PDA

Ver Versão Completa : Apos lavar a moto, ela não liga mais.



Ghaleon
29-04-13, 09:24
Bom dia pessoal !
Apos eu lavar a moto ontem (28/04/2013),ela não quer mais ligar.
Hoje pela manhã indo para o serviço mesmo com chuva, a moto ligou mas ela já tava querendo morrer sabe ? Dai eu fiquei acelerando ela, pois de manhã cedo era normal ela demorar um pouco para ficar estável...
Quando eu diminui a velocidade ela morreu, e não quer ligar mais... Fiquei um tempão tentando fazer a bixera ligar e nada =\\
Os piscas estão funcionando normalmente...

O que pode ser? E o que EU posso fazer em casa para tentar faze-la ligar ?



Moto: Titan 150 KS , 2007.
Agradeço atenção.

Tqf2
29-04-13, 09:40
Verificou se a vela não tá molhada? As vezes tava mal encaixado o cachimbo e molhou................... talvez ainda esteja molhado....

Ghaleon
29-04-13, 10:01
Verificou se a vela não tá molhada? As vezes tava mal encaixado o cachimbo e molhou................... talvez ainda esteja molhado....

Eu já estava na hora de ir para o trabalho, só verifiquei se o cabo da vela estava engatado e o afogador... Nem com o afogador levantado a tinhosa quis ligar... ;\


Caso esteja molhada, seco normalmente com um pano ?

coreanas
29-04-13, 10:30
Agua no filtro de ar, cachimbo e/ou CDI.

Ghaleon
29-04-13, 10:37
Agua no filtro de ar, cachimbo e/ou CDI.

Tudo isso eu posso verificar em casa mesmo ? Sou leigo quando se trata de moto, e pra min ir na oficina é complicado por causa do horário do trabalho...
Poderia me explicar como verificar? ;x

coreanas
29-04-13, 12:26
Vai do teu conhecimento, mas se não sabe é bom saber. Chama um amigo que entenda pra ajudar, são coisas básicas, vai chegar uma hora em que voce vai ter que limpar o filtro ou trocar uma vela. Seria como se voce tivesse um pc e pagasse alguém pra passar o antivirus. Ou levasse seu celular na manutenção pra carregar a bateria.

CarpeDiem
29-04-13, 12:35
ou o cachimbo está molhado, ou entrou agua no cdi, tira o cd e tenta limpa os conectores! abraço

sandro lara
29-04-13, 12:36
Va em posto de combustivel e soca ar dentro do cachimbo , que creio eu que seja esse o problema .

CarpeDiem
29-04-13, 12:53
Va em posto de combustivel e soca ar dentro do cachimbo , que creio eu que seja esse o problema .
Aproveita passa ar no cdi também, provavelmente irá resolver!

Ghaleon
29-04-13, 13:03
Vai do teu conhecimento, mas se não sabe é bom saber. Chama um amigo que entenda pra ajudar, são coisas básicas, vai chegar uma hora em que voce vai ter que limpar o filtro ou trocar uma vela. Seria como se voce tivesse um pc e pagasse alguém pra passar o antivirus. Ou levasse seu celular na manutenção pra carregar a bateria.

Entendo e concordo perfeitamente com você ... È uma droga isso !! Mas eu vou aprender !!
Mas infelizmente eu estou por conta própria, só aprenderei aqui e em outros fóruns ... ;s

- - - Updated - - -


ou o cachimbo está molhado, ou entrou agua no cdi, tira o cd e tenta limpa os conectores! abraço

Unfortunately, nem sei onde fica o CDI... Vi um cara dizendo que era pra tirar o tanque... Se for ferro...
O hard é que cheguei mega atrasado hoje de manhã por causa disso ( tive q voltar empurrando ela até em casa)
E a oficina mais perto(oq não é tão perto), só abre as 14h, que é o mesmo horário que eu tenho que começar a trabalhar =\

CarpeDiem
29-04-13, 13:09
http://images04.olx.com.br/ui/18/37/10/1360083733_479513710_1-Cdi-crf-230-xr-200-cbx-200-alta-parformance-AQUARIUS.jpg se é da cg 150 fica debaixo do tanque, tem que tirar o tanque, só dois parafusos debaixo que prende o banco, depois solta a mangueira de gasolina, certifique que a torneira esteja fechada, e solta o fiu da boia pra tirar o tanque, mais não precisa, se voce enfia a cabeça bem debaixo do tanque voce vai ver ja o cdi, ta do lado da vela.. espero ter ajudado!

magrao tk
29-04-13, 13:36
Tu deve ter molhado muito por baixo do tanque e banco.
Isso pode ser lá na bobina de ignição, que gera faísca da vela.

