PDA

Ver Versão Completa : bros 150 velocidade final



luilton
19-04-13, 23:44
boa noite galera sou novo aqui e tenho uma duvida sobre a velocidade final da minha moto,
meu histórico com motos é pequeno mas o bastante pra ficar apaixonado por duas rodas tive uma cg 2003 125c e a velocidade final dela era 110kh
porem minha bros 2013 não passa dos 110kh, ela fez 1000km rodado agora, sera que é por conta das pecas que estão bem justas ainda ou esta sera a velocidade final dela mesmo valeu galera aguardo respostas ;)

luladss
20-04-13, 00:15
a velocidade final dela é por volta de 120 km/h
porem não recomendo você forcar ela pra conseguir descobrir a velocidade final
existem varios fatores pra isso
desgaste do conjunto
consumo de combustivel
e o principal
dependendo de onde voce estara fazendo isso voce vai esta se arriscando e arriscando as pessoas
vai ná calma
com o tempo você coloca a velocidade final na sua bros

chiccoli
20-04-13, 04:40
de acordo com um amigo meu, chassis de grilo, conseguiu 130km/h com ela..
eu duvido até hoje..

emerson merighi
20-04-13, 07:44
110 e algo esperado em uma motocicleta alta de apenas 150cc...ta de acordo, apesar de ter uma ou outra que va um pouco mais, mas depende muito das condicoes do vento e coisas assim de onde esta sendo avaliado....130 de velocimetro deve ser descendo a favor do vento, abaixado e com anjos e demonios ajudando. enfim, condicoes atípicas em uma avaliacao...avaliacao deve ser feita na reta e com menos vento posivel valendo abaixar o piloto completamente pra diminuir o arrasto.

irai
20-04-13, 07:54
Esses 110Km/h é mais ou menos a velocidade final dela mesmo, no plano, sem vento. A Bros é uma moto um pouco mais alta que a CG, e os pneus mais largos e de uso misto também não ajudam na velocidade final, então, salvo em um descidão, com vento à favor ou no vácuo de alguma caminhonete, tu provavelmente não conseguirá ir muito além disso.

Lucas TXS
20-04-13, 08:00
Cara, a minha dá 115 km/h no máximo.

sergipe
20-04-13, 08:07
com minha Bros 2012, esguelando a alma dela até sair suco, com condições de vento favoráveis e numa reta meio descida bemm longa, com a melhor gasolina que ela se dá(V-Power), pneu traseiro novo calibrado com 33libras (Pirelli DuraTraction), óleo 10w-30,e deitado no tanque cheguei a velocidade máxima de uns 125km/h no painel (marcou 112km/h no GPS amarrado no guidão hehe)
disso não passa nem com macumba(o que pra mim já está mais que bom http://www.rceletrico.com.br/forum/images/smilies/icon_biggrin.gif)

e não acredito nesse 130 que falaram ai, pois ela corta o giro antes.

TINHOSO
20-04-13, 09:57
130 de Bros.Hahaha.Conta outra!

emerson merighi
20-04-13, 16:18
ei sergipe,
ate sair suco? kkkkkkkk.... essa foi boa...

irai
20-04-13, 22:29
Estranho isso da moto andar menos com etanol que com gasolina, geralmente os motores flex rendem mais no alcool.

Já andei numa Titan Mix com alcool e com gasolina, e a impressão que tive foi de uma moto mais esperta com etanol, mas não estiquei pra ver a final. Ela estava, na época, com escape Sarachu e filtro esportivo, o resto todo em stock, não sei isso pode ter trazido mais benefício para funcionar com alcool que com gasolina, mas acretido que não.

Ivan RJ
21-04-13, 00:12
A velocidade real deve ficar em torno de no máximo 110km/h e já está ótimo.
Apenas como observação, uma moto com 1000km rodados ainda está amaciando o motor.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Carlos Henrique
21-04-13, 02:08
Bros é assim mesmo mano! Minha XTZX 125cc também da isso de final!

Limabl
21-04-13, 17:07
Bros 150 dando 110km/h..........vc tem de agradecer a deus ta bom até de mais!!!!!!!!

nil_bad
21-04-13, 18:41
Um tempo atras andei em uma bros 125cc, penou pra chegar em 100km/h.

emerson merighi
21-04-13, 18:44
ih...a 125 e que nao anda msm....a 150 ja e bem melhor..

halvaro
22-04-13, 09:11
Tem que levar em conta que em comparação com a Titan que tem o mesmo motor, a Bros é mais pesada, deve ter relação mais curta e aerodinamica pior devido a altura, então a final será necessariamente menor que da Titan com o mesmo motor.

