PDA

Ver Versão Completa : CRF 250 L já está à venda, PCX também vem..



Carleetos
27-04-13, 02:32
Já tem CRF 250 L numa loja aqui em Maceió (Carango :: Honda CRF 250 L Lancamento 2013 (A Consultar) (http://carango.com.br/index.php/veiculos/exibir/126735)). Não sei o preço, mas um amigo meu que trabalha na Honda disse que o preço dela vai sair por volta de 19.000! Será? Mais cara que a CBR? :O

E a PCX vai vir de certeza, ele já tava fazendo um curso online dela e tal.. Não sei a faixa de preço mas se não for esse absurdo também, parece uma boa candidata a comer uma boa fatia no mercado.

Alguém já viu essas motos pessoalmente?

Arthur®
27-04-13, 09:00
O preço da CRF ja era esperado, vi várias pessoas comentando que la no exterior ela custa mais q a CBR 250, e com certeza custaria mais aqui tb. [E uma moto importada e bla bla bla, mas pra mim é muito caro, sem falar que esse preço sugerido raramente é o praticado, aqui onde eu moro as mtoos da honda são R$1.500,00 a cima do preço sugerido, ou seja, essa moto vai ta no mesmo preço da Falcon, vai entender....
Quanto a PCX, ela ja tem preço sugerido de R$ 7.990,00, segue a reportagem:

Honda inicia vendas do scooter PCX em maio por R$ 7.990 - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/honda_inicia_vendas_do_scooter_pcx_em_maio_por_r_7 990-64528.html)

PRa variar, R$7.990,00 sugerido, na minha cidade ela provavelmente sera vendida a uns R$9.000,00 ~R$9.500,00...(tb acho muito caro, ja que ela NÃO é importada, é fabricada aqui no brasil) mas, pelo menos essa se justifica sendo algo totalmente inovador no seguimento com vários recursos interessantes. Vamos ver se a gente acha na rua algumas.

Carleetos
27-04-13, 12:21
O preço da CRF ja era esperado, vi várias pessoas comentando que la no exterior ela custa mais q a CBR 250, e com certeza custaria mais aqui tb. [E uma moto importada e bla bla bla, mas pra mim é muito caro, sem falar que esse preço sugerido raramente é o praticado, aqui onde eu moro as mtoos da honda são R$1.500,00 a cima do preço sugerido, ou seja, essa moto vai ta no mesmo preço da Falcon, vai entender....
Quanto a PCX, ela ja tem preço sugerido de R$ 7.990,00, segue a reportagem:

Honda inicia vendas do scooter PCX em maio por R$ 7.990 - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/honda_inicia_vendas_do_scooter_pcx_em_maio_por_r_7 990-64528.html)

PRa variar, R$7.990,00 sugerido, na minha cidade ela provavelmente sera vendida a uns R$9.000,00 ~R$9.500,00...(tb acho muito caro, ja que ela NÃO é importada, é fabricada aqui no brasil) mas, pelo menos essa se justifica sendo algo totalmente inovador no seguimento com vários recursos interessantes. Vamos ver se a gente acha na rua algumas.

A CRF parece ser uma moto acertada, mas mais off do que on. Suspensão invertida, motor moderno, disco na traseira.. Mas é muito cara, fora da realidade. Com esses 20000 eu ia cego, surdo e mudo numa Boulevard M800 usadinha. Dei uma volta em uma hoje, nossa, que soco no peito quando puxa o acelerador..

Não gosto muito de scooter mas essa PCX, além de vir com novidades tecnológicas interessantes, pelas fotos que eu vi me agradei do design também. O preço sugerido não é tão acima do esperado, julgo que seja mais adequado em relação ao preço da CRF.

Motaro
27-04-13, 12:28
As motos são ótimas. Tanto PCX quanto CRF tem tecnologia mto boa e com certeza tem qualidade, mas não tem o meno cabimento esse preço. Gente com, 20 mil vc compra coisa mto melhor. E 9mil num scooter é puxado tbm, se bem que é um scooter sem concorrente, acho que não é TÃO ABSURDO. Mas os 19mil da CRF é maluquice.

Carleetos
27-04-13, 12:36
As motos são ótimas. Tanto PCX quanto CRF tem tecnologia mto boa e com certeza tem qualidade, mas não tem o meno cabimento esse preço. Gente com, 20 mil vc compra coisa mto melhor. E 9mil num scooter é puxado tbm, se bem que é um scooter sem concorrente, acho que não é TÃO ABSURDO. Mas os 19mil da CRF é maluquice.

Pois é, seja qual for o motivo do preço final ser tão alto, tem coisa errada no meio. Seja por impostos, lucro do fabricante ou lucro da revenda, tem algo muito caro no meio.

Cara, eu tacava fogo em 20000 numa Boulevard facinho, ou mesmo numa XJ6! Ao menos tinha um motor de responsa entre as pernas.

Maxmiliano
27-04-13, 13:02
Dezenove mil é muito dinheiro pra uma CRF! Há motos usadas e com motor de mais potencia por preços muito mais menores e muitas vezes acha uma conservadinha por ai!

TINHOSO
27-04-13, 14:57
Realmente uma Boulevard e a CRF estão na mesma categoria...

Optimus Prime
27-04-13, 15:02
Achei a Crf muito linda,muito top ,mas com esse preço absurdo acho que ja nasceu morta por aqui !!!

Não sou nenhum economista,mas tá fora da realidade pro mercado brasileiro,não deve vender muito.

Pq quem tem 19.000 r$ pra comprar uma moto dificilmente vai querer uma 250cc por mais linda que seja. Sem falar que com 1.000 r$ a menos vc pode levar uma Falcon 0 Km pra casa, que tambem é uma baita moto.

Esse preço absurdo deve ser pelas altas taxas de importação e impostos que nosso maravilhoso País nos assalta diariamente. Pq lá nos EUA ta em torno de 5.500 Dolares.

Quanto a PCX tambem é cara pra uma scooter,mas ainda vai. Meio diferente e moderna. Ainda tá numa faixa de preço mais acessivel.

Carleetos
27-04-13, 15:49
Realmente uma Boulevard e a CRF estão na mesma categoria...

