PDA

Ver Versão Completa : Preço absurdamente absurdo!!! Mas tem gente que paga né!



Carlos Henrique
14-04-13, 12:29
Ontem um colega meu decidiu que queria uma motoca zero, fomos nas concessionárias Yamaha, Dafra e Honda.
Na Yamaha a Fazer Blue Flex 2012/2013 estava 11.400, a XTZ X/Trail 9.000, a Lander 2013/2013 estava 13.000 achei a Lander e a XTZ um tanto cara, mas tudo bem, ainda não é nisso que quero chegar.. Depois fomos na Dafra ver a Next 250, e o preço estava bem legal até, 10.800 achei bacana e se você pra mim seria a minha escolha.. E por último fomos na Honda, e adivinhem, a Bros 150cc estava meros 11.200 :eek: e a XRE 14.000, muito pouca a diferença.. E se eu disser pra vcs que aqui na minha cidade tem mais Bros que CG vcs acreditam? As vezes eu fico pensando como tem gente otária pra dar isso numa Bros, agora toda vez que vejo alguém "desfilando" (pq aqui na minha cidade todo mundo acha o máximo ter uma Bros) só da vontade de rir da cara do otário que paga mais de 2.000 a mais por uma moto.. Lembrando que paguei na minha XTZ 125X 8.500 com capacete e tanque cheio no ano passado..

Diego Gonzo
14-04-13, 12:35
adoro ser chato e bater sempre n mesma tecla..mas

isso é fichinha..estamos na terra onde uma Falcon de 15 anos atras, ultrapassada e manca, custa 20mil

e uma cbr 250r, uma pequena lenta inflada a 17 mil

e uma CRF 250 a 18mil!!!!

o nome disso é HONDARIZAÇÃO DO MERCADO!!!!!

Motaro
14-04-13, 12:49
Uma vez eu mencionei que quem andava de Bros 0km era meio trouxa (salva a galera q só tem Honda na cidade ou que o preço não diferencia tanto).
Eu ADOREI a Bros nova, acho muito bonita e com certeza eu teria uma se fosse andar nessa faixa de cilindrada e ela não fosse tão cara. Aqui ela custa cerca de 9mil, o que é até pagável, pois a XTZinha custa 8500 e a Bros é mto melhor. Eu gosto de trail e street, mas a segunda categoria é tão mais barata que da dó dar 9 mil numa 150 quando vc pensa q pode pegar uma Fazer 250 2011 que é mais moto em todos os quesito. Nesse caso acho que entra gosto mesmo e até entendo o cara q leva a Bros, pq tbm não podemos comparar 0km com veículo usado.

Claro que nesse caso ai de 11200, tem q ser mto trouxa msm, não tem nem outra justificativa que não seja burrice. Eu até gosto da Honda, mas realmente os preços e o quesito roubo são absurdos. Particularmente acho que as motos deles ainda são melhores, Titan e Bros são as melhores mesmo, não tem como discordar, mas o preço abre margem para as outras, pois a GSR 150 é bastante parelha com a Titan mais completa, tem dois cavalos a menos, mas custa 2mil a menos na prática (diferença gritante nessa faixa de cilindrada) e a Bros...a Bros tem preço de 250 quase, mas tbm não tem concorrência, pois a XTZ 125 da Yamaha é extremamente manca e pequena. Enquanto a Bros faz serviço de 250 levando duas pessoas gordas, a XTZ com um garupa já fica ruim.

O pecado da Yamaha é esse, as motos são boas, mas os motores estão extremamente estrangulados. A linha 250 faz bem seu papel, melhor que a Honda aliás, mas a linha 125 deixa MUITO a desejar. Prefiro as opções oferecidas pela Suzuki, que trazer importar uma trail pra cá.

emerson merighi
14-04-13, 12:50
nao precisa nem dizer q nao sou a favor de honda, o povo ja sabe...hehe...oia, so tem isso porque tem quem pague, entao, fazer o que? ..eu faco a minha parte, nao compro quando acho q num vale....

chriskopsch
14-04-13, 13:03
Honda sempre foi caro, não é de hoje..... e Yamaha o melhor custo x benefício.

Limabl
14-04-13, 13:11
adoro ser chato e bater sempre n mesma tecla..mas

isso é fichinha..estamos na terra onde uma Falcon de 15 anos atras, ultrapassada e manca, custa 20mil

e uma cbr 250r, uma pequena lenta inflada a 17 mil

e uma CRF 250 a 18mil!!!!

o nome disso é HONDARIZAÇÃO DO MERCADO!!!!!Fato !!!

No dia que a massa brasileira começar a ter noção do q é moto de vetrdade a honda perderá 40% de sua vendas !!!

Carlos Henrique
14-04-13, 13:12
Uma vez eu mencionei que quem andava de Bros 0km era meio trouxa (salva a galera q só tem Honda na cidade ou que o preço não diferencia tanto).
Eu ADOREI a Bros nova, acho muito bonita e com certeza eu teria uma se fosse andar nessa faixa de cilindrada e ela não fosse tão cara. Aqui ela custa cerca de 9mil, o que é até pagável, pois a XTZinha custa 8500 e a Bros é mto melhor. Eu gosto de trail e street, mas a segunda categoria é tão mais barata que da dó dar 9 mil numa 150 quando vc pensa q pode pegar uma Fazer 250 2011 que é mais moto em todos os quesito. Nesse caso acho que entra gosto mesmo e até entendo o cara q leva a Bros, pq tbm não podemos comparar 0km com veículo usado.

Claro que nesse caso ai de 11200, tem q ser mto trouxa msm, não tem nem outra justificativa que não seja burrice. Eu até gosto da Honda, mas realmente os preços e o quesito roubo são absurdos. Particularmente acho que as motos deles ainda são melhores, Titan e Bros são as melhores mesmo, não tem como discordar, mas o preço abre margem para as outras, pois a GSR 150 é bastante parelha com a Titan mais completa, tem dois cavalos a menos, mas custa 2mil a menos na prática (diferença gritante nessa faixa de cilindrada) e a Bros...a Bros tem preço de 250 quase, mas tbm não tem concorrência, pois a XTZ 125 da Yamaha é extremamente manca e pequena. Enquanto a Bros faz serviço de 250 levando duas pessoas gordas, a XTZ com um garupa já fica ruim.

