PDA

Ver Versão Completa : O que está acontecendo de errado ?



Ghaleon
14-04-13, 16:41
Boa tarde pessoas ! Hoje fui lavar a moto, e vi que tinha algo bem estranho na minha lindona...
Na imagem, olhem apenas para o número 3. Ele esta todo sujo de óleo envolta dele, NUNCA tinha acontecido isso, espero que possam me ajudar e dizer o que está acontecendo de errado. Trocar óleo sera? Faz pouco que passou de 2mil KM

Obrigado !


http://i46.tinypic.com/23krtyd.jpg


PS: Outra dúvida bem rápida, eu deitei a moto esses dias, e saiu 1 parafuso de dentro dela :eek:
Fui na mecânica aqui de perto, o cara olhou e disse que era da rabeta. Mas ele só falou isso e me deu as costas, FD*&
Como posso por de volta o parafuso ? ;s Não sei como tirar o banco ;s


Grato pela atenção !

TINHOSO
14-04-13, 18:05
Isso não é instrumento cirúrgico,qual o problema de ter uma sujeira ai?
Pega o parafuso que caiu,descobre onde tá o furo dele e coloca.
Aproveita e dá um aperto geral nela.

Ghaleon
14-04-13, 18:41
Isso não é instrumento cirúrgico,qual o problema de ter uma sujeira ai?
Pega o parafuso que caiu,descobre onde tá o furo dele e coloca.
Aproveita e dá um aperto geral nela.

Apenas penso que se esta sujo de óleo logo ali no carburador, somado ao fato de que isso nunca aconteceu antes, me deixou preocupado e fiquei pensando q tinha algo de errado =\\

E agora quando eu acelero, sai uma fumaça branca ;s

marchetti87
14-04-13, 19:23
Fumaça branca? Tá fumando então... Quantos quilômetros rodados ela tem? A Crypton do meu pai começou a fumar com 130.000 km e teve que fazer retífica.

emerson merighi
14-04-13, 19:25
sujo de oleo por fora do carburador e besteira, ja acelerar e sair fumaca branca e um caso completamente diferente....

Stone
14-04-13, 21:13
Essa parte aí do carburador (3) não é nada, não serve pra nada, nem te esquente

Ghaleon
14-04-13, 21:54
Essa parte aí do carburador (3) não é nada, não serve pra nada, nem te esquente

Fico muito mais calmo, obrigado !
Mas e essa fumaça ? E ela tem um cheiro fortee, acho que de óleo ;s
Mas assim, aqui tava friozinho na hora que liguei ela mas não era muito não ... Agora eu acho que parou (TOMARA).

- - - Updated - - -


sujo de oleo por fora do carburador e besteira, ja acelerar e sair fumaca branca e um caso completamente diferente....

Obrigado por responder !
Fico aliviado hehe, mas e a fumaça, o que pode ser?

sergipe
14-04-13, 21:54
vixi!! vc relatou uma besteira pensando ser algo grave,pois essa parte funda do carburador não serve pra nada como ja falaram,
porém relatou algo grave, a fumaça, pensando ser besteira. Ela sim é um caso ser visto!
total atenção a isso.

Ghaleon
14-04-13, 21:57
Fumaça branca? Tá fumando então... Quantos quilômetros rodados ela tem? A Crypton do meu pai começou a fumar com 130.000 km e teve que fazer retífica.

Nem fala nisso que não tenho como mandar hehe ;x
Ta com 49.369, o que pode ser?

- - - Updated - - -


vixi!! vc relatou uma besteira pensando ser algo grave,pois essa parte funda do carburador não serve pra nada como ja falaram,
porém relatou algo grave, a fumaça, pensando ser besteira. Ela sim é um caso ser visto!
total atenção a isso.

Eu li que a branca seria a "menos pior (entre preta e azulada), mas esta tem um cheiro forte... E aparecia somente quando eu acelerava a motoca. O que pode ser?

Eu acredito que agora (Apos eu ter trocado o óleo dela), a fumaça tenha sumido, já dei uma volta com ela e talz...

Stone
14-04-13, 22:08
Está baixando óleo?

marchetti87
14-04-13, 22:21
Nem fala nisso que não tenho como mandar hehe ;x
Ta com 49.369, o que pode ser?

O que exatamente é eu não sei, só sei que pode ser muita coisa e que não é normal um motor fumar com essa quilometragem.

sandro lara
14-04-13, 22:40
Sujeira naquele buraco não é nada , fumaça branca saindo quando acelera pode ser um simples retentor de valvula como tambem pode ser um pistão com aneis gastos .

magrao tk
14-04-13, 22:52
Aquele buraco no carburador não seria um tampão? Se tá sujo de óleo (na verdade deve ser gasolina) não indica um vazamento nesse tampão? Pela posição dele não poderia dar entrada de ar falso?

emerson merighi
15-04-13, 02:05
fumaca branca saindo do escape e sinal que vc vai gastar dinheiro, so isso....
agora, o diagnostico pode ser:
retentores de valvula ruins, mas a fumaca tende a sair so na hora que liga a moto e que deu um tempinho pro oleo passar pelos retentores e se acumular na camara de combustao...
aneis de segmento gastos, fumaca constante mas nao muito acentuado,
aneis, pistao e cilindro com desgaste, faz uma boa fumaca e tem de fazer a retifica de toda a parte de forca...essa gasta mais grana...

Cesar Augusto
15-04-13, 08:13
Consulte um mecanico confiavel, mesmo se for fora de sua cidade... moto começando a fumar é na maioria problemas serios.

abaç

Ghaleon
15-04-13, 08:43
Está baixando óleo?

Detalhes: Eu liguei a motoca por 3minutos, e fui verificar a vareta do óleo, e estava de boa... Mas dai eu vi em um site para, limpar a vareta, repor ela sem rosquear e tirar novamente, e ai sim verificar a quantia de óleo...
Bom, apos fazer isso, quando retirei a vareta, ela estava sem uma gota de óleo ;O
Puuuutz, dai eu fui correndo no posto (apé é claro), e comprei o óleo. Troquei o óleo tranquilão e fui verificar a fumaça, continuava a danada...
Mas ela aparece só no começo quando ligo a motoca, e tem um cheiro forte, acho que é de gasolina.
Estranhei pois fazia pouco mais de 2mil KM que eu havia feito a última troca de óleo, e já tinha deixado ficar mais tempo ainda ( sei que foi desleixo meu, não repetirei o erro, hehe).

Agora fico meio inseguro de andar com ela, não sei se é por que fiquei encucado com esse lance da fumaça ou se realmente tem algo de errado ;s

Bom, necessito dela para ir trabalhar, e só saiu do trabalho as 18h, e essa hora, já não tem mecânica aqui aberta ;\
Só sábado mesmo...