Se tiver secador aí faz nessa ordem: tira o cachimbo da vela ( só puxar), depois tira o cachimbo do cabo de vela - tem que desenroscar ele que sai. Sopra ele bem depois deixa secar com o secador de cabelos. Aí segue o cabo de vela que tu vai chegar na bobina de ignição, na tua acho que é na lateral perto da bateria. Taca ar quente em tudo ali.
O cdi tu detecta fácil é uma caixinha preta com um conector de uns 4 fios. Tem uma travinha nesse conector que tu tem que afastar pro lado pra poder desplugar. Seria bom tu passar um ar quente nessas conexões, depois de tirar o excesso de água soprando.

Quando tiver tempo faz com calma a montagem do cachimbo no cabo de vela usando cola de silicone pra vedar. Corta 1cm da pontinha do cabo de vela (confere se não vai ficar muito curto primeiro) enrosca bem firme o cachimbo no cabo e coloca a cola em cima onde o cabo entra.

Ptr
29-04-13, 14:23
olha tem um parafuso na bura do carburador, desaperte este parafuso e deixe a gasolina sai ,este parufuso fica quase no fundo carburador,onde sai uma magueirinha, costuma cair agua no carburador, quando liga a moto ela fica falhando ja aconteceu isto com minha antiga cg
abraçs
c

coreanas
29-04-13, 14:44
Não quero ser do contra, pode muito bem ser ignição (cachimbo, CDI) mas é bem mais provável ser filtro de ar molhado, para ter certeza tire a vela e veja se está molhada no eletrodo. Se tiver, tira alateral, desmonta o filtro, tira a vela e dá na partida sem vela para secar o cilindro. São coisas básicas que todo motociclista tem que saber, peça a ajuda de algum amigo.

CkOFan
29-04-13, 14:48
olha tem um parafuso na bura do carburador, desaperte este parafuso e deixe a gasolina sai ,este parufuso fica quase no fundo carburador,onde sai uma magueirinha, costuma cair agua no carburador, quando liga a moto ela fica falhando ja aconteceu isto com minha antiga cg
abraçs
c

Antes de fazer isso fecha a válvula da gasolina (modo OFF), aí tu seca a cuba ;)

Abraço!

Ghaleon
29-04-13, 14:57
Tu deve ter molhado muito por baixo do tanque e banco.
Isso pode ser lá na bobina de ignição, que gera faísca da vela.

Se tiver secador aí faz nessa ordem: tira o cachimbo da vela ( só puxar), depois tira o cachimbo do cabo de vela - tem que desenroscar ele que sai. Sopra ele bem depois deixa secar com o secador de cabelos. Aí segue o cabo de vela que tu vai chegar na bobina de ignição, na tua acho que é na lateral perto da bateria. Taca ar quente em tudo ali.
O cdi tu detecta fácil é uma caixinha preta com um conector de uns 4 fios. Tem uma travinha nesse conector que tu tem que afastar pro lado pra poder desplugar. Seria bom tu passar um ar quente nessas conexões, depois de tirar o excesso de água soprando.

Quando tiver tempo faz com calma a montagem do cachimbo no cabo de vela usando cola de silicone pra vedar. Corta 1cm da pontinha do cabo de vela (confere se não vai ficar muito curto primeiro) enrosca bem firme o cachimbo no cabo e coloca a cola em cima onde o cabo entra.

Cara, eu fui na oficina. O cara trocou a vela, dai ela ligou ( saiu fumaça PRETA) , mas logo parou... ELe disse q eu afogou de tanto tentar ligar. Mas não me explicou o por que ela não ligava...
Apos constatar os relatos de vocês dizendo como realmente secar ela, fiquei na dúvida agora... Sera que ele não pego minha vela boa ?
Eles não tinham a original da titan(Acho que é NGK), só tinham uma chamada magnetro, o proprio vendedor disse que ela é uma merda...
Então fiquei com uma original q ele tinha (usada), pra segurar até amanhã, por que amanhã chegava as originais...

Oq vocês acha ? fui enganado ?

CkOFan
29-04-13, 15:05
Acontece, de tanto que tu tentou ligar ela acabou afogando o bura.
Quando acontece isso tu faz o seguinte:
Desliga a moto
Baixa a aleta do afogador
Segura o punho do acelerador no máximo
Dá umas quantas pedaladas no pedal de partida (com a chave desligada)

Depois liga ela e tenta dar a partida normalmente. Assim tu desafoga a moto. Dá pra secar a cuba, da forma que o amigo disse acima, mas como a tua é a pedal é mais simples.

Mas... quanto tempo tu tava com essa vela?

Abraço!

emerson merighi
29-04-13, 16:24
hahaha.....as dois T que eu tinha q era assim, tudo parente do cascao...lavou, fudeu! nao ligava mais mais nem a pau...

- - - Updated - - -

hahaha.....as dois T que eu tinha q era assim, tudo parente do cascao...lavou, fudeu! nao ligava mais mais nem a pau...

- - - Updated - - -

hahaha.....as dois T que eu tinha q era assim, tudo parente do cascao...lavou, fudeu! nao ligava mais mais nem a pau...