O pecado da Yamaha é esse, as motos são boas, mas os motores estão extremamente estrangulados. A linha 250 faz bem seu papel, melhor que a Honda aliás, mas a linha 125 deixa MUITO a desejar. Prefiro as opções oferecidas pela Suzuki, que trazer importar uma trail pra cá.
Já andei em Bros e ainda sim prefiro a minha X, agilidade e diversão proporcionada por ela não tem comparação com a Bros, na minha X do jeito que eu venho eu entro na curva e ela vai raspando pedaleira e com toda sua leveza, nunca pilotei moto mais prazerosa que a XTZ 125X, enfim, so quem tem sabe do que eu to falando, e a respeito do motor, sim é mais fraco, mas pouquíssima coisa, ja andei junto com várias Bros.. Não troco minha XTZ 125X por Bros exatamente pelo que ela me proporciona de prazer ao pilotar, como eu disse, só quem tem sabe do que eu to falando.. Costumo dizer que minha Xtzinha é um brinquedinho para adultos hehehehehehe

M-BLADE
14-04-13, 13:34
Bom, tambem posso dizer que, se tratando de prazer de pilotagem, a XTZ é superior à Bros .Ela é praticamente uma mini enduro/mini supermotard. A Bros é uma trail confortável, mais potente e mais moderna...

Enfim, os preços são realmente caros na Honda. Essa Bros que você citou ta pelo mesmo preço de uma Roadwin 250, mas na cabeça do povo é até simples entender porque ainda compram: a maioria só procura um meio de transporte em tal faixa de preço.
Quando se pensa em ter um meio de transporte, e não moto, se pensa primeiro e quase exclusivamente naquela que não vai ter alta depreciação, que as peças são baratas e fáceis de achar. BAM! Por isso vemos Honda pra todos os lados, ja que a maioria pensa em moto como meio de transporte, e não como moto.

FelipeLiposo
14-04-13, 13:44
Hoje acontece no mercado de motos, o mesmo que já aconteceu no mercado de carros (estou prevendo um texto um tanto longo para explicar minha tese.....rsrsrs)

Do início da fabricação de carros no país até o ínicio da década de 90 principalmente, existia basicamente 4 marcas de automóveis no Brasil. As pessoas compravam porque não tinham opções. Ai depois começou a surgir opções com a abertura do mercado, e ai podemos destacar dois grupos:

1° - Os que resolveram arriscar e compraram marcas novas. Muitos se deram relativamente bem e outros tantos se deram mal, pois no primeiro obstáculo deixaram o país e seus consumidores na mão....
2° - E nesse grupo os que continuaram comprando as 4 marcas tradicionais. Muitos estavam comprando seu primeiro veículo, e o máximo que sabiam de carro era sobre o que o vizinho ou o amigo também sabiam: Que o Fusca era resistente e qualquer um consertava, a Kombi podia carregar a familia inteira mais carga e por ai vai........

Isso fez com que os fabricantes tomassem rumos distintos, pois as novas marcas buscaram a inovação e as 4 grandes mantiveram seus carros estagnados em projetos do século passado (Um exemplo é o Gm Celta, que nada mais é que o Corsa lançado lá em 94)....

Agora trazando isso para o mercado de motos, podemos ver que isso acontece tanto com relação as marcas quanto aos consumidores. Assim como quando o aumento de renda possibilitou que as pessoas tivessem acesso aos carros, atualmente qualquer Zé Ruela da vida pode comprar uma moto. E o que essas pessoas sabem sobre moto????
Que MOTO É HONDA, pois é isso que todo mundo fala. E a maioria dos Brasileiros tem preguiça de pesquisar e de procurar informações sobre bons produtos.

Se algum dia as montadoras de motos fizerem igual fez a Hyundai ou a JAC e começarem a explorar os fundões do Brasil, talvez um dia possamos ver este panorama se modificar.

PS: Desculpem o post enorme, mas tentei explicar o que penso da melhor maneira possível.......

Carlos Henrique
14-04-13, 13:45
Bom, tambem posso dizer que, se tratando de prazer de pilotagem, a XTZ é superior à Bros .Ela é praticamente uma mini enduro/mini supermotard. A Bros é uma trail confortável, mais potente e mais moderna...

Enfim, os preços são realmente caros na Honda. Essa Bros que você citou ta pelo mesmo preço de uma Roadwin 250, mas na cabeça do povo é até simples entender porque ainda compram: a maioria só procura um meio de transporte em tal faixa de preço.
Quando se pensa em ter um meio de transporte, e não moto, se pensa primeiro e quase exclusivamente naquela que não vai ter alta depreciação, que as peças são baratas e fáceis de achar. BAM! Por isso vemos Honda pra todos os lados, ja que a maioria pensa em moto como meio de transporte, e não como moto.
E detalhe, na hora de vender vendem pelo preço da tabela, ou seja, pagam 11.000 e 1 ano depois vendem por 8.000.. Como se chamam as pessoas que fazem isso? kkkkkkkkkkkkkkk

M-BLADE
14-04-13, 13:58
E detalhe, na hora de vender vendem pelo preço da tabela, ou seja, pagam 11.000 e 1 ano depois vendem por 8.000.. Como se chamam as pessoas que fazem isso? kkkkkkkkkkkkkkk

Bom, elas ainda tem facilidade em achar peças kkk
E esqueci que tbm é fácil revender Honda né, vai tentar revender uma Roadwin pra ver
E por ultimo, esse tipo de pessoa vai em 90% dos casos comprar a moto em financiamento, e querendo ou não financiar na Honda é sempre mais barato (menos juros) que nas outras (exceto Yamaha), então a Bros acaba saindo bem mais barato que uma Roadwin (estou citando a Roadwin pela proximaidade de preços).

Se é mais moto ou não pouco importa, pra esse tipo de pessoa a moto tem só que sair do lugar que ta valendo rs
Enfim, eu prefiro mil vezes uma Next/Roadwin que a Bros por esse preço, pois se eu compro moto é pra curtir, não pra revender.

Sport 150
14-04-13, 14:19
Fato !!!

No dia que a massa brasileira começar a ter noção do q é moto de vetrdade a honda perderá 40% de sua vendas !!!
Concordo, assino embaixo!!!!

