PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre ligar a moto de manhã - embreagem.



augustothalison
19-04-13, 15:35
Ola galera do PN to com um problema (eu acho) na minha yes, de uns dias pra ca quando ligo a moto de manhã pela primeira vez, ela da uma certa arrancada pra frente, hoje foi a mais violenta que ja vi, por isso me motivei a abrir o tópico, oque estaria acontecendo ? discos de embragem colados ? oleo ruim? to usando o Lubrax 20w 50, o da embalagem verde, e o nivel de oleo esta bom, troco de 2 mil em 2 mil kms, falta mais ou menos uns 800 kms pra proxima troca, a só ressaltando que ultimamente aqui na minha cidade tem feito bastante frio durante a noite, e percebo que esses trancos tem começado por esses dias que esta bem frio, lembrando que minha moto fica na varanda de casa durante a noite.

Duomo
19-04-13, 15:59
Tu liga a moto neutro e faz isso? Ou liga engatada?

augustothalison
19-04-13, 16:32
Tu liga a moto neutro e faz isso? Ou liga engatada?

Ligo ela engatada, mas apertando embreagem, só acontece de manha na primeira ligada, o resto do dia ligo ela engatada apertando a embreagem e nao acontece o tranco, só de manha mesmo.

joaomagalhaess
19-04-13, 16:40
A minha Yes acontece a mesma coisa quando ligo engatada de manhã, mas não é sempre e o tranco não é grande.

CkOFan
19-04-13, 16:41
Véi, faz o seguinte. Antes de ligar a moto tu engata a primeira e tenta ir pra frente e pra traz com ela, ela vai trancar pois está engatada, mas assim tu descola os discos de embreagem. Depois tu engata a segunda e faz a mesma coisa.
Põe no neutro e liga a moto, então engata segunda e depois a primeira e pode andar.

Assim eu diminui uns 80~90% o tranco que a moto faz demanhã. Ah, não sei vcs, mas acho que o óleo Lubrax deixa a embreagem um pouco dura...
Vou começar a usar o Motul novamente, um pouco mais caro, mas a embreagem fica uma manteiga.

Abraço!

2weels
19-04-13, 16:48
A minha faz isso tb... seguindo essa dica do amigo diminue bastante. Pior qdo liga desengatada, vc aperta a embreagem e engata a primeira, da um estralo vc sente a pancada nas engrenagens do cambio :(

Percebo que o frio tem conexao com isso tb, oleo gelado fatalmente fica "mais grosso".

filho.
19-04-13, 16:58
Na minha yes não aconteçe isso!!!! Eu só ligo ela no neutro, pois engatada estraga os discos mais rapidamente,,, o certo é quando o frio estiver alto, vc deixa a moto esquentar mais!

PoWeReD69
19-04-13, 16:58
é bem mais prejudicial pra embragem vc dar partida com a moto engatada, tenta dar partida com ela desengatada, e deixar funcionando uns 2 minutos pra poder sair com ela

Duomo
19-04-13, 17:01
Faz o que o CkoFan falou que é o mais certo. Depois só lembrar de ligar sempre no neutro, não fala a primeira partida engatada por que força muito a embreagem.

chiccoli
19-04-13, 17:13
não conheci nenhuma moto que não desse uma jogadinha pra frente na hora de ligar apertando a embreagem..
a twister eu só ligo no neutro, a 1ª soltada de embreagem da um grito e joga a moto pra cima se vc marcar. 2ª moto que eu tenho que faz esse som estridente na embreagem.. =S

CkOFan
19-04-13, 17:24
A minha Fan parecia que ia rachar o motor no meio as vezes, até apagava com o tranco.