PDA

Ver Versão Completa : Trocar pneu traseiro Biz EX - Como desmontar a roda?



Costalonga
23-04-13, 16:18
Amigos, comprei um jogo de pneu Michelin para a Biz EX da patroa, e eu mesmo vou trocar [tenho mais ferramentas que muita oficina por ae] só que perguntando a um mecanico ele me disse que tem que soltar algumas coisas de dentro da roda de liga leve, até ai tudo bem.
Procurei na net e num vi nada a respeito.

Quais os procedimentos que tenho para tirar a roda para trocar somente o pneu, coisa simples, essas peças citadas deverão sair mesmo?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Joao XTZ
23-04-13, 18:17
a Troca é normal , assim como se fosse pneu de Cg , com Camara ...

valeu...

Costalonga
23-04-13, 18:35
Até ai tudo bem.
KKKKKKKKKKKKKKK

O que eu to querendo saber se ao tirar o conjunto [roda+pneu] traseiro pra fora eu preciso tirar essas peças todas:
https://lh4.googleusercontent.com/-ActLbmSMF4o/UXb9-h2oZOI/AAAAAAAAAA0/HlXqQxe2l5I/s988/Moto.png

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Joao XTZ
23-04-13, 19:14
Sinceramente , não , a coroa e as lonas de freio , ao sair da roda , se soltam , ai vc vai ter só a roda pra mexer ... não precisa mexer em lonas , buchas e na coroa , a não ser para a remontagem ... deve ter tutoriais em video , no Youtube , quando vc desmontar , vc vai ver vai ser facinho!!!

Trocar pneu da moto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-sFD7FPGlMU)

ai em cima , um tutorial explicandio tudio!!!
valeu ...

Costalonga
23-04-13, 20:42
Essa parte de tirar o pneu da roda vou deixar por conta de uma empresa na cidade, é de um amigo meu e tem máquinas, e vai sair 0800!

Então é só afrouxar os parafuso da roda, tirar o esticador, soltar o freio e tirar aquela peça que segura o espelho do freio e levar a roda pra trocar pneu?
Simples assim?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Defeacer
23-04-13, 21:21
Se eu nao me engano, essa foto eh do catalogo de pecas da moto. Ou seja, como foi dito, nao eh necessario tirar isso tudo.

Aprendi a tirar a roda traseira so de ver os borracheiros trabalharem, pois meu pneu antigo furou inumeras vezes.

Se voce tiver as mesmas ferramentas que um borracheiro, nao vai ser dificil tirar o pneu, ainda mais se tiver aquele equipamento que tira o pneu sem esforco algum. Ja troquei muito pneu de bike, mas eles tinham camara de ar e nunca troquei da minha moto. Mas pelo que eu ja vi, nao eh nenhum bicho de sete cabecas.

Costalonga
23-04-13, 21:30
Bom, sábado colocarei mão na massa então.
Valeu pela ajuda ai amigos, e quem sabe não tiro algumas fotos do serviço.

Ferramentas eu tenho, mais até que algumas oficinas.
Já viu oficina ter alguma chave de fenda que preste?
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
27-04-13, 19:21
Bom galera, troquei os pneus.
O traseiro depois de colocar umas arroela no ferro do freio traseiro resolveu.
O dianteiro que está pegando na ponta do paralamas, já até comeu um cado, creio que deva estabilizar.
Alguém ai que tenha uma Biz 125 desse modelo novo sabe me dizer se pega muito ou melhora depois?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.