Piccoli
22-04-13, 12:25
Se uma Bros consegue chegar no 110, a quanto chega uma Titan 150? Pouca coisa não é, eu sou testemunha disso, quando pego estrada com Intruder 125, entre 90 e 100 é um berreiro infernal, daí a pouco sempre passa uma Titan injetada deslizando e abrindo distância. O cara vai ficando pequeninho, pequeninho, até que desaparece. Ele deve ter a mesma visão de mim no retrovisor dele, a Intruder pequeninha, pequeninha...
A Honda faz milagre com esses motores.

italoblink
22-04-13, 12:44
eu tenho uma bros 150 2008 e ela chega de boa a 130 mais eu abaixo pra dar essa velocidade, agora n sei essas bros mais novas como são.

Limabl
22-04-13, 12:52
Tem que levar em conta que em comparação com a Titan que tem o mesmo motor, a Bros é mais pesada, deve ter relação mais curta e aerodinamica pior devido a altura, então a final será necessariamente menor que da Titan com o mesmo motor.Pelo contrário a bros é uns 6~8 kg mais leve que as fans e titans 150!!!

Nickneo
22-04-13, 13:03
Na minha 2007, abaixado e em mega descida pus 130 no painel e cortou.

A velocidade máxima dela varia muito, faço muito um trecho entre minha cidade e Fortaleza, na ida ela dá 110, na volta 90 (alguns trechos), tudo devido ao vento

halvaro
22-04-13, 13:13
Pelo contrário a bros é uns 6~8 kg mais leve que as fans e titans 150!!!

Bros 150 ESD = 121,4 kg a seco

Titan 150 ESD = 118 kg seco

como o tanque da Titan cabe 2 l a mais, então ambas com tanque cheio, a Bros ainda fica 1,4 kg mais pesado

Enfim, da na mesma então, mas a Bros não é mais leve que a Titan

Já a Bros 125, aí da essa diferença que vc falou, mas acho que tão falando da 150

- - - Updated - - -


Se uma Bros consegue chegar no 110, a quanto chega uma Titan 150? Pouca coisa não é, eu sou testemunha disso, quando pego estrada com Intruder 125, entre 90 e 100 é um berreiro infernal, daí a pouco sempre passa uma Titan injetada deslizando e abrindo distância. O cara vai ficando pequeninho, pequeninho, até que desaparece. Ele deve ter a mesma visão de mim no retrovisor dele, a Intruder pequeninha, pequeninha...
A Honda faz milagre com esses motores.

É bem isso mesmo, mas é normal né, a Titan 150 injetada tem 14cv, contra 11 da Intruder, que além disso é um projeto de motor pra la de ultrapassado, com alta vibração, o mesmo motor da velha Katana

Carlos Henrique
22-04-13, 13:46
Se uma Bros consegue chegar no 110, a quanto chega uma Titan 150? Pouca coisa não é, eu sou testemunha disso, quando pego estrada com Intruder 125, entre 90 e 100 é um berreiro infernal, daí a pouco sempre passa uma Titan injetada deslizando e abrindo distância. O cara vai ficando pequeninho, pequeninho, até que desaparece. Ele deve ter a mesma visão de mim no retrovisor dele, a Intruder pequeninha, pequeninha...
A Honda faz milagre com esses motores.
Não vejo milagre nenhum, apenas uma tem 125 cilindradas e a outra 150 cilindradas.. Coloca a Intruder para 150cc e uma relação mais longa, igual a da CG150, que vai andar igual, simples...

emerson merighi
22-04-13, 13:50
o melhor jeito de pilotar uma bros e colocar na estrada, girar de 75% a 80% o acelerador na quinta marcha e deixar... ir ereto assistindo a paisagem sem estresse e sem nem ligar pra velocidade final...curtir a viagem...entre 80% de acelerador e acelerar tudo aumenta no maximo 5 a10 km/h e consome muito mais gasolina e forca o motor...
o que conta em viagem de moto pequena e o ritmo, as paradas regulares e curtas pra abastecimento e nao matar o motor....andando desse jeito voce faz uma viagem de 700 a 800 num dia, numa boa...

Guilherme.Nati
22-04-13, 14:28
Tenho uma bros 2012 tangerina, eu vou a praia uma vez por mês e ela costuma fazer 110km/h quanto eu estou sozinho e com garupa faz 105 km/h, porém tem um bom arranque.
No manual do proprietário recomenda utilizar a gasolina comum, eu estou usando aditivada desde que eu tirei da concessionária e está 100%.

