabe ao certo só vendo como taa a ligação dos falantes, o sub tem que ta na saida mono, e o resto ligado nas outras, mas se tiver tudo ligado certo, pode se os falantes internos que são fracos demais, ae a solução é trocar ou colocar um capacitor neles. Dependendo do modulo, se uma saida queima ele toca e distorce o som só quando vc aumenta ele, é uma serie de coisas que tem que verificar.
entendii , poo agradecidoo, vou ver se alguem que entende de som da uma olhada para mim, ve se ta ligado no mono, e ae vejo de por um capacitor mesmo

TskPG
18-04-13, 16:47
OBS: coloca capacitores de 100uFx100v, é dificil de acha, se nao conseguir pode usar dois capacitores de 47uFx100v, que da quase na mesma.

Comprei os capacitores 47x100 como eu ligo os 2? em serie mesmo? pego uma perninha de um ligo na perninha de outro ai na entrada de um eu ligo o fio que vem do modulo e a outra perninha nos falante?

Rafael WF
19-04-13, 11:30
Comprei os capacitores 47x100 como eu ligo os 2? em serie mesmo? pego uma perninha de um ligo na perninha de outro ai na entrada de um eu ligo o fio que vem do modulo e a outra perninha nos falante?
No fio positivo que vem do modulo para os falantes, vc liga um terminal do capacitor em uma ponta, e a outra ponta no que vai pro falante , nao precisa nem abri as portas pra faze isso, liga no modulo mesmo, só identifica o fio que vai pras portas. Se nao entendeu pergunta denovo que respondo kkkk

Cachorro
19-04-13, 21:07
Rafa, troquei de carro e daqui uns dias (depois da vistoria) vou te ligar pra instalar o som tudo de novo auhsuahs

Abs,

magrao tk
19-04-13, 21:57
Essa ligação é a mesma coisa que é feita pra se usar um tweeter. Sem o capacitor pra filtrar, o tweeter queima por causa dos graves.

Lembrando que quanto MENOR o valor do capacitor, MAIS graves ele vai FILTRAR.

Por exemplo, os capacitores usados nos tweeters são de no máximo 4.7uF. Mais do que isso o tweewter ''berra'' muito forte com os médios passando por ele.

Então se com esses capacitores tu achar que os falantes ainda batem tem de usar um valor menor. Se achar que ficou muito agudo usa um valor maior.

TskPG
20-04-13, 18:59
No fio positivo que vem do modulo para os falantes, vc liga um terminal do capacitor em uma ponta, e a outra ponta no que vai pro falante , nao precisa nem abri as portas pra faze isso, liga no modulo mesmo, só identifica o fio que vai pras portas. Se nao entendeu pergunta denovo que respondo kkkk
foi exatamente isso que eu fiz, liguei na saida do modulo kkkkk, mais então , vc falou para eu ligar dois capacitores, eu liguei 2 47x100 no mesmo fio, pega nada?

Rafael WF
20-04-13, 23:07
foi exatamente isso que eu fiz, liguei na saida do modulo kkkkk, mais então , vc falou para eu ligar dois capacitores, eu liguei 2 47x100 no mesmo fio, pega nada?
era pra ligar 2 capacitores se eles fossem polarizados, mas melhoro o som? se melhoro pode deixar assim sem problemas kkkkk

TskPG
22-04-13, 12:27
era pra ligar 2 capacitores se eles fossem polarizados, mas melhoro o som? se melhoro pode deixar assim sem problemas kkkkk
uHAUHA como eu sei se é polarizado :o e se não for, pode dar problema eu ter ligado 2?

Rafael WF
22-04-13, 12:36
uHAUHA como eu sei se é polarizado :o e se não for, pode dar problema eu ter ligado 2?
Nele vc vai ver as letras NP (nao polarizado) ou BP (bipolarizado) se for qualquer um desses não tem problema nenhum.

