PDA

Ver Versão Completa : Embreagem muito alta



psic0
19-04-13, 10:52
Já Falei disso em outro tópico, mas editei lá e estou criando um novo tópico só para esta discussão, que é um assunto totalmente diferente.

É sobre a embreagem minha moto que está muito alta, só começa a desengatar quando estou quase soltando a manete, conversei com o mecânico da concessionária e ele falou que por ela ser 0km é assim mesmo e se ele colocasse ela mais baixa o cambio ia ficar duro, mas que com o tempo melhora, isso procede? Não é possível regular a embreagem para ficar mais baixa um pouco? Esse problema do cambio pode acontecer? (o cambio, no momento tá uma manteiga, só encostar e muda de marcha)

chriskopsch
19-04-13, 11:46
Dá pra regular no próprio manete, tem uma rosca alí que vc regula a altura.

Abs.

Shaiky Castro
19-04-13, 15:17
Esse tipo de regulagem vc mesmo pode fazer se, se não ficar boa na regulagem do cabo, como o irmão aí em cima postou, no final do cabo de embreagem que vai pro motor, a regulagem fica mais afinada, mas vc vai precisar de chave de boca pra isso.
Espero haver ajudado.

psic0
19-04-13, 16:11
E vocês acham que fazendo essas duas regulagens eu posso gerar algum problema?

Banduleiro
19-04-13, 18:09
É só você não deixar baixa demais, imagine o espeço entre o manete e a manopla divido em três partes, a folga deve ser de 1/3 desse espaço, um pouco menos se você preferir.

- - - Updated - - -

E você não irá gerar nenhum problema pra moto, fique tranquilo.

Sport 150
20-04-13, 20:09
É só você não deixar baixa demais, imagine o espeço entre o manete e a manopla divido em três partes, a folga deve ser de 1/3 desse espaço, um pouco menos se você preferir.

- - - Updated - - -

E você não irá gerar nenhum problema pra moto, fique tranquilo.
Concordo!!! sigas as devidas orientações dos colegas que citaram que não vai ter problemas e sim se vc continuar se sacrificando! Mas faça com devidos cuidados para não ficar muito baixa!!!! senão ai vc vai ter problemas futuramente!!!

psic0
20-04-13, 22:16
Valeu pessoal.