- - - Updated - - -

Tenho uma bros 2012 tangerina, eu vou a praia uma vez por mês e ela costuma fazer 110km/h quanto eu estou sozinho e com garupa faz 105 km/h, porém tem um bom arranque.
No manual do proprietário recomenda utilizar a gasolina comum, eu estou usando aditivada desde que eu tirei da concessionária e está 100%.

prp.prp
22-04-13, 15:52
o melhor jeito de pilotar uma bros e colocar na estrada, girar de 75% a 80% o acelerador na quinta marcha e deixar... ir ereto assistindo a paisagem sem estresse e sem nem ligar pra velocidade final...curtir a viagem...entre 80% de acelerador e acelerar tudo aumenta no maximo 5 a10 km/h e consome muito mais gasolina e forca o motor...
o que conta em viagem de moto pequena e o ritmo, as paradas regulares e curtas pra abastecimento e nao matar o motor....andando desse jeito voce faz uma viagem de 700 a 800 num dia, numa boa...

hehehe
Minha Brós é 125, ela custa chegar aos 90km/h com o acelerador no talo, imagina com 75% acelerado, não vai passar de 60km/h:p

Joao XTZ
22-04-13, 19:05
as Bros com motor de Aero dá 115 chorando , assim como as com motor de CG 150 dá 110 chorando também , acho que pra passar disso só com uma preparação leve ...

valeu .,.

irai
22-04-13, 19:58
Se uma Bros consegue chegar no 110, a quanto chega uma Titan 150? Pouca coisa não é, eu sou testemunha disso, quando pego estrada com Intruder 125, entre 90 e 100 é um berreiro infernal, daí a pouco sempre passa uma Titan injetada deslizando e abrindo distância. O cara vai ficando pequeninho, pequeninho, até que desaparece. Ele deve ter a mesma visão de mim no retrovisor dele, a Intruder pequeninha, pequeninha...
A Honda faz milagre com esses motores.
Bah, é exatamente essa mesmo a diferença da Intruder para as CGs, as Honda 150 sempre passavam por mim sem tomar conhecimento, mesmo que eu estivesse esguelando a Intruder, eheh... Já a GSR não só acompanha tranquilamente as CG150, como faz isso andando com muito mais suavidade.

De qualquer forma, viajar com acelerador trancado é péssimo, com moto pequena, seja 125 ou 150, o melhor a fazer é cravar nos 80~90Km/h e esquecer da vida, aí elas vão que vão.

emerson merighi
22-04-13, 20:11
todo motor a combustao e feito pra trabalhar com 75% a 85% da potencia maxima, se vc tem uma 125cc ou 150cc tem que ter consciencia que nao pode andar matando o motor....sao motos feitas pra andar a 80, 90km/h....mais que isso, ta forcando...
pra que pressa? mesmo porque 10 ou 15 km/h a mais nao faz muita diferenca no tempo de viagem, mas e extremamente desvantajoso pro motor...

halvaro
22-04-13, 20:23
todo motor a combustao e feito pra trabalhar com 75% a 85% da potencia maxima, se vc tem uma 125cc ou 150cc tem que ter consciencia que nao pode andar matando o motor....sao motos feitas pra andar a 80, 90km/h....mais que isso, ta forcando...
pra que pressa? mesmo porque 10 ou 15 km/h a mais nao faz muita diferenca no tempo de viagem, mas e extremamente desvantajoso pro motor...

Olha quem fala, pra que pressa, pra que andar a 250 ou 300 km/h, kkkkkkk

irai
22-04-13, 20:28
Olha quem fala, pra que pressa, pra que andar a 250 ou 300 km/h, kkkkkkk

Mas o caso é que não faz muita diferença tu esgaçar uma 125cc, andar a 80Km/h ou a 110km/h dá quase no mesmo em termos de tempo, e convenhamos, o fator "emoção" não existe a 110Km/h numa estrada, então é melhor anda a 80~90Km/h.

Agora, numa moto grande a coisa muda, se andando a 80Km/h tu chega num tempo "X", andando a 240Km/h tu chega em 1/3 do tempo, fora que aí o fator "emoção" é forte (alguns se importam mais com isso que outros, tem a questão de responsabilidade, mas isso não vem ao caso aqui)...

halvaro
22-04-13, 20:38
Mas o caso é que não faz muita diferença tu esgaçar uma 125cc, andar a 80Km/h ou a 110km/h dá quase no mesmo em termos de tempo, e convenhamos, o fator "emoção" não existe a 110Km/h numa estrada, então é melhor anda a 80~90Km/h.

Agora, numa moto grande a coisa muda, se andando a 80Km/h tu chega num tempo "X", andando a 240Km/h tu chega em 1/3 do tempo, fora que aí o fator "emoção" é forte (alguns se importam mais com isso que outros, tem a questão de responsabilidade, mas isso não vem ao caso aqui)...

To só zuando, eu sei a diferença, agora se 10 ou 15km/h não faz diferença numa viagem, isso tanto faz com que moto, digo no tempo de viagem, não no efeito que vai ter no motor da moto

irai
22-04-13, 20:52
Fora o desconforto de esguelar a menina, né? Se tu tem Intruder, como eu já tive, sabes bem como é, andando perto dos 9.000RPM ela parece um liquidificador, eheh... A motinha é muito guerreira, mas altas velocidades não é com ela, ela pede para ser levada aos 7.000RPM, aí fica até sereninha e com um som bem agradavel aos ouvidos.