TskPG
22-04-13, 12:47
Nele vc vai ver as letras NP (nao polarizado) ou BP (bipolarizado) se for qualquer um desses não tem problema nenhum.

se pa deve ser não polarizado, mais então os falantes ficaram sem o grave , mais são falantes originais então é uma porcaria kkkkk vo ve se compro umas cornetas mesmo kkkk

Rafael WF
22-04-13, 12:58
se pa deve ser não polarizado, mais então os falantes ficaram sem o grave , mais são falantes originais então é uma porcaria kkkkk vo ve se compro umas cornetas mesmo kkkk
Falante original nao vale nada, compra uns da selenium de 6", que vc nunca mais se encomoda, e se colocar mais corneta vai vira em voz teu carro kkkkk

TskPG
22-04-13, 14:40
Falante original nao vale nada, compra uns da selenium de 6", que vc nunca mais se encomoda, e se colocar mais corneta vai vira em voz teu carro kkkkk
kkk é pq eu não quero perder a garantia do carro, ai os falantes só o original mesmo, eu to pensando em por uma corneta só , pq ai ja da para disfarçar o distorcido dos falante, eu virei a caixa trio para frente do carro abaixei o banco, vira OUTRO som! por isso to pensando em comprar uma corneta só, pq ai eu deixo em cima do tampão e não preciso abaixar o banco

jorgetfs
22-04-13, 16:47
iai rapaziada, vou aproveitar esse topico para não abrir outro do mesmo assunto . se for errado eu crio outro.
então meu pai ta com um siena 2007 e quer botar uma caixa de grave nele. e usar o som interno mesmo. apenas para melhorar o grave das musicas.
o que é indicado para esse caso?
abs

Rafael WF
22-04-13, 19:44
kkk é pq eu não quero perder a garantia do carro, ai os falantes só o original mesmo, eu to pensando em por uma corneta só , pq ai ja da para disfarçar o distorcido dos falante, eu virei a caixa trio para frente do carro abaixei o banco, vira OUTRO som! por isso to pensando em comprar uma corneta só, pq ai eu deixo em cima do tampão e não preciso abaixar o banco

Cara vc nao vai perder a garantia do carro se mudar os falantes desde que vc use os conectores originais deles, agora dependendo de como foi instalado o modulo vc pode ter perdido, um fio cortado ja é o suficiente pra perder a garantia da elétrica. Se eu fosse vc deixava os falantes originais direto no radio mesmo e fazia uma caixa trio só, com sub, corneta e tweeter e o som ia dar um bom Up. Mas se melhorou bastante depois dos capacitores era isso kkkk

- - - Updated - - -


Rafa, troquei de carro e daqui uns dias (depois da vistoria) vou te ligar pra instalar o som tudo de novo auhsuahs

Abs,
Bah agora que vi o comentario kkkkk, só da um toque que marcamos qualquer horario, ate mais.

- - - Updated - - -


Essa ligação é a mesma coisa que é feita pra se usar um tweeter. Sem o capacitor pra filtrar, o tweeter queima por causa dos graves.

Lembrando que quanto MENOR o valor do capacitor, MAIS graves ele vai FILTRAR.

Por exemplo, os capacitores usados nos tweeters são de no máximo 4.7uF. Mais do que isso o tweewter ''berra'' muito forte com os médios passando por ele.

Então se com esses capacitores tu achar que os falantes ainda batem tem de usar um valor menor. Se achar que ficou muito agudo usa um valor maior.

Isso mesmo, o capacitor no caso dele é só pra retirar os graves dos falantes originais do carro dele que são muito fracos, o de 47 vai filtrar em 600hz +ou- que seria somente os medios no caso, ja que ele tem um sub no porta malas. Seu exemplo do capacitor de 4.7 pra tweeter filtra em uns 8900 hz que é o agudo maximo, mais que isso...

