PDA

Ver Versão Completa : Strada de meu falecido pai...



VIVI SIQUEIRA
19-04-13, 20:35
Meu pai tinha uma CBX 200 Strada 1998 que ele não saía de cima, ela aparecia em quase todas as fotos que ele tirava...
Infelizmente na tarde do dia 4 de dezembro de 2011, ele bateu com ela e morreu...
Há poucos dias atrás me ligaram da delegacia informando que a moto está liberada pra se retirar no Detran, onde ficou no sol e na chuva por todo esse tempo.
Acho que em respeito a meu pai vou restaurar essa moto, mas será que vou conseguir atualizar os documentos em meu nome?
Para retirar a moto vou ter que fazer uma procuração assinada por meus dois irmãos autorizando-me. E para atualizar os documentos e colocá-los em meu nome, alguém saberia me dizer como fazer?
Ontem retirei a moto do depósito, está destruída, foram roubados a roda traseira, o pára-lama dianteiro, espelhos, banco... enfim, o pouco que restou sem danos no acidente do pai foi roubado. Sinceramente não sei o que fazer, meu pai que me perdoe, mas restaurar a moto acho que não vai dar não., tá complicado...

Limabl
19-04-13, 20:40
Cra eu não sei te ajudar com a parte burocrática,mas na parte da restauração pode contar comigo,acho muito legal da sua parte resgatar essa lembrança do seu pai boa sorte meu nobre.

Meus pêsames !!!

VIVI SIQUEIRA
19-04-13, 20:45
Cra eu não sei te ajudar com a parte burocrática,mas na parte da restauração pode contar comigo,acho muito legal da sua parte resgatar essa lembrança do seu pai boa sorte meu nobre.

Meus pêsames !!!
Obrigado cara, vlw.

Strada Prata
19-04-13, 20:50
Essa moto deve estar atrelada ao inventário do seu pai. Procure seu advogado para saber como proceder. De acordo com a lei, 50% dela pertence à sua mãe e os outros 50% devem ser divididos entre os filhos.

VIVI SIQUEIRA
19-04-13, 21:01
Essa moto deve estar atrelada ao inventário do seu pai. Procure seu advogado para saber como proceder. De acordo com a lei, 50% dela pertence à sua mãe e os outros 50% devem ser divididos entre os filhos.

Não foi feito inventário, coitado do pai tinha quase nada... ele era divrociado da mãe.

Cachorro
19-04-13, 21:12
Triste isso, sinto muito pela história.

É uma moto de valor baixo que nem compensa vender. Eu faria o que tu está pensando, restauraria ela e a guardaria como relíquia de família e lembrança do seu pai.

Abs,

VIVI SIQUEIRA
19-04-13, 21:15
[QUOTE=Cachorro;851738]Triste isso, sinto muito pela história.

É uma moto de valor baixo que nem compensa vender. Eu faria o que tu está pensando, restauraria ela e a guardaria como relíquia de família e lembrança do seu pai.

Abs,[/QUOTE
É isso que pretendo fazer, mas gostaria de ter a doc em dia pra poder sair na rua com ela...

Eduardo Toda
19-04-13, 21:18
Uma bela homenagem ao velho, como disse o Cachorro não pelo valor financeiro mas, pelo valor sentimental, vai em frente menina, vai ficar muito bonita quando estiver restaurada, eu acho que ele vai aplaudir de lá do céu....

magrao tk
19-04-13, 22:24
Concordo com os demais. Se teu pai gostava tanto da moto vai ser uma homenagem a ele e com certeza ele iria gostar de ver a moto consertada.
Mesmo que não tenha como acertar os documentos, preserve-a! Mesmo que seja pra ficar só em casa, como parte da história de voces. Mas torço pra que de certo.

DaniloSS7
20-04-13, 01:15
Legal a iniciativa de reformar essa moto que foi de seu pai, de certa forma é o resgate da historia dele, essa moto fez parte da vida dele. Boa sorte na reforma.

emerson merighi
20-04-13, 07:55
tera apenas valor sentimental praticamente, no meu caso, eu não ficaria com um veiculo na qual um parente tenha morrido, mas as opinioes variam e são contrarias muitas vezes...melhor fazer o que o sentimento manda e o que melhor te conforta.

TINHOSO
20-04-13, 09:56
Seu pai bateu com a moto e morreu e vc quer restaurar a moto? Sai dessa!Essa moto é mau agouro.Daqui a pouco vai querer botar um gato preto na janela...

chrystian.hernandes
20-04-13, 18:52
Sou a favor do que vc ta fazendo... Vai fundo e como disseram se nao der para regularizar pelo menos deixa ela restaurada em casa.. Boa sorte!!!

Defeacer
20-04-13, 19:03
Se fosse comigo eu nem olharia mais pra essa moto. Mas de qualquer forma eh um gesto nobre.

Stone
20-04-13, 21:26
Eu faria a mesma coisa, não foi a moto que tirou a vida de seu pai, mas sim o acidente.
Acho um gesto muito bonito, e o que estiver ao alcance eu ajudarei
Grande abraço!

VIVI SIQUEIRA
20-04-13, 21:57
Obrigado, penso da mesma forma.

- - - Updated - - -

Já tive esse sentimento cara, mas o tempo passou, a moto ficou lá... e hoje relembrando as fotos dele com a moto, penso que é o correto a se fazer.

- - - Updated - - -


Eu faria a mesma coisa, não foi a moto que tirou a vida de seu pai, mas sim o acidente.
Acho um gesto muito bonito, e o que estiver ao alcance eu ajudarei
Grande abraço! Obrigado, wlw

- - - Updated - - -


tera apenas valor sentimental praticamente, no meu caso, eu não ficaria com um veiculo na qual um parente tenha morrido, mas as opinioes variam e são contrarias muitas vezes...melhor fazer o que o sentimento manda e o que melhor te conforta.
Isso já me passou pela cabeça mil vezes, e é talvez por esse motivo que eu postei o assunto, a moto já está lá apodrecendo há mais de ano, será qiue devo deixar ela lá mesmo? mas o que do meu pai ficou preu lembrar dele, quase nada cara, ele praticamente só tinha a moto, complicado.

SheBarros
21-04-13, 00:29
Mesmo q o seu pai tivesse poucos bens, p regularizar e passar p seu nome SÓ COM INVENTÁRIO.
A partir do momento q o advogado entrar c o pedido do inventario dá p pedir um alvará p juiz responsável p poder fazer qualquer coisa com a moto: regularizar documentação, vender, alterar... Mas precisa do alvará liberando após a entrada no inventario. Caso contrario, ipva dá p pagar normal, documento chega no endereço cadastrado no DETRAN, mas tudo no nome do seu pai.

Shaiky Castro
21-04-13, 01:55
Eu faria o mesmo vai com tudo e restaura a moto. Sinto pelo seu pai.

- - - Updated - - -

Eu faria o mesmo vai com tudo e restaura a moto. Sinto pelo seu pai.

TINHOSO
21-04-13, 07:02
Se o seu pai não tiver filhos menores,e os herdeiros estiverem de acordo,pode fazer esse procedimento de inventário pelo cartório.É bem mais rápido,coisa de 3 meses e muito menos oneroso.

halvaro
22-04-13, 09:16
tera apenas valor sentimental praticamente, no meu caso, eu não ficaria com um veiculo na qual um parente tenha morrido, mas as opinioes variam e são contrarias muitas vezes...melhor fazer o que o sentimento manda e o que melhor te conforta.

Compartilho o teu pensamento, tb não faria isso, ficaria me lembrando e tal, pra mim não rola