- - - Updated - - -

Minha opinião, infelizmente é uma cultura brasileira, de sempre ficar acomodado no mesmo produto e ter medo de arriscar em outros, que em muitos pontos são melhores em muitos aspectos.
Quanto ao valores das motos são absurdo mesmo, mas ta la e como tem muita procura, ai eles aproveitam, pois como já citaram muitos vão pelo o que a maioria usa, e não propriamente pela qualidade produto, suas vantagens e desvantagens. Ta todos tem claro, suas qualidades, mas tem seus preços também, não desmerecendo um ou outro produto aqui, mas eu não daria este preço nunca.

Ptr
14-04-13, 17:18
Acho que muito encaresse o preço são os altos impostos que tem embutido junto .
pagamos muito imposto e isto é um absurdo,Agora em relação ao preço da moto, nao pagaria este valor por um bros

jefferson.santiago
14-04-13, 18:05
Não dá para esperar muito de pessoas que conseguem andar com uma moto sem óleo no motor, e esperar fundir, com todos os sinais que ela apresenta antes de ficar grave.
Estou cansado de ver o pessoal falando que tinha moto e fundiu o motor e comprou uma nova ou que trocou antes de fundir... Vlw consumidores conscientes =]

Ainda vai demorar até que brasileiros consigam avaliar algo antes de comprar.

César
14-04-13, 18:46
Tá foda tudo muito caro e quando vc oferece sua moto como parte do pagamento jogam o preço lá embaixo. O jeito é comprar usada.

renanperim
14-04-13, 19:32
Antes de comprar a fazer eu estudei comprar uma zero km pequena prevendo tempos dificeis pro meu bolso, acabei arriscando na fazer usada, sabe pq? Pq a cg zero era 8mil, a bros zero era pouco mais de 9 e a factor zero era 7.8
Acabei comprando a fazer 2006 e fui muito feliz com ela.
Mas moto usada eh comprar risco, por mais conservada que esteja pode dar problema(a zero tb pode eh claro)

Carlos Henrique
14-04-13, 19:37
Bom, elas ainda tem facilidade em achar peças kkk
E esqueci que tbm é fácil revender Honda né, vai tentar revender uma Roadwin pra ver
E por ultimo, esse tipo de pessoa vai em 90% dos casos comprar a moto em financiamento, e querendo ou não financiar na Honda é sempre mais barato (menos juros) que nas outras (exceto Yamaha), então a Bros acaba saindo bem mais barato que uma Roadwin (estou citando a Roadwin pela proximaidade de preços).

Se é mais moto ou não pouco importa, pra esse tipo de pessoa a moto tem só que sair do lugar que ta valendo rs
Enfim, eu prefiro mil vezes uma Next/Roadwin que a Bros por esse preço, pois se eu compro moto é pra curtir, não pra revender.
Meu amigo pediu pra fazer a simulação do financiamento com 2.000 de entrada e o valor da moto ficou em 20.000, então acho que isso dai que vc disse varia muito de região pra região..
Eu acho o seguinte, se vc quer uma Bros por exemplo, tu tem que ir num lugar onde quase ninguém tem a Bros e comprar, só pra vcs terem noção, numa cidade a 100km da minha vende Bros completa por 9.500, e aqui na minha vende a 11.200, o que explica isso é ter gente otária que paga, já na outra cidade eles são obrigados a baixar o preço porque ninguém paga mais de 9.500 numa Bros, e estão mais que certos..

marchetti87
14-04-13, 19:53
Antes de comprar a fazer eu estudei comprar uma zero km pequena prevendo tempos dificeis pro meu bolso, acabei arriscando na fazer usada, sabe pq? Pq a cg zero era 8mil, a bros zero era pouco mais de 9 e a factor zero era 7.8
Acabei comprando a fazer 2006 e fui muito feliz com ela.
Mas moto usada eh comprar risco, por mais conservada que esteja pode dar problema(a zero tb pode eh claro)

Pensei da mesma forma quando comprei a Twister. Pra que pagar quase 9 mil numa CG 150 zero, se por muito menos eu posso ter uma moto melhor? É claro que é uma moto que tem um custo maior de manutenção e combustível, mas eu prefiro ter esse gasto a mais do que ter uma motinha básica a preço de ouro.

marrones
14-04-13, 20:05
Acho que moto seminova é muito negócio. Eu estou querendo comprar uma moto entre 10 a 13.000 reais. Mas eu penso assim, porque comprar por exemplo uma Teneré 250 0km por R$14.500 se consigo uma 2012 por 11.000 reais, com 5.000km rodados.

Carleetos
14-04-13, 20:12
Meu irmão tem uma XTZ X (saiu por pouco mais de 8000, também achei cara), andei na moto e achei um barato. Pra cidade é uma ótima opção. A Bros também é uma moto muito boa pra cidade, mas realmente é muito cara.

Agora, 11.400? Putz! Aqui elas ai por pouco mais de 10.000 (o que já é muito).

- - - Updated - - -


Tá foda tudo muito caro e quando vc oferece sua moto como parte do pagamento jogam o preço lá embaixo. O jeito é comprar usada.

Tô com essa ideia.

magrao tk
14-04-13, 22:57
Concluímos que Bros é igual tomate.

chrystian.hernandes
15-04-13, 00:39
Concluímos que Bros é igual tomate.
Hahahahahaha Pode cre... Como dizem, Honda tem peça em td que é lugar pq quebra mais!!!!

emerson merighi
15-04-13, 02:35
Concluímos que Bros é igual tomate.kkkkkkkkkkkkkk, e mas o tomate pesa muito mais no orcamento porque toda semana eu tenho q comprar
ja as pecas de bros, tenho ainda do estoque da loja de pecas q fechei em 2011...

ederson.gm
15-04-13, 03:00
concordo com voce Limabl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/limabl-17733/)

Cesar Augusto
15-04-13, 08:06
Em minha opniao honda tem historia, todos confiam em honda.... os novatos que querem comprar um moto, todos iram aconselhar ele a comprar honda,

