PDA

Ver Versão Completa : Velocidade de cruzeiro



Fabio Véio
26-04-13, 15:31
Qual seria uma boa velocidade de cruzeiro com a Twister?8(

Ptr
26-04-13, 15:36
Velocidade de cruzeiro da twister é 120 ok

halvaro
26-04-13, 15:48
Velocidade de cruzeiro da twister é 120 ok

Só for no velocimetro, por que a real dela acho que é pouquissa coisa a mais

Velocidade de cruzeiro para TW, uns 100 km/h

Ptr
26-04-13, 15:52
Só for no velocimetro, por que a real dela acho que é pouquissa coisa a mais

Velocidade de cruzeiro para TW, uns 100 km/h

100 km era quando eu tinha minha 125, amigo peso 108 kilos minha twister da na estrada sem força 130 km, tiranddo 10 porcento de erro 120km

CONKER
26-04-13, 15:59
De 100 a 120 (REAL) ela vai de boa.

Carleetos
26-04-13, 16:10
100 km era quando eu tinha minha 125, amigo peso 108 kilos minha twister da na estrada sem força 130 km, tiranddo 10 porcento de erro 120km

E de máxima quanto a sua ja deu?

Ptr
26-04-13, 16:15
E de máxima quanto a sua ja deu?

160 km cabo enrolado na alta rotçâo

Carleetos
26-04-13, 16:24
160 km cabo enrolado na alta rotçâo

Estranho, maioria das pessoas a quem pergunto dizem que ela só bate os 140km/h (na reta, sem abaixar e essas coisas).

Diogo-RJ
26-04-13, 16:35
cruzeiro 100/120 de boa... motor soltinho ainda.

Duomo
26-04-13, 17:40
Ver Perfil: Carleetos - Pequenas Notáveis - O fórum das motos de baixa cilindrada. Informações, dicas, fotos e muito mais... (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/carleetos-12554/) cara a minha quando tinha o motor original mantinha 130 sem forçar muito, na reta vento nas costas deu 160 no painel, não tive a oportunidade de marcar a velocidade real com o motor da cb3 mas ela da 160km/h e continua indo o painel, isso estando sempre nos trinques.

Ivan RJ
26-04-13, 18:35
DE NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A velocidade real de uma TW é de no máximo 135km/h!
A velocidade de cruzeiro se encontra entre a faixa de RPM de entrega de torque e a faixa de RPM de entrega de potência, ou seja, essa será a velocidade na qual a moto estará consumindo menos combustível. A isso se chama de velocidade de cruzeiro.
A velocidade de cruzeiro não é a que queremos andar e sim a velocidade que se está dentro dos paramêtros acima citados.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Uma TW original ou uma Fazer original não passam de 135Km/h de velocidade final real. Podem tentar jogar do 23º andar.

ederson.gm
27-04-13, 01:04
aki também.. 100 - 120

marchetti87
27-04-13, 01:07
O máximo que já cheguei foi 140 km/h, mas pra manter com alguma folga é só 120 mesmo.

Carleetos
27-04-13, 02:26
DE NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A velocidade real de uma TW é de no máximo 135km/h!
A velocidade de cruzeiro se encontra entre a faixa de RPM de entrega de torque e a faixa de RPM de entrega de potência, ou seja, essa será a velocidade na qual a moto estará consumindo menos combustível. A isso se chama de velocidade de cruzeiro.
A velocidade de cruzeiro não é a que queremos andar e sim a velocidade que se está dentro dos paramêtros acima citados.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Uma TW original ou uma Fazer original não passam de 135Km/h de velocidade final real. Podem tentar jogar do 23º andar.

Exato, essa é a definição de velocidade de cruzeiro.

Quanto à 'velocidade real-x-velocímetro', criei um tópico pra debater sobre esse lance do velocímetro ser 'projetado propositalmente' pra marcar errado, pra mais. Muita gente acha pertinente, dizendo que faz o piloto achar que já está correndo demais.. Já eu não acho, pois pra mim um medidor que mede errado não serve de nada.

