PDA

Ver Versão Completa : Strada ou Twister?



MarcosPC
11-04-13, 01:22
Ola pessoal


To querendo comprar minha primeira moto...oque eu tenho na mao agora sao R$3000 , se forcar muito posso conseguir ate R$4000


Lembrando que esse dinheiro tem que pagar a moto E a transferencia, incluindo a quitacao de todas as pendencias (DPVAT, IPVA, licensiamento)


O modelo que eu gostei e estava na busca e a CBX 200 Strada, das que olhei achei apenas uma que me deixou satisfeito, uma 99 com 69 mil km roxa, de mecanica parecia inteira exceto por estar morrendo quando cutucada no acelerador parada....andando nao tem problema nenhum, me disseram que isso com certeza e sujeira e regulagem do carburador, procede?


Esta moto esta com DPVAT e IPVA pago, faltando apenas licensiamento, alem de bateria, relacao e pneus novos, esta por R$3000


Com R$4000 voces acham que da pra conseguir uma twister em estado mediano de conservacao e com os documentos ok? Sera que compensa juntar mais pra pegar ela? Considerando que estou bem apertado ja nos R$3000




Abracos

GiovanniSepi
11-04-13, 01:53
Consideraria pegar uma yes? Por 3000 mil vc acha 09/10.

MarcosPC
11-04-13, 02:08
Se fosse pegar uma yes, acho que preferiria uma Intruder, mas estava tentando fugir das 125

emerson merighi
11-04-13, 02:13
uma 125 vc acha muito mais nova e conservada...esqueca strada, aquilo e o cao de ruim, moto que quando e zero nao presta , imagina veia....twister com 4000 da pra pegar uma 2004, 2005 mas como falei, muito melhor uma 125 muito mais nova e em otimo estado...com 4000 da pra comprar uma intruder 125 mais nova ainda..quase zero, e com certeza essa seria minha escolha se tivesse de comprar uma moto nesse preco.

MarcosPC
11-04-13, 02:28
Queria saber onde encontro as twister 04 por 4k, pois a tabela eh 5k e todas as que eu vejo sao esse preco, quanto mais as que estao menos rodadas

Se acharem anuncios proximos a campinas postem ai, pois eu nao encontrei

jott257
11-04-13, 02:47
Com essa grana da pra pegar uma yes novinha... paguei 3200 na minha ano 2009, comprei no começo de 2011 com apenas 16 mil km
acho que essa strada ai ta meia suspeita... ano 99? complicado...


Sim voce encontra sim...
se quer TW pelomenos por aqui e bem facinho achar TW 2004~2005 por 3,5~4k

+ como e primeira moto eu iria numa 125 mesmo... de preferencia yes ou ybr

emerson merighi
11-04-13, 02:55
hum....eu tenho um amigo com uma tw 2003 azul e ele vende por 3500,00, o problema e que ta na paraiba...com certeza tem por 4 mil ai..e so procurar...mas meu conselho de amigo e que vc entre numa intruder 125 quase zero...dizem q se conselho fosse bom n era dado, mas eu posso garantir q meu conselho e bom, principalmente pra um iniciante..

chiccoli
11-04-13, 03:28
on~off tropic:

twister 2005 prata, 39 mil km rodados, acabei de fazer o doc dela, tem o pneu traseiro pra trocar logo mais, acho que aguenta uns 3 mil ainda.
corrente kmc com retentor, lubrificando cetim não tem barulho de corrente. to querendo uns 4800.
troco de moto todo ano, daki a pouco é fim do ano né..

MarcosPC
18-04-13, 01:46
Ae pessoal, achei uma Twister legal, parece inteira, porem esta patinando de terceira e quarta marchas, de acordo com o dono, eu ainda nao andei nela

Procede que a moto pode patinar apenas em marchas especificas? So entendo de carros, e em carros, isso nao seria possivel, a embreagem patinaria em qualquer marcha


Abracos

Raphael osasco
18-04-13, 03:58
Amigo moto quando esta patinando ele patina qualquer hora shuahsa nao tem marcha especifica talvez seja de 3º e 4º pq esquento o motor e sai dessa de comprar estrada ! Bom o mal da twistter vc tem que da uma olhada na vibraçao dela tem twistter pór ai que vc monta acelera e vc sente a vibraçao na bunda e froida ! ela fais ums troo trooo ! veja se a eletrica ta boa pq twister vive dando pau na bateria

halvaro
18-04-13, 08:38
Queria saber onde encontro as twister 04 por 4k, pois a tabela eh 5k e todas as que eu vejo sao esse preco, quanto mais as que estao menos rodadas