Carlos Henrique
15-04-13, 08:49
Em minha opniao honda tem historia, todos confiam em honda.... os novatos que querem comprar um moto, todos iram aconselhar ele a comprar honda,
se for pra ver quem tem mais história aí a coisa muda, a Yamaha fabricou a primeira moto nacional, portanto Yamaha tem mais história..O que aconteceu foi que a Yamaha tinha pouca experiência com motos 4 tempos, ai a Honda se aproveitou disso e começou a lançar motos 4 tempos enquanto a Yamaha tentava desenvolver uma 4 tempos, infelizmente isso demorou pra acontecer já que a Yamaha não tinha amplo conhecimento sobre o motor 4 tempos ai quando enfim conseguiu lançar seu motor 4 tempos ele veio com alguns problemas que só serviram pra "queimar" o nome da marca, quem não lembra da problemática XT225? Hoje a coisa ta diferente, a Yamaha investiu pesado nos 4 tempos e tem um dos melhores motores, posso até dizer que ultrapassa os motores Honda em qualidade e confiabilidade.. Todo mundo das antigas ja teve uma 2 Tempos Yamaha pq naquela época Yamaha era top..

Banduleiro
15-04-13, 09:10
kkkkkkkkkkkkkk, e mas o tomate pesa muito mais no orcamento porque toda semana eu tenho q comprar
ja as pecas de bros, tenho ainda do estoque da loja de pecas q fechei em 2011...
Que foi que houve com a loja cara? prejuízo?

Quanto ao tópico, veículos novos aqui são caros, porque brasileiro gosta de aparências, tem síndrome de rico, quer aparecer de carro e moto nova mesmo que pra isso esmague o orçamento pra pagar em 72 vezes e ficar enriquecendo banqueiro, quando começarem perceber que bom negócio é usado e semi-novo, aí sim os preços caem.

eumemopq
15-04-13, 09:30
Em minha opniao honda tem historia, todos confiam em honda.... os novatos que querem comprar um moto, todos iram aconselhar ele a comprar honda,

qdo comprei minha primeira moto, a primeira coisa q fui atras foi preço. Porém com o preço das motos em mãos, fui atras de qual seria mais vantajoso.
sendo assim, acabei adquirindo uma suzuki intruder 2011 zero.
a moto era a mais barata, tendo em considerações tudo o q vem (moto completa) paguei 4.400,00
achei um preço justo pelo q a moto é.

infelizmente a roubaram, e fiz o mesmo procedimento pra comprar outra, porem apareceu um amigo meu, q precisava vender sua motoca e estava precisando de dinheiro.

comprei a suzuki yes dele (eu estava de olho em uma dafra kansas), andei nas duas motos e preferi a compra da yes. (pelo estado q estavam as duas motos em questão, as duas eram 2007/08 e estavam com o mesmo preço: 2.500,00).

agora troquei minha yes por uma fazer (2005/06), dei minha yes e mais 3.500,00 e pra mim tbm foi um bom negocio.

e desde então eu acho q comprar veículo zero não compensa (mas tbm tem q ver o estado q está o que quer comprar)

flw.

Sport 150
15-04-13, 12:02
agora troquei minha yes por uma fazer (2005/06), dei minha yes e mais 3.500,00 e pra mim tbm foi um bom negocio.

e desde então eu acho q comprar veículo zero não compensa (mas tbm tem q ver o estado q está o que quer comprar)

flw.
Concordo tenho a mesma visão, quando fui compra a minha primeira moto, também queria zero mas o preços não eram dos melhores, decidi comprar usada, e encontrei minha aventureira Sport 150, paguei na época R$ 5.600 , mas comparando com as novas na época estava entorno de 7200 a fan 150, Na Yamaha eu queria a fazer, mas não tinha r$ o suficiente. Outras marcas de cilindradas acima de 125 não tinha aqui. Então acredito que dependendo da ocasião os usados vale a pena.

halvaro
15-04-13, 14:43
Com certeza uma semi-nova, tipo 1 ano de uso e baixissima quilometragem é mais negocio que a 0KM, mas isso pra quem compra a vista, que não são a maioria, por que financiado, o financiamento da 0km sai mais em conta. Eu mesmo fiz isso, pagando pouco mais de 3 mil na Intruder 2011 com 6mil km.

Mas é tudo muito relativo, assim como aqui tem um monte de nego que não se importa de pagar menos por uma moto de marca desconhecida que depois não tem comércio pra passar pra frente e vai perder dinheiro, assim tb um monte de gente que nem se importa em gastar 1 mil ou 2 mil a mais e comprar uma de uma marca que vai se sentir melhor, independente das razões.

Piccoli
15-04-13, 14:43
Por que será que Honda vende mais? Por que será que a Coca Cola é a mais vendida? Por que será que todo mundo fala mal da Globo mas ninguém deixa de dar uma "bizuiada" nas novelas e quase todo mundo assiste o Jornal Nacional?
As motos Honda são mais caras, a Coca Cola é o refri mais caro, a Globo cobra rios de dinheiro por 30 segundos de comercial em horário nobre. Por que será?
Simples: tem história na jogada, tem marca que vai solidificando ao longo de muitos anos, agregando valor.
Muitas pessoas que hoje compram moto estão fazendo isso pela primeira vez. Ou então já tentaram marcas alternativas como Sundown, MVK, Garinni, Kasinski, Dafra, Traxx, até Shineray, com resultado que bem sabemos que pode ser trágico. Então, natural que as pessoas procurem aquilo que é líquido e certo, motos boas e de qualidade, com pós venda bom ou pelo menos decente, espalhado pelos vários cantos do país. Mesmo que tenha que pagar mais por isso.
Eu mudo a pergunta: em 1976, as pessoas confiavam mais na Ford ou na Fiat? Hoje, é mais confiável a VW ou a JAC?
Tudo é questão de custo/benefício: porque diabos tem gente que compra uma Titan 150 EX ou ESD ao invés de uma Apache que é bem mais barata? Confiabilidade da marca, essas palavrinhas dizem tudo. Confiabilidade não se vende, não se entrega através de marqueteiros, confiabilidade se conquista, ao longo de dezenas de anos de muito trabalho.