Eu, sabendo que minha moto marca pra mais, se quero andar a 80km/h acelero até dar 90km/h no velocímetro.

- - - Updated - - -


Ver Perfil: Carleetos - Pequenas Notáveis - O fórum das motos de baixa cilindrada. Informações, dicas, fotos e muito mais... (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/carleetos-12554/) cara a minha quando tinha o motor original mantinha 130 sem forçar muito, na reta vento nas costas deu 160 no painel, não tive a oportunidade de marcar a velocidade real com o motor da cb3 mas ela da 160km/h e continua indo o painel, isso estando sempre nos trinques.

Pode crer. Já conferiu com algum GPS ou com um carro pra ver se dá muita diferença? Acho que ela não dá essa velocidade toda, original não. Só se veio premiada :p

Carlos Henrique
27-04-13, 08:49
DE NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A velocidade real de uma TW é de no máximo 135km/h!
A velocidade de cruzeiro se encontra entre a faixa de RPM de entrega de torque e a faixa de RPM de entrega de potência, ou seja, essa será a velocidade na qual a moto estará consumindo menos combustível. A isso se chama de velocidade de cruzeiro.
A velocidade de cruzeiro não é a que queremos andar e sim a velocidade que se está dentro dos paramêtros acima citados.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Uma TW original ou uma Fazer original não passam de 135Km/h de velocidade final real. Podem tentar jogar do 23º andar.
SHAUHSUAHSUAHSU é f0da né!
Pra mim velocidade de cruzeiro é aquela que vc se sente confortável e seguro, na minha XTZ X a velocidade de cruzeiro que mantenho para se ter um bom conforto e uma boa viagem é de 90km/h, essa velocidade é a melhor pra MIM.. Abraços ;)

pedromartins
27-04-13, 08:59
100 km era quando eu tinha minha 125, amigo peso 108 kilos minha twister da na estrada sem força 130 km, tiranddo 10 porcento de erro 120km

Que conta maluca, 130-10% - 117 e nao 120

Mas voltando ao assunto, tem gente confundindo velocidade de cruzeiro com velocidade máxima.

Velocidade de cruzeiro é a velocidade que a moto pode alcancar sem forçar o motor e com torque em marcha altasendo capaz de manter essa velocidade em sutuação de viagem normal.

Velocidade final é quando a moto é levada ao limite. Ninguem viaja com uma moto no limite, primeiro porque a moto nao vai aguentar, segundo porque a topologia das estradas nao permite.

A velocidade de cruzeiro de uma Twister situa-se em 100-120km/h de acordo com o acerto da moto e das condições de combustivel e atmosfericos.

irai
27-04-13, 09:15
A TW tem conta giros, não tem? Para uma moto pequena, em geral o regime ideal de rotação para cruzeiro é de no máximo uns 70% do limite de rotação em última marcha, mais que isso vai começar a forçar o motor e aumentar bastante o consumo.Sei lá quanto da isso na TW, deve ser perto de uns 100~110Km/h

- - - Updated - - -

A TW tem conta giros, não tem? Para uma moto pequena, em geral o regime ideal de rotação para cruzeiro é de no máximo uns 70% do limite de rotação em última marcha, mais que isso vai começar a forçar o motor e aumentar bastante o consumo.Sei lá quanto da isso na TW, deve ser perto de uns 100~110Km/h

Ptr
27-04-13, 10:16
Twister velocidade maxima real 135 fala serio: Vamos la se ela da 160 no maximo tirando dez porcento de erro 144 km
135 km para piloto cabaço, ai da até menos rsrsr

Carlos Henrique
27-04-13, 10:22
Twister velocidade maxima real 135 fala serio: Vamos la se ela da 160 no maximo tirando dez porcento de erro 144 km
135 km para piloto cabaço, ai da até menos rsrsr
160 km é deitado e na descida, velocidade maxima se mede na reta plana e sentado..