- - - Updated - - -


iai rapaziada, vou aproveitar esse topico para não abrir outro do mesmo assunto . se for errado eu crio outro.
então meu pai ta com um siena 2007 e quer botar uma caixa de grave nele. e usar o som interno mesmo. apenas para melhorar o grave das musicas.
o que é indicado para esse caso?
abs
Se quiser somente um grave da pra colocar um sub na faixa de 350w rms, recomendo Selenium, Bravox ou Bomber, lembrando que em carro sedan é dificil de se ganhar um grave pra fora, mas pra dentro toca legal. E tem a opção da caixa trio, com um sub, uma corneta e um super tweeter, é o mais usado pra quem quer um "som bacana", montei um pro Cachorro um tempo atraz aí e ficou show de bola. O modulo pode ser um sd400.1d se for somente o sub, ou um sd400.4d pra caixa trio.

TskPG
23-04-13, 10:00
Cara vc nao vai perder a garantia do carro se mudar os falantes desde que vc use os conectores originais deles, agora dependendo de como foi instalado o modulo vc pode ter perdido, um fio cortado ja é o suficiente pra perder a garantia da elétrica. Se eu fosse vc deixava os falantes originais direto no radio mesmo e fazia uma caixa trio só, com sub, corneta e tweeter e o som ia dar um bom Up. Mas se melhorou bastante depois dos capacitores era isso kkkk

É eu vo por uma corneta a mais só mesmo para deixa no tampão, pq ai a corneta ja da conta dos 4 falantes junto kkkkk, só uma pergunta, eu ligo a corneta direto no modulo, e coloco qual capacitor?

Rafael WF
23-04-13, 11:27
É eu vo por uma corneta a mais só mesmo para deixa no tampão, pq ai a corneta ja da conta dos 4 falantes junto kkkkk, só uma pergunta, eu ligo a corneta direto no modulo, e coloco qual capacitor? Pode colocar direto no modulo, mas em uma saida de potencia mais baixa, e com o ganho baixo, coloca o 47x100 na corneta tbm.

TskPG
23-04-13, 11:52
Pode colocar direto no modulo, mas em uma saida de potencia mais baixa, e com o ganho baixo, coloca o 47x100 na corneta tbm.
vou ligar na mesma saida que ta a corneta da caixa trio

- - - Updated - - -

qual é melhor e qual a diferença?
http://www.connectparts.com.br/Driver---Corneta-Profissional-120w-Rms-Curta-Longa---Brinde-18938/p <- 120w Rms
http://www.connectparts.com.br/Driver---Corneta-Profissional-120w-Rms-Curta-Longa-18943/p <- 100w Rms

Rafael WF
23-04-13, 12:01
vou ligar na mesma saida que ta a corneta da caixa trio

- - - Updated - - -

qual é melhor e qual a diferença?
Driver + Corneta Profissional 120w Rms Curta Longa @ Connect Parts (http://www.connectparts.com.br/Driver---Corneta-Profissional-120w-Rms-Curta-Longa---Brinde-18938/p) <- 120w Rms
Driver + Corneta Profissional 100w Rms Curta Longa @ Connect Parts (http://www.connectparts.com.br/Driver---Corneta-Profissional-120w-Rms-Curta-Longa-18943/p) <- 100w Rms

Nao consegui ver a marca daessas, mas a diferença é de potencia só, coloca uma selenium d200 ou uma hinor hdi300, como vc vai colocar pra dentro do carro usa um cone curto, se nao vai vira num berro só kkkkkkkkk

jorgetfs
23-04-13, 18:34
Se quiser somente um grave da pra colocar um sub na faixa de 350w rms, recomendo Selenium, Bravox ou Bomber, lembrando que em carro sedan é dificil de se ganhar um grave pra fora, mas pra dentro toca legal. E tem a opção da caixa trio, com um sub, uma corneta e um super tweeter, é o mais usado pra quem quer um "som bacana", montei um pro Cachorro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=7890) um tempo atraz aí e ficou show de bola. O modulo pode ser um sd400.1d se for somente o sub, ou um sd400.4d pra caixa trio.
a intenção é só melhor o grave das musicas, para dentro mesmo, nada de trio. só uma caixa de grave. quantas polegadas seria o sub ? abs