Se acharem anuncios proximos a campinas postem ai, pois eu nao encontrei

Se esta falando da tabela Fipe, essa tabela é apenas uma referência, usada por ex para calculo de IPVA, seguro, etc, e referencia, é quase impossível atuamente vender um veículo, ainda mais particular por preço de tabela Fipe, quem realmente quer vender vende por menos. Só concessionária que consegue vender pelo preço de tabela ou até um pouco mais.
Minha Intruder 2011 era 4.000 na tabela, paguei 3.200,00

Mas sinceramente, moto 2003/04 vai ser sempre extremamente rodada, pode até tar bonita, mas eu não invistiria nisso, prefiro uma 125 mais nova

Entre as 2 citadas claro que a TW é melhor, mas a CBX 200 tb é uma excelente opção, manutenção praticamente igual de CG com mais desempenho e muito bonita, uma moto que deixou saudades

DOUGLAS 00
18-04-13, 10:38
Mas sinceramente, moto 2003/04 vai ser sempre extremamente rodada, pode até tar bonita, mas eu não invistiria nisso, prefiro uma 125 mais nova

Entre as 2 citadas claro que a TW é melhor, mas a CBX 200 tb é uma excelente opção, manutenção praticamente igual de CG com mais desempenho e muito bonita, uma moto que deixou saudades

É mais ou menos por ai a coisa. A Twister é mais moto sim, mas acho que só compensa se for muito inteira. Mas ai o preço é outro... A Strada é bem como Halvaro falou: Anda muito mais que CG com manutenção pouco maior do que a CG.

2weels
18-04-13, 11:53
Pesei algumas coisas quando fui comprar minha Strada. O principal que nao queria mais andar mais devagar que o transito em rodovias, e nisso ela me atendeu mehor que as 125/150.

A Twister também estava interessado, porém 2 coisas me desanimaram a pegar. Primeiro que a manutençao é bem mais cara, pneus, freios, tudo. Gasta mais combustivel. E, isso é questao de sorte, mas parece ser bem mais visada que a strada. Nao troco ela por nenhuma moto 125/150. Problemas? Depende de como vc usa. A minha eu travei o motor meses atras, pois segurei ela no maximo por mais de 30km. Pegava subida na pista, caia menos de 110 eu baixava quarta e deixava ir ate 9500 9700 rpm... Escutei o motor rajando mesmo assim nao soltei, travou uns 3 km depois... Nao fosse o motor estar cansadao quando comprei e essa ignorancia q fiz com a moto, nao tinha me dado gastos...

Ptr
18-04-13, 11:55
Amgo pega uma twister,ainda mais se vc pega rodovias,A Moto tem seus problemas? mais é uma otima moto,
Não me arrependo de ter comprado a minha , paguei aqui em Bhte 4.300 ano 2003

DOUGLAS 00
18-04-13, 12:31
Pesei algumas coisas quando fui comprar minha Strada. O principal que nao queria mais andar mais devagar que o transito em rodovias, e nisso ela me atendeu mehor que as 125/150.

A Twister também estava interessado, porém 2 coisas me desanimaram a pegar. Primeiro que a manutençao é bem mais cara, pneus, freios, tudo. Gasta mais combustivel. E, isso é questao de sorte, mas parece ser bem mais visada que a strada. Nao troco ela por nenhuma moto 125/150. Problemas? Depende de como vc usa. A minha eu travei o motor meses atras, pois segurei ela no maximo por mais de 30km. Pegava subida na pista, caia menos de 110 eu baixava quarta e deixava ir ate 9500 9700 rpm... Escutei o motor rajando mesmo assim nao soltei, travou uns 3 km depois... Nao fosse o motor estar cansadao quando comprei e essa ignorancia q fiz com a moto, nao tinha me dado gastos...

é bem por ai mesmo. A TW é mais moto, mas tem manutenção bem mais cara e bebe mais e se for fazer seguro, este custa o dobro do da Strada. A Vantagem da TW é que anda mais mais e tem mais estabilidade (Exceto as 2002/03 tem sofrem de Kick Back)

MarcosPC
18-04-13, 13:58
é bem por ai mesmo. A TW é mais moto, mas tem manutenção bem mais cara e bebe mais e se for fazer seguro, este custa o dobro do da Strada. A Vantagem da TW é que anda mais mais e tem mais estabilidade (Exceto as 2002/03 tem sofrem de Kick Back)

Oque seria esse kickback?