halvaro
15-04-13, 14:52
Por que será que Honda vende mais? Por que será que a Coca Cola é a mais vendida? Por que será que todo mundo fala mal da Globo mas ninguém deixa de dar uma "bizuiada" nas novelas e quase todo mundo assiste o Jornal Nacional?
As motos Honda são mais caras, a Coca Cola é o refri mais caro, a Globo cobra rios de dinheiro por 30 segundos de comercial em horário nobre. Por que será?
Simples: tem história na jogada, tem marca que vai solidificando ao longo de muitos anos, agregando valor.
Muitas pessoas que hoje compram moto estão fazendo isso pela primeira vez. Ou então já tentaram marcas alternativas como Sundown, MVK, Garinni, Kasinski, Dafra, Traxx, até Shineray, com resultado que bem sabemos que pode ser trágico. Então, natural que as pessoas procurem aquilo que é líquido e certo, motos boas e de qualidade, com pós venda bom ou pelo menos decente, espalhado pelos vários cantos do país. Mesmo que tenha que pagar mais por isso.
Eu mudo a pergunta: em 1976, as pessoas confiavam mais na Ford ou na Fiat? Hoje, é mais confiável a VW ou a JAC?
Tudo é questão de custo/benefício: porque diabos tem gente que compra uma Titan 150 EX ou ESD ao invés de uma Apache que é bem mais barata? Confiabilidade da marca, essas palavrinhas dizem tudo. Confiabilidade não se vende, não se entrega através de marqueteiros, confiabilidade se conquista, ao longo de dezenas de anos de muito trabalho.

Falou tudo e mais um pouco, perfeita a explicação, como bem disse, tudo tem um preço, paga quem quer e quem pode

PS: Eu fui um dos que arriscou na marca Fiat desde a época que não era confiável e motivo de piada, mas nunca me arrependi, até hoje curto e tenho os carros dela, a diferença é que apesar de desconhecida no mercado nacional, a MARCA era reconhecida internacionalmente, com mais tempo de vida que aa propria industria automibilistica nacional, é bem diferente de marcas fantasmas que compram motos de algum lugar desconhecido e se aventuram a vender aqui com suas marcas e depois somem.

Agora tem gente, eu mesmo conheço muitos assim, que não arriscam de forma alguma, é só no que já conhecem, não importa que tenha uma outra marca oferecendo um pouco mais por um pouco menos, não compram, e quem sou eu pra criticar essa forma de pensar, não posso dizer que estão errados, eles tem os seus motivos.

madnando1
15-04-13, 19:02
Penso que por mais confiabilidade que a marca transpire, ou que tenha todos os predicados para que se tenha um bom suporte em qualquer lugar, o preço cobrado é alto demais para qualquer modelo. Chega a ser insano.

A Bros não vale os dez mil reais pedidos aqui em SP. Uma CG não vale 9500. Dificil ter preço justo, mas isso é extorção.

Mas assim como existe HB20 a 57 mil reais (HB20X com cambio automatico) que eu vi pessoalmente e não é nem de longe, melhor que um punto ou C3/peogeot 208, e tem fila de espera, o que dizer das Hondas?

O que mais me entristece, é que a honda baliza o preço do mercado de motos, e o preço dela subindo, puxa todas as demais pra cima também, tornando tudo muito mais caro. Atualmente, o brasileiro, perdeu completamente a noção de valor das coisas...

Cesar Augusto
15-04-13, 19:20
qdo comprei minha primeira moto, a primeira coisa q fui atras foi preço. Porém com o preço das motos em mãos, fui atras de qual seria mais vantajoso.
sendo assim, acabei adquirindo uma suzuki intruder 2011 zero.
a moto era a mais barata, tendo em considerações tudo o q vem (moto completa) paguei 4.400,00
achei um preço justo pelo q a moto é.

infelizmente a roubaram, e fiz o mesmo procedimento pra comprar outra, porem apareceu um amigo meu, q precisava vender sua motoca e estava precisando de dinheiro.

comprei a suzuki yes dele (eu estava de olho em uma dafra kansas), andei nas duas motos e preferi a compra da yes. (pelo estado q estavam as duas motos em questão, as duas eram 2007/08 e estavam com o mesmo preço: 2.500,00).

agora troquei minha yes por uma fazer (2005/06), dei minha yes e mais 3.500,00 e pra mim tbm foi um bom negocio.

e desde então eu acho q comprar veículo zero não compensa (mas tbm tem q ver o estado q está o que quer comprar)

flw.





Meu sogro comprou uma suzuki 125cc 0km esse ano.... trabalha de vendedor, pneu traseiro aguentou apenas 9000km... relaçao 8000km.... a suzuki é mais barata, poren suas peças sao inferiores.

abç

- - - Updated - - -


qdo comprei minha primeira moto, a primeira coisa q fui atras foi preço. Porém com o preço das motos em mãos, fui atras de qual seria mais vantajoso.
sendo assim, acabei adquirindo uma suzuki intruder 2011 zero.
a moto era a mais barata, tendo em considerações tudo o q vem (moto completa) paguei 4.400,00
achei um preço justo pelo q a moto é.

infelizmente a roubaram, e fiz o mesmo procedimento pra comprar outra, porem apareceu um amigo meu, q precisava vender sua motoca e estava precisando de dinheiro.

comprei a suzuki yes dele (eu estava de olho em uma dafra kansas), andei nas duas motos e preferi a compra da yes. (pelo estado q estavam as duas motos em questão, as duas eram 2007/08 e estavam com o mesmo preço: 2.500,00).

agora troquei minha yes por uma fazer (2005/06), dei minha yes e mais 3.500,00 e pra mim tbm foi um bom negocio.

e desde então eu acho q comprar veículo zero não compensa (mas tbm tem q ver o estado q está o que quer comprar)

flw.