Então só se pode comparar motos de mesma categoria? Prefiro pagar 20000 numa Boulevard :D

- - - Updated - - -



Pq quem tem 19.000 r$ pra comprar uma moto dificilmente vai querer uma 250cc por mais linda que seja. Sem falar que com 1.000 r$ a menos vc pode levar uma Falcon 0 Km pra casa, que tambem é uma baita moto.

É mais ou menos esse meu ponto.

- - - Updated - - -


Dezenove mil é muito dinheiro pra uma CRF! Há motos usadas e com motor de mais potencia por preços muito mais menores e muitas vezes acha uma conservadinha por ai!

Isso, se for pra pegar uma moto nesse valor prefiro uma grande.

Agora se o preço dela viesse na faixa da XRE, Lander, Tenere, talvez coubesse uma análise levando em conta, além do preço, pros e contras de cada uma. Só por custar quase 20000 já perde feio pras outras da categoria, na minha opinião.

emerson merighi
27-04-13, 16:04
19000 numa 250 e peso, mas ela tem o seu nicho no povo que gosta duma trilha e pode pagar...vai vender poucas unidades nesse preco....eu nao daria 19000 nunca numa 250cc.

kbecao_bnu
27-04-13, 18:46
li em um revista especializada sobre a crf, onde tbm falaram que o preço assim como o da falcon tbm é muito fora da realidade.

FelipeLiposo
27-04-13, 19:04
Não tem muito tempo atrás eu disse que logo logo as motos de 250cc seriam vendidas a 20k........ e olha ai.....
Se esse povinho que gosta de nos "ajudar" comprar muito, logo logo quem quiser uma moto 250 cc vai pagar 25k. Daqui a pouco a Honda inventa uma naked por 17k, ai vem a Kawa com uma moto com motor da Ninja 300cc por 18k e assim caminha o mundo.....
As montadoras pensam: Se pagam 10k numa Bros 150cc, pq não vão pagar 20k numa 250cc e 30k numa 600cc.
Em breve essas serão as faixas de preço do mercado.

Defeacer
27-04-13, 19:47
Galera generaliza demaaaaais....


Um exemplo, eu dificilmente teria uma moto maior de 250 cc, porque eu sei que eu não vou acelerar nem metade de uma média ou grande. Eu estou ajuntando grana faz tempo pro meu proximo up, quero comprar a moto que seja perfeita pra mim. Não sei quanto de dinheiro eu vou ter no momento. Se a CRF me agradar e eu tiver condições $$$$ eu compro na mesma hora, até porque eu sou tarado em moto on-off. Mesmo que com esse valor eu possa comprar uma moto de média cc em bom estado, mas eu não compro nada pra agradar os outros e sim pra agradar a eu mesmo e penso que muitos façam isso. Com esse valor eu posso comprar um bom carrinho usado, posso comprar um lote em uma cidade pequena, posso comprar um barracão... mas p0rra! eu quero a CRF então eu compro, oras... só um exemplo.

Vamos supor que um cara quer uma on-off de alta qualidade, a XRE não enche os olhos do cara, o cara tem grana, a CRF tem tudo que ele precisa... lógico que o cara vai pegar a moto, da mesma forma com a CBR, eu já vi uns 10 CBR circulando por aí... Não é questão de ser burro ou coisa do tipo, cada um sabe de sua necessidade, e tudo na vida tem um preço, mesmo que as vezes seja alto ou abusivo.

Agora essa PCX é um tesão, acho que ela vai ser companheira da minha Crypton em um futuro bem próximo :D :D :D

Carleetos
27-04-13, 19:52
Com essa grana:

Street: XJ6, Bandit
SportTouring: GSX F (750 ou 650)
Trail: XT 660
Custom: Boulevard, Shadow

Seriam +/- essas as minha opções.. Motorzão. Não precisa usar tudo, mas se precisar tá lá. Só por andar a 120 tranquilão já vale o gasto a mais, isso pro meu uso.

CONKER
27-04-13, 23:46
A moto é linda porém o preço fica superestimado...

kaiokold
28-04-13, 01:28
Linda , se tivesse um preço normal para pessoas normais rsrs , eu ia fácil , linda demais !

Isac-RJ
28-04-13, 10:54
Quanto que custa a Suzuki DRZ 400?Não vejo outra concorrente pra essa crf.

Ptr
28-04-13, 11:00
Por este preço? ja to vendo ela em pouca tempo deixar de ser fabricada.
kkk

emerson merighi
28-04-13, 11:52
por 19000 uma crf250 honda pelo preco de uma drz400 da suzuki, muito mais motor.... acho dificil a estadia dessa moto durar no brasil com esse preco....so se for no lancamento,que tem sempre uns apressadinhos que compram novidade sem olhar muito o custo beneficio, mas na pratica ao longo do tempo vai ter que baixar...

Limabl
28-04-13, 13:06
Sinceramente.....vcs não esperavam que uma moto com suspenção imvertida,chassis de aluminio,injetada e motor arrefecido a liquido sairia com o mesmo preço de uma tornado 0km aqui no brasil né !!!!!!

Ou vcs se fazem de surpresos ou perderão a noção das coisas !!!

Carlos Henrique
28-04-13, 13:31
Sinceramente.....vcs não esperavam que uma moto com suspenção imvertida,chassis de aluminio,injetada e motor arrefecido a liquido sairia com o mesmo preço de uma tornado 0km aqui no brasil né !!!!!!

Ou vcs se fazem de surpresos ou perderão a noção das coisas !!!
É verdade, a galera só olha a cilindrada e mais nada, isso dai é moto de competição, tudo nela é da melhor qualidade, de melhor desempenho..

emerson merighi
28-04-13, 13:44
tá que seja de competicao,mas é uma 250... bota do lado pra andar com uma drz400 pra ver....a drz tambem e de competicao, e no fonal, tendo injecao, isso e aquilo, conta muito o que a moto pode proporcionar pelo preco, e desempenho é fruto principalmente da cilindrada...por melhor que seja a tecnologia, e complicado fazer uma 250cc ter desempenho igual a uma 400cc mesmo ela sendo mais simples.