Alguem sabe responder minha duvida sobre a embreagem mais acima?

Abracos

marchetti87
18-04-13, 14:39
Oque seria esse kickback?

Alguem sabe responder minha duvida sobre a embreagem mais acima?

Abracos

Capítulo 4: Problemas que afetam a estabilidade de uma motocicleta / Manual de direção defensiva para motociclista / Educação e formação dos motociclistas / Educação / Vias Seguras - Vias Seguras (http://www.vias-seguras.com/educacao/educacao_e_formacao_dos_motociclistas/manual_de_direcao_defensiva_para_motociclista/capitulo_4_problemas_que_afetam_a_estabilidade_de_ uma_motocicleta)

DOUGLAS 00
18-04-13, 17:20
Boa dica Marchetti.

Fabio Véio
21-05-13, 22:21
Amigo, se você é novato, pode pegar uma Yes, sem medo de errar, eu tive uma 06/07 (0 Km), vendi a motinho agora no começo de 2013 com 56000Km (tudo rodado dentro de S. Paulo e as vezes alguma estradinha curta, 125 né?) , nunca, mas nunca mesmo ela me deu despesa fora as de manutenção vendi para um sujeito também novato que estava começando as aulas para CNH, ela é uma ótima moto, ainda mais se você é novato. Para você ter uma idéia, eu peguei uma Twister (2008) não sou nenhum novato nas magrelas, nem na vida, tenho 63 anos, adoro andar de moto, pois ,apesar de já ter uma boa prática nas magrelas, eu estranhei bastante a Twister, pois ela é bem mais nervosa que a Yes, por isso, como falou o Emerson Merighi, se conselho fosse bom ninguém daria, pega uma moto mais light, dá uma boa treinada e depois parte para uma mais braba, em moto é muito diferente do que em automóvel, muda todo o jeitão de pilotar uma 125 para uma 250 ,para uma 600 e por aí a diante, desculpe dar palpite, mas faço com a melhor das intenções. Em todo caso seja qual for a moto que vier a comprar, boa sorte e curta bastante, pois elas são uma farra!
Consideraria pegar uma yes? Por 3000 mil vc acha 09/10.

- - - Updated - - -


Capítulo 4: Problemas que afetam a estabilidade de uma motocicleta / Manual de direção defensiva para motociclista / Educação e formação dos motociclistas / Educação / Vias Seguras - Vias Seguras (http://www.vias-seguras.com/educacao/educacao_e_formacao_dos_motociclistas/manual_de_direcao_defensiva_para_motociclista/capitulo_4_problemas_que_afetam_a_estabilidade_de_ uma_motocicleta)

ótima dica!

coreanas
21-05-13, 22:50
Tem umas Stradas ainda bem conservadas. Pode pegar que é tudo de bom, é que o Emerson é traumatizado, mas Stradinha anda quase igual twister, gasta menos e se tiver boa não dá manunteção. Pra ter um idéia a CRF230 é praticamente o motor da Strada, mas com 230cc e 6 marchas.

TINHOSO
22-05-13, 08:13
Strada igual a Twister. A por favor. A Twister é bem melhor.Peças da Strada pode ser mais barata mas de resto. Só andar nas duas que vai ver a diferença.

coreanas
22-05-13, 10:04
Tem gente que não sabe ler: ANDA QUASE IGUAL À TWISTER. Não falei que Strada e é igual Twister. Depois eu é que sou polêmico.

2weels
22-05-13, 12:49
Pode nao ser igual a TW, mas nao deixa a desejar para uma moto versatil: anda bem na cidade, anda tranquilo em estradas travadas, como as curvas de Morungaba-Serra Negra, anda tb nas retas interminaveis da Rod. dos Bandeirantes...

Diego Gonzo
22-05-13, 14:49
esperaria pela twister, 80% das stradas são buxa e dão uma baita manutenção

coreanas
22-05-13, 18:20
Então as 4 Stradas e 2 NX200 que tive estão nesses nesses 20% restantes, pois eram ótimas. Neguinho relaxa na mauntenção porque a moto é barata e geralmente quem tem CBX200 hoje em dia não tem grana, quer socar o pau porque a motinho é andadeira. Não entende P... nenhuma de moto, estraga e depois sai falando mal.