Não sei como estão as de 2011 em diante, com carburação eletrônica, mas a minha 2008 tinha umas rotações chave para a vibração, perto dos 6.000RPM e depois aos 9.000RPM ela vibrava muito, mas aos 4.500RPM e aos 7.000RPM era bem serena e se conseguisse chegar no limite de corte do giro, ela rodava bem parelhinha também, mas 115Km/h na Intruder só com reza braba, coisa raríssima de se conseguir, só com vácuo, na descida e com tudo que é santo empurrando, eheh...

System_Analyst
23-04-13, 00:26
A velocidade final da Bros é baixa mesmo.

Tenho uma por conta de outros pontos fortes, como suspensão alta, relativamente confortável, baixo consumo, agilidade no meio urbano. Se eu pegasse estrada com certa frequência e fosse necessário "dar no couro", concerteza não teria comprado, pois ela fica devendo muito.

Entenda também que até 1000km rodados, o motor está amaciando e não deve-se esperar o melhor desempenho da magrela.

emerson merighi
23-04-13, 07:21
exatamente alvaro...pra que pressa..acelero a moto grande so pela emocao, num passeio nao tem hora de chegar, e matar a moto pequena nao tras nenhuma emocao e estraga o motor....as vezes e muito bom que a moto seja mansa e tenha uma velocidade final relativamente baixa e segura.....ontem eu quase morri...Deus me ajudou, nunca mais cometo o mesmo erro! desculpem o relato que nao tem muito a ver com o topico...
eu estou de conciencia pesada hj..ontem estava passeando , numa esticada fiz uma besteira .....eu queria sentir uma curva de alta com aceleracao...so pra sentir a emocao e quase sobrei nesta curva de alta....no meio da curva eu estava na faixa de dentro a 200km/h ...a hayabusa seguia de terceira marcha a 8000rpm em um tracado perfeito com menos da metade do acelerador aberto...como a estabilidade dessa moto e fantastica, tive a brilhante ideia de encostar o punho de uma vez..quando acelerei tudo a moto nao aceitou o desaforo e tirou a frente do chao e foi reto....eu que estava na parte interna do tracado fui parar na linha da faixa externa assim que soltei o punho do acelelador e a frente desceu...consegui controlar a moto seguindo o tracado quase em cima da linha da faixa externa, a um palmo do acostamento....se eu entro no acostamento com piso sujo tinha sobrado....feio....numa ribanceira abaixo, cheio de cerca de arame....parei no posto que tinha a frente, tomei uma coca cola pra esfriar o juizo....nunca mais faco isso....eu achei que ela nao ia levantar porque eu tava de terceira, a curva era aberta, nao tinha sujeira na pista e nem carros proximos, mesmo assim quase deu errado...

Sport 150
23-04-13, 08:32
exatamente alvaro...pra que pressa..acelero a moto grande so pela emocao, num passeio nao tem hora de chegar, e matar a moto pequena nao tras nenhuma emocao e estraga o motor....as vezes e muito bom que a moto seja mansa e tenha uma velocidade final relativamente baixa e segura.....ontem eu quase morri...Deus me ajudou, nunca mais cometo o mesmo erro! desculpem o relato que nao tem muito a ver com o topico...
eu estou de conciencia pesada hj..ontem estava passeando , numa esticada fiz uma besteira .....eu queria sentir uma curva de alta com aceleracao...so pra sentir a emocao e quase sobrei nesta curva de alta....no meio da curva eu estava na faixa de dentro a 200km/h ...a hayabusa seguia de terceira marcha a 8000rpm em um tracado perfeito com menos da metade do acelerador aberto...como a estabilidade dessa moto e fantastica, tive a brilhante ideia de encostar o punho de uma vez..quando acelerei tudo a moto nao aceitou o desaforo e tirou a frente do chao e foi reto....eu que estava na parte interna do tracado fui parar na linha da faixa externa assim que soltei o punho do acelelador e a frente desceu...consegui controlar a moto seguindo o tracado quase em cima da linha da faixa externa, a um palmo do acostamento....se eu entro no acostamento com piso sujo tinha sobrado....feio....numa ribanceira abaixo, cheio de cerca de arame....parei no posto que tinha a frente, tomei uma coca cola pra esfriar o juizo....nunca mais faco isso....eu achei que ela nao ia levantar porque eu tava de terceira, a curva era aberta, nao tinha sujeira na pista e nem carros proximos, mesmo assim quase deu errado...
Que Deus continue iluminando vc e a todos parceiros amantes do Motociclismo, mas como vc relatou é para agente perceber as vezes os riscos que nos aventuramos e muitas vezes sem necessidade, mas que bom que Deus estava contigo.....Eu ja tive uma experiencia em curva também mas sozinho, outro dia citei em um poste de um colega, não é nada agradável mesmo,!!!!

halvaro
23-04-13, 09:09
Fora o desconforto de esguelar a menina, né? Se tu tem Intruder, como eu já tive, sabes bem como é, andando perto dos 9.000RPM ela parece um liquidificador, eheh... A motinha é muito guerreira, mas altas velocidades não é com ela, ela pede para ser levada aos 7.000RPM, aí fica até sereninha e com um som bem agradavel aos ouvidos.