Ivan RJ
27-04-13, 10:44
Ptr, faça no mínimo um teste com GPS.
Nem precisa de um teste correto, com várias passagens em dois sentidos, sem vento, etc..., etc..., etc.............
Pense de uma forma simples, vc tem uma moto pequena, só isso. Ela não irá andar como uma moto média ou grande. Não tem jeito.
Em competições uma TW, muito bem preparada, chega a 180km/h, nada além disso em uma reta de autódromo.
Galera, nossas motos não foram fabricadas para essa finalidade. Quem quiser andar compra uma super esportiva e seja feliz.
Nossas motos foram feitas para nos transportar com relativa segurança para as nossas tarefas do dia a dia e por nossa "teimosia e ousadia" pegar a estrada que tanto gostamos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ptr
27-04-13, 11:10
O Ivam sem duvida: concordo com vc? em primeiro lugar a segurança,
Vou fazer o teste com Gps, Vc sabe ne, uma estrada e aquela reta de perder de vista, agente tenta ver o limite maximo que nossa pequenas aguenta,
Mais ai galera, Ande com segurança e consciencia,Pois andar de moto e muito bom
mas tambem por causa da imprundencia podemos a ter uma seguela ou ate morte.
abraços! Ivam e a todos os Irmãos

Ivan RJ
27-04-13, 11:27
Valeu irmãozinho.
Um grande abraço a todos os irmãos.

marchetti87
27-04-13, 11:51
A Twister é uma moto pequena? Putz, vou parar de chamar a minha de negona e passar a chamar de neguinha.

Eduardo Toda
27-04-13, 12:06
A Twister é uma moto pequena? Putz, vou parar de chamar a minha de negona e passar a chamar de neguinha.


Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim

Não sei se me explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí

Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar

Link: Meu Mundo Caiu - Maysa - VAGALUME (http://www.vagalume.com.br/maysa/meu-mundo-caiu.html#ixzz2Rg07deX4)

KKKK....se 400, 500 e 600 são médias então....250???

marchetti87
27-04-13, 12:19
Eu digo no tamanho, uma Twister não é muito menor que uma CB500 e já é maior que uma CG, por exemplo.

irai
27-04-13, 12:47
claro que a TW é moto pequena, qualquer coisa com menos de 500~600cc é pequena, mesmo a Falcon ainda se considera uma moto pequena. Uma CB500 já dá pra chamar de média, assim como uma Z800, e pra chamar de grande tem que ser no mínimo uma CB1000.Essas motos que constituem nosso foco aqui no PN, em geral não foram feitas para estrada, nós as usamos na rodovia geralmente por impossibilidade de ter uma maior, seja por um motivo ou por outro. Elas encaram a estrada, mas não dá pra querer rodar em rodovia com a mesma desenvoltura de uma 600cc.

Ivan RJ
27-04-13, 12:52
Sim é uma moto pequena. O que vc entende por moto média e grande?
Até 350cc é moto pequena, de 400 à 650cc é média e daí para cima moto grande.
Ou vc pensava que moto pequena é mini moto de criança?
Pelo amor de Deus.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Quer uma moto grande? Compra uma sucata de Hayabusa e bota o motor de TW. Pequena, média ou grande, não tem nada a ver com o tamanho, comprimento da moto. Tem a ver com a potência do motor que no nooso caso são poucos póneis malditos.

emerson merighi
27-04-13, 15:58
velocidade de cruzeiro e algo entre 70% e 85% da velocidade maxima da moto, mais ou menos entre 95 e120km/h de velocimetro.

Banduleiro
27-04-13, 17:50
A Twister é uma moto pequena? Putz, vou parar de chamar a minha de negona e passar a chamar de neguinha.
Pois não é que ela é.

emerson merighi
27-04-13, 19:48
e twister e moto de transicao top das baixa cc ou inicio das medias cc...

nil_bad
27-04-13, 20:50
Eu considero uma velocidade de cruzeiro pra uma twister nos 110km/h, velocidade máxima real que consegui foi 142km/h medido no gps e no painel chegou a pouco mais de 155km/h.