Esse motor da Strada é o mesmo das antigas Bros, da CRF230, da XR200 e antes disso da lendária Turuna, CB125s, XL125, ML, Aero e NX150. Talvez tenha sido o motor mais usado no Brasil se contar todas essas versões. Sinônimo de bom desempenho com baixa manutenção e economia em suas categorias.

Já o da Twister é uma evolução do motor da XLX 250, igualmente um lenda.

Shaiky Castro
22-05-13, 19:47
Minha primeira moto foi uma Strada, e minha segunda foi uma Twister. Tive tanta, mais tanta dor de cabeça com as duas que não quero ver essas duas motos nem pintadas de ouro.
Abraços.

Diego Gonzo
24-05-13, 14:54
deve encauxar nos 20%, pq a maioria das strada que vejo ou ja dirigi são carroças, fora que uma moto muito capenga..uma 150 sport anda mais

joaopaul0
24-05-13, 16:50
Com 4000 na mão tu levava a minha TW , tá um pouco judiada na carenagem mas faz 30km/l na pista, to doido pra passar ela pra frente e pegar uma CBX450-SR que agora andam baratas.

Já tive CBX200 , vibra de mais esse motor pro meu gosto, a TW já não cansa tanto.

Filtro de oleo da TW acha por 5 real , e a CBX 200 vai mais de 1 litro de oleo tambem , acaba saindo quase a mesma coisa a manutenção de rotina só que na TW a cada 2 trocas tem que trocar o filtro.

Diey
26-05-13, 23:02
E ai Fabio, decidiu?

coreanas
27-05-13, 03:14
esperaria pela twister, 80% das stradas são buxa e dão uma baita manutenção

Deve ter andando em alguma cujo dono não soube manter, por isso dão manutenção. E 150 Sport é uma baita moto, mas só anda com Strada se tiver muito detonada por algum proprietário relapso. Números não mentem: São 19 CV para a 200 e 15 CV para a Sport para o mesmo peso, além de bem mais torque. O problema é que a CBX200 está barata e quem compra não tem grana pra manter. Além disso já está com alguma idade, mas não muito mais que a TW. Todos os que tem Strada aqui no PN falam bem. Falo bem porque tive.

halvaro
27-05-13, 13:17
Pelo que já vi essa CBX 200 Strada é uma das motos mais polemicas aqui, diversos ex donos esculachando a moto, e tb diversos ex donos falando muito bem, eu nunca tive, a unica experiencia que tive foi um vizinho a alguns anos atras que tinha uma, e deixou aqui em casa quando foi viajar, e eu dei uma volta na quadra, mas nem me lembro direito, mas sempre apreciei o estilo dela, acho muito bonita, e quando estava pra comprar uma moto no ano passado, antes de pegar a Intruder, por pouco que não fui ver uma aqui que tava vendendo barato, fiquei muito tentado, não creio que seja ruim, mas o fato é que é muito difícil encontrar uma que realmente esteja boa, e quando tem pedem meio caro demais, quase o preço das TW

DOUGLAS 00
27-05-13, 16:06
Deve ter andando em alguma cujo dono não soube manter, por isso dão manutenção. E 150 Sport é uma baita moto, mas só anda com Strada se tiver muito detonada por algum proprietário relapso. Números não mentem: São 19 CV para a 200 e 15 CV para a Sport para o mesmo peso, além de bem mais torque. O problema é que a CBX200 está barata e quem compra não tem grana pra manter. Além disso já está com alguma idade, mas não muito mais que a TW. Todos os que tem Strada aqui no PN falam bem. Falo bem porque tive.

É bem essa a realidade.

Tenho um amigo, que a Strada dele está um bagaço. Mas justamente por falta de manutenção. O meu primo também tem uma, que está boa ainda, mas podia estar mais no capricho... mas como ele roda pouco, ela está se mantendo razoável. A minha hoje só precisaria de um "Banho de tinta" (De verniz na verdade, e trocar o disco de freio, que deve ter uma minima empenada). A embreagem tb está no fim de vida, mas sem grandes consequências para a dirigibilidade da moto.

Eu não minto que tive gastos com a moto nesses 3 anos ( uma vez foi aberto para a troca de um rolamento, reformei o motor em outro momento, fora gastos de transmissão, pneus, etc...