Carleetos
28-04-13, 16:38
O preço dela no site da Honda dos EUA tá $4.449,00 e aqui é esse estupro. Ainda tem DPVAT e IPVA que é aproximadamente 2,5% do valor da moto (que dá uns R$450 conto). Estupro.

Enfim, compra quem quer.. Eu prefiro mudar de estilo ou pagar menos por outra trail.

Carlos Henrique
28-04-13, 23:01
tá que seja de competicao,mas é uma 250... bota do lado pra andar com uma drz400 pra ver....a drz tambem e de competicao, e no fonal, tendo injecao, isso e aquilo, conta muito o que a moto pode proporcionar pelo preco, e desempenho é fruto principalmente da cilindrada...por melhor que seja a tecnologia, e complicado fazer uma 250cc ter desempenho igual a uma 400cc mesmo ela sendo mais simples.
Mas a DRZ custa 28.000 e não tem suspensão invertida por exemplo, então acho que está no mesmo patamar proporcionalmente..
E a CRF250R importada custa em torno de 28.000 ou seja, está 250L ainda está muito mais barata que a sua irmã importada, alias, a CRF250L também é importada, se fosse uma CRF230L nacional (pra rua).. Ela está cara pq é importada, se fosse nacional com a CRF230 o preço seria muito mais baixo mesmo..

emerson merighi
29-04-13, 08:44
ppois entre essa 250 e a crf230 pelo preco sou muito mais a 230...

halvaro
29-04-13, 09:50
ou seja, essa moto vai ta no mesmo preço da Falcon, vai entender....


E por que vc acha que ela deveria custar muito menos que a Falcon, só por causa da cilindrada, cilindrada não é base pra estabelecer preço, essa moto é mais recente, tem tecnologia mais atual, é normal que venha com preço alto no início, e as Honda são geralmente mais caras mesmo, todo mundo já sabe disso

DOUGLAS 00
29-04-13, 10:50
Nem vou entrar no mérito que com tal grana, dá pra pegar uma moto maior, etc e tal... por que em muitos casos o cara precisa de algo bom pro dia a dia e que tenha "presença" nos fins de semana.

Sobre a moto em si, ela é muito legal, mas em 3 pontos decepciona: Peso, pouca cavalaria e o preço alto demais.

Diego Gonzo
29-04-13, 14:25
bom..se analisar que a falcon custa 19 mil e uma biz completa chega a 8500...

emerson merighi
29-04-13, 16:49
bom..se analisar que a falcon custa 19 mil e uma biz completa chega a 8500...
e se fosse pra eu usar, idependentemente do valor, eu prefiro 1000 vezes uma biz125 do q uma falcon....quando a honda tirou essa droga de 400 de linha nunca mais devia ter resucitado...ja a Biz e show de motoca.

Joao XTZ
29-04-13, 17:42
Gente , essa moto usa o motor das CBR 250 , não é o motor das CRF 250 de motocross não ... a moto tem sua tecnologia , mas não é um canhão ... e outra apesar de ser Motard a unica moto comparada a ela aqui é a D Tracker 250 , da Kawasaki , que é um pouco mais barata ... ela vem pra ocupar o lugar da Tornado , que muita gente ficou orfao , com a vinda das XRE ...

a moto é boa , mas não deveria custar mais que 15 mil , oque já é absurdo ... mas ainda estaria bom ...

valeu ...

Limabl
30-04-13, 18:44
tá que seja de competicao,mas é uma 250... bota do lado pra andar com uma drz400 pra ver....a drz tambem e de competicao, e no fonal, tendo injecao, isso e aquilo, conta muito o que a moto pode proporcionar pelo preco, e desempenho é fruto principalmente da cilindrada...por melhor que seja a tecnologia, e complicado fazer uma 250cc ter desempenho igual a uma 400cc mesmo ela sendo mais simples.Ôhhhh emerson deixa de ser xucro meu bom,O que uma coisa tem aver com a outra,a DRZ é outra categoria que por sinal ela é utrapassada e a pior da categoria,uma 250cc de cross ou de enduro fica na casa dos 30,000,00 e gera entorno de 35~38cv.

Agora coloca uma DRZ do lado de uma 250 oficial pra vc ver o rala que tu leva,vc tem motos suszuki e acha que são as melhores motos do mundo,mas esse tipo de comportamento já de se esperar do ser humano,afinal se for pra puchar o saco que puxe do seu lado não éhhh!!!

baianomtx
30-04-13, 21:48
é a mesma cr 250cc importada

Marvila
30-04-13, 21:57
Nem vou entrar no mérito que com tal grana, dá pra pegar uma moto maior, etc e tal... por que em muitos casos o cara precisa de algo bom pro dia a dia e que tenha "presença" nos fins de semana.
Sobre a moto em si, ela é muito legal, mas em 3 pontos decepciona: Peso, pouca cavalaria e o preço alto demais.
Preço é "relativo"...nem que seja ao bolso de quem compra :p...
Sobre o peso, achou leve ou pesada ?
Para mim o ponto negativo aí é o tamanho do tanque. Como ir para estrada com 7,7 litros ? :(
Autonomia muito baixa...
Poderiam ter pensado um pouquinho no garupa também...
Acho que com esse preço ela não "emplaca"...muito próxima da Falcon, que o emerson merighi acha um lixo mas eu não pactuo da opinião dele ;).

emerson merighi
30-04-13, 21:59
e so na sua cabeca limabl, que uma 250 com vinte e poucos cv anda junto com uma drz400 com 45cv....

kaiokold
30-04-13, 22:07
Tu e mais um milhão de gente Marvila rsrsrsrs .

Acho a Falcon boa moto também.

Agora preços , não tem nem o que falar , eu pelo menos , não vi nenhuma falcon nova em petrópolis rodando por exemplo rsrs , cbr 250 acho que uma só rsrs

Preços loucos

Absss

ederson.gm
01-05-13, 12:05
19.000 já dá pra pegar uma esportiva usada..