Defeacer
27-04-13, 21:00
Putz, nego acha ruim andar a 110 km/h em estrada... eu queria que a minha andasse isso tudo, que pra mim é mais que perfeito pra uma moto.

Creio que a velocidade de cruzeiro da minha seja 80 km/h, é uma velocidade confortável que o motor se sente confortável, depois disso é só barulho e freios inúteis :P

Graças a galera do PN eu tenho pegado gosto pelas estradas, mesmo com essa pequenina que gosta de andar a míseros 80 km/h :P Nada melhor que pegar a estrada 6 da manhã naquele friozinho, aquela pequena neblina indo embora, movimento mediano... Antes eu pegava estrada só pra ir trampar, mas agora já estou fazendo umas viagens de 60 ~ 90 km de distância, pretendo aumentar este número em breve :D

Falando nisso, a galera aqui tem costume de pegar estrada no fim da noite e madrugada??? É perigoso? Não me refiro aos ladrões, e sim aos caminhoneiros dopados de rebite e os bebuns nos seus carros voltando das baladas :P as estradas aqui tem 0 de iluminação, aí fica tenso na madrugada :P tô pensando em eu e a patroa pegar a estrada ainda hoje :D

emerson merighi
28-04-13, 01:17
estrada de moto de noite nao presta....tem quem goste, mas em termos de seguranca e altamente desaconselhavel...evito estrada de noite ate de carro, de moto nem pensar...

irai
28-04-13, 08:11
Estrada à noite não é legal, de moto menos ainda. Em geral o farol das motos é mais fraco que o dos carros, então é muito ruim de enchergar com luz de frente, qualquer sujeira na vizeira também ajuda a ofuscar a visão contra a luz.

Dependendo da estrada até é tranquilo, mas eu evito viajar a noite.

Ivan RJ
28-04-13, 17:58
Me desculpem mais eu adoro viajar à noite, com chuva, neblina e frio. No verão só ando de madrugada. Odeio calor.
Por isso sempre aconselho a terem um bom farol.
Não aconselho ninguém a viajar à noite, principalmente, se não tem esse hábito desde criança. Aprender depois de burro velho é difícil e perigoso, as técnicas para se pilotar à noite são diferentes das usadas durante o dia. Na verdade elas se completam, todas as usadas durante o dia mais as usadas durante a noite. No mais, não vejo perigo em relação à terceiros, "Assombração Sabe para Quem Aparece".
Um grande abraço a todos os irmãos.

CarpeDiem
28-04-13, 20:09
a minha cbx 200 pega 140, 147 em reta, em descida cola 160. motor original, vela iridium, gasolina podium!

emerson merighi
28-04-13, 21:31
farol da busa é muito bom, a moto é super confiável e as duas lampadas uma de 55w e outra de 65 w nao fica devendo pra um carro nao...mesmo assim não viajo a noite pois muitas coisas ruins podem acontecer...se voce sobrar numa curva ninguem vai te ver..vai morrer no meio do mato sem socorro, se sua moto quebrar não tem a menor chance de alguem parar e te ajudar e vai ficar no escuro num acostamento qualquer sujeito a tudo, assalto etc... de noite ninguem ve nada na moto reduzindo muito a chance de voce conseguir resolver a bronca na moto quebrada e seguir viagem, voce pode ser assaltado muito mais facil, voce pode sofrer um acidente por atropelar animais que cruzam a pista...enfim, é muita coisa que pode dar merda....
desejo toda a sorte do mundo pra voce ivan, e que nunca nada te aconteca, mas continuo sugerindo que não viagem a noite!

halvaro
29-04-13, 08:34
DE NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A velocidade real de uma TW é de no máximo 135km/h!
A velocidade de cruzeiro se encontra entre a faixa de RPM de entrega de torque e a faixa de RPM de entrega de potência, ou seja, essa será a velocidade na qual a moto estará consumindo menos combustível. A isso se chama de velocidade de cruzeiro.
A velocidade de cruzeiro não é a que queremos andar e sim a velocidade que se está dentro dos paramêtros acima citados.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Uma TW original ou uma Fazer original não passam de 135Km/h de velocidade final real. Podem tentar jogar do 23º andar.