Isso que eu no ultimo ano, depois de ter ficado solteiro, tenho rodado direto... ontem mesmo, fiz um passeio de 200 km e a moto como sempre, foi super de boa e bebendo pouca gasolina. Nesse passeio, foi a Strada "baleada", a Today do meu amigo e uma CG Sport.

VictorBarboza
28-05-13, 08:44
Eu pegaria uma TW se conseguisse achar uma inteira.. Ou uma Yes novinha..

Tive uma Yes e é uma moto excelente, só reclamo agora da vibração que é demais.. Antes não tinha noção, mas quando peguei a Fazer senti MUITA diferença

A TW e uma 125 mais nova, é mais facil voce colocar pra frente quando for dar um UP..

DOUGLAS 00
28-05-13, 09:44
Eu pegaria uma TW se conseguisse achar uma inteira.. Ou uma Yes novinha..

Tive uma Yes e é uma moto excelente, só reclamo agora da vibração que é demais.. Antes não tinha noção, mas quando peguei a Fazer senti MUITA diferença

A TW e uma 125 mais nova, é mais facil voce colocar pra frente quando for dar um UP..

TW não tá mais tão boa de se vender.... sempre vejo as Revenda empilhadas de TW... acho que hoje em dia, tanto ela como a Strada estão meio ruins de se vender... a não ser que se faça "preço".

2weels
28-05-13, 10:02
Pior q qquer veiculo usado é ruim de vender hj com a facilidade de credito, que é ainda mais facil para veiculo 0km... E vale a pena o 0km, pois vc compra usado, nunca sabe a bomba que pode pegar. Sem contar que os juros de usados sao mais altos.

Diego.fcs
28-05-13, 10:06
Usada você tem que comprar a que tivé o melhor estado de conservação, não adianta querer comprar uma Twister barata que vai sair muito caro depois. Pense também nas 125cc, você pode achar nessa faixa de preço umas Intruder bem conservadas e barata.

halvaro
28-05-13, 10:18
Acho que ta tudo ruim pra vender, qualquer moto usada, sendo que algumas ainda vendem, e outras nem isso

coreanas
28-05-13, 15:25
TW e Strada em SC estão aproximando de preço. Em Joinville vc acha Strada bem conservada por R$ 2,500, meia Boca R$ 2.000 e TW meia boca por R$ 3,000 TW boa R$ 3.800 - 4.000. TW Seminova R$ 5.000 mais que isso não adianta pedir que não vende. Já Fazer tá valorizada, começa com R$ 5.000 e chega nos 10.000. Quem diria, Yamaha da mesma categoria valendo mais que Honda!

halvaro
28-05-13, 15:28
TW e Strada em SC estão aproximando de preço. Em Joinville vc acha Strada bem conservada por R$ 2,500, meia Boca R$ 2.000 e TW meia boca por R$ 3,000 TW boa R$ 3.800 - 4.000. TW Seminova R$ 5.000 mais que isso não adianta pedir que não vende. Já Fazer tá valorizada, começa com R$ 5.000 e chega nos 10.000. Quem diria, Yamaha da mesma categoria valendo mais que Honda!

Mas peraí, Fazer 5.000,00 é velha e Fazer de 10.000,00 é semi-nova, 2010-2011, aí a comparação de preço não é com TW e sim com CB300, A TW saiu de linha enquanto a Fazer continuou em linha, então é obvio que tem que valer mais que moto fora de linha

DOUGLAS 00
28-05-13, 15:33
Fazer aqui é difícil achar por menos de 6 mil... já TW, as primeiras andam nessa faixa dos 4 contos, mas avezes aparece os apressados e se acha por menos... strada anda na faixa dos 2500-3500.

Diego Gonzo
29-05-13, 14:33
por mais que muitos tentem convencer o contrario, eu mantenho minha opinião que a strada é uma das piores motos ja feitas pela honda no brasil

Diey
29-05-13, 17:01
Acho que ta tudo ruim pra vender, qualquer moto usada, sendo que algumas ainda vendem, e outras nem isso

Ta complicado mesmo halvaro. Comprar moto 0 km tá muito fácil, ainda mais depois da noticia que a caixa baixou os juros do financiamento.
Economia - Caixa anuncia redução de juros para financiamento de motos (http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/05/caixa-anuncia-reducao-de-juros-para-financiamento-de-motos.html)

