PDA

Ver Versão Completa : Capacete e Calvície



Shaiky Castro
08-04-13, 17:08
Olá a todos os irmãos do fórum, criei este tópico para saber da experiencia de cada um no que se refere a calvície. Piloto moto a mais de 20 anos e durante esse tempo tenho percebido que meus cabelos tem ficado mais "raros" no centro do crânio, a principio achei que fosse só comigo, mas o mesmo começa a acontecer com meu irmão e sobrinho, que também são motociclistas. Gostaria de saber se isso aconteceu ou acontece com algum dos irmãos e se alguém tem algum remedinho pro problema, desde que não seja parar de andar de moto, pois prefiro ficar careca do que largar minha Suzuki.

Abraço a todos.

emerson merighi
08-04-13, 17:22
seu irmaos e seu sobrinho tem a mesma genetica sua, de ser calvo....
nao fique triste, esse gene esta ligado a tosterona e grande parte dos homens tem...o pior é quando é mulher e tem o gene...

SheBarros
08-04-13, 17:27
kkkkk tenho q concordar com o Emerson!! É bem isso...

Quanto a mim: capacete nunca diminuiu a quatidade de cabelo. Thanks God!

coyoteboicote
08-04-13, 18:57
Já foi comprovado em estudos, (Segundo programas científicos q vi na tv) que bonés, chapéus, capacetes etc...não causam carequisse. Isso é genético hehehe

coreanas
08-04-13, 19:25
Tô com 53 já indo pra 54 uso constantemente a muitos anos e não tenho problema de cair cabelo. O Problema maior é dor no pescoço se uso muito tempo o casco.

Mas não se preocupe em cair cabelo não, pior seria se crescesse alguma coisa a mais na cabeça, dái seria problema.

Strada Prata
08-04-13, 19:28
Calvice é hereditária, mesmo que não andasse de moto nem usasse chapéu ou boné, provavelmente iria ficar calvo também. Se tem casos de calvice na família tem grande chance de ser calvo também.

Ivan RJ
08-04-13, 19:33
Respondido. Coreanas, eu já estaria careca a muito tempo.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um grande abraço a todos os irmãos.

Defeacer
08-04-13, 19:34
Histórias que o povo conta... HAHAHAHA

Eu uso boné 100% do tempo que eu estou sem capacete, e quando eu estou com capacete, é capacete e boné 100% do tempo. Até hoje não mudou nada, e meu cabelo cresce rápido, não seria má ideia uma calvice de leve :D, até porque eu não tenho muito apego com cabelo, se precisar ficar careca, é pra já ;)

coyoteboicote
08-04-13, 19:40
Tô com 53 já indo pra 54 uso constantemente a muitos anos e não tenho problema de cair cabelo. O Problema maior é dor no pescoço se uso muito tempo o casco.

Mas não se preocupe em cair cabelo não, pior seria se crescesse alguma coisa a mais na cabeça, dái seria problema.

Rsrs ou se caísse outra coisa tb seria problema...ou não?rsrsrs

coreanas
08-04-13, 20:19
KKKK. Nada, minha guria mais nova está com 04 anos...

chriskopsch
09-04-13, 00:39
Se os meus caírem não faz mal, corta com a máquina 2 a cada 2 semanas. Não gosto muito de cabelo hahaha

Eduardo Toda
09-04-13, 11:08
Com certeza a cobertura (capacete, bone, chapéu, peruca etc ) não vai fazer o cabelo cair, mas conta de IPVA alto, multa, consumo excessivo de combustível faz...kkkkk, mas falando sério, isso é ligado a questões hormonais, estresse, alimentação e hereditariedade dá para amenizar, mas se o proceso já estiver desencadeado, já era madeixas...

Shaiky Castro
09-04-13, 11:21
Agradeço a todas as respostas, porém gostaria de frisar que não há nenhum caso de calvície na família, agora como bem frisou o irmão Eduardo Toda, existem realmente os fatores externos, como os que ele relatou.

irai
09-04-13, 20:18
nao fique triste, esse gene esta ligado a tosterona.
Exato, a calvice está ligada à Testosterona, o fato de sermos calvos só quer dizer que somos muito machos! eheh... Eu tô ficando macho ainda, tenho 26 anos e não sei se meu cabelo vai continuar cobrindo a integralidade do meu coco até os 30, eheh... tá ficando muito ralo.