Menos a milagrosa do Ptr, houvi dizer que é uma dessas unidades extraordinárias que saiu uma vez da linha de montagem, que chega a 160 km/ real, kkk

coreanas
29-04-13, 10:26
a minha cbx 200 pega 140, 147 em reta, em descida cola 160. motor original, vela iridium, gasolina podium!

As Strada que tive eram assim com vela e gasolina comuns, mas não digo aki porque o pessoal não acredita e vc passa por mentiroso.

Andar de madrugada é muito mais seguro, menos trânsito. A parte ruim é que perde o visual. Viajo à noite todos os dias. A pior hora é ao entardecer, além do trânsito pesado a visibilidade fica confusa. Saio de Penha-SC vou a Floripa 100 km de ida, trabalho em Floripa até umas 18Hs e volto, de noite. Ou Joinville, Blumenau, Curitiba, a rotina é a mesma. Hoje não vou viajar, os negócios estão parados então vou ficar aqui no pc enchendo o saco.

Quando faço grandes viagens, geralmente 900 km para o interior de SP, saio 4:00hs da madruga, o dia amanhece já estou bem longe.

halvaro
29-04-13, 10:58
As Strada que tive eram assim com vela e gasolina comuns, mas não digo aki porque o pessoal não acredita e vc passa por mentiroso.



Mas acabou de dizer, kkk

Mas enfim, no velocimetro é claro que pode acontecer essas coisas, mas está muito longe de ser velocidade real, a real é bem abaixo disso nesses velocimetros fuleiros

Não gosto de viajar a noite, minha visão não ajuda nem um pouco, e realmente, como vc disse, o anoitecer é a pior hora, trânsito pesado, visibilidade ruim, etc.

A BR-101, aí no trecho de Joinville pra frente está um nojo, fui em dezembro e março, e sempre na volta fiquei mais de 1 hora e meia parado (de carro) por causa das obras que nunca terminam

Ivan RJ
29-04-13, 11:33
Emerson, até hoje nunca sobrei em nenhuma curva, e lá se vão 43 anos pilotando. Se quebrar, não tem problema, eu conserto e se não tiver conserto eu chamo o reboque. Se for assalto, o neguinho vai se dar mal, não dá nem tempo de se aproximar da moto, ou deita no chão ou "deita no chão" e nunca mais levanta. Não existe outra opção. Se alguém não enxergar a minha moto, é cego. "Ela é um baú com moto". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O motorista que não enchegar o reflexivo do baú, a lanterna traseira, e o reflexivo do colete do Alone On Road, já que a estrada de nosso colete é de faixa reflexiva da 3m, só pode ser cego. Nessas condições tanto faz ser dia ou noite.
Quanto a animais na pista, o que ocorre é o efeito surpresa, jamais se pensa em encontrar um animal na pista é igual ao assalto se vc elimina o fator surpresa ele não acontece, se vc quiser aprender como se faz isso, vem aqui para o Rio. kkkkkkkkkkkkkkk
Quando eu falei em "técnica", é exatamente do que o Emerson postou. Quando ela não é desenvolvida desde a adolescência eu não aconselho a desenvolvê-la agora. Burro velho não aprende é mesma coisa quando eu dou aula de música, sei que o adulto poderá até tocar razoavelmente bem, mas jamais como uma pessoa que aprendeu desde criança e foi lapidada com os anos.
Isso não envolve talento, claro que sempre ajuda, mas envolve dedicação e repetição, repetição, repetição..................
Em nenhum momento eu disse que é difícil ou fácil, por isso não aconselho a viajarem à noite e pior se for sozinho.
Quando se pilota não podemos ter medo ou preocupação, temos que estar focados somente no que estamos fazendo, isso vale para qualquer condição onde existe risco de morte, prever o que pode acontecer é uma condição essencial para se manter vivo, seja de dia ou de noite.
Por tanto, se não se enquadrarem nas condições que eu citei acima, esperem o sol nascer e curtam uma viagem segura, pois a segurança é a condição essencial para a auto confiança. JAMAIS se esqueceçam do medo, o medo natural e não o patológico, pois, é ele que nos mostra os nossos limites e é um grande aliado no que trata da nossa sobrevivência.
Um grande abraço a todos os irmãos.