Não sei como estão as de 2011 em diante, com carburação eletrônica, mas a minha 2008 tinha umas rotações chave para a vibração, perto dos 6.000RPM e depois aos 9.000RPM ela vibrava muito, mas aos 4.500RPM e aos 7.000RPM era bem serena e se conseguisse chegar no limite de corte do giro, ela rodava bem parelhinha também, mas 115Km/h na Intruder só com reza braba, coisa raríssima de se conseguir, só com vácuo, na descida e com tudo que é santo empurrando, eheh...

Elas estão exatamente como antes, exatamente essa vibração fortíssima entre 5.500 e 6.000 rpm, nos 7.000 melhora e fica de boa, na viajenzinha que eu fiz recentemente, pra chegar a 105 km/h já foi um suplício, não passou disso, mas eu não quiz forçar mais.

Piccoli
23-04-13, 09:13
Não vejo milagre nenhum, apenas uma tem 125 cilindradas e a outra 150 cilindradas.. Coloca a Intruder para 150cc e uma relação mais longa, igual a da CG150, que vai andar igual, simples...
De 125 para 150 cc a diferença é um pentelhésimo. O segredo é o que se pode obter de energia de um motor, independente da cilindrada.
A GSR 150i já tem essa configuração, 150 cc e mais longa. Mesmo assim, tenho dúvida se a GSR anda o mesmo que uma Titan 150.

irai
23-04-13, 17:46
A questão do desempenho da Bros, acredito que seja em grande parte por conta dos pneus, posso apostar que uma Bros com os pneus 17" da XTZ 125X, anda o mesmo que uma Titan 150.

De 125 para 150 cc a diferença é um pentelhésimo. O segredo é o que se pode obter de energia de um motor, independente da cilindrada.
A GSR 150i já tem essa configuração, 150 cc e mais longa. Mesmo assim, tenho dúvida se a GSR anda o mesmo que uma Titan 150.
A GSR anda parelho com a Titan 150, em velocidade final não há diferença significativa entre as duas, a CG parece que deslancha um pouquinho mais rápido e também freia melhor, mas em curvas ela não acompanha a Suzuki, a ciclistica da GSR é impecavel, as curvas com ela são muito naturais, já na Titan sempre me parece que estou brigando com a moto.

A diferença só de 125 para 150 é pouca mesmo, mas acho que a I.E. deve dar um certo incremento na eficiência do motor, pois apesar da Suzuki declarar 11cv para Intruder e 12cv para a GSR, a diferença de desempenho é notavelmente maior que isso, mesmo a Intruder sendo mais leve. Não sei qual é o esquema, mas deve ter bastante diferença nas curvas de torque e potência.

Joao XTZ
23-04-13, 18:07
Meu pra uma 125/150 ser usável numa estrada , é bom que essa estrada seja uma Br do interior , que ai dá pra andar a 80/90 , pq andar em Dutra , Castelo , Imigrantes , onde o limite é 110 , é complicadissimo ...

valeu ...

Piccoli
24-04-13, 09:18
Irai,
eu conferi na prática essa diferença de apenas 1 CV da Intruder para a GSR. Como sabem, tenho uma Intruder ou melhor, tinha, pois ela está à venda na loja de um amigo. E andei bastante na GSR 150 de test drive da revenda.
Muitos podem dizer que 1 cavalinho não é nada. Mas 1 cavalinho comparando um motor superado (Intruder) com um motor novo (GSR), a diferença é grande. Depois de dar umas aceleradas com a GSR e sentir a suavidade, o silêncio e a vibração zero do motor dela, ao voltar para a Intruder parecia que eu estava pilotando uma mistura de pipoqueira com mula manca. A Intruder é um espetáculo de moto de baixa cilindrada, mas o tempo do motor dela já passou.

Carlos Henrique
24-04-13, 10:36
A questão do desempenho da Bros, acredito que seja em grande parte por conta dos pneus, posso apostar que uma Bros com os pneus 17" da XTZ 125X, anda o mesmo que uma Titan 150.

A GSR anda parelho com a Titan 150, em velocidade final não há diferença significativa entre as duas, a CG parece que deslancha um pouquinho mais rápido e também freia melhor, mas em curvas ela não acompanha a Suzuki, a ciclistica da GSR é impecavel, as curvas com ela são muito naturais, já na Titan sempre me parece que estou brigando com a moto.