Carlos Henrique
01-05-13, 13:31
kkkkkkkkkkkkkkkk não entendo esse povo, geral reclamando que a Honda não trazia a CRF de rua pro Brasil e quando ela traz ninguém quer comprar rsrsrs

Limabl
01-05-13, 13:50
e so na sua cabeca limabl, que uma 250 com vinte e poucos cv anda junto com uma drz400 com 45cv....Falei 38cv,mas uma 250 oficial chega nos 45cv tambem meu caro !!!

Diego Gonzo
01-05-13, 16:31
custa uma falcon e anda mais..hahahahaha

Joao XTZ
03-05-13, 20:43
Meu , por 19 mil se realmente quer fazer trilhas , dá pra pensar na CRF 230 , dá uma preparada nela , no motor , freio a disco na traseira e umas pecinhas boas , dá bem menos que isso e sobra troco ...

Fora as opções já ditas , como Hornet 1a geração , XT660 R , Bandit até 08 ... nunca que pensava nessa moto por 19 mir , por uns 15 , tava ruim , mas tava bom !!!

valeu ...

DOUGLAS 00
03-05-13, 21:52
e so na sua cabeca limabl, que uma 250 com vinte e poucos cv anda junto com uma drz400 com 45cv....

Se for uma 250 especial 2T, ai a coisa complica... mas uma 250 4T não dá nem pro cheiro, a não ser se for numa trilha bem travada, onde se possa tirar a diferença no braço...

- - - Updated - - -


Preço é "relativo"...nem que seja ao bolso de quem compra :p...
Sobre o peso, achou leve ou pesada ?
Para mim o ponto negativo aí é o tamanho do tanque. Como ir para estrada com 7,7 litros ? :(
Autonomia muito baixa...
Poderiam ter pensado um pouquinho no garupa também...
Acho que com esse preço ela não "emplaca"...muito próxima da Falcon, que o emerson merighi acha um lixo mas eu não pactuo da opinião dele ;).

A moto é pesada como a tornado era e mais pesada que as Xizelonas de 30 anos atrás... a verdade é que fazer uma moto mais leve custa bem mais caro e eu sei disso. Mas uma moto dessas pesar mais que uma XL 250 é osso.

- - - Updated - - -


Sinceramente.....vcs não esperavam que uma moto com suspenção imvertida,chassis de aluminio,injetada e motor arrefecido a liquido sairia com o mesmo preço de uma tornado 0km aqui no brasil né !!!!!!

Ou vcs se fazem de surpresos ou perderão a noção das coisas !!!

O Chassi é de ferro mesmo... por isso do peso exagerado da CRL.

- - - Updated - - -


Tu e mais um milhão de gente Marvila rsrsrsrs .

Acho a Falcon boa moto também.

Agora preços , não tem nem o que falar , eu pelo menos , não vi nenhuma falcon nova em petrópolis rodando por exemplo rsrs , cbr 250 acho que uma só rsrs

Preços loucos

Absss

Quanto ao preço, acho as duas bem caras. Mas eu acho correto essa 250 moderníssima custar mais que a Falcon, que apesar da cilindrada, é projeto véio. Falcon se custasse 15-16 mil tava muito bem paga.

- - - Updated - - -


19.000 já dá pra pegar uma esportiva usada..
Que dá dá.... mas como falei antes, quem tem 19 mil pra dar "na bucha" numa esportiva usada... sem falar que o preço das esportivas baixam, mas o preço da manutenção de moto grande só aumenta. Principalmente esportiva, pois o pessoal passa cortando giro em encontro, não faz a manutenção e depois passa pra frente a bomba relógio...

As vezs é muito mais negócio pegar uma moto menor e nova, principalmente se vai rodar direto.

- - - Updated - - -


Com essa grana:

Street: XJ6, Bandit
SportTouring: GSX F (750 ou 650)
Trail: XT 660
Custom: Boulevard, Shadow

Seriam +/- essas as minha opções.. Motorzão. Não precisa usar tudo, mas se precisar tá lá. Só por andar a 120 tranquilão já vale o gasto a mais, isso pro meu uso.

também seriam as minhas opções, se ue tivesse 19 na mão... o brabo é que se vc não tem essa grana na bucha, é meio que sem condições de ter como comprar uma moto dessas.

Carleetos
04-05-13, 01:44
também seriam as minhas opções, se ue tivesse 19 na mão... o brabo é que se vc não tem essa grana na bucha, é meio que sem condições de ter como comprar uma moto dessas.

É, difícil. Financiar essas motos não é tão simples, se não me engano só de 2005 adiante, além dos juros que são mais altos.

A CRF parece ser uma moto muito boa, suspensão invertida, chassi de alumínio, disco na traseira, painel digital, motor refrigerado à líquido... São muitos os diferenciais, é verdade, mas apesar disso elatem algumas limitações, como o garupa por exemplo, deve ser ruim para o garupa aquele restinho de banco ali atrás. Também acho difícil a possibilidade de ter bagageiro pra ela, pra por um baú.

Pra meu uso (90% urbano, sempre com alguma bagagem, 75% com garupa) acho que ia ser ruim.

Sem falar (pois já falei) do preço né..

corsani
04-05-13, 18:57
Sinceramente.....vcs não esperavam que uma moto com suspenção imvertida,chassis de aluminio,injetada e motor arrefecido a liquido sairia com o mesmo preço de uma tornado 0km aqui no brasil né !!!!!!