CkOFan
29-05-13, 17:55
Acho que as 125/150 ainda estão relativamente fáceis de se vender, tendo em vista que a pessoa que compra normalmente quer economia e uma zero km é um assalto. Aí acabam partindo para as usadas. Já as 250 é para quem ta dando um up, ou até quem ache que as pequenas são muito fracas, normalmente um pessoal mais entendido e que vê o custo de manutenção e de aquisição de outra forma. Nesse caso é complicado vender usada, principalmente as surradas. Essas acabam indo pros Vida loka e ligerinho os homi colocam no pátio.

coreanas
29-05-13, 20:24
Mas peraí, Fazer 5.000,00 é velha e Fazer de 10.000,00 é semi-nova, 2010-2011, aí a comparação de preço não é com TW e sim com CB300, A TW saiu de linha enquanto a Fazer continuou em linha, então é obvio que tem que valer mais que moto fora de linha

A Fazer sempre brigou no mercado com com a TW. Daí a Honda lançou a CB300 e a Yamanha reformulou toda a Fazer, bem diferente das primeiras, então o fato de estarem produção nem conta. Do mesmo ano a Fazer vale mais que Twister e se seminova uma 250 vale igual uma 300, então é mais valorizada.

Sempre lembrando, Álvaro com H de Honda, que sou eclético e pra mim tanto faz se é uma Jawa ou uma BMW, o que importa é atender ao que se espera. Só atentei ao fato de uma Yamaha, que sempre teve menos mercado que Honda no Brasil estar mais valorizada em sua categoria.

Pra mim a Fazer é a herdeira moral da RDZ.

Diego Gonzo
01-06-13, 18:01
A Fazer sempre brigou no mercado com com a TW. Daí a Honda lançou a CB300 e a Yamanha reformulou toda a Fazer, bem diferente das primeiras, então o fato de estarem produção nem conta. Do mesmo ano a Fazer vale mais que Twister e se seminova uma 250 vale igual uma 300, então é mais valorizada.

Sempre lembrando, Álvaro com H de Honda, que sou eclético e pra mim tanto faz se é uma Jawa ou uma BMW, o que importa é atender ao que se espera. Só atentei ao fato de uma Yamaha, que sempre teve menos mercado que Honda no Brasil estar mais valorizada em sua categoria.

Pra mim a Fazer é a herdeira moral da RDZ.
fala
besteira não..sucessora das rd/rdz foi a YBR

coreanas
01-06-13, 18:28
Diego Gonzo vai far pro teu pai que não soube te educar não falar besteira, OK? Os meus eu educo, não sou obrigado a tolerar grosseria dos filhos dos outros. Respeito é bom e eu gosto.
Nem lê o post e já quer sair jogando pedras. Grosseria gratuíta! Comigo não, bateu, levou o dobro! Faça o Mobral primeiro antes de atacar um colega, OK piá?

Colocadas as coisas em seus devidos lugares, falando de motos, eu disse: PRA MIM a sucessora MORAL da RDZ é a Fazer.
Não coloquei a RD nisso. As YBR nem de longe chegam perto das RDZ em nada, que apesar da cilindrada parecida com a da YBR tem um desempenho igual ao da Fazer e uma posição mercadológica na mesma faixa da 250.
Já as RD sim, apesar de ainda muito superiores às YBR se posicionam na mesma faixa mercadológica da 125.

DOUGLAS 00
01-06-13, 19:21
De fato, na época a RDZ era "uma moto acima", apesar que a base é quase a mesma da RD.

A verdade é que nessa faixa de motos acima das 125/150, a evolução técnica foi notável nos últimos anos: motos monoamortecidas, I.E, pneus grandões, porte maior, paineis digitais. Pena que na medias cilindradas, não tenhamos nenhuma opção.

Só não pego uma por que pular da Strada para uma delas não vale nem um pouco a pena. Prefiro ter a stradinha e uma moto maior usada. Mas reconheço que fico tentado pela tenere 250

Diego Gonzo
02-06-13, 22:25
2tempos, por isso era uma baita

qto ao amigo coreanas, não fui mal educado nem nada, mas enfim, não entrar em besteiras e desculpa se o "ofendi"

coreanas
02-06-13, 23:03
Tudo bem, Diego. É que depois de umas imensas grosserias que me fizeram me propuz a não aceitar uma vírgula, e não vou, não é com voce.

halvaro
03-06-13, 13:16
Diego Gonzo vai far pro teu pai que não soube te educar não falar besteira, OK? Os meus eu educo, não sou obrigado a tolerar grosseria dos filhos dos outros. Respeito é bom e eu gosto.
Nem lê o post e já quer sair jogando pedras. Grosseria gratuíta! Comigo não, bateu, levou o dobro! Faça o Mobral primeiro antes de atacar um colega, OK piá?

