PDA

Ver Versão Completa : Qual a diferença das lâmpadas "esmagada", "esmagadinha", "pingo e "pingão"?



CkOFan
30-04-13, 16:17
Eae xiruzada!

Bom, estou querendo comprar uns leds para colocar no painel da minha Yes, e conforme pesquisei são duas lâmpadas "esmagadas" e duas "esmagadinhas" de cada lado.
Também verifiquei que, para colocar um led no farolete, é uma lâmpada modelo "pingão".

Fiz o pedido para um vendedor do ML e ele me informou que a lâmpada "esmagada" serve no soquete da "esmagadinha", e fiquei com essa dúvida...
Qual a real diferença desses modelos e qual o real nome de cada um, pois já em um mesmo anúncio vi uma que se dizia "esmagadinha", "pingo" e "pingão"...

Abraço!

Eduardo Toda
30-04-13, 17:14
Amigo aqui tem uma explicação sobre lampadas , a pingo é a T10 e a pinguinho é a T5, ou esmagada e esmagadinha como queira...
Lâmpadas de LED para motos | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/8906/lampadas-de-led-para-motos/)

CkOFan
30-04-13, 17:44
Só valeu Eduardo!

Abraço!

Ivan RJ
30-04-13, 18:47
Não SERVE. Esmagada ou camarão não serve no soquete da esmagadinha. Não tente colocar porque vc irá danificar o soquete!!!
Compre os leds corretos para cada tipo de soquete.
O led para a lanterna do farol é o mesmo do velocimetro, mas não use o soquete que vem com 4 ou mais leds. O calor do farol faz eles queimarem e se desmacharem. Esses leds tem o nome de espiga, também não use a lâmpada principal de leds, até o momento não deu certo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ederson.gm
01-05-13, 12:16
acompanhando o tópico.

CkOFan
02-05-13, 16:57
Não SERVE. Esmagada ou camarão não serve no soquete da esmagadinha. Não tente colocar porque vc irá danificar o soquete!!!
Compre os leds corretos para cada tipo de soquete.
O led para a lanterna do farol é o mesmo do velocimetro, mas não use o soquete que vem com 4 ou mais leds. O calor do farol faz eles queimarem e se desmacharem. Esses leds tem o nome de espiga, também não use a lâmpada principal de leds, até o momento não deu certo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Eae chefe! Não te esquenta que não vou esbugalhar o soquete tentando colocar uma bitola maior ;)
Valeu pelo esclarecimento.
Agora sim consegui comprar os LEDs. Acho que chega lá por segunda ou terça-feira. Assim que chegar, monto um tutorial para o pessoal que quiser fazer o mesmo.

Quanto a lâmpada principal, realmente ainda não existe uma que seja funcional. Elas deixam o bloco ótico bem iluminado, porém o chão fica as escuras.

Abraço!

Plaza_Rj
02-05-13, 23:50
Na minha Yes comprei um par de lampadas "pingão" , são incandescentes porém o vidro é azulado, a vantagem de colocar incandescente é que a luz vai ser bem distribuida no painel, tanto é que tirei o par de lampadas secundárias do painel (umas minúsculas) e botei os pingões, a luz agora ficou branca , muito mais bonito. No meu farolete coloquei um led azul neon , gostei do resultado.