Ou vcs se fazem de surpresos ou perderão a noção das coisas !!!
correto, mas o brasileiro acha que 250cc tem que ter um preço e não vê a tecnologia. provavelmente vai baixar o preço logo logo , mas como é uma moto que vai poder ser usada pro dia a dia to até vendo carinha dizendo assim '' ruim é que tem que olhar a agua do radiador''

Carleetos
04-05-13, 19:03
kkkkkkkkkkkkkkkk não entendo esse povo, geral reclamando que a Honda não trazia a CRF de rua pro Brasil e quando ela traz ninguém quer comprar rsrsrs

"kkkkkkkkkkkk" Compra tu! "kkkkkkkkkkkkkkkk"

Defeacer
04-05-13, 19:39
kkkkkkkkkkkkkkkk não entendo esse povo, geral reclamando que a Honda não trazia a CRF de rua pro Brasil e quando ela traz ninguém quer comprar rsrsrs

Rapaz, se um dia a Suzuki trazer a Inazuma, a Yamaha fazer uma 150 injetada, e tantas outras motos que o povo sonham, obviamente vão ser caras e o povo só vai meter o pau. Reclama, reclama e reclama, mas quando tem uma moto com uma tecnologia avançada, ninguém quer comprar e ainda fala mal. Dá pra entender porque a Yamaha e nem a Suzuki investe no Brasil. Brasileiro gosta é de Fan 125 peladona com tamborzão e de preferência bem usada pra não perder com desvalorização e ser menos visada. Chego a conclusão, que tirando por média aqui no PN, é muito baixo o número de pessoas realmente apaixonadas por moto nesse Brasil. Moto pro brasileiro tem que ser boa de negócio, econômica e pouco visada e de preferência bem barata. Aí depois faz umas preparação tosca nela pra fazer correr mais... é tenso.

emerson merighi
04-05-13, 20:01
eu acho pouco provavel um cara com 19 mil na mao querer uma 250 trail da categoria duma crf dessas ai...isso e dinheiro pra comprar coisa beeeem melhor...

- - - Updated - - -

eu acho pouco provavel um cara com 19 mil na mao querer uma 250 trail da categoria duma crf dessas ai...isso e dinheiro pra comprar coisa beeeem melhor...

Tasteful
05-05-13, 20:21
eu nao teria coragem de pagar 20 mil numa crf zero dessas e tacar no barro pra arranhar tudo,com 20 compra uma especial usada e sobra muita grana pra manutenção,ficou meio fora da realidade essa motoca

halvaro
06-05-13, 12:45
A CRF 250 é importada, e as importadas sofreram aumento de IPI de 20 para 35%, portanto não teria como como esperar custar 12.000,00 como muitos aqui inocentemente imaginam, culpem o Governo e não a Honda. Os comentários sobre preço das coisas aqui no Forum ultimamente andam completamente sem noção.

Outra coisa, vai ver quanto custam as suspensões invertidas Showa de 250mm de curso, é obvio que não custa a mesma coisa que a suspensão de uma Fazer, Tornado e outras nacionais basiconas, mas isso a turma não leva em conta tb, só acham que é caro por que é Honda

E todo e qualquer lançamento de qualquer marca vem sempre essa mesma comparação esdruxula com preço de motos usadas, que com o preço da tal moto da pra comprar outra melhor usada

Resumindo, pelo andar da carruagem, se for levar em conta a turma aqui do forum, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, e Xing-lings podem fechar as portas, pro que aqui nimguem mais vai comprar nunca uma moto 0km mesmo. Então pra que lançar modelos novos atualizados.

Aqui uma avaliação interessante da CRF 250

http://carplace.virgula.uol.com.br/a...as-cobra-caro/ (http://carplace.virgula.uol.com.br/avaliacao-nascida-nas-trilhas-nova-honda-crf-250l-vai-bem-na-cidade-mas-cobra-caro/)

dibars
06-05-13, 12:49
Resumindo 2: não somos nõs que vamos bancar a loucura do governo, muito menos da honda.

Boicote nessa ***** de moto até que o preço fique abaixo dos 15 mil.

Carleetos
06-05-13, 12:57
A CRF 250 é importada, e as importadas sofreram aumento de IPI de 20 para 35%, portanto não teria como como esperar custar 12.000,00 como muitos aqui inocentemente imaginam, culpem o Governo e não a Honda. Os comentários sobre preço das coisas aqui no Forum ultimamente andam completamente sem noção.

Outra coisa, vai ver quanto custam as suspensões invertidas Showa de 250mm de curso, é obvio que não custa a mesma coisa que a suspensão de uma Fazer, Tornado e outras nacionais basiconas, mas isso a turma não leva em conta tb, só acham que é caro por que é Honda

E todo e qualquer lançamento de qualquer marca vem sempre essa mesma comparação esdruxula com preço de motos usadas, que com o preço da tal moto da pra comprar outra melhor usada

Resumindo, pelo andar da carruagem, se for levar em conta a turma aqui do forum, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, e Xing-lings podem fechar as portas, pro que aqui nimguem mais vai comprar nunca uma moto 0km mesmo. Então pra que lançar modelos novos atualizados.

Aqui uma avaliação interessante da CRF 250

http://carplace.virgula.uol.com.br/a...as-cobra-caro/ (http://carplace.virgula.uol.com.br/avaliacao-nascida-nas-trilhas-nova-honda-crf-250l-vai-bem-na-cidade-mas-cobra-caro/)

O dibars respondeu bem oque eu penso sobre isso que vocÊ disse. "O mercado num sei o que", "O mercado isso", "O mercado aquilo". Eu não compro nada pensando em equilibrar o mercado ou valorizar o produto, eu compro o eu acho que vai me satisfazer, suprir minhas necessidades e que tenha um preço razoável.

Se for por isso podem fechar as portas mesmo, ou então podem continuar produzindo as mesmas motos, pois as de hoje já tem alguma tecnologia e nos levam pra todo canto.

dibars
06-05-13, 13:12
Esqueci de falar: sexta passada olhei essa moto de pertinho.

-Muito bem acabada, nem parece moto honda (das atuais), motor pintado de cinza parecido com o da XT660 e não aquela porcaria de material usado nas motocas de baixa cilindrada que dá zinabre, suja e fica opaco.
-Suspensões dianteiras invertidas top de linha e com diâmetro igual o de motos grandes.
-O banco é uma miséria de fino e curto. Só cabe piloto+garupa se forem magrinhos.
-Tanquinho de 7 litros.
-Moto pesada (mas só é problema se andar com ela em trilha pesada).
-Muito bonita visualmnte. Tem mais cara de moto de trilha do que moto urbana.
-Quadro parece muito robusto. Aros e balanças de alumínio e com cara de muito resistentes.
-Pneus mais off do que on.
-Painel bonitinho e combina com o visual da moto.

Comentários:

Infelizmente moto inviável pra pegar estrada, mas parece ser exelente pra andar na cidade e principalmente pra umas incursões em trilhas, praias, sítios e outros lugares "sujos".