A diferença só de 125 para 150 é pouca mesmo, mas acho que a I.E. deve dar um certo incremento na eficiência do motor, pois apesar da Suzuki declarar 11cv para Intruder e 12cv para a GSR, a diferença de desempenho é notavelmente maior que isso, mesmo a Intruder sendo mais leve. Não sei qual é o esquema, mas deve ter bastante diferença nas curvas de torque e potência.
Não acredito ser isso, pq se fosse assim a Tornado andaria menos que a Twister, e todos sabem que andam a mesma coisa..
Acredito que a diferença da Bros para a Titan seja o Comando de válvulas, o comando da Bros deve ser mais voltado pra baixas RPM's e torque, já o da Titan é mais voltado pra potência e elasticidade, isso associando a uma relação mais longa dá essa pequena diferença entre as duas..

halvaro
24-04-13, 11:14
Não acredito ser isso, pq se fosse assim a Tornado andaria menos que a Twister, e todos sabem que andam a mesma coisa..
Acredito que a diferença da Bros para a Titan seja o Comando de válvulas, o comando da Bros deve ser mais voltado pra baixas RPM's e torque, já o da Titan é mais voltado pra potência e elasticidade, isso associando a uma relação mais longa dá essa pequena diferença entre as duas..

Exatamente, elas tem curvas de torque e potencia diferentes, sendo que na Bros se prioriza o torque em rotação mais baixa, logo a final será menor, e tem que ser assim mesmo numa trail.
Provavelmente tb deve ter diferença na relação, sendo a da Bros mais curta, mas isso não posso confirmar, por que a especificação no site não mostra esse dado, mas só os pneus de dimensões diferentes, já mudam completamente a relação

O que eu acho incrível aqui no forum, é essa dificuldade de muitos de entender que moto Trail é bem diferente de moto Street, e que não faz sentido comparar comparar uma trail e uma street de mesma cilindrada e achar que tem que ter o mesmo desempenho por ter o mesmo motor

sergipe
24-04-13, 13:05
a moto mais urbana que eu já andei é a Bros, por isso comprei ela.

Optimus Prime
24-04-13, 14:03
todo motor a combustao e feito pra trabalhar com 75% a 85% da potencia maxima, se vc tem uma 125cc ou 150cc tem que ter consciencia que nao pode andar matando o motor....sao motos feitas pra andar a 80, 90km/h....mais que isso, ta forcando...
pra que pressa? mesmo porque 10 ou 15 km/h a mais nao faz muita diferenca no tempo de viagem, mas e extremamente desvantajoso pro motor...

Pra mim 10 A 15 Km/h faz muita diferença sim !!

Não no tempo total da viagem é claro, mas sim na rodovia,quando vc esta naquela situação desconfortavel de ter um rodotrem,ou uma cegonheira bufando nas tuas costas querendo te ultrapassar.

A velocidade dos caminhões e em torno de 90 a 100 km/h,a mesma da bros . Quando tinha a titan rodava tranquilo 110,120 km/h ,e nenhum caminhão me ultrapassava. A diferença de velocidade é minima,mas aumenta e muito a sensação de segurança ..

Ivan RJ
24-04-13, 14:16
Meu irmãozinho, se o cara quiser lhe ultrapassar, ele que vá para a esquerda e faça a ultrapassagem de maneira correta. Não é vc que tem que acelerar ou ir para o acostamento para que ele faça tal manobra.
Vc até disse uma coisa razoável, "SENSAÇÃO", que é igual a SENTIMENTO, logo pode não ser verdadeiro na prática e não devemos acreditar em sensações quando pilotamos. Devemos acreditar no que é real, legal e seguro.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Esqueci, realmente pucos Km/h não fazem a menor diferença.

- - - Updated - - -

Meu irmãozinho, se o cara quiser lhe ultrapassar, ele que vá para a esquerda e faça a ultrapassagem de maneira correta. Não é vc que tem que acelerar ou ir para o acostamento para que ele faça tal manobra.
Vc até disse uma coisa razoável, "SENSAÇÃO", que é igual a SENTIMENTO, logo pode não ser verdadeiro na prática e não devemos acreditar em sensações quando pilotamos. Devemos acreditar no que é real, legal e seguro.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Esqueci, realmente pucos Km/h não fazem a menor diferença.

halvaro
24-04-13, 14:34
Vc até disse uma coisa razoável, "SENSAÇÃO", que é igual a SENTIMENTO, logo pode não ser verdadeiro na prática e não devemos acreditar em sensações quando pilotamos. Devemos acreditar no que é real, legal e seguro.