Meu sogro comprou uma suzuki 125cc 0km esse ano.... trabalha de vendedor, pneu traseiro aguentou apenas 9000km... relaçao 8000km.... a suzuki é mais barata, poren suas peças sao inferiores.

abç

- - - Updated - - -

ano que vem vou ver se compro uma hornet semi novo.... com certeza vou fazer melhor negocio se comprar usada

Carlos Henrique
15-04-13, 21:51
Meu sogro comprou uma suzuki 125cc 0km esse ano.... trabalha de vendedor, pneu traseiro aguentou apenas 9000km... relaçao 8000km.... a suzuki é mais barata, poren suas peças sao inferiores.

abç

- - - Updated - - -







Meu sogro comprou uma suzuki 125cc 0km esse ano.... trabalha de vendedor, pneu traseiro aguentou apenas 9000km... relaçao 8000km.... a suzuki é mais barata, poren suas peças sao inferiores.

abç

- - - Updated - - -

ano que vem vou ver se compro uma hornet semi novo.... com certeza vou fazer melhor negocio se comprar usada
se usar so freio traseiro e sair arrancando é isso ai mesmo, tem varias pessoas que tem CG e trocam nesse mesma kilometragem, vai muito do jeito que o cara cuida e anda com a moto, se manter a correte sempre lubrificada ela dura pelo menos 10 mil km.. Honda nao fabrica peça nenhuma nao, a relação é da vaz ou riffel, o pneu é da pirelli, varias motos tambem tem os mesmo componentes, isso ai deve ter sido pq seu sogro usou a moto mais severamente..

Piccoli
15-04-13, 23:39
Tudo depende da maneira de usar a moto e condiçoes de rodagem. Troquei pneu traseiro da minha Intruder aos 19 mil Km. O pneu dianteiro com quase 21 mil. A relação foi trocada com 27 mil Km, porque a corrente já estava com folga demais e entrando em condição até perigosa, mas pinhão e coroa não apresentavam sinais vísiveis de desgaste.

halvaro
15-04-13, 23:50
Penso que por mais confiabilidade que a marca transpire, ou que tenha todos os predicados para que se tenha um bom suporte em qualquer lugar, o preço cobrado é alto demais para qualquer modelo. Chega a ser insano.

A Bros não vale os dez mil reais pedidos aqui em SP. Uma CG não vale 9500. Dificil ter preço justo, mas isso é extorção.



Da mesma maneira que uma Factor ED não vale os quase 7.500,00 que pedem nela e a XTZ não vale quase 8.500,00, se for ver é ainda mais extorsão que a Honda, por que essas pelo menos
são mais potentes e tem Ie, agora as Yamaha são 125ccc com 10cv e carburador, igual as xingling de 5-6.000,00

emerson merighi
16-04-13, 03:25
besteira, minha hayabusa agora tem 34000 km, nem sequer o pinhao foi trocado...esse povo fala demais...

halvaro
16-04-13, 09:16
besteira, minha hayabusa agora tem 34000 km, nem sequer o pinhao foi trocado...esse povo fala demais...

A sua moto é da Suzuki mesmo, completamente diferente das 125 da marca que são feitas pela Haojue, nada a ver essa comparação

Motaro
16-04-13, 09:16
Qualidade acho que não é não. Minha GSR antiga foi até os 22mil km e eu só troquei a relação aos 16mil. Paguei 60 reais na nova. Meus pensu estavam novinhos ainda e a moto NUNCA me deu problema. Hoje estou com minha Yamaha Fazer com 43mil rodados e tbm não tive problema algum.

A Honda tinha uma qualidade superior há anos atrás, mas hoje as coisas estão bem parelhas. Talvez em algumas regiões ela ganhe em pós-venda, revenda e número de peças paralelas (onde moro, Honda, Yamaha e Suzuki oferecem tudo na mesma quantidade), mas na qualidade, acho que as três japonesas estão bem parelhas.

Carleetos
16-04-13, 09:38
Pneu dianteiro com 45000, Traseiro com mais de 20000, relação com mais de 20000... Sempre que troco velas e filtro de ar ainda estão em condições de uso...

Enfim, a moto está com 52000 e no geral a moto está uma beleza. O povo fala demais.

mdorigon
16-04-13, 09:56
So comentando : a bros realmente é absurda de caro. Mas é tão boa quanto a xtz 125. Não vou entrar no merito de querer falar que uma é melhor que a outra em alguma coisa. Ja andei nas duas e elas atendem a proposta. Porem...a bros é absurdamente cara...e a xtz custando 8500 tb é uma facada, menos que a honda...mas é muita grana tb. Ta certo que existe uma diferença boa no preço e vale a pena pegar a yamaha...porem tb ainda é um mau negócio comprar uma dessas zero km. Acho que não tem nada nela que justifique o preço de 8500 na região que o dono do topico comentou. Sinceramente...o mesmo que escolhe comprar um bros ou uma xtz por esses preços estão na mesma situação, sendo roubados e coniventes com as duas marcas....alias até a suzuki que tinha modelos completos por preços honestos nos ultimos dois anos andou entrando na dança das honda e yamaha combrando as tampas pelas motos de entrada dela. Ta na hora do pessoal parar de comprar motos pequenas, reformar as antigas e semi novas e dar um aperto nas montadoras. Vou ficando com minha yes 2008 até ela desmontar e naum ter mais conserto...mas pagar as tampas por motos normais de entrada não esta nos meus planos.

Carleetos
16-04-13, 10:19
So comentando : a bros realmente é absurda de caro. Mas é tão boa quanto a xtz 125. Não vou entrar no merito de querer falar que uma é melhor que a outra em alguma coisa. Ja andei nas duas e elas atendem a proposta. Porem...a bros é absurdamente cara...e a xtz custando 8500 tb é uma facada, menos que a honda...mas é muita grana tb. Ta certo que existe uma diferença boa no preço e vale a pena pegar a yamaha...porem tb ainda é um mau negócio comprar uma dessas zero km. Acho que não tem nada nela que justifique o preço de 8500 na região que o dono do topico comentou. Sinceramente...o mesmo que escolhe comprar um bros ou uma xtz por esses preços estão na mesma situação, sendo roubados e coniventes com as duas marcas....alias até a suzuki que tinha modelos completos por preços honestos nos ultimos dois anos andou entrando na dança das honda e yamaha combrando as tampas pelas motos de entrada dela. Ta na hora do pessoal parar de comprar motos pequenas, reformar as antigas e semi novas e dar um aperto nas montadoras. Vou ficando com minha yes 2008 até ela desmontar e naum ter mais conserto...mas pagar as tampas por motos normais de entrada não esta nos meus planos.