Quanto ao preço (R$21.500), depois de ver a moto ao vivo, percebi que a qualidade é muito melhor que a linha 300, portanto, é justo que seja mais cara que uma XRE, mas tb não precisa aloprar.

Essa moto é de outro nível e sinceramente espero que a honda do brasil siga o padrão qualidade dela (e faça o favor de rever a linha 300cc).

Lander infelizmente já era, não dá pra comparar com a CFR. O jeito é a Yamabomba retirar ela de linha e trazer a linha WR pra cá (acho que isso vai acontecer). A Tenerezinha ainda se segura no mercado pois tem outro nicho de mercado, mas se a honda lançar uma moto "estradeira de baixa cc" com a qualidade da CRF aí o bicho pega.

halvaro
06-05-13, 14:43
Esqueci de falar: sexta passada olhei essa moto de pertinho.

-Muito bem acabada, nem parece moto honda (das atuais), motor pintado de cinza parecido com o da XT660 e não aquela porcaria de material usado nas motocas de baixa cilindrada que dá zinabre, suja e fica opaco.
-Suspensões dianteiras invertidas top de linha e com diâmetro igual o de motos grandes.
-O banco é uma miséria de fino e curto. Só cabe piloto+garupa se forem magrinhos.
-Tanquinho de 7 litros.
-Moto pesada (mas só é problema se andar com ela em trilha pesada).
-Muito bonita visualmnte. Tem mais cara de moto de trilha do que moto urbana.
-Quadro parece muito robusto. Aros e balanças de alumínio e com cara de muito resistentes.
-Pneus mais off do que on.
-Painel bonitinho e combina com o visual da moto.

Comentários:

Infelizmente moto inviável pra pegar estrada, mas parece ser exelente pra andar na cidade e principalmente pra umas incursões em trilhas, praias, sítios e outros lugares "sujos".

Quanto ao preço (R$21.500), depois de ver a moto ao vivo, percebi que a qualidade é muito melhor que a linha 300, portanto, é justo que seja mais cara que uma XRE, mas tb não precisa aloprar.

Essa moto é de outro nível e sinceramente espero que a honda do brasil siga o padrão qualidade dela (e faça o favor de rever a linha 300cc).

Lander infelizmente já era, não dá pra comparar com a CFR. O jeito é a Yamabomba retirar ela de linha e trazer a linha WR pra cá (acho que isso vai acontecer). A Tenerezinha ainda se segura no mercado pois tem outro nicho de mercado, mas se a honda lançar uma moto "estradeira de baixa cc" com a qualidade da CRF aí o bicho pega.

Que bom que chegou a uma conclusão mais equilibrada, agora quanto ao preço, vc ainda não entendeu que a moto é importada, e portanto está sujeita agora a alíquota de importação muito alta do governo, então não adianta espernear.

Não tem sentido achar que boicote e não comprar vai fazer a moto baixar para 15.000,00, isso é utopia, se fizer boicote e ninguem comprar, simplesmente param de vender, não vão vender por 15.000,00, eles são empresários, precisam lucrar, então se vc acha caro não compra, simplesmente isso.
Ela não foi criada, ou colocada a venda para vender igual água como uma CG, é um nicho de mercado

dibars
06-05-13, 15:02
Halvaro, então que a Honda trate de nacionalizar ela imediatamente, pois R$21.500 é absurdo e não estimula ninguem a consumir.

Pagar toda essa grana pra ir de casa para o trabalho é inviável, melhor comprar uma bros, fazer, CB, etc.
Pagar toda essa grana pra fazer trilha é melhor comprar uma CRF230.
Pagar toda essa grana pra comprar moto pra passeios curtos na estrada e andar na terra é melhor uma Lander, Falcon, XRE ou uma Tenere.
Pagar toda essa grana pra usar de mototáxi/motofrete é melhor comprar uma fan ks.

Viu só, por esse preço não há razão dessa moto estar no mercado. Lamento muito, pois é uma senhora moto, mas por esse valor neguinho vai pensar 2,3,4 até 5x antes de pagar, ainda mais pq existe a XRE e a Falcon da mesma marca pra disputar com ela.

Uma pergunta: se vc tivesse R$22.000 na sua conta só para comprar uma moto, você compraria a CRF? PQ?

halvaro
06-05-13, 15:20
Halvaro, então que a Honda trate de nacionalizar ela imediatamente, pois R$21.500 é absurdo e não estimula ninguem a consumir.

Pagar toda essa grana pra ir de casa para o trabalho é inviável, melhor comprar uma bros, fazer, CB, etc.


Uma pergunta: se vc tivesse R$22.000 na sua conta só para comprar uma moto, você compraria a CRF? PQ?

Ai vai do interesse da Honda nacionalizar ou não, e se ela não faz questão de vender tanto e prefere assim, é opção dela e compra quem quer.

Quanto a sua segunda afirmação, tem gente que usa moto muito, mas muito mais cara para ir e vir do trabalho, e mais ainda, a maioria das pessoas não usa motos, usa carros que são ainda mais caros e dispendiosos, é simplesmente uma opção pessoal de cada um, tem motoboy que usa uma 250/300, não tem logica nenhuma, mas ta errado por isso ,não.