Bem lembrado isso mesmo, eu que fiquei anos sem pilotar e agora retornei, tenho muitas sensasões assim, de dar pânico, pensar que pode acontecer alguma coisa e eu me perder e o caminhão passar por cima de mim. Já aconteceu esse tipo de coisa, mas eu sei que é raro, e preciso tirar isso da mente

Outro dia fiz uma viagenzinha de 80km para praticar, os primeiros 35 foram no contorno viário daqui de Curitiba, tenso, eu sem experiência, devagar, muito inseguro, depois fui pegando confiança, e quando peguei a rodovia propriamente dita, sentido Ponta Grossa, pista dupla e depois mais um trecho simples, peguei confiança e foi delicioso, menos transito, e a baixa velocidade da Intruder nem foi problema.

Problema mesmo o desconforto da posição de pilotar

Optimus Prime
24-04-13, 14:54
Meu irmãozinho, se o cara quiser lhe ultrapassar, ele que vá para a esquerda e faça a ultrapassagem de maneira correta. Não é vc que tem que acelerar ou ir para o acostamento para que ele faça tal manobra.

Pois é ,correto. Mas nem todos tem bom senso como o amigo.

Na teoria isso seria uma maravilha ,mas na pratica é meio diferente por aqui. Quando querem te ultrapassar ,muitos caminhoneiros fdps abrem um metro pra pista da esquerda," isso quando tem pista de esquerda " e passam raspando,quase te obrigando a ir para o acostamento. Quando é pista simples ai o negócio fica mais tenso.

Depois dizem que motoboy que é louco,ja vi caminhoneiro jogar o reboque pra cima de outros caminhões,só por andar mais lento ,imagina o que eles não fazem com uma moto. Muitos andam drogados,com sono e com um stress do caramba . Vai sabe se não é um louco desse que tá atras de ti. Quanto mais longe desses malucos melhor ..

halvaro
24-04-13, 15:17
Na teoria isso seria uma maravilha ,mas na pratica é meio diferente por aqui. Quando querem te ultrapassar ,muitos caminhoneiros fdps abrem um metro pra pista da esquerda," isso quando tem pista de esquerda " e passam raspando,quase te obrigando a ir para o acostamento. Quando é pista simples ai o negócio fica mais tenso.



Uma parente minha com uma Neo foi literalmente atropelada assim, resultado, chão e braço quebrado, mas poderia ter sido pior

Zvelt
24-04-13, 16:41
A relação de transmissão da Bros e mais longa que a da Titan, priorizando a força e não a velocidade final! Por isso tal diferença entre as duas motos. 110Km/h está ótimo, já dei 115km/h em uma. mas foi esguelando até quase sair o cabeçote fora!

halvaro
24-04-13, 16:55
A relação de transmissão da Bros e mais longa que a da Titan, priorizando a força e não a velocidade final! Por isso tal diferença entre as duas motos. 110Km/h está ótimo, já dei 115km/h em uma. mas foi esguelando até quase sair o cabeçote fora!

Vc quis dizer relação mais curta né

irai
24-04-13, 17:00
Olha, eu não tenho muito tempo de motociclismo, apenas 6 anos, então ainda tenho muito oque experienciar, mas são seis aninhos bem rodados, viajei bastante em todo o tipo de rodovia pelo Sul do Brasil, principalmente com motos pequenas e pouquissimas vezes passei aperto por ponta de caminhoneiros. Ando confome manda a regra, ocupando o centro da pista e as vezes um pouco para a esquerda. Os caminhoneiros não são essas criaturas vís e crueis que ficam tentando atropelar os pobres motociclistas, em geral eu não saio para o acostamento e nem dou "cantinho" para quem vem querendo ultrapassar, o cara vai me passar se houver espaço, mas é claro que é necessário ter um pouco de bom senso, um caminhão descendo uma ladeira a mais de 100Km/h não consegue reduzir com facilidade, se um desses vem crescendo no retrovisor o negócio é dar passagem mesmo, pois será dificil para ele freiar.

Com base na minha experiência pessoal, tive mais sustos em estradas com motos médias e grandes que com as pequenas.

Zvelt
24-04-13, 17:02
Vc quis dizer relação mais curta né


Ooops! Curta! Valeu.

halvaro
25-04-13, 08:34
Olha, eu não tenho muito tempo de motociclismo, apenas 6 anos, então ainda tenho muito oque experienciar, mas são seis aninhos bem rodados, viajei bastante em todo o tipo de rodovia pelo Sul do Brasil, principalmente com motos pequenas e pouquissimas vezes passei aperto por ponta de caminhoneiros. Ando confome manda a regra, ocupando o centro da pista e as vezes um pouco para a esquerda. Os caminhoneiros não são essas criaturas vís e crueis que ficam tentando atropelar os pobres motociclistas, em geral eu não saio para o acostamento e nem dou "cantinho" para quem vem querendo ultrapassar, o cara vai me passar se houver espaço, mas é claro que é necessário ter um pouco de bom senso, um caminhão descendo uma ladeira a mais de 100Km/h não consegue reduzir com facilidade, se um desses vem crescendo no retrovisor o negócio é dar passagem mesmo, pois será dificil para ele freiar.