Colocadas as coisas em seus devidos lugares, falando de motos, eu disse: PRA MIM a sucessora MORAL da RDZ é a Fazer.
Não coloquei a RD nisso. As YBR nem de longe chegam perto das RDZ em nada, que apesar da cilindrada parecida com a da YBR tem um desempenho igual ao da Fazer e uma posição mercadológica na mesma faixa da 250.
Já as RD sim, apesar de ainda muito superiores às YBR se posicionam na mesma faixa mercadológica da 125.


Gostaria de saber onde o Diego te ofendeu ou coisa assim, para vc sair atacando a ele e seus familiares dessa foram, simplesmente alguem acha que vc falou besteira é motivo para ataques gratuitos como esses ? Ve lá se eu vou me ofender por que alguem disse que eu falei besteira, quem é que não fala besteira de vez em quando, e depois vem querer dar lição de moral e questionar a educação que os outros receberam ?

coreanas
03-06-13, 14:31
Halvaro quem te chamou na conversa? Voce é em boa parte culpado por essa minha postura defensiva, eu diria 90%. Já até expliquei isso ao Diego. Voce é quem mais cria polêmica e fala besterias por aqui. E não sou o único, um monte de colegas já te falaram isso.

Vá cuidar de sua vida e deixe a minha em paz, vive se metendo com os colegas, principalmente comigo. Ninguém te chamou na conversa. E antes que me pergunte: NÃO VOU COM SUA CARA! NÃO RESPONDA MEUS POSTS! Te devo algo? Me manda a conta, se não devo não se meta comigo!

Diego, mais uma vez desculpe, é por babacas assim que fui obrigado a te responder mal. Mas da próxima vez preste mais atenção ao que foi escrito para não dizer que alguém falou besteira injustamente.

Raphael osasco
03-06-13, 15:49
Voces brigam por besteiras po !

Ivan RJ
04-06-13, 01:09
Estou só observando Halvaro. O assunto não é com vc. Os únicos que tem total direito de se meter e questionar alguma postagem são os os Moderadores!!! Mais ninguém. OK?
Como acho que estamos entendidos, segue o baile.
Coreanas entendo a sua razão, pois, tenho acompanhado de perto alguns usuários.
Diego, sei que vc não quis ofender, mas, as vezes, as palavras usadas não são as mais corretas para aquele momento. Eu sempre aconselho a todos os irmãos a pensarem antes de escrever.
Vai uma sugestão para todos os novatos:
Antes de escreverem/responderem a uma postagem, tenham a curiosidade de olhar para o lado esquerdo da tela e ver a quem a mensagem será destinada, por exemplo:
Uma pessoa com mais idade, uma pessoa mais antiga no fórum, uma pessoa com mais autoridade devido ao cargo que ocupa e por aí vai.
Respeito, disciplina e hierarquia não fazem mal a ninguém.
Um grande abraço a todos os irmãos.

coreanas
04-06-13, 11:35
Francamente, RDZ, Fazer e Strada, guardadas as diferenças, estão naquele patamar de motos especiais que agradam e atendem acima da média ao que se propôem. Apesar de nunca ter tido Fazer, sou fã das três.

Já a TW me agradou ao experimentar, mas quando saí da Strada para a TW não gostei. Questão pessoal, talvez aquela TW que comprei são combinasse comigo, muita vibração, muito barulho, muito consumo para andar pouca coisa a mais que a CBX200. Talvez se fosse outra me agradaria. . Mas o fato é que voltei correndo para a Strada. E era uma TW quase zero: 2004 com 4 meses de uso, aquela Verdinha. Talvez as mais recentes sejam melhores.

Limabl
04-06-13, 13:17
.

Pra mim a Fazer é a herdeira moral da RDZ.
Mas com toda certesa !!!

Raphael osasco
05-06-13, 21:25
Mas com toda certesa !!!
??? Pq seria herdeira?

Limabl
06-06-13, 12:08
??? Pq seria herdeira?Desempenho meu bom !!!!!

coreanas
06-06-13, 12:45
Desempenho meu bom !!!!!

E perfil de usuário.

Limabl
06-06-13, 12:47
E perfil de usuário.
Não sei porque a contradição jovem !!!