- - - Updated - - -


Se quiser somente um grave da pra colocar um sub na faixa de 350w rms, recomendo Selenium, Bravox ou Bomber, lembrando que em carro sedan é dificil de se ganhar um grave pra fora, mas pra dentro toca legal. E tem a opção da caixa trio, com um sub, uma corneta e um super tweeter, é o mais usado pra quem quer um "som bacana", montei um pro Cachorro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=7890) um tempo atraz aí e ficou show de bola. O modulo pode ser um sd400.1d se for somente o sub, ou um sd400.4d pra caixa trio.
a intenção é só melhor o grave das musicas, para dentro mesmo, nada de trio. só uma caixa de grave. quantas polegadas seria o sub ? abs

Rafael WF
23-04-13, 19:01
a intenção é só melhor o grave das musicas, para dentro mesmo, nada de trio. só uma caixa de grave. quantas polegadas seria o sub ? abs
De 12 polegadas com uma caixa na litragem fica bom ja, e um sd400 1d

jorgetfs
23-04-13, 20:04
De 12 polegadas com uma caixa na litragem fica bom ja, e um sd400 1d

entendi. quanto sai essa brincadeira?
abs

Rafael WF
23-04-13, 20:15
entendi. quanto sai essa brincadeira?
abs
Cara um modulo sd400 ta R$240,00, lembrando que a fabrica fica aqui na região, então acho que deve ta mais caro aí no RJ, e um sub de marca boa é na faixa de 250 reais, fiação e caixa tu gasta mais uns 150~180.
Por cima tu vai gasta uns 660 reais, mas falo esses preço por cima, pq varia de região pra região.

jorgetfs
23-04-13, 20:27
Cara um modulo sd400 ta R$240,00, lembrando que a fabrica fica aqui na região, então acho que deve ta mais caro aí no RJ, e um sub de marca boa é na faixa de 250 reais, fiação e caixa tu gasta mais uns 150~180.
Por cima tu vai gasta uns 660 reais, mas falo esses preço por cima, pq varia de região pra região.

é, não é barato ter um grave no carro.
mas obrigado pela ajuda mano ! vou ver tudo aqui, quando montar posto o resultado.
abs

TskPG
14-05-13, 23:54
...
cara uma pergunta, um capacitor aguenta quantas cornetas?
coloquei uma corneta com um capacitor de 47ux200v e queria por outra corneta nesse mesmo capacitor sera que aguenta?

TskPG
15-05-13, 13:10
Descubri, que a saida estereo do meu modulo sai 40w rms 4ohms , e eu to com 1 corneta 100w rms 8ohms da hora a vida né? kkkkkk se eu comprar outra corneta igual essa e ligar em paralelo sera que fica ruim?

Rafael WF
15-05-13, 18:19
Descubri, que a saida estereo do meu modulo sai 40w rms 4ohms , e eu to com 1 corneta 100w rms 8ohms da hora a vida né? kkkkkk se eu comprar outra corneta igual essa e ligar em paralelo sera que fica ruim?
Fica bom sim, corneta toca bem com qualquer coisa que chega nela kkkkk

TskPG
15-05-13, 18:21
Fica bom sim, corneta toca bem com qualquer coisa que chega nela kkkkk
kkkkkkk, eu posso ligar ela em paralelo com a outra corneta e com o mesmo capacitor?

Rafael WF
15-05-13, 18:23
kkkkkkk, eu posso ligar ela em paralelo com a outra corneta e com o mesmo capacitor?
Se essa potencia é baixa mesmo pode liga, mas recomendo colocar uma em cada corneta.