Com base na minha experiência pessoal, tive mais sustos em estradas com motos médias e grandes que com as pequenas.

O problema de dar passagem, ir pro acostamento, é que muitas rodovias tem um baita desnível pro acostamento, e sai pro acostamento a 80km/h ou algo assim que vc está, desestabilza completamente a moto, é bem perigoso, então ficamos num mato se cachorro

Piccoli
25-04-13, 08:44
Os caminhoneiros estradeiros e ônibus de grande porte em geral são respeitosos e abrem para ultrapassar.
O que pega são os motoristas urbanos despreparados para estrada, alguns de Van, alguns em Mercedinhos, outros em caminhonetões de riquinhos, vários mal educados dirigindo esses veículos que partem do princípio que a moto que saia fora porque eles não vão desviar. E junte a eles os motomanos urbanos totalmente despreparados para pilotar em rodovia.

baianomtx
25-04-13, 16:20
é mano essa é sua velocidade final 110km/h acho que quando ela tiver mais amaciada ela vai atigir isso mais rapido. e só pra lembra motos trail: bross, xtz, tornado, lander, dt... não são motos para atingir uma boa velocidade final são motos para terrenos para conforto são ben estradeiras mais pesadas e mais autas portanto isso não ajuda pra correr bem como as cg 150cc que são mais leves tem mesnos ferro e pah. vlw cara um abraço e vc fes uma ótima escolha de moto a minha proxima vai ser tambem uma bross ou lander

Guilherme.Nati
26-04-13, 15:42
A bros é muito show para viajar e andar na cidade, é uma moto que nunca deixa o cara na mão. Acho que para andar na estrada não há necessidade de passar de 90km/h, o importante e sentir o vendo.

halvaro
26-04-13, 15:46
A bros é muito show para viajar e andar na cidade, é uma moto que nunca deixa o cara na mão. Acho que para andar na estrada não há necessidade de passar de 90km/h, o importante e sentir o vendo.

As vezes eu acho meio engraçado quanto aturma fala esse negocio do prazer de sentir o vento na cara, essas coisas, nós somos obrigados por lei a andar com a viseira abaixada, fechada, nem se sente vento na cara, só o calor danado do capacete em dias quentes, kkkkkk

Carlos Henrique
26-04-13, 18:28
a moto mais urbana que eu já andei é a Bros, por isso comprei ela.
Isso é pq vc nunca andou numa XTZ X(motard) essa sim nasceu pra ser urbana!

luilton
29-04-13, 18:42
kkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -

kkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -

irmão mó veneno feliz mente não aconteceu nada,

ainda bem que a minha não passa dos 110KH KKKKKKKK

- - - Updated - - -

valeu cara, é uma moto bem confortável mesmo

prp.prp
30-04-13, 00:19
kkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -

kkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -

irmão mó veneno feliz mente não aconteceu nada,

ainda bem que a minha não passa dos 110KH KKKKKKKK

- - - Updated - - -

valeu cara, é uma moto bem confortável mesmo
Cara, vc tem que clicar em responder com citação senão ninguem vai saber quem vc esta respondendo.

pasoca01
31-07-14, 10:04
todo motor a combustao e feito pra trabalhar com 75% a 85% da potencia maxima, se vc tem uma 125cc ou 150cc tem que ter consciencia que nao pode andar matando o motor....sao motos feitas pra andar a 80, 90km/h....mais que isso, ta forcando...
pra que pressa? mesmo porque 10 ou 15 km/h a mais nao faz muita diferenca no tempo de viagem, mas e extremamente desvantajoso pro motor...

Emerson é importante saber que um motor de qualquer moto que seja, ja e acertado de fabrica para rodar com esses 75% a 85% da potencia maxima, porque mesmo que não seja recomendado existem pessoas que só andam no limite da moto. Trocam a marcha somente quando corta giro infelizmente. Ate porque a honda no caso da bros não iria dar a moto com potencia total, para depois ficar acertando moto de gente sem noção. Ja tive uma fan 2010 e fiz muita coisa nela, troquei para um kit de 230cc, coloquei coroa de biz, injeção servitec etc a mesma estava dando 145km em reta com vento a favor. Acho que para um motor semelhante a bros atingiria o mesmo resultado ou ate maior. vi também em comentarios anteriores que a moto andando muito poderia ficar instavel, procure saber da DT200 ou RD135 que nao sao tao distantes em caso de estabilidade das motos atuais, e sabendo que andam muito mais que twister, XRE300, CB300, motos muito mais estaveis em curvas ou retas.