Respondendo a sua pergunta: A questão de comprar ou não a CRF ou qualquer outra moto não depende só de ter os 22.000,00 ou qualquer valor que seja na minha conta. Talvez os 22 k não me fizessem falta nenhuma, ou talvez fossem tudo que eu tenho, cada situação leva a uma conclusão diferente. Eu por ex não faço trilha, então provavelmente não compraria, provavelmente minha opção seria diferente, mas isso não significa que eu ache que essa CRF250 não tenha valor, muito menos que deveria custar 15.000,00 que seria impossivel, uma vez que uma CB300 que é infinitamente inferior custa quase 14 k

E entenda uma coisa, existem motos que são pela lógica, comparando o preço com o que oferecem, logicamente dentro de cada faixa específica, são o melhor custo/ben, então seriam na teoria a escolha lógica, mas não tem sentido que todo mundo só tenha que comprar a moto teoricamente melhor custo/ben, a moto tem que ser do gosto da pessoa, tem que ver ou andar na moto e sentir que é o que vc quer, a marca tb entra em jogo, aqui tem gente que mesmo que um modelo da Honda fosse a escolha lógica não compraria, só por que é anti Honda, assim como outros não comprariam uma Dafra, só por preconceito, e assim vai. Então a maioria das pessoas se está diante da moto que desperta paixão, compra, preço é o que menos importa

Augusto_RN
06-05-13, 17:21
21500,00??? Nem a pau, Juvenal... Tenho amor ao meu dinheiro... Nesse valor aí vou de Hornet, Gss-F, Cb 500 (sobra um troco bom), Ninjinha, Gtr, Xt 660, Shadow, Bowlevard, Bandit (usadas, claro), qualquer uma! Mas dar 21 mil mangos na prima moderninha da Tornado? Eu, não.

halvaro
06-05-13, 18:18
21500,00??? Nem a pau, Juvenal... Tenho amor ao meu dinheiro... Nesse valor aí vou de Hornet, Gss-F, Cb 500 (sobra um troco bom), Ninjinha, Gtr, Xt 660, Shadow, Bowlevard, Bandit (usadas, claro), qualquer uma! Mas dar 21 mil mangos na prima moderninha da Tornado? Eu, não.

Que legal, vai pra trilha de Hornet e Shadow, depois me conta como foi

Carlos Henrique
06-05-13, 18:50
21.500? Mãe de deus... Ta caro demais mesmo.. Mas a culpa é do governo protecionista que jogam impostos lá na pqp em veiculos importados, acaba não valendo a pena..

thiago brizola
06-05-13, 18:58
hahahaha
Me mato de rir aqui kkkkkkkkk
Ah galera.
Vale lembrar que isso aí é para aqueles boyzinho que anda de amarok e coloca a motinha na caçamba.
Qualquer um pegaria os 20 mil e compraria uma outra moto.
Mas geralmente os consumidores que se interessam por esse tipo de moto,são os consumidores que são da área off.
Moto off importada é cara mesmo.
Se a gente olhar o preço de uma kx 0km até se assusta,mas como eu disse..é pra quem é do ramo e curte de verdade.
E outra...
Não adianta o cara comprar uma Dr,uma Kx ou crf 450 e não ter braço pra tocar.
Ela anda mais que a 250?claro que anda né.
Mas pega um cara bom de 250 e um bração de 450 em um circuito aí...
A 450 vai disparar na frente nas retas,mas lea pal no resto do circuito se o cara da 250(importada) for bom.
Daqui a pouco vão dizer que a xre feita na zona franca de Manaus dá pau em uma 250 importada pq é uma 300 rs.
E mais uma vez,é pra quem curte....
Um cara que curte moto esportiva deve pensar o mesmo quando vê neguinho pagando uma paulada em xj zero,sendo que ele compraria uma Srad usadinha.
:D

Carleetos
06-05-13, 21:53
Rapaz, se um dia a Suzuki trazer a Inazuma, a Yamaha fazer uma 150 injetada, e tantas outras motos que o povo sonham, obviamente vão ser caras e o povo só vai meter o pau. Reclama, reclama e reclama, mas quando tem uma moto com uma tecnologia avançada, ninguém quer comprar e ainda fala mal. Dá pra entender porque a Yamaha e nem a Suzuki investe no Brasil. Brasileiro gosta é de Fan 125 peladona com tamborzão e de preferência bem usada pra não perder com desvalorização e ser menos visada. Chego a conclusão, que tirando por média aqui no PN, é muito baixo o número de pessoas realmente apaixonadas por moto nesse Brasil. Moto pro brasileiro tem que ser boa de negócio, econômica e pouco visada e de preferência bem barata. Aí depois faz umas preparação tosca nela pra fazer correr mais... é tenso.

Cara, eu fiquei amarradão na CRF, mas é cara. Não importa se é imposto, se é lucro, se é por causa da "tecnologia".. É cara! Eu penso assim.

Já a PCX parece que não vem tão fora dessa tendência de preços altos, porém o preço não é absurdo como o da CRF.

Aí vem nego dizer "são categoria diferentes"... Enfim, cada leva a interpretação do seu jeito. Pra mim a CRF tá MUITO cara e a PCX tá salgada mas mais realista.

É possível pensar desse jeito e ainda assim gostar de motos. Uma coisa não exclui a outra.

emerson merighi
07-05-13, 06:30
essa crf250 é muito cara...isto esta obvio......é claro que tem riquinho e trouxa que nao avalia o custo benefício e acaba comprando, só falta saber se vai ter tantos riquinhos e desinformados a ponto de sustentar a venda de algo tao caro e fora da realidade de precos do Brasil...no lancamento acho que sim, mas quando deixar de ser novidade eu apostaria que não,...... mas pode ser que sim, a gente se supreende com as coisas aqui no brasil....muitas coisas fora da realidade acontecem por aqui..um exemplo clássico de moto lancada muito acima do preco foi a MT03..micou geral, quem comprou se lascou bonito!

DOUGLAS 00
07-05-13, 18:10
essa crf250 é muito cara...isto esta obvio......é claro que tem riquinho e trouxa que nao avalia o custo benefício e acaba comprando, só falta saber se vai ter tantos riquinhos e desinformados a ponto de sustentar a venda de algo tao caro e fora da realidade de precos do Brasil...no lancamento acho que sim, mas quando deixar de ser novidade eu apostaria que não,...... mas pode ser que sim, a gente se supreende com as coisas aqui no brasil....muitas coisas fora da realidade acontecem por aqui..um exemplo clássico de moto lancada muito acima do preco foi a MT03..micou geral, quem comprou se lascou bonito!

Eu acho que no caso dessa moto, com o tempo baixa sim.