coreanas
29-04-13, 12:06
Mas acabou de dizer, kkk

Mas enfim, no velocimetro é claro que pode acontecer essas coisas, mas está muito longe de ser velocidade real, a real é bem abaixo disso nesses velocimetros fuleiros

Não gosto de viajar a noite, minha visão não ajuda nem um pouco, e realmente, como vc disse, o anoitecer é a pior hora, trânsito pesado, visibilidade ruim, etc.

A BR-101, aí no trecho de Joinville pra frente está um nojo, fui em dezembro e março, e sempre na volta fiquei mais de 1 hora e meia parado (de carro) por causa das obras que nunca terminam


Sim de velocímetro, longe da real. Troquei minha útlima Strada, zerada, por uma Twister também zerada fiquei um mês e desfiz o negócio, dei graças que o cara desfez de boa, sem custos pra ninguém. Na época preferia a Strada. Hoje eu teria uma Twister, digo pra ver como as Stradinhas são boas. Pena que já estão muito velhas.

CkOFan
29-04-13, 13:18
Se for pra viajar a negócio, ou uma viajem muito longa em que a prioridade é economizar tempo na estrada, viajar denoite é a melhor opção. Estradas tranquilas, menos calor, velocidade constante e tal.
Agora se for pra viajar curtindo o caminho, sem pressa pra chegar no destino final ou até sem destino final, prefiro viajar durante o dia.
A maior viagem que fiz até hoje, dirigindo um carro, foi de aproximadamente 600km ida durante a noite. Estrada bem sinalizada e o carro bem regulado, foi uma beleza.

Os refletivos para a moto a noite são fundamentais, meu baú tem um mega refletivo, minha jaqueta tem vários refletivos, e descobri na sexta que a minha moto tem um refletivo nas rodas tmbm. O antigo dono colocou e, como são da mesma cor da roda, nem reparei. Só fui ver quando notei que a roda tava brilhando demais :P

Abraço!

Ptr
29-04-13, 15:14
Menos a milagrosa do Ptr, houvi dizer que é uma dessas unidades extraordinárias que saiu uma vez da linha de montagem, que chega a 160 km/ real, kkk
Caro amigo se vc tem problema de vista.
procure ir ao oftamologista, eu não escreve que ela da 160 km velocidade real, e sim 160 velocidade maxima tirando o erro no velocimentro de dez porcento 144 km velocidade real.

emerson merighi
29-04-13, 16:04
bom, a minha estrada q eu tive dava 100km/h na reta fazendo favor, que deve ser uns 80km/h na real...na subida ela caia o velocimetro pra 70km/h que deve ser menos de 60 km na real...quando vejo o relato da super strada 200 do coreanas dando 160 km/h, fico imaginando que com apenas mais 20 km ou 30 km/h estaria emparelhando uma 500cc na velocidade maxima...sera?

Diogo-RJ
29-04-13, 16:11
bom, a minha estrada q eu tive dava 100km/h na reta fazendo favor, que deve ser uns 80km/h na real...na subida ela caia o velocimetro pra 70km/h que deve ser menos de 60 km na real...quando vejo o relato da super strada 200 do coreanas dando 160 km/h, fico imaginando que com apenas mais 20 km ou 30 km/h estaria emparelhando uma 500cc na velocidade maxima...sera?

tive uma strada 2002 vermelha e 150km/h pegava em reta sem garupa de boa.