Pois é, tô com essa ideia. Pretendo pegar uma seminova como próxima moto.

halvaro
16-04-13, 10:21
So comentando : a bros realmente é absurda de caro. Mas é tão boa quanto a xtz 125. Não vou entrar no merito de querer falar que uma é melhor que a outra em alguma coisa. Ja andei nas duas e elas atendem a proposta. Porem...a bros é absurdamente cara...e a xtz custando 8500 tb é uma facada, menos que a honda...mas é muita grana tb. Ta certo que existe uma diferença boa no preço e vale a pena pegar a yamaha...porem tb ainda é um mau negócio comprar uma dessas zero km. Acho que não tem nada nela que justifique o preço de 8500 na região que o dono do topico comentou. Sinceramente...o mesmo que escolhe comprar um bros ou uma xtz por esses preços estão na mesma situação, sendo roubados e coniventes com as duas marcas....alias até a suzuki que tinha modelos completos por preços honestos nos ultimos dois anos andou entrando na dança das honda e yamaha combrando as tampas pelas motos de entrada dela. Ta na hora do pessoal parar de comprar motos pequenas, reformar as antigas e semi novas e dar um aperto nas montadoras. Vou ficando com minha yes 2008 até ela desmontar e naum ter mais conserto...mas pagar as tampas por motos normais de entrada não esta nos meus planos.

Eu acho que da na mesma o absurdo de preço da XTZ e da Bros, acho até a XTZ mais absurdo, levando em conta que é uma 125c carburada de 10,2cv, contra uma 150 Ie de 14cv

Carlos Henrique
16-04-13, 10:32
Eu acho que da na mesma o absurdo de preço da XTZ e da Bros, acho até a XTZ mais absurdo, levando em conta que é uma 125c carburada de 10,2cv, contra uma 150 Ie de 14cv
Ah com certeza a XTZ é um absurdo custar 8.500 enquanto a Bros é perfeitamente compreensível custar 11.000, com certeza, vc tem toda razão...

halvaro
16-04-13, 10:38
Ah com certeza a XTZ é um absurdo custar 8.500 enquanto a Bros é perfeitamente compreensível custar 11.000, com certeza, vc tem toda razão...

Vc ta comparando uma XTZ do preço mais barato que se encontra com uma Bros do preço mais caro que se encontra, tente comparar o preço das 2 na mesma cidade, a diferença não é tão grande, normalmente não chega a 1.500,00 de diferença, o que é perfeitamente justificavel só pela potencia maiore Ie

Mas enfim, compra quem quer, eu não vou comprar mesmo nenhuma das 2

Carlos Henrique
16-04-13, 11:31
Vc ta comparando uma XTZ do preço mais barato que se encontra com uma Bros do preço mais caro que se encontra, tente comparar o preço das 2 na mesma cidade, a diferença não é tão grande, normalmente não chega a 1.500,00 de diferença, o que é perfeitamente justificavel só pela potencia maiore Ie

Mas enfim, compra quem quer, eu não vou comprar mesmo nenhuma das 2
se vc nao leu o tópico volte na primeira página e leia..
Te falo até a cidade que vi os preços, Santo Antonio de Pádua, Interior do estado do Rio de Janeiro..

prp.prp
16-04-13, 15:02
Por que será que Honda vende mais? Por que será que a Coca Cola é a mais vendida? Por que será que todo mundo fala mal da Globo mas ninguém deixa de dar uma "bizuiada" nas novelas e quase todo mundo assiste o Jornal Nacional?
As motos Honda são mais caras, a Coca Cola é o refri mais caro, a Globo cobra rios de dinheiro por 30 segundos de comercial em horário nobre. Por que será?
Simples: tem história na jogada, tem marca que vai solidificando ao longo de muitos anos, agregando valor.
Muitas pessoas que hoje compram moto estão fazendo isso pela primeira vez. Ou então já tentaram marcas alternativas como Sundown, MVK, Garinni, Kasinski, Dafra, Traxx, até Shineray, com resultado que bem sabemos que pode ser trágico. Então, natural que as pessoas procurem aquilo que é líquido e certo, motos boas e de qualidade, com pós venda bom ou pelo menos decente, espalhado pelos vários cantos do país. Mesmo que tenha que pagar mais por isso.
Eu mudo a pergunta: em 1976, as pessoas confiavam mais na Ford ou na Fiat? Hoje, é mais confiável a VW ou a JAC?
Tudo é questão de custo/benefício: porque diabos tem gente que compra uma Titan 150 EX ou ESD ao invés de uma Apache que é bem mais barata? Confiabilidade da marca, essas palavrinhas dizem tudo. Confiabilidade não se vende, não se entrega através de marqueteiros, confiabilidade se conquista, ao longo de dezenas de anos de muito trabalho.
E tudo fica mais fácil quando se tem uma ditadura por traz para garantir seu monopólio.:p

Piccoli
16-04-13, 16:12
No que diz respeito a motos, a meu ver o monopólio da Honda também é por culpa das outras.
Em 1975 quando foram proibidas as importações de veículos pelo governo militar, a Suzuki e a Kawasaki foram embora imediatamente, deixando muita gente na mão.
Honda e Yamaha ficaram, cada uma com seu foco no mercado e capacidade de investimento. A Yamaha nunca teve grande interesse em expandir sua fatia do bolo e aumentar sua capacidade de produção de forma significativa. A Yamaha Brasil sempre me passou a impressão de estar eternamente esquecida ou no fim da fila de investimentos a partir da matriz da Yamaha no Japão. A Suzuki quando voltou não se interessou em "fixar residência", preferiu nomear um representante. E hoje se a Suzuki está capenga e tentando recuperar mercado, é por falta de visão da matriz Suzuki no Japão e não por culpa do João Toledo. A J. Toledo não decide nada em termos estratégicos e comerciais, ela só faz o trabalho braçal. Na volta da Kawasaki ao Brasil se ouviu de um alto executivo da marca a afirmação de que mercado abaixo de 500 cc não interessava à Kawasaki, ou seja, chegaram esnobando. O resultado foi o que se vê, Ninjinha vendendo de balaio porque a Kawasaki reconheceu esse erro de foco e tratou de pegar seu pedacinho do filé de baixa cilindrada que é o nosso mercado.
Ou seja, muita bobagem Suzuki, Yamaha e Kawasaki fizeram ao longo de muitos anos no Brasil, enquanto a Honda foi comendo seu mingauzinho pelas bordas.
Eu nunca tive Kawasaki, do que eu já experimentei eu gosto mesmo é de Suzuki e Yamaha, Honda só se não tiver outra opção. Mas reconheço que se a Honda tem o monopólio do mercado de motos no Brasil, é porque merece, fez todas as lições de casa direitinho ao longo de 40 anos ou mais, enquanto suas três colegas erraram muito e por muito tempo nos desprezaram.
Apesar de que monopolio nunca é bom. Mas também, as outras não parecem interessadas em mudar essa condição, basta ver que, quando a Honda aumenta o preço de suas motos, todas as outras marcas, começando pela Yamaha, também aumentam. Se não reajustassem seus preços por algum tempo, talvez pudessem diminuir o monopólio da Honda, mas o que se vê, é o contrário, uma situação que parece confortável até para quem tem 2 ou 3 porcento do mercado, a grande mãe Honda aumenta o preço de suas motos, nós vamos junto nessa!

