PDA

Ver Versão Completa : preparação para encarar subidas e ter economia



wgtnsp
19-04-13, 18:40
Ola, pessoal tinha um stx motard 200cc sundown, andava 100km no total por dia com 18 reais de gasosa, agora com uma cg150 to gatando 20 reais, como pode? Viajo ate uma cidade vizinha q fica a 40km daki, na stx tinha relacao com 16% a mais de velocidade final, e ainda restava força por isso estava mais economica q o normal, mas a cg150 deveria estar no mesmo patamar, mas nao conssigo manter velocidade de cruzeiro de 80km por hora, en toda subida tenho q voltar pra 4º macha e andar a 60km/h, e nao passa de 100km/h de jeito nenhum. comprei essa cg150 ano 2005 faz 1 mes, o motor parece estar inteirinho, ta impecavel, mas nao tem forca pra subir subidas e nao chega a mais que 100km por hora. Ouvi dizer q deveria chegar ha 120km/h , entao creio q tem algo de errado.
Estou procurando dicas de como deixar ela mais forte , rapida e economica. Tava pensando em relacao 17 pinhao e 38 coroa, com kit 170cc e comando 285º, sera que da pra manter velocidade de 100km/h em media? sera que com esa relacao, carburador normal, e 20cc a mais só deixa a moto com o mesmo consumo? tipo comando nao faz a moto gastar mais gasosa, teria só as 20cc pra puxar mais gasosa do carburador, e a relacao por ser mais pra velocidade manteria o giro do motor menor, economizando gasosa. sera uma boa preparacao? sera q esse kit 170cc que dizem ter a mesma resistencia do original aguenta 100km diarios? o comando 285º da mais final? a relacao 17x38 da diferenca?
tive a ideia da preparacao pq a stx que tinha usa o mesmo motor da suzuki yes 125, mas com cilindro maior e marchas diferentes, mas a parte de baixo e pecas eletricas sao as mesmas, ou seja é a yes preparada!

irai
22-04-13, 20:47
Olha, não vou dar muito pitaco sobre detalhes de preparação, até porque entendo muito pouco disso, mas eu nunca ouvi falar que algum motor "fuçado" ficasse mais econômico, acho que isso não existe, eheh... No máximo dos máximos se consegue não aumentar significativamente o consumo, se a preparação for muito bem afinada.

Se tu enfrenta muita subida, alongar a relação é péssimo negócio, talvés tu até consiga um resultado melhor reduzindo um pouco a relação final.

chiccoli
23-04-13, 06:32
eu ja ouvi.., motor da twister que faz 22 na marra, depois de passado pra 293 fazer 26.. =S

irai
23-04-13, 07:49
Olha só o Chiccoli abrindo meus horizontes, eheh... Será que rola algo assim com a CG? Oque foi feito exatamente na TW?

- - - Updated - - -

Olha só o Chiccoli abrindo meus horizontes, eheh... Será que rola algo assim com a CG? Oque foi feito exatamente na TW?

chiccoli
23-04-13, 12:59
Até onde conheço as lendas, só kit 293., O Yuri_RN (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/yuri_rn-374/) que disse que fez na ex-tony dele. depois ouvi mais alguns tbm..
ainda não acredito, mas se ver mais um relato pretendo fazer.

baianomtx
27-04-13, 15:07
está relação 17x38 é uma relação de velocidade final, vc perde muito na arrancada e ganha bastante na final. se vc quer subir sem perder velocidade diminui 1 ou 2 dentes do pião bota um pinão 14 da nova fan 125 ela vai ter mais saida, mais, força. e vc não vai precisar de abrir seu motor novinho para arriscar!!! e a proposito da velocidade final acho que vc ainda não sabe bem como botar a motinha pra andar as 150cc geralmente da 120km/h de 4° macha cortando giro e ainda tem a 5° pra decolar. por experiência propia minha fan 125 2011 com relação 16x43 da 60km/h de 1° 90km/h de segunda 110km/h 3° ai o motor não tem tanta força e acabo passando a 4° e logop a 5° macha porque falta um pouco de ppotência mais de final no plano ja botei 125km/h e na decida deitado a favor do vento 135km/h no painel. e a moto e toda original só muidei o piãp 14 dentes por um 16 dentes. faz o seguinte vê se teu tucho tá muito preso pode ser isso pq as cg150 carburador tadas andão viradas no giraia