Defeacer
07-05-13, 22:00
Engraçado que nego fala que compra Bandit e o escambau, mas passa a vida inteira em moto de baixa cc porque nunca acha que seu dinheiro vale uma moto grande ou média. Se cair 20 mil na mão do peão vai fazer um monte de coisa e vai abrir a boca pra falar "nunca que eu pego 20 mil e torro só numa moto"

Brasileiro só reclama, reclama, finge que sonha, finge que luta pelos sonhos e reclama mais ainda porque o fulano, ciclano não ajuda ele realizar os sonhos. Essa moto é pra outra classe social, é tão simples entender isso. É igual a CBR 250, igual qualquer moto de alta cc. O cara que diz que não compra uma dessa porque prefere uma Bandit, Hornet sei lá o que, acaba que nunca compra nenhuma outra maior. Mas é a vida.

dibars
07-05-13, 22:48
Calma galera, tenho certeza que antes do final do ano já vamos ver CRF sendo vendida abaixo dos 17 mil. Vai acontecer o mesmo que aconteceu com a FalconI.

Carleetos
07-05-13, 22:52
Engraçado que nego fala que compra Bandit e o escambau, mas passa a vida inteira em moto de baixa cc porque nunca acha que seu dinheiro vale uma moto grande ou média. Se cair 20 mil na mão do peão vai fazer um monte de coisa e vai abrir a boca pra falar "nunca que eu pego 20 mil e torro só numa moto"

Brasileiro só reclama, reclama, finge que sonha, finge que luta pelos sonhos e reclama mais ainda porque o fulano, ciclano não ajuda ele realizar os sonhos. Essa moto é pra outra classe social, é tão simples entender isso. É igual a CBR 250, igual qualquer moto de alta cc. O cara que diz que não compra uma dessa porque prefere uma Bandit, Hornet sei lá o que, acaba que nunca compra nenhuma outra maior. Mas é a vida.

Já que vocÊ fala "brasileiro isso", "brasileiro aquilo", "brasileiro só reclama", generalizando, está incluindo a si mesmo! :D

Eu compraria uma Tornado e um carrinho. Pode esculachar que eu não ligo. :D

emerson merighi
08-05-13, 01:46
eu sou o contrario entao ne defeacer...sou brasileiro, sou meio pobre e comprei uma gs500 veia e uma busa usada...mas comprei...

corsani
08-05-13, 08:29
Calma galera, tenho certeza que antes do final do ano já vamos ver CRF sendo vendida abaixo dos 17 mil. Vai acontecer o mesmo que aconteceu com a FalconI.
desculpa, ma 17.000 ainda acho carinha só por ser refrigerada a agua. quanto a design e uma suspençao invertida não tem que ter preço alto porque é uma coisa que tem que ser mudada como qualquer moto que evolui.

Optimus Prime
08-05-13, 11:15
Olha, As coisas custam o que devem custar mesmo.. O que vai dizer se é caro ou barato é sua condição financeira !!

Vai dizer que é cara ! então compra material,fabrica sua propria moto com os mesmos detalhes e qualidade honda,importa ,e ainda vende a preço de custo pra uma consessionaria revender. Pra ver se no final é caro .

Pra nego pelado que nem eu que precisa comprar tudo parcelado em 36x,60x é claro que é cara,é uma facada. Embora acho muito linda ,na minha condição atual jamais compraria !

Agora pra aquele que ganha 8,10,15 mil pau por mês ou mais e compra crf 450 pra andar só em final de semana ,é barato,uma micharia.

Tem pelado que naum tem nem condição de compra uma monareta ou bicicleta Caloi usada em 36x e vem pra cá para reclamar do preço ..

Se tem dinheiro sobrando pra comprar e que ter uma ,então compra ! Se não tem ,não compra.!! Ou compra outra coisa que te agrade e naum fica reclamando .

Carleetos
08-05-13, 12:00
Eu não compro. Nem à vista nem parcelado. :)

emerson merighi
14-05-13, 21:56
optimus prime, vc ta exagerando...acho que hj em dia a grande maioria pode pagar 500,00 de parcela...com calma o sujeito compra a moto que quiser....

Joao XTZ
15-05-13, 01:09
Optimus Prime , se vc acha isso começa a ler e ver videos sobre o Lucro Brasil o ADG0068 tem um excelente video sobre isso no YT e o Canal do Otário tambem tem , exemp´lificando no caso do Gol 1000 ... leia , e pense a a respeito...

eu se pudesse iria numa média ou numa Toni usada ... pq 18 mil é oda !!!

valeu ...

Stone
15-05-13, 16:21
Eu concordo (em partes) com o Optimus, muita gente por aí ganha uma merreca de um salário mínimo, tem família, etc. Vai pagar como 500 numa prestação??

Sobre a moto, hoje de manhã passei numa cc honda e tinha uma na frente, parei pra dar uma olhada nela..
E pra ser bem sincero..... me decepcionei com a moto. Parecia que tava olhando pra uma ashima....
Chassi de ferro... pelo preço teria que ser de alumínio... acabamento mal feito, borrachinhas que parecem que vão cair na primeira andada na moto, parece tudo muito fraco. Por ser uma Honda e por custar 20 barão tinha que ser coisa melhor. Muuito melhor...

Joao XTZ
15-05-13, 19:55
Como aqui num é o Face , não dá pra curtir o coment do Stone ... pq eu achei a mesma coisa vendo ela aqui na Japauto... complicado isso

valeu ...

Marvila
15-05-13, 22:18
Como aqui num é o Face , não dá pra curtir o coment do Stone ... pq eu achei a mesma coisa vendo ela aqui na Japauto... complicado isso
valeu ...Eu confesso que criei certa expectativa sobre a CRF250L.
No entanto, minha impressão foi a mesma do Stone quando a vi na concessionária.
Tá parecendo uma moto sem propósito. Muita cara e com apetrechos para fazer trilha. Tanque pequeno para ser utilizada em viagens. Para uso urbano penso que a Lander faz o papel dela direitinho...e por muito mesmo...
Sei não...8(

Bandit
15-05-13, 22:43
nao vende... primeiro pq o termo 300 e forte demais, nao da pra colocar na cabeça de um cidadao brasileiro q na maioria sao leigos, q uma 250 pode andar mais q uma 300, sem falar q a xre atende a maioria das pessoas, e claro, quem quiser pagar mais, com certeza vai de Falcon I....