halvaro
16-04-13, 16:30
A VW tb tinha o monopolio total na área de carros até a década de 80, depois, por competência das outras fabricantes, esse monopolio acabou, e hoje a VW está em terceiro lugar, e a Fiat antes desprezada lidera a 11 anos, se bem que com pequena margem de vantagem, então as coisas se equilibraram.

Se Yamaha, Suzuki e outras tivessem competência, acabavam com o monopólio, mas como não tem, vai continuar, pode até diminuir um pouco a diferença, mas deixaram passar muito tempo sem ação, agora é tarde. Quem tem competência e bom produto se estabelece e tem todo direito de cobrar bem pelo seu produto.

Carlos Henrique
16-04-13, 17:12
No que diz respeito a motos, a meu ver o monopólio da Honda também é por culpa das outras.
Em 1975 quando foram proibidas as importações de veículos pelo governo militar, a Suzuki e a Kawasaki foram embora imediatamente, deixando muita gente na mão.
Honda e Yamaha ficaram, cada uma com seu foco no mercado e capacidade de investimento. A Yamaha nunca teve grande interesse em expandir sua fatia do bolo e aumentar sua capacidade de produção de forma significativa. A Yamaha Brasil sempre me passou a impressão de estar eternamente esquecida ou no fim da fila de investimentos a partir da matriz da Yamaha no Japão. A Suzuki quando voltou não se interessou em "fixar residência", preferiu nomear um representante. E hoje se a Suzuki está capenga e tentando recuperar mercado, é por falta de visão da matriz Suzuki no Japão e não por culpa do João Toledo. A J. Toledo não decide nada em termos estratégicos e comerciais, ela só faz o trabalho braçal. Na volta da Kawasaki ao Brasil se ouviu de um alto executivo da marca a afirmação de que mercado abaixo de 500 cc não interessava à Kawasaki, ou seja, chegaram esnobando. O resultado foi o que se vê, Ninjinha vendendo de balaio porque a Kawasaki reconheceu esse erro de foco e tratou de pegar seu pedacinho do filé de baixa cilindrada que é o nosso mercado.
Ou seja, muita bobagem Suzuki, Yamaha e Kawasaki fizeram ao longo de muitos anos no Brasil, enquanto a Honda foi comendo seu mingauzinho pelas bordas.
Eu nunca tive Kawasaki, do que eu já experimentei eu gosto mesmo é de Suzuki e Yamaha, Honda só se não tiver outra opção. Mas reconheço que se a Honda tem o monopólio do mercado de motos no Brasil, é porque merece, fez todas as lições de casa direitinho ao longo de 40 anos ou mais, enquanto suas três colegas erraram muito e por muito tempo nos desprezaram.
Apesar de que monopolio nunca é bom. Mas também, as outras não parecem interessadas em mudar essa condição, basta ver que, quando a Honda aumenta o preço de suas motos, todas as outras marcas, começando pela Yamaha, também aumentam. Se não reajustassem seus preços por algum tempo, talvez pudessem diminuir o monopólio da Honda, mas o que se vê, é o contrário, uma situação que parece confortável até para quem tem 2 ou 3 porcento do mercado, a grande mãe Honda aumenta o preço de suas motos, nós vamos junto nessa!
Realmente, vc tem toda razão..

- - - Updated - - -


A VW tb tinha o monopolio total na área de carros até a década de 80, depois, por competência das outras fabricantes, esse monopolio acabou, e hoje a VW está em terceiro lugar, e a Fiat antes desprezada lidera a 11 anos, se bem que com pequena margem de vantagem, então as coisas se equilibraram.

Se Yamaha, Suzuki e outras tivessem competência, acabavam com o monopólio, mas como não tem, vai continuar, pode até diminuir um pouco a diferença, mas deixaram passar muito tempo sem ação, agora é tarde. Quem tem competência e bom produto se estabelece e tem todo direito de cobrar bem pelo seu produto.
Competência e produtos bons ambas tem, o que falta mesmo é vontade de mudar!

emerson merighi
17-04-13, 07:18
concordo com o piccoli, depois dele digitar um post desse tamanho ia ser sacanagem discordar.....embora q , honda tem um monopolio seguro nas baixas cc, nas altas ela nao tem nao, suzuki e kawasaki tem produtos melhores e num preco mais convidativo q a honda...ja a yamaha, parece ter desistido de investir e brigar com a honda em todas as faixas de cilindrada e preco...

noobsiber
17-04-13, 09:24
Minha primeira moto, apesar dos amigos aconselharem, não foi uma honda, comprei uma intruder 125 2004 e, pra minha surpresa e surpresa de outros, ela se mostrou muito resistente, o pessoal dizia vc é louco, isso é uma bomba e tals, mas na realidade a moto rodou muito, pouca manutenção, macia e confortável, como ela tem o pneu largo e o curso do pistão curto, em baixa rpm é mais fraquinha que outras 125 mas nao me importava, depois com giro alto aomcpanhva as outras tranquilamente.

r1sa7
31-01-16, 22:41
Ate agora eu so tenho uma Pop 100, mas minha vontade mesmo é comprar mais uma Lander, XTZ ou uma Fazer 250, mas aqui na cidade não tem concessionaria Yamaha :/

msguinha
01-02-16, 07:54
Bross não é trail.

prp.prp
17-05-16, 10:20
Bros é fail


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Diey
17-05-16, 19:24
A 125 então!